Ranking Goober: Filtros Solares Japoneses

3 ago

Sentiram a pretensão?

Há pouco mais de um ano eu comecei a usar filtros solares asiáticos e estava listando TODOS que eu usei e, nossa, a lista não é pequena. De versões maiores (60 ml), menores (28 ml), texturas (gel, loções…), eis os produtos:

ranking+filtros+solares

1 – Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

2 – Bioré UV Perfect Bright Face Milk SPF 50+ PA+++

3 – Sofina UV Perfect Lucent SPF 50+ PA+++ (descontinuado)

4 – Omi Solanoveil Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

5 – Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

6 – Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++

7 – Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++

8 – Sofina UV Perfect White Protect SPF 50+ PA+++

9 – Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++

10 – Kanebo Allie Extra UV Protector Perfect Alpha SPF 50+ PA+++

11 – Bioré Aqua Rich Watery Mousse SPF 50+ PA+++

12 – Omi Solanoveil Watery Gel SPF 50+ PA+++

13 – Bioré Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++

14 – FT Shiseido Senka Mineral Water UV Gel SPF50 PA+++

15 – Shiseido Anessa Perfect UV Sunscreen SPF 50+ PA+++

16 – Kanebo Allie Extra UV Gel Mineral Moist SPF 50 PA+++

17 – Kosé Medicated Sekkisei SPF 50+ PA+++

18 – Kanebo Allie Extra UV Protector (Whitening) SPF 50+ PA+++

19 – Shiseido Anessa Perfect Essence Sunscreen SPF 50 PA+++

20 – Sofina Beauté Day Protector SPF 50+ PA+++

Todos estão com links informativos sobre indicações e lista completa de ingredientes.

A lista segue uma ordem decrescente de cunho pessoal do mais mate/ seco ao mais úmido.

Destes, eu já recomprei vários: já usei três frascos do Sofina Jenne, estou no terceiro Allie Perfect Alpha – irei testar a nova versão dele, então, a lista vai aumentar – e tenho um segundo frasco Sofina White. E você ainda consegue fazer “render” um filtro solar facial por três meses, hein?

O meu “ranking” leva em conta o perfil da minha pele (fototipo III, clara e rosada, muito oleosa e sensível), as condições climáticas (moro no Rio de Janeiro) e pode variar conforme a época do ano e tratamento que eu estou fazendo. Por isso, um filtro como Sofina White que se comportar muito bem na minha pele, no inverno não fica atraente no verão.

- Top 3: The Best:

1 – Allie Extra UV Protector Perfect Alpha SPF 50+ PA+++

A textura loção mais encorpada deste produto é o que eu mais me atraiu, pois não sou fã de loções fluidas, leitosas demais ou cremes e este produto não “pesa” na minha pele. Ele não é matificante, mas a minha pele não fica mais oleosa do que já é. A proteção dele é umas das melhores eu já usei. Se eu tivesse que fazer um “tour” na Ilha de Lost seria com ele.

Update: 09/08: testei a versão 2012 do Allie Perfect Alpha e continua muito parecida, eu diria até que melhorou:  a textura continua igual, loção com  excelente espalhamento, absorveu rápido e sem deixar resíduos brancos. Continuará sendo o meu titular.

 2 – Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++

Um incrível filtro com textura mate e hidratante. Confuso? Só testando. Ele se comporta bem em qualquer tratamento e consigo usá-lo em épocas frias.

3 – Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

A porta de entrada para o mundo dos filtros japoneses. Há um a.B (antes do Bioré) e d.B (depois do Bioré). Demorei 19 anos para conseguir usar um filtro decente e que tornasse a minha pele com acabamento mate, bonita e oleosidade controlada por bastante tempo.

- Top 3: The Worst:

1 – Anessa Perfect Essence Sunscreen SPF 50 PA+++

Uma decepção total. Ele está longe de ter o padrão dos filtros japoneses que eu usei. Na minha pele ele tornou-se pegajoso e só consegui usá-lo duas vezes na face e, depois, terminei meu tubo usando-o no pescoço. A linha Anessa tem até boa aceitação em resenhas aqui no Brasil, mas deve ser por que ainda não testaram filtros da marca Sofina e Bioré.

2 – Sofina Beauté Day Protector SPF 50+ PA+++

Ele está na minha lista só por ser úmido demais, pois usei a versão para peles mistas e oleosas, mas a cosmética pegajosa me desapontou. Entretanto, tem a excelente qualidade dos produtos da linha Sofina Beauté e ao longo das semanas, a pele ficava muito bem cuidada.

3 – Kanebo Allie Extra UV Protector (Whitening) SPF 50+ PA+++

Pode ser uma injustiça incluí-lo aqui, mas foi outro filtro que eu não consegui usar por muito tempo. Percebi, embora não seja um padrão, que filtros com propostas clareadoras são mais úmidos na pele. Mas é um protetor muito bom para quem não tem pele muito oleosa e com tendência a manchas.

- Uma decepção:

- Kanebo Allie Extra UV Gel Mineral Moist SPF 50 PA+++

Eu ia jogá-lo na minha lista dos “piores”, mas isso ia ser uma heresia e chocar a blogueira Ratzilla e os leitores da @Cosme (tá, exagero!!). Este protetor já entrou no “ranking” da Ratzilla e por dois semestres consecutivos esteve na lista das melhores cotações de proteção solar da @Comes. O “ranking” da @Cosme é feito por leitores e consumidores e não por empresas com fins de marketing e lucro.

Eu já tentei usá-lo em várias condições (calor, frio, com a pele mais seca por causa dos ácidos..) e é sempre complicado me ver no espelho, parece que estou com uma máscara sobre a pele, pois fica um brilho permanente, mas no meu caso, é diferente daquele brilho de pele hidratada. Eu tenho um frasco aqui que já dura cinco meses, juro, estou tentando apreciá-lo de alguma forma.

- Uma surpresa:

- FT Shiseido Senka Mineral Water UV Gel SPF50 PA+++

Eu realmente adorei a textura gel deste produto. É tão gosto de aplicar, fácil de espalhar, mas ele é um filtro “neutro”: nem mate, nem oleoso. Mas não indicaria para uma pele muito oleosa. Se a minha pele não estiver com nada por baixa para segurar a oleosidade, um tempo depois eu tenho que passar um produto com essa finalidade. Se ele fosse semi-fosco como o Sofina Jenne e com os ingredientes do Allie Perfect Alpha estaria no meu topo com toda certeza.

- White Cast: como um dos principais ingredientes de proteção solar nos filtros asiáticos é o óxido de zinco, pode ocorrer de alguns desses produtos deixarem resíduos brancos na pele (white cast), mas de forma leve, é bem leve mesmo, quase que uma palidez. A maioria dos produtos citados aqui usa nano-partículas de filtro mineral, por isso, são leves e até transparentes se comparados com outros filtros com ingredientes similares.

E, claro, vai depender muito do seu fototipo de pele. As com fototipos I e II têm melhor adaptação; as fototipos III, vai depender da reaplicação. Acima desses, podem observar “white cast”. As avaliações foram feitas observando não só a minha pele como de outras pessoas que também usaram, além do tipo de luminosidade. Há filtros que você usa e parece bem transparente, porém, em ambientes com luz fria a pele pode ser tornar diga da série “Twilight”. Mas ressaltando que:

- Eu aplico uma generosa camada de protetor que é 2mg/cm2 para a face. É o indicado para obter o Fator de Proteção Solar da embalagem.

- Faço outra aplicação no meio do dia.

Assim, para visualizar um possível “white cast“, minha pele tem que estar bem coberta de produto.

Eu citaria os seguintes em ordem decrescente de “white cast”:

1 – Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

2 – Omi Solanoveil Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

3 – Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++

4 – Bioré Aqua Rich Watery Mousse SPF 50+ PA+++

5 – Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

6 – Bioré UV Perfect Bright Face Milk SPF 50+ PA+++

7 – Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++

8 – Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++

9 – Kanebo Allie Extra UV Gel Mineral Moist SPF 50 PA+++

10 – Sofina UV Perfect White Protect SPF 50+ PA+++

*É difícil listar, são diferenças mínimas, mas os dez acima são os mais prováveis de ocorrer “white cast”.

11 – Sofina Beauté Day Protector SPF 50+ PA+++

12 – Kosé Medicated Sekkisei SPF 50+ PA+++

13 – Kanebo Allie Extra UV Protector (Whitening) SPF 50+ PA+++

14 – Kanebo Allie Extra UV Protector Perfect Alpha SPF 50+ PA+++

Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade com filtros minerais, o mais comum é sentir uma sensação de “sufocamento” ou  “secura”, porque os filtros minerais não são absorvidos na pele, eles criam uma barreira sobre a mesma. A Dra. Cynthia Bailey, dermatologista americana, sugere neste artigo o uso de um hidratante para quem faz uso diário de protetores físicos.

Em outro artigo, a médica cometa que: Os  protetores solares minerais óxido de zinco micronizado e dióxido de titânio podem obstruir os poros em pessoas realmente sensíveis.” Porém, ela enfatiza que o óxido de zinco fornece uma proteção superior que ela recomenda aos pacientes com peles propensas à acne que façam uso de um bom produtos de limpeza dos poros do que usar um filtro inferior.

Eu tenho problemas quando uso o Bioré Milk por um longo período de tempo, fico om alguns cravos avermelhados, por isso ele não entrou no topo da minha lista de preferidos. Alguns leitores comentaram do mesmo incidente, portanto, se você é um deles, há os filtros que são totalmente transparentes:

- Omi Solanoveil Watery Gel SPF 50+ PA+++

- Bioré Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++

- FT Shiseido Senka Mineral Water UV Gel SPF50 PA+++

- Shiseido Anessa Perfect Essence Sunscreen SPF 50 PA+++

- Shiseido Anessa Perfect UV Sunscreen SPF 50+ PA+++

Gostaria de lembrá-lo que é uma seleção subjetiva e você pode discordar de tudo. Num futuro próximo, pretendo fomentar com os meus amigos blogueiros e viciados em filtros asiáticos para criarmos um “ranking @come” nosso e compartilhar com os leitores. Mas deixe-me saber qual é o seu “ranking” pessoal.

Quer saber mais sobre os produtos listados e avaliar a opinião de outros blogueiros? Aqui no meu blog você pode acessar algumas resenhas:

- Kanebo Allie Extra UV Protector Perfect Alpha

- Anessa Perfect Essence Sunscreen e Anessa Perfect UV Sunscreen

- Sofina Jenne Day Protector

Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++

Omi Solanoveil Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++

No site Beleza e Saúde, eu escrevi sobre:

- Bioré Aqua Rich Watery Mousse e Sofina UV Perfect White Protect

- Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

No blog Vaidade Derme, o Edu escreveu também sobre dois filtros:

- Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

- Sofina Jenne Day Protector

Claro que não poderia faltar o Pedro, do East to West Skin Care, que foi “progenitor” deste vício aqui no país:

- Bioré Aqua Rich Watery Mousse

- Sofina Jenne Day Protector

- Bioré Aqua Rich Watery Essence

- Kanebo Allie Extra UV Protector (Whitening)

- Kosé Medicated Sekkisei SPF 50+ PA+++

A Meira, do Salada Médica, não ficou de fora e logo de “tacada” resenhou o Bioré UV Perfect Face Milk e Perfect Bright Face Milk

E, por fim, a Andrea, do Beauty Blog, escreveu sobre mais outros filtros:

- Shiseido Senka Mineral Water

- Allie Extra UV Protector Perfect Alpha e Mineral Moist

97 Respostas to “Ranking Goober: Filtros Solares Japoneses”

  1. Mariah Lacerda 3 de agosto de 2012 at 23:49 #

    Oi Nando,
    De todos os filtros que você citou usei somente o bioré milke e o pink.
    Realmente são muito secos, fiquei maravilhada quando usei a primeira vez, mas não consegui usar todos os dias, porque estava me dando uns cravinhos vermelhos.
    Agora uso eles somente,quando está muito quente e só para sair de casa. no dia a dia uso o solutions FPS 30 do AVON, Não vai dar risada por favor!!! ele não é seco deixa a pele até um pouco oleosa ,mas não causa cravos ,estou super curiosa com o Japan OMI Solanoveil Protect Face Milk SPF50+ PA+++ ,você já usou o que achou???bjooss!!!

    • Nando Goober 4 de agosto de 2012 at 11:40 #

      Oi Mariah,

      Então você teve o mesmo problema que eu: cravos vermelhos. O Bioré só não entrou como 1º colocado porque me dava cravos quando eu aplicava bastante e retirava um longe tempo depois. O Sofina Jenne, idem. O Allie Perfect Alpha, tem a mesma quantidade de filtro físico ou até mais, só que nunca me deu, por isso ele foi meu eleito. Tem gente que usou o Alpha e não gostou, porque não segura muito a oleosidade, mas nem é o objetivo dele.

      Eu estou usando o Solanoveil e ele não me deu cravos, é um filtro muito mais em conta. Não é mate, mas também não é oleoso. Dá para usar bem com maquiagem..

  2. Roberto 4 de agosto de 2012 at 0:00 #

    Poxa vida…eu pensei que o Solanoveil deixasse menos “pálido” que o Sofina White…tava tão contente que ia comprar a família toda, por serem bem hidratantes…e agora Chefe?

    • Nando Goober 4 de agosto de 2012 at 9:51 #

      Oi Roberto, obrigado pelas revisões. Eu fiquei preso nesse texto o dia todo… iniciei pela manhã e viu a hora que eu publiquei? Começava a escrever, depois tinha que fazer outras coisas, quando voltava, analisava tudo de novo.. de um trabalho para lembrar de todos os 16 filtros, avaliar grau de matificação, época que eu usei, white cast, luz…. parecia seleção de modelo/ ator, que você coloca várias fotos sobre a mesa e vai mexendo; uma hora era filtro tal que estava na parte superior, dai eu avalia e chegava a outra conclusão.. ufaaaaaa. Queria ter um bom diagramador e designer para ficar responsável pela publicação.. achar as fotos dos 16, depois igualar os tamanhos..

      A parte do white cast deu muito trabalho, porque é complicado, são coisas sutis.. eu lembrava que amigos meus, morenos, reclamavam do white cast com bioré.. então, procurei fazer uma seleção baseada não só no meu tom de pele, como de geral.

      Eu tenho que deixar claro o seguinte: eu reaplico filtro solar. Então, na 1º aplicação, não percebo white cast com Solanoveil. Mas quando reaplico, fica levemente, eu noto porque conheço a minha pele. Mas na luz do dia não aparento, porém, na luz fria da academia, muito clara, eu percebo um ar fantasmagórico. Mas não é aquela coisa bizarra feito Coppertone babies..

      O Bioré milk eu nem vejo white cast em mim, mas ela está no topo porque um pessoa morena vai perceber..

      Um filtro que eu achei bem transparente e tem uma quantidade absurda de filtro mineral, além de hidratação é o Kosé. Mas ele deixa uma leve umidade na pele.

  3. Drix 4 de agosto de 2012 at 11:22 #

    Ola Nando!
    Vc ja esta expert em filtros asiaticos , isso eh fato.
    Eu, por minha vez, nao encontrei ainda um filtro pra utilizar dentro dos asiaticos. Na verdade o unico que experimentei ficou na sua categoria de piores, o allie mineral. No meu caso nao gostei por causa da quantidade de alcool que irritou minha pele.
    SEra que vc sabe recomendar algum que nao tenha alcool e deixe a pele mais hidratada? (gosto daqueles que deixam sensaçao umida ).
    Parabens pelo post, esta muito completo!

    • Nando Goober 4 de agosto de 2012 at 11:35 #

      Bom, os que estão no fina da lista são úmidos.. mas podem ter álcool.

      O Solanoveil não tem álcool e conta com hidratante, mas não chega a substituir um hidratante. O Sofina Beauté é bem úmido.. mas é um produto caro para usar sempre. O Pedro testou um da Hada Labo: http://easttowestskincare.com/2012/03/16/hada-labo-uv-moist-emulsion-spf-50-pa/

      Mas o Mineral, mesmo não aprovado por ter álcool, você gostou dele na pele?

      Olha, nosso filtros também levam álcool, mas é que são tão gordurosos que nem dá para perceber..

      • Drix 4 de agosto de 2012 at 18:21 #

        Nando, como esse allie mineral foi o primeiro – e por enquanto unico – filtro asiatico que usei eu fiquei muito surpresa em ver como ele eh fininho! nesse aspecto eh super agradavel, nao parece ter uma mascara no rosto. mas fica esse brilho ai meio plastico que vc falou… so que eu uso um po por cima, e ai o brilho sumiu. Sou obrigada a usar o po porque ainda uso os flinstonicos filtros nacionais, mas se eles tem alcool – alguns eu ate sinto um cheirinho – talvez por serem tao gordurosos, nao atacam minha rosacea.
        Vou começar minha procura entao pelo solanovei, o sofina beaute e o da hada labo… alias essa eh uma marca que tenho alguns produtos que gostei muito…
        Valeu pela resposta, Nando…

      • Nando Goober 4 de agosto de 2012 at 18:33 #

        Drix, pelo menos não sou um Alien que acha esse filtro estranho.. e assim mesmo, sinto como se estivesse com algo que brilha feito plástico e como eu reaplico filtro, piora muito.. fico muito estranho.. nem o Magix atenua direito. A versão Perfect Alpha não é assim, nenhum da linha Alie é seco feito Bioré ou Sofina. Mas a proteção deles é excelente.

        Tenta o Solanoveil e o Hada labo, são mais em conta.. o Beuaté tem álcool tbm.

  4. @meire_g 4 de agosto de 2012 at 17:21 #

    Nando, que show!! Beijo ;)

  5. Claudia 4 de agosto de 2012 at 20:18 #

    Olá Nando

    Até hoje só usei o Bioré Aqua Rich Watery Mousse e o Watery Essence. Achei este último o melhor.
    Mas estou atrás de um que sirva como primer, porque uso maquiagem todos os dias e preciso diminuir os passos. Encomendei o Kanebo Media UV Protect Milk SPF50 make up base, que parece ter essa finalidade, mas ainda não chegou.
    Como eu não uso o filtro todos os dias, nem reaplico, ele até que dura bastante. Não uso todos os dias porque também uso BB cream com proteção e um primer da Mac com SPF 50, que eu super economizo (mão de vaca!).
    Gostaria de adquirir o Sofina Jenne, mas tenho medo de que ele seja matificante demais. É que minha pele é mista, mas já tenho 41, então coisas que ressecam muito a pele acabam por ressaltar os poros (enormes) e as ruguinhas.
    Enfim, o meu protetor ideal teria as seguintes funções, além de proteger é claro:
    hidratação leve, controle da oleosidade e disfarce de poros
    Será que o Sofina Jenne cumpre ?

    Abs

    Claudia

  6. Magda Durkes 5 de agosto de 2012 at 12:34 #

    Oi Nando….
    Entrei de cabeça no mundo de vcs….rsrsrs.Estou adorando e ficando louca tbm.
    Veja bem: meu clima é meio parecido ou pior que o seu, moro em Salvador .Pele mega oleosa , vermelha, tendência a acne e tudo mais que ela tem direito.A idade 4.0 e muitos.
    Já usei o biore milk, Sofina Jenne . O biore segura o oleo, mas nao sinto hidratação, o Jenne nao segura o oleo , mas como vc sabe hidrata. A pergunta que nao cala??? Qual seria o próximo? Nao me importo que seja mais caro, mas queria um médio matificante e uma boa hidratação , mesmo porque nessa idade a pele PEDE.Me ajude ai.
    Adoro o blog.
    Abraços
    Mdurkes

    • Nando Goober 5 de agosto de 2012 at 13:02 #

      Magda,

      Da lista que eu já usei, o único que pode segurar mais o brilho e ainda hidratar é o Jenne, como no seu caso não deu certo.. ainda não testei um que matifique e hidrate ao mesmo tempo sem ser ele.Há vários que hidratam, mas vão deixar a pele com alguma umidade ou será neutro. Eu vou testar depois uma versão do Solanoveil mais maitifacante, mas não deve hidratar muito. Eu prefiro filtro solar que cumpra o fator proteção sem deixar a pele oleosa, a questão de hidratar eu uso outro produto especifico por baixo. Não gosto de produtos que prometem mil coisas: proteger do sol, antioxidante, hidratar.. porque acaba tendo uma cosmética mais pesada..

      O Bioré milk é bem seco, então, eu conseguia usar um hidratante por baixo dele. Mas você viu a minha lista… estou sempre aumento-a..rs
      Obrigado..

  7. Andrea 5 de agosto de 2012 at 19:52 #

    Eu tenho essa dúvida: pode usar hidratante (com FPS) debaixo do protetor solar? Fico com medo de misturar e não ser bom pra pele…

    Por enquanto, uso só os nacionais, mas estou doida pra testar um asiático. Ia começar pelo da Bioré, mas apesar da minha pele ser mista/oleosa, não queria algo que a secasse tanto. São tantas opções que fico perdida!

    • Nando Goober 5 de agosto de 2012 at 20:22 #

      Pode sim, hidratante, serum, antes do protetor. Eu uso loção+serum+gel hidratante+protetor. Tem gente que ainda inclui depois base+pó

      Depende muito.. só não use o Bioré na pele sem nada.. o bom dele é que você consegue usar algo até mais gorduroso que o Bioré cobre e ainda deixa opaco.

  8. niki 6 de agosto de 2012 at 9:50 #

    Oi Nando, conheci seu blog através do Pedro!Tenho passado sempre por cá e achei bem interessante o facto de vcs conversarem bastante nos comentários.
    Preciso de ajuda,pois tenho a pele oleosa e agora estou usando Retin-a à noite,mas a minha pele acorda com mais espinhas e sempre descamando,o que me incomoda mais é as espinhas aumentarem.Já uso faz mais de um mês…Isso é normal?Vai passar?
    Aguardo sua resposta
    Niki

    • Nando Goober 6 de agosto de 2012 at 14:06 #

      Bom, algumas peles reagem assim mesmo, a minha, por exemplo, costuma ter cravos quando inicio um tratamento. Mas é bom avaliar com o seu dermato para saber se é uma reação de sensibilidade ao produto. Por mais de um mês eu nunca vi, mas tem que avaliar se foi o Retin A ou e outro fator que coincidiu.

      • niki 6 de agosto de 2012 at 16:19 #

        Pois é,tb achei muito tempo mesmo, e já vi que é mesmo dele…Mas não é sensibilidade não,é acne mesmo,aparecem várias borbulhas onde ñ existiam,dps páro de pôr e a pele melhora,aí coloco de novo e voltam as borbulhas em força.Ir à dermatologista de novo agora não dá..Eu estive lendo a composiçaõ e acho que é dos outros ingredientes,ele é muito untuoso,pois eu uso a versão em creme,a única disponível aqui…Acho que só trocando para o Isotrex gel ou Differin gel.
        Obrigada

      • Nando Goober 6 de agosto de 2012 at 17:46 #

        Eu acho a textura gel creme do Retin A uma das melhores, differin até vai, mas Isotrex eu não gosto.. evite gel alcoólico.. eu conheço várias pessoas que preferem suar versão creme, mesmo com pele oleosa, que em gel com álcool.

      • niki 7 de agosto de 2012 at 7:47 #

        Pois Nando,mas o que vc usa é gel, o micro não é?Cá (em Portugal)não tem esse não.Só o creme mesmo,o mais antigo,e eu estive lendo e ele tem Isopropyl myristate :(, que acho não ser nada bom para quem tem acne…
        Só tentando o Differin mesmo,eu já usei,minhas dermatologistas sempre prescreviam,mas na altura minha pele ñ suportava nada,agora já uso até peróxido benzoilo no rosto todo sem problemas.O Isotrex tb já,mas na altura tb ñ suportei e lembrei do cheiro de álcool muito intenso,é melhor não mesmo.
        Mas quanto ao adapaleno,vc acha que ele é eficaz para rugas?
        Cá só tem a versão 0,1 mg :(
        Bjs e obrigada :)
        Ah e seu layout está lindo,com publicidades vintage,adoro!

      • Nando Goober 7 de agosto de 2012 at 10:04 #

        Oi Niki,

        O layout é provisório, eu fiz esse banner só para ilustrar, a ideia era essa mesmo, peguei imagens de propaganda sobre filtro solar, meio de ironia.. ia usar imagens também sobre vaidade e beleza, desde o Renascimento.. como papel de parede, mas ia ficar muito “over”. Uma pessoa está criando um template para mim… deve entrar na semana que vem.

        gente, não lembrava que era de Portugal, aqui só tem a versão Micro, que é ótima. É um gel-creme, mas seca rápido na pele.

        O isotrex é terrível, não conheço uma pessoa que usou e não reclamou do ressecamento e vermelhidão, porém, a pele ficava ótima depois… mas se é para usar algo que vai descamar e irritar a pele por um tempo, prefiro que seja de forma mais “suave”…. não gosto de versões gel/ álcool, pois seca tão rápido que fica difícil espalhar direito e você corre o risco de reaplicar em áreas que já tem o produto.

        Eu nunca usei o Differin, mas já usei adapaleno genérico 1%… adorei a textura, foi um dos melhores ácidos que eu usei em termos de textura, não ressecou, mas segurou bem a oleosidade. resultados eu não vi, mas eu também não vejo nada diferente hoje em dia porque uso tretinoína há quase 20 anos.

        O adapaleno estimula as fibras de colágeno, logo, ajuda a prevenir rugas.. o resultado você observa no futuro..

        Bj

  9. Juliana 6 de agosto de 2012 at 13:51 #

    Oi Nando…
    Acompanho o blog da Celisa e adoro suas resenhas e comentários….
    O que vc acha do protetor Sofina UV Perfect White Protect SPF 50+ PA+++?
    Bjo

    • Nando Goober 6 de agosto de 2012 at 14:00 #

      Eu gosto e ainda uso, tem uma textura excelente e acabamento primer.. um dos melhores que já usei.
      Bj

  10. Roberto 7 de agosto de 2012 at 13:45 #

    Nando, esqueci de comentar:

    PARABÉNS pelo post, está conceitual!
    Poderia ser replicado em vários blogs e sites….
    P quem procura se orientar está perfeito. Sei que tem muita coisa pessoal, mas vc não comentou aleatoriamente, teve toda uma pesquisa, bem como foi levado em consideração os resultados dos leitores e outros blogs.
    PS: O que mais vou me basear é o “white cast”, p mim qto menos melhor…mas não chegaria a usar os em gel pq tem baixa % de protetores físicos por isso a minha escolha fica no max. no Allie, mas vou ver se chega o Solanoveil em gel…hehe

    • Nando Goober 7 de agosto de 2012 at 14:04 #

      Obrigado :)

      O quesito white cast é complicado de julgar nos filtros asiáticos, se fosse aqui, seria fácil.. é disparado confirmar, tipo aquele Coppertone babies..

      O Solanoveil não fcia WC evidente em mim, não tipo: olha a cara dele está branca. Mas quando eu abuso, percebo um leve efeito, porque eu conheço o meu rosto. Como eu sou branco, mas eu rosto é rosado, não fica estranho porque meu pescoço e mais claro.. o WC dele naos eria nada diferente perto de um Bioré milk ou Sofina Jenne. Só que esses eu ja vi em peles mais morenas e deu para perceber… como eu tenho leitores que não reaplicam filtro na face, acho que nem ia ter problema.

      Hoje o Solanoveil está impecável, n ficou a dever ao sofina.. até achei mais mate que o allie agora, num clima ameno, e eu nem acho os dois mate, embora o Solanoveil tenha ingredientes para ajudar… torna-se mate porque usamos outros parâmetros, tipo: minha pele sem filtro já estaria sebosa.. ou se fosse uma outra marca.. ele prolonga sim um pouco a aparição de brilho, sutil, mas para um filtro leve, sem álcool, digo: custo X benefício que vale! Tranquilo para usar em climas mais amenos, ou se você já usa matificantes e quer algo mais “neutro”.. a cobertura dele é bonita. Até mesmo comprando com a Vânia sai mais vantajoso que comprar um Minesol ou Anthelios. Nem o filtro mineral deu problemas nos meus poros.. meu receio era por ser clareador e ser úmido, nada.

      O ponto negativo e ser líquido demais, quando eu postar fotos comparando ele com o sofina, você verá.. o sofina e biore são bem fluidos, de escorrer, o solanoveil consegue ser mais ainda.. quase que diluir na palma da mão e eu sacudo bastante. É negativo para mim, mas para outros deve agradar por isso.. e eu abuso acho que aplico o dobro que usaria com outro..

      Meu Alie perfect está em transito para Niterói.. mas é a nova versão, vamos ver como ele está.. quero testar a versão mais mate do Solanoveil… cara, foi ótimo ter testado ele, porque eu penso que tenho ainda um MUNDO de filtros para conhecer além da Kao..rs

  11. Adriana Prado 7 de agosto de 2012 at 19:07 #

    Adorei a postagem Nando! Matou a curiosidade de muitos não? Vejo sempre as pessoas perguntarem qual você gostou mais, qual gostou menos, qual mais mate… Pronto, em uma postagem respondeu tudo.

    Quem me colocou neste paraíso de produtos asiáticos foi você. Então, muito obrigada por me apresentar Sofina Jenne e Sofina White. De protetores asiáticos só usei os dois até hoje e não pretendo mudar. Bem, pelo menos enquanto não mudam a fórmula ou tiram o produto do mercado, rsrsss.

    Beijo

    • Nando Goober 7 de agosto de 2012 at 21:11 #

      Mas é uma resenha pessoal, sabe que cada pele se comporta de uma forma. Mas como sempre recebo perguntas assim, quis manter um tópico apenas para isso.. e conforme for mudando minha opinião, estando, vou atualizando lá.

      Medo das atualizações… amanhã vou testar no novo Allie Perfect Alpha.. vamos ver se mudou muito. Ô povo danado..rs..

      • Adriana Prado 9 de agosto de 2012 at 14:02 #

        Claro Nando, é pessoal mas sua opinião pesa muito, rsrsss.
        Espero que aprove este novo Allie Perfect Alpha!

        Beijo

      • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 17:51 #

        Estou gostando muito, pelo menos a mudança não piorou..rs.. pelo contrário, o primeiro dia senti a pele maticada demais…

        beijo.

  12. Bibs 9 de agosto de 2012 at 10:56 #

    Ei Nando, gosto muito do seu blog e o acompanho há tempos mas nunca comentei! Eu quero agradecer pela indicação do Allie Perfect Alfa. É o meu filtro favorito e realmente é o melhor em termos de proteção! Estou usando a versão nova. Eu também não gostei do Allie moisture gel (acho que é a nova versão do allie mineral). Abraços.

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 11:04 #

      Oi, obrigado.

      Eu comecei a usar a nova versão hoje, não vi diferença, não no sentido que piorou..rs.. senti até que ele absorveu mais rápido e está neutro na pele. Gosto da textura dele, por não ser uma loção líquida demais, a cobertura dele permite excelente espalhamento.. absorve bem, não deixa resíduos brancos.. e protege MUITO.

      Já esperava por isso, pois ele tem a mesma tecnologia de proteção que o Sofina jenne, sendo que o Allie é para atividades ao ar livre, praia, mergulho, neve.. então, acredito que deve ser superior.. se com o Jenne eu passei o carnaval nas ruas, num sol escaldante do Rio, suando, e a pele ficou intacta, nem um rubor.. imagina com ele??
      Abraços.

  13. William 9 de agosto de 2012 at 11:36 #

    Olá Fernando! Que versão do Kanebo Allie Extra UV Protector (Whitening) vc usou? Estou usando a de 2012 e achei muito parecido com o Allie tradicional. A diferença é a ele demora pra espalhar mas quanto a oleosidade e sensação do toque na pele é parecido. Ótimo post!! Abraços

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 11:54 #

      Usei a versão anterior, 2011. Ele era mais úmido, não reduzia a oleosidade, nem era a função dele. Achei bem transparente na pele, comparado com Sofina White ou Bioré milk. Hoje eu estou testando a versão 2012 do Allie Perfect Alpha, estou gostando.. vi que as mudanças não alteraram o produto, parece até melhor.

      Obrigado.

      Abraços.

  14. Ivetty 23 de agosto de 2012 at 10:51 #

    Eu tenho pele seca q as x tá mista..loucura né…estou usando o NIVEA SUN PREOTECT water milk spf50+ PA+++ e adorando, nw deixa brilhando mas hidrata bem…hje fui compra outro pq o meu tá acabando e nw achei,fiquei q nem uma barata tonta na farmacia pq nw sabia qual o outro eu poderia pegar.
    Faz um bom tempo q estou morando por aqui e nunca acertava pq alguns deixava brilhando ou seca….e pensei poxa leio tanto os blog de produtos asiaticos e tals e agora to nessa kkkk,achei q sempre acharia o protetor lá….sempre teu uehhhh rs rs.
    Então peguei o( BIORÉ UV perfect milk SPF50+ pa+++) pra passar no rosto…acho q é pro rosto e pro corpo, pq corpo consegui lê, rosto nw huahauhhuah ..ainda nw testei…amanha vou usa-ló …volto aqui pra contar viu meninas…
    Blog tá ótimo, muitas informações….sorte!
    bjks.

    • Nando Goober 23 de agosto de 2012 at 14:09 #

      OI, que novidade.. você consegue comprar todas as maravilhas na farmácia!! Mas gostou do Nivea Sun?? Olha, tem uma versão para peles masculinas, mas era limitada.. nunca consegui comprar.. depois me fale o que achou do Nivea e o Bioré Milk. No Milk é muito seco..

      Bjs

  15. Ivetty 23 de agosto de 2012 at 10:55 #

    Ah esqueci de comenta q tenho pele sensivél..uma bagunça…
    Seca e as x mista<muito as x viu e além de tudo sensivél..mereço né rs rs..só o da nivea me salvou de tudo..secura,brilho e ardencia…pq tem uns q arde em volta dos olhos…esse da nivea nw…é uma maravilha…dá próxima vou estoca-ló kkkk

  16. Cláudia 3 de setembro de 2012 at 12:22 #

    Nando,

    Cada vez, aprecio mais o teu trabalho, sempre se superando.
    Abraços,

    Cláudia

  17. Roberta 12 de setembro de 2012 at 2:40 #

    Oi Nando, estou visitando seu blog e gostando mto dos seus posts.
    Visitando seu blog, o do Pedro e da Meire, já adquiri o Biore Milk e o Biore Aqua Rich e gostei bastante deles.
    Mas na verdade acho que vou na contramão do que a maioria das pessoas gosta.
    Vc tem alguma indicação (além do Allie)? Eu queria muito encontrar um filtro mais grossinho (tipo creme) e que fosse matificante.
    Parabéns, seu blog é excelente.
    Abçs, Roberta

    • Nando Goober 12 de setembro de 2012 at 9:36 #

      Oi Roberto, obrigado.

      Eu não usei nenhuma versão creme, a maioria vai de leite a loção, o mais consistente que eu usei foi o Senka Mineral, da Shiseido, mas ele é mais gel, só que diferente dos filtros em gel daqui. Eu amei a textura dele, só que ele não matifica, é um filtro mais neutro.. sabe? Se a sua pele não for muito oleosa ou você já usa algum matificante, então ele fica bom na pele. Talvez, em creme um BB Cream com fps alto, mas ai teria o empecilho da cor.

      Eu gosto do Allie porque ele tem uma textura mais próxima de uma loção mais encorpada… não é tão líquido de escorrer como o Bioré ou Sofina.

      Beijos e obrigado.

      • Debbie 11 de novembro de 2012 at 10:48 #

        Esses Protetores quase 100% fisicos podem ser usados como se fossem físicos, ou seja posso fazer apenas uma boa aplicaçao diária?

      • Nando Goober 11 de novembro de 2012 at 12:47 #

        Sim, se você aplicar corretamente e não suar demais, entrar na água ou outra circunstancia que possa diluir o efieto do protetor. Além do mais, vários filtros “quase” 100% físicos que eu indico na tabela têm mais quantidade de filtros minerais que os 100% físicos no mercado. Por exemplo, já testei um 10% físico que tinha 6% de óxido de zinco e 3% de dióxido de titânio, mas o Bioré Milk tem 13% só de óxido de zinco além de outros filtros. O Kosé tem quase 20% de óxido de zinco.. esta semana testei vários filtros ocidentais, observei que para eles terem um FPS alto, entre 40 a 60, usam, em média, uns 7 a 9 filtros nos ingredientes. O produto acaba sendo muito oleoso e até irritava aminha pele.

  18. adrianacsalves 17 de novembro de 2012 at 20:24 #

    Oi Nando! Acompanho seu blog há um tempo, mas nunca tinha comentado antes! É que minha pele é bem oleosa (mas só naum tenho espinhas pq cuido bastant desde a pré-adolescência, se naum, acho q hj, lembraria a superfície da lua,rs). mas o brilho e aquela sensação de sebo me encomodam mto! o fato é q eu tô querendo começar um tratamento com ácido retinóico no rosto e gostaria de saber o q vc acha do Vitanol A, a concentração mais adequada pra quem têm manchinhas, e alguns cravos! tem em creme e em gel(q dizem ser mais adequado para peles oleosas), mas eu li q vc naum gosta mto de versões em gel!algumas pessoas dizem q eh mais agressivo e eu sei q meu rosto vai descamar(tô até com medo dessa palavra, como nunca usei, naum sei o q as pessoas querem dzer com “descamar”, qnd ouço ou leio, me vêm á cabeça aquelas pessoas q fzm peeling q ficam um tempo parecendo um monstro com aquelas crostas em cima da pele até a renovação completa desta, mêda!,rs). outra dúvida é qnto ao protetor! Dps d tanto ler sobre os asiáticos, naum consigo mais me imaginar comprando um ocidental! Já virou uma obssessão pra mim adquirir um! O problema é: qual? Parece q a maioria aqui é super branco, e vc então, e eu naum sou! Sou morena! Como desd cedo uso produtos anti-envelhecimento, sempre gostei de usar protetores d alta proteção, mas como minha cutis é oleosa e sou morena, é mto, mas mto difícil encontrar algum bom q naum me deixe com cara branca, e eu sempre preciso me encher de make(primer,base,pó, enfim), o q eu odeio, pois fico com aquela sensação de sufocamento q vc conhec (acho minha pele mais bonita sem make)! SO! Vc sab d algum q controle o brilho(matificante)uma vez q eu vou usar outros produtos por baixo, tenha alta proteção e naum deixe meu rosto branco. Li q vc fez sua lista tbm baseada na experiência de amigos seus mais morenos! Tbm li sobre o Bioré Watery Essence, mas como ele naum tem filtros físicos( q vc disse q protegem mais), será q naum corro risco d ter problemas usando ácido(sei lá, dps do q a gent lê o q vc e o Pedro falam sobre os filtros físicos, a sensação q dá é d q aqueles protetores q naum os possuem protegem menos!) Estou errada? Me ajude, pfvr!

    • Nando Goober 19 de novembro de 2012 at 10:46 #

      Oi, tudo bem?

      Bom, para começar uma rotina com ácidos eu sugiro começar co uma porcentagem mais baixa, como 0.0255. E conforme sua pele se acostumar, você pode aumentando. Vitanol eu evitaria a versão gel porque são alcoólicas, o fato de ser gel mais indicado para peles oleosas acho muito irrelevante, depende muito do ativos e da finalidade do produto. Eu não usaria um creme pesado durante o dia para não piorar a oleosidade natural da pele, mas à noite, prefiro um produto mais encorpado.. de preferência em gel-creme.. mas por exemplo, o adapaleno em gel é uma maravilha.. talvez você goste também, pois age no cuidado e prevenção acne..

      Com relação a descamação.. depende muito da sensibilidade de cada pele.. não vai descamar feito peeling.. mas a pele pode ficar bem avermelhada e durante a limpeza, sair pelinho branco.. também pode perceber um franzimento na pele.. como se ela fosse um “plástico” sinal que a pele está sendo renovada.. com o tempo, limpeza diária.. vai se soltando e uma pele nova e mais homogênea aparece..

      Protetor, no meu ranking eu coloco o ordem de white cast.. você pode usar Bioré Watery Essence durante o dia que ele protege bem.. tem FPS alto para que faz uso de ácidos.. mas alguns, como o Sofina White poe dar uma leve palidez que você contorna com um pó.. a proteção ficará ainda maior e vai ajudar no controle do brilho.

      Olha, eu andei testando vários filtros nacionais com FPS alto e percebi que também dão um white cast mesmo com pouco filtro físico….

      Eu estou usando u maravilhoso que ajuda no controle do brilho e não dá sufocamento, mas para os eu tom de pele pode deixar palidez.. várias leitores do blog preferem usar um filtro japonês e atenuar qualquer problema de tom com pó mesmo.. e comentam que sentem a pele mais protegida, manchas controladas e até brilho.. acho que compensa o bem-estar de ver a pele com aspecto bonito.. rs… sério, uma semana voltando a usar Anthelios e Sunmax, Neurogena.. só em ver a pele toda ensebada e com aspecto feio já amenta os radicais livres..rs

      Bjs

  19. Renata 6 de dezembro de 2012 at 22:14 #

    Oi Nando, o que indicaria para pele oleosa,sensivel que tenha alguma tonalidade. Já usei o Bioré Pink achei mto seco, mas já é uma opção. Outra coisa uso bb crem skin food fator 20 e pó com filtro30. Você acha que deveria usar um filtro 50 mesmo assim ou poderia ser um menor, se achar por favor me indique um.

    Obrigada

    Renata

    • Nando Goober 7 de dezembro de 2012 at 10:55 #

      Eu nunca usei filtro tonalizante…. o problema de um filtro assim é que poder usar a quantidade correta de filtro sem borrocar a cara..rs.. porque se você for aplicar focando na cobertura tonalizante, vai usar bem menos.. sou mais a favor de usar um filtro e depois aplicar alguma base ou pó para tonalizar mesmo.. mas que eu me lembre agora, só o Solanoveil BB milk..

      O mesmo vale para a segunda pergunta: dificilmente vc vai aplicar uma bom quantidade de BB cream ou de pó para conferir a proteção do FPS… quanto mais que ambos têm FPS baixos.. eu usaria um filtro 30+ – não precisa ser 50, se for oc aso – bem aplicado e depois usaria os outros produtos..

      BJ

  20. Marise 2 de janeiro de 2013 at 12:42 #

    Nando, tudo bem? Vi em um dos posts que vc diz pra nunca passar o Bioré sem nada por baixo. Eu entendi direito? Pque? Tenho que hidratar toda vez que passo? …o Biore Milk Azul tava me dando mtos cravinhos, mesmo limpando com o double cl. todos os dias. Será que é por isso então? Tava passando ele depois da limpeza apenas..
    O Biore Aqua Rich Water Essence dá menos cravinhos? Estava pensando em pegar um com a Vânia e guardar o Azul a prova dágua pra quando realmente for entrar na água..
    Obrigada pela ajuda e Sucesso! Parabéns pelo blog, sou sua fã! Bj

    • Nando Goober 4 de janeiro de 2013 at 10:29 #

      Oi, não só eu mas geral..rs.. o Bioré Milk é muito seco.. no inicio pele fica linda.. primer.. mas como passar das horas vai repuxando e os poros ficam até mais evidentes.. quando você hidrata bem, previne isso e ainda ajuda a camuflar o white cast que ele pode dar.

      Os cravos podem ocorrer por causa do filtro mineral.. a hidratação não previne não.. é questão de pele.. comigo ocorre, mas tem gente que usa há meses e nunca passou por isso..

      O Aqua Rich não, ele é só filtros químicos e é bem leve, nem parece que está com filtro..

      Um que eu já usei dois frascos e não me deu – mesmo tendo bastante filtro mineral – foi o Solanoveil Perfect!

  21. João paulo 21 de janeiro de 2013 at 17:59 #

    Olá fernando. Boa tarde. Estou usando o bioro milk no rosto e estou adorando os resultados. Porem quero adquirir outro filtro para usar em ocasiõs em que eu não possa fazer a dupla limpeza. Dos que vc conhece/usou, qual dispensa o double cleasing e é metificante ao mesmo tempo (mesmo que não seja tão matificante quanto o biore milk)?

    • Nando Goober 22 de janeiro de 2013 at 22:16 #

      Oi, hummm.. eu sempre faço dupla limpeza, mesmo se suar um filtro nacional.. mas o Jenne não tem indicação de dupla limpeza; o Bioré Aqua Rich Essence não precisa.. mas eu prefiro sempre fazer dupla limpeza, por isso nunca comprei se eles são tranquilos para limpeza só com espuma. Se for o caso de preferir monolimpeza, use um óleo da Shu Uemura..

      • João paulo 22 de janeiro de 2013 at 23:13 #

        Ok fernando vou seguir sua dica da monolimpeza já que é mesmo para raras exceções. Agora uma curiosidade: quanto tempo em media vc acha que dura um frasco do biore milk usando a quantidade correta de filtro solar na face?

      • Nando Goober 23 de janeiro de 2013 at 16:52 #

        Mas monolimpeza com óleo tbm funciona mt bem, eu usava o “rosinha” da Shu e minha pele ficava tão limpa e seca que eu até aplicava um hidratante em seguida.

      • Nando Goober 23 de janeiro de 2013 at 16:52 #

        Mas monolimpeza com óleo tbm funciona mt bem, eu usava o “rosinha” da Shu e minha pele ficava tão limpa e seca que eu até aplicava um hidratante em seguida.

  22. Larisce Lauton 31 de janeiro de 2013 at 11:09 #

    Moro no Pará (praticamente sobre a linha do equador) e uso o Bioré conhecido como “versão blue”. Digo, sem medo de errar, que não troco ele por nenhum protetor do mundo. Aqui é muito úmido e quente, aquele solzão que queima rápido! E minha pele é oleosa, então imagina a meleca que ficava com outros protetores… Com o Bioré, minha pele chega a ficar um pouco repuxada, de tão matificante que ele é se for usado sem hidratante. Aprendi a passar um creme na área dos olhos e borrifar solução de Bepantol no rosto, antes do protetor. Fica uma maravilha, o rosto fica hidratado e matificado o dia todo. Nando, tenho só uma dúvida: este protetor também precisa ser reaplicado a cada 2 horas?

    • Nando Goober 5 de fevereiro de 2013 at 12:28 #

      Que bom!! E olha que o azul nem é tão mate assim.. achei ele até u pouco mais úmido… eu não reaplica mais filtro a cada duas horas… porque eles não perdem a estabilidade e também não escorrem no suor..a necessidade de reaplicar a cada 2 horas vai depender do tipo de filtro e exposição solar. Se uma pessoa fica mais de 2 horas no sol direto, alguns filtros podem perder a potencia, mas não totalmente.. outra: atividades físicas, sudorese intensa, tbm podem tirar a potencia de um filtro… agora isso que ficam recomendando reaplicar sempre a cada 2 horas, independentemente de exposição direta e continua no sol já é é tão anos 80.. por favor.. antigamente os filtros não tinha proteção estável UVA.. pelo menos hoje encontro profissionais mais coerentes que prescrevem o uso de filtro com reaplicação no meio do dia apenas.

      Bj

  23. Joana M. 10 de março de 2013 at 13:00 #

    Oi!

    De todos os protetores solares que experimentou, qual achou mais hidratante e recomendaria para quem tem pele seca e sensível?

    Obrigada,
    Joana M.

    • Nando Goober 12 de março de 2013 at 10:19 #

      Eu nunca experimentei filtro para peles secas, os que eu achei úmidos para a minha pele, não necessariamente são para peles secas. Mas há linhas que têm filtros assim, como a Sofina beuaté… é só procurar por termos como Moist ou III… Acho que o Pedro tem algumas dicas de filtros hidratantes..

  24. Joana M. 14 de março de 2013 at 12:27 #

    Ok, obrigada. Vou perguntar-lhe entao. Bj

  25. João paulo 23 de março de 2013 at 12:37 #

    Olá fernando. Há algum tempo estou usando o biore milk e até hoje foi o unico que realmente deixou minha pele seca. Porem estou pensando em parar de usa-lo por dois motivos: primeiro pq devido a mina rotina frenetica, esta cada vez mais dificil fazer o double cleansing. Segundo, pq esse filtro me deixa com muitos cravos principalmente no nariz e acentua meus poros. Analisando outros filtros pensei em trocá-lo pelo sofina jenny day protector ou pelo normalize matte ada tina, já que ambos dispensam a dupla limpeza e não são tão secos quanto o biore milk. O que vc acha?

    • Nando Goober 26 de março de 2013 at 11:17 #

      Oi João,

      O Sofina Jenne eu gostei mais.. tive alguns cravos com ele, mas nada comparado com o Bioré milk. Eu já usei o Ada Tina e gostava, mas não sei se hoje ia gostar tanto, ainda não testei a versão pore. Mas se queres mais praticidade ao retirá-los, indicaria os dois. Eu já prefiro filtros mais aderentes mesmo e gosto de fazer a dupla limpeza. Mas há opção tbm de usar um único limpador, por exemplo, o óleo Shu Umeura não precisa de segunda limpeza, já usei a versão para peles oleosas e limpava muito bem. Tem tbm opções como limpadores em gel mono cleansing. Nem todos os filtros japoneses necessitam de demaquilantes, eu que sempre opto por filtros mais aderentes, logo, resenho quase sempre sobre eles.

      Abraços.

  26. Mércia 28 de abril de 2013 at 15:17 #

    Olá… preciso de uma sujestão sobre qual proteção se enquadra melhor no meu caso. Estou em tratamento de peeling e CO2 Fracionado por ter muitas manchas. Passo 10 horas por dia na frente de um computador e preciso de uma proteção tanto para luz solar e principalmente para luz visivel,pois passo o dia em uma sala e pouco levo sol e preciso esta com boa aparência, pois trabalho com o publico.

    • Nando Goober 1 de maio de 2013 at 10:08 #

      Oi, um filtro como o Nivea Mild proporciona excelente proteção física, além de ser indicado para peles sensíveis e/ ou sensibilizadas.. tem um acabamento semi-mate, primer.. e por cima dele você pode aplicar um pó com FPS para proteção física contra luz visível. Ao longo do dia, pode reaplicar o pó mais uma vez, como você fica em lugar fechado, provavelmente bem refrigerado, não deve precisar reaplicar o Nivea (ele é bem resistente e só sai da pele no banho mesmo). Você estará usando duas barreiras sobre a pele.. visite o site da Meire:

      http://saladamedica.wordpress.com/

      Ela tem vários post sobre make com proteção, além de encontrar detalhes nas rotinas de beleza dela.. você vai amar!

  27. 14 de junho de 2013 at 23:10 #

    Olá Nando!! Tenho lido a tríade, e fico feliz com tanta informação :), porém fico tbm confusa!
    Acabei de fazer 30 anos, e estou criando uma nova rotina de cuidados que inclui produtos anti-idade (receitados pela dermato) e qto a limpeza e proteção ficou a meu cargo escolher. Aqui no Brasil o melhor protetor que encontrei foi o Minesol OC, mas ele não suporta bem meus produtos anti-idade por baixo, meu rosto fica oleoso. Me identifiquei com teu blog pq tenho pele oleosa (não muito) e sensível. E adorei o ranking que vc fez dos protetores asiáticos, rsrs. Estava procurando um protetor que não precisasse de removedor especial e fosse semi-matificante. Não queria ter que gastar mais grana com óleo removedor e espuma de limpeza. Enfim, depois de conhecer mais afundo os produtos orientais, vc continua achando essencial a dupla limpeza?

    • 16 de junho de 2013 at 22:41 #

      Nando, por favor, exclua essa minha postagem anterior… depois de ler mais o seu blog descobri a importância da dupla limpeza. E estou ansiosa para incluir esse hábito na minha rotina. :)

    • Nando Goober 19 de junho de 2013 at 10:00 #

      OI, tudo bem?

      Sei que pediu para excluir, mas acho sua pergunta interessante.

      Sim, eu prefiro usar a dupla limpeza, mesmo se suasse um protetor nacional. Por exemplo: Minesol OC. Eu vivia tendo cravos por causa dele e percebia que, ao limpar o rosto apenas com sabão, a pele continuava com resídios do protetor.

      Há limpadores que cumprem a dupla limpeza, tipo gel que faz tudo isso: limpa make, protetor, oleosidade… e você pode optar por uma mono limpeza completa.

  28. Núria 13 de julho de 2013 at 2:47 #

    Nando, boa noite, tudo bem? Olha, eu estou viciada no seu blog, no blog do Pedro (east to west), no blog da Meire (salada medica) e no blog do Edu (vaidade derme). Eu nao consio parar de ler seus posts, eu quero ler todos!!! Estou super empolgada com esses produtos orientais. Eu uso o BB cream da Misha (perfect cover) de manhã e adoro, é perfeito!Parabens pela iniciativa em contribuir conosco com a sua experiencia e seus conhecimentos.
    Bom, eu gostaria que vc me desse algumas sugestões, são elas:
    1) Vc sabe de algum produto unico que cumpre a função (ou chega perto disso) de dupla limpeza? Sabe o que é, eu ate acabo comprando os produtos mas depois nao uso, eu nao tenho paciencia, nao gosto de acordar mais cedo, enfim, pra mim praticidade é tudo, por isso amo meu bb cream, ele tem protetor base, é matificante, enfim, adoro. Para limpar o rosto atualmente uso apenas o demaquilante avon e o Actine (sabonete liquido da darrow).
    2) Minha pele do rosto é oleosa e no corpo a pele é normal, Sou MUITO branca. Vou pra Punta Cana em setembro e encomendei o perfect face milk da biore pro rosto e não sei qual protetor usar no corpo, odeio sensação pegajosa ou protetor grudando na roupa (tanto que no dia a dia, apesar de muito branca, so uso protetor no rosto), o Pedro sugeriu o bioré perfect milk (azulzinho) mas achei a embalagem muito pequena pra usar no corpo, queria um com mais quantidade, saberia indicar algum? ou sera q vleria comprar varios?
    3) Gostaria de um produto antirugas principalmente para região dos olhos e contorno da boca para usar a noite (tenho 29 anos). Atualmente uso apenas bepantol na região dos olhos. Estou pensando em adquirir o redermic r, o que acha? Sabe de algum oriental melhor que o redermic? Queria me certificar pq o redermic é bem carinho e quem sabe nao tem um melhor ou tao bom quanto mais em conta.

    Desde já agradeço, bjossss

    • Nando Goober 13 de julho de 2013 at 13:15 #

      Núria, tem vários.

      O Mandom Express é um gel de limpeza que retira make e protetor solar.. ontem eu estava conversando com uma leitora sobre isso e passei o link do Pedro:

      http://easttowestskincare.com/2012/03/08/double-cleansing-em-1-forma-de-economizar-tempo-e-dinheiro/

      Várias opções de monolimpeza..

      Eu usei o Shu Umeura rosinha, para peles oleosas, limpava mt bem.. mas vc queria para limpeza da manhã? Pela manhã podes usar qualquer limpador de sua preferência, a dupla limpeza é indicada para retirar make, base, bb cream e protetor, ou seja, no final do dia.

      Se comprar o Bioré milk, use uma das indicações do link porque ele é mt aderente e não sei se o demaquilante Avon que tu usas vai resolver..

      Para o corpo não tenho recursos ($$$$) para investir em filtros importados, porque eu gasto um tudo de 200 ml por mês, então, prefiro usar Expertise mesmo, uso talco Barla para camuflar a pegajosidade.. mas tem outros asiáticos, tem da Nivea, Bioré, mas eu vejo em embalagem de 60/ 90/ ml.. eu teria que comprar frascos e mais frascos para usar no corpo..rs.. mas ia amar usar Sofina no corpo..

      Anti-idade não tenho preferência por oriental/ ocidental.. sigo usando Redermic, gosto bastante, mas há opções japonesas tbm, mas eu não pago o valor daqui, peço de fora e sai pela metade do preço.. podes usar Redermic R na face e Redermic C na área dos olhos..

      Bj

  29. Núria 13 de julho de 2013 at 15:01 #

    EXCELENTE Nando, muito obrigada =D

    • Núria 14 de julho de 2013 at 1:54 #

      Nando eu encomendei tb o proteto spray (que acho super pratico) da Misha (que é a marca do meu BBCream que tanto amo), o nome dele é All-around Safe Block Spray Sun Milk SPF50 PA+++ depois te conto o que achei!!! Além disso, encomendei o Kose Softymo Non-Irritating Speedy Foam, esse vc conhece né? bjos

      • Nando Goober 16 de julho de 2013 at 10:10 #

        Conheço, mas nunca testei ainda.. depois comente.

        Bj

  30. Si 30 de julho de 2013 at 15:05 #

    Oi Nando,
    seu blog é muito bom… Nunca usei um protetor japonês e sempre que vou pesquisar algo chego aqui e no Pedro =)
    Estou em dúvida entre o Bioré Perfect Milk e o Sofina UV Perfect White Protect. Tenho a pele oleosa mas estou usando produtos indicados pela dermato para controlar o óleo. Então fico com receio do Bioré deixar a pele meio seca. O que vc acha? Quando ao Sofina, ele ajuda a clarear a pele? Tenho melasma, sabe se ele é indicado? A pele mela no decorrer do dia usando o Sofina ?
    Bjo
    Si

    • Nando Goober 31 de julho de 2013 at 9:47 #

      OI Si, obrigado.

      Quais produtos que vc usa para controle do sebo, porque se for, por exemplo, o Tri Activ, dá para usar o Bioré Milk.

      No seu caso que sofre de melasma, o Bioré tbm ajudará, porque ele faz uma proteção muito superior.. mas o White tem um clareador que pode ajudar tbm.. o Sofina tem um otimo acabamento, mas não resiste ao sebo tão bem quanto o Bioré, mas é subjetivo isso.. dependendo da sua rotina, aplicar um pó com proteção pode ajudar a controlar o brilho tbm e a blindar contra a luz visível, o que ajudaria ainda mais no tratamento da melasma.

      Bj

      • Si 31 de julho de 2013 at 11:05 #

        Oi Nando,
        estou usando atualmente o differin, ele seca bem a pele. De repente com um hidratante menos seco por baixo eu consigo usar o bioré, não?
        Será que compensa eu usar o Sofina no dia a dia (eu trabalho em casa) e o Bioré mais quando for para a rua?
        Bjo

  31. janaina fernandes gregorio 20 de outubro de 2013 at 16:14 #

    queria saber o que vc acha do filtro solar ADCOS.obrigada adorei a materia.

    • Nando Goober 21 de outubro de 2013 at 13:31 #

      Eu nunca usei nada, mas gosto de algumas fórmulas. Há resenhas positivas sobre a linha solar da Adcos.

  32. Fernanda 24 de outubro de 2013 at 15:04 #

    Oi Nando, queria parabenizál-lo pela atenção que você dispensa aos seus leitores, isso demonstra respeito.

    Estou em dúvida quanto a que filtro solar seria melhor para minha pele. Li bastante no seu blog, são muitas opções e eu acabei um pouco confusa. Sei que é bastante subjetivo e que cada pele se comporta de uma maneira, mas é inegável que você é um expert no assunto, por isso queria uma indicação para pele muito oleosa, com um pouco de acne e manchada no queixo. Gostaria de um filtro que segurasse a oleosidade e não desse espinha.Obrigada

    • Nando Goober 26 de outubro de 2013 at 12:21 #

      No momento estou testando o Nivea for Men Oil Control, para peles oleosas tem sido o preferido. O The Best é o Bioré Milk, mas eu tive cravos com ele e vejo que ocasiona em outros leitores tbm.. também bosto muito do Nivea Mild, não é mate, mas não fica oleoso e é a melhor proteção que eu já usei. Se já tem manchas, use com um pó por cima, escrevi sobre um na ultima resenha, assim, você ainda matifica um pouco mais e previne as manchas.

      Bj e obrigado por suas palavras.

  33. Fernanda Libório 26 de outubro de 2013 at 10:08 #

    Oi, Nando!

    Nando comprei o filtro da SkinCeuticals que é 100% físico. Porém já fiz 04 aplicações e nas 04 senti ardência na face, agora fico com medo de usar, fora que achei o cheiro dele horrível. Existe algum filtro físico ocidental bom?
    Minha pele é muito clara, fina, sensível, normal a seca e com tendência a hiperpigmentação =(. Atualmente uso o Minesol Actif Unify e base por cima.

    Abraço.

    • Nando Goober 26 de outubro de 2013 at 12:02 #

      Oi Fernanda, qual deles? Há dois filtros físicos, sendo que um tem cor base. O antigo, sem cor, eu já tinha lido sobre essa reação de arder a pele, mas eu nunca testei ambos. Eu nem sei como ajudá-la porque não gosto de filtros físicos vendidos no Brasil. O principal é a cosmética deles, sempre vejo que dá um aspecto muito esbranquiçado. O Pedro tem um texto onde ele comenta sobre alguns, mas acho difícil chegarem ao ponto dos filtros asiáticos. Uso um 100% da Nivea japonesa que é fantástico. Agora estou usando um que é quase 100%, mas é incrível, acho que descobri o substituto do Bioré Milk, sem os “colaterais”, quando eu jogar a resenha dele o povo ficará doido..rs

      • Fernanda Libório 28 de outubro de 2013 at 9:05 #

        É o sem cor! Antes de comprar pesquisei e não nada a respeito de ardência… =/
        O 100% físico da Nivea que você usa é o Mild, né?!
        Vou esperar você postar a resenha deste que é quase 100%.
        Beijo.

      • Nando Goober 28 de outubro de 2013 at 16:46 #

        Imaginei.. outros já sentiram isso, acho que a Silvia, leitora do blog.. o Pedro vai publicar resenha dele..ele tbm teve o msm problema..

      • Nando Goober 28 de outubro de 2013 at 16:47 #

        Sim, é o Mild.. textura bem superior..

  34. Mel 3 de novembro de 2013 at 15:46 #

    Oi Nando! Eu já uso o Biore UV Milk e amo! Mas preciso de um para o colo e um mais hidratante para área do olhos que está RESSECADA! vc me sugere algum?

  35. Ivan Farani 16 de novembro de 2013 at 15:13 #

    Oi Nando. Tudo bem? Adoro seu site! Muito bom mesmo! Fora a atenção que você presta aos leitores! Estou usando o Bioré Perfect Milk e senti a mesma sensação de sufocamento. Ainda não apareceram cravos, apesar da minha pele ser muito oleosa e com um pouco de acne. Gostaria de saber qual você recomendaria que tenha um efeito matificante próximo ao do Bioré, mas que não dê essa sensação de sufocamento. Quero comprar o Nivea Sun Water Milk Mild, mas fiquei preocupado com relação ao suor, pois odeio ficar com aquele “bigode de leite” quando o protetor derrete com o suor. E aí qual você recomenda?
    Abraços

    • Nando Goober 19 de novembro de 2013 at 15:03 #

      Oi, mt obrigado.

      Um que estou usando é matificante e não me deu sufocamento: Nivea for Men Oil Control. O Nivea Mild não derrete tanto.. tem boa aderência, mas o For Men é mais impermeável..

      Abraços.

      • Ivan Farani 20 de novembro de 2013 at 23:22 #

        Muito obrigado Nando. Vou tentar comprar pelo e-bay.
        Abraços

  36. Grazi 3 de janeiro de 2014 at 12:06 #

    Oi Nando seu blog é ótimo, e sua atenção com os leitores nem se fala… Eu tenho seringoma e depois que eu comecei usar os óleos de limpeza eles estão bem controlados…Só não me dei bem com os protetores que experimentei ( Bioré UV Perfect Face Milk, Omi Solanoveil Perfect Face Milk, Sofina UV Perfect White Protec) causaram muitos cravos… tbém usei Bioré Aqua Rich Watery Essence e Shiseido Senka Mineral Water acho que esses não causaram cravos, como usei um seguido do outro… já não sei mais…

    Obrigada!

    • Nando Goober 4 de janeiro de 2014 at 10:14 #

      OI,

      O Bioré Milk é bem provável.. os da Nivea eu achei mais tranquilos para usar.. recomendaria testar o Nivea for men oil control. Os da Sunkiller eu n tive problemas com cravos.. mas já pecam pela textura.. não são tão bons quanto os da Kao.

  37. Lucas 6 de janeiro de 2014 at 17:38 #

    Tudo q eu sempre procurei *.*
    Essa é a última?
    To com medo de usar o biore perfect face milk e ficar cm cravos :(
    Tenho a pele bem parecida com a sua! Gostaria de saber ql q Vc me indica! Gosto dos matificantes :)
    Obrigado!

    • Nando Goober 9 de janeiro de 2014 at 10:38 #

      O Bioré foi atualizado, não sei se continua muito oclusivo a ponto de gerar comedões.. só testando.. atualmente eu uso os da Sunkiller, que ainda não estão na lista, e da Nivea. Indicaria o Nivea for Men Oil Control.

      • Lucas 9 de janeiro de 2014 at 12:26 #

        Vou pesquisar e comprar pra testar :)
        Depois comento aq q q eu achei :)
        Obrigado Fernando!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gift Review: dois protetores solares que uso no corpo | Vanity Pills - 15 de novembro de 2013

    […] Ao longo do mês vou publicar outras resenhas e comentar como estou utilizando cada um deles. E terei um trabalho redobrado para atualizar o meu “Ranking“. […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 592 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6