Máscaras Faciais Asiáticas

11 mai

Se há um cuidado da pele que é (literalmente) a cara dos asiáticos são as máscaras faciais de beleza. Mas se aqui temos o hábito de usar máscaras de argila, por exemplo, as máscaras japonesas são diferentes: em tecido. Como se fosse realmente uma máscara, mas com muita, muita umidade. São enriquecidas com soro hidratante e outros ingredientes que, além de proporcionar hidratação extrema, podem acalmar a pele, nutrir, firmar, clarear, além de prevenir o envelhecimento.

Ma1

São vendidas em caixa com vários sachês para condicionar a máscara e, ao abrir, você a encontra dobrada num papel-filme, evitando que a máscara grude. Quando manuseada percebe-se que é umedecida com um soro, ocasionando uma sensação “molhada”. Retire com cuidado, pois a impressão é que ela pode se desfazer ou rasgar. A consistência do líquido costuma variar (gel, leitoso..), mas eu tenho notado que é mais próxima de soro emoliente. Usa-se da seguinte forma:

Ma2

- Limpe o rosto com seu óleo, espuma de limpeza ou outro limpador habitual. A pele tem que estar perfeitamente limpa, sem resquício de sujeira, maquiagem ou proteção solar, para facilitar a absorção dos ingredientes.

- Aplique sua loção (tônico) – opcional.

- Aplique a máscara na face.

- Deixe agir por 10/ 20 minutos, dependendo da indicação do produto.

- Após retirá-la NÃO enxague a pele. Deixe o soro atuar, massageando a face.

- Finalize seus cuidados de beleza aplicando uma emulsão ou creme hidratante.

As indicações são baseadas na etapa comum de skin care dos asiáticos. Então, você pode usar depois o seu anti-idade. No meu caso, aplico meus ácidos. A versão que eu usei não era extremamente úmida, então, há situações que talvez seja complicado usar outros produtos na pele depois. Logo, você teria que esperar um tempo maior para continuar com seu ritual de beleza ou até mesmo dormir com o soro úmido na pele.

As máscaras são indicadas para usar uma ou duas vezes na semana, dependendo da finalidade e do seu tipo de pele. Eu diria que numa etapa de cuidados ela substituiria o serum que entra após a limpeza a tonificação.

Embora a máscara seja hidratante – há opções de máscaras com efeito sebo-regulador – há a indicação de completar o cuidado usando um outro hidratante para finalizar o tratamento, pois elas são enriquecidas com agentes umectantes, que atraem água para a pele, como glicerina, butylene glycol e derivados do ácido hialurônico. Porém, é preferível utilizar após o seu uso um produto que crie um filme oclusivo para reter água na pele. Para isso prefira hidratantes com óleos minerais ou vegetais, colesterol, algum tipo de silicone (dimeticone, por exemplo), que vão evitar que a pele perca água para o ambiente. Assim, você também previne que a umidade adicional possa evaporar.  A palavra seria “blindar”. Desse modo, o uso de máscaras de beleza é indicado para os cuidados noturnos.

Para entender melhor sobre hidratantes oclusivos e umectantes, sugiro a leitura deste artigo do site Futurederm.

A máscara que eu testei foi a Hyaluronic Acid Moisturising Mask, da My Beauty Diary:

M3

A indicação do produto é para hidratação intensa com ácido hialurônico; melhorar a microcirculação; brilho e purificação da pele. A máscara vem no sachê com soro, mas nada que seja exageradamente úmida. Por exemplo: eu usei uma máscara que era tão “molhada” a ponto de escorrer liquido ao aplicar na face e precisar usar uma toalha na altura do colo.

Datalhe da máscara “fechada”:

Ma4

O formato da máscara é o padrão do rosto asiático, mais arredondado, o que para o formato do meu rosto – fino – fica sobrando tecido. A dificuldade maior é na área do nariz e olhos, pois parece não aderir perfeitamente:

Ma5

Eu dei alguns “tapinhas” leves para escorrer soro nas áreas próximo ao nariz e cantos internos. A sensação é agradável, levemente gelada – li que alguns preferem colocar a máscara na geladeira para proporcionar um efeito lifiting.

Eu sugiro você use esse tempo para relaxar. Sim, eu fico deitado ouvindo uma boa música enquanto deixo o produto agir na pele. Não me atrevi a fotografar com a máscara na minha pele, pois fiquei parecido com o Michael Myers, personagem da série de terror “Halloween”:

Ma6

Descontração à parte,  poupe os outros de eventual susto e, assim, também evita escorrer soro na roupa. A sugestão da Hyaluronic Acid Moisturising Mask é de 15/ 20 minutos na pele. Após isso, eu massagiei a face com o soro e esperei mais alguns minutos para continuar com meus cuidados.

Embora estivesse ainda com úmidade, absorveu relativamente rápido. Enquanto que há máscaras que a pele fica por horas molhada, acredito que em 30 minutos já estava com a pele ideal. Foi o que eu mais gostei, pois não queria uma máscara que encharcasse a minha pele de liquido e depois não pudesse mais aplicar nada, além de ficar pegajosa.

O resultado inicial foi uma pele com toque mais macio, levemente hidratado. Digo isso, pois a pele não fica intensamente hidratada como sugerida. Acredito que para uma pele oleosa como a minha, ficou na justa medida, mas para peles secas não seria uma boa opção. Outro fator que eu destaco e que me agradou foi não ter causado nenhum tipo de desconforto ou irritação à pele, o que é muito importante. No dia seguinte, pude observar melhor o efeito da hidratação e nenhum sinal de vermelhidão que o ácido posterior pudesse sugerir.

Por fim, quando apliquei a minha emulsão Aqualabel White, a pele ficou com uma textura muito agradável e entendi o porquê da preferência por estes tipos de cuidados: há um efeito (placebo?) de embelezamento na pele imediato. E mais uma vez enfatizo o cuidado com a hidratação para manter a pele com aparência saudável e que, por tabela, melhora os poros. Como eu estou “pobre” de produtos, sem a minha espuma hidratante, loções e emulsões, usando praticante um monte de espumas esfoliantes, tenho notado a pele mais opaca e os poros destacados. Foi a “deixa” para testar um sachê da máscara que estava perdida no armário.

- Lista de ingredientes:

Water, glycerin, butylene glycol, propylene glycol, aloe barbadensis leaf juice, ananas sativus (pineaple) fruit extract, pyrus malus (Apple) fruit extract, citurs medica limonum (lemon) peel extract, ruscus aculeatus root extract, panax ginseng root extract, polyglutamic acid, arnica montana flower extract, laminaria digitata extract, nasturtium officinale flower/ leaft extract, sambucus nigra flower extract, dimethylsilanol hyaluronate, kappaphucus alvarezil extract, polysorbate 20, styrene/acrylates copolymer, triethanolamine, sodium hyaluronate, phenoxyethanol, citric acid, methylisothiazolinone, sodium hydrolized hyaluronate, carbomer, iodopropynyl butylcarbamate, xantham gum, sodium hydroxide, fragrance.

Uma lista bem extensa, provavelmente é um produto coreano. Muitos extratos como limão, mação, grapefruit, ginseng, abacaxi, que podem hidratar e melhorar a textura; desses cítricos, alguns ricos em ácidos poderia  ter efeito esfoliativo, mas vai depender do pH baixo e que não deve ser o caso desta máscara. Há os umectantes básicos como citei: glicerina e butylene glycol e derivado do ácido hialurônico, o sodium hyaluronate.

A finalidade deste post não é resenhar a Hyaluronic Acid Moisturising Mask, mas fazer uma breve (ok, não sou bom nisso) explicação sobre máscaras de beleza asiáticas, apenas usei o produto para exemplificar.

As máscaras de beleza umedecidas são fáceis de encontrar e, talvez, a maior dificuldade será achar a sua preferida entre uma infinidade de opções. Abaixo algumas sugestões de marcas:

*Hidratação:

Shu Uemura Depsea hydrability intense moisture filling mask:

Ma7

Juju Cosmetics Aqua Moist Face Mask:

Ma8

Kracie Hadabisei Moisturizing Facial Mask Clear 3D:

Ma15

*Clareadora:

- Kose Clear Turn White Essence Facial Mask:

Ma10

Shiseido Whitening Essence Mask:

Ma11

- Kracie Hadabisei Moisturizing Facial Mask Clear:

Ma9

*Outros cuidados:

Mandom Barrier Repair Sheet Mask Collagen: para hidratar e firmar a pele:

M12

Dr. Jart+ Acne-X Trouble Care Mask: controle do sebo e acne:

Ma13

Dr. Jart+ Perfect Tightening Pore-X Sebum Control Mask: controle do sebo:

Ma14

No site Ratzilla Cosme você encontra algumas dessas máscaras com indicações e ingredientes.

Uma técnica caseira que as asiáticas usam é encharcar algodões com loção hidratante ou clareadora e aplicar na face criando uma máscara. Eu acho desperdício e prefiro comprar máscaras de tecido mesmo. Eu acredito que possa ter resistência de alguns leitores em usar um produto tão úmido assim, principalmente que ele não será enxáguado. Porém, encontrado uma máscara adequada para o seu tipo de pele e necessidade, pode ser uma experiência bem agradável e diferente na sua rotina. 

- Onde encontrar: nos site Ichibankao, SasaEbay e Amazon há uma variedade de opções. Os preços podem variar, dependendo da quantidade de sachês por caixa, em torno de 12 dólares. No Brasil você pode encomendar com a vendedora Vânia (vaniasousil@gmail.com).

About these ads

99 Respostas to “Máscaras Faciais Asiáticas”

  1. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 13:43 #

    Oi Paulo,O Bioré é ótimo, deixa a pele perfeita por horas. Mas o Jenne, ele não é só protetor. São produtos diferentes.. o resultado posterior do jenne me agrada mais. Mas hoje o meu preferido é o Allie.. quase não comento, porque ele não é mate feito o Bioré ou Jenne… mas deu certo da minha pele.. é mais “neutro”.Tem leitor que acha que o protetor va salvar o mundo dele. eu já recebi críticas que Bioré milk, Jenne e Allie decepcionaram.. mas filtro solar não é desodorante anti-transpirante. né? Além do mais, independentemente dos três, se são mate, oil contro, boa textura, não há UM filtro no mercado nacional que seja comparado com eles… eu sei que é muito subjetivo isso.. mas Minesol OC ser o exemplo de filtro para pele oleosa é porque estamos atrasados demais!! Depois comente dos produtos..

  2. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 13:49 #

    Paulo Italo!Vc não se intromete na conversa de jeito nenhum, aqui sempre trocamos experiência e toda informação é bem vinda.Então a alimentação é o principal, sem ela nenhum suplemento faz milagres, mas como sou leiga e nunca tomei nada de suplementos tenho dúvidas. Todos recomendam a whey protein da Growth pelo ótimo custo benefício. O nutricionista receitou tb caseína para tomar à noite antes de dormir e no lanche da manhã, vc saberia indicar uma marca nacional com bom custo benefício? Ahh e ele indicou BCAA , posso ir de growth?

  3. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 13:53 #

    Adriana,Na academias eles pegam mais as mulheres novinhas, quase não vejo instrutora acima dos 40, por exemplo. E também prefiro aquele instrutor das antigas: ele sabe perfeitamente como executar o treino, são mais “chatos” porque pegam no pé,,, hoje os rapazes são mais acomodados.. só interferem se você precisar.. o instrutor que eu falei que era dos poucos que eu gostava foi um senhor.. tinha até vontade de contrata-lo para passar minhas séries.. sai da academia que ele trabalhava por estar muito cara… É isso mesmo.. o povo nao quer quebrar plato.. eu só peço ajuda quando quero falhar… dai, eu aumento um pouco mais do que eu consigo executar e peço uma ajuda leve.. deixo para o ultimo exercício.. eu também gosto de executar bem o movimento concêntrico e excêntrico.. não malho com pressa ou desatento.. descanso pouco, evito ficar de conversas.. e detesto quando alguém vem perguntar na hora que estou fazendo a repetição.. rs

  4. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 14:04 #

    Adriana,Caseina é bem mais cara.. eu usei uma de New Milly… mas você pode ingerir whey com algum tipo de gordura boa, como azeite de oliva, pois vai reduzir a absorção. No lugar da caseína eu comprei um Whey mais em conta, que mistura whey Iso, concentrado, albumina e caseina.. dai eu tomo á noite ou no shake que eu bebo 30 m após o pós-treino. É uma coisa que só vale a pena se voc~e tiver uma grana extra, sabe?? BCAAs tem que avaliar a concentração.. eu não compro mais.. pelo o que eu li são necessário uns 4. 5 gramas para fazer o efeito anticatabólico.. os horários que eu prefiro tomar é logo no desjejum pelo longo período sem comer nada e antes ou durante o treino.. após eu já acho o whey mais em conta. Quando eu tenho só tomo mesmo durante o treino.. tipo, após uns 25/ 30 m de treino pesado..

  5. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 14:12 #

    Paulo,Participe sempre… não sei se há leitores aqui com formação na área para orientar.. Está certo.. suplemento não substitui uma boa alimentação, por isso eu uso só como “extra”: no pós treino eu acho interessante, antes de dormir.. mas sempre dosando.. porque nem sempre dá para acertar na quantidade de proteínas numa refeição. O papel do bom nutricionista e avaliar a alimentação que contemple a quantidade necessária de proteínas, carboidratos e gorduras boas na alimentação ao longo dos eu dia… para não exceder. Quem precisa de N de proteína para construir músculos, mas não consegue ingerir tudo em alimentos, pode completar com um suplemento. Um nutricionista passava 200 gramas de carne tanto no almoço quanto na janta.. eu não conseguia comer aquilo tudo.. agora imagina para um cara com 100 quilos.. tem gente que come 15 claras de ovos em cada refeição.. Mas os atletas das antigas, não tinha essa boa vinda de suplementos.. então, não vamos achar que o corpo só cresce com eles.. por isso eu prefiro o básico e só uso em situações que são mais pertinentes.. fora que eu não tenho como gastar uns 800 reais por mês nisso..

  6. Roberto 16 de maio de 2012 at 15:12 #

    NandoCarla AdrianaPaulo ÍtaloP não dizer que sou completamente out no VIDA SAUDÁVEL…Logo aos 16a me matriculei num GYM, e meu pai tb, le só foi 1 dia.kkkkkk, eu segui por uns 3 meses e durante esse período foi notório como fiquei mais atento a alimentação, antes do treino carbo e como treinava as 18:00 hs, chegava em casa e comi TUDO SAUDÁVEL, tomava levedo de cerveja e um proteína isolada de soja…até arroz eu tava querendo come pouco e mais feijão, massas integrais e quase nada de doce.Tbé notário os tipos que frequentam a academia1 Só malhar2 Fazer Amizade3 Atirar (azarar)Claro que eu sou do tipo 1…e este tipo são os que tem melhores resultados, são mais sérios, conversam pouco, sabe, são pessoas FOCADAS.Lembro que um amigo meu mudou de GYM e so o fez pq “achou” que teriam mais minase azar o dele, “eu mudei p ver se tinha mais gata e tem é mais velho lá!”Sobre instrutores eu não posso opinar pq só tive um, ele não era participativo de início, mas depois não. Ele dava muitas dicas de alimentação, ….CARBOIDRATOS era a boca dele e disse que suplementos eram auxiliares e não o principal da dieta.ConcordoAh ….eu cheguei a tomar muita clara de ovo, centrum…

  7. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 15:26 #

    Adriana, FernandoFernando colocou muito bem a questão da caseína. Quanto a BCAA, eu nunca suplementei. Li uns dois estudos (com dados empíricos) que suplementação de BCAA, em resumo, não irá surtir o mínimo efeito. E mesmo que queira aumentar a dose, pra digamos 10g, não houve evidências de qualquer tipo de melhora.Se aceita uma sugestão, acerte primeiramente sua dieta. Depois de 1 mês de treino (ainda é pouco) avalie a questão de entrar com suplementos. Se for usar whey, não se esqueça de mandar junto um carboidrato de alto índice glicêmico (maltodextrina ou dextrose) senão sua whey vai por “guela abaixo”. Com o passar do tempo vc vai ver que quem manda mesmo é a dieta.E como vcs já mencionaram, muito mais importante que levantar 500kg de peso é levantar 100kg de forma correta. Pena q 90% dos frequentadores da academia onde treino optam pela 1ª opção.

  8. Roberto 16 de maio de 2012 at 15:39 #

    NandoAh, mas eu sou muito bom de cama…….durmo que é uma beleza!Se não dormir 9h, eu fico sonolento o dia todo e sem muita disposição.Não podem ser 8, nem 8 1/2, tem que ser 9. Não dá todo dia…até pq trab. com Música e não tenho muito horário. Tem ida que tenho compromisso mais cedo, as vezes só a noite…e por aí vaiSabe….desses conceitos de vida, eu sou Noturno, desde BB, acordava tarde e dormia só altas horas, se me deixar eu só vou dormir ás 4, 5 da manhã, mas qdo não tento dormir pelo menos as 2h.Nas últimas férias eu assumi um rotina mais DIGNA e realmente favoreceu minha Percepção de Vida, eu IRRADIAVA, não sabia há anos o que era sair pela manhã com dia todo p viver,,,,SE ….eu pudesse …seguiria isso de acordar cedo, fazer esportes, e mudar alguns hábitos alimentares, isso q vc tem é invejável, toda essa disciplina.Estou almejando mudar de vez p NY e encarar um rotina mais saudável qdo me adaptar ao ambiente de lá. Com certeza isso é uma desculpa, mas essa minha vida meio underground ajuda no meu trab, sabe …o velho “TRIO CONCEITO DO ROCK!” S, D, RnR, se bem que o D é só mais o que falei.Ah Nando, não te convido p essas paradinha de MSN, TWITTER, FACE, pq os uso só p trabalho, É SÉRIO, e se já passo horas e horas na net pesquisando de tudo um pouco, imagina se fosse tc com os amigos, aí eu não teria tempo p mais nada.Só p vc ter uma idéia, ontem a noite liguei a net só p ver meus e-mais e prometi que seria só isso, qdo fui ver eram 3 da manhã.Tudo bem que eu fui criado sem horário, com pais ausentes e sempre fazendo as coisa do jeito que queria, se não eu chorava até conseguir, isso deve ter refletido nessa vida desregrada, disso tudo hj eu só não choro!!!!!!!!!

  9. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 15:39 #

    Adriana, complementando, tem que se ver tb qual o seu objetivo. Uns tempos atrás eu fiz uma dieta de cutting (queimar gordura e manter o máximo possível de massa magra). E não sou sou gordinho, mas como eu queria aumentar a definição muscular tinha que baixar o percentual de gordura. Depois do cutting, eu fiz o bulk(ganhar massa magra). Aumentei muito a ingestão de proteínas, coisa de 50gr por dia.Então tem que ver qual o seu objetivo: emagrecer, ganhar massa, ficar estilo bombada rs.

  10. Roberto 16 de maio de 2012 at 15:46 #

    Corrigindo:Sobre instrutores eu não posso opinar pq só tive um, ele ERAparticipativo de início, mas depois não. Ele dava muitas dicas de alimentação,

  11. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 17:07 #

    Italo!!Vamos lá…já que vc entende de dieta e suplementação. Não sei se vc leu lá em cima o que disse para o Nando a respeito de um nutricionista que contratei e fiquei decepcionada com o atendimento..mas ele até que passou uma dieta boa para meu objetivo que é perder peso e gordura. Eu perdi 12 kilos desde Janeiro fazendo dieta a base de carboidratos de baixo indice glicêmico, proteínas, gorduras boas,muita verdura,pouca fruta e comendo a cada 3 horas e uma vez por semana faço uma refeição lixo que no meu caso não saio por aí comendo porcarias mas aumento a quantidade de carboidratos (macarrão integral que amo!!). A minha dieta está ok só que eu sinto-me fraca de um mês para cá,quando treino não consigo treinar em uma boa intensidade, falta-me energia e após o treino não consigo fazer o aeróbico. Foi quando eu procurei esse nutricionista enrrolador, paguei e para enviar a minha dieta foi um parto a ponto de eu mandar ele para aquele lugar e não cobrar mais dele para passar nervoso …Na dieta ele manda tomar 2 capsulas de BCAA e 15 gramas de whey protein antes do treino e 4 cápsulas de BCAA e 30 gramas de whey protein pós treino, e caseína antes de dormir e no lanche da tarde… Em resumo minha dieta é pobre em carboidratos e rica em proteínas e gorduras boas que visa diminuir o peso e a gordura… Minha dúvida fica em torno de marcas de suplementos pois nao entendo nada e não quero comprar porcaria tb… Os suplementos aqui são caros….importar é o caminho..mas depender dos correios e da receita precisa ter paciência , sendo assim procuro indicação de marcas nacionais…. A growth como vc e o Nando falaram parece ser uma boa… vc conhecem a Ethika? Presta? E caseína eu só encontro importada não consigo encontrar nacional..só encontrei da probiótica e achei muito cara…. A caseína seria para matar minha fome… eu sinto muita fome na hora de dormir, tem vezes que estou na cama tentando pegar no sono e vem uma fome tremenda.

  12. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 17:19 #

    Roberto!Seu instrutor era muito participativo no começo para ver se vc o contratatva para dar personal, muitos são assim e quando percebem que o aluno não vão abrir a carteira eles deixam de dar atenção e ficam pela sala a procura de potenciais clientes.

  13. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 17:19 #

    Paulo, Valeu pelas dicas. A única coisa que eu gosto de manter é o whey, por ser de rápida absorção, mas em casos que a grana tá curta, pode investir em claras de ovos., um pote de iogurte natural e geleia. Combinar nos pós-treino uma mistura de proteína e carbo de rápida absorção ajuda na recuperação dos músculos. No caso dos BCAAs, uma dica é tomar nas refeições umas três colheres de quinoa, que é rica em leucina, valina e isoleucina, os aminoácidos essenciais dos BCAAs. Pode ser no café da manha, misturado com seu suco tbm.Uma mistura que eu suava era:1 xícara de café de castanha o pará; 1/2 xícara de chá de farelo de aveia; 1/2 de chá de quinoa real; 1/2 xícara de café de gergelim e 1 xícara de café de linhaça dourada. Bater tudo no liquidificador e depois, você pode adicionar 1 colher de sopa na salada de fruta/ suco.. Ali você já tem boa fonte de zinco, sel~enio, BCAAs, ácidos graxos.. Paulo, você que montava a sua dieta??Eu faço bulk “limpo”, como bastante para ganhar massa muscular, mas sempre noto depois que pinta u pouco de gordura.. dai eu gosto de ter um nutricionista para avaliar melhor. Só que não dou muita sorte.. o nutricionista sempre me “engorda”, depois diz que fará cutting e eu volto a estaca inicial.. dai, taca outro bulk e eu aumento novamente a taxa de gordura.. ou seja, ficarei eternamente nas mãos dele.Já teve outro que ferrou meu corpo: eu estava com peso ótimo, baixo BF, mas queria aumentar um pouco mais.. a dieta dele me fez aumentar 3% de gordura, reduziu minha massa magra.. e não tem como alegar que eu fiz errado: sou muito disciplinado, tenho balança de alimentos, peso tudo.. como direito..

  14. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 17:26 #

    Nando…Tb tenho balança de alimentos, não como nada sem pesar antes…Olha gostei dessa sua dica de usar quinua para obter as fontes do BCAA, será que se eu usar essa mistura e adicionar na whey protein antes do treino ajuda? Ou é melhor consumir ao longo do dia para o corpo ter tempo de absorver os nutrientes?Gente……Esse post ficou engraçado, o que era um post sobre máscaras asiáticas que mais parecem máscaras de fantasmas virou discussão sobre dieta,suplementação e atividade física. rsrs

  15. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 17:27 #

    CarlaA caseina que o nutri passou foi a Bio casein Miscelar Protein, mas eu achei mt cara e comprei uma similar, a Miscellar Casein.Mas caseina não mata a fome não..rs… tem outras maneiras de fazer uma refeição antes de dormir, só é recomendado não consumir leite ou outras fontes de carbo..

  16. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 17:31 #

    Carla,Nem vejo o povo tomando caseina, eles misturarm whey concentrado com albumina e uma colher de azeite, como falei. Tomam antes de deitar. Outras dicas é comer um omelete – sem cogitação p mim – , claras de vos com azeite, pasta de amendoim, tipo a Pudding MHP, gelatina diet..

  17. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 17:50 #

    Nando…Se eu comer esse omelete 15 a 30 minutos antes de dormir não vou engordar não? Meu objetivo é perder peso e gordura.

  18. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 17:52 #

    Ficou engraçado mesmo, Adriana. rssEntão, já q sua dieta está bacana vamos as marcas.Só um detalhe: até onde sei, tomar whey no pré treino não terá muita utilidade, já q seu organismo irá usar as proteínas como fonte de energia.Growth e Ehtika são boas marcas nacionais. Só que, como a growth é suplemento bulk (matéria prima) acaba saindo mais barato, pois vc compra direto do fabricante. O Fernando (outro Fernando, dono da growth) é muito atencioso e dá várias dicas de suplementação de forma imparcial.As ultimas wheys q usei foram da Ehtika. Motivo: achei uma promoção muito boa, 1,2kg de whey por 80,00 (já com frete).Qd fiz o cutting, fiz uso de MCT (triglicérides de cadeia média). Ou, simplesmente, óleo de côco orgânico. Muito bom mesmo, principalmente pq qd vc começa a consumir muita proteína as fezes tendem a ficar “empedradas”. O oleo de côco, entre outros benefícios, dá um “trato” no intestino ajudando nesse problema.Sobre a caseína. Eu nunca fiz uso, acho muito caro. E como o Fernando bem colocou, dá pra substituir por outros alimentos. Se vc está com fome à noite, sua dieta tem q dar uma adaptada para suprir isso aí. Albumina?!? tá é doido rss. É uma boa fonte de proteínas de lenta absorção. Só que, se vc quiser ter uma vida social normal, não use isso. rsrs (pum’s no nível 100 rss)Se quiser dicas de importação, onde comprar e tal, me avise q te passo meu msn. Senão aqui vai virar fórum de nutrição esportiva. rs

  19. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 17:55 #

    Fernando,sim. Eu que montava minha dieta e suplementação.

  20. Carla Adriana 16 de maio de 2012 at 18:03 #

    Italo!Quanto a albumina já li isso sobre ela.. nem cogito isso..rsrsMinha dieta tb tem óleo de coco no pós treino- misturar a whey com 2 colheres de sopa de óleo.Vou esquecer a caseína, além de não ser assim tão essencial é cara e dá para substituir por alimentos sólidos.Meu email/msn: carladria@hotmail.com Mande um email antes para eu adicionar vc pois não consigo receber os pedidos de solicitação.

  21. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 18:12 #

    Carla,Ganhar ou perder peso vai depender da quantidade de calorias que você vai ingerir: pra mais ou para menos. No seu caso que já tem uma dieta pronta, se ficar incluindo mais coisas, pode atrapalhar. Como ele passou caseina antes de dormir, você tinha que avaliar um proteico similar que não vai ter nem mais ou menos calorias.. e o que eu faço na hora de trocar alimentos.. como eu quero mais massa, eu tirei o carbo do jantar e acrescentei mais uma refeição proteica.. Eu não gosto de albumina.. não dá certo comigo.. mexe com meu estômago… ou como claras mesmo ou whey.. Ítalo, como você consumia óleo de coco? Há um óleo similar asado para fazer pipoca.. só que esqueci o nome.. parece ser u bom termogênico.

  22. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 18:21 #

    Fernando,dá mesma forma que a Adriana: 2 colheres no shake pós treino. Mas eu gostei tanto que usava pra tudo: fritar ovo (fica uma delícia!), fazer arroz … No cutting eu substituí o óleo de soja pelo de côco.Não sei se vc conhece, mas ma coisinha “simples” que ajuda na perda de gordura é o picolinato de cromo. Fazia ingestão de 400mcg por dia.

  23. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 18:27 #

    Paulo, o meu ZMA tbm tem cromo. Mas será que atrapalha no ganho de massa? Porque eu li que a função é ajudar no ganho de massa magra, embora tenha indicação isolada na perda de gordura.. .

  24. Paulo Italo 16 de maio de 2012 at 19:18 #

    ZMA? pq faz uso?É na forma de picolinato que o cromo irá ajudar na perca de gordura. A grosso modo, o excesso de glicemia vai para os músculos ao invés de irem para o tecido adiposo.

  25. Celisa 16 de maio de 2012 at 20:32 #

    Uauuu, quem me dera se eu fosse tão disciplinada assim com alimentação. Eu como de tudo, bebo de tudo, não tenho restrição com nada, mas tb procuro me alimentar com alimentos saudáveis, adoro doces, frituras, gordura, sorvete, massas, mas tb como vegetais, frutas, alimentos integrais e muito arroz e feijão! Adorei ler a sua rotina e parabéns por conseguir cuidar bem da saúde. Porque vc não começa a falar sobre saúde também Nandoooo, tá fazendo sucesso :)

  26. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 20:32 #

    Paulo,Já tomava zinco por outro nutri, dai, meu amigo ganhou e me deu um ZMA. Mas você sabe avaliar sua dieta pelo cálculo de proteínas que consome diariamente?

  27. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 20:59 #

    Roberto, Eu até dormiria mais cedo, mas sempre arrumo algo para fazer à noite, daí, quando dá umas 23:00 eu vou para cama ler e dormir. Já fui notívago, aliás, eu gosto mais da noite, só que não consigo trocar os horários.. Quando eu desperto muito, muito cedo.. até me dá preguiça, mas quando eu vejo aquela tranqüilidade para andar na cidade.. o sol ainda fraco.. fico animado.. Eu tenho tudo isso: face, msn, twitter, tem alguns leitores que já me add.. mas não esperem que eu seja comunicativo por lá.. meu twitter só uso para acompanhar as atualizações dos sites e blogs.. não posto nada.. no face tbm.. fora que é muito fácil me achar, pois não HÁ outro Fernando Goober na Terra..rs.. Mas eu tenho vicio de internet tbm.. até quando viajo fico querendo acessar de algum lugar.. não tem jeito. Meu pc fica ligado 24 hs, além do meu netbook que eu uso só para trabalhos.. Mas meu lado saudável surgiu para resolver minha baixa-estima!! Rs.. nasci bonitinho, tinha cabelo mais claro, liso, nariz afilado e arrebitado, dentes pequenos, tanto que viviam perguntando para minha mãe se eu era menino ou menina – anos 70, aquele moda esquisita, cabelo grande. Depois, fiquei mega feio: não cresci muito, magro demais, o cabelo ficou grosso e ondulou, os dentes treparam, a sobrancelha triplicou e juntou.. uma desgraça. Vítima eterna de bullying!!! Eu vivia só lendo, desenhando – quase fiz Bela Artes – depois fui ser ator, onde os excluídos acabam se achando. Quando a minha Cia acabou, entrei em depressão por uns 5 anos.. quando sai, fui mudando tudo, – os dentes eu já tinha acertado – mas tive que ser meu personal: cuidava da minha pele, ajeitava o cabelo, aprendi a aparar as sobrancelhas, entrei na academia.. meu irmão brinca que eu sou todo “fake”.. até na cor, porque eu era bem moreno na época de adolescente.. não tenho nem fotos minhas antigas expostas em casa ou na web.. o que for ligado á estética,a beleza e saúde, eu aprendo e faço.. e amigos, conhecidos e familiares me pedem conselho para tudo…. rs .. isso por que eu não tenho a conta bancária dessas celebridades que cagam para o corpo e para a pele!!

  28. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 21:00 #

    Carla AdrianaPode consumir na ultima refeição que você faz antes do treino e, se quiser, na refeição pós. No café da manha tbm é uma boa.

  29. Nando Goober 16 de maio de 2012 at 21:14 #

    Celisa,Para conseguir os resultados que eu quero, tenho que ter disciplina.. fazer dieta para ganhar peso e músculos, se você não seguir direto abusar de outros alimentos corre o risco de fracassar. E eu ao sinto falta de nada… no dia do lixo, eu como algumas cosias que eu gosto, tipo sonho de padaria.. rsAh, não é uma área que eu me sinto seguro para escrever.. trocar informações informalmente é uma coisa.. mas publicar resenhas eu tenho que estar bem embasado.. se eu escrevo como post os relatos que eu falei aqui, vai ter instrutor e nutricionista querendo meu fígado.. já teve esteticista querendo confusão porque eu falei que não deixaria u mexer na minha pele!! rs

  30. Roberto 16 de maio de 2012 at 22:17 #

    Nando…que barra passasteMas que bom que vc deu a volta pro cima.Falar sobre vaidade, eu sou com a pele do rosto e roupas, como disse, esqueço que tenho corpo.Sobre ser bonito ou feio acredite:A BELEZA NÃO SE SUSTENTA.Hoje em dia cobram que vc seja belo, mas ACREDITE, qdo vc atinge um certo nível, que os outros não conseguiram, eles passam a ODIAR vc.Abdicar de certas vaidades, faz vc se igualar os outros e então faz o grupo o aceitar. Foi isso que percebi qdo <fui>, mas agora consigo ver quem só quer imagem e quem quer conteúdo, mas bem sei que o parecer belo, faz vc pular etapas, então, as vezes, me velho disso.Dito isso, eu não quero ser um imagem, eu quero ser um conteúdo.Os cuidados que tenho com a pele primeiro foram p tratar da acne, mas nunca cheguei a ponto de tomar Roacutan, nem tópico, qdo falava que usava algo na pele as pessoas diziam,,,ah, mas vc tem a pele boa. Agora os cuidados que tenho são p prevenir qualquer coisa e tb p não envelhecer.

  31. Roberto 16 de maio de 2012 at 23:10 #

    Nando, só uma coisa….Fazum tempo que perguntei dos filtros da Allie:Perfect Alpha e Mineral MoistO q vc está achando deles?Pergunto isso pq não sei se vc é como eu, que conforme vou descobrindo o produto, posso mudar drasticamente a opinião.O Perfect Alpha comentaste que deixa levemente mate, aprox a um Sofina White, mas sem white cast e o Mineral Moist, deixa um toque hidratado e não mate, é isso…Tô em dúvida, O Mineral, vc acha que não controla o brilho levemente como o Perfect é isso?Qdo vejo que é em gel e resiste ao suor meus olhos brilham, ele some ou deixa a pele esticadinha, pq todo gel que aplico minha pele estica e fica super lisa!

  32. Ligia 17 de maio de 2012 at 1:05 #

    Nando Boa Noite,Quero dividir com vc, tive uma terrivel reação alergica a um antibiotico e fiquei com rush cutaneo, minha pele lisinha ficou acabada, parecia cataporas enormes, agora esta manchada e descamando, buaaaaa.Estou usando todos os produtinhos asiasticos e inclusive usei a mascara da Mandom na tentativa de ter minha face novamente….mais choro a parte, gostaria de saber seu veredito sobre vitamina C asiatica, estava cotadando e achei no SASA uma da HARUHADA Vitamin C Activator, e custa só U$15, então gostaria de sua valiosa opnião. Abçs Ligia

  33. Arlon 17 de maio de 2012 at 4:11 #

    Eu já comprei bastantes suplementos nos EUA, mas agora com a “maré vermelha” (http://migre.me/96XVF) só tenho comprado na growthsupplements.com.br. O custo-benefício é ótimo, não tem a demora de comprar no exterior e não há risco de taxas. As encomendas sem rastreio dos EUA estão demorando muito para chegar, algumas lojas pararam de enviar para o Brasil durante essa fase, como a vitacost.com. Tenho encomendas desse site de fevereiro que não chegaram. Vendem várias marcas, inclusive uma de fabricação própria. Este whey protein deles é bem barato e parece ótimo. Não tive oportunidade de testar porque os meus não chegaram ainda (ainda tenho esperança rs) :(http://www.vitacost.com/vitacost-whey-iso-protein-isolatesTambém já comprei suplementos no e-bay com um vendedor oficial da marca nutrabio.com, que também parou de enviar ao Brasil. Já usei whey, Creatine Monohydrate e glutamina em pó deles. O custo-benefício também é ótimo!Quem quer produtos de sites que não enviam ao Brasil pode comprar através do http://www.brazzusa.com. O brazzusa é um site de “redirecionamento” que manda como pessoa física, diminuindo o risco de taxas. Você compra seus produtos, manda ao endereço de uma pessoa nos EUA. Ao se cadastrar eles te passam o endereço. É cobrado 6 dólares pelo serviço, mais frete. Quando os produtos chegam, mandam o peso, então você escolhe o frete. O legal é que dá para comprar em vários sites, mandar para o endereço, e depois enviar em um só frete. Eles não se responsabilizam caso sua mercadoria seja extraviada, por isso, prefiro enviar com rastreio. Alguns sites que não enviam ao Brasil, mas aceitam cartão brasileiro, não tem como colocar o “billing adress”, então tem que enviar e-mail a loja perguntando como proceder.

  34. Nando Goober 17 de maio de 2012 at 12:30 #

    Roberto,Eu procurei um dermato pela primeira vez para começar preventivo e melhorar os poros que estavam sujos.. mas eu já lia sobre cuidados e de cara já pedi ácido retinóico. Sobre os Allie: não gostei do Mineral Moist, ele é até o preferido de muitas asiáticas, mas comigo não deu certo.. não é o tipo de gel que você espera, a pele fica úmida demais, parece que não seca.. foi um dos filtros asiáticos que eu detestei. Tenho metade do tudo aqui, não consegui suar todo, pedi outro Allie. Mas isso é muito subjetivo, tem uma amiga do twitter que adorou ele.. O Allie Perfect Alpha tem uma textura melhor, é uma loção que parece mais um gel, deixa a pele neutra, mas não enseba. Acho que para você que gosta de usar vários produtos deve gostar. Não é muito matificante, mas não piora a oleosidade. O melhor é que ele tem muito filtro mineral e nem por isso inflamou os meus poros. No tempo frio a pele fica ótima.. no calor, eu tenho que aplicar meu mousse Oil Control no meio do dia. Eu achei parecido em termos de controle do brilho como o Sofina White. Até diria que ele dá u efeito primer tbm, dependendo dos produtos que você usa por baixo. Eu tenho um amigo que testou ambos, um em cada lado do rosto: o mineral moist ficou oleoso na pele dele, se destacava; o perfect alpha ficou natural, neutro, parecia que não tinha nada na pele. A pele dele é morena de sol, oleosa, mas não excessiva. O Biore Milk ficou White cast na pele dele. Ah, ele está usando o Bioré Milk azul, aquele de praia. Não é tão mate quanto o branco e o rosa e é que fica mais natural em peles morenas e negras. Em vista disso, eu também indiquei para um amigo negro, que também aprovou. Tem um filtro da Kosé, o Fasio:http://ratzillacosme.com/2012/fasio-airy-shield-uv-gel/Em gel, 80 g e com dióxido de titânio, uvinul a plus e tinosorb S, para ficar mara só faltava o tinosorb M..rs Ele promete ser mais neutro e agradável na pele.. será meu próximo teste!!

  35. Nando Goober 17 de maio de 2012 at 12:35 #

    Ligia, não conheço o produto, até fui pesquisar. Ele tem um derivado da vitamina C, o preço está bem em conta. Outra opção seria usar uma loção hidratante da Curél com derivado da vitamina C, porque pode ajudar também no problema de rush que você descreveu. Você foi num dermato para ele analisar melhor?

  36. Nando Goober 17 de maio de 2012 at 12:39 #

    Arlon,O Whey Iso da vitacost que indicou eu gostei bastante e o preço está ótimo. Opção nacional só vejo da Growth, as outras marcas só se encontrar numa super promoção. Incrível como até para conseguir suplementos no Exterior está mais em conta. Por sorte, a creatina caiu bastante, gostaria que ocorresse o mesmo com outros tipos de suplementos. Só que a Growth já aumentou um pouco.. ai, de tanto elogiar o preço mais em conta eles já estão mudando..rs

  37. Nando Goober 17 de maio de 2012 at 13:21 #

    Errata: confundi, o Fasio tem óxido de zinco.

  38. Nando Goober 17 de maio de 2012 at 13:23 #

    Roberto, esqueci de comentar: quero testar o Fasio porque já usei u filtro da Kosé com quase 20% de óxido de zinco e ele era totalmente transparente.. incrível!!!! Se o Fasio tiver a mesma tecnologia.. nossa..

  39. Carla Adriana 17 de maio de 2012 at 15:59 #

    Arlon!! Obrigada por suas informações.. Esee site Brazussa cobra apenas 6 dólares pelo serviço de redirecionamento além do frete?Não tem como fazer uma sondagem do valor do frete pelo peso e tamanho do produto antes de comprar a mercadoria para ver se compensa?

  40. Arlon 17 de maio de 2012 at 17:01 #

    Oi, CarlaSim, apenas 6 dólares, além do frete.No próprio site tem as opções de envio para você escolher. Tem também especificações de cada opção, o peso, se tem rastreio, tamanho. É difícil saber o tamanho do produto que você manda a eles, mas você pode mandar e-mail a loja perguntando. Em relação ao peso é mais fácil, já que todos os suplementos tem. Outro site interessante para comprar suplementos é o iherb.com, que ainda está enviando ao Brasil. O frete é relativamente barato. Por exemplo, em um whey de 2.96 lbs (1.34 kg) é cobrado $6.00 de frete. Não tem rastreio, e eles também não se responsabilizam caso sua mercadoria seja perdida no Brasil.

  41. Arlon 17 de maio de 2012 at 17:08 #

    Antes dessa “maré vermelha”, quase todas as encomendas chegavam em até 30 dias. Era bastante confiável, raras vezes algo era extraviado. Considerava o frete sem rastreio bastante confiável. Atualmente tenho receio de comprar algo sem rastreio nos EUA, pelo menos por enquanto. Tenho encomendas da vitacost de fevereiro que não sei posso considerar como extraviadas. Estou aguardando.

  42. Nando Goober 30 de maio de 2012 at 22:48 #

    Paulo Italo,Tá vivo ainda..rs… queria tirar umas dúvidas sobre dieta para cutting..

  43. Adriana Prado 18 de agosto de 2013 at 11:33 #

    Nando, acabo de encontrar algumas anotações a respeito de uma máscara asiática que experimentei a um tempo atrás e havia me esquecido de deixar aqui minha opinião sobre ela. Apliquei em uma noite que estava só em casa e com tempo disponível pra ficar mais quieta com ela no rosto. Ainda bem, porque, realmente, não fiquei nada bonita com ela no rosto, rsrsss. Minha pele estava com aspecto cansado após um dia de calor.

    A máscara é essa: http://awesomebeautyrx.com/beauty-friends-essence-face-mask-aloe/

    O formato não foi o adequado para meu rosto (claro), dei uma ajeitada para cobrir o queijo e abas do nariz. O cheiro de babosa é agradável e refrescante.
    É muito úmida, escorreu um pouco pelo pescoço. Deixei agir por 30 min. Quando tirei, a pele estava bem úmida. Fiz leves massagens para melhor absorção do produto. A pele ficou extremamente hidratada, muito macia e sedosa. Sabe aquele brilho de beleza? Estava bem assim.
    Optei por não aplicar outro produto porque no momento não tinha um adequado, como um hidratante que selasse esta hidratação. Depois, me arrependi, poderia ter aplicado qualquer outro.
    Pela manhã, apenas enxaguei o rosto e apliquei meus produtos diurnos. Percebi que neste dia minha pele ficou perfeita, o efeito da máscara durou cerca de 30 horas mais ou menos. Achei válido.
    Beijo

    • Nando Goober 20 de agosto de 2013 at 13:28 #

      Ah eu acho que já usei uma dessas.. mas gostei de outra que a Lidiane me enviou.. a sensação é uma beleza, mas na segunda vez que eu usei, fiz melhor: passei após a limpeza.. deixei agir durante a noite com outro hidratante.. a pele ficou mais “calma”… foi quando eu estava em Poa.. depois da mudança de clima..

      Mas ainda quero testar outras, achar uma para comprar várias.. eu sempre ganho, não consegui ainda achar a ideal..

      Bj

  44. Priscila 9 de março de 2014 at 0:26 #

    Desculpe-me pelo assunto que nao tem muito a ver com o post, mas voce ja conhece a máscara de silicone do Daiso (100 yen shop)? É uma mascara para ser colocada em cima dessas que voce mencionou. Serve para mante-la firme durante o banho de ofuro ou mesmo outras atividades (no meu caso, durante afazeres domesticos. Nao consigo ficar muito tempo parada rs). Vejo alguns conselhos de por papel filme sobre os algodoes com locao para maior absorcao do produto, imagino que essa mascara possa auxiliar nisso tb (ou nao?).

    Deixarei um link para que voce possa ve-la. :)

    http://www.ebay.com/itm/DAISO-Silicon-Reusable-Moisturizing-Mask-Prevent-Evaporating-For-Face-Masks-/290989200685

    Se puder comentar sua opiniao sobre o produto…

    Gosto muito dos seus posts!

    • Nando Goober 11 de março de 2014 at 13:29 #

      Sim, já tinha visto.. essas dicas servem para criar um efeito oclusivo sobre as máscaras.. há tbm dicas que usar alguma máscara, mais oclusivo em ingredientes, para potencializar o efeito.. no curso, por exemplo, usamos uma, cobrimos com gaze, depois colocamos outra, tipo de pó de pérola por cima.

      Adcos tem um kit que vem com uma máscara siliconada tbm..

      • Priscila 14 de março de 2014 at 22:18 #

        Obrigada por responder. Seguirei usando essa máscara de silicone então. Não conhecia esse método de sobreposição… Bem interessante! :) Gosto bastante de máscaras! Aqui no Japao há tantas no mercado que me perco em qual comprar. Adoro seu blog! Bjs

      • Nando Goober 15 de março de 2014 at 14:22 #

        Sim, são tantas, a melhor que eu usei foi da SK-II… mas vou testar outras.. sei que não serão iguais, mas..

        Mas é bem legal essa de silicone, anotei.. quando atuar na área vou comprar várias.

        bjss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nature Republic Whitening Collagen Dream Mask Sheet | Vanity Pills - 24 de novembro de 2013

    […] concluir, tenho uma postagem antiga onde comentou melhor sobre as máscaras asiáticas e cito […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 621 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: