Nova Rotina de Cuidados – Parte 2

18 out

Eu só consigo purificar a minha pele à noite, pois é quando eu retorno da academia. Praticamente eu fico exatas 12 horas com os meus produtos. Por mais que eu use filtros solares com boa cosmética, hoje consigo tolerar. Apenas isso. Quando aplico óleo para retirar tudo, sinto um alívio. Gosto de deixar a pele sem nada, no máximo um tônico, por algumas horas antes de aplicar mais cosméticos. A minha rotina de cuidados noturna é a seguinte:

- Noite: purificação, anti-inflamatório, hidratação e prevenção:

A dupla limpeza é sagrada. Penso: não tenho como abrir mão disso na minha rotina. Não importa se eu apliquei protetor solar aderente ou não, a limpeza com um óleo é perfeita. Eu continuo usando o Kracie Naive, porque ele tem um blend de óleos (mineral, macadâmia e oliva) que limpam a pele de forma eficiente, retira o excesso de sebo, parece que “suga” o óleo dos poros, e dura bastante. Eu estou no aguardo de um novo óleo, O Etude House Real Art Cleansing Oil Moisture, preferido do Pedro e da Meire, e devo alternar os dois produtos.

Depois de um leve enxágue, aplico uma camada da espuma Pure Mild. Nesta etapa, eu massageio levemente a espuma, porque eu sinto a pele limpa devido ao óleo, apenas para retirar o excesso de mesmo. Sou muito cuidado com a limpeza, nada de esfregar a mão sobre a face ou fazer tudo com pressa. Sempre crio a espuma com as mãos para depois deslizá-la sobre o rosto. Agora eu deixo para enxaguar debaixo do chuveiro.

Eu adicionei um novo produto que já cumpre a função de tônico e anti-inflamatório, o Paula’s Choice Redness Relief Treatment:

Redness Relief é uma loção líquida indicada para todos os tipos de pele, mas com melhor prescrição para peles sensíveis e/ ou propensas à rosácea. Ela pode ser usada para aliviar vermelhidão, acalmar a pele, reduzir inflamação de acne, minimizar irritação do barbear ou depilação, prevenir pelos encravados, foliculites, tratar queimaduras, seja por sol ou por fogo.

Como todos os produtos da Paula Begoun, Redness Relief é livre de álcool, corantes e perfumes.

E precisei testá-la de várias maneiras para encontrar o melhor horário na minha rotina, pois é uma loção “coringa”: pode substituir o seu tônico usual; ser usada junto com o tônico ou utilizá-la apenas quando há um ”problema”. Eu uso como meu tônico noturno. A textura líquida e viscosa pode incomodar um pouco, pois lembra um óleo, na verdade, parece que estou aplicando vinagre.

A embalagem tem saída dosadora e 5 ou 6 gotas são suficientes para toda a face:

Espalha fácil e eu sinto a pele “lubrificada”. É diferente das loções mais úmidas, embora não sinto “pesar” na pele, eu prefiro usá-la à noite. Ela leva alguns minutos até a pele absorver, mas depois deixa uma sensação de pele macia e com leve brilho, mas sem pegajosidade.

Quando sinto a pele irritada pelo barbear, eu utilizo apenas na área no lugar do meu tônico diurno.

Como eu escrevi, eu tive que adaptá-la, pois inicialmente ela entraria na rotina da manhã, mas acredito que eu excedi nos lipídios, pois usá-la junto com um tônico e uma emulsão hidratante começou a me dar pequenos cravos vermelhos. Então, encontrei a solução usando-a como substituto noturno do meu tônico e o BHA líquido. Como é durante o período noturno que eu uso ácidos e a minha pele pode irritar, ela cumpre a função de prevenir irritações. Mas eu tenho algumas ressalvas com este produto, pois a minha pele pode apresentar algum cravo, dependendo dos outros produtos posteriores.

O principal ativo do Redness Relief é o Ácido Acetilsalicílico, conhecido pelo nome químico de Aspirina, portanto, se você é alérgico ao medicamento oral não use esta loção. O AAS (sigla de como é conhecido) tem ação anti-inflamatória e analgésica. O fármaco é uma forma isolada em pó do Ácido Salicílico (ambos são salicatos), extraído da casca do Salgueiro Branco (Salix Alba), que foi desenvolvida pelo laboratório alemão Bayer. Se formos pesquisar melhor a sua origem, vamos encontrar na historia da medicina inúmeros relatos do uso do pó da casca do Salgueiro como um medicamento caseiro para febre, dores e reumatismos.

Mas vou me ater apenas no seu uso em cosméticos e a Paula Begoun nos informa que o seu uso tópico ajuda a reduzir a irritação e inflamação da pele, também aliviando dores e desconfortos.  Só que ele não substitui o derivado AS como um queratólítico, ou seja, não tem a função de melhorar a espessura da pele, mas agir como um anti-inflamatório.

Comentei de ele ser um “coringa” porque logo assim que recebi, eu fiz tratamento nos cabelos para reduzir o volume e o composto químico acabou ultrapassando os limites da raiz e pegando na minha pele, imediatamente queimou-a. O comum é ficar vermelho e criar uma casca, só que ao chegar em casa, eu apliquei a loção na área. Surpresa: reduziu o vermelho e não deixou criar ferida.  O leitor Arlon já tinha comentando que usou a loção numa queimadura ocasionada por café quente e teve o mesmo êxito.

A título de curiosidade, a Paula Begoun ensina como fazer uma loção anti-inflamatória usando aspirinas: “você também pode fazer o seu próprio tônico de aspirina esmagando alguns comprimidos em água destilada e misturando com algumas gotas de glicerina”.

O principal uso do Redness Relief nos meus cuidados é prevenir rubor, mas como ele também tem antioxidantes (Vitamina C Pura e Chá Verde), acaba indo além da função de acalmar a pele, então, ele cumpre, na minha rotina, o papel de tônico e serum, não por menos, ainda sinto a pele hidratada.

Como a loção não leve fragrância, o odor dele não é agradável – ainda cismado que parece vinagre – mas não fica na pele após a aplicação.

- Lista Completa de Ingredientes:

Water, Butylene Glycol, Acetylsalicylic Acid, Ascorbic Acid, Epilobium Angustifolium Flower/Leaf/Stem Extract, Camellia Oleifera Leaf Extract, Disodium EDTAFrasco de 1180 ml/ Preço: $ 15,95.

Assim, eu aplico o Redness Relief após a limpeza, podendo ser em toda face ou só nas áreas mais avermelhadas. O que eu percebi é o alívio de rubor durante o uso, ação anti-inflamatória quando há algum transtorno na pele, mas como o meu tipo de vermelhidão é recorrente, não previne e por isso seria melhor usado duas vezes ao dia, mas a viscosidade deste produto não interage muito bem com meus outros cosméticos. Eu ainda gostei mais do tônico da linha que irei descrevera seguir.

Para completar a força-tarefaNão ao rubor”, eu aplico uma camada do Earth Sourced Antioxidant-Enriched Natural Moisturizer, um hidratante multifuncional que hidrata, acalma e protege a pele. Ele é outro produto bem formulado para peles sensíveis, indicado mesmo para quem sofre de rosácea. Nem sempre eu aplico na face toda, vejo a necessidade da minha pele e, por vezes deixo apenas o tônico Redness Relief.

Eu aprovei este hidratante desde que testei uma amostra, pois ele não é pegajoso e deixa a pele mais equilibrada, nem oleosa ou seca, e posso comprovar isso no dia seguinte, pois a pele se mantém na justa medida. Junto com o Redness Relief a pele fica mais clara, com alívio do rubor. Ele vem a completar a proteção da barreira da pele (é cheio de ingredientes que imitam a estrutura de uma pele saudável e lipídios) e ainda adiciona um mix de antioxidantes para melhorar a textura e firmeza. Digamos que na rotina noturna só este hidratante seria o suficiente para manter uma pele saudável.

Na área dos olhos eu aplico novamente o La Roche Posay Redermic C+ Olhos.

Com a pele “preparada”, eu deixo os produtos agirem por algumas horas e antes de dormir, eu finalizo com os meus ácidos noturnos. Eu continuo alternado o Ácido Retinóico com o Ácido Azeláico, porém, mudei os produtos. Uso o Vitanol-A Creme 0,1%, da Stiefel, que entrou no lugar do Retin-A Micro 0,1%, embora contam com o mesmo ativo e em concentrações iguais, o primeiro parece agir de uma forma diferente: a minha pele descama levemente pela manhã, algo que não ocorria com o Retin-A Micro.

A formulação em creme permite um espalhamento melhor e pelos relatos que eu li, ocasiona menor sensibilidade que no veículo em gel alcoólico. Só que eu percebo um retorno dos vasos vermelhos na minha pele, algo que também não estava ocorrendo com o Retin-A Micro. Eu aplico uma fina camada em toda a face, mesmo na área dos olhos. Os cosméticos posteriores “diluem” um pouco o efeito dele, mas é a melhor forma de poder usufruí-lo tendo uma pele muito sensível.

Mas, um novo produto que eu comecei a usar e já entrou na minha lista de favoritos é o Dermazelaic, da Germed. O medicamento tem 15% de Ácido Azeláico Micronizado, similar ao Azelan Gel 15%, da Bayer, as fórmulas são iguais, texturas em gel-creme também, entretanto, o Dermazelaic parece um pouco mais “seco” e a pinicação que eu sentia com o Azelan não ocorreu. Eu aplico e alguns minutos depois a pele esta com uma aparência tão bonita que dá vontade de usá-lo para sair de casa. Na manhã seguinte a pele fica ainda mais clara e ele com a mesma sensação sedosa que na noite anterior. Controla o excesso de sebo. O preço dele, nas minhas pesquisas, é mais em conta que o Azelan – quer coisa melhor?

Eu gosto muito do efeito que o Ácido Azeláico proporciona na minha pele, embora seja inferir ao Retinóico como um anti-idade, já cogitei até em usá-lo continuamente. Eu mantenho o Vitanol-A apenas três dias na semana e nos finais de semana, fico apenas o Dermazelaic.

Um ativo que eu não abro mão é a Clindamicina, antibiótico tópico presente no gel-creme Clindoxyl, da Stiefel. Eu já usava outro produto da mesma empresa, o Clinagel, mas depois que ganhei várias amostras do Clindoxyl tenho mantido. A Clindamicina é o único farmaco que,no meu tratamento, “mata” o foco da inflamação, seja de comedões, pústulas ou foliculites. Já curou até picadas de insetos. Quando eu percebo alguma ocorrência “alienígena” na minha pele, aplico imediatamente o produto e em poucas horas tenho resultados.

Como se trata de um antibiótico, só pode ser adquirido com receita médica e eu só uso em casos isolados, portanto, uma bisnaga pode durar dois anos.

E para terminar esta epopeia, tenho reaproveitado tudo que eu ainda tenho em estoque no pescoço e colo: Aqualabel White UP Lotion S, que aplico pela manhã e à noite; Neutrogena Oil-Free Acne Stress Control 3-in-1 Hydrating Acne Treatment, um hidratante com Ácido Salicílico que deixa a pele lisa e ainda cumpre a função de prevenir pelos encravados no barbear; Avène Diacnéal, com Ácido Glicólico para manter a pele hidrata de firme

A maioria dos produtos descritos aqui têm resenhas mais detalhadas. Vamos ver até quando esta rotina se mantém por muito tempo. Como é a rotina de vocês? Compartilhem!

About these ads

115 Respostas para “Nova Rotina de Cuidados – Parte 2”

  1. bmelgaco 19 de outubro de 2012 às 0:03 #

    é uma epopéia mesmo! quanta coisa! eu sou assim com produtos para cabelo.. mas os de pele estao aumentando tb! =)

    quando comecei a ler a tríade nando-meire-pedro encomendei o protetor da biore+espuma biore+oleo etude house real art.. o protetor e a espuma chegaram em 2 semanas, mas o oleo ainda nao =( isso ja tem quase 2 meses.. estou doida para testa-lo..

    aproveitei a compra de um speedy cleasing da kose no sasa p meu namorado e comprei um oleo shu uemura travel size.. vai q o etude nao venha =/

    alias, to comprando algumas coisas p ele se cuidar tb, mas tem q ser o mais minimalista possivel rs

    nando, durante a semana vc utiliza o vitanol 3 dias intercalados, o q vc usa nos outros 2 dias? finaliza com o hidratante earth sourced?

    eu pensei em comprar esse hidratante, mas fiquei com medo de ser taxada..for q eu ja pedi o serum innisfree q o pedro resenhou e ainda quero provar o serum hadalabo,,

    a minha pele é praticamente o oposto da sua.. seca, pigmentada, resistente e firme, mas acredito q algumas necessidades sao as mesma.. por isso fico atenta às resenhas de vcs e tento ver se serve p mim..

    vcs 3 esclareceram tanta coisa.. mesmo quando buscamos informaçao, podemos nao obtê-la.. fui à uma dermato querendo orientaçao p cuidar da minha pele.. pq eu ja usava protetor por conta propria.. queria mesmo era indicaçao de bons produtos e, principalmente, indicação de um HIDRATANTE.. pq mesmo no hell de janeiro, esfriou um tico, minha pele descama =(

    a bonita me falou q mesmo para pele secas a indicaçao seria de produtos para pele oleosa! e nao me indicou hidratante nenhum.. a unica coisa boa foi a indicaçao do adapaleno.. mas ja parei com ele e comecei com o vitanol..

    Muito obrigada Nando!

  2. Mônica de Almeida 19 de outubro de 2012 às 0:19 #

    Oi Nando!

    Estava aguardando seu post da rotina noturna para ler antes de dormir! Hehehehe! =oD

    Estava curiosa para saber se você aplicava tônico/loção e/ou emulsão/hidrante e/ou essence/serum antes dos ácidos noturnos. Vi que você aplica o primeiro e às vezes o segundo, e espera algumas horas antes de aplicar os ácidos. Eu não tenho esse tempo de espera pois quando chego em casa já são 22h.
    Vou testar hoje à noite uma sequência com os meus produtos da Laneige Renew (lotion, emulsion e talvez essence) antes do ácido retinóico 0,75% (prescrito por dermato). Já uso (à japonesa, com as mãos!) tônico effaclar antes do ácido e gosto bastante. Nunca testei com a emulsion e ainda acho que talvez a essence seja demais nessa sequência…
    O que você acha? Alguma dica?

    Daqui a uns dias venho te contar o resultado!

  3. well 19 de outubro de 2012 às 9:52 #

    Estou usando o tônico Ex White Melalight Toner da UNT que tem ácido tranexâmico e vitamina B12; apesar de ter ácido tranexâmico o uso dele deveria ser associado com o serum da mesma linha Ex White que tem 3% desse ácido. Mas mesmo só com o tônico vejo uma melhora na luminosidade da pele e realmente está mais suavizada pela vitamina b12.
    Você conhece alguma coisa da UNT Skincare?

    • Nando Goober 19 de outubro de 2012 às 10:26 #

      Oi Well,

      Nunca usei nada, mas eu vi que eles usam muito o AT nas fórmulas, até mesmo nos filtros.. bo saber que está notando resultados.. eu achei os preços convidativos.. :)

  4. Carla Adriana 19 de outubro de 2012 às 10:36 #

    Nando!!
    Sou a Carla Adriana que sempre comentava em seu blog, ( até discutimos sobre suplementos..rs). Faz um tempo que não entrava aqui, pois fiz uma cirurgia plástica e durante o tempo de recuperação larguei um pouco do meu vício de adquirir produtos novos para o rosto e ao voltar deparei com várias novidades ( Ler seu blog é motivo para eu não economizar dinheiro hehehehe). Eu atualmente estou usando os seus dois protetores solares do momento: Allie Alpha e Omi Solavoneil perfect, adoro os dois, serão os meus preferidos para o verão aqui em São Paulo.
    Nando, como não existe dermatologista especializado em produtos asiáticos e nem da Paula Choice’s aqui no Brasil, gostaria de uma sugestão sua para adquirir um novo produto, no caso seria uma loção ( ou algum outro produto que vc ache mais adequado),a minha loção da Kanebo Blanchir está quase terminando e gostaria de um substituto com novas funções, minha pele é mista com tendencia a manchas principalmente na região do queixo e testa, se nasce uma espinha a pele fica manchada, eu faço uso diariamente do vitanol A, sérum da skinceuticals ce ferulic ou sérum 10 aox ou vitamina C em pó com a emulsão da sofina beauté, mas queria uma loção para passar com substâncias que sejam anti manchas e ao mesmo tempo que dê uma renovada na pele sem irritar, eu usava a loção beatriz mas parei pq comecei achar ela muito irritante. O que vc poderia sugerir para mim?
    Tenho uma outra pergunta, minha toalha da academia que limpo o rosto durante a atividade física fica toda manchada de amarelo, será que isso se deve a vitamina C em pó ou aos séruns da skinceuticals ?? Eu tenho o protetor solar sofina perfect White Protect será que se deve a oxidação desse protetor?

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 13:14 #

      Oi,

      Claro que lembro :-)

      Poxa, tenho que ver.. mas nãorola de comprar outra dessas? rs..

      As loções esfoliantes da Paula ajudam bastante em manchas inflamatórias.. mas gostei muito da linha Aqualabel White

      Bom pode ser tudo isso.. filtro também.. filtro é nadado p deixar manchado as minhas roupas.. ficam escuras.. :-(

      • Carla Adriana 20 de outubro de 2012 às 13:53 #

        Nando,
        Qual loção esfoliante da Paula para manchas inflamatórias vc recomenda ??

      • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 13:48 #

        Bom, os com AS tem ingredientes que ajudam, como o próprio AS e a licorice.. mas ela também tem produtos específicos para manchas, sem hidroquinona… o BHA 9% também tem indicação.

  5. Regina 19 de outubro de 2012 às 11:30 #

    Oi, Nando. Há muitos anos cuido da minha pele, mas, como o noivo da colega, sou minimalista, uso realmente poucos produtos. Sempre gostei de alternar as marcas e, entre elas, entre as mais caras e as nem tanto. Tenho 51 anos, sou parda, pele normal a seca, sem manchas nem vermelhidão, raros cravos, zero espinhas (acho que tive umas seis na vida!) e até que resistente, uma vez que sou chegada numa dermatite de contato no resto do corpo. Moro em Brasília, cuja umidade relativa do ar é predominantemente seca, e hoje a rotina é assim:

    manhã: lavo o rosto só com água; área dos olhos Redermic C+; rosto L’Oreal Age Perfect Day FPS 15.

    noite: demaquilante Cleanse Off Oil, da M.A.C., na área dos olhos, e Deep Clean Neutrogena no resto do rosto. Depois, já no chuveiro, lavo com a espuma L’Oreal Revitalift. De novo Redermic C+ na área dos olhos e o L’Oreal Age Perfect Night.

    Faço exfoliação umas duas vezes por semana, alternando entre o Kiehl’s Over Night Biological Peel e o Exfoliating Scrub Clinique, mas gosto mais deste último. Não sei se vou recomprar o Kiehl’s, já uso há alguns meses e não estou vendo muito efeito.

    Depois que conheci você e o Pedro, estou ensaiando prá aumentar os cuidados e/ou ir alternando ainda mais os produtos, daí que estou no aguardo de uma máscara da Innisfree Avocado, da Biore Facial Cleasing Foam e outra máscara hidratante Tonymoly Red Apletox Honey Cream.

    Mas estou looonge de ter tantos produtos.

    • Celisa 19 de outubro de 2012 às 14:48 #

      Meu pai, que rotina de cuidados hein??? Afff também recebo e-mails de leitoras que querem saber a minha rotina de beleza… mas vendo a sua a minha fica no chinelo! É admirável ver alguém se cuidar assim, parabéns!!! beijinho

      • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 12:56 #

        Oi Celisa, obrigado!! Bjs

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 13:03 #

      Oi Regina.

      Sua rotina te que responder as necessidades de sua pele… eu penso em reduzir a minha.. ontem mesmo só passei o redness e o vitanol à noite.. sabádo eu gosto de não dormir com nada na pele.. depende da minha programação.

      Bjs e obrigado por compartilhar.

  6. Aninha L. 19 de outubro de 2012 às 15:53 #

    Oi Nando, li ambos os posts sobre sua rotina de cuidados, Quero chegar aos 40 com uma pele linda como a sua rsrsrs Mas vim te incomodar um pouquinho, pois gostaria de sua opinião, primeiro sobre ácido salicílico, vi que você está usando um produto da Paula’ Choice (Clear Regular Strength Targeted Acne Relief Exfoliating Toner) e também um da Neutrogena (Acne Stress Control 3-in-1 Hydrating Acne Treatment) – então qual dos dois você acha melhor? Estou querendo escolher um deles pra incluir na minha rotina, e minha pele é super oleosa, resistente, as vezes tenho acne, tenho tendencia a pele vermelhinha (ou até mais) igual a você Rsrs
    De uns tempos pra cá, tem alguns locais da minha pele que estão muito ressecados, como as laterais do nariz, entre as sombrancelhas. Por isso, estou alternando entre bapantol solução e creme, mas não tem adiantado. Tens alguma indicação de hidratante power para acabar com este ressecamento?

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 12:55 #

      Oi Aninha<

      Os dois produtos são ótimos, mas eu estou preferindo o da Paula que é mais suave.. na sua pele resistente vc pode suar o Neutrogena ou o Clear Extra, que é mais forte. O ressecamento tem que avaliar se é ocasionada por produtos, falta de hidratação ou dermatite.. uma linha boa para isso é a Curél, tem uma específica para peles oleosas mas com ressecamentos:

      http://vanitypills.net/2012/06/02/curel-sebum-truble-care-lotion-e-gel-hidratante/

      • Aninha L. 20 de outubro de 2012 às 23:06 #

        Oi Nando, obrigada pela resposta! Fiquei com curiosidade pra saber a diferença entre os produtos. Vi que o Clear Extra tem menos agentes hidratante do que o Clear Regular (este último tem Glicerina e Pantenol – os que eu pude identificar com meus poucos conhecimentos rsrs). O Acne Stress Control, por sua vez, também tem hidratantes, mas o que eu achei interessante é que o quarto ingrediente da fórmula é o ácido glicólico, que também faz esfoliação na pele e ajuda na acne/oleosidade. Acho que vou ficar com o Acne Stress mesmo. Bem, sua resposta me deu uma “luz” – percebi que na minha rotina uso pela manhã e á noite dois limpadores a base de ácido salicílico, imagino que seja isto que esteja ocasionando estes ressecamentos localizados. Vou tentar poupar estes locais da limpeza com ácido salicílico e usar algo mais suave. Beijos

      • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 13:02 #

        OI,

        O Acne Stress Control não tem glicólico, qual fórmula você está vendo? Bom, como eu já uso AS líquido, evito outros ingredientes com propriedades semelhantes na rotina.. o máximo que às vezes uso é uma espuma que tem AHA, mas é porque eu quero acabar logo com ela…

        Bjs

      • Aninha L. 22 de outubro de 2012 às 22:44 #

        Oi Nando, entrei novamente no site da Neutrogena e realmente o hidratante Acne Stress não tem glicolico, o que tem ac. glicolico é o esfoliante da mesma linha. Me confundi, desculpe RS bjos

      • Nando Goober 23 de outubro de 2012 às 9:33 #

        Entendi… este eu não conheço.. mas o tônico eu não indicaria tem uma quantidade absurda de álcool!! O bom desse hidratante é pelo fato de não ter álcool, a Neutrogena costuma usar nas linhas para acne. Eu ão sei por que não tem essa linha Acne Stress no Brasil, é bem melhor que a linha vendida aqui.

  7. Thayna 19 de outubro de 2012 às 16:41 #

    Oi, Pedro! :) bservei que vc nao tem o famoso bigode chines. O que voce indicaria para combater esse danado? Tenho 29 anos e uma ruga ja ta surgindo no lugar! To desesperada! Na minha concepçao, alem de flacidez, ele seria um dos piores sinais de idade que alguem poderia ter, pois acho que a imagem fica muito pesada! Eu uso o vitanol e to pensando em usar o azeleico tb. Ouvi falar que o perfectionist da estee lauder é muito bom para isso. O que vc acha?

    • Carla Adriana 19 de outubro de 2012 às 17:53 #

      Thayna!!
      Não sou o Nando, mas bigode chinês o que realmente funciona é aplicação de ácido hialurônico em forma de injeção com um dermatologista. Eu tinha o bigode chinês um pouco acentuado pois o meu é hereditário, desde criançinha tenho e depois dos 30 ficou mais visível visto que é uma característica da minha família paterna. Fiz a 3 meses a aplicação e realmente funcionou, a região ficou mais preenchida, mais suave e fiquei mais rejuvenescida, entretanto a aplicação do ácido hialurônico deve ser feita de 9 a 12 meses.

      • Adriana Prado 20 de outubro de 2012 às 8:37 #

        Eu também já fiz aplicação de ác. hialurônico nesta área duas vezes, com intervalo de um ano, e gostei muito. A hidratação também deixa o aspecto melhor.

        Beijo

      • Thayna 20 de outubro de 2012 às 11:34 #

        Carla Adriana, eu ja havia lido sobre a solução de aplicar acido hialuronico, mas o que eu quero mesmo é evitar que o danado evolua. Vou procurar em minha cidade sobre valores, essas coisas, sobre aplicacao do acido. Talvez aplicar e hidratar seja a melhor saida. Obrigada pela dica! :)

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 12:50 #

      Aiaia.. Pedro é o outro blogueiro.. :P

      Meu bigode é camuflado pelas bochechas.. eu tenho sim, só n são acentuados, meu formato de rosto gera um desenho nos bigodes, mas não criam vincos.. sabe? Colocar preenchimento nos bigodes e botox nas glabelas são as duas coisas que eu me submeteria.. minhas glabelas são elásticas, no meio do dia/ final do dia elas ficam acentuadas, devo franzir muito essa área, mas depois voltam ao normal.. não criam vincos profundos.. deve ser coisa dos ácidos que melhoram a elasticidade..

      Você pode usar ácidos que melhoram as fibras elásticas, vitamina C ajuda… mas bigode só vejo uma solução: preencher! os bigodes surgem pela contração como pela nivel de elasticidade da pele.. com o tempo a pele vai afrouxando, a musculatura cai.. daí, perde gordura.. o desenho ganha vinco.. depende muito do tipo de rosto.. percebo que pessoas com rosto quadrado, sorriso largo tem mais , às vezes só uma linha lateral, tipo covinha..

      A Shiseido fez uma pesquisa e parece ter encontrado a chave da formação desses vincos e lançou um produto para isso.. Revital Vital-Perfection Science Cream AAA

      Mas não espere milagres… acho que o Perfectionist deve ajudar a prevenir..sumir com a flacidez e o vinco, só mesmo intervenção..

      • Thayna 20 de outubro de 2012 às 16:13 #

        Oi, Nando, desculpas pela confusão! Tem vezes que confundo o Pedro contigo tb, rsrsrs :s Vou ver a caixa de mail e ávida pelos posts, nem presto atenção… hehehhe Não sabia que a Shiseido tinha um produto especifico para tal problema, vou procurar resenhas na net! O que voce acha das massagens japonesas para afinar o rosto, prevenir rugas e minimizar o bigodim? Tem uma professora de nome Tanaka (64 anos!) – especialista em massagem facial – que ensina em um video na net como realizar o procedimento. Eu não faço – tenho medo!

      • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 13:45 #

        Eu não sei se já tem review, foi lançado há pouco tempo.. o Pedro publicou algo sobre…

        Ah, massagem ou ginástica facial eu não faço.. acho que tem que saber, porque vai que cria contrações na pele e piore? rs ginastica facial eu não faço porque já vi que tem que fazer muitas caretas.. mas fazer caretas emias dá linhas..rs

        Se contar que a minha pele já fica vermelha com massagens,a té porque há u estímulo, normal.. mas eu faço levemente ao aplicar meus cosméticos.. por coincidência, eu aprendi há muito tempo vendo um vídeo desses de japoneses mesmo.. mas é aquilo de usar movimentos ascendentes e de dentro para fora na hora de aplicar os cremes.. tamborilar os dedos sobre a ele para ajudar n absorção..

  8. Regina 19 de outubro de 2012 às 18:54 #

    Thayna, o meu está bem resolvido com os Age Perfect da L’Oreal que eu falei lá em cima. Antes deles usava os firmadores Repairwer Lift Firming Cream Dry Combination Day e Night da Clinique. Ótimos também, com a vantagem de serem sem cheiro. Não é tão duradouro quanto a aplicação que a Carla Adriana fez, mas acho bem satisfatório para esse comecinho, tanto que o meu não evoluiu.

    • Thayna 20 de outubro de 2012 às 11:38 #

      Não evoluiu? É isso que procuro demais. Vou anotar (e testar) sua dica! Obrigada :)

  9. Matheus F. 19 de outubro de 2012 às 23:27 #

    Nando, tudo bem?
    Por que vc trocou o Retin A Micro pelo Vitanol?
    Eu não estou achando o Retin A Micro em minha cidade, mesmo na grandes redes de drogarias…
    Terminei meu tratamento com Roacutan ontem e já estou voltando aos meu antigos cuidados, pra manter minha pele perfeita rsss

    Abraços

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 12:08 #

      Matheus, tudo bem e você?

      Troquei para conhecer e avaliar a diferença dele com o Vitanol A, mas evo voltar quando a minha bisnaga acabar. Estou sempre tendo sensibilidade com o Vitanol, mesmo tendo a mesma concentração de Tretinoína que o retin A. Pois é, um dos motivos da troca era a dificuldade de achá-lo e o valor..

      Como foi o seu tratamento??

      Abraços.

      • Matheus F. 20 de outubro de 2012 às 19:13 #

        Então, comprei o Vitacid Plus, pq fiquei com algumas marquinhas (que só eu enxergo, e quero tirar). Depois deste tubo usarei o Retin-A Micro, se achá-lo.
        O tratamento foi ótimo para minha pele, mas mexeu bastante com meu comportamento e humor. Fiquei meio insuportável hahah
        Nariz muito seco, mal sinto o cheiro dos meus perfumes. A pele fica agredida por qualquer coisa… Enfim, felizmente terminei, e foi uma boa escolha.
        Agora vou esperar uns 9 meses pra fazer sessões de Fraxel e tudo ficar mais lindo ainda.

        Abraços!

      • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 13:04 #

        Oi,

        Ainda bem que conseguiu levar até o final sem muitos traumas… tenho alguns amigos que desistiram.. um passava muito mal…

        Agora é manter os resultados! :)

        Abraços

  10. Adriana Prado 20 de outubro de 2012 às 9:07 #

    Oi, Nando!

    Adoro saber sua rotina, e lendo partes 1 e 2 me senti pobre, rsrsss. Quantos produtos bons! Uma rotina assídua e com bons produtos é só inspiração e motivação. Parabéns! Você está muito bem.

    Mas minha rotina está assim:
    - manhã: lavo rosto, pescoço e colo com sabonete Neuitrogena Deep Clean (só até acabar), aplico loção Aqualabel White S, Serum 10, emulsão da mesma linha, Redermic ou Eucerin Aquaporin na área dos olhos. Protetor solar Loreal Expertise 30 para o rosto na área dos olhos, pescoço e colo e Solanoveil Protect Milk no rosto.
    Reaplico protetor por volta de meio-dia, aplco bb cream ou pó facial com FPS 30.
    - noite: óleo demaquilante Shiseido e Bioré Facial Foam Mild para dupla limpeza. Aplico loção Aqualabel White S, emulsão Aqualabel EX RR, Eucerin Aquaporin (olhos). Antes de dormir alterno Vitacid Plus com Biomedic Pigment Control Serum. Este último aplico todas as noites no pescoço e colo. Quando não tenho tempo de deixar a emulsão por pelo menos duas horas antes do ácido, aplico em seguida.

    Na próxima semana devo dar um tempo com o Vitacid Plus, vou colocar outro mas ainda não sei qual. Aceito sugestão.

    Eu estou pensando em acrescentar niacinamida. Gostei do produto Olay que Dra Meire resenhou Micro Sculpting, o que você acha? Me recomendaria algo com este ingrediente ou outro?

    Eu gostei muito do Serum Essence Sofina, mas a Vânia não tem mais.

    Estes produtos Paula Choice também são atraentes, mas acho difícil comprar.

    Minha pele é mista, mas confesso que nem a vejo assim no momento. Está normal. Até o mês passado notei alguns pontos ressecados, mas depois que comecei usar a emulsão está ótima.

    Beijo

    • Nando Goober 20 de outubro de 2012 às 12:02 #

      OI Adriana,

      Mas vc tbm tem uma boa rotina.. a rotina perfeita é aquela que você consegue manter e ver resultados, não importa os tipos de produtos usados.. :)

      Eu não usei o Micro Sculpting, só o Regenerist… mas parece bom.. usaria na rotina noturna…

      A Vânia fez novas compras d alinha Sofina Beauté.. parece que já recebeu alguma coisa..

      Bj

  11. Meire (@meire_g) 20 de outubro de 2012 às 14:17 #

    Oi Nando,
    Posts perfeitos. Adoro posts de rotina ;) O último que fiz foi em agosto, já mudei quase tudo, hehe.
    Você comprou o Real Art com a Vânia? O meu já está acabando, confesso que às vezes uso no corpo todo. Abraço!

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 13:50 #

      Oi, sim comprei.. ela vai pedir a versão Fresh tbm! :)

  12. Roberto 20 de outubro de 2012 às 15:20 #

    Olha esse achado: http://www.beautypedia.com/search.aspx?prodid=19161&bid=60&wn=1
    Uso o Limpador da linha e não troco por nada (achei o T-Pur Biotherm melhor), mas pelo preço não. Lembro que os Pads com 10% de ácido glicólico, mesmo contendo álcool, considero um prod. suave. Vou recomprar.

  13. Caroline 21 de outubro de 2012 às 15:37 #

    Nando, você deixa o vitanol, dermazelaic e o clindoxyl na geladeira?

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 12:57 #

      Não, se fosse manipulados até deixava, mas esses eu não deixou, os dois primeiros são em tubo metálico, nunca oxidam.. só deixo minha Vitamina C

  14. Drix 22 de outubro de 2012 às 7:01 #

    Nando, amei essas duas resenhas!
    adorei as dicas de produto pra rosacea, to decidida a adquirir esses produtos da paula, como vou viajar no final dessa semana vou encomendar e pedir entrega no meu hotel, assim ficara um preço razoavel.
    A minha pele sempre reage a um produto novo, sempre. Seja la o que for, precisa de dum tempinho minimo pra se adaptar. Por isso eu tenho que ir adaptando cada produto lentamente na pele pra poder avaliar o resultado corretamente. Ainda tenho uma fila de produtos que comprei e ainda nao experimentei por causa disso. Mas esses da paula estao na minha wish list desde que vi aqui no blog.
    Obrigada por usar seu tempo livre para escrever para informar seus leitores,
    Eu sei que vc mora no rio, eu tb, se quiser te mando pelo correio o retin a que eu tenho aqui e nao vou usar mais.
    abços!

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 12:55 #

      Oi Drix,

      Eu também sou assim, tenho que ir me adaptando.. só pelo fator de inverter a ordem de alguns produtos, já tenho reação.. do nada voltei q ter reação com Vitanol.. dai, passei o AS p rotina diurna e tive reação.. tenho que ficar pelo menos duas semanas usando tudo na mesma ordem para me adaptar… juro, às vezes não tenho paciência para isso..

      Oi obrigado.. mas eu já tenho um tubo cheio do Vitanol.. só vou voltar p Retin quando ele terminar, acho que alguém que perguntou sobre ele…

      abraços

  15. carlasiqueira01 22 de outubro de 2012 às 8:04 #

    olá meninos

  16. carlasiqueira01 22 de outubro de 2012 às 8:13 #

    A minha rotina concerteza é mais simples de todos vcs, tenho certeza kkkkkkkkkkkkk

    Manhã:

    Lavo o rosto com gel purificante la roche posay ou cleanance avene
    Neutrogena hidratante facial ulltra light fps 30
    Minesol actify fps 30 ou moderm com cor fps 35

    No almoço:
    se eu for andar na 25 de março, reaplico o protetor, ao contrário só reaplico o pó compacto.

    Noite:
    Oléo shiseldo ou demaquilante neutrogena, gel purificante la roche ou cleanance avene, tonico sem alcool neutrogena.

    Nos olhos renew para a area dos olhos memo kkkkk

    O inverno passei ele todo usando acidos, e começarei quarta-feira com a manutenção, isso é, todos manipulados, viu como a minha rotina é mais pé de chinelo ??? kkkkkkkkkkkkkk

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 12:44 #

      Meu Redermic Olhos acabou, mas estou cheio de amostras de um da ROC com Retinol que estou usando.. eu já conhecia e gosto da textura dele..

  17. carlasiqueira01 22 de outubro de 2012 às 8:16 #

    Um produto que me surpreendeu foi a nova espuma da renew da linha reversalist, finalmente a avon investiu e fez um produto com qualidade kkkkkkkk legal na área da limpeza

  18. carlasiqueira01 22 de outubro de 2012 às 8:18 #

    Ah, no fim de semana, lanço mão de outros protetores, como o novo anthelios fps 60, ele deixa a cara branca, mas protege muiiiiiiiito, e eu que estava fazendo tratamento com acidos me ajudou muito, no rosto, pescoço e maõs uso o phytoervas ou o banana boat defense fps 30

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 12:41 #

      Eu recebi um Nívea Body japonês clareador com FSP 25… é bem gostoso de usar, mas não usaria como único fotoprotetor.. tem 200 ml e vitamina C..

    • Nando Goober 22 de outubro de 2012 às 12:42 #

      Já testou um novo Neutrogena que tem 200 ml?

      • carla maria 23 de outubro de 2012 às 14:58 #

        nao

      • carlasiqueira01 23 de outubro de 2012 às 15:01 #

        Ainda não, mas estou morrendo de vontade, a linha é bem grande

  19. carlasiqueira01 22 de outubro de 2012 às 8:46 #

    Eu tinha muito levemente marcas de bigode chines, mas muito leve memo, quando começei meu tratamento com acido, a primeira parte que descascou foi essa, descascou muiiiiiiiiiiiiiiiito, então as marcas sumiram

  20. Roney Proença 22 de outubro de 2012 às 14:10 #

    Nando, vi vc perguntando sobre o novo filtro da Neutrogena. Acredito q esteja falando do Neutrogena Sun Fresh. Estive em SP neste final de semana e aproveitei para ficar na Drogaria Onofre da Av Paulista testando tudo ( a moça não aguenta mais me ver testando e não comprando nada, rs). Pois bem, apesar do produto informar na embalagem que a pele fica protegida, hidratada e sequinha, o último ítem é mentira. Passei no dorso da mão limpa e a pele não ficou sequinha e sim mto pegajosa. O preço é bastante convidativo, mas para aplicar no rosto de pessoas com pele oleosa é um desastre.

    Agora um lançamento que eu vi e gostei mto é o novo “Loreal Solar Expertise Toque Seco FPS 30 e 60″. Testei o FPS 30 que era a única versão que estava disponível e ele realmente é toque seco e oil control. Espalha mto fácil e a pele fica sequinha em instantes. Tenho a sensação de ser mais seco que o badalado Minesol OC ( claro que nada se compara aos filtros orientais ). Fiquei bastante impressionado com o produto e só não comprei pq estou com vários filtros aqui, mas acho que vou comprar para testar no verão e ver se passa na prova de fogo.

    Eu só não entendi se a linha Facial Antirrugas que já existe no fator 30 e 60 será substituída ( espero, porque esta linha é puro sebo envasado! ). Abraços!

    • Nando Goober 23 de outubro de 2012 às 9:48 #

      Oi Roney,

      Sim, esse mesmo.. masa ideia nem era aplicar na face, NUNCA…rs.. seria para o corpo por causa do valor e da quantidade.. aiai, ainda vou esperar por um protetor perfeito para o copro, quanto mais agora que entramos no Horário do Inferno ops, digo verão.. preciso dar mais uma demanda de argamassa na pele..

      O Expertise que comentou eu não vi, é novidade?? Eu já uso, mas as versões antigas.. essa “refrescante” Icy Protection… eu odiei..rs.. mas essas versão OIL Control é facial, não? Mas eu quero é para o corpo mesmo… agora comprei um estoque antigo nas Americanas, ainda é da primeira versão do Expertise, mega grosso, porém mais aderente…

      Abraços.

      • Roney Proença 23 de outubro de 2012 às 12:03 #

        Entendi Nando. Acredito que esse novo Neutrogena para passar no corpo será bom então, pq o preço é ótimo, a quantidade é boa e senti que na pele fica bem menos pegajoso que esse seu da loreal (eu tb comprei uma vez e não consegui usar).

        Esse novo Expertise é novidade sim, pois nem no site da Loreal ele consta. Por conta do preço e da qtidade ( só 50g pq é para o rosto), não será mto viável para usar no corpo, mas em uma emergência se os filtros orientais acabar fica uma opção interesssante.

      • Nando Goober 25 de outubro de 2012 às 9:43 #

        Pois é, tentei achá-lo no site e ão tinha informações.

        Eu quero achar um excelente para usar no corpo com relação C x B, como eu consumo um frasco de 20 ml por semana, tem que ser algo mais econômico. O Expertise é pegajoso demais, mas ainda confio mais na proteção dele que um Sundown da vida. O que eu mais “suporto” usar no corpo é o da Natura 30, mas a minha pele escurece no período que eu uso :-(

        O Neutrogena me chamou atenção por dizer se “seco”, mas avaliando para o corpo, pois se trata de um filtro praiano. O preço e quantidade está equivalente aos populares como Sundown, Expertise, etc…

        Para o rosto eu estou “criando” a minha fórmula.. sim, coisa de doido que eu vou comentar na próxima resenha, mas é simples:pego ua colher de café (para dosar a quantidade correta para face), despejo um pouco do Allie (filtro que eu acho menos oclusivo) e completo com um filtro mais matificante (no caso, faço com o Solanoveil Perfect). Misturo tudo na palma da mão e aplico no rosto.. reduzo assim o efeito oclusivo e o white cast do segundo.. como se trata de filtros com texturas/ fps iguais, nem reduzo a proteção. Vou fazer isso com outros até achar algo que eu diga “eureka!”

  21. Júnior 22 de outubro de 2012 às 14:36 #

    Nando vc já viu a seguinte reportagem: http://hypescience.com/protetor-solar-pode-fazer-voce-explodir-em-chamas/ ?. Nunca gostei de protetor solar em spray (acho que não protege bem) e depois dessa …rsrs.

    • Nando Goober 23 de outubro de 2012 às 9:38 #

      Essa eu não tinha lido :O
      Mas já li sobre algo parecido.. mas isos é mais coisa em frasco aerosol que spray, já testei um que parece álcool puro.. dá par fazer um lança-chamas.. eu não uso em aerosol porque acho difícil dosar a quantidade.. mas tem em spray que você borrifa na mão, como uma água ou soro dai aplica com a mesma sobre a pele.. já usei um assim da Dermage.

      • Julio Caio 24 de outubro de 2012 às 7:27 #

        Nando ficou uma dúvida como vc passa os ácidos?
        Alternando um dia sim um dia não?
        No final de semana vc só passa o Dermazelaic?
        Então ficaria assim segunda, quarta e sexta o Vitanol-A.
        E terçã quinta sábado e domingo Dermazelaic.
        Nos dias que sei que vou pegar sol da tarde 11:00 as 16:00 horas e melhor não passar nenhum acido na noite anterior ou posso usar o Dermazelaic, com um protetor solar 50+++++ e logico.

      • Nando Goober 25 de outubro de 2012 às 9:36 #

        Oi Júlio,

        Sim, segunda/ quarta/ sexta = vitanol A
        Nos outros dias = Dermazelaic
        Sábado, às vezes, é OFF, porque eu costumo sair, então não passo ácidos, só outros produtos.

        Depende, se a sua pele já se acostumou, usando filtro solar bem aplicando pode usar qualquer um, eu recomendaria não usar nada em casos de um passeio prolongando tipo final de semana na praia..

      • Julio Caio 26 de outubro de 2012 às 6:04 #

        Pedro gostaria de saber quanto tempo dura os produtos dessa nova rotina para ter uma ideia de quanto será gasto por mês.

        E sabido que o investimento inicial e mais caro, pois tem produtos que duram mais tempo que outros.

        Por que na empolgação compra-se tudo parcelado e quando acaba um produto que nem se terminou de pagar descobrimos que não da para manter essa rotina rsrsr

        Como e li não sei se foi você que escreveu a melhor rotina e aquela que você possa continuar (pagar).

        Gostaria também de sugerir que você nosso (conselheiro) fizesse essas rotina com preços menores sem abrir mão de um tratamento bom.

        1º Ainda tem uma chance.
        2º Melhor do que nada.

        Com produtos importados (japoneses e outros, mais baratos e melhores que nacionais) e nacionais.

        Sabemos que a diversos fatores para se analisar uma rotina mais seria interessante poder contar com uma rotina mais leve para o bolso quando ele esta doente

      • Nando Goober 26 de outubro de 2012 às 10:14 #

        OI,

        Olha, depende muito da rotina, as loções líquidas duram uns 5 meses…eu uso o recomendando.. aplico umas 6 gotas na palma da mão para o rosto todo. Aliás, dependendo da loção você nem precisa usar mais nada, além do filtro. As emulsões eu aplico uma moeda.. não abuso dos produtos, não por economia, mas porque eu não vejo necessidade de usar mais que o recomendando. Meus hidratantes também duram uns 4/ 5 meses ou mais..

        Limpadores em óleo duram uns 3 meses… como eu estou alternando dois óleos, deve durar mais.

        Os produtos que eu uso,pode não parecer, mas são com preços menores, eu compro os mais econômicos.. eu gasto igual/menos que se usasse algo nacional.. tenho um amigo que diz: “só rico que compra produtos nacionais e nas farmácias..!”

        O produto mais caro que eu compro é filtro solar porque não tenho como barganhar algo mais acessível..nada da certo na minha pele e se fosse comprar algo no Brasil, no mínimo seria Ada Tina que é até mais caro. Mas tem os filtros da Solanoveil que são mais em conta que comprar um Minesol da vida. Filtro facial de 30 ml dura um mês.

        As espumas de limpeza da Bioré eu indicaria porque são mais em conta e duram bastante. Similar no Brasil: o único sabão para pele que eu indicaria é o Cleanance Gel, há uma versão de 75 ml que custa menos de 20 reais.

        Um óleo baratinho: Shiseido Oil Perfect. Similar no Brasil: não conheço.

        Produtos com Ácido Salicílico: tudo que eu usei aqui não dava efeito.. Neutrogena, C&C.. nada. A versão americana da Neutrogena é melhor. O gel é uma beleza e bem baratinho.

        Anti-idade: não tenho preferências, aliás, nem uso nada assim japonês. Gosto dos produtos que são vendidos aqui no Brasil, como Redermic, Skinceuticals.. mas eu compro de fora porque sai mais em conta. Aliás, os leitores aqui preferem comprar sample com mini ampolas da Skinceuticals com a Vânia ou no Ebay que pagar 280 numa farmácia.

        Vitamina C não tem produto popular aqui.. o Improve C ta saindo uns 140 reais… ainda mais em conta que os soros da Skinceuticals.

        Ácidos: compro em farmácias.. o Dermazelaic custou 25 reais, dura três meses. O Vitanol deve durar bem mais.. não tem como durar um mês…rs.. só se usar no pescoço…. na face,no mínimo, três meses..

        Uma linha de farmácia que eu gosto: Olay. Dependendo da farmácia e promoção, sai ainda mais em conta. O Serum costuma durar três meses.

        Produtos para área dos olhos: gosto e recomendo Redermic + Olhos e Lifctactiv +. São os que eu costumo usar, também gostava do Improve Olhos.

        Se eu pensar em outras produtos eu comento.

      • Nando Goober 26 de outubro de 2012 às 10:16 #

        Ahhh… já estou me acostumando, mas não, eu não sou o Pedro :P

  22. bmelgaco 26 de outubro de 2012 às 13:22 #

    Nando, muda o nome! Pedro Fernando Goober! rs

    • Julio Caio 26 de outubro de 2012 às 20:24 #

      Desculpa Nando Pedro Goober rsrs.
      Obrigado pela dedicação.

  23. Celso 26 de outubro de 2012 às 15:39 #

    Amei o site!! Já vou te favoritar no meu blog!! Depois dê uma passadinha por lá e me dê seu feedback! :) Parabéns pelo excelente conteúdo dos posts!!

    • Nando Goober 27 de outubro de 2012 às 12:41 #

      Oi Celso, obrigado.

      Vou lá visistar sim!! Abraços.

  24. lucas 26 de outubro de 2012 às 21:42 #

    nando voce ja viu essa linha da hadalabo com acido tranexamico ? http://web1.sasa.com/SasaWeb/eng/product/viewProductDetail.jspa?itemno=106008013001

    • Nando Goober 27 de outubro de 2012 às 12:33 #

      Não conhecia!!! Nossa.. gostei da fórmula… parece uma boaopção no lugar do Aqualabel White Up.. já salvei o link!

  25. lucas 27 de outubro de 2012 às 21:45 #

    nando o que voce passa na pele para sair a noite ? digo sair umas 22h e voltar umas 05h

    • Nando Goober 29 de outubro de 2012 às 10:03 #

      Ah, não tenho nada específico, mas eu gosto de manter os mesmos cuidados: jogo uma loção tônica e a loção com Ácido salicílico., dai, posso jogar um hidratante leve e sempre completo com o Magix. Antes eu até aplicava um apequena camada do Bioré Milk.

  26. claricev 29 de outubro de 2012 às 13:24 #

    Oii Nando,

    Só hoje pude vir comentar, mas antes tarde do que nunca. Nossa! Que rotina maravilhosa essa sua e acho super legal como você conhece sua pele, depois dessa maravilhosa rotina como a Carla falou sinto vergonha de falar da minha, mas vamos lá:

    Manhã:
    Higienizo a pele com a espuma Bioré Acne Clear;
    passo o tônico Sofina Jenne I – mas atualmente estou experimentando a loção Earth da Paula Choice;
    Para tratamento uso o Serum 10 – estava experimentando o Improve C 20 da Dermage, simplesmente amei a forma como ele camufla e trata linhas de expressão e deixa a pele bonita e sequinha, como meu Serum está acabando e o Improve custa 145 dinheiros, estou em dúvida se compro vidrinhos do CE Ferulic ou o Improve dividido em 10x rsss.
    Depois passo o hidratante e anti idade Skin Balancing da Paula Choice uso tb na área dos olhos, este produto é divino, hidrata, é anti idade, diminui os poros e é invisivel, gentem usado com o Improve fica um espetáculo.
    Finalizo com o protetor solar que agora é o Solanoveil Protect, mas o Perfect está a caminho e para blindar a proteção Powder Laneige FPS50.

    Noite:
    Faço dupla limpeza com o oil Naive ou Shiseido, assim como o Nando uso o oil independente de ter usado filtro aderente, já faz parte de mim usa-lo e não abro mão, depois de emulsionar e enxaguar lavo com a espuma Bioré Pure Mild.
    Passo a loção Aqualabel White e após a loção esfoliante Acne Clear da Paula Choice.
    Antes de dormir passo a Emulsão Aqualabel AC e na área dos olhos Olay Pro X eyes.

    É isso! Beijos!!

    • Nando Goober 30 de outubro de 2012 às 10:04 #

      OI,

      Boba, sua rotina é muito parecida com a minha, não seja modesta :P

      O que achou da loção Earth, nem comentou dela! rs

      Agora vem a dúvida cruel..!! Aliás, não só para você, mas o John do Futurederm postou u texto ond ele explica que não é aconselhável combinar Niacinamida com Ácido Ascórbico (Vitamina C).. leia!

      http://www.futurederm.com/2012/10/25/should-niacinamide-and-l-ascorbic-acid-be-used-together/comment-page-1/#comments

      Então, como você o Serum 10 com o Balancing… mas tenho vários leitores que usam algo com Niacinamida (tipo Papuless ou Olay) com Vitamina C..

      Eu mudei, joguei o Pore Balance como tônico Noturno e estou mantendo o Aqualabel com o Serum 10 na rotina Diurna.

      Bjs

  27. Adriana Prado 30 de outubro de 2012 às 16:50 #

    Oi, Nando!

    Vim aqui justamente pra lhe falar sobre esta postagem no futurederm que li anteontem. Acabei de comprar um produto da Olay com Niacinamida, desde que você falou sobre este ingrediente aqui fiquei com vontade de usar algo.
    Segundo o Skinceuticals, Serum 10 e C E Ferulic tem efeito protetor permanente. O que isso significa na prática?

    John acredita que pode-se fazer uso dos dois após a absorção do primeiro.

    E você Nando? O que acha?

    Beijo

    • Nando Goober 2 de novembro de 2012 às 14:53 #

      Então, eu usaria o Serum da Skin de dia, justamente pela proteção que ele concede à pele, a vitamina C age como um filtro solar biológico.. é uma forma segura de manter a pele protegida, como sabe, não há filtro 100%, no caso de qualquer exposição aos raios UV, a Vitamina C pode reverter o quadro oxidativo.. e a Vitamina C parece agir mesmo após um dia de aplicação, outro fator para não ver necessidade de usar um produto de vitamina C várias evzes ao dia.. use pela manhã e deixa e a Niacinamida para usar á noite.

      O John fala da possibilidade de usar um e esperar 30 m para usar o outro.. na prática eu acho chato.. eu já dou um “tempo” entre a aplicação dos meus produtos e a finalização co filtro enquanto tomo café da manhã.. eu não gosto daquela coisa de jogar camadas e camadas ao mesmo tempo.. como estou sempre lendo sobre PH da pele, absorção e tudo mais.. tenho deixado agir por um tempo antes de aplicar outro produto.. se eu ainda tiver qu esperar 30 m para usar um produto e depois esperar um tempo mais para passar filtro.. eu perco meu dia só nisso..rs

      Eu tenho um método doido..rs eu começo passando algo na face, dai, vou para o pescoço, depois, área dos olhos, nesse tempo, já absorveu na face e jogo outra coisa na face, depois vou para o corpo..rs..volto para área dos olhos.. dá uns 5 m para cada produto agir.. dai,vou tomar meu café da manha – que eu faço no meu quarto, devidamente fechado com janelas, black-out e persianas.. no ventilador.. como ainda não estou fotoprotegido – e depois que eu “selo” tudo com filtro solar. Já não é uma tarefa fácil, imagina ainda ter que me preocupar com vitamina C e Niacinamida? rs

      • Adriana Prado 2 de novembro de 2012 às 16:49 #

        Obrigada Nando!
        Olha, eu também dou tempo aos produtos assim, enquanto aplico em outra área, arrumando o quarto… Ainda assim ocorre às vezes ir pra cozinha dar início no preparo do café da manhã antes do protetor. É que se for esperar, vou ter acordar bem mais cedo. E olha que deixo muita coisa adiantada a noite, antes de dormir (mesa, frutas, água na cafeteira…).
        Aplico o Serum 10 e só espero dar uma rápida secada, coisa de 2 ou 3 minutos e vou para o próximo passo. Imagina, esperar 30 minutos? Não posso me dar a esse luxo, rsrss.
        É uma pena, porque a textura do Regenerador Micro Sculpting Olay é apaixonante: creme fino, emoliente e deixa a pele suave ao toque. Muito bom para o uso diurno.

        Beijo

  28. Cássia 31 de outubro de 2012 às 2:06 #

    Parabéns pelo site. Adorei e já virou meu favorito.

    Estou começando a me preocupar em usar bons produtos.
    Uso de vez em quando ácido retinóico. Nas noites que não uso ácido, passo uma fórmula a base de DMAE.

    Comprei agora o Redermic e vou começar a usar.

    A minha pele irrita muito com o ácido. Será que com o tempo ela se acostuma?

    Gostaria de saber se vc usa o Vitanol A mesmo no verão?

    E se pudesse me dar umas dicas de como posso manter uma rotina que inclua um anti idade, um serum, Estou com muita vontade de comprar o da olay.

    Abraços!

    • Nando Goober 2 de novembro de 2012 às 12:12 #

      Obrigado.

      O ácido que você usa é o Vitanol creme? Eu uso no verão, nos primeiros meses ele deixa a pele muito sensível ao sol, mas depois se acostuma.. como eu sempre estou bem fotoprotegido e não abuso, não corro riscos.. só se fosse o caso de um passeio prolongado, férias.. ai sugiro parar uns 3 dias antes..

      Sim, usando sempre, a pele se acostuma.. a descamação para.. só, para que tem pele sensível, pode deixar a pele sempre com um tom mais vermelho..

      É muito pessoal.. não sei o seu tipo de pele e cuidados, necessidades… mas algo que eu sempre acho válido usar é um serum antioxidante na parte da manhã.. de preferência com vitamina C. O da Olay sugiro para uso noturno..

      abraços.

      • Cássia 2 de novembro de 2012 às 21:51 #

        Oi Nando, obrigada por responder.

        Eu uso o Vitanol creme sim. É que nunca levo a sério. O médico receita, começo a usar e paro. Vou insistir e ter um pouco de paciência com o começo que é bem chato.

        Qto a minha pele, ela é muito oleosa. Eu sempre lavo, tonifico, hidrato e aplico filtro solar.

        Vc disse usar um serum antioxidante. Tem algum pra me indicar que seja acessível?

        E o redermic, se eu quiser, posso usar de dia?

        E à noite, posso passar o vitanol após o sérum da Olay? Meu dermato disse pra passar na pele limpa.

        abraços!!!!!

      • Nando Goober 5 de novembro de 2012 às 9:41 #

        OI,

        Tem que manter uma rotina para a pele se adaptar.. serum anti-idade eu gosto da SkinCeuticals, como o Serum 10 ou CE Ferulic.

        Redermic +? Pode sim.. eu usava na área dos olhos..

        Se a sua pele for muito sensível, pode usar antes.. eu de uns tempos para cá só uso o Ácido noturno por cima da pele hidratada… pode reduzir um pouco o efeito, mas eu não quero acordar com a pele vermelha e descamando demais..

  29. Rodrigo S 11 de novembro de 2012 às 19:05 #

    Oii, adoro ler suas postagens,elas ativam meu “eu” consumista!! kk
    Nando, quantas vezes você usaria o Dermazelaic na semana,caso você abdicasse do uso do ácido retinoico?

    • Nando Goober 12 de novembro de 2012 às 21:45 #

      OI,

      Bom, eu alterno com tretinoína, então, chego a usar por 4 dias.. bom, fiz isso, passei uma semana e meia só usando ele todos os dias, no lugar do retinoico.. não gostei.. piorou minha pele.. ele,sozinho, não é eficaz na minha pele.. voltei a usar agora retinol..

  30. Joseane 23 de novembro de 2012 às 11:27 #

    Nando, ontem eu comprei o dermazelaic e passei de noite, ui acho que em minha pele ele não se adpatou.
    Não sei se é normal com vc também aconteceu de pinicar e ficar vermelhão assim que passa?

    Me bateu um desespero mas, resisti uns minutos e a pele voltou ao normal :-)
    Eita produto difícil de encontrar aqui na região metropolitana de POA :-(

    Vou continuar o uso vamos ver como reage daqui pra frente.

    Obrigado

    • Nando Goober 25 de novembro de 2012 às 18:23 #

      Oi Joseane,

      Bom, quando usava o Azelan, sentia pinicadões no incio, mas depois passava.. e a pele ficava clara… o rubor passava.. com o dermazelaic eu não senti nada. Mas tem gente que não se adapta, nem alongo prazo… eu insisti porque a pele se adaptou e ficava ótima com ele. Mas eu não costumo passar ácidos com a pele “nua”.. no geral, eu deixo para última etapa, quando já apliquei tônico e algum hidratante antes..

      • Joseane 26 de novembro de 2012 às 13:12 #

        Oi Nando, fiquei com medinho :-(
        Eu me animei toda com sua resenha mas, acho que comigo não vai rolar porque tenho melasma. No dia seguinte ficou muito escurona as manchas.

        Dei um tempo, hoje vou tentar de novo vamos ver se rola. descamou por 2 dias e bastante o que eu por um lado adoro da uma afinadinha e por outro a aparência é ruim e meu marido fica hiper bravo porque fico passando ácido no rosto :-(

        Volto pra dizer se na segunda vez foi melhor :-)
        obrigado

      • Nando Goober 28 de novembro de 2012 às 13:52 #

        Sério que piorou as manchas? Porque ele até ajuda a clarear.. em mim não descamou, só com o Azelan, mas era sutil, só percebia quando estava lavando a pele.. ja experimentou usar com a pele hidratada?

  31. Clara Alva 26 de novembro de 2012 às 23:58 #

    Oi, Nando! Sou a sua leitora “vampira”, a que está atrás de cosméticos brancos à la gueixa! Estou recém operada e minha diversão é ler o blog de vcs, mas tudo mto pouquinho pq a cirurgia foi no olho… Eu gosto muito de como vc escreve, parece um amigo pessoal de longa data. Quero lhe fazer umas perguntas:

    1) Em qual site internacional eu compro o CE Ferulic SkinCeuticals? Aqui na espanha custa 144 euros um vidrinho de 30 ml! Coisa de louco! Tem alguma outra vit c boa também e que vc indicaria?

    2) Como eu não posso mais usar o acido retinóico, por causa dos vasinhos que dão no meu rosto, qual outro ácido vc acha que faria um efeito anti rugas tão bom ou parecido qto o retinóico? Eu amo ácidos, não tenho alergia a nenhum, minha dermato deixa eu usar qualquer coisa, menos ac. retinóico. Me dê uma luz! Pelo menos para eu ter argumento para conversar com a médica, o que acontecerá somente em março, qdo eu for para o Brasil – vc sabe mais que ela!
    3) Eu posso usar esse sérum da olay tão falado por vcs, regenarist (é assim que escreve?) depois desse tônico que vc disse usar na sua rotina noturna e antes do azelan? Há algum conflito entre as fórmulas?
    4) Qual o tempo que eu devo deixar entre a aplicação de um produto e outro a fim de que os efeitos de um não interfiram ou atrapalhem os efeitos dos outros?
    5) Vou comprar esse Paula’s Choice Redness Relief Treatment que vc citou usar como seu tônico noturno. Estou pensando em usar de manhã e à noite, se eu gostar. Mas vc disse que gostou ainda mais do tônico dessa marca. A resenha desse tônico vai demorar? Tenho medo de comprar este e depois me arrepender qdo a resenha do tônico estiver pronta!
    6) A título de curiosidade, tenho a pele levemente seca, não tenho alergia a nada, não tenho pele sensível, sou mega branca e com os vasinhos no rosto e alguns melasmas – coisas da idade! Adoro coisa gordurosa, por que aonde vivo é mto frio e a pele fica repuxando facilmente. Sou viciada em bepantol em volta dos olhos e na boca, passo toda hora, acho que é toc! Qdo me aparecem cravos ou foliculites é no queixo ou nariz, mais na época menstrual. Tenho 37 anos e disciplinadíssima feito vc!
    7) Se vc quiser alguma coisa daqui da espanha, é só falar! Levo prá vc qdo retornar ao Brasil. Tenha um bom dia e eu vc continue com todo o seu potencial! Clara Alva

  32. Bruno 2 de dezembro de 2012 às 23:13 #

    Oi Nando, fazendo umas pesquisas na internet, acabei conhecendo seu blog, já lí várias coisas e gostei muito das suas resenhas, das suas dicas… Agora vou acompanhar seu blog. Bom minha dúvida é: vc não usa o Vitanol-A no pescoço? Não ví vc falando que usa. Fico no aguardo.

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 às 9:50 #

      OI Bruno, obrigado..eu já usei tretinoina no pescoço, mas quando manipulava, mas Vitanol nunca tentei… essa área é muito sensível por causa do barbear diário e prefiro não passar nada, no máximo uso um hidratante com Ácido salicílico. Estou usando meu Vitanol no dorso da mão, não gostei dele na face e ganhei um Redermic R e tenho usado.

      Abraços.

  33. Julio 10 de dezembro de 2012 às 22:13 #

    Nando Gostaria de uma ajuda sua minha mãe já tem 57 anos sempre passou um creme básico ela tem a pele mista atualmente ela está usando a linha anti-idade da Mary kay gostaria que você me indicasse alguns produtos para a pele dela estava vendo o shiseido amarelo anti-idade e bom, há de u tempo pra cá ela tem umas manchinhas no rosto
    Qual o produto que vc indicaria melhor do que ela está usando

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2012 às 11:49 #

      O Shiseido amarelo anti-idade seria o aqualabel? A linha tem para peles maduras, com hidratação e clareamento de manchas. Na idade dela eu recomendaria algo com Ácido Glicólico.. é o mais indicado para peles nessa idade.. no Brasil há a linha Neostrata e Derma Aha, neste caso, seria para tratamento.

  34. Mari 29 de dezembro de 2012 às 23:03 #

    Nando, não acho o Kanebo Kracie Naive nem na Bobodave nem na Ichibankao. Tem outro site que entregue no Brasil? Recomenda outro produto? Tenho a pele bem oleosa e uso o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA +++ e preciso de um sabonete que limpe bem para conseguir tirar o produto. Tenho usado o Theracne mas não sei se ele consegue retirar todo o filtro solar. Alguma dica?

    • Nando Goober 2 de janeiro de 2013 às 11:28 #

      Quando for assim, procure vendedores no Ebay que revendem marcas asiáticas, como este:

      http://stores.ebay.com/asiansecrets

      Tem lojas asiáticas.. tenho amigos que recebem de forma rápida e segura com eles!!

      Gente, o Theracne não vai retirar Bioré Milk!!! Na emergência, use óleo mineral..

  35. João paulo 25 de janeiro de 2013 às 21:54 #

    Olá fernando. Lendo sua rotina de cuidados, vi que vc usa o redermic na área dos olhos. Porém, pesquisando sobre este produto descobri que ele é um anti-rugas. Vc conhece algum outro que se ja anti-rugas e tratamento para olheiras ao mesmo tempo?

    • Nando Goober 26 de janeiro de 2013 às 12:40 #

      Tenho que pesquisar, mas as fórmulas dos produtos para área dos olhos, mesmos sendo para olheiras, também levam hidratantes e vitaminas.. por exemplo. muitos usam Retinol em produtos para olheiras.. a vitamina A ajuda a melhorar isso.. alguns incluem cafeina para melhorar as olheiras, mas que tbm tem ação antioxidante.. entende? A vitamina C do Redermic tbm melhora a olheiras.. então, você pode sempre se beneficiar..

      • joão paulo 26 de janeiro de 2013 às 19:05 #

        bom, mas já que o rdermic ajuda no problema das olheiras mesmo não sendo o seu objetivo principal acho que vou optar por ele mesmo, já que é tão querido. há, lembra que uma vez vc falou que achava que essa moda de bb cream não “pegava” para homens brasileiros? concordo plenamente. mesmo usando uma quantida infinitamente minima, vc fica com aquele aspecto de rosto maquiado. bb cream não entra mais em minha rotina…

      • Nando Goober 27 de janeiro de 2013 às 13:03 #

        Por coincidência o Pedro postou ontem de u lançamento da Shiseido que tem um retinoide e combate linhas e olheiras..

        http://easttowestskincare.com/2013/01/26/lancamentos-asiaticos-nos-estados-unidos/

        Olha, eu nem sei se a moda de BB cream pegou nas mulheres daqui tbm.. a dificuldade maior é ajustar a cor.. e eu vejo que procuram mais como uma make up que um tratamento.. para isso você usa uma base mesmo..

  36. Larissa Hidd 19 de fevereiro de 2013 às 17:59 #

    Nando, acabei de achar seu site por acaso, devido ao desespero que me encontro com o estado atual da minha pele… virei sua fã mesmo!
    Escuta, preciso da sua ajuda demais. Tenho uma mancha/melasma na minha bochecha direita há alguns anos, ocasionada pelo uso indevido de tretinoína…desde então, segui firme com ela e me recusei a usar ácido para tentar deletá-la pq fiquei com aversão da sensibilidade que a tretinoina me provocou… enfim, há 1 semana atrás, acabei me rendendo e passei a usar o Retin-A Micro todas as noites, após o uso do meus produtos anti-aging… pela manhã, lavo com o sabonete clear&clear (minha pele é muito oleosa e começaram a aparecer também muitos cravos) e em seguida, passo Minesol Fator 60. O fato, é que minha pele está deplorável… lotada de manchas vermelhas, enrugadíssima e meu noivo disse que eu estou na verdade com queimaduras e que por esse motivo, devo interromper de ver o uso do Retin…
    Preciso que você me diga ao certo o que fazer… isso é normal? Parei até de ir pa academia…
    Segunda ajuda: posso conjugar o uso de tritinoína com Vitamina C tópica (usava a da Natura, mas interrompi antes do tratamento da tretinoina)?
    Terceira ajuda: Você usa a Niacinamida antes ou depois do ácido (li um post seu anterior que fala sobre isso)? Eu poderia fazer uso dele enquanto minha pele está tão frágil?

    ME AJUDA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!

    BEIJOS E OBRIGADA!

    • Nando Goober 21 de fevereiro de 2013 às 21:58 #

      OI,

      bom, como sua pele já apresenta manchas por causa do uso de tretinoina.. o melhor seria você procurar um médico; outra suspender o uso de tretinoina porque pelo visto sua pele fica muito sensibilizada com ela.. tente usar adapaleno ou retinol para ver como sua pele fica. Essas placas vermelhas podem ser da tretinoina sim.. irritação ou aparencia de queimadura.. mas tem que avaliar se você aplicou demais e manter a proteção solar sempre. Outra coisa é usar um hidratante, pode ser com niacinamida, para amenizar a irritação da tretinoina. Evite usar produtos que sensibilizem a sua pele para não ocasionar manchas. Troque o clean & clear pelo Cleanance que é mais suave.

      bj

  37. Deborah 26 de fevereiro de 2013 às 13:56 #

    Nando, vi que usa na área dos olhos o Redermic +. Eu também uso…. Estou pensando em testar o Redermic + versão para o rosto. Já usou?

    Só estou em dúvida entre o Substiane + e o Redermic +. Aff… São tantas (boas) opções em dermocosméticos…. Se puder dizer suas impressões sobre estes dois produtos (se é que já os testou) agradeço muito!

    Bjs.

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 às 14:02 #

      Só usei a versão olhos, mas hoje eu testaria a versão Redermic C, que ainda n tem no Brasil.

      • Deborah 26 de fevereiro de 2013 às 14:12 #

        Só para eu “pirar” mais em termos de indecisão, né?! Tá certo….rsrs. Vou pesquisar sobre o “C”. Obrigada, querido!

  38. Cíntia Barbosa Pires 5 de março de 2013 às 16:07 #

    Oi Nando, você sabe algum creme bom para tirar o aspecto de olhos cansados?

    • Nando Goober 6 de março de 2013 às 9:55 #

      Como assim? Produtos com cafeina, por exemplo, ajudam a melhorar a irrigação nessas áreas.. vitamina C tbm.. mas teria que ver se isso de olhos cansados é um aspecto com bolsas, linhas ou olheiras..

      • Cíntia Barbosa Pires 7 de março de 2013 às 17:32 #

        Com muuuuuuuuuuuuitas olheiras!

  39. Elane Reis 22 de junho de 2013 às 18:46 #

    Oi Nando, continuo lendo seus posts quase que diariamente, tentando absorver um pouco de tooodo esse conhecimento, vc é o cara!!!!
    Bom comeecei minha rotina ha menoss de 2 meses, meus primeiros pedidos do japão chegaram e minhas encomendas da Vânia também, como moro no fim do mundo só consegui consulta na dermato em 25 de julho, longe né?
    Bom, queria te pedir o imenso favor de dar uma “olhada” na minha rotina e me dar algumas dicas se possivel, te agradeço muito desde já por tudo que vc vem compartilhando com a gente.
    Manhã 6:00
    Nivea Visage Aclarado Natural
    Oily Solution Adcos ou Bepantol Derma Solução – Dependendo de como está minha pele
    Derma Complex Área Olhos Adcos – Retinol 0,3%, Ácido hialurônico 1% (hialuronato de sódio), Dermochlo rella®, Aminoácidos essenciais, PCA-Na, Extrato de Scutellaria baicalensis
    Derma Complex Adcos – 10% Vitamina C, ácido ferúlico
    Aqualabel Bright White EX
    Skin Fade – Hidroquinona 2%, Ácido Ascórbico, Filtro Solar, Propilenoglicol e alantoína
    Bioré Perfect Face Milk
    Antes de sair do trabalho 14:00hs repasso protetor solar Natura fps 60, pó facial holika holika fps 50+++ e boné da linha uvline para dirigir.

    Tarde 15:00
    Oleo Kracie Naive
    Eucerin Dermopurifayer
    Oily Solution Adcos ou Bepantol Derma Solução
    Lâncome Renergie
    Derma Complex Adcos
    Vitanol A 0.1
    Pigmente Control – La Roche
    Clairial C10
    Anthelios AC 60

    Noite 22:00
    Sabonete Adcos
    Oily Solution Adcos ou Bepantol Derma Solução
    Bepantol Baby
    Oily Solutions Adcos
    Adapaleno/Azelan alternadamente
    Triderm

    Faço exfoliação com o dermotivin excrub a cada 4 dias.
    Devo tirar algo Nando????

    Comecei essa rotina há uns 5 dias, te adianto, minha pele não arde, não fica vermelha e tirando a lateral do nariz, não descama… As espinhas e cravos sumiram nesses 2 meses que comecei seguir teu blog, a oleosidade se foi, só me restaram o melasma e claro os cravos no nariz. Estou pensando em usar o epiduo só no nariz como vc, que vc acha?

    • Nando Goober 24 de junho de 2013 às 10:30 #

      Vc usa bastante cosia, hein?

      Pela manhã:

      Derma Complex Adcos – 10% Vitamina C, ácido ferúlico
      Aqualabel Bright White EX
      Skin Fade – Hidroquinona 2%, Ácido Ascórbico, Filtro Solar, Propilenoglicol e alantoína

      O Skin fade vc acha necessário usar de manhã? Principalmente tendo hidroquinona que sensibiliza a pele..eu deixaria para usar à noite.. vc ja usa dois clareadores na manhã.

      Na parte d atarde que eu n entendi.. vc fica em casa? Porque usas Vitanol.. manteria só o Clarial…

      Eu vi que suas mt ácidos e clareadores.. sua pele deve ser mega resistente.. à noite, vc ainda joga outro ácido, na verdade, dois.. ou revezaria um com outro.. e mais um motivo para tirar o Skin Fade, já que usas o Triderm.

      No meu caso, uma rotina como a sua é inviável, minha pele não aceita esse mundo de cosméticos..rs.. tbm os cravos podem até ser provenientes disso tudo.. adicionar o Epiduo no nariz.. só se fosse só ele, sem mais nada, no máximo o tônico e a vitamina C..rs

      Bj

      • Elane Reis 25 de junho de 2013 às 18:52 #

        Oi Nando!!!
        Obrigada por responder. Se VC diz que eu uso bastante coisa é porque deve ser mesmo, kkkkkkkk, a primeira vez que li tua rotina pensei, quanta coisa, isso é loucura!!!! e olha eu agora…
        Mas sim vc está duplamente correto, fico sim a tarde toda em casa, sol nem pensar, faço meus exercícios, compras etc etc a noite, me tornei inimiga dol sol, influência sua hein, e segundo minha pele realmente é muito, muito, muito resistente, tudo isso e só descascou minhas orelhas.
        De qualquer forma vou seguir seu conselho e tirar o skin fade e o vitanol por enquanto, e não vou incluir nada até acabar algum desses, nem acredito mas em 2 meses o melasma clareou uns 40%, obrigada mesmo por todos os conselhos, atenção e paciência, vc é um amor.

      • Nando Goober 29 de junho de 2013 às 13:43 #

        Eh, vc tem um batalhão de choque contra as manchas, mantendo o uso de clareadores, prevenindo a hiperpigmentação, protegendo a pele do sol, vai conseguir atenuar e prevenir o escurecimento, só cuidado para não sensibilizar a pele, o que pode acentuar as manchas. Quando se usa muitos produtos, fica complicado descobrir qual/ quais foram os causadores..

        Bjs e boa semana.

  40. Naiade 30 de julho de 2013 às 17:16 #

    Oi Nando! Adorei as suas dicas!
    Você disse que o Dermazelaic dura três meses, mas qual bisnaga? A de 15g ou de 30g?

    • Nando Goober 31 de julho de 2013 às 9:43 #

      Depende….. quando usava só em dias alternados, a versão de 15 g durava quase isso.. mas diariamente, a versão de 30 g.

      • Naiade 31 de julho de 2013 às 18:18 #

        Muito obrigada pela resposta, Nando! Como vou fazer um tratamento diário com Dermazalaic que dura três meses, precisava saber qual bisnaga comprar.

  41. Jessica 2 de outubro de 2013 às 15:21 #

    Olá Nando!

    Você já usou o Retin-A Micro!
    Como sua pele reagiu ao produto?
    Eu tenho que fazer um tratamento com ele, e confesso que estou um pouco receosa por causa dos efeitos que possa ter, e com a duração deles.

    • Nando Goober 4 de outubro de 2013 às 16:24 #

      Sim, já, inúmeras vezes (comento nas minhas rotinas…)

      Foi um dos ácidos que eu mais gostei, mas minha pele já estava adaptada para isso.. vc já usou ácido retinóico antes?

  42. William 14 de março de 2014 às 22:04 #

    Olá caríssimo, espero que esteja bem. Você sabe algo sobre o Substiane + Uv da La Roche-Posay? Em que medida ele seria diferente o Redermic R?
    Grande abraço,
    William

    • Nando Goober 15 de março de 2014 às 14:23 #

      São produtos com ativos diferente.. vou testar um da linha e fazer uma pesquisa para descrever..

      abraços.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tend Skin Liquid | Vanity Pills - 18 de outubro de 2013

    […] O que me surpreendeu na loção Tend Skin é que a sua fórmula não tem nada de especial, eu já faço uso de produtos com princípio-ativo similar: o Ácido Salicílico. E usei bastante uma loção com Aspirina, a Paula’s Choice Redness Relief Treatment. […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 551 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6