Nivea Body UV Whitening Serum SPF 25 PA++

6 nov

Os Asiáticos gostam de manter uma pele uniforme, clara e sem manchas, assim, já era de esperar hidratantes corporais com clareadores. O produto desta resenha é da Nivea asiática e vocês não encontrarão no balcão do supermercado daqui.  A cosmética dos produtos é bem diferente, conta com ingredientes clareadores, como Vitamina C, Ácido Dioico e Arbutin, que no Brasil você só encontra em linhas mais sofisticadas. No Japão, por exemplo  a Nivea é fabricada pela Kao Corporation (Kanebo, Sofina, Bioré…) e por isso resolvi testar, pois não gosto dos produtos da marca disponíveis no Brasil, principalmente com fator de proteção solar.

A Niva asiática tem vários hidratantes corporais, como a linha Whitening Cell Repair e Extra Repair, e até desodorantes clareadores para prevenir e atenuar aspereza e manchas ocasionadas por depilação nas axilas. São produtos com agentes clareadores, hidratantes e antioxidantes que prometem uniformizar o tom natural da pele, prevenir e clarear manchas, indicados para uso diurno ou noturno, algumas versões contam também com fator de proteção solar.

Eu ganhei um frasco de 200 ml do Body UV Whitening Serum SPF 25 PA++:

O produto alega ter 95% de pura Vitamina C para ocasionar uma pele mais clara e luminosa em 14 dias, conta com fator de proteção solar, textura macia e não-pegajosa.

A textura dele é uma loção leve, úmida como uma característica de gel – definir a textura de um serum em produtos asiáticos é complicado mesmo.. rs – ótima para espalhar sobre a pele. Absorve rápido para um produto corporal e deixa uma sensação agradável, macia ao toque e não-gorduroso. É uma percepção de hidratante mesmo, não tem a pegajosidade de um filtro solar. Frasco em bisnaga flexível com tampa flip top:

Eu tenho usado todos os dias na rotina noturna e cabe perfeitamente por causa da sua leve textura – há uma versão sem FPS que seria mais indicada – mas também já testei na pele antes do meu filtro solar. Eu aplico logo após o banho, quando vou deitar sinto que a pele absorveu um pouco mais, não tem risco de sujar a roupa de cama.

Por que eu não uso como único filtro solar corporal? Porque eu acho o SPF (índice de proteção UVB) e o PA (índice de proteção UVA) dele baixos, mas tem boa proteção UVA, apenas por isso, pois se dependesse da sensação deste produto, ele seria perfeito para usar no lugar dos meus filtros untosos corporais.

Ele é um hidratante com proteção solar,  então, ele não tem a aderência de um filtro para o corpo, indicado para praia, atividades ao ar livre, à prova d’água e ao suor. Eu usaria ele apenas em casa ou em situações com pouca exposição solar.

O perfume dele é muito agradável, cítrico, aquele odor que lembra limpeza. É um pouco forte no início, mas depois se torna mais leve.

Eu não sou fã de hidratantes corporais, confesso que raramente aplico algo assim no corpo, no máximo, roubo um pouco do hidratante da Natura que a minha mãe usa e aplico nas mãos, mas gostei muito do Nivea Body Whitening por não ser pegajoso e quero testar outros produtos da linha. Na verdade, quero testar todos! Principalmente por ele ajudar a normalizar o tom da pele, embora eu abuse de filtros nos braços e pescoço, nesta época quente do ano sempre noto alguma diferença de cor – eu detesto “braço de caminhoneiro”, com aquele contrate de tom nas áreas expostas comparadas às áreas protegidas por roupa.

Essa promessa de 14 dias de clareamento eu não pude comprovar, nem indicaria por isso, promessas em curto prazo deixam o consumidor muito esperançoso e mais passível de se frustrar, então, eu tenho usado independentemente disso. E eu não tenho manchas na pele, outro fator que dificilmente irei perceber os resultados dele neste ponto. Mas a função deste seria mais regularizar o tom da pele, principalmente se há áreas mais escuras e, talvez, clarear algumas manchas.

No comercial, vocês podem perceber melhor isso, embora há um exagero de efeitos especiais, porque nenhum clareador não vai deixar ninguém mais branco que o seu tom natural de pele:

 

Dos ingredientes, 95% de Vitamina C pode parecer uma alegação confusa para o consumidor, mas eu conversei com o Pedro do East to West Skin Care sobre isso, que comentou que deve ser uma Vitamina C 95% pura, em termos de matéria-prima, sem conservantes, então, em sentido de concentração de ativo, pode ter 1 ou 3% desta Vitamina C ( 95% Pura), perceberam?

A Vitamina C usada é um derivado, chamada de Sodium Ascorbyl Phosphate ou Ascorbil Fosfato de Sódio, desenvolvida pela alemã Basf para o segmento de proteção solar e cuidados da pele. Segundo a empresa, Sodium Ascorbyl Phosphate tem ação antioxidante e protege as células da matriz extracelular, capturando e desativando oxidantes agressivos e radicais livres; promove a elasticidade da pele e possui ação clareadora no processo de inibição na síntese de melanina na formação de manchas. Tem excelente sinergia com outro antioxidante, a Vitamina E.

No Futurederm há a informação que este derivado é mais estável que outros derivados, como o Ascorbyl Palmitate, tanto na presença de luz e de ar, sendo favorável a sua formulação em preparações tópicas. Em termos de concentrações, a Basf informa que podem varias de 0,2 até 3%, sendo este último o recomendando para produtos com ação clareadora; solúvel em água e em formulação com pH acima de 6.5, ou seja,  próximo ao neutro, o que evita irritações à pele. A Vitamina C derivada age ao penetrar na pele e se desfragmenta na mesma para liberar a própria Vitamina C.

A Vitamina C pura, conhecida como Ácido Ascórbico, é mais eficaz que as suas derivadas, mas por atuar num pH mais baixo, ácido, não é indicada para quem tem pele muito sensível.

Há alguns extratos de frutas (acerola e camu-camu) para suavizar a pele e melhorar a renovação celular, rico em antioxidantes, contando também com o Extrato de Licorice, que tem ação anti-inflamatória e clareadora. Tem Hydra IQ (Glyceryl Glucoside) para melhorar a função de hidratação da pele.

Em termos de fotoproteção, o serum tem Ethylhexyl Salicylate (Octisalate), ação UVB; Octocrylene, ação UVA (ondas curtas) e UVB e Butyl Methoxydibenzoylmethane (Avobenzone); ação UVA de todos os comprimentos de onda. Porém, eu não aconselho a misturar este produto hidratante com outros filtros que tenham na composição um filtro chamado Ethylhexyl Methoxycinnamate (Octinoxate) porque este pode desestabilizar o Avobezone. Sugiro a leitura deste post que explica detalhadamente sobre isso.

Porém, o Avobenzone, que é um filtro que se degrada quanto exposto a luz UV, tem melhor estabilidade quando formulado junto com o Octocrylene presente na fórmula, desde que não formulado ou misturado com Octinoxate. Assim, é um hidratante que poderia cumprir o papel de fotoproteção em exposições curtas ou dentro de casa, mas eu não usaria para maiores exposições, como por exemplo, mais de duas horas direto.

É uma fotoproteção bem similar aos protetores ocidentais, talvez porque a Nivea asiática fora do Japão, que é formulada pela Kao,  é desenvolvida pela marca ocidental.  Digamos que este hidratante seria como um da Neutrogena com proteção solar, que também usa Avobenzone no complexo Helioplex. As novas fórmulas da Neutrogena, o Avobezone está estabilizado com um ingrediente chamado Diethylhexyl-2,6-naphthalate (DEHN) que não é um filtro UV e Octocrilene, sem usar o Oxybenzone, que tem maior potencial irritativo.

- Lista de Ingredientes Completa: 

Aqua, Ethylhexyl Salicylate, C12-15 Alkyl Benzoate, Glycerin, Octocrylene, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Cyclomethicone, Distarch Phosphate, Sodium Phenylbenzimidazole Sulfonate, Polyglyceryl-3, Methyglucose Distearate, Alcohol Denat, Cetyl Alcohol, Glycyrrhiza glabra Root Extract, Malpighia Glabra Fruit Juice, Myrciaria Dubla Fruit Juice, Sodium Ascorbyl Phosphate, Chondrus Crispus Extract, Glyceryl Glucoside, Sodium Carbomer, Sodium Polyacrylate, Propylene Glycol, Trideceth-9, Citric Acid, Benzoic Acid, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Trisodium EDTA, Parfum – Bisnaga com 200 ml.

Eu estava realmente procurando algum produto para usar no corpo, com hidratação leve, odor e sensação agradável, o caso de ter fator de proteção solar é um “bônus“, mas agregando tudo isso a um ingrediente antioxidante e clareador como o Sodium Ascorbyl Phosphate fica ainda melhor. Como falei, pretendo testar os outros produtos da linha, mas compraria feliz este produto da resenha. Queria poder ter a sorte de encontrar produtos assim nas prateleiras dos supermercados como os asiáticos têm. Aqui, temos que pagar uma boa bagatela para ter algo similar, como o Fluido Clareador FPS 30 da Eucerin. Aliás, a Nivea Brasil tinha uma loção Body com clareador, mas acho que foi descontinuada.

- Onde Comprar: o meu produto foi uma cortesia da vendedora Vânia (grazie mille!), mas ela importa este e outros da linha Nivea Whitening no blog dela. O preço pelo frasco com 200 ml custa R$47,70.  Em site de vendas como o Ebay você encontra por $19,19.  No Amazon há vários produtos da linha também. Na Ásia, a Bonjour tem alguns itens da Nivea Whitening.

About these ads

80 Respostas para “Nivea Body UV Whitening Serum SPF 25 PA++”

  1. Valéria 6 de novembro de 2012 às 16:12 #

    Ótimo post! Já estava com vontade de comprar esse hidratante, e agora fiquei mais interessada ainda!
    Nando, gostaria de saber se o Expertise protege bem (pretendo usá-lo só no corpo) e se rola aquele negócio de não precisar reaplicar a cada 2 horas em caso de pouca exposição ao sol.
    Obrigada, Valéria.

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 10:06 #

      Oi,

      Protege sim, eu só uso por isso..é gosmento, chato, suja tudo, acaba com o colarinho e as mangas das minhas roupas, minha mãe quer queimá-lo na fogueira…rs.. mas depois que passei a usá-lo, não tive os braços escurecidos.. o Natura eu prefiro em termos de textura, mas deixa passar radiação, porque no tempo que eu usava-o, tinha um contraste na pele.. já usei Avon, Sundown, Nivea, Coppertone, todos os filtros mais populares… depois do Expertise eu gostava do cenoura & Bronze da fórmula antiga.. tinha excelentes filtros, mas era muito grosso de aplicar… e tem os da Mônica, mas é tipo uma massa corrida sobre a pele, porque eles acham que para criança tem que ser filtro feito cimento, para grudar mesmo.. eu tive qu esfregar esponja na pele na hora do banho para tirar aquilo…

      O Expertise tem filtros foto-estáveis.. se você não ficar na praia, exposta diretamente ao sol por muitas horas, pode e aplicar só a cada 4/ 5 horas mesmo..é assim que eu faço.. depende muito dos seus afazeres, porque os braços, mãos, têm muito atrito.. só de ficar sentando numa cadeira eu vejo que o filtro gruda nos braços da cadeira.. sua mais, entra em contato com água na hora de escovar os dentes, lavar um copo.. tem mais facilidade de sair da pele que na face, mas ele tem boa aderência. Só percebo que escorre no suor, mas tipo, correndo, fazendo atividades…

      Olha, isso de aplicar a cada duas horas é para quem fica exposto esse tempo todo diretamente ao sol.. olha, não há pele e bolso que aguente uma aplicação de filtro a cada duas horas. Se você tem que suar uma colher de café no rosto, que dá + ou – duas camadas de filtro.. imagino isso a cada duas horas??? Sua pele vai ficar horrível, vai arder, mesmo sendo filtro físico.. num dia típico de verão, com mais de 12 horas de luz solar, você terá aplicado umas 5 ou 6 vezes.. quem aguenta??

      O filtro se degrada por ficar muito exposto a luz solar.. não há uma tabelinha explicando o tempo que cada filtro perde a sua eficácia porque vai depender da combinação deles, da concentração deles.. mas se você aplica de dia, não sai muito na rua não fica muito tempo horas diretamente no sol.. ele vai durar mais.. o que pode reduzir um pouco e o suor, a gordura natural..mas num escritório, no ar, isso não ocorre.

      Na bula dos produtos, eles sugerem reaplicar a cada duas horas, mas não falam em quais condições.. no geral: praia, piscina, atividades ao ar livre, esportes ao ar livre.. passeios.. caminhadas.. antigamente a indicação era acada 90 minutos.. mas era nua época que não se falava em filtros UVA, filtros estáveis.. não se tinha garantia de proteção.. e eu aplicava a cada duas horas e posso te afirmar: a pele ardia com tanto produto químico, tinha cravos o tempo todo e espinhas.. o “saudável” neste ponto era meio contraditório!

      Bj

  2. claricev 6 de novembro de 2012 às 19:56 #

    Que legal Nando, quando vi esses produtos da Nivea lá no Blog da Vânia fiquei muito interessada, mas não sabia se realmente eram bons, mas agora com o aval do mestre fiquei querendo pra ontem. Agora me diga: Vc acha que ele hidrata uma pele resecada?
    Beijos!

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 9:43 #

      Oi moça..

      Acho uma hidratação média.. para a minha pele que não é nem seca ou desidratada, é perfeito.. não gosto de sensação pesada no corpo, já sofro com filtro solar melequento nele de dia, à noite só quero relaxar…rs o cheiro dele é uma delícia.. acho que ia gostar. Talvez um em pote, mais cremoso sirva para você.. eu até quero para suar nas mãos..

      Bj

  3. Thais 6 de novembro de 2012 às 23:14 #

    Eu nao uso hidratante corporal, detesto sensaçao de meleca.
    So uso hidratante nas maos, antes eu usava o Vasenol Maos e Unhas, unico hidratante q nao deixa minha mao melecada (e olha q nem sou fa da marca) e como tenho pavor de “mao de velha” comecei a me preocupar em usar protetor solar nelas.
    Comprei o Vaseline Hand Cream Aloe SPF 15 por indicaçao de uma amiga q mora no UK e AMEI.
    Nada melequento e cheiro gostoso.
    Pena q o SPF é so 15, mas como nao sou de expor minhas maos diretamente ao sol acho q da uma “tapeada”, vou reparar como fica a cor da minha mao agora.
    Pretendo comprar uma amostra deste q vc resenhou para ver se dou um upgrade na proteçao das maos (se bem q odeio os hidratantes da nacionais da Nivea, comprei um uniformizador de cor e foi um suplicio até acabar hehe), ou entao vou tentar aquele da Neutrogena Norwegian q é fps 30.
    Bjs!

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 9:37 #

      A Vânia recebeu um vaseline clareador, só não sei como é a textura dele, tem FPS.. pena que a quantidade de niacinamida dele é baixa.. também não gosto de corpo melecado, mas nas mãos até usaria um pesado para dormir.. mas o Nivea da resenha é muito confortável de usar… quando vou deitar ele parece que foi absorvido um pouco mais.. não gruda.. ótimo. E há tantos produtos da linha que vale a pena experimentar.

      Bj

  4. Andrea 6 de novembro de 2012 às 23:41 #

    Eu usava esse nacional ( FPS 4, vergonhoso!) e quando vi que não vendiam mais, consegui comprar e estocar alguns, mas acabou não tendo jeito porque uma hora ele ia acabar de vez. Eu não senti AQUELA mudança no tom de pele (usava mais por causa do famoso braço de caminhoneiro – nos dois!), mas eu gostava da hidratação também. Usei por algum tempo aquele da Neutrogena com fator 15, mas com o coração na mão porque ele tem oxibenzona. Agora, comprei o Sun Fresh da mesma marca (não tem o ingrediente!), mas é aquela coisa de todo protetor: melequento. De sequinho, não tem nada. Mas é fator 30 e tem cheirinho gostoso e é um preço mais ou menos por 200 ml.

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 9:34 #

      Jura que o Neutrogena Sun Fresh é melequento? saco.. não esperava que fosse toque seco, como alegado, para usar na face, mas que fosse agradável para usar nos braços.. principalmente tenho versão econômica de 200 ml.

      Ele não tem oxibenzona?? É porque eles usam o complexo helioplex, que usa avobenzone com oxibenzone… você tem os ingredientes?

      • Andrea 7 de novembro de 2012 às 10:53 #

        É sim. E como eu sou corajosa, testei no rosto também. Mas vamos dizer que, mesmo assim, é o menos melequento que eu já usei até hoje. Falando dos corporais, claro.

        Então Nando, antes de comprar, eu não consegui achar os ingredientes do Sun Fresh (e depois, como tem na embalagem, não procurei mais.) Como já usava o hidratante, fui na cara e na coragem. Ambos usam o Helioplex, mas no hidratante, o terceiro ingrediente é o Benzophenone-3, e lá no final consta: contém oxibenzona. Já o Sun Fresh, não tem e achei que estava livre. :(

      • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 11:30 #

        Então, eu sei que a antiga composição da tecnologia Helioplex era Avobenzone estabilizado com DEHN e oxibezone. Hoje, parece que os produtos não levam mais o oxibezone, parece que é estabilizado com octrocrilene.. a linha Ultra Sheer Face Liquid, por exemplo, não tem.. na embalagem tem os ingredientes completos que desse para fotografar?

      • Nando Goober 8 de novembro de 2012 às 9:49 #

        Eu vi a lista do Sun Fresh que uma leitora postou, não tem oxibenzone.. acho que a Neutrogena tirou das novas linhas.. a Ultra Sheer Face Lotion também não tem..

        Eu fiquei intressado e etstarporque ele tem Tinosorb M como u dos primeiros ingredientes..

        Ah, comprei o Ultra Sheer Face Lotion FPS 35… mas não gostei.. pegajosidade, brilho.. vou trocar por outro produto…

      • Andrea 10 de novembro de 2012 às 14:20 #

        (Desculpa não ter fotografado, mas é que estou sem câmera no momento e a foto pelo celular não fica boa.)

        Mas que bom que a achou a lista e confirmou que não tinha o ingrediente! Usarei mais tranquila agora.

        Olha, eu comprei o meu na Dermadoctor e achei o preço razoável. Tem versões 120ml também.

        Uma pessoa postou aqui embaixo dizendo que ele não era melequento. Sabe o teste dos granulados depois de usar o protetor? Digamos que ele não passaria. Eu, como comprei pra proteção mesmo, quase encho a palma da mão pra espalhar nos dois braços. Não faço igual a hidratante corporal que passo um pouco e espalho bem. Deve ser isso que me deixa com a sensação que minha pele tá grudenta.

      • Nando Goober 11 de novembro de 2012 às 12:51 #

        Oi, mas imagino que seja pegajoso, filtro praiano tem uma base mais grudenta, senão não adere.. seria raroa char um filtro seco e mega aderente como o Bioré Milk para usar no corpo. Eu também passo bastante e a pele fica melequenta, mas nem devo usar como o recomendado ou eu ia ficar rpeso na cadeira grudado de tanto filtro..rs só que eu reaplico várias vezes.. se eu conseguir encontrar um mais tolerável de usar… O Nivea Body é leve, ams eu uso ele como hidratante, então, não chego a me lemabuzar todo como um filtro solar.

  5. Karen 7 de novembro de 2012 às 5:24 #

    Acompanho seu blog e o do Pedro já a um bom tempo, mas não sou de comentar.
    Mas no momento estou querendo uma ajudinha, sei que isso de pedir indicação de produtos pode se tornar algo meio chato, mas vc possui tipo de pele parecida e ja possui experiencia na area.
    Estou querendo começar a usar Ácido Retinóico, ja estou marcando dermatologista pra fazer acompanhamento profissional, já possuo filtro solar japones, e estou querendo 2 hidratantes asiaticos, um mais “pesado” para usar a noite com o acido, e um mais leve para usar durante o dia sem agravar a oleosidade da minha pele, tenho medo de escolher sozinha e acabar comprando algo que seja incompativel com o acido, como conter outros tipos de acido e coisa do genero, pode ser que não exista la grandes problemas nisso, maaas, procurar se informar pra não fazer besteira é sempre melhor né?
    Desculpa pelo assunto não relacionado ao post.
    Obrigada ;*

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 9:28 #

      Oi Karen, tudo bem?

      Bom, talvez na consulta a sua dermato já passe algum hidratante, se bem que são raros os dermatos que prescrevem hidratação no uso de ácidos para não reduzir o efeito dele. Um mais pesado, talvez da linha Curél, porque eles são para peles sensíveis, hidratam bem, mas não costuma ser oleosos demais. Outro que eu usava era a emulsao Sofina Beauté, tem em versões para peles oleosas/ secas.. melhorava até a irritação dos ácidos.

      Para o dia, eu que tenho a pele muito oleosa, adoro o Aqualbel White S… é um dos poucos que eu consigo usar durante o dia.

      Abraços.

      • Mayara Oliveira 7 de novembro de 2012 às 10:41 #

        Oi me digam um site seguro que eu possa estar comprando o nivea ou Vaseline preciso clarear minha pele

      • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 11:31 #

        No final da resenha eu indico alguns, mas a Vânia tem ambos.

      • Karen 7 de novembro de 2012 às 19:08 #

        Vou estar olhando e comprando, muito obrigada, ajudou bastante.
        ;*

  6. Matheus 7 de novembro de 2012 às 15:36 #

    “porque nenhum clareador não vai deixar ninguém mais branco que o seu tom natural de pele.”: Benoquin, Hidroquinona 20%.

    • Nando Goober 7 de novembro de 2012 às 16:23 #

      Mas benoquim é um medicamento com monobenzone, monobenzil éter de hidroquinona, diferente da hidroquinona usada em cosméticos e medicamentos.. não é indicada para clareamento de manchas, mas despigmentação total da pele, em casos de vitiligo com mais de 50%.. ele mata os melanócitos.. a pessoa não tem aspecto “natural” com isso.. foi o que Michael Jackson fez.. há uns fóruns bizarros de pessoas querendo ficar “branca”, mas há uma diferença entre ter a pele clara, como a Nicole Kidman, e não ter melanina..já vi pessoas assim, parece albino.. a não ser que apessoa tenha uma doença onde a despigmentação seja a última consequência, mas despigmentar a ele por vaidade/ estética, mudar seu tom natural.. é condenar a viver sempre longe do sol.. até mesmo a pele pode ficar frágil a outros cosméticos.

  7. Gabriela 7 de novembro de 2012 às 18:42 #

    Oi Nando, obrigada por esse post! Finalmente! Eu preciso demais de um clareador corporal, meus braços estão mais escuros mesmo usando o expertise todos os dias :(
    Achei vários produtos pra clareamento no ebay com preços ótimos mas fico com um pé atras… não sei se funciona realmente.

    Achei um que diz ter SPF 70, você sabe me dizer se os ingredientes são bons?

    INGREDIENTS: Lotion Base, Vitamin C, Vitamein E, Lycopene, Vitamin B3, Papaya Extract, Arbutin, Bearberry Extract, Titanium Dioxide, and Zinc Oxide.

    Acho que vou comprar algum pra testar, esse da nívea não me parece muito bom no quesito clareamento…

    • Nando Goober 8 de novembro de 2012 às 9:46 #

      OI, não conheço… só testando, te alguns agentes clareadores e a proteção solar tá ótima, só que eu desconfio da textura dele, para ter um FPS 70 só com filtros físicos?? Ou eles não estão postando a lista completa.. meu receio é de ser muito grosso para espalhar…

      • Regina 8 de novembro de 2012 às 10:26 #

        Oi, Nando. Eu estou usando o Neutrogena Sun Fresh FPS 30 nos braços e nas mãos e não achei melequento, muito pelo contrário. Achei sequinho, espalha fácil e não tem white cast. O cheiro é frquinho e logo some. Não experimentei no rosto, daí não sei dizer se essas características se mantêm.

      • Nando Goober 9 de novembro de 2012 às 10:27 #

        A sim, quando aparecer alguma promoção eu vou comprar. A versão Ultra Sheer eu não gostei, embora tenha uma excelente proteção UV-A/UV-B, não deu certo.. eu desconfio muito que o povo testa filtro de forma incorreta. Eu usei uma colher de café, passei uma boa camada e só ela já deixou minha pele “lubrificada”, aquele brilho que parece que eu acabei de andar léguas no sol.. e ainda tinha bastante filtro na colher, apliquei outra camada.. foi só piorando a sensação.. fica um pouco branca, mas some… horas depois a pele estava pior, porque além de não ser seco, não segurou o brilho natural.. então, imagina a cena..

        A minha intenção era usá-lo na face até chegar meus filtros japoneses e depois, mantê-lo somente na área dos olhos. Eu não gosto de filtros secos e com muito álcool para usar na face, mas também não gosto de filtros brilhosos…

        Troquei ele, como não tinha um filtro que eu tenho vontade de testar, o Stick 50+ zonas sensíveis, um bastão da Avène que tem filtro mineral e Tinosorb.. tenho vontade de testá-lo na área dos olhos e orelhas.. só que eu não acho uma resenha ou comentário dele.. queria saber se ele parece um balm ou um batom… se for desses, tipo protetor labial que você tem que esfregar o produto, não quero.. mas tem stick que deixa uma camada e você espalha com os dedos.. POR FAVOR, se alguém já usou, fale-me!!

        Mas ae, eu troquei pelo novo Expertise 60 Toque Seco.. por um lado, ele tem os mesmos filtros da linha Anthelios, aliás contei 9 filtros na fórmula, acho que dos populares é um dos filtros com a mais alta proteção UVA foto-estável, excelente neste ponto.. e se um Anthelios similar custa uns 70 reais, este Expertise custa 40.. ambos da mesma empresa. Mas, toque seco, ação sebo-reguladora.. tenho a impressão que a empresa faz testes na Sibéria.. porque todos os filtros que ela alega ser oil control, toque sebo, anti-umiade, parece o contrário.

        Mais uma vez: peguei uma colher de café e coloquei o produto, uma camada dele já foi estranho.. mas, DEUS, quando tentei passar outra camada, nossa, parecia que não aderia.. cheguei a ficar com os dedos cheio de resíduos brancos, esfarelados.. as laterais acumulavam produtos..

        Devolvi!! Desisti de qualquer outra tentativa… pedi vale e comprei minhas vitaminas..

        A minha pele reagiu muito mal.. estou há mais de um ano usando filtros japoneses, a diferença é que eles usam mais filtros minerais e são minimalistas em ingredientes assim.. chegam a ter, no máximo, uns 4 filtros apenas.. os ocidentais usam o dobro de filtros.. então, a pele tende a ficar mais irritada – no meu caso- e tende a “pesar” na pele.. um protetor com nove filtros não fica seco mesmo.

        Hoje estou usando amostras do insuportável Anthelios gel velouté 30.. li resenhas de meninas “confirmando” TUDO que diz na embalagem, que tem textura aveludada.. SEI…. desde quando veludo e poço de petróleo são iguais?? Não testar uma colher na face!!Metade já deixa a pele muita feia!!

        Tenho uma amiga que ama Minesol OC, diz que a pele fica sequinha e bonita!! Terça eu falei: passa uma colher de café na face/ orelhas.. me diz o que achou!! Ontem eu liguei para ela e perguntei, ela falou: “Fiz o teste da colher, mas apliquei uma boa camada no rosto.. só que tinha muito produto e passei no pescoço” Quando eu falei que TUDO para face, ela desdenhou: “Ah assim é claro que a pele fica oleosa, espertinho?” Supondo que era um pegadinha minha para acabar com a enaltação dela.

        Sem mais..

      • Roberto 12 de novembro de 2012 às 17:56 #

        Nando, com vai?

        Tb estou numa de filtro solar mais adequado…

        Eu já usei o Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch 55 há uns 3 ou 4 anos e na é poca minha pele era oleosa, mas mesmo assim esse filtro ficava seco, parecia que tinha uma máscara mate e clara na minha pele, o problema é que de tão seco esfarelava. Não voltei a usar pq o cheiro é forte e as vezes ardia.

        Comecei a usar o Minesol 60, fica um toque levemente hidratado, legal, mas…se tiver que aplicar os 2 ml, fica BRANCO, não deu.

        Sabe que não gosto de filtro matificante, me mascaram se aplicar q qtdd correta. O “nacional” q + gosto é o ansolar gel creme 30, pena que não protege bem, mais filtros químicos e um “tico” de Tinosorb S, não é seco, é hidratante, mas por ter MUITO silicone, lembra de leve o Magix, zero perfume e zero white cast ,este foi o único filtro que usava trocentos quilos e ficava invisível, já falei dele aki. Quero tentar o 60, tem muito Tinosorb M, só espero não ficar esbranquiçado. Vou tentar agora filtros com Tinosorb M, ao invés de zinco

        Os asiáticos com óxido de zinco e tal, parei de usar no rosto, são oclusivos, a Paula cita que eles aumentam a tendência da pele desenvolver cravos e espinhas. O zinco em mim seca d+ a pele, no final do dia, minha pele apresenta descamação. . Já no pescoço são o minha opção, por não transferirem p roupa.

        Ah…o Arlon deve ter te falado, fiz um compra com ele p dividirmos o frete, umas coisa na Paula e Drugstore, depois comento, pq não quero criar expectavas e ser taxado.

      • Nando Goober 12 de novembro de 2012 às 21:23 #

        Oi..

        Tô sabendo da sua mega compra na Paula..

        Você leu minhas respostas? Eu usei o Ultra Sheer novo, o FPS 35.. que dizem ter sido inspirado nos filtros japoneses.. não suportei.. brilho imediato.. ardência..

        Minha pele se acostumou com filtros asiáticos, com poucos filtros na fórmula.. não tolero mais filtros químicos em grandes quantidades..

        Também queria achar uma boa fórmula com Tinosorb M.. pena que os filtros japonês não usam,só o Tinosorb S.. queria que reduzissem a quantidade de óxido de zinco e colocassem Tinosorb M para compensar..rs

        Eu testei esse Minesol novo no dorso da mão.. achei grosso, branco, difícil de espalhar.. eu não ia conseguir usar uma camada correta, odeio ter que esfregar cosmético na pele.

        Eu comento que os filtros asiáticos podem ser oclusivos na minha pele, mas fui ver que os ocidentais, todos que eu testei, causaram-me cravos tbm..com o “bônus” de irritar deixar a pele toda ensebada!!

        Cara, ganhei o Solanoveil White… você não gostou??? Eu, até agora, gostei muito.. ele tem a cobertura de um Solanoveil Perfect, porém, achei menos oclusivo e matificação de um Solanoveil Protect, sem aquela loção líquida demais..acho que é o melhor deles que eu testei.. vou tentar fazer a mistura dele com o Perfect para ver o grau de matificação.. engraçado que vendo pela lista de ingredientes eu pensava que ele fosse inferior em filtros físicos, porém percebi que ele tem potencial de WC grande.. similar ao Perfect.. não notou isso?? Ela dá um acabamento bonito, pele alva com brilho… cobriu vários poros e reduziu o rubor.. joguei um pouco de magix e minha pele ficou perfeita!! Conclui que os Solanoveis são mai mate que os Allies..rs

        Meta é achar o filtro corporal ideal.. o novo Neutrogena Sun Fresh tem Tinosorb M como um dos primeiros ingredientes.. já me anima de usar no corpo… e a Neutrogena retirou o oxibezone da fórmula do complexo Helioplex.

      • Roberto 13 de novembro de 2012 às 17:07 #

        Nando, não o valor na Paula foi de uns $ 160, ainda faltou muita coisa, não comprei tudo que queria maneirar nos lbs, foi enviado de Seattle p NY e chegou em 1 dia, incrível, mas p chegar no Bra acredito q vá demorar um pouco.
        Adianto que não comprei o Shine Stopper, só pela tampa vi que ficaria seco d+, e q p o meu caso iria marcar os poros. Estou muito satisfeito com o Magix, lembra daquele truque de retirar a qtdd p 1 ou 2 aplicações e deixar secar naturalmente por 1 ou 2 dias, cara, o silicone mais volátil evapora e ele fica uma argamassa que cobre tudo, fica branco, mas aí eu passo de leve um bronzer, em mim dura o dia todo. Adianto que tentei o mesmo com vários primers e “pore minimizer”: Sephora, YSL, Lancome, Clinique, Benefit e só deu certo com o Magix. Detalhei p ficar a dica p os colegas que querem apagar os poros.

        De todos os filtros asiáticos que usei, o que gostei mais foi o Solanoveil Medicated Bihaku, embora com muito óxido de zinco, foi o menos mate e mais natural. Cara a parada é que filtros com zinco ressecam d+ a minha pele, como disse, no final do dia aparecem descamações… em alguns locais ela fica “marmorizada”, de seca, clara e descamando, rs; até que rola usar esse filtro, mas com muito hidratante antes, p quebrar tb o white cast, mas achei mais leve que o Protect.

        Como comentaste ,eu tb gosto muito da proteção dos filtros da L’oreal, são muito bons, já qto a textura…vc só vai encontar algo mais “comensurável”, nas High End: Biotherm e Lancôme, claro, a proteção é a mesma, falo melhores por eles não serem “amanateigados” rs, como os Anthelios ou L’oreal Paris, pois ficam menos esbranquiçados e mais “sequinhos”. P quem gosta de comprar essas marcas, fica a dica.

        Sério que o novo Neutrogena tem Tinosorb M relevante? Vou incluir na minha lista.

        DICA:

      • Nando Goober 14 de novembro de 2012 às 10:04 #

        OI,

        Eu gosto muito do Magix, sempre me salva… como não uso filtros extremamente mate, sempre que quero ter uma pele mais seca, jogo ele por cima, não deixa a pele tão opcada e artificial. Gosto de usá-lo com Solanoveil.

        Aliás, você que não gosta de filtro que dá WC, o White Protect não faz isso em você? Em mim é o mais WC que eu já usei.. igual ou superior ao Bioré Milk.. só que ele dá uma palidez acetinada natural.. não sei explicar.. achei mais que o Protect.. talvez por ele ão ter talco, mica e álcool, fica mais natural.. mas não indicaria para pessoas morenas.. olhando a lista de ingredientes, “parece” que ele tem concentrações menores de filtros minerais, mas na pele, achei igual ao Perfect, sendo mais prático para aplicar. também é o meu preferido. Por enquanto, estou gostando muito dele porque: não dá sensação de “secura” ou “sufocamento”, cobre muito bem a pele, a ponto de camuflar alguns poros; protege muio bem, forte cobertura física; pele clara mesmo no sol forte e após um dia longe de suor, não deixa o sebum oxidar; ótimo como primer; não é muito matificante, mas pelos ingredientes dele (filtros físicos,sílicas…) segura bem o óleo, superior neste ponto a qualquer filtro “oil control” no mercado nacional.. se continuar assim será meu Solanoveil preferido e pelo baixo custo, trocaria até o Allie por ele……

        Mas veja este que o Pedro me indicou:

        http://www.drugs.com/otc/114039/shiseido-urban-environment-oil-free-uv-protector.html

        Tem exatamente a quantidade de zinco que eu busco num filtro.. sonho se tivesse Uvinul A Plus e Tinosorb M, aumentando o FPS dele.. eu vi com a Vânia o custo dele de importar, achei bacana (70 reais), preço de um óleo solar Anthelios..rs

        Sim, quero testar a Linha Neutrogena Sun Fresh no corpo..

      • Roberto 14 de novembro de 2012 às 15:09 #

        De Solanoveil, eu só usei o Protect e o Medicated Bihaku, não comprei o Perfect justamente por vc já haver resenhado, e então descartei, por causa do White Cast.

        É…. os Solanoveil tem isso de ficar um glow instantâneo, (visualmente falando), mas o zinco está lá, p controlar o sebo.

        Nando, só não são perfeitos p vc pq não tem o acabamento q vc gosta: ROC, Ada Tina e Ansolar, muitos deles tem Tinosorb M + S + Uvinil A Plus+ Uvinil T 150.

        Novoc BB cream Ada Tina: http://www.adatina.com/portugues/detalhes_produtos.php?id=44

        Só achei o FPS e o PPD baixos, não substituiria por um protetor normal. “91,3% Disfarce de Poros Abertos”, como assim? Nem o Normalize Pore promete tanto neste sentido, pq até talco disfarça os poros, mas tem que ver o qto dura isso.

        Eu vi esse filtro, tava muito popular nos States, achei que viesse p o BRA, já que faz parte da Linha Global da Shiseido. A Vânia parace que reduziu muito as encomendas, de filtros então…

      • Nando Goober 15 de novembro de 2012 às 10:56 #

        O Medicated Bihaku/ White Milk é a melhor sensação de filtro físico que eu já testei na pele.. eu não sinto nada!! Aplico às 8 e retiro às 20 horas… não dá secura, repuxamento, sufocamento.. parece que não apliquei nada.. ele é muito gostoso na pele, sensorial dele.. o toque..

        Se for analisar a lista, os filtros estão no meio,parece que tem uma quantidade menor.. eu estava querendo testar algo com uns 8% de óxido de zinco, parece que achei!!

        Porém, esse visual glow….não sei explicar, ele está no topo da minha lista de white cast… a minha ele fica muito pálida… mais que Bioré Milk.. por isso que estou achando estranho.. você comenta que achou “natural”….. mas sofina white é natural em mim,aliás, quase todos que eu já usei.. até o Bioré Milk sem reaplicar… no máximo uma palidez dele que iguala o meu rosto puxado p rosado com o pescoço e colo mais alvo.. mas o Medicated Bihaku/ White Milk deixa meu rosto u tom mais baixo, meu rosto fica mais claro que o pescoço e colo.. parece que estou maquiado num set de Amanhecer…rs

        Ele não deixa a minha pele oleosa, a o brilho custa a aparecer… algo que basta um lenço p sumir..e se jogar um Magix já resolve fácil.. gostei mais dele que todos os Allie..

        Roc eu não gosto.. acho que até Sundown tem Tinosorb M.. Ada Tina já testei e gostava, mas acho caro.. os Neutrogena estão assim tbm.. mas as versões daqui.. lá fora eles não usam Tinosorbs.. mas não acho asiáticos com Tinosorb M, só S, Uvinul A Plus e T 150..

  8. Bibs 8 de novembro de 2012 às 19:02 #

    Ei Nando (já estou me achando íntima rs), td bem? Sei que o assunto não é exatamente o do post mas como eu disse há algum tempo eu também sou fã do Allie Perfect Alpha, só que fiquei curiosa para testar o Kanebo Impress IC Sun Protector. Vc já usou esse? Saberia me dizer se a proteção dele é tão boa quanto a do Allie. Pelo que li ele matifica e é hidratante ao mesmo tempo… :)

    http://www.ratzillacosme.com/?s=kanebo+impress

    • Nando Goober 9 de novembro de 2012 às 9:45 #

      OI..rs

      Então, a marca é boa, mas não estou certo se matifica, tanto que a Ratzilla não especifica se ele controla o sebo.. o Allie tem mais ingredientes como proteção solar.. se experimentar, volte para contar… :)

  9. Alenne lima 8 de novembro de 2012 às 19:45 #

    Ola nando.olha estive por tempos pesquisando sobre esse produto da nivea. Ate q vi aqui.mas nao sei onde comprar.na minha cidade nao vende.podes me indicar um sit que vende aqui no brazil. Por favor preciso demais deleeeee. Me manda um email.

    • Nando Goober 9 de novembro de 2012 às 9:41 #

      Mas ele não é nacional, explico isso no início da resenha.É da Nivea Asiática, você encontra nos links que eu coloquei em: Onde Comprar. Tem uma vendedora que revende ou faz encomendas no Brasil, a Vânia.

  10. Adriana Prado 11 de novembro de 2012 às 16:51 #

    Que bom ver uma resenha deste produto aqui.

    Eu tenho este: http://www.nivea.ph/products/Body-Care/Whitening/Extra-Whitening-Cell-Repair-and-Protect-Body-Milk. Acho que não nenhum destes da foto.
    Ao contrário de você, uso muito hidratante no corpo e gosto dos hidratantes Nívea, Neutrogena e St Ives. Hidratam bem por um preço bom, adoro isso.
    Você sabe, por não ter a pele uniforme não posso ver nada whitening que já fico de olho, rsrsss.
    Achei que este Nívea asiático hidrata tanto quanto os que temos por aqui. O perfume é de frutas vermelhas mas bem discreto e de alguma forma me lembra o perfume dos que temos por aqui também. O diferencial mesmo são os ingredientes e o preço.
    Uso apenas pela manhã nos braços e pernas, porque R$ 30,00 por 125ml é demais para meu bolso. Talvez mantenha desta forma, porque acabo usando protetor solar nestas áreas apenas quando vou sair de casa.

    Beijo

    • Nando Goober 12 de novembro de 2012 às 21:48 #

      Oi,

      Tenho vontade de testar essa linha tbm, a Vânia recebeu outros… mas estou muito satisfeito com o da resenha, 200 ml.. textura ótima.. acho que ele já serve para a minha necessidade de um hidratante corporal com bônus de clarear.. é complicado neste época manter os braços alvos.. se eu conseguir foi creditar ao produto.. :)

  11. Debora 13 de novembro de 2012 às 16:25 #

    Uma dica para matificar o protetor é misturar óxido de zinco micronizado nele, eu uso com o loreal expertise fps60 e a pele fica bem mate. A sensação é de como se tivesse usando um bioré mais espesso. Só uso ele no verão pq no inverno acaba ressecando demais minha pele. Pra limpar eu uso uma bucha vegetal, pq usar óleo sairia muito caro.

    • Nando Goober 14 de novembro de 2012 às 10:05 #

      Oi, mas como você faz essa mistura? Não fica grosso para espalhar..?

      • Debora 15 de novembro de 2012 às 11:45 #

        eu coloco +ou- 1 colher de café na mão, fecho ela pra aumentar a area dele, depois dou 3 pitadas de óxido em cima (coloquei em um frasco de canela em pó) e misturo com o dedo. Não fica grosso nem deixa white cast pq a quantidade é mt pequena, mas em áreas como nos cotovelos eu acabo usando menos pq resseca mais
        eu levei um certo tempo até conseguir a quantidade certa, antes misturava com colher mas sempre acabava indo demais pq o óxido é bem pegajoso nao é solto como farinha ;)

      • Nando Goober 19 de novembro de 2012 às 10:54 #

        Mas tu compras esse óxido em farmácia.. e vai fazendo a mistura em cada aplicação??

    • Roberto 14 de novembro de 2012 às 20:43 #

      Oi Debora.

      P remover filtros e produtos mais aderente no corpo tem este da Nivea, é excelente e custa menos de R$ 20:
      http://www.nivea.com.br/Produtos/Cuidado-para-banho/Natural-Oil

      • Debora 15 de novembro de 2012 às 11:47 #

        Oi Roberto obrigado pela dica, vou experimentar com certeza :)

  12. Roberto 13 de novembro de 2012 às 17:18 #

    O Ansolar, em peles oleosas fica pesado d+, já usei muito o 30 (rosto) e 65 (corpo), quero tentar o 60 e 70. Olha as fórmulas: http://www.kerala.com.br/bus/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1////ansolar.aspx

  13. Roberto 19 de novembro de 2012 às 16:34 #

    Nando, dos filtros asiáticos que pude testar, o Solanoveil Medicated Bihaku foi o que menos provocou white cast, sério… comparando, diria que fica menos que o Sofina White. Agora esse acabemento glow que falei é pq ele confere um aparência de brilho natural, de pele saudável (que muito aprecio), mas sem ficar oleoso, vi que comentaste tb com a Clara Alva.

    Sabe, qdo vc cita que ele fica esbranquiçado, deixando aparência de um tom a menos (em maior ou menor grau, depende do produto) isso é o que percebo em todo protetor que não é trasnparente, eles todos me conferem um aspecto de pele pálida, e não é questão de tom de pele, acho que não existe pele mais branca que o branco, explico, sempre qdo aplico protetor passo em qtdd máscara, passo os 2 ml, e não espalho muito, minha intenção é criar o escudo de proteção.

    A meu ver, acredito que quem não consegue ver o white cast dos protetores, é pq espalha muito, migrando o protetor p outras áreas (o que acaba diminuindo a proteção), ou não aplica a qtdd inferior. Não foi crítica, apenas minha opinião e claro, é bastante subjetiva. Pela lógica, na face, um protetor de 30 ml, aplicados diariamente os 2 ml, durariam apenas 15 dias, e sem contar com a reaplicação. Não uso diariamente, pq acho um saco…sabe, mais por causa do acabamento, ainda uso uns 12 prod. na face, mas na hora do protetor…uso umas 4 x por semana, sei que até luz de computador queima, mas achou um saco as texturas.

    Ah…nem comentei, na foto vc fala que tem um certo rubor nas maçãs, eu invejei, minha pele é pálida, só ganha um ar corado com muito ácido retinóico e bronzer, vc não quer trocar comigo?
    Outro dia nesses espelhos de loja, achei que tava com a pele super lisa, reluzente e corada…kkkk, comparei com a das outras pessoas, e tava seca e pálida. e olha que eu tava só com um tico de magix e muito bronzer (luminoso e não mate).

    • Roberto 20 de novembro de 2012 às 0:36 #

      Ah, o texto pode ter ficado um pouco agressivo, mas não…é somente um posto de vista; inclusive vou tentar usar o Medicated Bihaku com mais hidrante por baixo, pq gostei muito do acabamento luminoso e natural, agora que liguei o nome a pessoa, o tal “bihaku’ = pele de porcelana. rs

    • Nando Goober 21 de novembro de 2012 às 11:09 #

      Então, o Bihaku deixa minha pele com uma cor que eu sei que não é dela… porque eu tenho maças avermelhadas e ele camufla.. no geral, minha pele é mais rosada que meu pescoço e colo.

      Mas o que acho estranho nessa fórmula do Bihaku é que pela listagem de filtros, ele tem uma quantidade baixa de filtros físicos.. eu até procuro um que tenho uns 8% apenas de óxido de zinco, mas ele aparenta ter até metade disso.. mas ao espalhar na pele, parece que ele tem bem mais,,deve ser do dióxido de titânio, porque há filtros que mesmo com 1% dele já deixa um acabamento branco – veja os casos do Anthelios – e também percebo que ele não dá sensação de filtro como muito protetor físico na pele, como secura, sufocamento ou oclusão. Não sinto nada com ele, mesmo num dia mais frio.. e nem tenho abusado de hidratantes.. só uso a linha Aqualabel de dia.. e também percebo que ele requer um cuidado maior ao aplicar: acumula produto nos vincos e laterais.. você não pode esfregar na pele u filtro para não diluir, mas filtro físico tem que ser espalhado de forma correta para evitar placas brancas ou acumulo de pigmentos.. o Solanoveil é como uma base com tom, se não tiver atenção na hora de espalhar, vai deixar a pele com sobreposição de pigmento.. às vezes me olho num espelho maior na luz do dia e tem flocos brancos.. e a laterais, na raiz (espalhando do centro p cantos) fica uma linha branca de filtro..é muito parecido com o Perfect, mas este tem maior quantidade de filtros minerais..

      Essa quantidade de 2 ml é para rosto/ pescoço… eu só uso filtro japonês no rosto.. fazendo o teste da colher para apenas rosto, dá duas aplicações.. eu faço em camadas: aplico na testa, depois aplico nas maças, nariz,queixo e buço.. e recomeço de novo..

      Melhor sensação de filtro físico na pele, cobertura bonita – indicada mais para mulheres, fato – boa matificação, principalmente para peles sensíveis que não toleram álcool; quem sente secura e oclusão com filtros físicos vai adora este. O que eu não gostei: muito líquido, não chega a ser água diluída com filtro como o caso do Protect, maspdoeria sermais encorpado… (percebo que filtros assim acabam rápido demais.. o meu já passou da metade em menos de 2 semanas.. espalha bem, mas requer muito atenção.. pois pode deixar traços brancos na pele.. estranhamente é um dos primeiros filtros que eu recomendaria atenção na hora de reaplicar, pois parece aumentar ainda a palidez da pele, e a incerteza se ele tem uma proteção física eficiente, pelo menos us 5% de óxido de zinco se fosse possível..

      Quero comprar mais dele..

      E já fiz minha encomenda do Nivea Man oil Control… o Pedro achou um link vendendo… estávamos há UM ANO tentando achá-lo..rs… é uma edição limitada.

      • Roberto 21 de novembro de 2012 às 13:42 #

        Nando concordo em tudo que falaste, sempre tenho q passar um bronzer sobre estes filtros p não ficar white cast evidente, o pedro fez post sobre um gel bronzer p disfarçar o white cast, e como ele falou pó muito mate + filtro que já é super seco fica um pouco artificial, mas com os Solanoveil + bronzer luminoso, fica muito bonito. Ah…sobre a classificação, achei tudo muito próximo: Biore Milk, Sofina White, Solanoveil (s), a diferença que vejo é que qto mais seco, mais com “acabamento de pó” fica. Aguardamos sua resenha deste super filtro.

      • Nando Goober 22 de novembro de 2012 às 15:08 #

        Você achou, esteticamente/ sensorialmente, o Solanoveil Bihaku com muito filtro mineral? Na fórmula aprece que tem pouquíssimo, nem sei se é abaixo do desejado.. a Dra Bailley indica , no mínimo, 5% de ZnO.

        Agora imaginar usar este lançamento:

        http://dailymed.nlm.nih.gov/dailymed/lookup.cfm?setid=11378d41-2d6a-4a87-aee9-37795d5ae7c0

        Seria um filtro para aplicar uma generosa camada e nem reaplicar.. rs.. compensaria até o investimento.. ele é 50+, mas num FPS mais próximo do nosso, deve ser 80 ou superior..

      • Roberto 22 de novembro de 2012 às 17:47 #

        Achei ele super leve, mesmo contendo filtros minerais. Vou fazer um pequena comparação, pq acho uque vou adotá-lo de vez, Solanoveil Medicated Bihaku/White Milk, com:

        Biore Milk 50+
        White Cast: 5
        Matificante: 9
        Oclusivo: 9
        Acabamento: SUPER Mate

        Sofina White 50+
        White Cast: 4
        Matificante: 6
        Oclusivo: 7
        Acabamento: Leve Mate

        Roc Minesol Actif Unify 60
        White Cast: 4
        Matificante: 2
        Oclusivo: 2
        Acabamento: Leve Hidratante

        Soilanoveil Protect Face
        White Cast: 5
        Matificante: 5
        Oclusivo: 4
        Acabamento: Leve Mate

        Solanoveil Medicated Bihaku Milk
        White Cast: 4
        Matificante: 4
        Oclusivo: 2
        Acabamento: Leve Mate p/ Leve Hidratante

        *Grau de comparação:
        White Cast 10 p/ pomada Hipoglós
        Matificante 10 p/ 100% Silica em pó
        Oclusivo 10 p/ Pomada Hipoglós
        Acabamento p/ aspecto visual após alguns minutos.

        Tudo muito pessoal e subjetivo, até pq se for repetir essa cotação em semanas, certeza que teriam alterações.

      • Nando Goober 25 de novembro de 2012 às 18:36 #

        Ficou ótimo sua cotação..amanhã devo postar a resenha do Bihaku.. porque estou testando há duas semanas.. engraçado que só agora que começou a ter efeito colusivo.. mas leve… mas devo dizer que penso até em não comprar o Allie e manter o bihaku..

        parabéns.

  14. camila 20 de novembro de 2012 às 20:56 #

    Nando, conheci sei site a puco tempo e adorei!!!!
    Fiquei morrendo de vontade de comprar alguns produtos da paulas choice! Principalmente o tonico e o hidratante…vc ja fez compras pelo brazzusa? Eu entrei no site mas achei algumas coisas confusas…por exemplo, qual frete vc escolheu…e outra coisa pelo que pude ver eles reembalam o produto e colocam em um envelope…sera q nao é perigoso de estourar oq esta dentro?? quanto vc pagou seu frete….pelo site da paulas daria 45 dolares de frete, sera q no brazzusa sairia mais barato?
    Muito obrigada!!!

    • Nando Goober 21 de novembro de 2012 às 10:24 #

      Bom, eu mesmo não fiz as compras, comprei em parceria.. acho que foi o priority.. saiu uns 20 dólares o total para o tamanho das compras.. avaliamos pelo peso.. mas foi sem rastreio. Você pode entrar em contato com eles que eles respondem.. como eu pedi produtos em frascos comuns.. não tinha risco, mas há outras opções.. veio bem embalado, pois a Paula já manda de uma forma eles colocam numa pacote que tem proteção. Sai bem mais barato que pagar o frete da Paula.. se for só o tônico e hidratante, o frete que eu usei sairia por uns 19 dólares..

      Abraços.

      • camila 22 de novembro de 2012 às 16:55 #

        Obrigada pelas dicas Nando!!!
        Abracos!

  15. Rodrigo S 21 de novembro de 2012 às 16:39 #

    Oi Nando (fugindo um pouco do assunto do post)

    Você já tentou substituir o ácido retinóico pelo mandélico? (ótimo para peles com tendência a ter rosácea ou morenas)
    É uma opção pouco divulgada, mas que também é muito útil para o tratamento de cravos,acne e poros dilatados… além disso não piora o rubor facial! Não é o máximo?!*0*

    ps: estou adorando as dicas do blog, abraços!! >.<

    • Nando Goober 22 de novembro de 2012 às 15:05 #

      OI, ainda não.. na verdade nem estou usando retinoico há três semanas, ganhei o Redermir R e estou mantendo-o apenas. Tentei fugir dos retinoides para reduzir a sensibilidade da minha pele, só piorou.. a Drix, que sofre de rosácea, usa uma fórmula com mandélico por causa disso.. já li maravilhas sobre o peeling com mandélico.. mas desconheço produtos no mercado suando-o como principal ativo.. vejo em fórmulas manipuladas.. a Driz indicou um aqui, mas teria que ver no histórico. Você usa?

      Abraços e obrigado pela sugestão.

      • Rodrigo S 22 de novembro de 2012 às 18:11 #

        Sim, e esta diminuindo (um pouquinho) os meus poros! *–*
        Mas sinceramente gostaria que mais pessoas usassem pois só o encontro manipulado.

        Nando, qual sua opnião (detalhada) sobre o Adapaleno? Ah e você conhece ou pretende comprar o triacneal da avene? Desculpe por tanta curiosidade. kkk

      • Nando Goober 25 de novembro de 2012 às 18:31 #

        Sim, também não vejo muitas prescrições dele.. quando encontro alguém que usa, foi porque e pesquisou e resolveu testar.. alguns leitores aqui já comentaram de peeling com ele.

        Eu raramente testei adapaleno, acho que funciona melhor com acne, mas em termos de anti-idade prefira a tretinoína mesmo. Ele não é tido como fotossensibilizante, mas manteria o uso dele como ratamento noturno. Eu só usei uma versão 0,1%, o Adapel, achei muito bom em termos de textura e até segurava a oleosidade.. mas não notei nada significativo além… hoje eu tenho o Epiduo, que leva adapaleno 0,1%, aplico apenas em áreas onde há cravos vermelhos.. tenho usando-o no lugar do Clindoxyl. Então, para peles com acne, cravos.. vale a pena testar.

        So conheço o Diacneal, tenho um tubo aqui quase intacto que vou ter que jogar no lixo, pois tem mais de um ano que abri e não gostei: no rosto deixava a pele oleosa, pinicava; depois usei apenas na área dos olhos, até gostava.. mas como eu já tinha outros produtos, fui deixando de lado.. não gosto da textura dele..

      • Roberto 27 de novembro de 2012 às 2:49 #

        Rodrigo, me intrometendo na coversa de vcs….

        Já usei tanto adapaleno em gel genérico qto o Differin, 0,1 e 0,3.
        Textura ótima em gel, que controla a oleosidade por causa do “filme” formado, o que confere um acabamento de pele mais uniforme. Qto ao efeito, é MUITO inferior ao ácido retinóico, alegam que o adapaleno é mais efetivo em se tratando da ação
        anti inflamatória, neste ponto achei igua. Nada supera a tretinoína, que tem efeito de 10 a 20x superior ao retinol, retinóides então…precisa dizer mais? Flw

  16. Drix 21 de novembro de 2012 às 16:57 #

    Ola Nando!
    O verao no rio começando seria uma boa a Vania encomendar esses protetores pra ter de pronta entrega, ne? bem pratico.
    Comprei os seguintes produtos da Paula Begoun pela minha analise das suas resenhas:
    - redeness relief treatment
    -earth sourced purely natural refreshing toner
    - skin perfecting 1% bha lotion e
    - earth sourced moisturizer.

    Tenho a dizer que estou maravilhada com o efeito dos produtos! Nao eh tudo que da certo na minha pele exigente e com rosacea, mas esses produtos sao perfeitos! o produto que eu menos gostei foi o hidratante que, pra minha pele nao hidratou quase nada, mas que devido a concentraçao dos antioxidantes parece ser ainda assim uma boa pedida antes do filtro, por exemplo.
    Talvez vc possa me ajudar com algumas duvidas: acha que o bha pode ser usado toda noite ou precisa dar um intervalinho pra descansar a pele, tipo dia sim dia nao?
    e o redness relief, maravilha que faz o que promete mesmo, sera que eu posso usar de dia ou tem risco por causa do aas, ( apesar do filtro) de sensibilizar a pele e manchar por causa do sol?

    bjs!

    • Nando Goober 22 de novembro de 2012 às 15:01 #

      OI, tudo bem?

      Nossa… encheu o carrinho..rs

      Comente particularmente sobre cada um depois.. o BH vc pode usar todos os dias, mas observe a sensibilidade da pele.. ele pode ser usado até duas vezes ao dia.. o Redness pode usar sim, não li nada que seja fotossensibilizante, ele não age feito a forma ácido do salicílico.. eu estou usando somente à noite, antes da loção com AS.. uso o Redness como tônico.. ele tem tbm antioxidantes..

      Bjs

    • camila 22 de novembro de 2012 às 16:56 #

      Drix, vc comprou diretamente pelo site paulas choice ou pelo brazzusa?? Sua compro demorou pra chegar? Veio bem embalada?
      Obrigada!!

      • Drix 23 de novembro de 2012 às 11:37 #

        Oi Camila!
        Olha, na verdade eu tinha uma viagem esquematizada pra las vegas, entao o que fiz foi comprar e pedir pra entregar no meu hotel. Desse jeito a entrega foi gratuita. Veio tudo bem embaladinho, numa caixa, e os produtos chegaram intactos. A entrega no brasil pelo site da paula b eh carissima, nao vale a pena. Mil vezes melhor usar o brazzusa, pelo que eu li.
        Agora, Camila, to impressionada com a qualidade dos produtos, e olha que eu so exigente pra caramba, chatissima com cosmeticos. Os resultados foram tao bons que to com vontade de usar tudo dela, rs. Compra sim porque eh um investimento que vale cada centavo!
        bjs

    • Tatiana Pires 31 de dezembro de 2012 às 17:37 #

      Drix, amei suas dicas. Estou aqui devorando os posts do Nando e os comentários dos leitores. Isso virou um fórum…rs.
      Fiz uma pergunta a você em outro post aqui. Anotei os produtos da Paula’s Choise que disse acima e pretendo comprá-los na primeira oportunidade. Vi que você também mora no RJ, pois nesse outro post você comentou que foi numa farmácia em ipanema e estocou um produto….enfim!
      Fiquei curiosa sobre esse ácido mandélico. Como você descobriu esse produto? Onde comprou?
      Bom, queria trocar mais figurinhas sobre isso, mas vamos por parte!
      Obrigada desde já.
      Um beijo.

      • Nando Goober 2 de janeiro de 2013 às 10:47 #

        Tatiana, a Drix publicou numa respostas os produtos com mandélico que ela usa.. vou tentar achar e posto aqui.

  17. Drix 23 de novembro de 2012 às 11:45 #

    Sobre o acido mandelico, o que uso eh um produto da M2, uma mistura de acido mandelico e acido malico, o skin refinish skin perfecting serum for sensitive skin. Comprei on line na skin store e nunca vi esse produto em nenhuma loja que nao on line. Li as resenhas, resolvi experimentar e pra minha pele foi excelente. to muito satisfeita tb com o resultado, tanto que ele eh o acido principal pra mim agora. e na viagem comprei o microdelivery triple acid brightening peel da philosophy, que tem acido mandelico, azelaico, fitico e niacinamida e eh pra ser usado uma vez por semana. ja comecei a usar mas vou esperar acabar pra ter uma opiniao mais justa. ( eh uma caixa com varios pacotinhos e custa 60 dolares, comprei porque sou viciada em experimentar cosmeticos. Facilimo de trazer, eh so jogar a caixa fora e trazer os envelopinhos. Mas barato nao eh.
    Em termos de custo beneficio o produto da m2 eh mais vantajoso.
    espero que essas informaçoes sejam uteis pra quem como eu nao pode usar o retinoico impunemente!

    • Rodrigo S 23 de novembro de 2012 às 15:03 #

      Drix eu adorei!! Te garanto que foram úteis para mim! Já vou me informar sobre estes dois produtos! Bjs

  18. Rodrigo S 23 de novembro de 2012 às 15:45 #

    Drix achei no site um produto com as mesmas caracteristicas do serum só que com um nome diferente: “M2 Skin Technologies Skin Refinish 12%” ele é o mesmo que você falou só que com outro nome certo?

    • Drix 23 de novembro de 2012 às 20:03 #

      Oi Rodrigo, eh esse mesmo! O outro tem 20%, mas mesmo tendo pele sensivel e com rosacea da proxima vez vou experimentar o de 20%.
      Se vc se for usar esse produto, tem que deixar secar na pele o maximo e depois usar um hidratante por cima ( eu uso o produto da revaleskin, mas vou achar outro pra substitutir pois ele foi descontinuado). Descobri que assim pra mim da certo, so a loçao a pele fica meio grudenta. Mas com o hidratante deu certo e os resultados eu to adorando!
      bjs

  19. Lili 26 de novembro de 2012 às 20:59 #

    Olá, gostaria de saber se o Nivea Sun Whitening immediate spf50 5 in 1 que está desenhado aí em cima é 100% físico e se ele clareia a pele e onde posso encontrar ele. Aguardo a resposta. Obrigada.

    • Nando Goober 28 de novembro de 2012 às 14:01 #

      Eu vi algumas versões dele, parece que tem só Dióxido de Titânio e outros filtros químicos..

  20. Tatiana Pires 1 de janeiro de 2013 às 11:53 #

    Oi Nando, procurei esse produto na net comprar, mas não achei em lugar nenhum. Inclusive no link da Vania que você colocou acima indica outros produtos diferentes deste.
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada!
    Bjs.

    • Nando Goober 2 de janeiro de 2013 às 10:33 #

      Com a Vânia, teria que encomendar, porque ela nem consegue publicar. No Ebay você não achou?

      • tatiana0409 4 de janeiro de 2013 às 22:25 #

        Não, nem no ebay.
        bjs.

  21. Renata 1 de fevereiro de 2013 às 0:15 #

    Comic sans whyyyyyyyy? :D

  22. PCM 19 de fevereiro de 2013 às 21:51 #

    Comprei esse serum apos ler a resenha. Não gstei do cheiro, rsrs. Mas espalha muito bem, e o usei na parte do dia. O céu estava parcialmente nublado, com pouco sol, mas aqui na bahia é muito quente e acabamos com marquinhas de sol mesmo em dias nublados (creio que possa ser assim em qualquer lugar, mas aqui é demais rsrs). Tive uma exposição relativamente curta de uns 20 a 30 minutos. Não tive problemas com marcas de sol. Só falta testa-lo em um dia mais ensolarado com uma exposição desse nivel para ver se há uma proteçao boa mesmo. Minha pele é morena mas nao muito escura. Inclusive agora pelo carnaval pessoas mais brancas que eu estavam com a pele mais escurecida que a minha devido à praias, etc.Por enquanto tenho gostado muito do produto.

    • Nando Goober 21 de fevereiro de 2013 às 22:03 #

      Oi, que bom que gostou… mas eu não indicaria para exposições mais prolongadas.. acho a proteção pequena, mas para usar em casa.. gosto de usá-lo apenas como hidratante, o fps é um bônus.

  23. Cláudia 11 de março de 2013 às 13:42 #

    Oi Nando,

    Comprei este serum com a Vânia e vou recomprar.

    Ele é econômico, espalha e absorve bem, pelo menos na minha pele, fiquei mais macia, o suave perfume prolonga a sensação do meu banho noturno, não transfere para as roupas, durante 1 mês de uso regular, notei a pele mais clara + uniforme, principalmente no meu braço motorista esquerdo que mesmo com cuidados sofre mais exposição. Notei melhora em uma alergia, que tenho, ocasional, nas laterais dos braços. Bem interessante, é um dos meus queridinhos.

    Abraço

    • Nando Goober 12 de março de 2013 às 9:51 #

      Oi, obrigado por compartilhar a sua experiência. Eu também gostei bastante e achei ele interessante para usar no verão.. no meu caso, acho que ele ajudou a manter a pele livre daquele incômodo de ter marca de sol nos braços.

  24. pablofarma 17 de março de 2013 às 16:12 #

    Nando pra mim ele protegeu bem a exposição solar. Sou graduando em Farmácia e ontem mesmo tive que ficar das 7 da manhã até meio dia no SAMU executando práticas de primeiros socorros.De tarde fui a faculdade fazer prova e ao fim do dia nao percebi marcas de sol.Não o uso sempre, mas ontem foi uma exceção pois estava com pressa e ele espalha bem e é absorvido /evaporado da pele rapidamente. Uma coisa interessante citada acima foi a melhora de uma alergia da Cláudia, e no meu caso o serum conseguiu melhorar a psoríase do meu braço e coxa. Achei bem interessante isso. Não sei qual ingrediente pode ter ajudado na melhora (estou sem tempo de pesquisar), mas a única correlação que tenho entre vitamica C e psoríase é que a doença libera radicais livres e a vitamina ajuda a combater isso (quando ingerida), evitando futuramente doenças como diabetes e hipertensão. Em locais de lesão nunca li nada a respeito ainda, como auxilio da vitamina a diminuir o ressecamento e inflamação. Ta aí uma coisa digna de se pesquisar depois, a melhora é visível, foi o segundo cosmético que mais me auxiliou no controle da doença, ficando atras apenas do Glukderm, que já foi feito com o objetivo de ser um coadjuvante (pra mim seria até o principal, melhor que usar sempre corticoidesnas lesões) no tratamento da doença. Grande abraço Nando!

    • Nando Goober 19 de março de 2013 às 11:00 #

      Oi Pablo, obrigado pelo seu depoimento. Bem interessante os eu depoimento. Eu usei o serum no meio d atarde como forma de reaplicar o filtro e gostei. O legal tbm é se quiser usá-lo como hidratante noturno tbm deu muito bem. Vou recomprá-lo.. sabe que eu gosto muito de vitamina C derivada, estranho, mas observo “resultados” com as derivada que não observo com a vitamina C pura. Clareamento/ luminosidade.. semrpe vejo isso com algum produto que tenha vitamina C derivada.. o Hidracid C 20 na área dos olhos era ótimo.. quando usei o Serum 10, não observei nada, o mesmo com Redermic +.. o Hidracid deixava a pele tão mais luminosa.. aliá,s parece que tem um produto japonês com o msm derivado… irei pesquisar depois.
      abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando usando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 399 outros seguidores

%d bloggers like this:
- nice8 - price6