Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++

8 ago

O produto de hoje é uma surpresa, pois não conhecia nada da empresa japonesa Omikyodaisha, ou melhor, Omi. Visitei o site institucional para conhecer as marcas, tem desde linha solar, repelentes, medicamentos ou similares, como pomadas para eczemas e remédio para constipação.

O site é diferente dos outros que estou acostumado a visitar, pois eles “evocam” muito o sentimento cristão e evangelizador. Não vem ao caso esta informação, só achei curioso, pois o Xintoísmo e o Budismo são duas filosofias, ou religiões, para alguns,  predominantes no país.

Uma leitora do blog comentou sobre o produto da marca, resolvi analisar a listas de ingredientes e comprei um para experimentar. Em menos de duas semanas já estava com ele. Foi um tiro no escuro, afinal, sou fã de carteira da Kao Corporation, principalmente em se tratando de proteção solar. Mas confesso, o tiro foi certeiro: Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++:

Algumas informações: protetor facial livre de álcool, com Ácido hialurônico, Arbutin, além de ingredientes que irão minimizar irregularidades na textura da pele por efeito difusor ótico e ajudar na absorção do excesso de sebo. Por essas informações, já parecia promissor.

A embalagem é similar aos filtros habituais, um frasco com saída dosadora comum:

A textura leitosa é muito, muito fluida e leve e, por isso, você deve agitar bastante o frasco antes de aplicar o produto na pele. Eu tenho me surpreendido com os protetores solares em loções, mas este conseguiu ser tão líquido que dilui ao usá-lo na face.

Abaixo, eu fiz um teste usando um produto similar, Sofina Perfect White: ambas são loções leitosas, com fator de proteção solar semelhante e propriedades clareadoras:

Repare que o Solanoveil escorre na pele e é menos consistente que o Sofina. O produto espalha fácil, de forma que você nem precisa fazer nenhuma pressão ou esfregar sobre a mesma para ajudar a absorver.

Se o veículo leve é um ponto positivo na aplicação, ao mesmo tempo, a textura me incomodou pelo receio de não usar a quantidade correta para cobrir a pele e manter o fator de proteção solar indicado – você deve usar uma colher de café para toda a face ou de chá para face/ pescoço. Por isso, eu sempre aplico um pouco além do que seria necessário com um outro produto.

A surpresa: mesmo com o meu “exagero”, o produto tem uma absorção muito boa. No primeiro instante, fica levemente brilhoso, mas nada comparado com sensação pegajosa e em 1 minuto já secou. A pele não ficou gordurosa, pelo contrário, o toque sedoso, confortável e levemente aveludado.

Eu usei o produto em duas variações climáticas: quando recebi, já estava fazendo um calor dos diabos no Rio e o produto agiu de forma “neutra”. Não segurou o brilho natural por muito tempo – numa comparação com outros filtros asiáticos que eu já usei. Mas, não ocasionou piora na oleosidade, manteve a pele com aspecto bonito e luminoso, que, aliás, seria o “padrão asiático de beleza”. Já perceberam as campanhas de cosméticos asiáticos? Os modelos têm a pele clara e com um brilho orvalhado, que remete a uma pele saudável – pele de pêssego. Não é uma pele opaca e seca, isto é pele de zumbi ou vampiro:

Em contrapartida, numa temperatura mais amena, o filtro se comportou de forma impecável: manteve a pele bonita, com aspecto livre de óleo por um tempo e acabamento de base. O controle de oleosidade foi notado pelo seguinte parâmetro: a minha pele, sem este filtro, já estaria sebosa após algumas horas (ou se fosse com outra marca), então, visto desta forma, o Solanoveil prolongou um pouco a aparição de brilho, de forma sutil, semi-mate, mas sendo um filtro leve e sem álcool, muito agradável de usar.

Como sempre, não tem como compará-lo com uma versão comercializada no Brasil, a textura e a sensação dele na pele é superior ao Minesol, Episol, Anthelios, etc. Deslumbre? Fiz um simples teste.

Teste de Pegajosidade:

Na foto, observamos o Solanoveil, Sofina White e dois filtros da marca Anthelios.

Vocês devem estar se perguntando: “O que faz um pote de aveia ao lado dos produtos?

Simples, usei uma medida igual de aveia para testar a pegajosidade de cada protetor.

Usei protetores com textura fluida, no caso, o Anthelios seria o mais “similar” em comparativo com as loções leitosas asiáticas. Aliás, “fluide extreme” – grafado assim na embalagem das produtos da La Roche-Posay.

Nota: as versões Anthelios AC 40 e Anthelios XL AC 60 são indicadas para peles oleosas ou acneicas, recomendadíssimos pelos dermatologistas no Brasil. Ou seja, os protetores asiáticos que eu testei não são indicados para peles oleosas/ acneicas, mas para todos os tipos de pele. Os “asiáticos” já saíram em “desvantagem”.

Método:

- Apliquei a mesma quantidade de protetor, espalhei até absorver e deixei por 1 minuto na pele.

- Para cada filtro, usei uma colher de café cheia de aveia. Deixei por 20 segundos e despejei num prato. Não usei a outra mão para espalhar o cereal.

- Após fotografar, eu limpei a mão com óleo e espuma, retirando o produto e qualquer suor que pudesse ocorrer. Fiz o procedimento em todos os testes.

O primeiro teste – Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+:

Praticamente não sobrou nada, só alguns grânulos e farelos.

Segundo teste – Sofina Perfect White SPF 50+:

O resultado foi muito parecido, poucos grânulos e farelos, mas devo comentar que o Sofina leva um pouco de álcool, que ajudaria na absorção do filtro, contudo, por esta diferença o Solanoveil parece que sobrou até menos.

*O brilho visualizado nas duas fotos é natural, ocasionado pela luz do flash e a superfície lisa da pele, pois a sensação era de “zero” em pegajosidade.

Terceiro teste – Anthelios AC FPS 40:

O produto não absorveu em 1 minuto, precisei esperar um pouco mais, porém, ainda notava que a pele estava pegajosa. Constatei que se esperasse mais tempo, não ia adiantar, era o “natural” dele. Resultado: vários grânulos de aveia na pele.

Quarto teste: Anthelios XL AC FPS 60:

Um desastre. O produto não secou, tive que espalhar ainda mais que os outros, pois continuou pegajoso e esbranquiçado. Fiquei quatro minutos esperando e mesmo “roubando” para o Anthelios, veja o resultado: vários grânulos. Ainda sacudi um pouco mais para sair.

*Cliquem nas fotos dos dois últimos testes, pois como eu inseri a foto de cada textura, reduziu  visualização.

Como perceberam, os dois filtros asiáticos, que não são específicos para peles oleosas, possuem texturas bem mais adequadas para peles assim. Sem contar que o eleito tem hidratação e clareador. Imagina se o Anthelios tivesse a mesma função?

Os filtros japoneses são com fator de proteção solar 50+, isto é, superiores a 50, podendo ser 60, 70 até 100. E eu testei um Anthelios com FPS inferior, só para mostrar que apesar de ter um fator menor, não significou redução na pegosidade.

Os dois Anthelios têm álcool denat como quarto ingrediente, silicones, talco,nylon-12 sílica, que ajudam na absorção, redução de brilho/ matificação e efeito sedoso na pele. No ponto de vista técnico, são formulas até semelhantes aos filtros japoneses, mas na prática, a textura e acabamento final são diferentes.

- Observações:

White cast: como o Solanoveil Protect Face tem uma boas quantidade de filtros minerais (óxido de zinco e dióxido de titânio), ele pode deixar a pele com um leve “white cast”. Mas irá depender do seu tom de pele, da quantidade de produto e reaplicação. Ainda assim, é um véu suave comparado com outros filtros físicos que são comercializados no Brasil. A primeira aplicação não deixa resíduos brancos visíveis, fica transparente, mas peles morenas e negras podem questionar isso.

Eu aplico uma generosa quantidade e reaplico no meio do dia, a minha pele fica com aparência pálida que cobre o tom rosado natural dela, isto também é acentuado por causa da mica e seu efeito ótico. Quando faço a reaplicação, percebo um brilho natural na pele, mas nada medonho, mesmo porque eu não esperava nenhum efeito controle de brilho semelhante ao Bioré Milk.

Reaplicação: a cobertura ao reaplicar o produto mantém a pele bonita, de forma que pode camuflar pequenos poros por um tempo. Percebi que se cobrir muito a pele, sinto uma sensação de “sufocamento”.  Ontem, eu passei 12 horas com ele na pele e tive uma reação de “secura“: a zona T estava com brilho, mas as maçãs com um aspecto opaco, repuxando, muito semelhante ao Bioré Milk.

Acredito que as mulheres irão gostar mais dele que os rapazes, pois funciona perfeitamente como base de maquiagem. Pode ser usado até na área dos olhos e o mineral mica vai deixar esta área até mais iluminada e “possivelmente” reduzir as olheiras, mas aplique um hidratante ou o seu creme anti-idade por baixo para evitar a sensação de “secura”.

Por experiência, eu percebi que filtros com proposta clareadora costumam ser mais úmidos. Mas o Solanoveil, neste ponto, também me surpreendeu, principalmente por não ter álcool e ter um hidratante também.

Resistência ao suor: quando volto da academia, a pele não fica gordurosa, o protetor age de forma impermeável, impendido que o suor se misture com a oleosidade e não escorre na pele. Basta apenas usar um lenço de papel que a umidade é retirada, mantendo a cobertura intacta.

Limpeza: deve ser feita com um bom removedor de maquiagem, por exemplo, óleo de limpeza ou pode correr o risco de ter cravos. Esta regra vale para quem usa filtros físicos.

- Ingredientes:

O óxido de zinco, presente na fórmula, é um dos melhores, senão, o melhor, ingrediente de fotoproteção UV e estável. Ele conta também com Univul-A Plus – embora quase no final da lista de ingredientes – filtro UV-A bastante eficiente por proteger contra os UV-A de ondas curtas e longas.

Para prevenir ressecamento causado pelo sol ou ar-condicionado, tem um derivado do Ácido Hialurônico, mas não é um filtro que substituirá um hidratante e nem sinto a pele hidratada quando uso o produto. O arbutin previne manchas e uniformiza o tom da pele. Contém sílica para ajudar na absorção do óleo; silicones e mica, mineral que ajuda a iluminar a pele e até reduz oticamente imperfeições (é usado em maquiagem).  Como a mica pode deixar a pele com aspecto “brilhoso” ou “luminoso”, sabe, à la Edward. Não confundir como sinal de oleosidade. Não tem perfume.

Se preferirem uma versão que parece ser mais “mate”, sem clareador, há o Solanoveil Perfect Milk, que confere à pele um acabamento não oleoso e natural, pois contém talco e sílica. Mas este tem álcool. Irei experimentar em breve!

Concluindo, Solanoveil Protect Face Milk tem um excelente Custo X Benefício, mesmo importando de fora ou comprando por algum revendendo no Brasil, o valor dele é menor ou igual a um filtro “bom” nacional. O resultado foi além das minhas expectativas e me fez crer que ainda tenho um “mundo” de protetores desconhecidos para desbravar.

Para pele mista, funcionará bem melhor. Pele oleosa, se já faz uso de um matificante ou primer, também irá gostar. Se você quer algo “neutro”, será uma boa aquisição com acabamento base bonito. Na minha avaliação, só não gostei da textura líquida demais dele; e de ter mica que pode desagradar aos homens.

- Lista de Ingredientes:

Cyclopentasiloxane, water, zinc oxide, ethylhexyl methoxy cinnamic acid, ethylhexyl isononanoate, dimethicone, DPG, titanium oxide, methyl methacrylate cross polymer, silica, Na hyaluronic acid, arbutin, mica, poly triethoxysilylethyl dimethylsiloxy ethylhexyl dimethicone, isostearyl glyceryl, cetyl dimethicone copolyol, Al hydroxide, tocopheryl acetate, (dimethicone / methicone) copolymer, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, BHT, (dimethicone / vinyl dimethicone) cross polymer, EDTA-2Na , propyl paraben, methyl paraben – Frasco de 40 ml. *Fonte

- Onde comprar: No Ebayhá vendedores comercializando o produto por uns 10 dólares. No Adam Beauty tem a linha completa. No Brasil, eu compro com a Vânia por 37,70.

About these ads

104 Respostas to “Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50+ PA+++”

  1. Roberto 8 de agosto de 2012 at 23:41 #

    Nando, vc se supera, a cada dia os post estão melhores…não sei onde isso vai parar. : )
    Completo e perfeito em tudo. E olha que sou bem “chato” com elogios.

    Questão: Por ele proporcionar leve efeito hidratante, este seria inferior, igual ou superior ao Sofina Jenne, onde vc certa vez comentou que a cada dia a pele estava mais bonita, por parecer possuir “água de Santo Graal”?

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 9:41 #

      Obrigado, mas eu ainda quero fazer um teste desses com Minesol OC :P

      Bom, eu não vi hidratação nele, apensar de ter.. não sei se em situações drásticas ele ia manter a pele hidratada, mas deve ter por questão que um monte de coisas lá tem hialurônico, né? O Meu Allie também tem..

      Não tem como comparar com o Sofina Jenne, pois este de fato melhora mesmo.. os outros tem por “marketing” ou como um ingrediente comum nas fórmulas, como a glicerina.. até porque não é muito a função dos outros filtros (hidratar), já a linha Jenne tem isso como diferencial.

      Hoje estou testando o novo Allie Perfect Alpha. Continua com a mesmo textura, espalha bem, absorveu muito rápido, não vejo white cast, chego a duvidar que tenha filtro físico..rs.. o dia hoje está ameno.. vamos ver mais para frente. Mas so o fato dele não ter mudando de forma que eu sentisse como se estivesse usando outro produto, já estou feliz! Mas o acerto deste ano foi usar o Neutrogena Acne Stress, com ele eu estou conseguindo usar meus produtos sem deixar oleosidade.. o efeito primer dele até agora está funcionando!! Já está na lista do “não vivo sem”.

      • Viviane 12 de fevereiro de 2013 at 18:25 #

        Nando gostaria de saber qual o melhor protetor solar com propriedades clareadora que me recomendaria ?
        Uso neutrogena ultra sher liquid fator 70 gosto dele mas tenho problemas de mancha de pele e fiquei interessada no Biore UV do Aqua rico Watery Creme Whitening SPF 50 + PA + + + .
        Me ajuda please .

      • Nando Goober 15 de fevereiro de 2013 at 12:29 #

        O Sofina White tem um clareador patenteado. O Solanoveil Protect tem arbutim. Mas assim, eu acredito que eles vão ajudar a prevenir manchas que propriamente clarear, mas como são de excelente acabamento, permite usar um outro clareador por baixo. Eu, por ex, uso dois produtos da linha Aqualabel + protetor. O Watery creme eu nunca usei, mas ele tem o msm clareador do Sofina White.

  2. Roberto 8 de agosto de 2012 at 23:55 #

    Espero que cheguem logo outros tipos que a Vania está p receber. Torço p que ela tenha pedido o Watery Gel e o Medicated Bihaku Milk, este tem extrato de placenta, diferente né?!

  3. easttowestskincare 9 de agosto de 2012 at 1:10 #

    Este tipo de coisa realmente não é comum no Japão, mas pelo que eu entendi eles não estão “evocando” o cristianismo, apenas dizendo que o “Brotherhood” no nome da empresa foi inspirado na ideia cristã de que todos são irmãos.

    Da mesma forma que aqui é “cool”, “moderninho” e “exótico” inspirar-se em “filosofias” do oriente, no Japão o “exótico” é inspirar-se no cristianismo. rs

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 9:32 #

      Deve ser isso mesmo, eu meio que debochei, pois fiquei curioso ao (tentar) ler o site, a parte Institucional, a logo deles é inspirada em Apolo? Não entendi aquilo, ou o google traduziu errado, porque jurava que aquilo era Mercúrio/ Hermes..

  4. silvia 9 de agosto de 2012 at 7:59 #

    Nando,

    Eu não tinha mas me interessado por nenhum protetor desses importados por causa do alcool, eu tive muita irritação ao biore milk, mas quando vi esse protetor com proposta clareadora e sem alcool, confesso que meus zoios cresceram.

    Eu achei a textura dele parecida com a do Ensolei oil control, que é bemmm mais fluido do que o Anthelios, eu gosto dessa cosmetica, fica bem confortavel na pele, parece que não está se usando nada de tão leve, o ponto negativo é que escorre muito pelas mãos e dá um pouco de trabalho para aplicar.

    Esse arbustin não é fotosensivel?

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 9:30 #

      O Silvia,

      Mas os filtros vendidos aqui usam álcool em igual concentração ou mais, é que dificilmente você percebe porque são gordurosos.. os dois Anthelios que eu testei tem álcool como 4º ingrediente. Aliás, eu já achei álcool até em produtos para área dos olhos. No Beleza E Saúde teve uma vez que uma leitora reclamou que tal produto tinha álcool, mas quando descreveu os cuidados de pele dela, 3 dos produtos que ela usava tinha! :P

      Mas tem opções sim, o Solanoveil é uma delas e como mostrei, tem textura leve e até sara-sara perto dos nossos protetores. É que eu ainda não consegui amostra do Minesol OC, porque eu vou mostrar que o “Top Premium” daqui não passa de um filtro gorduroso perto dos filtros asiáticos. E note: vou testar com filtros neutros, indicados para todos os tipos de pele e com FPS mais alto que ele :P

      Você que teve cravos com Bioré Milk, talvez goste deste Solanoveil, porque eu consegui usar e não tive.. e tem outras opções dele…

      Arbutin não é fotossensível, você encontra ele formulado em vários clareadores para uso diurno aqui, mas obviamente quem faz uso de um clareador não vai sair na rua sem protetor, pois se quer combater manchas.

      Eu prefiro uma textura levemente encorpada, nem fluida demais ou cremosa.. o Allie Perfect Alpha é assim: você consegue espalhar muito bem, “sentir” onde ele foi aplicado. Loções leves demais, de escorrer, é difícil dosar a quantidade correta de aplicação, eu sempre peco pelo exagero, então, não corro risco de reduzir o FPS dele. Mas tem gente que usa loções fluidas porque acha que passa um pouco e espalha bem.. ai, reduz drasticamente o FPS do produto, transformando um FPS 50 em 8, por exemplo.

      • Andrea 9 de agosto de 2012 at 19:56 #

        Nem só as loções fluidas, viu. Eu parei de ler alguns blogs porque me estressava ver o pessoal comentando que usava uma gota de protetor solar e dava pro rosto todo e então o frasco durava horrores! Daí quando você questionava isso, eles ainda diziam que o dermatologista que indicou a quantidade pro rosto e estava tudo perfeito. Gosto do seu blog (e do Pedro) justamente por isso> você estão preocupados de fato com a proteção solar e não só-apenas-exclusivamente a estética. :)

      • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 20:05 #

        Obrigado, mas deve ser “vício” por causa da texturas dos produtos daqui.. usar uma colher de café na face, sendo um produto gorduroso, é um martírio mesmo.

        Eu fujo de resenhas que citam isso e tbm: “eu usei o protetor solar tal, depois apliquei meu primer, minha base e meu pó e ficou sequinho. recomendo!” Oi? Para mim isso não é aprovar um protetor mesmo!!

  5. Caroline 9 de agosto de 2012 at 12:49 #

    Parabéns pela resenha Nando! Estou usando esse filtro e adorando! Minha pele fica muito sedosa. Eu ainda não tenho um óleo de limpeza, para a limpeza uso o Bioré Moisture… se eu continuar usando somente ele enquanto não posso comprar o óleo, será que posso ter cravos?

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 17:47 #

      Bom, eu indicaria um óleo mesmo, a espuma facial não remove maquiagem pesada.. e como esses filtros são tão leves, pode nem perceber que estão na pele ao lavar.. eu teria cravos facilmente.

  6. Mariah Lacerda 9 de agosto de 2012 at 13:17 #

    MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!
    Oi Nando, parabéns ,e muito obrigado por dispor do seu tempo para nos presentear com resenhas ,tão bem detalhadas e bem feitas, você dá show.
    Certamente, na minha opnião ,és o blogueiro nota 1000 de toda a blogosfera.
    Uma salva de palmas ao nosso embaixador dos produtos asiáticos!!!!! bjos!!!!

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 17:49 #

      Que exagero.. mas obrigado :P espero manter o “nível” sempre..

      bjs

  7. Mariah Lacerda 9 de agosto de 2012 at 13:29 #

    Uma dúvida:
    Posso usar o óleo Nujol para remover os filtros asiáticos? ele limpa direitinho ou tem que ser os óleos específicos mesmo?

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 17:51 #

      Nujol e óleo mineral puro, remove sim, mas eu prefiro óleo de limpeza porque conta com outros ingredientes, como emulsionantes.. usaria num aperto.

  8. Roberto 9 de agosto de 2012 at 14:02 #

    Gente até azeite de oliva funciona, basta ser um produto mais emoliente, como um demaquilante bom. Eu to com os óleos da Shu Uemura, mas qdo acabar vou comprar um demaquilante.

  9. Celisa 9 de agosto de 2012 at 14:07 #

    Nossa Nando a cada dia vc surge com novidades, achei bem interessante, certamente irei experimentar, mas vou esperar um pouquinho.

    Mariah o Nando, na minha opinião é o melhor blogueiro, ele é o que faz as resenhas com mais detalhes, demonstraçoes e informaçoes. Ele sabe “vender” o produto como ninguém.
    Agora vou iniciar uma resenha também sobre protetor e dá até vergonha, elas são probrinhas, fraquinhas… tenho ciência disso :) não sou detalhista para escrever… bjos

    • Mariah Lacerda 9 de agosto de 2012 at 14:41 #

      Oi Celisa,
      você, vergonha de escrever, fala sério!
      O BELEZA E SAUDE é o blog com mais participaçoes e comentários que eu já vi, que o Nando é muito detalhista isso é fato, mas você tem carisma nas suas palavras, todos que leem querem deixar comentários contar experiências…O BELEZA E SAUDE foi o primeiro blog que conheci e eu tenho um carinho todo especial por ele.bjoss!!!!

      • celisalemos 9 de agosto de 2012 at 16:40 #

        Oi Mariah, que bom que vc gosta, obrigada pelo carinho, bjo

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 18:03 #

      Obrigado, mas há blogueiros melhores… o Pedro é excelente!! Mas eu não gosto de resenha que parece usa metade do texto com release e um parágrafo de “opiniâo”, mas infelizmente, são esses que faturam mais no mundo dos blogs..

      E o BES é o top dos blogs de beleza, Celisa..

  10. Roberto 9 de agosto de 2012 at 14:25 #

    Olha essa taiwanesa de 41 anos.
    Não vou elogiar muito pq percebi muitas plásticas e além do que a genética deles ajuda muito, mas que a pele tá incrível isso é inegável.

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 18:31 #

      Pow, mas não tem como avaliar a pele dela por fotos assim.. dá para perceber que é firme/ esticada e o formato de rosto dela ajuda, maçãs dão ar jovial, por isso que no passado a preferência era aumentar as maçãs para ter o rosto mais jovem e feminino..
      Mas não dá para perceber se há linhas, textura, rugas, manchas.. as fotos não são com boa resolução, tem luz, contraste, filtro, maquiagem, tudo nela e liso e chapado e não tem uma foto natural, nem se consegue ver expressão, você nota que ele não é branca, e aquele tom de amarelo amorenado, mas o rosto e todo claro, sem nuances….. até um bom flash ou luz pode fazer isso. Tem um rapaz no meu facebook que é muito claro, mas a pele dele é cheio de marcas, o flash reflete toda a brancura e deixa ele chapado, e você não observa um sinal nele.. rs
      Eu gosto de avaliar pele pesquisando no google imagens e jogando tudo em alta resolução.. rs.. adoro ver as celebridades no tapete vermelho com fotos em big close, dá para ver tudo..

    • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 23:36 #

      Roberto, veja a segunda “guru” e me diz..! rs

      http://easttowestskincare.com/2012/08/09/tres-gurus-japonesas/

  11. Roberto 9 de agosto de 2012 at 14:27 #

    Nando, que engraçado, o vídeo foi inteiro p o tee blog, foi mal.

    • mizaelrsilveira 9 de agosto de 2012 at 15:24 #

      Oi Nando,
      tenho um Omi Solanoveil Protect Face Milk SPF 50 que uso para re-aplicar o protetor aqui no consultório(uso por cima do Bioré MilK/passo de manhã), não gosto muito do efeito “White cast” dele na minha pele..de resto é show de bola…não sabia que têm uma proposta de clarear o tom da pele…Abçs

      • Roberto 9 de agosto de 2012 at 15:40 #

        Mizael, tb não gosto nada de qualquer resquício esbranquiçado deixa pelos filtros, vou tentar agora o Allie Perfect Alpha, que está como um dos últimos da lista white cast.
        Pq assim …os filtros já ficam mate e ainda um pouco brancos, digo, eles tiram a naturalidade da pele, mas não é que fique super branco, mas ela ganha um tom pálido. No meu caso eu gosto de uma pele mais luminosa e corada, aí já viu né, sofro p espalhá-los, as vezes chego a tirar com uma toalha parte do que acabei de aplicar por causa disso. P as meninas acho que até fica bacana, mas p homem é complicado. Ainda bem q a gente tem o Nando p nos Guiar.

      • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 18:16 #

        Eu não te indicaria o Solanoveil porque você percebe wc na sua pele até com Sofina White, que eu acho bem tranquilo para usar.. tenho leitoras com pele morena que usam e adoram..
        Estava respondendo para o Mizael que ele percebe wc quando reaplica.. e os principais em wc na minha lista são filtros que levam dióxido de titânio, que deixa a pele branca e reflete a luz do flash..

        O Allie tem só óxido de zinco, tratado, além de outros ingredientes que vão proporcionar uma cobertura muito leve.. na minha pele é zero wt..

      • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 18:11 #

        Mizael, provavelmente você notaria white cast com o Bioré se reaplicasse com ele..

        Como falei, os filtros são leves, mas corre o risco de dar wc se reaplicar ou abusar.. porque quando você reaplica, está jogando mais uma camada física de filtro.. que nem reaplicar pó facial.. não é absorvido na pele.. você está acrescentando mais.

        Ambos têm grande quantidade de óxido de zinco e também têm dióxido de titânio, que é mais danado para dar wc e refletir a luz do flash.

        É que você já usa Bioré pela manhã e quando reaplica com Solanoveil, cobre ainda mais de filtro físico e repara.. faça dois testes:
        - um dia, voc~e só usa Bioré e reaplica com ele, mesma quantidade que usaria no Solanoveil.
        - Em outro, faz o mesmo só com o Solanoveil.
        Observe qual deu mais wc… o Solanoveil deixa um ar mais brilhoso na pele porque tem o mineral mica.

  12. mizaelrsilveira 9 de agosto de 2012 at 15:48 #

    Verdade Roberto…depois nos diga o que achou do Allie Prefect Alpha…estou curioso com o Bioré UV Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++…afinal é um “Bioré”…não sei se vai “bater” meu super preferido Bioré Milk( SEN-SA-CIO-NAL), COISA DE OUTRO MUNDO …ABÇS

  13. Roberto 9 de agosto de 2012 at 15:58 #

    Esse Allie é o filtro preferido do Nando.
    Existe o Solanoveil Watery Gel, que parece ser transparente, aliás muitos em gel são assim. O Biore fica seco d+ em mim, vc não nota white cast com ele? Em mim até o Sofina White fica.

    • mizaelrsilveira 9 de agosto de 2012 at 16:36 #

      Oi Roberto,
      Na primeira vez que passo o Bioré de manhã não fica white cast( se bem que estava acostumado com os nacionais que deixam com cara de” palhaço”), então o Bioré parece a oitava maravilha do mundo…rsrsrs. Agora, gosto dele principalmente porque tenho uma pele que é um sebo de tão oleosa…daí, prá mim, foi um “achado”…Há de se ter cuidado Roberto, porque vc já deve ter percebido que esses “géis” viram um grude na face, já percebeu?…aquilo estica, puxa, contrai rsrsrs parece que passou uma gosssssma no rosto rsrsrsrsr. Abç

      • Nando Goober 9 de agosto de 2012 at 18:19 #

        Nem todos os géis são assim.. já testei o shiseido senka, que e em gel e a melhor consistência de filtro que já usei.Alias, o gel da neutrogena é uma maravilha..

  14. Day Rumim 9 de agosto de 2012 at 20:20 #

    Nando!

    Opa, saiu a resenha já? haha

    Olha, concordo com tudo que você disse. A única diferença é que eu gostei dele ser bem liquido, achei mais prático de espalhar (e creio que passo mais que uma colherzinha no rosto inteiro hehe). Também gostei dele para a área dos olhos, já que o Bioré Perfect Milk resseca demais essa área.

    Descobri um bom companheiro para ele: O Primer Koloss. O bicho deixa a pele intacta o dia inteiro, no meu caso, bem matificada (ele é derivado de arroz, então achei um bom matificante).

    Lembra que te falei que a vendedora tinha mandado o Protetor errado? Tentando corrigir o erro, ela me mandou mais dois! Mais um Protect Milk e um BB Milk.
    Vou comprar na Adam Beauty dessa vez, espero que não venha errado novamente haha.

    Beijão!

    • Nando Goober 10 de agosto de 2012 at 9:47 #

      Sim, duas semanas avaliando, consegui pegar esse clima louco do Rio: muito calor, clima ameno e frio “leve” para testar…

      Eu nem citei sobre usá-lo na área dos olhos, mas pensei na possibilidade, só que não gosto muito de fazer dupla limpeza nessa área, prefiro filtros mais fáceis de retirar.

      E você testou o Protect?? É muito seco? Porque esses dias eu senti até a versão clareadora repuxar a pele..

      • dayrumimm 10 de agosto de 2012 at 14:17 #

        Meu Protect é o mesmo que o seu hehe, e tem dias que ele repuxa a pele sim, mas não sei pq. Ia encomendar o Perfect, mas como estou com 4 vidros abertos aqui, achei besteira comprar agora.. vou esperar um pouquinho mais, e ai compro as outras versões também hehe.

        Como eu já tenho que fazer dupla limpeza na área dos olhos por causa da maquiagem, aplicar o protetor não me causa problemas :)

      • Nando Goober 11 de agosto de 2012 at 11:43 #

        Gosta dele na área dos olhos, eu não usei, mas acredito que deve ficar bem, ajudando até a “iluminar” as olheiras.. só usaria um hidratante por baixo, para evitar a sensação de “repuxamento”.

        Você reaplica? Percebe uma palidez que fica evidente na luz fria?

    • Roberto 10 de agosto de 2012 at 13:57 #

      Day, a Vania te mandou o Protect Milk e o BB milk da Solanoveil?

      • dayrumimm 10 de agosto de 2012 at 14:03 #

        Roberto, nunca comprei com a Vânia. A que me mandou errado foi uma vendedora do eBay :)

  15. adrianamprado 9 de agosto de 2012 at 21:57 #

    Nando!

    Cada resenha de protetor asiático parece sonho!
    Já tive dúvidas quanto a quantidade que aplico, então medi em uma colher de café para ter certeza e ainda assim exagero um pouquinho, principalmente na reaplicação.

    O Sofina White deixa um leve white cast na minha pele morena, principalmente quando chego a aplicar 3 vezes no dia (em tempos de horário de verão). Mas uso o bb cream ou uma base e pronto, disfarça muito bem.

    Usei o Sofina Jenne e voltei ao White no inverno, quando na verdade poderia ter optado por um que deixasse a pele mais hidratada. É que já me acostumei, não sei o que farei quando não puder usá-lo. Enfim, o inverno está se despedindo.

    Este Solanoveil tem preço ótimo, com certeza vou experimentar. Aliás, levando em consideração o efeito e rendimento dos protetores asiáticos, todos tem ótimo custo/benefício.

    Beijo

    • Nando Goober 11 de agosto de 2012 at 11:49 #

      Obrigado.

      Eu também sempre exagero.. mas na hora de reaplicar, não uso muito, é mais para manter a proteção, pois esses filtros continuam na pele, mas a oleosidade pode reduzir um pouco, mas é super confiável.. diferente de outros filtros que eu usava e sentia que o suor e o sebo iam reduzindo o produto.

      • Adriana Prado 12 de agosto de 2012 at 14:34 #

        Vou mudar isso, fazer o contrário. Até porque ao reaplicar o protetor por volta de meio-dia, geralmente coloco em cima o bb cream. Mas, pretendo usar este no lugar do Loreal na área dos olhos.

  16. Mizael 9 de agosto de 2012 at 23:16 #

    Valeu Nando…vou fazer o teste que sugeriu sobre wc…abraço e obrigado pelas dicas!

  17. lidianerezende 10 de agosto de 2012 at 13:04 #

    Nando, mais um que quero testar. Ai, caramba! Assim, vou precisar ter mais de um rosto! hahaha
    Sua resenha está espetacular. Super completa e detalhada. Parabéns!
    Um abraço!

    • Nando Goober 11 de agosto de 2012 at 11:45 #

      Oi, obrigado! Qual que você está usando, o Bioré Milk e Sofina Beauté, né?
      Abraços.

  18. Aninha L. 10 de agosto de 2012 at 16:32 #

    Oi Nando! Pela sua descrição este filtro solar parece perfeito pra mim!
    Já uso há alguns meses o Laneige Brithening Sun Powder Fps 50, mas ainda não aderi aos filtros solares orientais líquidos, muito por causa do preço e por ter que usar limpeza com óleos, etc. Eu teria que comprar várias coisas e estou em época de economia de R$. Rsrs.
    Eu gosto bastante do Anthelios Fluide AC Fps 40, que uso há anos – a textura dele não é a melhor que já experimentei. Sempre depois de aplicá-lo, uso o Primer da Clinique (Pore Minimizer) e a aparência da pele fica legal.
    Mas este filtro solar do post parece ser perfeito pra mim. Não gosto de filtro extremamente matte, prefiro uma aparência mais natural. O preço dele está muito bom! Vou esperar a resenha do próximo (que é mais sequinho) pra me decidir.
    Agora, uma dúvida: o arbutin (agente clareador) aparece como um dos primeiros ingredientes da fórmula. Sendo assim, você considera qual porcentagem de arbutin presente na fórmula? Tu achas que tem um potencial clareador leve ou médio?
    Beiijos Nando! Obrigada pelas informações!

    • Nando Goober 11 de agosto de 2012 at 11:41 #

      Oi,

      Então, ele nao é mate, mas até pode se tornar dependendo do clima, mas é bem mais light para usar que o Anthelios Fluide AC Fps 40, como observou no teste. E você já usa primer, ficará perfeito. O Solanoveil funciona como base.

      Acredito que seja uma concentração de arbutin para cosméticos, que ajude na prevenção de manchas.. deve ser a faixa usada em cosméticos 3 a 5% para ter resultados..

      Bjs

  19. Isabel Resende 10 de agosto de 2012 at 17:53 #

    Adoro suas resenhas. Parabéns!

    Encomendei esse protetor com a Vânia, deve chegar segunda-feira. Vamos ver se vou gostar dele, já tem uns 5 anos que uso o Minesol OC.

    • Nando Goober 11 de agosto de 2012 at 11:33 #

      Oi, depois volte para comentar. Obrigado.

      • clarice 11 de agosto de 2012 at 16:00 #

        Oi Nando,

        As meninas tem razão na minha opinião vc é o melhor, já lhe disse isso.
        Na primeira vez que li a resenha fui lá e comprei o Perfect Milk, mas depois lendo sobre como esse Protect pode ser usado na área dos olhos e até clarear um pouco fiquei na vontade também. Uso o Sofina Jenne AMO de paixão e não me chame de louca mas acho que ele segura mais a oleosidade da minha pele do que o Bioré Milk.

        Beijo!

      • Nando Goober 12 de agosto de 2012 at 12:41 #

        Obrigado..

        Quando testar, fale-me! Aliás, você é muito apressadinha, mal em comento a “hipótese” de testar produto tal, ela já compra e testa antes!! :P

        Eu cismei que quero testar o Clé de Peau, mas só testar.. porque é um luxo que eu não posso ter!! :P

      • claricev 11 de agosto de 2012 at 16:02 #

        Oi Nando,

        As meninas tem razão na minha opinião vc é o melhor, já lhe disse isso.
        Na primeira vez que li a resenha fui lá e comprei o Perfect Milk, mas depois lendo sobre como esse Protect pode ser usado na área dos olhos e até clarear um pouco fiquei na vontade também. Uso o Sofina Jenne AMO de paixão e não me chame de louca mas acho que ele segura mais a oleosidade da minha pele do que o Bioré Milk.

        Beijo!

  20. Day Rumim 21 de agosto de 2012 at 19:32 #

    Nando,

    Desculpe a demora para responder, ando sem tempo…

    Bem, eu não reaplico o protetor, só reaplico o BB cream (uso Missha com FPS 42), então não vou poder dizer sobre a palidez ao reaplicar ele :(

    • Nando Goober 21 de agosto de 2012 at 20:05 #

      Oi, ok…e gostou da versão BB do Solanoveil?

      • Day Rumim 22 de agosto de 2012 at 21:53 #

        Olha, eu gostei mais do BB Milk. Além de ter FPS alto, ele dispensa às vezes o uso de BB cream (os dias que minha pele está boa, só uso ele e pronto!). normalmente eu misturo o BB Milk + BB cream e fica ótimo para o dia a dia.
        Ele fica sequinho, tem uma cobertura legal e segura bem a oleosidade. Ele possui algumas partículas de brilho minusculas, que eu particularmente acho que deixa a pele mais bonita.
        Como aqui está um calor do cacete, o Protect Milk não segura muito a oleosidade, e como fico 5 horas direto no trabalho sem poder retocar o pó para tirar o brilho, eu ando dispensando ele de uso diário.
        Enfim, se fosse para escolher, eu prefiro o BB Milk :)

        Ah, comprei uma espuma da Kosé Softymo e me apaixonei! Na hora que usei, lembrei de você! haha A espuma é bem mais cremosa que Bioré, e achei que limpa muito bem. E custa uns U$2 mais barato (estou usando a versão Scrub in).
        É essa aqui : http://www.ratzillacosme.com/2012/softymo-mineral-wash/
        Acho que vale um teste né? haha

        Beijo!

      • Nando Goober 23 de agosto de 2012 at 9:20 #

        Achou o BB milk mais seco que o Protect?

        HUm, bacana as espumas, mas acho que usaria a versão Regular.. como já uso ácido salicílico, estou evitando produtos com esfoliantes físicos.. até larguei de mão aos meus da Bioré..

        Bj

  21. Isabel Resende 21 de agosto de 2012 at 21:54 #

    Achei q a pele ficou muito branca com ele, não sei se apliquei muito (22 gotas rsrsrs).
    Passei + ou – a quantidade que passo do Minesol, como ele é muito líquido não sei se estou aplicando a quantidade correta. Tenho a impressão q se eu aplicar menos a proteção será prejudicada.
    Como a minha pele está descamando um pouco (ácido retinóico) ele a deixa ainda mais seca, repuxando e marca muuuito onde está descamando.
    Além disso, deixou a minha pele sensível, após retirá-lo ela fica vermelha, acho que é por que ele é muito seco e faz a pele descamar mais, quando estou passando o óleo para retirar sinto as pelinhas soltas (parece q estou esfoliando).
    Para o verão ele deve ser ótimo, pois segura bem a oleosidade, mas esse tal de white cast, não dá pra aplicar e sair na rua.

    Sei q a pergunta é ridícula, mas quantas gotas vc aplica só no rosto?
    Acho que vc nunca contou, mas se puder fico agradecida, é só pra ter certeza se estou aplicando muito ou não.
    Ah, tenho a pele clara.

    • Nando Goober 21 de agosto de 2012 at 22:02 #

      Gente você conta as gotas? rs

      Eu vou despejando na mão e vou passando.. não se explicar.. por ele ser muito líquido, fico com receio de aplicar menos.

      Talvez seja do ácido, porque até agora quem usou achou ele levemente seco, dependendo do clima.. mas minha pele se acostumou com ele..

      Sensibilidade pode variar, eu não sinto nada demais, só aquele “repuxamento” de filtros com muito ingredientes físicos..

      Nem indico medir com colher de café porque será impossível. Mas eu uso acho q duas vezes, para cada aplicação: passo uma vez, depois repasso.. mesmo assim ele ainda fica com cobertura leve.. como ele não tem álcool, funciona.

      Quando passo magix, quebra um pouco o brilho natural dele..

  22. Isabel Resende 21 de agosto de 2012 at 21:58 #

    Ah… notei q as espinhas aumentaram também, não sei se foi coincidência.

    • Nando Goober 21 de agosto de 2012 at 23:06 #

      Ai não sei.. eu não tive.

  23. Dayse Anny (@Dayse502) 31 de agosto de 2012 at 20:20 #

    Estava em dúvida e ao ler essa review (SUPER caprichada por sinal, parabéns!) me resolvi! Achei ele na bonjour por menos de $8! *—*
    Obrigada!

    Ps: Não pude evitar não rir muito com seu comentário “calor dos diabos” , aqui na PB o clima é senegalês tb, bom saber que ele se comportou nesse clima.

    • Nando Goober 31 de agosto de 2012 at 20:55 #

      OI, mas ele não deve ser o mais “mate”.. breve vou resenhar de outros.. mas estou gostando muito dele.. já está na minha lista de preferidos.. nos dias mais ameno eu uso e ele consegue deixar a pele ótima.

  24. Day Rumim 31 de agosto de 2012 at 21:17 #

    Demorei, mas apareci hehe

    Sim, achei ele mais seco que o Protect, a pele fica matificada mas com o brilho bonito, saudável sabe? Não como o Bioré que fica hiper matte.
    Como gostei mais do BB milk (que estou usando todo santo dia, e faz séculos que não encosto no Bioré), estava até pensando em desapegar dos dois Protect que tenho aqui, novinhos… ou vão acabar vencendo.

    Beijo!

    • Nando Goober 31 de agosto de 2012 at 21:48 #

      Mas o milk você achou a cor dele estranha?
      Fica a indicação aqui, caso alguém tenha interesse em comprar o Protect.

  25. Lana 1 de outubro de 2012 at 14:59 #

    Omi Solanoveil Protect Milk SPF 50+ PA +++ é um filtro solar perfeito para peles combinadas (oleosa a mista). Para a minha pele, morena clara e com pouca produção de sebo, esse filtro mostrou-se perfeito: textura fluida, rápida absorção, zero pegajosidade, sem white cast, pele de pêssego. Eu uso uma colher de café no rosto, pescoço e mãos. Também uso nas pálpebras e estou adorando o efeito contra as olheiras. Uso como primer junto com Magix (avon), e realmente há uma melhoria significativa do aspecto poros abertos. Moro em uma região quente e úmida e ele mantém uma cobertura perfeita durante todo o dia. É o primeiro filtro solar asiático que uso. Acho difícil usar outro.. Um mês de uso e eu já pedi a Vânia para enviar outro! Bjo Nando e parabéns pelo blog.

    • Nando Goober 2 de outubro de 2012 at 9:13 #

      Oi Lana, obrigado pelo depoimento.

      Sim, combinar ele co o Magix a pele fica muito bonita…. já fiz isso para uma festa noturna!! A pele fica com um aspecto liso.. uniforme.. que bom que testou nas olheiras… eu não tenho, mas até sugeri isso como teste e agora você confirmou!

      Bjss

  26. Adriana Prado 5 de outubro de 2012 at 15:28 #

    Nando!

    Passando aqui pra dizer que estou gostando muito do Solanoveil Protect Face.
    Notei que já na primeira aplicação deixa “white cast” bem leve na minha pele morena. Para melhor resultado, aplico uma camada, deixo dar uma secadinha e aplico mais uma, de forma notar a pele bem úmida pelo quantidade de produto. Devido a textura líquida, é um pouquinho mais difícil de aplicar que o Sofina, escorre muito.
    Reaplico mais uma vez no decorrer do dia e uso também ou base, ou bb cream ou pó facial para disfarçar “white cast”.

    O Sofina só deixa este aspecto esbranquiçado na segunda aplicação e é muito leve, não necessitando de algo que disfarce.

    Então, entre este e Sofina White, o segundo é melhor pra mim devido a este aspecto esbranquiçado. Por outro lado, o primeiro tem todas as vantagens do segundo.
    Problemas banais em relação a estes protetores: fluido demais, white cast. Nada que me impeça de continuar usando. Não me vejo comprando nem Ada Tina, rsrss.

    Até me lembrei das suas primeiras resenhas sobre protetores asiáticos, quando você disse: é um bálsamo para a auto-estima.

    Beijo

    • Nando Goober 8 de outubro de 2012 at 9:22 #

      Oi,

      Então, mas sabe que o fato de dar um white cast maior, a cobertura de proteção fica no critério que os dermatos adoram..rs.. na segunda aplicação eu fico mais pálido, mas porque minha pele tende p rosado, sabe? Como meu pescoço e colo são mais claros, então, não fica estranho…

      A versão Perfect tem uma cobertura maior.. e menos líquido, mais próximo das loções da Sofina… renovar o filtro com ele vai aumentar o white cast, mas eu me sinto mais protegido com ele! No primeiro dia de uso já foi um teste de resistência, porque eu precisei resolver algumas coisas na rua e a andei um bocado no sol e calor.. nada de vermelhidão, nem aquele rubor causado pelo calor… no meu caso que sinto o filtro físico pesar na pele, após algumas horas me incomodou.. ele segura muito a oleosidade, deixa pele com textura semi-opaca, mas bonita.. o toque dele é hidratado, não é aquele toque atalcado do Sofina e Bioré.. pelo preço dele tão camarada, é um filtro que eu usaria em áreas mais oleosas ou para retocar e reforçar a proteção..

      Queria saber o que o Allie tem que ele não me incomoda!! rs.. estou buscando novas alternativas, vou testar outros produtos em breve!

      Bj

      • Adriana Prado 15 de outubro de 2012 at 15:56 #

        Oi Nando!

        Dei uma “sumidinha”. Então, esta semana eu fiquei muito em casa e só deixei para aplicar pó ou bb cream para disfarçar white cast pra sair mesmo. Consolo saber que esta cobertura agrada aos dermatos e minha pele, claro, que agradece.
        Beijo

      • Nando Goober 16 de outubro de 2012 at 9:24 #

        Eu também, quando fico emc asa uso o Solanoveil sem me preocupar com white cast… tenho feito a dobradinha Allie + Solanoveil… uso o último par reforçara proteção no meio do dia.

  27. Renata Ferreira 1 de novembro de 2012 at 14:42 #

    Oi Nando sou morena clara gostaria de saber se eu posso usar esse protetor, tenho a pele bastante oleosa.

    • Nando Goober 2 de novembro de 2012 at 12:00 #

      Acredito que possa dar um white cast na sua pele.. mas teria que testar…. filtros assim você deve suar uma boa cobertura.. tenho visto que há muitas pessoas que ainda cismam de passar uma quantidade pequena e espalhar bastante..

  28. Bárbara 29 de novembro de 2012 at 20:39 #

    Oi Nando, esses protetores solares asiáticos precisam ser reaplicados a cada duas horas?, os 100% físicos não precisam, e no caso dos QUASE 100% físico, no caso de ter um ou dois filtros químicos, estes precisam ser reaplicados?, e no caso dos asiáticos, precisam? Obrigada e aguardo sua resposta.

    • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 10:47 #

      Bárbara,

      Eu cometei sobre isso aqui, mas continuo com a mesma opinião: a indicação de reaplicar a cada duas horas e controversa. Até início de 2000, recomendava-se reaplicar a cada 90 minutos, pois não existia filtros foto-estáveis.. no máximo, os filtros físicos, mas não se tinha ideia clara disso.. depois passaram a usar filtros estáveis a luz.. hoje temos filtros que não se degradam com exposição prolongada.

      Outra: a recomendação de reaplicar a cada duas horas é para exposições prolongadas.. são indicados para praia, piscinas, passeios.. quem ficará, no mínimo, umas 4 horas ou mais ao ar livre, então, alguns filtros químicos podem ir perdendo a sua proteção… não há um estudo detalhando o tempo que cada filtro pode se degradar, mas parece que filtros como Uvinul A Plus, Tinosorb M e S não perdem, mesmo após longas horas expostas.. só que há fatores como o excesso de suor, sebo, água mesmo, que podem diluir o filtro na pele – mais uma vez em exposições como praia, piscina.. filtro físico só se você limpar fisicamente a pele.. dependendo da fórmula.. da resistência ao suor, água..

      Uma pessoa que usa no dia a dia, não fica horas exposta ao sol.. só pega sol para ir ao trabalho, depois para ir almoçar.. ou pequenas caminhadas em intervalos regulares.. terá exposições que não vão degradar tanto a proteção.. pelo menos eu reaplicaria a cada 5 horas..

      Ex: aplicar às 8 da manhã, por volta das 13 hs, ou se for almoçar na rua, reaplicar… pronto.. num período de sol prolongado, como o verão, que o sol fica até 8 da noite.. pode retocar o filtro depois… se necessário.. já os filtros físicos.. se você não suar demais, não lavar a pele.. ele continua na pele.. eu reaplico só de “neura”.. mas percebo que ao reaplicar, estou acrescentando uma nov camada física por a anterior continua intacta.. no final do dia, quase 12 horas após.. ainda está lá!!

      Sobre 100% físico e quase 100% físico: depende da fórmula/ FPS.. em se tratando de filtros japoneses, muitos quase 100% físicos têm mais filtro físico que um filtro ocidental 100 físico.. se você pegar a formula de um filtro 100% físico da Skin Ceuticals e comprar com um quase 100% da Kosé.. este último tem quase 20% de óxido de zinco contra, acho, 6% da Skin.. o Bioré Milk tem 13% de óxido de zinco! E quem usa sabe que ele fixa na pele feito cola.. rs

      O filtro desta resenha, ele não é 100%, mas não sai da minha pele.. só lavando com óleo mesmo..

      Tenta, só por curiosidade, aplicar uma camada grossa de filtro solar a cada duas horas no verão..rs… no final do dia,você terá reaplicado umas 5 vezes ou mais.. não há bolso ($) e pele que aguente!! rs

  29. Bárbara 30 de novembro de 2012 at 11:46 #

    Obrigada Nando, como sempre suas explicações são ótimas. Só mais uma perguntinha rsss, se eu usar este que não é 100% físico eu corro o risco de me bronzear, porque os 100% físicos nós não bronzeamos, e este que é quase 100% físico, eu acho que é, eu corro o risco de me bronzear, é que eu não gosto de ficar de duas cores, rsss. Obrigada Nando e parabéns pelas suas resenhas.

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 11:20 #

      Mas vc n pode só avaliar como 100% ou quase 100%… porque como eu falei, um quase 100% pode ter o dobro de filtros minerais que um 100%.. filtros com quase 100% podem alcançar um FPS altíssismo coma adesão de outros filtros químico.. tem que avaliar a % de cada filtro mineral, o FPS, os outros ingredientes que vão ajudar a elevar a proteção.. você encontra filtro 100% físico com FPS 25, 30, 40… e filtros quase 100% físicos com FPS superior a 50..

      A questão do bronzeado vai depender do grau de exposição solar.. não há filtro que protege 100% do sol – mesmo filtro 100% mineral – se quiser evitar o bronzeado, não se exponha demasiadamente ao sol…evite os horários extremos… use proteção físicas como chapéus, bonés, roupas.. já viu as fotos da Madonna no Rio? rss.. quando ela vai a piscina ou ensaia a céu aberto?? Além do mais, o bronze ocorre com a exposição progressiva ao sol.. continua.. não é aquele vermelho que a pessoa se descuida do sol num dia e fica.. segunda -feira de primavera/ verão é u dia típico para avaliar isso: o povo aparece mega vermelho no trabalho e diz: peguei um bronze!! rs.. foi apenas uma “fritada”…

      Se quiser eu posso te passar alguns filtros 100% ou quase 100%..
      Bj

      • Bárbara 4 de dezembro de 2012 at 11:38 #

        E já que este tem arbutin ele vai evitar o bronzeado porque ele é um agente clareador, não é?, e Nando você conhece um 100% físico com algum agente clareador, tipo o arbutin de preferência, ou outro , é que eu preciso de um 100% físico, porque minha pele é muito sensível, e com um agente clareador, se você souber por favor me fale. E obrigada Nando e desculpe por um monte de perguntas. Beijos.

      • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:45 #

        http://www.ratzillacosme.com/classifications/chemical-filter-free/

        Aqui vc tem uma lista completa de produtos que não levam filtros químicos, tem desde bases, pós e filtros.. inclusive com clareadores.. um que é 100% físico que eud evo testar em breve e este:

        http://www.ratzillacosme.com/2009/nivea-sun-protect-mild-milk/

      • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:48 #

        Eu tenho preferido os quase 100% físicos porque alémm de ter uma grande quantidade de filtros minerais, ainda conta com a adesão de outros filtros ótimos, como o Uvinul A Plus ou algum Tinosorb.

  30. Bárbara 5 de dezembro de 2012 at 11:36 #

    Obrigada Nando, você sabe se alguns desses 100%, tem arbutin? E se esse sunkiller kid’s milk clareia a pele, ele diz que tem camomila, se algum desses tiver arbutin seria melhor para mim.

    • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 10:10 #

      Não achei… lá o site permite que você alinhe na busca, procurando filtros, 100 físicos e com arbutin.. mas eu ia preferir usar um clareador por baixo e um filtro bom por cima..

  31. jeannemargaretha 28 de janeiro de 2013 at 14:38 #

    Olá Nando, quero experimentar esse protetor, mas não encontro em nenhum dos sites que vc indicou e em outros que conheço. O que aconteceu?! rsrsrs… Tem outra dica? Obrigada!

    • jeannemargaretha 28 de janeiro de 2013 at 14:41 #

      Digo, o perfect… Só encontro o protect ou o BB Cream (q tb quero experimentar). Mas o perfect é a minha prioridade, por ser matificante, mas não tão oclusivo como o Bioré (que me dá espinhas), como vc informou.

      • Nando Goober 29 de janeiro de 2013 at 9:53 #

        Sabe a maire?? Ela tá comprando vários.. recebeu esta semana o BB milk e mais um Perfect..

    • Nando Goober 29 de janeiro de 2013 at 9:51 #

      Sim, eu tenho observado que ele anda esgotado em alguns sites.. acho que os brasileiros estão acabando com ele..rs.. sim, porque o que tem de gente que tá comprando, só esta semana 3 pessoas comparam lotes.. vou perguntar e te respondo melhor.

      • jeannemargaretha 29 de janeiro de 2013 at 12:02 #

        Maire?! Será que ela revende? Tem o contato dela? Vou começar a procurar o Nívea. É o Nivea Sun Protect Mild Milk SPF 50? Bjs!

      • Nando Goober 31 de janeiro de 2013 at 10:35 #

        Não.. só comentei que ela comprou mais dele..

    • Nando Goober 29 de janeiro de 2013 at 9:52 #

      Mas uma sugestão: o Nivea Mild é tão bom ou superior.. estou testando há 4 dias: pele incrivelmente mate, sem repuxar, sem oclusão dos poros, altissima proteção.. :)

  32. Joana M. 6 de março de 2013 at 8:25 #

    Oi!

    Gosto muito do seu blog!
    Tenho uma duvida, comprei no Sasa.com o Omi SALANOVEIL Moist Face Milk SPF50, neste link:

    http://web1.sasa.com/SasaWeb/eng/product/viewProductDetail.jspa?itemno=105304505001

    Estava com uma boa promoção e estava a pensar que este era o “protect face milk” afinal é “moist face milk”.. :s
    Será que é o mesmo (sei que o mesmo produto as vezes é vendido na Ásia com nomes diferentes) ou é mesmo um diferente?

    Obrigada desde já pela sua atenção!

    Cumprimentos,

    Joana M.

    • Nando Goober 6 de março de 2013 at 9:53 #

      Oi, muito obrigado.

      Mas este filtro não é o protect, aliás, nunca testei ele.. como ele é must, deve ser uma versão mais hidratante/ úmida, por isso não me interessei. Espero que ele não fique oleoso na sua pele.

      Bjs

      • Joana M. 6 de março de 2013 at 15:08 #

        Ah pois,é provável.. Eu também sou de Portugal e tenho a pele mista (oleosa no verão e seca no inverno), por isso se for até é bom. :)

        Muito obrigada pela resposta,

        Bjs

  33. Cristina Falcão 14 de agosto de 2013 at 14:50 #

    Olá! Tenho a pele mega oleosa por hipertrofia de glândulas sebáceas. Usei praticamente TODOS os protetores solares indicados por dermatologistas ou amigos. NADA SE COMPARA ao Biorè Water e ao OMI bb Solanoveil color! Moro no Rio , que é quente , e ambos seguram muito bem a minha pele. Sou morena clara e não fica branco. Qdo capricho no look, uso o studio fix da MAC (pó) e fica perfeito. Não provocam acne nem cravos. E olha que tenho um problema de pele genético! Acredito que não sejam adequados às peles secas, que exigem mais hidratação. Não troco! Biorè e Solanoveil 4 ever!

    • Nando Goober 15 de agosto de 2013 at 10:37 #

      Oi Cris, obrigado por seu comentário… que bom que está conseguindo usar os protetores.. eu pendei muito para conseguir usar protetor solar diário..

      abraços.

  34. Luana 4 de setembro de 2013 at 23:21 #

    Oi Nando,
    Estou usando o SOFINA JENNE – Day Protector e amando.
    Mas ele é um pouco caro e quero usar ele só quando precisar da pele super linda rsrs
    Fiquei interessada neste protetor, o preço é mt bom comparado com os demais protetores.
    Por outro lado vi que vc escreveu que ele tem função clareadora com concentração de arbutin para cosméticos provavelmente na faixa de 3 a 5% para ter resultados.
    Eu uso por indicação da minha dermatologista Vitacid XT e Vitacide Acne à noite.
    Teria algum problema em usar esse protetor por ele ter essa função clareadora??
    As vezes tenho a impressão que os protetores puros ( ou seja, sem função clareadora) sao mais confiáveis e menos suscetíveis a eventual incompatibilidade de cosméticos.

    • Nando Goober 5 de setembro de 2013 at 21:38 #

      Eu tbm uso ácidos noturnos e não tive nada com ele, a quantidade de arbutim que ele tem deve ser mais leve, com relação a ter clareador e não ser tão eficiente, não vejo associação, porque ele tem um fps alto entre outras coisas que pode influenciar.. mas ter alguma intolerância pelo arbutim, só mesmo testando… como pode ocorrer com qualquer outro produto, clareador ou não… mas como citei, o clareador é apenas um bônus msm.. eu não subsistiria um clareador por já ter associado no protetor.. hoje em dia os protetores estão combinados com hidratantes, antioxidantes, anti-inflamatórios.. entende?

      Mas tem outros que eu resenhei, como o Solanoveil Perfect, sem clareador e até um pouco mais mate que o Protect.

      • Luana 5 de setembro de 2013 at 23:22 #

        Muito Obrigada pela resposta Nando.
        Como o custo beneficio dele é muito bom vou testar.
        Mas creio que nao terei nenhuma reação.
        Bjos

      • Nando Goober 6 de setembro de 2013 at 13:49 #

        Devo resenhar outro protetor que tem um bom custo.. mas alguns clareadores podem até reforçar a proteção, a niacinamida, a vitamina C, o ácido tranexâmico.. usando-os com proteção solar sinto que melhora alguns casos, como aquele inflamação causada pelo sol ou reforçam a ação biológica por causa do antioxidante..

  35. Luana 14 de setembro de 2013 at 14:09 #

    Oi Nando,
    Como eu já tinha mencionado, acabei comprando o Solanoveil para ver se ele substituía ao menos durante a semana o Sofina (muito caro rsrrs).
    Pois bem, minha pele se deu muito bem com ele.
    É verdade que ele é muito liquido, mas isso não me incomodou.
    Achei ele bem leve e ate agora não causou sufocamento, como o Biore branquinho.
    Como ele precisa de dupla limpeza comprei o KANEBO – Kracie Naive Oil (ou foi vc ou o Pedro que falou que gosta muito deste produto).
    Neste contexto te pergunto pq a diferença de preços é tão grande entre o Sofina e o Solanoveil?
    É só uma questão de marca mais badalada?
    Ou existem diferenças na formula que justificam essa diferença?
    PS. Grande parte dos brasileiros, inclusive eu, tem uma terrível mania de pensar que o que é mais caro é melhor.

    • Nando Goober 15 de setembro de 2013 at 14:08 #

      Oi, que bom que gostou.

      Bom, respondi logo acima, mas a questão de diferença de valores, você encontrará produtos baratos da Kao, como o Bioré (preço até parecido com o solanoveil e Nivea) que é bem mais em conta que alguns da Sofina, e ambas da msm empresa… não conheço tanto a empresa Omi.. a variedade de produtos bons lá é tão grande que pode variar de preços. Eu gostei deles, alguns tem uma textura incrível, acabamento ótimo… e vou testar outros filtros com valores similares e bons. Sempre procuro conhecer eles pelo site da Ratzilla.

  36. Jeanne 14 de setembro de 2013 at 19:26 #

    Oi Luana, tb estou no mesmo dilema. Estou gostando muito desse protetor. já estou terminando o primeiro tubo e em dúvida se parto para o segundo. É suave, não entope os poros e tb não deixa a pele oleosa, Gostei tb do BB cream dele. Mas essa questão de marca nos deixa inseguras de fato. Associamos o caro ao bom até pq a melhor matéria prima é mais cara com certeza. Então, vamos aguardar os comentários do Nando…rs…

    • Nando Goober 15 de setembro de 2013 at 14:02 #

      Jeanne, posso procurar saber.. como não vivo no Japão e há tantas opções, é difícil saber disso.. eu me baseio pelas resenhas que a Ratzilla posta.. ela sempre comenta de produtos da empresa… a linha Nivea, da Kao, tem preços similares e é excelente.. a Kao, tem produtos desde linhas populares á high end, o Bioré Milk é baratíssimo perto dos filtros da Sofina..

      Só não gosto da textura líquida demais dos produtos, mas eu aplico várias camadas e fico mais seguro..

  37. jeannemargaretha 14 de setembro de 2013 at 19:35 #

    Ai desculpa, fui conferir agora e o meu é a versão “Perfect Milk”. Mas a dúvida fica mesmo no quesito “fabricante’ e qualidade da matéria-prima e produto. Abraço!

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 628 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6