Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA +++

3 nov
J_sofina_jenne

Sofina Jenne deveria fazer parte da cesta básica de beleza nas práticas de skincare. Não é brincadeira! Um filtro perfeito em textura e resultado.

Eu tenho testado vários filtros de origem asiática (sofina white, sofina lucent, bioré milk, bioré mousse, kosé, allie….), mas acabei me redendo ao Jenne. Vamos a ele:

S1

Embalagem com bico dosador:

S2

Como todo protetor muito líquido, você tem que agitar o frasco – há uma bola dentro dele para ajudar a misturar o produto – antes de usá-lo. Observe a textura:

S3

Sofina Jenne Day Protector é uma loção leitosa, muito fluída (similar aos filtros da Anthelios para peles mistas e oleosas), que espalha fácil na pele e é absorvida rapidamente. Logo que é aplicada, você sente a pele com leve tom esbranquiçado. Mas não se espante, em poucos minutos desaparece e a pele ganha um acabamento translúcido. Nenhuma sensação pegajosa.

Pode ser usado como base antes da maquiagem. A sua pele fica com uma aparência melhor e matificada na medida – sim, esqueça o efeito mate do Minesol, por exemplo, o efeito mate do Sofina Janne é bem superior ele não é o mais mate/ opaco que eu já usei.

Não há brilho ou toque oleoso, pelo contrário, ao passar os dedos sobre a pele, você percebe que está mais sedosa e lisa.  O resultado se mantém assim por umas 5 horas – prazo que eu geralmente reaplico. O diferencial deste produto comparado com os filtros solares convencionais é que, quanto mais você reaplica, mais ele segura o brilho da pele.

Em termos de proteção o Sofina Jenne tem FPS 50, ou seja, significa que ele tem fator de proteção UVB superior a 50. Confere também alta proteção UVA. Possui filtros como Óxido de Zinco e Uvinul Plus: o primeiro é um filtro mineral que cria uma barreira física sobre a pele, refletindo os raios UVA e UVB, garatindo também uma proteção fotoestável (ele só sai da pele e perde sua proteção se você retirá-lo fisicamente).

A diferença do óxido de titânio desenvolvido pela Kao é que ele é em nano-partículas tão finas (20% de redução) que criar um véu transparente na pele, ao contrário do “white cast” que ocorre com protetores ocidentais convencionais. A tecnologia  Advan UV-Barrier permite que um filtro com 15% desta substância espalhe muito bem, permitindo até reaplicação. Mesmo uma grande empresa como a L’Oréal não usa algo assim (há filtros que com apenas 5% tornam a pele esbranquiçada)! Sabe o que é feito? Tingem com pigmentos para esconder a brancura que fica na pele.  Sugiro a leitura deste post que eu explico melhor sobre o ingrediente e sua eficácia contra os raios UVA e até da luz visível.

Tt

O segundo (Univul Plus) é um filtro UVA fotoestável, que tem ampla cobertura e também protege a pele da formação de radicais livres. A sinergia dos dois ingredientes em conjunto com mais um filtro UVB, Octinoxato, tornam o produto um excelente filtro para uso diário.

Com relação à textura, Sofina Jenne tem silicones que dão o acabamento liso e “primer” ao produto, além da talco na sua composição que permite esse toque acetinado e ajuda a absorver o óleo. Ele também possui alcool, mas não é sentido na pele e o mesmo é atenuado pela presenção da glicerina e os prórpios silicones (dimeticone) citados que hidratam.

Outra diferença deste produto para os outros filtros que eu já usei é que ele promove a hidratação contínua da pele e fortalece a barreira cutânea devido aos exclusivos ingredientes de ceramidas sintéticas: fornecem uma camada entre as células, retendo a umidade por mais tempo e protege a pele contra agressões externas:

Ceramide

Você percebe que a sua pele fica mais hidratada com quatro dias de uso e, ao longo dos dias, nota também a pele com melhor viço e mais saudável. Teste com aparelho que mede a hidratação da pele após aplicação de cosméticos mostraram que o proteror aumento o grau de hidratação de 23.3% para 46.7% (e olha que tem álcool!).

Eu brinco que o Sofina Jenne não tem água termal, mas sim água do Santo Graal! Pele bonita, jovem e saudável!!  Para saber mais sobre o produto, indico o site da Kao Corporation. 

Sofina Jenne é livre de óleo e possui um aroma floral, mas que some rapidamente depois de aplicar. É um filtro urbano e pode ser retirado com limpadores comuns, mas a sua resistência à água e ao suor é até forte comparada com os filtros que encontramos por aqui. Eu malho ou corro com o Sofina Jenne e ele não escorre na pele e nem sai com o suor, sinto até a pele impermeabilizada. Duas aplicações do produto já são suficientes e o meu frasco dura, em média, um mês.

A minha pele é muito oleosa, sensível – do tipo ruborizada – e uso filtros soláres há 20 anos. Já testei de tudo, das marcas populares; tradicionais; dermocosméticos; filtros americanos e europeus…, todos pioravam a oleosidade natural, tinha problemas com cravos e espinhas e, dificilmente, eu apostaria num filtro hidratante para usar. Claro, por minha experiência em protetores vendidos no Brasil, a soma filtro solar + hidratante + oleosidade = pele estupidamente oleosa ou “bem vindo ao poço de petróleo!”! Mas, pela primeira vez na vida passei a gostar de usar filtros solares diariamente depois que descobri os produtos asiáticos.  São diferentes em textura e acabamento… perfeitos para peles oleosas ou mistas. E este Sofina Jenne pode ser usado por todos os tipos de pele, mas indicaria para peles oleosas/ combinandas, pois é um filtro desenvolvido particularmente para mulheres na faixa dos 20 anos, que requer cuidados como proteção tanto contra os raios UV e com a sensibilidade da pele, hidratação e equilíbrio da oleosidade.

A Lista de Ingredientes completa você pode encontrar no Ratzilla Cosme.

Onde encontrar: vocês podem comprar em sites como o Ichibankao. Mas aqui no Brasil eu compro diretamente com a vendedora Vânia.

Preço médio (Brasil): 76 reais. Frasco com 30 ml.

About these ads

60 Respostas to “Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA +++”

  1. Márcia Leme 3 de novembro de 2011 at 15:46 #

    Nando querido,Post perfeito em todos os sentidos. Suas resenhas são quase literatura, de tão gostosas de ler. O único problema é que você é um perigo… Você descreve tudo com tanta precisão e com tantos detalhes, que dá vontade de comprar tudo (rsrs). Falando nisso, já encomendei com a Vânia o Sofina Jenne.Agora só filtros asiáticos na minha vida…beijo

  2. Márcia Leme 3 de novembro de 2011 at 15:55 #

    Mais uma coisa: excelente e poética a imagem de Narciso… Pefeita!

  3. Nando Goober 3 de novembro de 2011 at 16:02 #

    Oi Márcia.. obrigado!! :)Então… pretendo publicar sempre… tenho outros produtos para “resenhar”.. e tenho que mexer no layout do blog.. não sei customizar ainda.. Adoro a imagem original de Caravaggio.. só que a versão que postei, feita com lixo.. seria perfeita se fosse criada com sucata de embalagens de produtos de beleza! Bjs

  4. carlasiqueira01 3 de novembro de 2011 at 22:07 #

    Sou a carla maria Nando lá do blog da Celisa, passei por aki para lhe dar os parabéns pelo blog, achei bem chique rsrsrsrsrrs

  5. Nando Goober 3 de novembro de 2011 at 22:37 #

    Oi Carla.. gentileza sua.. ainda está pobrinho pois falta o layout. ObrigadoBjs

  6. Vanessa Sial 4 de novembro de 2011 at 0:16 #

    Oi Nando!!!Se a gente já gritava de satisfação com suas resenhas no BES, imagina agora você com seu blog. É uma delícia escrever sobre o que gostamos. E você tem muito a compartilhar concosco. Você é um especialista em dermocosméticos diferenciados. Esse é um nicho pouquíssimo explorado. Conte comigo sempre. Já fiz meu cadastro como seguidora. Vou sempre comentar sobre seus assuntos – verdadeiras aulas sobre cosméticos.Beijocas mil e sucesso!

  7. Vanessa Sial 4 de novembro de 2011 at 0:21 #

    Nando,Como seus produtos são importados, deixo como sugestão que você informe para a gente os valores e tempo de recebimento dos produtos. Também gosto de saber sobre a quantidade do produto e o prazo de validade. Desta forma, consigo me programar para fazer novas aquisições.O mesmo vale para as compras no site. Se vc precisar eu te ajudo com os videos tutoriais. Eu não conheço esse site que você citou no post. Já estou curiosa para explorá-lo.Bjssss

  8. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 0:35 #

    Oi Vanessa…. obrigado por sua visita e palavras gentis.. mas nem é para tanto… e agora que estou entrando nesse nicho mesmo.. só que pretendo continuar assim, pois a diferença é bem grande. Então.. vou procurar atender essas sugestões… só que não dá para ser precisa: como eu não uso cartão de crédito, eu compro diretamente com a vendedora Vânia – outros compram diretamente dos sites -, que por sua vez importa de sites estrangeiros. O valor + prazo depende muito. Na verdade, como todos que importam já sabem, o produto demora mais quando já está no país. Mas o máximo até hoje foi um mês.O valor pode variar de acordo com o fornecedor (a). Mas a Vânia é muito competente e sempre busca achar melhores ofertas para revender de forma mais econômica. Ela sabe que esse nicho aqui ainda é muito recente e não dá para competir com os dermos vendidos por aqui. Acaba sendo muito encomenda pessoal. Mas vou atualizar o post com algumas das duas dicas!Bjs

  9. Adriana Prado 4 de novembro de 2011 at 0:54 #

    Parabéns Nando! Ótimo você ter um espaço só seu, apesar da liberdade do blog da Celisa. Você já nos mostrou que é inteligente, criativo, prestativo e um pesquisador desta área. Com a sua proposta, e em um espaço com a sua “cara” , vai nos presentear com suas informações em resenhas, que já conhecemos, tão bem elaboradas. Já estou curiosíssima com o futuro deste blog. Concordo com o que disse a Márcia Leme. Difícil vai ser me conter com as compras. Beijo e, mais uma vez, boa sorte!

  10. Biazinha 4 de novembro de 2011 at 3:52 #

    Nando eu amo esse Sofina Jenne eu tenho e acho maravilhoso p/ pele. Fica hidratada sem ficar oleosa.Até meu Dermato elogiou e disse que nem parecia que eu estava com filtro. Sempre que consulto vou sem “make” passo somente filtro p/ ele poder avaliar a pele e ele gostou muito desse filtro :D.Água do Santo Graal kkkkk :D só vc mesmo kkkk :D.Nando vc escreve de uma maneira que nos convence sabia kkk.Olha O que eu comprei por sua causa rs: Sofina Jenne, Kose Medicated Sekkisei, Serum Olay, Gel Mandon, Sabonete Bioré (lançamento), clareador e o óleo Shiseido. Fiz comprinhas hj com a Vânia :D. Estou muito feliz :).Obrigada pelas dicas e parabéns pelo Blog. Espero que vc escreva e traga muitas novidades p/ todas nós.Sucesso no seu Blog e mais uma vez parabéns meu lindo!Beijocas :*

  11. Pri 4 de novembro de 2011 at 10:07 #

    OI, Nando , Bom dia!!!!!!!Parabénsssssssss pelo blog ……..huhuuuuuuuuuuuuFIcou bem legal ….Boa sorte nessa nova fase, e muito sucesso a vc !!!!!!!!Suas dicas como sempre são maravilhosas ……Ainda não comprei nada “asiatico”, mais já estou em mente em comprar .E tá ai uma resenha boa , gostei de ver , desse jeito ficamos mais indecisas , com tantos produtos bons …………..VC acha esse Sofina Jenne segura bem oleosidade?Já que onde vc mora é muito quente , dá p/ testar isso na boa não…..Pq pensei em Bioré MIlk , pq vc diz que é mais matificante ……bjos kerido adorei seu blog

  12. Pri 4 de novembro de 2011 at 10:08 #

    OI, Nando , Bom dia!!!!!!!Parabénsssssssss pelo blog ……..huhuuuuuuuuuuuuFIcou bem legal ….Boa sorte nessa nova fase, e muito sucesso a vc !!!!!!!!Suas dicas como sempre são maravilhosas ……Ainda não comprei nada “asiatico”, mais já estou em mente em comprar .E tá ai uma resenha boa , gostei de ver , desse jeito ficamos mais indecisas , com tantos produtos bons …………..VC acha esse Sofina Jenne segura bem oleosidade?Já que onde vc mora é muito quente , dá p/ testar isso na boa não…..Pq pensei em Bioré MIlk , pq vc diz que é mais matificante ……bjos kerido adorei seu blog

  13. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 12:14 #

    OI Pri…. obrigado…Olha.. ainda não fez aquele calor infernal aqui no Rio… por enquanto estou gostando do efeito do Jenne, mas para casos de emergência eu recorro ao Sofina Oil Control – farei resenha dele tbm. Mas o Bioré milk é mais matificante que o Jenne… só que eu sinto uma “secura” na pele com o milk.. e com esse horário de verão que prolonga ainda mais o dia.. minha pele não ia aguentar 12 horas com um filtro assim! rsBjs

  14. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 12:16 #

    Adriana e Biazinha…. ah, vocês já são de casa… a Bia eu não seis e consegue perceber a maravilha do Jenne, pq ele usa uns 7 filtros.. um para cada dia da semana…rsEntão, estarei postando quase que diariamente – vai depender do meu estoque aqui! rsBjs e obrigado.

  15. Pri 4 de novembro de 2011 at 12:34 #

    Nando…….Menino aí faz muitooooo calor , é bem quente neh , ainda está ameno , hj aqui ta frio , esse tempo tá maluco, tem dias que derretemos de tanto calor , outros frio demais .vai entender Há vc aprova Jenne …..O sofina Oilcontrol é matificante tbém?Nossa Bioré deica sua pele seca demais .nossaaaaaa ..Tão dificl ouvir isso dos filtros daqui neh ….kkkkkkkkParece musica aos meu ouvidos hehehehehehbjão kerido E vou continuar vendo seu blog ……

  16. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 13:11 #

    Pri.. o Rio é chamado de Hell de Janeiro!! Não quero ser pessimista, mas quando chega o verão.. eu nem consigo aplicar filtro de manhã decentemente, pq mal lavo o rosto e já começo a suar!! Eu tenho que ir p meu quarto, com ventilador ou ar ligado e aplicar com meu espelho de mão!!Amanhã eu posto a resenha do Sofina Jenne Oil Control para você! Aí, você tira as suas dúvidas. Bjs

  17. Pri 4 de novembro de 2011 at 13:23 #

    É Nando , aí é quente demais Não querendo desanimar ninguem , mais já falando , esse verão promete ser bem quente , asism como frio foi intenso aqui , aqui onde eu moro tá fazendo bastante calor no verão .Nossa é uma tortura passar filtro no calor neh??? sei bem , pq vc acaba suando bem mais fácil , vc tá certo passa em frente ao ventilador , kkkkkk boa essa :)Piro que vc acaba de tomar banho e já ta suando isso me mata, detesto isso , e tbém não gosto de ar condicionado, mais muitas vezes temos que apelar p ele , no carro, ou no trabalho, affeeeeeeeeObrigada amanhã vejo sua resenha keridobjokas Bom final de semana pra vc!!!!! :)

  18. Márcia Leme 4 de novembro de 2011 at 13:44 #

    Ah, menino…Sei que estou contra a maré, mas eu a-do-ro o verão explícito, sabe… esse de morrer de calorão, mesmo. Tanto que já programamos as férias de família em Salvador. Mais uma vez vou confessar um pecado inconfessável nesses dias: adoro caminhar na praia sob um sol escaldante. Fazer o quê… fico feliz assim. Me cubro de filtros, chapéu, óculos, mas o sol é meu vício… Não bebo, não fumo, não gosto de chocolate nem morro de amores por doces, mas o sol é minha paixão proibida… Por isso já estou reforçando meu estoque de filtros asiáticos pra encarar o Nordeste neste fim de ano…

  19. Pri 4 de novembro de 2011 at 14:33 #

    OI, MarciaaaaaaaAi flor não consigo acostumar com sol , sabe ficar tomando sol na cabeça……..Mas olha tbém não estava gostando da friaca que tava esse ano :( Gosto do meio termo , nem muito quente ,, nem muito frioMas como aqui ou é frioooooooooooooo p caramba , ou quenteeeeeee p caramba …acho que nem tem mais Primavera kkkkkkkkkkkkAi vc vai p/ Nodeste que deliciaaaaaaaaa lugar maravilhoso ……..bjos

  20. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 17:12 #

    Nossa.. gelei até a alma lendo você (Márcia) comentar que adora andar com o sol escaldante na fuça..rs….. eu fico pulando de banco em branco no ônibus só para evitar o calor na cara.. posso estar com filtro SPF 2000 que continuo correndo do sol.. Bjs e ótimo final de semana para vocês! Já baixei outra resenha!

  21. Adriana Prado 4 de novembro de 2011 at 17:33 #

    Vai entender o ser humano: eu não gosto de tomar sol, não tenho paciência de ficar estirada em prol de um bronzeado, que acho bonito. Não gosto de andar no sol, a não ser pela manhã, bem cedinho. Em contrapartida, adoro verão, saber que o dia é de sol, vestir roupas fresquinhas e bem coloridas. Beijo e bom fim de semana!

  22. Pri 4 de novembro de 2011 at 17:39 #

    Pois é Adriana Prado, falou tudo, não gosto de ficar no sol estirada nem pensar , fujo tanto dele , mais flor dá uma tristeza quando amanhece aquele dia chuvoso, triste…..já um dia bonito de sol, que nem tá hj aqui, tem sol lá fora , tudo clarinho, mais não ta tão quente ……..Bom final de semana pra vc tbém!!!!!!bjokas

  23. Nando Goober 4 de novembro de 2011 at 18:27 #

    Meninas.. postei uma nova resenha: Curél Whitening.

  24. Cissa 8 de novembro de 2011 at 18:40 #

    Parabéns pelo blog! Já sou leitora!

  25. Teresa Simon 10 de novembro de 2011 at 10:54 #

    Parabéns Nando!!Adorei seu blog. bjus

  26. Nando Goober 10 de novembro de 2011 at 11:41 #

    Oi Cissa e Tereza, obrigado!!!Cissa, você é leitora do Beleza e Saúde? Fico curioso para saber… como ainda não estou divulgando o blog direito.Teresa já é companheira de debate no site BeS…rsBjs

  27. cissa.y 10 de novembro de 2011 at 15:19 #

         Oi, Nando! Não sei bem se estou conseguindo responder em seu blog, por isso vou tentar por aqui também. Sou leitora sim do B&S, mas gosto mesmo é dos seus posts e comentários, por isso acompanharei seu blog também. :D  Não vai precisar de muita divulgação não! bjkas. 

  28. Roberto 12 de dezembro de 2011 at 15:35 #

    Garoto Sofina Summer…contagem regressiva para o alto Verão…….Então…..tava pensando …a diferença entre este Jenne e o Biore Bright (rosa) é muito grande…..sei que os dois protegem super bem, mas me refiro ao acabamento deixado, pq assim nem noto muito a diferença entre o Sofina White e o Biore Bright, embora este segundo seja um pouco mais matificante, a diferença deve ser uns 20%…em mim, claro…Estou preparando uma lista e olha o que já inclui:Espuma de Linpeza Biore (ainda ñ sei qual)Mandom ExpressLoção Hadalabo Branca (que contém o nano super ácido hialurônico, embora não seja clareadora)2 Serum 102 Sofina Jenne 50+Toner Elixir White Shiseido (aquele bifasico)Kit Elixir White (aquele com 6 itens)Algodão Suzuran (240 unidades) eu nem uso algidão, mas vou querer, tá barato!….Ah Nando vc comentou que usa muito os Blooting Paper…já usou o da Pureness, ele é incrível, desse papers só usei esse e um da clean clear, mas o da Shiseido tem um pozinho, além de vários outros ingredinetes matificantes que ficam na pele e devolvem um efeito mate lindo, mas se usado muito o pozinho dele fica meio azul claro na pele…inclusive axo q comprerei tb!

  29. Roberto 12 de dezembro de 2011 at 15:43 #

    Corrigindo:BloTTing Paper, olha a formula que bacanaPureness Oil-Control Blotting Paper:Kaolin, Polysorbate 80, Cellulose Gum, Trisodium EDTA, Water, Butylene Glycol, Glycerin, Erythritol, Dihydrocholeth-30, Hydrogenated Lecithin, Rosemary Extract, Sodium Dehydroacetate, Methylparaben, Fragrance, Zinc Oxide, Ultramarines.A vantagem é fora custa o equivalente a 3 da Clean Clear, mas vem 100 unidades e dá p usar os dois lados, quer dizer, o custo benefício é melhor que o da J&J….

  30. Roberto 12 de dezembro de 2011 at 18:41 #

    Dr. Sofina…tava pesquisando e olha o que eu achei, nova linha anti oleosidade: http://www.purainova.com.br/produtos-acqua-dry-stick-efeito-mate.htmlEste produto parece ser bacana…só mesmo usando p comprovar.Gostei tb da proposta dos outros produtos…muitos tem ácido tartárico…é mas se fosse coprar seria o stick, ainda quero algo 10 p camuflar os poros da zona t.Se os Europeus tem água das termas, nós temos água da Serra:http://www.purainova.com.br/produtos-acqua-detalhe-acqua.htmlAchei bastante interessante esta água:http://www.purainova.com.br/produtos-acqua-detalhe-acquassoma.htmlOlha que eu acreditei na proposta desta. Inclusive já usei as águas termais Vichy e Avene e p mim: PLACEBO TOTAL!Não percebi benefício algum….agora…se existisse a água da Biotherm, com o famoso Extrato Puro de Plâncton Termal (EPPT), aí sim…eu compraria.

  31. Adriana Prado 12 de dezembro de 2011 at 19:03 #

    Meu Sofina Jenne (e outros produtinhos) acaba de chegar. Estou aguardando ansiosamente o dia de amanhã para usá-lo. Quero provar esta maravilha com outros produtos diários que tem deixado um pouquinho de brilho na pele. Volto pra contar o resultado. Beijo

  32. Nando Goober 14 de dezembro de 2011 at 12:42 #

    Então…..tava pensando …a diferença entre este Jenne e o Biore Bright (rosa) é muito grande…..sei que os dois protegem super bem, mas me refiro ao acabamento deixado, pq assim nem noto muito a diferença entre o Sofina White e o Biore Bright, embora este segundo seja um pouco mais matificante, a diferença deve ser uns 20%…em mim, claro…O Jenne tem bom acabamento, a efeito mate dele pode durar usa 4/ 5 horas, dependendo da pele e do tipo de produto que você usa antes. Mas tanto sofina quanto bioré não são filtros feitos exclusivamente para peles oleosas – como é oc aso dos nossos, quando são vendidos como mate/ oil contro.Eu acredito que o bioré pink seja um pouco mais seco que o jenne. Experimentar o milk, mesmo para tê-lo numa situação de emergência.. como eu faço!! Domingo eu precisei ficar mais tempo na rua, no calor.. taquei o milk por cima do Jenne para segurar melhor. Ele parece um talco na pele. Agora o que eu tenho feito é antes de reaplicar o jenne, passar uma leve camada do jenne oil control nas áreas de risco.. depois aplico o Jenne.. fica uma beleza!! O Bioré novo é fantástico!! Tudo aquilo que dizem mesmo.. breve resenha!Adorei a loção Hadalabo.. levissima, não tem odor, parece água, acabamento sedoso na pele, tipo uma película, mas não gordurosa.. O sérum 10, sozinho, eu acho que a minha pele ia brilhar muito… eu gosto mt dele mas quero conseguir o Phloretin CF em gel. Mas não vivo mais sem vitamina C pura.O kit elixir a Vânia sóa cha a versão II.. eu quero estar a I… mas o Pedro indicou uma linha da Shiseido que também tem AT: aqualabel. vou atualizar meu post.. é mais em conta que elixir white/ white lucent.Eu ainda não decidi qual blooting paper usar.. mas eu já li do pureness.. há outros mais em conta.. veja na resenha do Pedro.A linha Purainova teria que testar, conseguir com algum dermato.. eu já testei um filtro físico deles e não gostei.. mt white cast!! E o teste com o Coopertone? Tenho vontade de testar… mas tenho trauma de filtro físico no corpo.. mas talvez use apenas nas mãos e pescoço, áreas que eu protejo mais. .

  33. Roberto 14 de dezembro de 2011 at 15:05 #

    Dr. Goober…Vou pedir então o Biore Milk e o Sofina Jenne, pois o 1º usarei so na zona T e o 2º nas areas mais secas…Ah…qto ao Cooppeertone Babies ele protege super bem…Textura: Loção densa, difícil de espalharOdor: leve de filtro solar, mas em poucos minutos tende a desaparecer em 90%Acabamento: Quase imperceptivel, deixa um leve toque de pele hidratada, comparado com os sundown e loreal é muito mais leve e nada de pegajoso.White Cast: me lemboru muito os filtros asiáticos, pois qdo aplicado fica super branco mesmo após espalhar, mas em minutos desaparece…agora tive um pequeno incomodo ao passar nas pernas, pois os pêlos da região atrapalharam um pouco e tem que passar muito pouco e espalhar bem, pq senão fica branco.Resistência: Acredite…adere mais até que os filtros asiáticos, qdo passo nas pernas uso 2 sabonetes fortes e mesmo assim pode ficar ainda produto.Aprovado, pois qdo usava algum biotherm, loreal ou monica baby, ainda assim tinha que passar talco barla p tirar o brilho e o toque oleoso e saiam fácil esse é bem mais leve e gruda até na alma.

  34. Roberto 14 de dezembro de 2011 at 15:10 #

    Esqueci. Nando o novo biore que falaste é qual, só por curiosidade, vou já procurar a formula dele.

  35. Nando Goober 14 de dezembro de 2011 at 15:22 #

    Roberto… atualizei o post IV.. depois veja as novidades.Então, eu já usei algumas fórmulas de filtros minerais… meu receio é porque tenho pelos nos braços.. qualquer filtro já gruda, mas fica discreto.. tenho receio desse marca.. como já ocorreu. Mas você comentando dele eu vejo bastante dos filtros que eu usava há duas décadas.. eram denso e difícil de espalhar mesmo. Nos meus braços davam white cast por causa dos pelos. E sim, tinha que retirar com bucha e sabão… coisa que eu até faço hoje com filtros para o corpo. O novo Bioré é esse aqui: http://www.kao.com/jp/en/corp_news/2011/20110613_001.htmlO azul.

  36. Bruna Vasconcelos 25 de janeiro de 2012 at 0:56 #

    Olá Nando, fantásticas suas dicas acompanho seus posts e comentários no belezaesaude e agora aqui tbm e gostaria de saber se você já comprou nesse site que indicou, o Ichibankao.?Se sim, é cobrado frete e é confiavel?Pergunto pois acessei agora evi que o Kao Biore Perfect Face Milk 30ml por exemplo convertendo pelo google fica em torno de R$31 reais.Oque acha?

  37. Nando Goober 26 de janeiro de 2012 at 16:13 #

    Bruna, obrigado.Nunca comprei, indico apenas por comentários de amigos que compram por ele ou por outros. Com relação á confiança,a credito que sim, mas o frete, teria que descobrir. Sim, os filtros são mais em conta… uma maravilha!!Entre em contato com o Pedro do blog: http://easttowestskincare.com/Ele está sempre comprando produtos do Japão e pode até te confirmar e indicar outras opções. Bjs

  38. Valéria Silva 10 de março de 2012 at 12:01 #

    oi Nando, primeira vez que participodo seu blog e estou amando ler tudo, e como sou impulsiva ja fui comprando tudo tb, rs comprei varias coisas q vc citou Redermic, AZELAN so que acho q commprei o RETIN-A MICRO 0,1% so que este ultimo acho q comprei errado pq nunca usei acido o que vc me indicaria, será q posso usar esse ja que nao sou alergica e minha pele é bem resistente? quanto ao redemic to adorando to usando o dos olhos e face com filtro solar mais mesmo assim tb uso meu filtro 60 da roc. E onde acho esse da sofina, fiquei super curiosa..se vc poder me ajudar lhe agradeço muito, beijo!

  39. Nando Goober 10 de março de 2012 at 15:11 #

    Oi Valéria, obrigado e seja bem vinda.Bom, o Retin A tem uma composição alta de tretinoína (0,1%) que, no seu caso, não seria o mais indicado. Porém, ele tem uma estrutura diferente dos outros similares, pois libera gradativamente o ativo na pele, atenuando a irritação.Como você já comprou, observe como a sua pele vai reagir. Começa aplicando tr~es vezes na semana. Depois intercale, faça isso por um mês. Depois, conforme a reação da sua pele, use todos os dias. Tenho u amigo que começou a usar ácido pelo Retin A e até agora só os efeitos que um ácido mais baixo também proporciona: leve descamação e rubor nas bochechas. O Sofina não é comercializado no Brasil, eu compro com a vendedora Vânia que importa. Caso você tenha costume de comprar produtos no estrangeiro, há sites que enviam para o Brasil. No final da resenha eu cito sobre isso.Bj

  40. Valéria Silva 11 de março de 2012 at 2:42 #

    Obrigado mesmo por me responder Nando, olha so agora que vi que o RETINAGE PLUS que ja uso a 1ano contém 0,05%retinaldeído, e anteriormente usei uma formula de 0,025% que uma dermato me receito mais nao fez nem cosquinha, mais vou testar o 0,1% com bastante cautela e usar o filtro 60 diariamente após os meus redemic que estou usando de face e olhos, vc teria alguma loção pra me indicar pra usar apos os acidos, pois cinto que a pele precisa de mais emolientes a noite mais to perdida no que usar tenho medo de misturar..achei a Vania no mercado mais ainda to em duvida sobre os clareadores, mais o protetor da sofina vou comprar sim me chamou muito atenção.mais uma vez obrigado Nando, aqui no sul com a chegada do outono ja é tranquilo pra fazer esses tratamentos e vai ser bom até pra aumenta minha estima q andava abalada por causa das malditas manchinhas q tenho desde minha gravidez.Abraço!

  41. Nando Goober 12 de março de 2012 at 12:48 #

    Valéria,Mais o retinaldeído não é igual à tretinoina, embora seja derivado da vitamina A. Este é mais forte e aquele mais leve e não é fotossensível, ou seja, você encontra em produtos para uso diurno. Meu amigo resolveu usar loog de cara 0,1%. Na primeira semana ocorreu tudo bem, mas agora a pele craquelou toda.. por isso, se for o caso de usá-lo, começa lentamente: 3 vezes na semana e depois para dias alternados, se a sua pele reagir bem, use todos os dias. Se for o caso, faça uso de um leve hidratante para amenizar. Do Brasil eu gostava de aplicar o Sérum Regenerist, da Olay. Muitas leitoras daqui usam e aprovaram. Ele hidrata e ameniza a irritação causada pelo ácido, além de ter uma textura siliconada que não deixa a pele muito oleosa. Fora que ele tem nocotinamida e ajuda no clareamento de manchas.Mas se for o caso de comprar asiáticos, tente usar o kit aqualabel: eu uso e ajuda bastante com os meus ácidos. Tem loção e emulsão – que substitui o hidrante nesse caso.

  42. kalina 15 de março de 2012 at 3:39 #

    Olá nando! Descobri sua página em busca de protetor solar, gostei muito da sua indicação, mas gostaria de saber quais os sabonetes faciais indicados para retirar esse protetor? se existe algum nacional eficiente? desde já agradeço!

  43. Nando Goober 15 de março de 2012 at 14:40 #

    Kalina, obrigado.Para tirar eu recomendo óleos de limpeza ou demaquilantes. Sabonetes nacionais não lipar esses filtros. No máximo de você tiver um demaquilante bifásico. Mas há óleos e espumas de limpeza baratos que vale mais investir.

  44. simone 27 de julho de 2012 at 20:38 #

    Nando, não deu para eu ler tudo que vc postou,mas só que eu li foi barbaro. Só me responde uma coisa onde eu compro este protetor?Desde ja agradeço e continue assim, tudo de bom !

    • nandogoober 30 de julho de 2012 at 17:31 #

      Oi Simone, eu comprei com a Vânia, tem um link do blog dela no menu “Blogs que eu sigo”

      Beijos e obrigado.

  45. Deborah S 13 de fevereiro de 2013 at 17:27 #

    Boa tarde Nando!
    Você tambem já usou o Bioré Bright Face Milk (rosa)?
    Gostaria muito de testar um filtro solar que fosse similar ao Sofina Jenne, só que um pouco mais em conta, já que para garantir uma proteção eficaz, acabamos por usar mais filtro e esses filtros japoneses pelo que pude notar vem em um quantidade na média de 20 a 30 ml.
    Quero muito um filtro que seja hidratante e matificante, pois mesmo tendo a pele oleosa, devido aos ácidos tenho sentindo mais necessidade de hidratação, mas, como não quero ficar com a pele com brilho demais, gostaria de algo matificante…rs…mas não com a potencia do Bioré perfect..rs
    Abraços

    • Nando Goober 15 de fevereiro de 2013 at 12:27 #

      Oi Debora e leitores.. estava fora e meu pc, quando retornei, queimou. Espero até sábado resolver e na segunda postar resenha do incrível Nivea Mild.

      Bom, já testei ele sim… mas para sua economia eu sugiro o Solanoveil Perfect. Protege muito bem, muito mais em conta!!! Ou escreve semana que vem para conhecer o Nivea Mild que é muito bom!! Eu desisti do Jenne por causa disso.. eu gasto um tubo de 30 ml em menos de 4 semanas!! O NIve anão hidrata, mas ele não resseca a pele.. e eu consigo usar hidratante por baixo. O Solanoiveil perfect tem hidratante, mas não funciona como tal.. mas permite tbm hidratar a pele e te-la matificada.

      Abraços.

      • Deborah S 15 de fevereiro de 2013 at 23:28 #

        Oi Nando!
        Já estou ansiosa pela resenha! Procurei pelo Solanoveil Perfect mas não encontro, aliás, o único lugar que achei foi no ebay mas o vendedor só manda para quem mora nos EUA. Você poderia me indicar onde compra o Solanoveil?
        Abraços.

      • Nando Goober 21 de fevereiro de 2013 at 21:40 #

        Tá em falta mesmo.. tem vendedor no ebay que está cobrando por 50 dólares…. no adam beauty está em falta… agora até o nivea está em falta…

      • Deborah S 15 de fevereiro de 2013 at 23:34 #

        Ps: Super obrigada pela dica!!

  46. joao paulo 28 de fevereiro de 2013 at 20:23 #

    olá fernando. esse protetor precisa de double cleasing para ser removido? eu uso o biore milk e gosto dele, mas ter q fazer dupla limpeza todo dia é um saco rsrs

    • Nando Goober 4 de março de 2013 at 9:49 #

      A indicação diz que não precisa, mas eu recomendaria..rs.. eu adoro fazer dupla limpeza, msm se usasse um filtro nacional leve.. acho que a minha pele melhorou muito com a dupla limpeza. Antes de conhecer a limpeza com óleo, eu tinha o hábito de limpar com sabonete mas precisava complementar com algum tônico e o algodão sempre saia sujo…

  47. Natalia 11 de outubro de 2013 at 0:39 #

    Nando,

    Voce sabe se o Sofina White e o Jenne são 100% físicos?

    Beijos!

    • Nando Goober 11 de outubro de 2013 at 14:39 #

      Oi, não são 100% físicos, nem o Bioré milk.. você gostaria de um 100%? Tem o Nivea Mild, já resenhado aqui e o meu preferido.

      Bj

      • Natalia 11 de outubro de 2013 at 22:55 #

        Olá!

        É que eu tenho tido um pouco de problemas com manchas. Nunca tinha usado um protetor físico, então comprei o Sofina White para testar. Vamos ver se melhora.

        Se não melhorar eu compro o Nivea Mild.

        Obrigada pela resposta,
        Beijos!

      • Nando Goober 12 de outubro de 2013 at 16:12 #

        A proteção física do Sofina é ótima.. mas se queres ainda mais, use por cima um bom pó com fotoproteção, estou usando um interessante: proteção física + dois ativos clareadores.

        Este:

        http://www.narisup.com/product/whitening/index.html

        Tem apenas um tom, bege ocre, mas fica natural na minha pele, esconde white cast e atenua o rubor.

  48. Elisa Kaori 29 de outubro de 2013 at 10:57 #

    Ei Nando!Tudo bem?
    Então…comprei o Sofina depois de conhecer seu blog e ver os depoimentos.Depois de alguns dias de uso,me deu alergia,minha pele ficou sensibilizada…fiquei arrasada… :(
    Vc se deu bem com ele?Vc conhece alguém q tb teve alergia a ele?
    Um forte abraço!

    • Nando Goober 31 de outubro de 2013 at 13:56 #

      Poxa, desconheço… nunca senti nada ou li alguém comentar sobre isso.. qual tipo de reação alérgica você teve?

      • Elisa Kaori 5 de novembro de 2013 at 12:27 #

        Então…nos primeiros dias foi uma maravilha!Depois um certo dia meu rosto começou a esquentar muito e a pele ficou grossa e vermelha…Fiquei uns dias sem usar e depois passei d novo e logo começou a esquentar…daí lavei o rosto e passei o meu d costume mesmo…Uso o filtro solar da Adcos, o único q não me deu irritação.

      • Nando Goober 5 de novembro de 2013 at 13:33 #

        Poxa, provavelmente você teve reação com algum ativo dele…. consegue usá-lo em outras áreas do corpo, eu aproveito filtro até nas orelhas..rs

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 636 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: