Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/O Advanced

12 jan

Óleos de limpeza são itens básicos imprescindíveis depois que eu “adotei” os hábitos de skin care asiáticos. Eu escrevi sobre os benefícios de usar óleo de limpeza para remover filtros, maquiagem – principalmente máscaras e rímel – e resíduos de outros cosméticos. Aprendi que quando precisava usar um tônico após a limpeza com sabonete e o algodão ainda tinha vestígio de sujeira, minha limpeza não tinha sido eficaz. Agora isso mudou! E em algum momento eu ia ter que experimentar um Cleansing Oil da marca Shu Uemura, pioneiro em produtos dessa natureza. Não é brincadeira: a cada minuto, um Oil da marca é vendido no Mundo.

V1

Os óleos, além da propriedade de limpeza, em especial o sistema HPO (high performance oil), que mistura vários tipos de óleos botânicos (óleo mineral, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo de cártamo…) com ingredientes naturais para aumentar a eficiência na remoção de maquiagem à prova d’água e impurezas, têm distinções e fórmulas específicas para cada tipo de pele ou necessidade. Permite limpeza profunda, suavidade e cuidados específicos com o uso diário para tornar a pele mais radiante que remete ao slogan da Shu Uemura:

“Maquiagem bonita começa com uma pele bonita”.

São seis diferentes versões com formulas botânicas:

- Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/O Advanced – Frasco verde. Fórmula voltada para todos os tipos de peles e prevenir o envelhecimento. Com propriedades antioxidantes, como chá verde, vitamina E e ginko biloba.

V1

- Shu Uemura Brightening Cleansing Oil Advanced – Frasco roxo. Formulado com derivado da vitamina C e extrato de folha de Sakura e ameixa que tornam a pele mais clara, macia e iluminada.

V2

- Shu Uemura Fresh Pore Clarifying Gentle Cleansing Oil – Frasco rosa. Fórmula voltada para peles oleosas e mistas, pois contém derivado do ácido salicílico, extratos de cereja e folha de sakura para prevenir espinhas, limpar os poros, remover o excesso de oleosidade e células mortas e manter a hidratação natural da pele.

V3

- Shu Uemura High Performance Balancing Cleansing Oil Advanced – Frasco amarelo-claro. Versão energizante, pois contém raiz de gengibre, vitamina E e óleo de camélia e macadâmia, indicado para todos os tipos de pele. Fórmula clássica reformulada para remover vestígios de sujeira e garantir nutrição e beleza à pele.

V4

- Shu Uemura High Performance Balancing Cleansing Oil Enriched – Frasco laranja. Fórmula para peles secas e desvitalizadas, conta com casca de laranja, vitamina E, extrato de tomate e pimenta para restabelecer a micro-circulação cutânea e tornar a pele macia, hidratada e radiante.

V5

- Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/I – Frasco amarelo-escuro. Fórmula para peles secas e sensíveis com extrato de licorice, camomila e amoniácidos para purificar, suavizar, nutrir e acalmar a pele.

V6

Você pode adquirir em vários tamanhos, desde 450 ml a frascos menores de 150 ml. Há também versão sample (20 ml) e travel size (50 ml). As versões maiores são com bomba dosadora e você pode comprar refil.

V2

Eu estou usando um sample do best-seller  da marca, Premium A/O Advanced Formula, que como escrevi, contém ingredientes anti-oxidantes para prevenir o envelhecimento e melhorar a vitalidade da pele, além de remover o sebo oxidado dos poros:

11

Como é o primeiro óleo da Shu Uemura que eu uso, não posso falar das outras fórmulas, mas essa é bem espessa e rica na aplicação, talvez porque tenha quatro tipos de óleos na fórmula – a versão rosa, para peles oleosas, parece ser a fórmula mais leve deles:

V12

O método de uso eu já comentei anteriormente, mas são quatro passos:

V3

1 – Aplique 3 bombas do produto na palma das mão seca.

2 – Massageie suavemente o óleo sobre a pele seca.

3 – Umedeça o rosto com água morna para emulsionar o óleo. Ele vira uma solução leitosa.

4 – Enxágüe com abundância.

Um vídeo da empresa explicando como usar.

Em termos práticos, não vi nada extraordinário nesse óleo devido ao sistema HPO comparado aos outros óleos que eu já usei. A fase quando emulsionada com água limpa suavemente a pele (capaz de dissolver a sujeira dentro dos poros), mas eu senti a necessidade de maior enxágüe para retirá-lo – como falei, a versão verde é mais viscosa. Não há recomendação de dupla limpeza, ou seja, basta apenas retirar o óleo com bastante água e a pele fica limpa, sem deixar vestígios de sujeira ou mesmo de óleo sobre a pele. Mas eu prefiro seguir com outro limpador uma segunda lavagem.

A pele após a lavagem fica perfeitamente limpa, clara, macia e com sensação hidratada. E você não deve temer usar um óleo para limpar a sua pele, pois ele é capaz de remover todo o sebo e impurezas, mas preservando os lipídios naturais da pele. São solúveis em água e totalmente lavados, sem deixar resíduos ou entupir os poros. O gráfico abaixo mostra o que eu escrevi:

V4

Minha pele sensível não apresentou desconforto com esse limpador Mas avaliar os resultados de tratamento do óleo é muito cedo, mesmo por que o produto é enxaguado – no meu caso, duas vezes – e não espero muito nesse ponto. O efeito antioxidante seria um “bônus”. Como esperado de um produto rico em óleos e extratos botânicos há forte fragrância, mas não chega a incomodar. Não há álcool nas fórmulas.

Não uso maquiagem para avaliar melhor o produto, mas poso afirmar que a linha de óleos Shu Uemura é a preferida de muitas mulheres e blogueiras e há uma infinidade de resenhas comprovando os resultados. O óleo remove até a máscara de cílios mais difícil de ser retirada – ele “derrete” a maquiagem conforme você massageia a pele lentamente. Pode-se usar um algõdão umedecido com água para facilitar a remoção de maquiagem na área dos olhos. Já comentei que água e sabão não são adequados para a limpeza de maquiagem e filtros pesados e se você puder usar um óleo de limpeza que também vai cuidar da sua pele, melhor será o retorno.

Ao contrário de outros produtos asiáticos, os produtos da Shu Uemura são mais fáceis de achar em sites americanos, mas na Sephora, por exemplo, eu não tenho mais encontrado. No Ebay há vários vendedores e a faixa de preço está entre 13 dólares (50 ml) e 85 dólares (450 ml). Eu comprei o meu sample de 60 ml com a vendedora Vânia (vaniasousil@gmail.com) por 30 reais.

Há consumidores que colecionam esses óleos, seguindo a abordagem de limpar a pele e proporcionar bem-estar enquanto se beneficiam do cuidado terapêutico da gama de óleos botânicas nas fórmulas; e usam conforme o clima e alvo de cuidados especiais: a versão rosa para dias quentes ou a versão amarela para períodos que a pele está descamando.

Eu pretende, em breve, testar a versão rosa e provavelmente irei gostar ainda mais. E você usou Shu Uemura Cleansing Oil? Exponha sua opinião e qual o seu preferido!

- Ingredientes do Cleansing Beauty Oil Premium A/O Advanced:

Paraffinum liquidum/mineral oil, zea mays/corn germ oil, polysorbate 85, carthamus tinctorius oil/safflower seed oil, sorbitan trioleate, isopropyl myristate, dicaprylyl carbonate, undecane, maris aqua/sea water, tridecane, squalane, glycerin, simmondsia chinensis oil/jojoba seed oil, macadamia ternifolia seed oil, propylene glycol, tocopherol, limonene, linalool, camellia sinensis extract/camellia sinensis leaf extract, ginkgo biloba extract/ginkgo biloba leaf extract, parfum/fragrance – fracos de 150/ 450 ml.

About these ads

92 Respostas to “Shu Uemura Cleansing Beauty Oil Premium A/O Advanced”

  1. Adriana Prado 20 de janeiro de 2012 at 21:56 #

    É isso aí Pri! Cuide-se mesmo. É preciso carinho com nosso corpo. Beijo

  2. Pedro 21 de janeiro de 2012 at 0:49 #

    Antes de conhecer os protetores solares japoneses eu pensei várias vezes em não usar protetor solar no dia a dia.O que eu pensava era o seguinte: “do que adianta ter a pele boa (sem manchas e tal) no futuro, mas feia no presente? (Por estar excessivamente oleosa e brilhante, com uma aparência até meio nojenta).Mas agora que conheci os protetores japoneses posso ficar com a pele boa tanto no presente quanto no futuro.

  3. Nando Goober 21 de janeiro de 2012 at 1:02 #

    Pedro e meninas,Eu uso filtro desde 91!! Só até começo do ano passado que consegui gostar de usar filtros.. ou seja, 20 anos odiando. Eu, confesso, só usava por vaidade mesmo: adoro pele clara, alva e tenho pavor de envelhecer. Sei que só terapia para resolver isso… rsMas era um martírio diário, tendo uma pele boa, e aplicar filtro que parecia óleo.. se hoje a textura de 99% dos filtros ocidentais são péssimas, imagina nos anos 90??!!Não existia filtro facial, seco, mate, era tudo filtro de praia mesmo!!Minha pele era feia de tanto filtro, o povo falava mal, reclamava que eu era seboso, saia feia nas fotos.. e tudo piorava a minha oleosidade, dava acne cosmética.Eu pensava duas vezes se valia usar filtro solar.. mas não dava prazer usa, porque você cuidava da pele e parecia que “estragava” tudo com filtro, mesmo que temporariamente.Eu só avalio filtro se ele for bom tanto na primeira aplicação, na segunda e na terceira…rs.. não adianta passar uma camada e ficar o dia todo com ele e dizer que e maravilhoso!! Eu leio muitas resenhas assim: “O filtro é ótimo!! passei depois apliquei meu pó e ficou seco. Muito bom, recomendo!!” Oi?!Mas ainda não amo usar filtro solar.. mas aprendi a gostar depois que conheci sofina, bioré.. e vi a minha pele melhorar com eles.. a minha felicidade seria plena se pudesse suar pílulas.

  4. Carla Adriana 21 de janeiro de 2012 at 1:20 #

    Ah Nando….Eu sou igual a vc.. adoro pele alva, clara, branquinha, eu AMO ser branquela!!!! Minha família é portuguesa e toda vez que vou a Portugal meus primos brincam comigo dizendo que nem pareço brasileira, pois não sou bronzeada ,além ser mais branca do que eles que vivem em um país frio.Eu só passei a usar filtro com 24 anos, antes só usava nas raras vezes em que fui a praia, mas em compensação eu nunca gostei de tomar sol, evitava andar na rua sobre o sol e não ia a praia. Então minha pele não foi tão castigada antes de começar a usar protetor.Mas eu amo usar filtro, dá aquela sensação de dever cumprido, mesmo quando usava Minesol e Ada Tina na minha mente eu dizia: ” é oleoso, mas faz efeito”. Só lamento de não ter experimentado alguns anos atrás quando ouvi falar pela primeira vez do sofina lucent no blog da dra Luciana Leal que na verdade foi uma resenha do Pedro. Eu deveria ter comprado logo.

  5. silvia 21 de janeiro de 2012 at 1:34 #

    Nando que bom que o teu sacrifício valeu a pena!Eu corro MUITO atras do prejuízo por não ter me cuidado direito, só comecei a fazer isso a dois anos atras, se eu soubesse como PREVENÇÃO é importante, teria começado a usar filtro e produtos para áreas dos olhos aos 15 anos, e hoje talvez não teria manchas nem linhas finas ao redor doa olhos.Porem também não me culpo porque eu não tinha acesso a informação.Quando eu ia aos dermatos, .coisa que era uma raridade, eles NUNCA me passavam informações, não me falavam da importância do protetor solar , só prescreviam um ácido, sem explicar nada (fotossensibilidade, quantidade correta, etç) e prescreviam em sumax da vida, ai eu ia lá comprava o protetor solar, usava e ficava pensando: “será que esse médico é doido querer que eu use um troço desse no meu rosto, que já é oleoso e tem acne, ele teve ter se enganado e passado um produto errado, isso vai é me fazer mal, então o produto ficava encostado esperando ficar vencido para ir para o lixo.

  6. silvia 21 de janeiro de 2012 at 2:08 #

    Nando, Pedro e meninas !Uma pergunta que eu fiz no minhapeleemelhordoqueasua , rendeu um poster, vão lá dar uma conferida, e deixar a opinião de vocês.

  7. Nando Goober 21 de janeiro de 2012 at 13:36 #

    Eu vi, Silvia.. reconheci pela foto.Então, as informações que ela passou continuam a mesma. Eu pesquisei mais e não achei nada atualizado ou diferente.E concordo: filtro à noite só em caso da pessoa passar mais de 8 horas exposta á luz fria. Como é o caso de quem trabalha à noite. Durante o dia, já com filtro solar que tenha filtro físico, já estará protegido. Usar filtro à noite, só para poder acessar o pc, além de desnecessário e um gasto a mais, pode até piorar, dependendo do tipo de pele. A minha pele se fciar muito tempo com filtro físico pode entupir os poros.Se você já usa um filtro solar com boa quantidade de filtro óxido de zinco, pode até dispensar a base. Ela sugere filtro + base porque é raro achar filtros com grande quantidade de filtro óxido de zinco, Então, um pó ou base acaba valendo. Sem contar que a mairia dos filtros físicos disponíveis por aqui causam um “white cast” medonho, então, só usado base e pó para amenizar isso.Eu agora uso o Coopertone babies nas mãos, porque ele tem 14% de óxido de zinco.. mas o infeliz deixa white cast…rs.. minhas maõs no final do dia parecem que estão com vitiligo.

  8. Adriana Prado 21 de janeiro de 2012 at 14:36 #

    Poder estar com a pele bonita sempre é realmente uma maravilha, ou, como disse Carla Adriana, “isso é qualidade de vida minha gente”. Aqui estou, dia quente quentíssimo, pele bonita, seca e, o melhor, em tratamento contínuo. Envelhecer pra quê?Beijo

  9. silvia 21 de janeiro de 2012 at 15:03 #

    Nando por isso que confio nas suas opiniões, a Doutora respondeu praticamente a mesma coisa que você já havia me falado.Foi uma forma de confirmar que você estava certo.Usando o Bioré ou um Sofina já da pra dispensar a base, não é?Isso é uma grande vantagem!

  10. Nando Goober 21 de janeiro de 2012 at 15:06 #

    Silvia,tanto Bioré quanto Sofina tem uma quantidade excelente de oxido de zinco…. talvez até mais que uma base teria.. vc pode usar o Sofina de manhã e, se preferir, reaplicar com pó facial com FPS 30 ou 50 (prefira pó já com essa finalidade e não maquiagem com fps..).. mais prático.

  11. silvia 21 de janeiro de 2012 at 17:00 #

    Nando mais você preferi o pó literalmente, ou aqueles que na prática são cremosos?Aquele pó da Avene que você me sugeriu lã em cima parece que é cremoso.O bom é que ele é indicado para pele sensível, que é o meu caso, porem na She´s diz que ele não é Oi Free, não sei se existem dois tipos.

  12. rodrigo 22 de janeiro de 2012 at 0:29 #

    fernando quanto tempo dura +/- essa embalagem que vc tem e quanto tempo dura em media a embalagem de 450 ml ? abraços

  13. carlos 22 de janeiro de 2012 at 0:52 #

    nando por que vc não posta um video no youtube com sua rotina de skincare diaria ? acho que todos apoiariam a ideia, abç

  14. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 15:10 #

    Silvia, eu mesmo nunca testei pó com filtro solar. Não gosto de nada que tenha algum tom, mesmo os pós apenas com proteção solar, tem algum tom para amenizar a brancura do produto. Outra coisa é que o pó ele reforça a proteção solar, as ainda assim, há necessidade de suar um filtro por baixo porque você teria que aplicar umas duas ou três camadas só do pó para alcançar o FSP do rótulo. Como você quer reaplicar várias vezes, escolha um mais leve, transparente – se possível – e menos cremoso. Mas eu ia preferir u pó seco e o mais leve possível, nada de cremoso.Há vários produtos no mercado, tipo Ávene, Heliocare, Spectraban, Biomarine, etc. Mas sugiro você pesquisar um que seja compatível com os eu tom de pele, no caso de ter diferenças de tom. E há vários tipos de FPS, mas sugiro comprar um alto, porque você corre menos risco de reduzir o FPS dele..Mas eu acho que as mulheres tem sorte de poder contar com um produto assim.. mesmo que tenha tom, você vão parecer que estão maquiadas.. o que não seria ruim, Mas imagina eu com a cara rosada de pó? rsO Arlon, leitor do blog, usa u chamado Physicians Formula Healthy Wear SPF 50, tem bastante filtro físico na fórmula, mas tem cor, só que eu pesquisei ele no Amazon e achei muito barato!!! Na faixa de 10 dólares. Se tiver alguma dúvida, deixe a sua pergunta aqui que o Arlon responde.O bom de usar u pó é que, por tabela, você segura o brilho!!!

  15. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 15:11 #

    Rodrigo, eu uso dois óleos.. então não posso te falar agora.. mas o meu óleo shiseido que tem menor quantidade já dura dois meses.A Carla Adriana usa o Shu há mais tempo.. se ele ler a resposta, deve comentar.

  16. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 15:12 #

    Carlos,Já pediram isso..rs.. mas eu sou muito tímido e demora bastante tempo.. não ia render um vídeo com menos de 30 minutos..

  17. Carla Adriana 22 de janeiro de 2012 at 16:43 #

    Rodrigo!!Sexta feira fez 2 meses que uso o frasco de 50 ml do óleo da Shu Uemura, creio que vai durar só mais uma semana pela quantidade que tenho no frasco.Uso somente à noite para remover o protetor . Comprei o frasco de 450 ml mas ainda não chegou, mas deve durar mais de 1 ano.Alias..já estou desesperada, pois comprei esse frasco e nem sinal de dar entrada no Brasil, o meu frasco de 50 ml vai acabar e eu sem receber o outro.

  18. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 17:00 #

    Carla, quantas bombadas você usa no rosto?O meu fraco não tem isso, então, tenho que entornar na palma da mão, mas eu acho que uso bastante..

  19. Carla Adriana 22 de janeiro de 2012 at 17:10 #

    Nando,O meu frasco de 50 ml tb não tem valvula pump, mas eu coloco por 3 vezes na palma da mao. Faço assim: primeiro aplico uma vez na mão e logo em seguida passo na face direita, depois aplico novamente na maos e passo na face esquerda e pela última vez aplico na palma da mão e passo na testa. Acho um saco isso, acredito que assim que estiver usando o frasco com a válvula pump será mais fácil e com 2 bombadas deve sair quantidade suficiente para cobrir o rosto todo.

  20. silvia 22 de janeiro de 2012 at 17:38 #

    Nando quanto aos 30 minutos de vídeo não seria problema, pois eu seria capaz de assistir 30 vídeos teus de 30 minutos cada, Quanto ao pó, vi a resenha de um no blog do Pedro e fiquei bastante interessada Laneige Brightening Sun Powder fps 50 PA+++ , já perguntei a Vânia e sairia por 87 reais, Também fiquei interessada nesse Physicians Formula Healthy Wear SPF 50, parece que é mais em conta (não sei converter em reais), Se o Arlon vê o meu comentário e puder me dizer alguma coisa a respeito, eu agradeço!

  21. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 17:46 #

    Carla, é o que eu faço.. talvez o seu tenha uma saída maior que o meu mini frasco. Mas eu vou aplicando na mão e passo em uma área do rosto.. o Shiseido Oil é mais leve, dai, umas três bombadas já dá para aplicar.. o Shiseido eua cho até mais fácil de massagear quando emulsiona.. mas quero testar a versão Shu para peles oleosas, deve ter uma textura semelhante..

  22. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 17:54 #

    Silvia, eu vi o pó na resenha.. teria que ver como ele fica na pele.. e o preço está bem em conta comparado com os vendidos aqui… acredito que em termos de % de filtros, o Laneige e o Physicians são parecidos, embora o Laneige tenha outros ingredientes. Mas eu suaria só pela proteção física mesmo. Se for o valor que eu vi sairia uns 50 reais um pó desses..

  23. silvia 22 de janeiro de 2012 at 17:58 #

    Obrigada Nando mais uma vez !

  24. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 23:14 #

    Silvia, o Arlon usa desta marca:http://www.drugstore.com/physicians-formula-healthy-wear-powder-foundation-sp…Ele usa o translucent medium, mas acha que o light seria mais natural..Vc acha esse pó até por 9 dólares!! Muito mais em conta, tem uma grande quantidade de filtros físico e dá para abusar..rs

  25. Arlon 22 de janeiro de 2012 at 23:31 #

    Silvia, é esse da Physicians que eu uso. Ao contrário do pó que o Pedro resenhou, esse da Physicians tem cor, e pode funcionar como base, dependendo da quantidade que você aplicar. Eu uso uma camada fina com pincel de pó, só para matificar o protetor e adicionar proteção, então não posso falar se a cor fica natural. Mas pelas review que eu li, a maioria das pessoas gostam. Tem reviews nesse site que o Fernando postou, makeupalley e youtube.”This stuff is simply amazing. You can build the coverage, so it’s good for light to medium to full coverage.”http://www.drugstore.com/physicians-formula-healthy-wear-powder-foundation-sp…

  26. Nando Goober 22 de janeiro de 2012 at 23:36 #

    Eu estava até analisando outros pós conhecidos e três vezes mais caros e achei os ingredientes similares ou até com menor % que esse que o Arlon usa..

  27. silvia 23 de janeiro de 2012 at 0:57 #

    Meninos muito obrigada pelas dicas!Quanto a cor do pó, eu sempre uso a segunda mais clara das que eu já experimentei, sempre a primeira cor fica clara demais em mim, então essa cor light é a mais clara de todas?Arlon ele é pó mesmo ou é cremoso?Você consegue comprar ele de quanto?O ruim é que não tenho cartão internacional, e nem pretendo ter (questão de segurança), tudo que eu compro na net é pago por depósito bancário, por isso nem me atrevo em comprar em sites internacionais.

  28. Arlon 23 de janeiro de 2012 at 22:04 #

    Silvia, ele é em pó mesmo. Eu compro pela drugstore.com mesmo, envio a um endereço nos EUA e a pessoa me envia aqui. Eu peço a Cristina Cabreriza, ela cobra uma taxa pelo serviço, se quiser saber mais: http://www.crisbeautystore.com/. Ela aceita depósito. Acredito que a light é a mais clara.

  29. silvia 23 de janeiro de 2012 at 22:08 #

    Arlon muito obrigada!

  30. Carla Adriana 1 de fevereiro de 2012 at 0:44 #

    Pessoal que comenta os posts do Nando…Hoje acabou meu óleo de 50 ml da Shu Uemura e sinto-me órfã, o óleo de 450 ml que comprei ainda não chegou e já estou desesperada pois terei que usar protetor ocidental e encostar os asiáticos até o óleo chegar, afinal sem óleo não dá para usar biore face milk e sofina perfect white, creio que o sofinna jenne dá para ser removido sem óleo, mas a verdade é que viciei em fazer double cleansing e não vivo mais sem óleo, vai ser um sacrificio enorme voltar a usar os protetores ocidentais depois de ter experimentado as maravilhas dos protetores orientais.A propósito, alguém já comprou na loja sasa ?? Comprei meu óleo lá a mais de 1 mês e nem sinal de dar entrada no Brasil.

  31. Joana 3 de fevereiro de 2012 at 19:30 #

    Atualmente tenho usado o óleo da Bioré (aquele que é meio rosa/roxinho) e tenho gostado bastante. Ele se dá bem na minha pele mega oleosa e com acne e apesar de dispensar o passo de emulsão acho que limpa muito dignamente.Mas, fiquei super curiosa pelo rosinha da Shu Uemura, o Fresh Pore Clarifying e encomendei no Cosme-de. Como nunca usei, achei melhor comprar o de 50 ml que estava por U$ 10,00! Aproveitei e comprei logo 2. Estou super ansiosa para receber o meu e testar logo. Vou esperar para ler sua resenha sobre ele :)Bjs.

  32. Nando Goober 3 de fevereiro de 2012 at 20:02 #

    Carla, que drama! rs… eu sei como é… meu Jenne acabou e estou há um M~es esperando.. mas eu tenho estoque aqui de filtros asiáticos, mas nada comparado com ele. Eu também não consigo mais viver sem double cleansing.. aliás, indico até para quem usar filtro ocidental. Lendo estudos sobre proteção solar, há indicações d e limpar eles com óleo de limpeza, que nem maquiagem. Mas aqui, os dermatos cismam e passar sabonetes comum para isso. Resultados: não retira 100% um filtro e temos que usar algodão com tônico e achar o “máximo” ele sair sujo!! rstenho 100% de certeza que minhas espinhas semanais ocasionadas na época que eu suava Minesol OC era por falta de double cleansing!!!! E a dermato achando que é natural da pele oleosa!! Joana, Eu vou receber amanhã meu Shu Uemura Fresh Pore Clarifying e depois comento.

  33. Carla Adriana 6 de fevereiro de 2012 at 11:56 #

    Nando,concordo quando vc disse que vc tem quase certeza que as suas espinhas semanais eram por falta de double cleansing, a prova disso é que desde que meu óleo shu uemura acabou e eu voltei a usar o resto do sabonete normaderm liquido que tenho em casa meu rosto se infestou de espinhas na região do queixo e no contorno do rosto. Meu rosto está parecendo a visão do inferno no contorno com espinhas internas e olha que não mudei a alimentação, nao estou em período menstrual, a única coisa que mudou foi eu ter deixado de fazer o double cleansing e voltado a usar protetor ocidental.Estou morrendo de ódio da Sasa e da receita federal, da primeira pq enviou o meu óleo por um frete demorado e da segunda por não ter dado entrada na encomenda. 1 mes e meio esperando uma encomenda de Hong Kong e nada de aparecer, no máximo demora 3 semanas para chegar e enquanto isso pipocam espinhas no contorno do meu rosto….

  34. Nando Goober 8 de fevereiro de 2012 at 12:24 #

    Carla, q horrivel. Qual protetor que você está usando?OLha, estou tesnado o Shu Umeura rosa, para peles oleosas. Mas ele limpa bastante, a ponto de não precisar de outra limpeza com sabonete. Aliás, até evitaria. Mas os óleos da Shu Uemura são para limpeza completa. O povo que usa como dupla limpeza pelo costume, por isso, é melhor continuar com o verde, porque ele se comporta bem com dupla limpeza. O rosa eu teria que testar ele só como o único limpador.. mas e o costume de usar dois há meses? rs vamos ver se eu volto ao uso de um limpador.. rs

  35. Carla Adriana 8 de fevereiro de 2012 at 16:42 #

    Nando,estou usando um protetor da Caudalie com fator fps 30 ,era o único que tinha aqui em casa dos ocidentais.Até que agora ela está melhorando mas deve ser pq à noite comecei a passar o azelan, mas no queixo continua cheia de espinhas internas e outras aquelas branquinhas sem pus….um horror… Enquanto isso fico aguardando pacientemente meu óleo chegar, parece que não chega nunca….que desespero.

  36. silvia 8 de fevereiro de 2012 at 19:53 #

    Nando eu recebi aquele tônico Sofina do poster da Adriana do Stash, você lembra?Queria te perguntar qual a proposta dele, ele é clareador?Me parece que ele ajuda a pele sensível a ter mais resistência, estou certa?Penso em usar ele pela manha e a noite antes do acido, estou certa?

  37. Nando Goober 8 de fevereiro de 2012 at 20:02 #

    Silvia,é uma emulsão noturna anti-idade e hidratante. Use á noite mesmo, porque é úmida e você pode achar oleosa durante o dia. Pode suar após o ácido, porque ela deixa uma película hidratada sobre a pele.. Se você gostar, pode depois comprar a versão clareadora dela. Use uma quantidade do tamanho de uma moeda de 10 centavos que espalha fácil sobre o rosto. Dura uns 4 meses… :)

  38. silvia 8 de fevereiro de 2012 at 20:22 #

    Obrigada Nando!Não posso deixar de elogiar o frasco do produto, que embalagem linda!Esse com certeza vou guardar quando o produto acabar, até mesmo porque foi um presente da fofa da Adriana, gente como é bom essa cumplicidade que temos na internet, você também tem me ajudado muito me orientando.Para mim isso é o melhor de tudo, as pessoa ajudarem umas as outras sem nenhum interesse. Cada vez dá mais gosto de ler alguns blogs, como o seu, o do Pedro, o Stash, o Belezaesaude, o Bela domus, etc.Também sei como é importante para vocês terem esse retorno positivo de que estão conseguindo transmitir de forma eficaz as suas mensagens.

  39. Nando Goober 9 de fevereiro de 2012 at 11:16 #

    Silvia,Estou em dúvida: você ganhou a loção ou emulsão? Porque fui rever o post e ela comenta que ia ficar com a emulsão para usar no inverno. Se for a loção, você usa após a limpeza, como um tônico. E deixaria também para usar à noite porque ela é muito úmida.Bjs

  40. silvia 9 de fevereiro de 2012 at 13:54 #

    Nando foi a loção, obrigada!

  41. Laís 12 de novembro de 2013 at 15:00 #

    Olá Fernando, como não costumo comprar por impulso, continuo numa dúvida cruel… Eu usava o óleo da Bioré (frasco pump rosa) que funcionava super bem no meus rosto. Depois comprei o Naive de oliva (frasco verde) que resseca minha pele. Estive pensando em comprar o Shu Uemura verde, mas como acho muito caro e não sei se são muito melhores por isso, penso em recomprar o Bioré ou comprar o Purenavi por ter pele mista e sensível. Pela sua experiência, você acha os óleos da Shu Uemura superiores às de outras marcas com preço mais acessível? Obrigada pela sua ajuda de sempre!

    • Nando Goober 13 de novembro de 2013 at 14:03 #

      Os óleos da Shu são excelentes, mas se o Kracie ressecou, nem use a versão rosa do Shu.. uma sugestão mais em conta que o Shu verde, mas tbm ótima, é o Real Art Moisture.. um resultado mt parecido, só que o último é mais em conta $$$..

      Bj

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 624 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: