Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++

28 nov

O produto da resenha de hoje eu custei um bom tempo usando-o até decidir melhor sobre ele. Antes de prosseguir, gostaria de informar que já fiz outras resenhas com filtros solares da mesma linha, como o Protect Face Milk e o Perfect Face Milk.

Mas de início informo: não posso mais ficar sem filtros solares asiáticos. Sério, meu estoque tinha acabado e como as minhas encomendas estavam atrasadas, precisei usar amostras de filtros que eu tinha na gaveta. Sinceramente foi praticamente impossível.

A primeira tentativa foi o La Roche Posay Anthelios AC Fluide Extreme Pele Oleosa/Acneica FPS 40: péssima textura, péssimo acabamento, péssima matificação. Aliás, o grau de white cast deste produto, com pouco filtro físico, é pior que qualquer filtro asiático quase 100% físico. Além disso, ardeu bastante a pele. Eu duvido que as pessoas que aprovam um filtro desse usam a quantidade correta. Eu mesmo não consegui e não tive coragem de reaplicar. Gostaria de ressaltar que a minha “birra” com os filtros Anthelios é por causa da textura grosseira deles – que a empresa alega em alguns produtos serem produzidos para a pele brasileira – o que os tornam inviáveis para o dia a dia. Mas eles têm excelente proteção UV-A e UV-B e acho ideal para praia, piscina e atividades ao ar livre.

Depois testei o Sun Max Sensitive FPS 30: ele está no mesmo encruzo que eu colocaria o Episol Gel FPS 30. Não preciso comentar o quanto foi desagradável usá-lo. Uma sensação péssima na pele, a ponto de precisar lavar o rosto no meio do dia para usar outro filtro. Eu realmente fiquei muito chateado com isso, ele deveria ter antioxidantes na fórmula por ter causado um aumento dos radiais livres só pelo stress – deboche, claro.

Então, comprei o Neutrogena Ultra Sheer Facial Lotion FPS 35. Já tinha lido que ele foi “inspirado” nos filtros japoneses. Só que em nada lembra um filtro asiático: embora seja uma loção fluida, o acabamento é pegajoso, não “some” na pele, pelo contrário, deixa a pele “lubrificada”, aquele brilho que parece que acabou de andar léguas no sol. Também não foi possível aplicar todo o conteúdo de uma colher de café, com uma camada a pele ficou pegajosa, conforme ia aplicando outra camada, só piorava a sensação. Eu não cubro a minha pele com base e pó para finalizar e percebo que muitos que “aprovam” filtros assim, fazem todo o serviço de make-up após.

A proteção dele parece excelente, pois conta com Tinosorb S e M, Uvinul T e a marca mudou o complexo Helioplex, agora eles usam Avobezone estabilizado com Octocrilene – antes era o Benzofenone 3. Porém, eu não tive coragem de usá-lo mais e não valeria fazer uma resenha sobre o produto.

Pensei até em mantê-lo apenas para usar na área dos olhos, só que preferi devolvê-lo e adquiri um lançamento da L’Oréal Paris: Expertise Facial FPS 60 Toque Seco. Por um lado, ele tem os mesmos filtros da linha Anthelios, aliás, contei nove filtros na fórmula, acho que dos populares é um dos filtros com a mais alta proteção UVA foto-estável, excelente neste ponto. E se um Anthelios similar custa uns 70 reais, este Expertise custa 40 reais, ambos da mesma empresa. Por outro lado, o toque seco e ação sebo-reguladora, tenho a impressão que a empresa fez testes na Sibéria. Porque todo filtro solar que a empresa alega ser oil control, toque seco, anti-umidade, parece o contrário.

Esse eu também não consegui usá-lo, além de não aplicar uma quantidade correta, o produto não aderia na pele na hora de reaplicar, cheguei a ficar com os dedos cheios de resíduos brancos, esfarelados. As laterais acumulavam produto. Foi outro filtro que eu devolvi!! E para finalizar, desisti de qualquer outra tentativa e preferi pedir um vale para comprar minhas vitaminas antioxidantes. Eu usaria o Expertise Facial FPS 60 na praia, na piscina, em caminhadas, pela grande proteção que ele confere, mas no dia a dia, não faz mais sentido na minha rotina andar com a pele melecada de protetor.

Além do mais, a minha pele reagiu muito mal aos produtos. Se eu poderia reclamar de white cast e oclusão com os filtros asiáticos. Todos os vendidos aqui e descritos acima me deram cravos vermelhos no final do dia.

Percebi que os filtros japoneses são mais minimalistas em ingredientes e assim chegam a ter, no máximo, uns quatro filtros apenas, mantendo a elevada proteção com filtro físico. Os ocidentais usam o dobro de filtros, então, a pele tende a ficar mais irritada – no meu caso – e a “pesar” na pele. Um protetor com nove filtros não fica seco na minha pele.

Eu já estava prestes a viver feito vampiro até receber alguma encomenda quando a leitora Lidiane Rezendo gentilmente enviou-me um filtro japonês: Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++

Segundo alegações do site da empresa, este filtro impede a formação de melanina e evita manchas e sardas causadas por queimaduras solares. Ele conta com Vitamina E, Extrato de Licorice Extrato de Placenta, além de Ácido Hialurônico e Extrato de Amora para hidratar a pele. Resistente ao suor, ao sebo e à água. A embalagem é similar aos outros produtos da marca: bico fino dosador e quantidade de 40 ml. Você deve agitar o produto antes de aplicar sobre a pele:

A textura é bem líquida, não tanto quanto a versão Protect Milk - que parece filtro solar diluído em água – mas bastante fluida comparada com filtros como o Sofina ou Bioré, que são um pouco mais consistentes. Eu não gosto de texturas aquosas demais, pode parecer mais fácil de espalhar, só que requer bastante atenção para não reduzir demais a proteção ao aplicar.

Filtros líquidos demais também não são muito práticos na hora de “medir” a quantidade correta de aplicação. Este, por exemplo, pode escorrer na mão se aplicar uma boa quantidade. O que eu faço? Aplico em camadas: começo aplicando na testa, espalho gentilmente, sem esfregar a pele. Sempre iniciando do centro para as laterais. Depois aplico outra camada. E faço isso até cobrir cada área do rosto de forma homogênea:

A espalhabilidade deste produto não é muito prática, embora a textura é agradável para deslizar sobre a pele, mas mesmo ele tendo uma quantidade menor de filtros minerais, percebi no ato da aplicação que pode deixar a pele manchada de pigmentos brancos. Eu notei que filtros assim, quando estão no final do frasco, pioram o acúmulo de pigmentos.

As laterais do rosto acumulam resíduos esbranquiçados, ficando com a raiz do cabelo suja. Onde há dobras ou vincos, por exemplo, nos cantos do nariz, pode acumular pigmentos. Ele dá o mesmo desconforto na hora da aplicação como a versão Perfect Milk, pois requer um cuidado extra para não deixar um tom desigual. Na foto acima eu tinha apenas espalhado um pouco para mostrar a cobertura, não é o acabamento final.

Eu preciso sempre observar, enquanto o produto seca na pele, se a mesma ficou levemente manchada e passar um lenço nas laterais para limpar a raiz do cabelo. Também preciso espalhar além do contorno da face até o pescoço, ou corro o risco de ficar com uma linha esbranquiçada.

Você não deveria esfregar um filtro solar na pele para não dilui-lo, mas filtro físico tem que ser espalhado de forma correta para evitar placas brancas ou acumulo de pigmentos. Na verdade, é como se aplicasse uma base na face, onde você precisa espalhar homogeneamente para evitar sobreposição de pigmentos. Mas isso é muito sutil, eu gosto de observar depois num espelho de aumento diante da luz do dia para ter um “diagnóstico” melhor. Por tudo isso, ele requer um tempo demasiado na aplicação que qualquer outro filtro solar que eu já usei.

O filtro solar pode parecer inicialmente úmido, não tem uma textura extra-seca como o Bioré Milk, é mais próximo da textura do Protect Milk, mas como tem bastantes silicones voláteis, seca relativamente rápido, sem deixar sensação pegajosa. Ele não leva álcool e permite um acabamento sedoso imediato, com toque hidratado. Ele tem perfume, mas eu diria que é um dos melhores odores que eu já senti em se tratando de protetor solar – tá certo que filtro solar não costuma ser “perfumado” – é bem leve, agradável e você só percebe quando está aplicando próximo ao nariz, melhor só o perfume do Sofina Jenne.

Teste de Pegajosidade: assim como nos outros testes similares, sugiro a leitura do teste que eu fiz com a versão Protect Milk, que mostrar de forma melhor exemplificada o método. Mas basicamente consiste em aplicar uma “moeda” de protetor na palma da mão, espalhar bem, esperar 1 minuto par absorver, em seguida  jogar uma colher de café cheia de aveia sobre a mão e despejar.

Comparei o teste do White Milk com o do Protect Milk, que na minha opinião, tinha o melhor resultado no teste de pegajosidade:

Como pode perceber, o resultado foi muito similar ao teste do Protect Milk: sobraram apenas alguns grânulos e farelos. Gostaria de ressaltar que ambos os filtros não levam álcool, contêm hidratantes e clareador, além de não serem específicos para peles oleosas.

Acabamento final: após alguns minutos a pele ganha uma aparência muito bonita e uniforme, eu diria que ele faz jus ao nome “bikahu” – termo japonês, tanto culturalmente quanto em cosméticos, para uma pele com brancura bonita – pois a pele parece mais clara, luminosa, porcelanada, embora muito “glam”. Ele confere aquele “padrão asiático de beleza” que eu sempre comento por aqui: pele clara e brilho orvalhado.

Isso me deixou intrigado, pois conferindo a lista de ingredientes dele eu percebi que o White Milk é um dos filtros com menor ingredientes físicos na fórmula, e você pode notar isso no sensorial, pois a pele não repuxa, não dá secura ou sensação de sufocamento, como pode ocorrer com filtros que tenham grandes quantidades de filtros minerais.

Por exemplo: eu apliquei o White Milk na área do rosto e nas outras, apliquei o Perfect Milk, que tem mais filtros minerais, além de álcool e talco, praticamente em termos de white cast e matificação foram semelhantes, eu diria que na área do White Milk estava até mais clara e opaca.

Eu diria também que o efeito oclusivo dele é baixíssimo, só após duas semanas que eu apresentei, esporadicamente, um ou outro cravo vermelho no final do dia – sem ter certeza absoluta que foi causada pelo protetor. Mas irei comentar melhorais à frente.

Esteticamente, é como se ele tivesse mais filtros minerais. Eu não costumo me importar com o white cast oriundo dos filtros japoneses – ainda mais depois de notar o efeito que alguns filtros vendidos aqui proporcionam – mas o white cast do White Milk me incomodou no início.

Primeiro que o espalhamento dele requer atenção dobrada; segundo que reaplicá-lo pode aumentar ainda mais a brancura; terceiro que esse ar “glam” pode deixar a minha pele um pouco “artificial”: a maioria dos filtros asiáticos que dão white cast, como o Bioré Milk ou Sofina Jenne, funcionam na minha pele rosada para atenuar o rubor. Como o meu rosto tende a puxar para o rosado-avermelhado e meu pescoço e colo são mais claros, um leve white cast atenua a diferença, ficando natural. Mas com o White Milk é como se tivesse um tom a menos e dependendo da luminosidade (luzes frias em escritório ou academia), posso parecer um personagem de Twilight.

Assim, eu comentei os pontos desfavoráveis do produto e não indicaria para peles morenas, pois ele dá uma palidez acetinada, ainda que não tenha mica ou uma grande quantidade de filtros minerais com as outras versões da Solanoveil, a menos que após a aplicação dele, use alguma base ou pó tonalizante para finalizar.

Bom, este filtro tem uma das melhores sensações de protetor solar na pele: não sinto aumentar a oleosidade, pelo contrário, ele não tem acabamento seco ou opaco, não matifica de imediato a pele, porém,  percebo ao longo do dia que a pele continua com a oleosidade controlada. Acho interessante isso, pois ele não tem talco e álcool para ajudar no controle do excesso de sebo. O brilho que ele deixa na pele é do acabamento “glam“; alguns podem até deixar um brilho de umidade/ hidratação, mas este é bem suave.

Num dia quente, após andar no sol, o máximo que eu preciso fazer é tocar a pele suavemente com um lenço absorvente. Simples! Em compensação num clima ameno ele ficou impecável, mesmo num dia mais frio ele não incomoda e nem preciso abusar de hidratantes. Irei mantê-lo na época do inverno.

Ainda sobre o efeito “bihaku” dele: a sua pele fica clara o dia todo!! Incrível! Minha pele não fica vermelha no calor, após exposição ao sol, após atividades físicas, após um longo dia suando, quando é normal o sebo oxidar e a pele ganhar um tom amarelado. É o filtro mais “gueixo” que eu já testei, Aliás, parece ser uma característica dos filtros da Omi Solanovel: deixar a pele com um acabamento bonito ao longo do dia.

Ele pode ser usado como base de maquiagem devido ao ótimo acabamento primer e, dependendo da quantidade usada, pode cobrir poros e atenuar olheiras. Lembra neste ponto o Protect Milk. Eu tenho usado-o como “base” quando quero sair à noite, apenas finalizo com o Avon Magix Face Perfector: a oleosidade fica controlada e, por incrível que parece, o Óxido de Zinco não refletiu a luz do flash nas fotos.

Sobre os ingredientes: como comentei, analisando a lista de ingredientes, podemos perceber que os filtros minerais estão em quantidades inferiores, eu diria que em torno de 5% ou menos. Mas isso é no “chute“, porque a empresa não fornece a porcentagem na embalagem. Como ele tem bastante silicones e um filtro químico para elevar o fator de proteção solar, talvez a aparência esbranquiçada possa ser principalmente do dióxio de titânio – que não precisa de muito para deixar a pele branca – ou eles usam partículas maiores de filtros minerais que dão este efeito na pele.

Eu tenho buscado protetores asiáticos com um quantidade razoável de filtros minerais, em torno de 8% de Óxido de Zinco, por exemplo, somados a outros ingredientes UV-A e UV-B, para evitar alguns desconfortos que eu sinto com protetores com quantidades maiores de Óxido de Zinco: sensação de sufocamento, obstrução dos poros, repuxamento, secura…, etc.

Eu passo 12 horas com ele e sinto como se não tivesse aplicado nada. Infelizmente não sei se o Solanoveil White Milk responder a esta necessidade. Mas ele parece conferir uma proteção imediata, pela barreira física e visível na pele, com grande cobertura, e excelente resistência ao suor. Sem contar que é um filtro com alta proteção UV-B (SPF 50+) e UV-A (PA+++) somado que ele é destinado a suprir prevenir manchas.

*Update: a partir de 2013, os filtros japoneses contarão com uma atualização classificação do Índice de Fator de Proteção UV-A, conhecido como PA. A Classificação mais elevada, PA+++ (PPD >8) será substituído por PA++ ++(PPD >16, ou seja, tem no mínimo um PPD 16 ou superior). Acredito que seja apenas na nomenclatura, pois muitos filtros, pelos ingredientes, já demonstravam ter um PA altíssimo.

Ele tem entre os primeiros ingredientes dele alguns silicones, como o Dimethicone/ Vinyl dimethicone Crosspolymer e o Cyclopentasiloxane que dão um acabamento confortável e um toque sedoso e elegante à pele,aliás, um sensorial perfeito. Isso também ajuda a segurar a oleosidade, junto com as sílica presentes na fórmula.

Para prevenir manchas e melhorar o tom natural da pele, o Solanoveil White Milk tem um “quasi-drug“, Extrato de Placenta, que segundo um estudo sobre ingredientes Bihaku “quasi-drug”, ajuda a acelerar a renovação da pele e remover a pigmentação, ou seja, o seu mecanismo de ação age na epiderme. Chama atenção que é comentado que o Extrato de Placenta é tão popular quanto a Vitamina C como ativo clareador, porém, extrato placentário foi mostrado em estudo que pode aumentar a síntese de melanina da pele. No presente estudo, descreve lipídios extraídos de placenta humana, mas nos cosméticos japoneses é usado extrato de placenta derivado do porco – o mais comum era o bovino, mas devido o “mal da Vaca Louca”,  foi descontinuado.

Sinceramente, a minha pele parece mais translúcida, talvez, devido também a presença do Extrato de Licorice que tem ação “calmante”, prevenindo manchas inflamatórias e a melanogénese e popularmente encontrado em cosméticos anti-manchas e anti-acne.

O Extrato de Raiz de amoreira tem ação similar, anti-inflamatória e clareadora, onde  em estudo comparativo da inibição da tirosinase da ação do extrato de amoreira com ácido kójico e hidroquinona, revelou que o papel de amoreira era eficaz, mas não tanto quanto os outros ingredientes combinados. O extrato de amora a 1% é observado por causa nenhuma irritação significante na pele. É é um bom ingrediente para procurar em produto de clareamento da pele, uma vez que ele age melhor combinado com outros ativos”.

Desta forma, achei os ingredientes interessantes, pois são clareadores que agem de diferentes meios: inibindo a síntese de melanina, prevenindo a hiperpigmentação da pele por ação anti-inflamatória  e acelerando  renovação celular. Mas talvez alguns desses ingredientes tenham mais ação de marketing, pois o Extrato de Raiz de amoreira consta no final da lista de ingredientes, depois dos conservantes. Eu não consegui avaliar com precisão os outros ativos, pois eles são deslocados da lista completa.

E para finalizar, ele conta com agentes hidratantes, como o próprio silicone Dimethicone, que cria um filme oclusivo e previne ressecamento; um derivado do Ácido Hialurônico, umectante; e  o próprio Extrato de Amora que é listado na fórmula com ação hidratante.

Recomenda-se suar um demaquilante ou óleo de limpeza para retirá-lo da pele.

Para saber mais da lista completa, consulte o site da Ratzilla.

Na minha opinião (subjetiva) o Solanoveil White Milk é um dos melhores protetores Custo X Benefício que eu testei até agora. Apesar da espalhabilidade e a palidez me incomodar, este filtro é confortável e parece melhorar a sensibilidade da minha pele. Peles sensíveis que não toleram álcool; quem sente secura e oclusão com filtros físicos podem gostar deste produto.

Não é extremamente matificante, mas superior neste quesito aos outros filtros ocidentais “típico” vendidos aqui. Cobertura bonita – indicada mais para mulheres. Eu diria que ele é mais “sara sara“: sedoso, não-pegajoso e liso. O fato de não ter álcool o torna ainda melhor. Na minha experiência, filtros japoneses com proposta whitening costumam ser mais “úmidos” e raramente consigo usá-los, mas o White Milk me surpreendeu.

Ao contrários dos filtros vendidos aqui, o Solanoveil White Milk faz um bem ao ego, tem horas que eu me olho no espelho e a pele está muito bonita, até mesmo nomeio do dia, quando é comum a minha pele está “derretendo” e mais avermelhada, mas com ele a pele continua com aparência suave e basta apenas um blotting para ficar melhor.

É o meu preferido entre outros Solanovel e ouso dizer que estou gostando mais dele que o Kanebo Allie Perfect Alpha: O Solanoveil White Milk  matifica um pouco mais; levemente mais oclusivo que o Allie Perfect Alpha, mas incomodo pouquíssimo os meus poros; tem ingredientes que ajudam a suavizar e acalmar a minha pele; não tem álcool; sensorial digno; o custo dele é quase 3 vezes mais em conta que o Allie Perfect Alpha. É um protetor que você comprar por 10 dólares, mesmo com frente ainda sai mais em conta que comprar um filtro popular na farmácia. O problema do Allie Perfect Alpha é que esgota sempre e eu procuro um substituto, mas não quer dizer que o Solanoveil White Milk é o meu favorito, planejo em breve começar a testar outras marcas.

Agradeço mais uma vez à leitora Lidiane Rezende pela gentileza de enviar-me o produto.

- Onde comprar: No Ebayhá vendedores comercializando o produto por uns 10 dólares. No Adam Beauty tem a linha completa e alguns leitores estão comprando por 11 dólares, com acréscimo de u$ 2 de frete fixo. No Brasil, a Vânia revende por 63,70.

About these ads

179 Respostas to “Omi Solanoveil Medicated Bihaku White Milk SPF 50+ PA+++”

  1. Joseane 28 de novembro de 2012 at 13:27 #

    Eu nãao gostei desse protetor não :-(
    Achei que ao aplicar ele após hidratar fica tipo uns granulos, não sei explicar cheio de bolinhas, eu gosto muito mais do sofina white :-) que fica sequinho e sem esbranquiçado.

    Também achei ele líquido demais meio chatinho pra aplicar fica escorrendo nas mãos

    • Nando Goober 28 de novembro de 2012 at 13:45 #

      Eh, eu comento da dificuldade de espalhar o protetor.. ele deixa resíduos na pele.. para mim é o que soma negativo nele :-(

  2. Roberto 28 de novembro de 2012 at 16:16 #

    Nando, serei breve no meu comentário pq vc já disse tudo, este foi o meu filtro asiático favorito (depois do Cle de Peau). Qto ao WC, é sempre o troque de aplicar um bronzer de leve, e pronto, pele bonita o dia todo.
    É o melhor post feito sobre um filtro até hoje. Parabéns.

    • Nando Goober 29 de novembro de 2012 at 9:45 #

      Muita vontade – ainda – de testar o Clé de Peau.

      Agora ando fazendo uma lista de outros filtros/ outras marcas para testar.. achei um que tem óxido dezinco, dióxido de titânio, Tinosorb S e M, Uvinul A Plus – sim todos os filtros que eu queria!!! – pena que é para o corpo e em creme..

      http://www.ratzillacosme.com/2012/felice-towako-ftc-uv-perfect-body-veil/

      E olha este pó:

      http://www.ratzillacosme.com/2011/kokuryudo-privacy-uv-face-powder-50/

      Óxido de zinco e Tinosorb M

      Obrigado pelo elogio..

      • Roberto 30 de novembro de 2012 at 0:17 #

        Que fórmula completa esse da Felice, mas a proteção física não deve ser tão boa qto um Biore Milk, acredito que deva conter menos de 5% de filtros físicos, e os Tinosorb menos de 1% cada.
        De positivo deve substitui bem um hidratante e não dar White Cast.
        De negativo a cosmética, pois alega ser voltada p o corpo de peles maduras. Veredito, peles que necessitam de hidratação e uma proteção mediana, não oclusivo e sem WC, parece ser melhor que os filtros nacionais.
        Dei uma de Paula Choice analisando a fórmula. Me saí bem? rs

      • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 9:55 #

        Sim, mas nem cogito em testar… postei porque eu sempre falo de como seria o filtro perfeito..rs.. na resenha mesma já informa que é para o corpo, pele madura e não é sebo-resistente.. e 50 ml?? Por favor.. duraria uma semana!! rs

        Ah, se reparou, a partir de 2013 os filtros japoneses vão contar também com PA++++ (superior a PPD 16), não estou certo se as fórmulas irão mudar, mas “acredito” que muitos já são PA++++ e seria só para uma nomenclatura atual..

      • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 9:59 #

        Ah, hoje testei uma área com o Perfect e outra com o White, o White é mais WC mesmo… sem contar que o efeito mate é praticamente igual,se duvidar, a área do White está mais opaca!! rs

      • Roberto 30 de novembro de 2012 at 0:19 #

        Ah.. e não esperaria efeito de controle de sebo ou acabamento mate, nem de leve. Lendo o Beautypedia a gente fica craque né? rs

      • Roberto 30 de novembro de 2012 at 17:20 #

        Nando, vc viu essa nova avaliação dos filtros nacionais, novamente o L’oreal Expertise levou a melhor:
        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/80499-associacao-questiona-eficacia-de-filtros-solares.shtml

        Estranho que os filtros Nivea tem excelente proteção UVA, já UVB… interessante foi o Nivea Kids, mas recordo muio bem que TODOS os filtros desta marca tem aquele odor terrível.

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:57 #

        Eu vi… mas se for analisar os comentários de ouros profissionais, a avaliação da Proteste não é muito segura.. eu acho muito sério isso..deveria ter outra avaliação..porque o consumidor pagar por um filtro FPS 30 e ele não ter esse FPS, isso é muito complicado!!
        Eu fico “feliz” pelo Cenoura & Bronze ter levado pau dessa vez… comentei aqi que a empresa mudou a fórmula que foi “premiada” na avaliação anterior.. até fiz questão de enviar dois scan das duas fórmulas para a Prosteste reavaliar – só que nunca me responderam.

        “A proteção contra raios UVA também foi medida. A partir de 2014, os filtros solares à venda no país deverão ter proteção UVA no valor de um terço da do UVB. Assim, um filtro 30 terá de apresentar uma proteção UVA de 10.”

        Pena que a Natura não foi avaliada.. é das poucas empresas que já adotaram a medição de UV-A na embalagem. Os novos produtos já constam com o a bula nova. O FPS 30 vem com UVA 10.

        Nivea eu estou fora de suar.. não gosto de nenhum deles..e em se tratando de filtro para crianças, mais ainda…nunca achei um que tivesse boa cosmética para usar… talvez na praia que eu usaria um filtro grosso e grudento ao extremo.. mas no dia a dia.;..

  3. NadiCR 28 de novembro de 2012 at 17:14 #

    Olá!
    Vc pode me esclarecer a diferença entre este e o SOLANOVEIL BB Milk Sunscreen Lotion 40ml SPF50 PA+++?
    Aguardo ansiosa…

    • Nando Goober 29 de novembro de 2012 at 9:40 #

      A Celisa do site Beleza e Saúde resenhou sobre ele.. bom, ele é um BB Cream, um filtro com uma base tonalizante, mas a cobertura dele deve ser muito restrita, acredito que o tom bege dele ajude a esconder o white cast do produto.. a proteção dele parece muito bom, pois conta com filtros minerais e óxido de ferro que protege contra luz fria.

  4. Day Rumim 28 de novembro de 2012 at 17:55 #

    Ahhh, fico feliz de ter te apresentado essa marca hehe.

    Amei a resenha! Pelo o que escreveu, não me arrependi de ter encomendando um. Atualmente ando misturando meu Bioré com o Protect, assim a pele fica boa (e estou tentando acabar com os Protect que tenho aqui haha).
    Agora estou ansiosa para o meu chegar hehe

    E caso alguém tenha dúvidas sobre a Adam Beauty: Já comprei várias vezes, sempre chegou no prazo, tem código de rastreio e vem muito bem embalado.

    Beijo!

    • Nando Goober 29 de novembro de 2012 at 9:37 #

      Ah, verdade, lembro que você comentou aqui sobre a marca..

      Se você consegue usar o Protect, conseguirá usar o White, porque o Protect é muito líquido comparado com ele.. depois me fale o que achou?

      Bjs

  5. nadicr 29 de novembro de 2012 at 13:44 #

    Nando, adoro seu blog! Será que você poderia me ajudar?
    Se você me permite, vou descrever um pouco da minha rotina.
    Tenho 26 anos, sou branquinha e minha pele é normal mas com oleosidade no nariz e testa, e com algumas manchinhas…
    Antes do filtro solar pela manhã, uso o Improve C 20 da Dermage, que possui 20% de vitamina C pura…
    Depois, passo sobre uma manchinha no buço que me incomoda muito, o clareador Dual Clear SC, com 7% de alpha arbutin, da Ada Tina.
    Após isso, passo como protetor solar, o Normalize Matte FPS 50, também da Ada Tina.
    Este filtro solar é muito bom, deixa a minha pele bem sequinha, mas não tem efeito clareador como estes asiáticos, que foi o que me encantou…
    E ainda por cima do protetor, passo principalmente no buço, onde tenho o melasma, a Base Sun Protection Liquid Foundation SPF 43, da Shiseido, para dar mais proteção ainda, principalmente contra a luz visível.
    Este é o primeiro produto asiático que tivenho contato.
    Isso tudo que citei é o que uso durante o dia.

    Para limpar e tirar a maquiagem à noite, uso o Effacler Gel de Limpeza Facial da La Roche-Posay e para finalizar, limpo a pele com algodão, com a Physiologique Solução Micelar, também da La Roche-Posay.
    Depois, passo o clareador Dual Clear Night, também da Ada Tina, no rosto todo…
    E por fim, somente sobre a manchinha no buço, uso um creme com hidroquinona, ácido tranexâmico e vários outros ingredientes clareadores receitados pela dermatologista, alternando na outra noite com o creme clareador Triderm.
    O que tem me deixado com receio, é o fato de estar usando hidroquinona, pois tenho medo do efeito rebote que ela pode provocar, mesmo tomando as precauções, pois às vezes a manchinha fica um pouco vermelha, irritada…
    Hoje chegou pra mim mais um clareador para eu testar, o Clarifiant, da Roc.
    Vou usá-lo de dia, juntamente com a vitamina C e o Dual Clear SC… e à noite, pretendo usar o Clarifiant com o Dual Clear Night, e o ácido somente sobre a manchinha…

    Tudo isso foi passado pela dermtologista. Mas a dúvida é: eu posso conciliar, misturar os clareadores assim, um em cima do outro?

    Outra coisa, fiquei encantada com o fato dos protetores japoneses terem efeito clareador. A Vanda me indicou o Solanoveil White, e fiquei super animada em comprá-lo. Você me recomenda?

    Estou sentindo falta de um hidratante e gostaria de te perguntar o que você acha de eu usar a Emulsão Hidratante da Aqualabel?
    Seria um bom hidratante para concilar e usar antes dos clareadores? Achei interessante o fato dela também ter ingredientes clareadores…
    A única hidratação que às vezes tenho feito no rosto é a famosa mistura do Bepantol + Hipoglós + Arovit… rs

    Eu agradeceria se você me tirasse essas dúvidas e me falasse o que está achando da minha rotina… :)

    Bjos e aguardo ansiosa a sua resposta!

    • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 11:22 #

      Oi Nadi,

      Você usa produtos ótimos.. e o principal é que você faz acompanhamento com um dermato..

      O “rebote” da Hidroquinona é a longo prazo e depende do tipo de pele.. como você faz acompanhamento, ele irá avaliar melhor..e como você intercala clareadores.. dependendo do composto de cada um, pode deixar a pele mais sensível.

      Eu já usei Ada Tina Normalize Matte FPS 50, mas os filtros japoneses são mais secos.. se quiser testar um filtro clareador e seco tente o Sofina White ou o Solanoveil White…
      Já o hidratante, se a sua pele precisar.. o Aqualabel é bem leve.. não é u hidratante pesado e gorduroso.. no caso, você usaria antes do Improve C.

      Olha, sério que já estão prescrevendo ácido tranexâmico tópico em manipulados? Qual a % que você usa??

      Bjs

      • nadicr 30 de novembro de 2012 at 12:58 #

        Oi Nando!

        Sobre o “rebote” da hidroquinona, a dermato me disse que se eu usasse a proteção direitinho, Improve C20 + Normalize 50 + Base FPS 43 Shiseido + Protetor Oral, eu não teria efeito rebote, mesmo estando no sol… mas mesmo assim, fico com receio. :(
        Já tem 2 meses que estou intercalando os ácidos com hidroquinona (Triderm + Manipulado). Já houve um leve clareamento na manchinha, mas estou pensando em parar com eles e ficar só com os claredores mais leves, por medo…

        Esta é a fórmula do ácido, por sinal é enorme:

        acido tranexamico 5%,
        acido glicolico 15%,
        melawhite 3%,
        sepiwhite 3%,
        AHA 10%,
        alpha arbutim 4%,
        sw complex 5%,
        biowhite 5%,
        hidroquinona 4%,
        NMF 5%,
        desonida 0,1%,
        synovea hs 2%,
        lactokine fluid 5%,

        Esta é a fórmula do protetor oral:

        Luteína 3mg
        Licopeno 10mg
        Betacaroteno 50mg
        Pycnogenol 100mg

        Se eu pudesse voltar no tempo, faria como as japonesas, sempre teria usado um clareador para evitar qualquer mancha. O problema, é que a gente só usa para remediar, quando o problema já está instalado… :(

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 11:03 #

        Sinceramente nem entendi a formula.. Ácido Glicólico e AHA?? O que seira AHA para ela?? Nem sei se metade desses ingredientes funcionam na fórmula.. eu não sou manipulador nem dermato…

      • Debora 1 de dezembro de 2012 at 7:57 #

        nadicr
        Apenas por curiosidade, quanto custa essa fórmula?
        a lista de ingredientes é gigantesca, achei algumas coisas desnecessárias.
        Bjs

      • Roberto 1 de dezembro de 2012 at 19:31 #

        Já que comentaram, 13 ativos numa fórmula manipulada…tb achei exagerado, sem contar que muitas vezes um ativo diminui o efeito do outro…
        P clarear potencialmente uso apenas a Emulsão Aqualabel aditivada (adicionei 2 comprimidos de Transamin nos 15 ml de emulsão que restava no frasco), clareia da noite p o dia, tentei o mesmo com outros prod. e não deu certo. Uso raramente, pq clareia d+.

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:46 #

        Eu em comento muito porque não acredito em fórmulas turbinadas manipuladas.. já é tão complicado conseguir combinar alguns ácidos, estabilizar, manter o pH compatível de atuação.. eu me pergunto se um dermato entende disso.. porque criam fórmulas mirabolantes assim.

    • Eliane Cunha 17 de janeiro de 2013 at 15:18 #

      Oi Nadi, td bom? Qtas cps vc toma do protetor oral? Achei interessante sua formula.

  6. Rodrigo S 29 de novembro de 2012 at 15:41 #

    Que 10 esse post,super detalhado! *–*

    Nando, se você pudesse preparar um post tão completo quanto este sobre vasinhos no rosto (com os tratamentos que você acha eficazes) eu ia ficar super agradecido!

    Abraços e parabéns!

    • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 11:09 #

      Oi, obrigado..

      Ahah, eu tenho que estudar/ pesquisar sobre isso… mas o mais recomendado é Luz Intensa Pulsada… os vasos podem ser da genética..da idade.. pele com rosácea tende a ter também.. alguns produtos podem acentuar também..m as que tem pele sensível e com tendência a ter vasos deve sempre preservar a pele de agentes irritantes.. no meu caso, é só parar com retinoico que somem…

      Abraços..

  7. Alessandra Carmo 29 de novembro de 2012 at 18:04 #

    Oi Nando, vindo de vc (tão detalhista e criterioso), não é de surpreender tamanha qualidade deste post! Uma dúvida: usando este filtro, é necessário a double cleasing? Ou um produto do tipo express seria suficiente? Neste caso, que tal me indicar um desses que vc já experimentou “em conta”!? Rsrsrs! Obrigada e parabéns :)

    • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 11:00 #

      Obrigado..

      Olha, vou atualizar a resenha, porque eu já tenho como base fazer a limpeza com óleo sempre que uso um filtro japonês com ingrediente físico.. rs então, até esqueço de recomendar.. mas SIM, deve-se retirá-lo com demaquilante. Eu só usei um Express, que foi da Mandom… é um gel que ja reira maquiagem, filtro e não precisa depois usar outro limpador.. o Pedro comenta e indica vários aqui:

      http://easttowestskincare.com/2012/03/08/double-cleansing-em-1-forma-de-economizar-tempo-e-dinheiro/

      • Alessandra Carmo 30 de novembro de 2012 at 20:59 #

        Obrigada pela pronta resposta. Sucesso!

  8. CARLA ADRIANA 30 de novembro de 2012 at 2:13 #

    Nando.. faço de suas palavras as minhas sobre os protetores nacionais. Anos atrás testei todos esses que vc citou e cada vez era uma decepção, lembro que quando foi lançado o Anthelios AC fluide comprei logo assim que lançou por indicação da minha médica, eu achava que seria a minha salvação, pois todos os filtros deixavam a pele oleosa, assim que usei a primeira vez odiei e pensei: ” para pele oleosa??? isso aqui deixa a pele um poço de óleo”. Não consigo mais viver sem protetor asiático, declaro meu amor incondicional a eles, e gostaria muito de agradecer a vc e tb ao Pedro por apresentarem os filtros orientais, a cerca de um ano atrás vcs dois mudaram a minha vida , eu chegava todos os dias com a cara pingando no meu trabalho, ia para alguma audiência e meu rosto era um horror, cheio de suor,protetor escorrendo sem contar que os filtros nacionais davam espinhas. Sempre estou experimentando protetores novos se antigamente a minha dificuldade era encontrar o filtro menos pior para usar, hj tenho é dificuldade em escolher qual filtro adquirir por haver tantas opções!!

    • Nando Goober 30 de novembro de 2012 at 9:49 #

      Carla, eu me pergunto hoje: como eu conseguia viver assim? rs.. e olha que eu uso filtro desde o começo dos anos 90… qualquer aberração “oil control” de hoje é muito melhor que os óleos que eu usava..rs.. e não por menos eu virei critico nisso.. :P

      O Anthelios AC é uma piada, não é possível alegar controle do brilho ou toque seco.. ainda vou encontrar um representante comercial da marca para discutir isso.. e analisando alguns deles, você encontra silicones e sílicas na fórmula, mas nem se compara com o acabamento elegante dos filtros japoneses.. já testei até filtros úmidos que são superiores ao Anthelios. Tem uma blogueira famosa que resenhou esses dias um desses, com FPS mais alto, e dizendo que dá toque seco.. muita vontade de ir lá comentar.. rs… mas já me deparei com pessoas que afirmam que Athelios é seco na pele e quando você vê a pele pessoalmente parece um poço de petróleo.

      Bj

  9. lidianerezende 30 de novembro de 2012 at 14:36 #

    Nando, Sua resenha está perfeita e você escreve maravilhosamente bem. Parabéns! Com certeza servirá de guia para quem está querendo adquirir um filtro clareador. Estou esperando ansiosamente o meu Solanoveil BB. Acho que ele vai ser uma boa pedida para os dias de correria que não dá para usar maquiagem.
    Um abraço!

    • Alessandra Carmo 30 de novembro de 2012 at 21:24 #

      Nando, falando em BB, eu poderia substituir esse protetor da resenha pela sua versão em bb cream? Daí eu teria que usar uma colher de café na face? E será que ele é clareador também?

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:48 #

        A versão BB cream parece mais um filtro com cor.. sim, se você optar só pela proteção dele deve suar a quantidade correta.. por isos que eu nao sou fã de BB cram como única forma de proteção, mas o Solanoveil BB Milk tem uma textura diferente.. pelo oque eu li na fórmula não aprece com função careadora.. mas a proteção dele é ótima..

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:59 #

      Obrigado!! e Também por enviar-me o produto.. meu próximo deve ser aquele Nivea.. e quero saber depois sobre o BB milk.

      Abraços.

  10. Adriana Prado 1 de dezembro de 2012 at 20:04 #

    Nando, quando você resenha um protetor eu leio cuidadosamente na esperança que não tenha muito whit cast. Não tem jeito, meu protetor asiático é Sofina White. Estou usando o Solanoveil Protect, eu gosto, mas pra minha pele morena, o Sofina é mais prático.

    O Solanoveil eu tenho que aplicar com mais cuidado, espalhando muito bem. Diferente de você, prefiro começar pelo nariz, uso o dedo anelar e nas extremidades do rosto, aplico de fora pra dentro. É a forma que encontrei de aplicar mais rápido e com eficiência. Quando reaplico, se vou sair uso bb cream ou pó facial ou Magix. Não sei explicar, mas o Magix dá uma melhorada neste aspecto branco.
    Interessante é que quando comecei usar este protetor, sentia a pele pinicar. Como passava rápido e não percebi alteração na pele, insisti no uso e não sinto mais nada. Vai entender…

    Parabéns pela resenha bem explicada e escrita.

    Beijo

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:06 #

      Adriana, os filtros Solanoveil não são adequados para peles morenas, percebo que todos dão um visual pálido bonito.. rs.. mas o que incomoda mais é a textura líquida de algumas fórmulas.. até agora o mais semelhante aos da Sofina é a versão Perfect.

      A pinicação pode ser dos filtros minerais.. maseu só sentiria ao longo do dia..

      Sim, o Magix pode deixar o white cast mais natural.. percebo até que ele melhora aquele visual meios eco que ocorre com a pele horas após suar muito filtro físico..

      Bjs e obrigado.

      • Adriana Prado 3 de dezembro de 2012 at 11:14 #

        Pois é Nando, você deixou bem claro que não é indicado para pele morena, mas quis experimentar, rsrsss. Não estou descartando o Solanoveil da minha vida, pretendo continuar com os dois pelo preço. Vou alternando conforme minha necessidade do dia, por exemplo o tempo disponível.

        Estou usando o Serum 15, comprei uma ampola pra experimentar, já que a Vânia não tinha o Serum 10. A última vitamina C que usei foi CE Ferulic e comparando, o Serum 15 é bem mais fácil de espalhar, acho até que melhor que Serum 10. A vantagem de CE Ferulic é a adição de vitamina E, mas é ruim pra espalhar, acabo usando muito mais produto. Eu não quero economizar na quantidade, mas usar o suficiente para obter resultado e que não “doa” meu bolso apertado, rsrss. Consigo usar 3 gotas no rosto e 2 ou 3 no pescoço e colo. Conforme meu tempo disponível, aplico Serum Olay ou não. Minha pele está bonita, estou gostando bastante.

        Beijo

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 11:28 #

        Experimente depois a versão BB Milk.. eu acredito que o tom base seja para prevenir o white cast, a cobertura dele não é cremosa como de um BB cream, a proteção parece ótima, até para luz visível..

        Hum, bom sabe sua opinião sobre o serum 15.. acho que a Vânia recebeu.. meu serum 10 acabou e eu pensei no serum 15, mas não sei se ia irritar a pele, pois com o CE Ferulic ocorreu isso..

        Bj

      • Ellen 9 de junho de 2013 at 22:45 #

        Eu também sinto o meu rosto pinicar quando uso Bioré Milk. Até um pouco de coceira. E o Sofina Perfect fica oleoso no meu rosto, acredita?
        Parabéns pela resenha!
        Ellen

      • Nando Goober 14 de junho de 2013 at 13:21 #

        O Sofina White pode matificar dependendo do clima e dos outros produtos que eu usava. Agora que voltei para o Rio, tenho que adicionar uma camada de pós sobre a pele para atenuar o brilho.. tbm adotei talco no corpo para melhorar a pegajosidade dos protetores. Nossa, foram dois meses so de casacos que peguei asco por protetor solar nos braços..rs

  11. Thais 1 de dezembro de 2012 at 22:21 #

    Que bom que vc gostou tanto assim dele, pois mes passado comprei ele, agora so falta o bendito chegar.
    Comprei ele pq fiquei curiosa pela marca e nas pesquisas q fiz o Sofina Whitening sempre tava mais caro, entao resolvi me arriscar, pq pensei “msm q ele nao seja bom (agora meu padrao é alto hehe), com ctz é melhor e mais barato q um nacional hehe”, ai me joguei.
    Bjs

    • Adriana Prado 2 de dezembro de 2012 at 13:13 #

      Thais, difícil não gostar de Sofina White. Hoje pela manhã apliquei ele, porque estava com um pouco de pressa, e mais uma vez cheguei a esta conclusão, que é mais fácil e rápido de aplicar. Até o resultado final é melhor, a pele fica com aspecto de que foi aplicado um primer.
      Mas, se você é de pele clara, vale a pena testar um Solanoveil, afinal o preço é bem melhor. Eu acabo alternando os dois conforme meu tempo.

      Boa sorte! Beijo

      • Thais 5 de dezembro de 2012 at 14:22 #

        Pele clara? Eu sou praticamente transparente Adriana.
        Não sei se vc conhece a MAC mas minha base é NW15 a mais clara da escala de cores.
        Obrigada pelo desejo de boa sorte, meu bolso agradece hehe.
        Bjs

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:01 #

      Depois comente… o Sofina é bem mais caro, só que é mais prático para usar.. em termos de acabamento primer, o Solanoveil White parece um pouco melhor.. em termos mate, acho que o Solanoveil ganha por muito pouco, mas ele compensa em bônus por não ter álcool na fórmula.. mas é uma matificação muito sutil entre os dois..

      Se o Solanoveil white milk tivesse a textura semelhante ao Sofina,facilitando o espalhamento.. pronto.. não precisava de mais nada! rs

      Bj

  12. Thais 1 de dezembro de 2012 at 22:35 #

    Alias assim como a outra colega q comentou acima, tb tenho mto a agradecer a vc.
    Apesar de extremamente branca, como nunca fui de me expor ao sol, sabe como é né, fazia aquela proteção “tapa buraco”, só de vez em qdo.
    So q faz 3 anos q me mudei para uma cidade q faz MUITO sol.
    Apos 1 ano aqui, msm não me expondo minhas sardas escureceram mto e surgiram mais manchas.
    Comecei a usar protetor solar seriamente faz cerca de 2 anos (shame on me pq tenho 26 anos e só aos 24 q comecei me proteger direito), 1 ano de Minesol (saudade zero), até q achei o seu blog e meu mundo literalmente mudou de la para cá.
    Nao sei se vc tem ideia do tanto de pessoas q “atinge” com o seu blog, mas a vida da minha pele mudou graças ao seu blog e a sua dedicação.
    Muito Obrigada!
    Bjs

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 9:58 #

      Oi Thais, obrigado por suas palavras:)

      Qual filtro que você usa hoje?? E as manchas, atenuaram?

      Bjs

      • Thais 5 de dezembro de 2012 at 14:20 #

        Oi Nando…atualmente estou no nosso querido Biore Perfect Face Milk pq onde moro faz MUITO calor.
        Meu Solanoveil White chegou hoje :) se me adaptar fico com ele por causa do lance das manchas, é uma esperança já q nenhum dos produtos q uso atualmente são “whitening”.
        Melhorou sim, foi uma melhora bem sutil, pode parecer loucura, mas acho q o lance de atenuar se acentuou dps q comecei com filtros asiáticos, talvez pelo ótimo FPS q eles tem.
        Tentei usar a loção Hada Labo clareadora mas não gostei da sensação pegajosa q deixa na pele e pode ser da minha cabeça mas sinto q ela piorou minhas espinhas, enfim agora to sem nenhuma espinha, vou tentar ela de novo para tirar a prova dos 9 (da até medo hehe).
        O cleansing oil da biore tive q abandonar, meu rosto encheu de espinhas, infelizmente pq usei super pouco, alias se alguém tiver interesse qq R$15,00 eu vendo ele hehe.
        Atualmente uso só foam q alega ser double cleasing para limpar a pele, não uso nada para clarear, só protejo msm, pq até agora não achei algo clareador q não deixasse a pele pegajosa, tenho #pavor disso hehe.
        Meu sonho é ter uma pele igual a sua, mas acho q como deixei ela “estragar” com tantos anos desprotegida só com um laser msm.
        Não tenho aquela paciência tantrica de ficar anos e mais anos passando um creme para ver resultado hehe, fora q ja tentei usar acidos e não me adaptei.
        Bjs!

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 10:21 #

        Depois me fale o que achou.. ele não será seco feito o Bioré, aliás, n achei nada igual – ainda.. mas você até pode aplicar uma quantidade boa do Solanoveil e depois retocar com o Bioré milk p blindar e secar qualquer brilho..

        Qual óleo que está usando no momento.. eu tenho uma excelente experiencia com o Kracie naive..já estou no terceiro frasco.. intercalo com o Etude House real Art.

        Se quiser um óleo que dispensa espuma, ou seja, double cleansing, o Shu Umeura rosa é ótimo.. indicado para peles oleosas e limpeza profunda dos poros..

        Minha pele? Nossa.. nem é para tanto.. a única sorte é não ter rugas e manchas.. de resto.. a sensibilidade dela me cansa.. :P

      • Aninha l 7 de dezembro de 2012 at 22:54 #

        Oi Thais, estou interessada no biore cleansing, poderíamos conversar por email? Meu email é aninhavie @ gmail . Com . Abraços

      • Andrea 8 de dezembro de 2012 at 22:07 #

        Thais, a loção que você usou é aquela da embalagem azul? Porque eu comprei essa e não dei espinhas, mas minha pele encheu de cravinhos. =(

      • Thais 12 de dezembro de 2012 at 13:34 #

        - Oi ANA, te enviei um e-mail sobre o óleo da Biore!

        – Oi NANDO, atualmente não uso óleo nenhum, uso o All in One Cleasing da Kose (http://www.ebay.com/itm/New-Kose-Softymo-All-In-One-Cleansing-Foam-200ml-/290678359251?pt=US_Skin_Care&hash=item43adc7c4d3), comprei este para experimentar pq meu outro tinha acabado, eu usava o Speedy Cleasing Foam (http://www.ebay.com/itm/Japan-Kose-Softymo-Speedy-Cleansing-Foam-200ml-/300638793939?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45ff77f0d3) este ultimo achei melhor, acho q eles são “primos”, mas enfim não entendo nd do q ta escrito na embalagem hehe.
        Então Nando, eu até pensei em comprar o óleo do Shu, mas é mto caro e fiquei com medo de comprar, gastar grana e ele dar espinhas igual ao óleo da Biore.

        – Oi ANDREA é sim, é esta daqui ó: (http://223.130.24.156/~chasinge/wp-content/uploads/2011/08/hada-labo-whitening-lotion.jpg?w=300), bom eu tive espinhas E cravos, então parei de usá-la. Alias assim como o óleo da Biore se alguém quiser acho q vou tentar passar para frente, pior q paguei caro nela, paguei quase 55 reais :(…se alguem tiver interesse na loção Hada Labo da foto acima, se quiser deixa o contato q eu envio foto. Afinal jogar 55 no lixo é fróid, se tem alguém q pode fazer bom proveito.

      • Nando Goober 14 de dezembro de 2012 at 9:47 #

        Eu nunca tive espinhas por causa do óleo, pois sempre uso uma boa espuma depois. Já usei com óleo mineral, óleo de coco, óleo de oliva.. o Kracie Naive até reduz bastante a oleosidade da minha pele.. já usei os da Shu Umeura, a versão rosa além de limpar muito bem, retira a oleosidade, tanto que nem uso espuma após… não posso afirmar sobre o da Bioré porque nunca usei..

        Bj

      • Thais 12 de dezembro de 2012 at 13:46 #

        OBS: eu disse q envio foto por email dos meus produtos, pq essas fotos aí q postei o link foi só para ilustrar os produtos pq os meus estão em casa e no momento estou em horário de almoço no trabalho hehe.

  13. Joseane 2 de dezembro de 2012 at 13:05 #

    Roberto esse comprimido que vc adiciona ao aquabel é um medicamento que devemos ter receita médica?

    Eu li a bula que não diz nada sobre clareamento da pele, achei muito bom se ele tem esse adiconal e me interessei muito em usá-lo.
    Vc adicona e ele derrete ou tem que fazê-lo pó e só assim adiconar?
    desculpa as perguntas ignorantes não tenho prática nenhuma com fórmulas e dai tenho medo de errar.
    Detalha pra gente por favor, pra lerdas como eu :-)
    obrigado

    • Roberto 2 de dezembro de 2012 at 15:25 #

      Oi Joseane, enfim…comentei, mas é mais uma das minhas “sandices” rs. Sobre o Transamin, é um comprimido oral, indicado para hemorragias, porém o ativo é o mesmo Ácido Tranexâmico usado como clareador em diversas fórmulas (principalmente asiáticas). Existem vários explicações da ação deste ativo para esta função na net, inclusive aki.
      Como minha Emulsão Aqualebel White Up S, estava perto do fim joguei 2 comprimidos no restante da emulsão (que devia ter uns 15ml), a maior parte do comprimido é dissolvida, mas ainda restam algumas micro “bolinhas”, o ph cai um pouco, tornando o produto mais líquido e tornou-se até “mate”. Seria interessante fazer como leite em pó, os comprimidos num recipiente e adicionar um pouco do prod, desejado p dissolver melhor, MAS corre o risco de contaminação, então prefiro não retirar da embalagem.
      Tentei fazer o mesmo com outros produtos, Tônico Pore Minimizer Perricone, estragou, se tornou “trifásico, Tônico Pure Focus Lancôme, estragou, ficou cheiro horrível, textura estranha. Tentei com o Micro Sculpting Creme Olay, não estragou, mas tb não sei se funcionou, pq nunca consigo ficar muito tempo com este creme, não gosto .Como eu disse, é sandice minha, mas enfim, obtive um excelente resultado, 2 aplicações e o tom da pele muda, e zero efeitos colateriais.
      PS. o PH do prod sempre irá mudar, no caso de emulsões e hidratantes tende a baixar, tornando o prod um pouco mais líquido.
      Não sei qual a % de AT que fica.
      Se eu fosse usar na Emulsão Aqualabel cheia, com seus 130ml, usaria os 12 comprimidos da caixa.

      • Joseane 2 de dezembro de 2012 at 23:09 #

        Muito obrigado Roberto vc é um GÊNIO!
        Vc usar essa semana ainda ehehe

        Minha dúvida é será que consigo comprar sem receita médica?
        As farmácias estão tão chatinhas :-(

        Mas, vou tentar :-)
        Valeu mesmo
        Sandice nada, nunca deixe de compartilhar.
        Obrigado

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:08 #

        Eu confesso que sou muito “cagão” para fazer testes assim com meus cosméticos.. receio de afetar o produto.. quanto mais produtos que eu não compra fácil.. se jogar fora ão comprarei tão cedo.. mas você leu essa experiência assim em algum lugar?

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 10:42 #

        Ah, você fez o teste porque tinha 15 ml de produto.. eu ainda não gastei nem metade do meu frasco de emulsão.. continuo usando uma moeda de produto.. rs.. minha loção está na metade..

      • Roberto 3 de dezembro de 2012 at 12:21 #

        Nando, então não vi essa “experiência” em lugar algum, foi idéia minha mesmo. A emulsão se tornou um pouco mais líquida, acredito pq o ph baixou um pouco, mas não ph baixo a ponto de se tornar ácido p pele, continuou leve e calmante p pele, e um pouco mate tb.
        Sobre desperdiçar prod, então tive q jogar fora metade de Tonico Lancome e 1/3 do Perricone…bua bua.

      • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 12:39 #

        Aahahah.. meus produtos ainda estão cheios..rs.. se eu tivesse aqueles fracos virgens de manipulação para criar algumas experiências..rs

      • Roberto 3 de dezembro de 2012 at 15:48 #

        C não acha q quando os prod da Paula vou tentar adicionar o Transamin ou Aspirina? Mas vou fazer beeem fracionado, com uns 10ml. Hehe.
        Ah…recaptutalndo… meu Tônico com aspirina, não sei…não gostei, ficou um cheiro terrível, adicionei 5 comprimidos a 100ml de água destilada em fraco virgem, mas logo “desandou”. Fiz novamente a mesma fórmula + 2 comp. de Transamin e ficou pior, estragou logo e cheiro “podre” em 1 semana.
        A aspirina não dissolve bem, fica com mais de 50% em grânulos, disseram que com Melhoral não acontece isso, vou pensar. *__*

      • nadicr 3 de dezembro de 2012 at 16:02 #

        Roberto, essa sua mistura com Transamin é para quais tipos de mancha? Será que clareia melasma? Achei super interessante! :)

      • Roberto 3 de dezembro de 2012 at 22:55 #

        Oi Nadicr, levando em consideração a alta % de ácido tranexâmico da “mistura”, acredito que deva servir p os tipos de manchas que o ativo trata, mas o mecanismo de ação dele com clareador não se sabe ao certo. Com não há cura p o melasma, o interessante é sempre estar fazendo uso de ativos clareadores e proteção solar.

  14. luana 2 de dezembro de 2012 at 18:52 #

    Nando, preciso de uma ajudinha sua…hehe
    eu tenho a pele mista, oleosa na zona t basicamente, mas tenho tendencia a formacao de comedoes nessa area tambem…sou bem branquinha e tenho pele sensível, por isso gostaria de comprar um filtro solar japones…qual vc me indicaria dos que vc ja usou que fosse o menos oclusivo possivel ,mas com boa protecao fisica e com efeito mate ( nao precisa ser absurdamente mate, o efeito mate do ada tina matte por exemplo ja é suficente).
    Muito obrigada e aguardo sua resposta anciosamente hehe
    Abracos

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 9:53 #

      Luana, o menos oclusivo que eu já testei foi o Allie Perfect Alpha, só que é mais para neutro que mate. Já o Salonoveil White Milk desta resenha também não é tão oclusivo e levemente mate, estilo Ada Tina até mais que o da Tina.

      Abraços.

      • Thais 5 de dezembro de 2012 at 14:27 #

        Gente eu nem sabia disso de ser “oclusivo”.
        Por isso q vejo q sempre forma uns cravinhos persistentes, msm tendo uma limpeza exemplar com a minha pele.
        Nossa q bom saber disso Nando, mais um ponto positivo pro Solanoveil.
        Amanhã já me jogo nele hehe.
        Bjs

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 10:07 #

        Mas é mt subjetivo.. eu por exemplo tenho com filtros e até produtos siliconados.. mas estou suando o Solanoveil Perfect, que tem bastante filtro mineral, e apele até hoje nao apresentou problemas.. mas o Bioré Milk era típico.. usou = no final do dia algum cravo..

        Um produto que estou gostando muito para prevenir e tratar cravos no nariz é o Epiduo.. estou usando todos os dias no nariz, no lugar do ácido noturno.. tenho algumas amostras que ganhei da dermato.

  15. Rodrigo S 3 de dezembro de 2012 at 12:10 #

    Oii Nando. Bom dia!
    Você pode me ajudar com algumas dúvidas sobre os toners “normais” da Paula’s Choice?

    1) Uso água termal, portanto devo aplica-la antes ou depois do toner?
    2) Quais são seus três toners preferidos? (em ordem de preferência)

    Obrigado e aguardo ansioso a resposta. Abraço!

    ps: Também sou receoso em fazer experimentos com meus produtos faciais! Uma vez uma dermatologista me deu a dica (que nunca testei) de misturar 3 pazinhas do Philosophy Turbo Booster C Powder com base e aplicar no rosto,após o protetor solar….

    • Nando Goober 3 de dezembro de 2012 at 12:38 #

      Tônico após a limpeza.. a água pode ser uada após eu vejo que não há um critério, te gente q borrifa água termal após tudo: hidratantes, protetores..

      Usei poucos tônicos.. o que eu mais gosto é com AS.. depois o Redness..

      Mas o Turbo Booster é para misturar mesmo.. tem gente que sua com alguma loção e aplica antes do protetor.. eu usaria assim também, antes da proteção solar.. ou corre o risco da Vitamina C não ser absorvida na pele.. a base não precisa, pois é para criar uma cobertura..

      Alguns leitores aqui suam o Turbo Booster..

      • Rodrigo S 3 de dezembro de 2012 at 16:08 #

        Nando o que eu queria saber era qual desses é seu preferido:

        Paula’s Choice Earth Sourced Purely Natural Refreshing Toner
        Paula’s Choice Skin Balancing Pore-Reducing Toner
        Paula’s Choice Redness Relief Treatment

        Ontem lendo alguns posts do blog fiquei confuso, uma vez que você comentou bem do Earth Sourced Toner, mas não o adicionou na sua rotina…

        Muito obrigado pela dica sobre vitamina C! abraço

      • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 10:06 #

        Eu gostei muito do Paula’s Choice Earth Sourced Purely Natural Refreshing Toner, mas eu não pedi porque queria testar o Redness à noite e ia usar o Pore Balance de dia, como eu já tinha um frasco cheio do Aqualabel e a minha loção BHA ficaria complicado usar tudo.. o que acabou acontecendo: meu Pore Banace está intacto e parado.. tenho usado o Aqualabel de dia/ Redness + BHA à noite..

        Se eu tivesse pele resistente para usar: u tônico contra vermelhidão, outro para esfoliar; outro para hidratar.. rs… mas não deu.. tive um “excesso de lipídios” e precisei mudar minha rotina.. agora só compro alguma coisa quando acabar o que eu já uso..

  16. Adriana Prado 3 de dezembro de 2012 at 14:53 #

    A versão BB Milk é a que Celisa resenhou? Acha que não me interessei? Fiquei na dúvida, afinal pra ela que é bem clarinha a cor ficou perfeita. Vou ver com a Vânia se tem amostras.

    Pois é, eu tinha pedido Serum 10 a Vânia, mas ela recebeu o produto errado e como ia me mandar outras coisas, acabei comprando uma ampola do Serum 15 para experimentar enquanto não chega o 10. Ela até me disse mesmo que você acha 15 muito pra sua pele sensível. Até relutei, minha pele é pouco sensível, não chega a ser como a sua, e com CE Ferulic notei bochegas e testa avermelhadas no decorrer do dia. Será que pode ser a vitamina E? Porque estou usando o Serum 15 há mais ou menos duas semanas e não notei nada.

    Beijo

    • Milena 3 de dezembro de 2012 at 22:10 #

      Curiosidade : Vc ainda usa o esfoliante Ionax Scrub?
      E não faz nenhum tratamento de limpeza de pele, peeling etc?

      Bjs

      • Adriana Prado 4 de dezembro de 2012 at 10:05 #

        Me desculpe Milena, mas a pergunta foi feita a mim ou ao Nando? Beijo

      • Milena 4 de dezembro de 2012 at 10:16 #

        Para o Nando

      • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:53 #

        Não, parei porque adotei um esfoliante químico diário.. então, não vejo necessidades..

        Nunca fiz limpeza ou peeling.. tenho curiosidade de fazer laser CO2, mas sou tão chato com isso.. praticamente só deixo dermato colocar a mão na minha pele.. não tive boas recordações com as sessões de laser para depilação.. acho que vou continuar insistindo em cuidar da pele em casa mesmo..

    • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 10:08 #

      Bacana, vou saber dela se tem alguma ampola extra.. vou comprar uma como teste… e saberei se foi a Vitamina C 15% ou a adesão da Vitamina E… obrigado.

      • Adriana Prado 5 de dezembro de 2012 at 14:52 #

        Olha Nando, já estou curiosa para saber da reação na sua pele. Você é didático e observador, mais detalhista.

        Outra coisa boa pra mim é que estou conseguindo aguardar 30/35 minutos após vitamina C e aplico o Regenerist Olay. Nando, como este creme é bom! Minha pele está acetinada, mesmo ontem, quanto não o apliquei, pude observar isso. Cheia de amor por ele, rsrss. E a textura? Fino, ótimo pra esppalhar. Uma pequena quantidade é suficeinte pra sentí-lo na pele.

        Beijo

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 10:03 #

        Já pedi uma amploa, era a única que restou…rs.. mas estou no aguardo de outros produtos.. odeio quando fico sem algum produto diário.. minha pele leva um tempo de adaptação.. depois se acostuma.. quando interrompo por muito tempo, sempre corro o risco de ter algum problema depois..

        Que bom que a sua pele consegue se adaptar muito bem aos produtos.. minha mãe já usa Olay há um ano… comprei o primeiro para ela.. mas queria a linha completa que é vendida lá fora.. outro dia o Pedro postou um creme que melhora a textura da pele.. contém até ácido salicílico..só peca por ser em pote..

  17. Roberto 3 de dezembro de 2012 at 23:15 #

    Na minha tentativa de encontar algo melhor que o Magix ou Pó MUFE p camuflar os pros comprei:
    Mac Prep Prime Powder Pressed

    Meu parecer: Pó compacto comum.

    Depois de pesquisar MUITO, blogs, Makeupalley, Beautypedia, Beaute-Test, achei que tinha encontrado um produto super interessante, mas NÃO.
    Não achei nada de mais e explico, os ingredientes levam a crer que seria super natural, transparente, levíssimo e o principal ótimo DISFARÇE DE POROS. Não achei nada disso, na minha humilde opinião nada mais é do que um pó compacto que confere acabamento um pouco mais leve e natural que um pó compacto comum.

    Já tentei de todas as formas, mas é um pó compacto comum., claro, fica menos aparente, na primeira “mão”, matifica, deixa a pele uniforme, mas usado uma qtdd maior, para um real DISFARÇE DOS POROS, ele, MARCA TUDO, sim, sabe aquele tipo de produto que matifica a ponto de marcar os poros, é este, e o pior, pro cima do MAGIX ele criou uma sombra estranha, vi reviews dizem que ele fica um tanto “acinzentado” e é por aí (claro aplicado em maior qtdd e por cima de algo com gde cobertura).
    Resumindo, não gostei, dinheiro jogado no lixo.
    Claro, meninas que usam pó normal, vão achá-lo um tanto mais leve e natural, mas não se compara ao efeito do HD POWDER MUFE, não mesmo.
    Para o meu grau de exigência, não que seja um produto ruim, como disse, é um tanto mais leve e natural, poréééém…. não é nada demais.

    Agora quero tentar o Opaque Gel Pharmapele, que dizem ser “mágico”, vamos ver…

    • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:50 #

      Quando você chegar ao final das suas experiências, relate tudo aqui.. às vezes eu me perco com tantas coisas.. a pergunta é: o que você afz com tudo isso?? rs você tem que fazer um bazar depois e vender os produtos que não usa com descontos!! rs

      • Roberto 5 de dezembro de 2012 at 14:56 #

        Nando, é pq estava procurando algo mais prático p disfarçar os poros, mas vao aquetar o faixo, pq não tem outra é Magix (seco) + Silica em pó (HD Powder MUFE).

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 9:59 #

        Se achasse tbm um prático que desse o efeito dos dois.. tanto para usar de dia, por cima dos filtros e para usar sozinho, à noite.. eu também ia querer. Com esse calor agora, parece que tudo derrete :-(

    • Drix 6 de dezembro de 2012 at 19:37 #

      Oi Roberto, minha experiencia eh semelhante a sua com o prep + prime.
      Nao ha nada melhor do que o da mufe, por isso aprendi minha liçao e nao vou comprar mais nenhum pra experimentar. afinal pra que mexer em time que esta ganhando?

      • Roberto 6 de dezembro de 2012 at 20:04 #

        Drix e eu quase que pergunto aki p saber a opinião REAL de nós, consumidores EXIGENTES. Quem gosta do Prep Prime é pq não conheçe o MUFE, ou não sabe usá-lo. Ah…ESte produto tem exatamente a mesma compisição do HD Powder MUFE, que nada mais é do que Silica pura, em pó, a Silica Coastal Scents,
        http://www.coastalscents.com/make-your-own-100/makeup-ingredients/fp-010.html
        1 oz= 30gr, de graça né!

      • Nando Goober 7 de dezembro de 2012 at 10:58 #

        Vai testar?? rs.. quero u genérico dele, pelo seguinte: eu usaria tão pouco que o produto perderia até a validade.. tive que repassar meu pó da Laneige porque usei míseras 2 vezes.. intacto praticamente..

      • Roberto 7 de dezembro de 2012 at 23:50 #

        Pretento testar o da Coastal Scents, mas vai demorar, tinha 2 MUFE e comecei a pouco com o outro.

      • Nando Goober 10 de dezembro de 2012 at 11:49 #

        O Roberto é o nosso consultor para similares e genéricos.. ele sempre acha ouros produtos com finalidades parecidas e preços mais em conta.. ainda não testei o MUFE porque tenho receio de comprar e nunca usar.. com esse calor ando com preguiça até de aplicar o Magix

  18. Milena 4 de dezembro de 2012 at 16:35 #

    Nando, estou tomando o tal do Sílicio Orgânico, é ótemooo!
    Seu dermato já te indicou?

    • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:40 #

      Oi Milena, nunca tomei. Nunca indicou… nunca tive indicação de vitaminas e oligoelementos, o que eu tomo mesmo: vit C, E, D e Ômega 3 são indicações de outros profissionais. O que tem observado?

      • Milena 5 de dezembro de 2012 at 9:59 #

        O Silicio Orgânico está sendo comercializado com o nome de Extrynutriment, ele é ótimo fazem 6 meses que estou tomando!
        Além da Celulite que melhorou muito ( apesar de eu ter emagrecido 6 kg que foi o principal é claro), o rosto está mais firme tipo um efeito lifting, além das unhas lisinhaaass..
        Tomo o Silicio associado com outras vitaminas e antioxindantes, além do Picnogel que é maravilhoso e ajuda a clarear a pele.
        Acredito que são ingredientes novos, a minha dermato passou em Junho/12 e estou tomando até o momento!
        É muito bom msm, segundo ela ajuda no aspecto das rugas, como se fosse um preenchimento msm!

      • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 10:10 #

        Foi manipulado?? Se for, mande pelo e-mail do blog.. gosto de analisar tudo..rs

        Bjs e obrigado..

      • Roberto 5 de dezembro de 2012 at 16:24 #

        Nossa milena, li que muitos pacientes estão tendo ótimos resultados, mas tenho um dúvida, encontrei isso: “Exsynutriment em pó/cápsulas (Silanol – Ácido Ortosilícico Estabilizado em Colágeno Marinho Hidrolisado) Dose: (100 a 600mg/dia ): 300 mg de Exsynutriment® contém 5 mg de silício orgânico”
        Vi que qdo manipulada prescrevem cápsulas com 150mg, 2x ao dia.
        A Vanessa do Bela Domus já fez post: http://beladomus.blogspot.com.br/2011/09/suplementos-biotec-dermocosmeticos.html.
        Será que vale a pena mesmo?

    • Eliane 5 de dezembro de 2012 at 22:12 #

      Milena vi alguns comentários q a fórmula é carinha, qto vc pagou? Compartilha a fórmula conosco, hehehe

  19. jeannemargaretha 5 de dezembro de 2012 at 1:48 #

    Olá Nando! Vc conhece um bom filtro asiático que seja tonalizante (cor de base) e matificante? Usei vários dos que vc já comentou aqui, mas a pele sempre fica oleosa um pouco depois. Gosto do Bioré Perfect, mas ele consegue secar demais minha pele que é super oleosa. Engraçado é que ele “espraia” para a área dos olhos (não passo lá, passo um específico da Clarins) e as linhas de expressão trincam.Agora acertei uma combinação dele com o CE Ferulic por baixo que está dando certo. Mas como não gosto de passar muitos produtos gostaria de experimentar um que fosse tipo base.
    Outra informação: quero suspender o ácido retinóico agora nas férias para descansar um pouco a pele e pq já uso 0,1% há bastante tempo (retin A, vitanol, manipulados etc.) e não descama mais nada. Minha pele já acostumou demais acho… Qual seria uma boa opção na sua opinião para alternar: o glicólico, o azeláico, mandélico… Meu problema é a oleosidade, poros abertos, manchinhas leves. Muito obrigada!!

    • Nando Goober 5 de dezembro de 2012 at 9:36 #

      Oi,

      Eu nunca testei filtros tonalizantes, mas talvez o Solanoveil BB milk seja um pouco.. não espero nada como o Bioré milk, mas talvez deve ser mais mate que qualquer filtro vendido aqui.. o Pedro usa um quase 100% físico,mate, com leve tom para disfarçar white cast, da Shiseido.

      Quando eu suspenso o retinoico eu uso adapaleno ou como agora: retinol. O Adapaleno eu vejo melhor efeito na oleosidade, estou usando Epiduo apena só no nariz para prevenção de cravos. Gosto do azelaico, masso quando combinado com tretinoína.. sozinho minha pele não ficou legal.. o mandélico eu não posso opinar porque ainda não usei, mas há piuco tempo dois leitores aqui comentaram sobre ele.. no verão eu dobro meus cuidados com sol e posso usar tranquilo tretinoína e quem já usa há tempos não dá problema na pele com o verão.. a principal sensibilidade é no início de tratamento..

      Bjs

      • jeannemargaretha 5 de dezembro de 2012 at 11:27 #

        Oi Nando, obrigada pelas valiosas dicas! Vou atrás! Esse do Pedro vc tem o nome? Só me lembro que o Anessa Sunscreen (dourado) não gostei. Bjs! (Ah! minha pele vem melhorando muito depois que passei a utilizar alguns dos produtos comentados por vc. Recebo até elogios… quem diria…rs…Muuito obrigada!)

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 10:12 #

        A linha Anessa eu nem curti, mas ele usou um que parece interessante: http://easttowestskincare.com/2012/08/09/shiseido-anessa-mild-face-sunscreen-spf-46-pa/

        O Anessa dourado tem uma textura boa para praia.. diferente das opções daqui.. mas no dia a dia não achei excelente feito os outros filtros que eu ja testei..

  20. camila 5 de dezembro de 2012 at 15:31 #

    Nando, estava pensando em comprar o demaquilante da Paulas’s choice para remover o protetor solar asiático…vc acha q seria eficiente? ja usou??
    Obrigada!!!
    Abracos

    • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 9:58 #

      Não conheço.. mas se for um demaquilante oleosos, talvez seja eficiente.. eu sou tão feliz com meus óleos de limpeza que raramente experimento outra cosia, na verdade, quero sempre testar outros óleos.. demaquilantes que você precisa aplicar com algodão eu estou fora!! rs

    • Debora 6 de dezembro de 2012 at 16:38 #

      Não conheço os removedores de maquaigem da Paula, mas ela indica o Skin Balancing Cleanser pra remover também, por conter alguns óleos na fórmula. Não sei sei funcionaria, mas fiquei maravilhada com o resultado dele, deixa a pele limpa mesmo.
      Na minha lista favorita:
      1º Skin Balancing Cleanser
      2º Bioré Moisture
      3º Cleanance (até evito usar ele, pois eu consigo ver resquícios dele no algodão do tônico).
      PS: Realizo sempre o double cleansing.

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 16:59 #

        Está usando o Skin Balancing Cleanser? Mas usa como segundo passo ou primeiro?

      • Debora 8 de dezembro de 2012 at 1:56 #

        Uso como segundo passo.

  21. Milena 5 de dezembro de 2012 at 20:17 #

    Roberto, a questão de valer a pena é relativo rsrs Eu estou adorando, tanto que a minha indicação era para três meses e continuei tomando. Porém da a impressão que no primeiro mês a pele faz aquele ” tchannn”, depois acostuma.
    Estou escrevendo para o Nando o que eu tenho receitado! Para não deixar receitas aqui, se quiser da um toque!

    Abrs

    • Eliane 5 de dezembro de 2012 at 22:21 #

      Milena vc pode enviar para meu e-mail (eliane_fc@yahoo.com.br) por favor? Desde já eu agradeço.

    • jeannemargaretha 7 de dezembro de 2012 at 19:24 #

      Eu tb queroo…Experimentei uma vez, mas acho que não tive paciência ou a formulação não era das melhores…rs… por isso, se não for pedir demais (e já pedindo…), pode me enviar tb? jeannemargaretha@gmail.com.
      Muito obrigada! Bjs!

  22. dayrumim 5 de dezembro de 2012 at 20:57 #

    Eu uso o BB Milk Solanoveil, e ele não é tão matte, na verdade ele tem micro partículas de glitter, que serve pra deixar a pele mais iluminada.
    A cobertura é um pouco mais leve que de um BB cream (aliás, é bem parecido com o Missha Perfect Cover nr.21, inclusive a cor), e várias vezes já dispensei a base só para usar ele.Mas, é para pele clara, já que ele não oxida muito.
    Quem quiser, eu faço um swatch dele :)

  23. Joseane 6 de dezembro de 2012 at 11:03 #

    Milena eu também quero por favor :-)
    Já tinha ouvido falar do picnogel e do Extrynutriment, até tive por um bom tempo um folhetinho de uma farmácia sobre ele em casa.
    Envia por favor para jose06silva@bol.com.br

    • Adriana Prado 6 de dezembro de 2012 at 16:54 #

      Nando, qual o incoveniente de ácido salicílico acondicionado em pote?

      Beijo

      • Nando Goober 6 de dezembro de 2012 at 16:58 #

        Nenhum, mas eu não gosto de cosméticos em pote.. ter que usar alguma espátula.. contaminar… nossa, por que ainda lançam produtos de beleza assim?

  24. Adriana Prado 6 de dezembro de 2012 at 17:16 #

    Ah, sim, claro. Viajei agora, rsrss. Eu já adotei de vez duas colherinhas de café em um frasco tampado junto aos meus produtos. Quando termino de usar, lavo, seco é volto ao frasco.
    Um ponto negativo para o Regenerist é que não acompanha espátula para retirar o produto e nem orientação de cuidado. Aliás, estou achando a colherinha até melhor.

    Beijo

    • Nando Goober 7 de dezembro de 2012 at 10:59 #

      Também tenho duas separadas na minha bancada: uma de café e outra de sobremesa.. uso para medir filtros..

  25. Milena 7 de dezembro de 2012 at 10:36 #

    Nando, vc disse que seu rosto fica vermelho com uma certa facilidade? E na hora do exercício fica muito vermelho ???
    Eu fico com o rosto extremamente vermelho, tipo rosácea, mas não tenho esse diagnóstico.

    • Nando Goober 7 de dezembro de 2012 at 10:43 #

      Sim, fico vermelho com clima quente.. atividades físicas.. estava agora mesmo reclamando que queria morar num abrigo subterrâneo refrigerado, poque hoje está um dia insuportável.. um calor danado.. 5 minutos após lavar o rosto a pele começa a brotar gotinhas de suor.. aplicar filtro solar no corpo só com ventilador.. minha pele fica mega vermelha se ficar num ambiente quente demais.. tbm não tenho diagnóstico de rosácea, mas evito tudo que possa causar piora no rubor!!

  26. CARLA ADRIANA 7 de dezembro de 2012 at 19:09 #

    Nando,
    Sabe o que eu descobri em relação ao protetor biore facial milk ? Ele é ótimo para controlar sudorese excessiva- expilico: Eu tinha uma forte sudorese nas axilas, passava constrangimento por estar sempre com as blusas manchadas de suor, aí apliquei botox nas axilas e meu problema sumiu, nunca mais transpirei nessa região, mas em compensação percebi que passei a suar na região das costas, na região da lombar e um pouco acima da lombar transpiro muito com o calor, hj resolvi aplicar o protetor biore facial milk nessa região para ver se diminuia o suor e BINGO!!!!! Ajudou muito ! O suor não desapareceu 100% mas nao deixou a roupa manchada e a quantidade de suor foi bem menor nessa região em relação as partes que não tiveram o protetor aplicado. bjs

    • jeannemargaretha 7 de dezembro de 2012 at 19:19 #

      Oi Carla, desculpe a intromissão, mas parabéns por compartilhar essa experiência. Muito interessante mesmo e pode ajudar muita gente. Realmente o Bioré fecha tudo. Estou adorando tb. Só uso no rosto, mas como ele seca demais, tomo cuidado com outras partes próximas, região dos olhos, pescoço… e acho que em clima frio não rola. Mas no microondas onde vivo é perfeito. Bjs!

      • CARLA ADRIANA 8 de dezembro de 2012 at 0:42 #

        Oi, Jeannemargaretha!
        Eu moro em São Paulo e no inverno e outono não rola de usar o biore facial milk, mas no verão ele é a minha salvação principalmente quando o termômetro passa dos 34 graus como foi o caso de ontem e hoje. Eu tive a lembrança de passar o bioré nas costas pois tinha acabado de sair do banho e já estava suando bicas e pensei que poderia dar certo e deu !!! O problema é que o produto vem em pouca quantidade para ser passado em uma região tão grande como as costas, precisaria de vários frascos por mês. Eu nunca passo ele na região dos olhos, sempre passo no rosto principalmente naquela linha da testa com o couro cabeludo, no olhos deve ressecar demais. bjs

    • Nando Goober 10 de dezembro de 2012 at 11:44 #

      Oi Carla,

      Quando eu usava para malhar, percebia que ele segura até o suor.. o rosto não ficava tão acabado..rs… mas acredita que eu crio gotas de suor na área dos olhos e no buço? termino de lavar o rosto pela manhã, como meu ritual de beleza e já estou com gotas de suor.. nos últimos dias tenho colocado um ventilador na bancada do banheiro apontando p rosto.. ou na hora de aplicar filtro a pele já está molhada e tenho que passar lenço, com receio de retirar os produtos.. eu chego a respirar fundo e pedir paciência…rs

      Sua descoberta é interessante, mas você gastará um tubo de Bioré por semana..rs

      No meu caso eu nunca usei bioré na área dos olhos, nem o pink… nem me atreveria a estar isso.

  27. Carla 7 de dezembro de 2012 at 19:14 #

    Oi, tenho pele super oleosa e rosácea. Posso usar esse da biore? Tem algum em conta q recomende?

  28. Roberto 8 de dezembro de 2012 at 16:20 #

    Sobre a sílica orgânica tem esse multi vitaminíco:
    http://www.maxinutri.com.br/produtos-detalhe.php?id_produtos=82
    Analisando 1 unidade, o quantidade de vitaminas e minerais é muito baixa, pois são necessárias 3 unidades p/ 50% do Valor Diário. Já quanto ao silício, são aprox. 8mg por cápsula. Exsynutriment, levando-se em conta o principal ativo, o silício orgânico, cada cápsula de 150mg, fornece aprox 2mg do ativo.
    Como não existem estudos efetivos sobre a ingestão de silício orgânico e seus benefícios, encontrei quem indicasse apenas 300mcg/dia, como quem indicasse 25mg/dia.
    Sinceramente não sei, e mesmo se formos ao médico, cada um irá dar um parecer, muitos até nem conhecerão tal ativo. Lembrando que a ingestão de colágeno ou gelatina NÃO firmam a pele, e sim o consumo de substâncias que estimulem a produção de colágeno pelo organismo colágeno, como Vit C ou Silício.
    Encontrei o prod. na Drogaria do Extra por R$42, com 90 cápsulas, pretendo consumir 2 ao dia, ou quem sabe 3.

    • Nando Goober 10 de dezembro de 2012 at 11:36 #

      Depois comente o que achou… sempre há um boom de um ingrediente nova e indicado.. e eu sempre espero passar isso para depois pensar na possibilidade de usar.. até hoje nunca testei nutrecosméticos.. acho caro, para resultados a longo prazo, porque você tem que usar a vida toda…

      • Roberto 10 de dezembro de 2012 at 14:14 #

        Fiquei com dúvida, tem uma informação confusa no site da Maxinutri, diz que é silica orgânica, depois, q é quelato.
        Pesquisei e alguns dizem que quelato tem biodisponibilidade de 1% apenas, já a orgânica biodisponibilidade de 70% a 80%. Enviei um link p o Pedro comparar, enfim, achei várias informações contraditórias em diversos sites e profissionais, fiquei perdido.

  29. Rodrigo S 9 de dezembro de 2012 at 22:43 #

    Oi nando, tem algum problema combinar vitamina c e ácido tranexâmico?

    ps:Gostaria de incluir um produto com arbutin, niacinamida ou extrato de Camomila na minha rotina, você poderia me indicar os produtos que você gostou e usou com alguma dessas três substâncias?

    Abraços, fique com Deus! \o

    • Nando Goober 10 de dezembro de 2012 at 11:31 #

      Nunca li nada a respeito.. eu mesmo uso os dois.. mas eu costumo dar um tempo de aplicação entre os produtos. Há pouco tempo a Paula Begoun escreveu sobe a combinação de alguns ativos, como BHA, AHA, Retinol e Vitamina C:

      http://www.facebook.com/notes/paulas-choice-inc/the-truth-about-using-retinol-with-aha-bha-and-vitamin-c/10151246226879004

      Camomila com função clareadora eu gostei dos produtos da Kao/ kanebo.. mas teria que saber qual tipo de produto: filtro, loção, emulsão? Você encontra no filtro Sofina White e Beuaté, na linha Sofina Beuaté, Kanebo Curél…

      NInacinamida os da Olay são interessantes, mas tem os da Paula’s Choice da linha Balance com tônico e hidratante rico em Niacinamida.

      Arbutin eu usei da Hada labo.. mas apenas gostei.. hidrata.. não tenho nada preferido.

      Abraços.

      • Rodrigo S 10 de dezembro de 2012 at 13:36 #

        Nando obrigado por responder.
        Queria que você especificasse qual o produto que utilize camomila da kao/ kanebo você prefere.Pode ser lotion, essence ou emulsão (não posso me dar o luxo de testar novos filtros…).

        ps: adoro suas respostas detalhadas!

      • Nando Goober 11 de dezembro de 2012 at 12:00 #

        Rodrigo, eu já testei a loção Curél whitening, mas esta n tinha camomila.. já a versão Curél Whitening Moisture Essence tem… acho que o Pedro já testou.. as loções da linha Sofina beauté, versão Whitening, também tem.. eu só usei a versão comum e achei uma maravilha.. penso até em recomprar…

        Dos que eu usei, tirando o Sofina White, foi este serum:

        http://vanitypills.net/2012/01/09/sofina-whitening-essence/

        Gostei da textura dele.. a Adriana Prado também testou, talvez ela possa comentar tbm..

        Abraços.

  30. LOU SALOMÉ 10 de dezembro de 2012 at 5:53 #

    Oi, Milena! Vc me passa a fórmula também, por favor? Obrigada! Lou Salomé louxsalome@gmail.com

  31. CLARA ALVA 10 de dezembro de 2012 at 5:58 #

    OI NANDO!
    Se vc puder e tiver paciência vc analisa estes dois produtos para mim, por favor? Está em espanhol, mas é fácil entender. Estou tentando achar alternativas para o CE Ferulic da Skinceuticals, porque aqui na espanha esse produto custa quase 180 euros!
    http://www.farmacia-morlan.com/filorga-meso-cura-vitaminada-luminosidad-pieles-apagadas-50ml-p-3910.html
    http://www.farmacia-morlan.com/apivita-pack-serum-radiance-15ml-serum-anti-wrinkle-15ml-p-6683.html
    Desde já mto obrigada! Adoro tudo o que vc escreve!

    • Nando Goober 10 de dezembro de 2012 at 11:58 #

      Bom,não conheço as marcas, são famosas e bem indicadas ai? O Primeiro tem 8% de vitamina C pura.. já os egundo tem outro antioxidante, o Revestarol,que tem indicação até para peles com rosácea.

      E aqui no Brasil o serum da Skin também é caríssimo.. eu e vários aqui compramos mini ampolas, tanto com a Vãnia ou com algum vendedor do Ebay.. sai mai em conta e você corre menos risco de oxidar o produto.. se for o caso de querer testar, procure algum vendedor do Ebay, posso ate deixar a pergunta aqui para alguns leitor responder sobre qual vendedor compra..

      • jeannemargaretha 10 de dezembro de 2012 at 12:15 #

        Ol! compro sempre com a Miriam ( http://myworld.ebay.com/migasol?ssPageName=ADME:X:CEM:US:1181). Encomendei semana passada duas caixas (com seis ampolas de 5 ml cada) por US$ 40 cada e frete a US$17. Bjs!

        Em 10 de dezembro de 2012 11:58, Vanity Pills

      • CLARA ALVA 10 de dezembro de 2012 at 22:44 #

        Oi Nando! Obrigada por responder! Eu tb não conheço essas marcas, fiquei interessada pelos ingredientes das mesmas. Se elas são famosas aqui eu não sei, pois estou aqui há pouco tempo e não me enturmei com pessoas vaidosas! A minha dermato continua sendo daí do brasil mesmo, o povo aqui não é tão preocupado feito nós. Vc precisa ver os dentes deles, que coisa horrorosa… sem comentários. Agradeço a indicação sua e de seus leitores em relação aonde comprar esse ce ferulic no ebay! Adoro seu blog! Bjo!

    • Debora 11 de dezembro de 2012 at 17:50 #

      A melora é espanhola, eu usaria o melora C espuma :)

      • Clara Alva 5 de janeiro de 2013 at 17:42 #

        Oi, Débora! Obrigada pela sua sugestão e me desculpa a demora em respondê-la. Estou recém operada e fica-me defícil ler e tesponder a todas as respostas da tríade Nando-Meire-Pedro ao mesmo tempo! A melora, pelo que sei, é de um laboratório espanhol sim, o IFC, que é famoso aqui pelo filtro heliocare, mas a melora só é fabricada no IFC do Brasil! Vai entender! Mas valeu a sugestão e aceito outras! Bjo e fique em paz!

  32. CLARA ALVA 10 de dezembro de 2012 at 22:52 #

    Oi, jeannemargaretha! Obrigada pela indicação da loja no ebay para eu comprar o ce ferulic! Olhei lá agora e ela só tem ampolas individuais de 5ml, e não a caixa com 6 ampolas como as que vc comprou. Será que acabaram? Agora uma dúvida (nando, para vcresponder tb , tá?): tanto a loja que vc indicou como as demais do ebay vendem as 6 ampolas num preço bem mais barato que um vidro único de 30 ml. Por que há essa diferença tão grande de preço sendo que, no final das contas, são sempre 30 ml? Fiquei muito intrigada com isso! Bjo e obgda a todos!

    • jeannemargaretha 11 de dezembro de 2012 at 11:35 #

      Oi Clara, é só vc enviar mensagem para ela solicitando uma caixa (pode mencionar meu nome e o valor que te informei). Quanto à diferença entre a opção ampola e vidro único não sei te informar. Só usei em ampolas até hj. Mas é uma boa pergunta e temos que investigar…rs… Quem sabe o Nando tenha a explicação correta… suponho que sejam apenas para demonstração e a galera revende…sei lá! Bjs!

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2012 at 11:44 #

      Calra, no Brasil essas ampolas são de demonstração, eu já consegui algumas com minha dermato.. não são revendidas… lá fora eu não tenho ideia e como eles conseguem revender.. seria que ver se a marca disponibiliza para venda também em lojas.. mas eu só tenho visto no Ebay (acho que amazom tbm).. até vou perguntar p Nicky, do Futurederm, porque ela também prefere comprar as ampolas..

    • Cris 19 de dezembro de 2012 at 10:43 #

      Oi, Clara! Acido L-ascorbico em Espanha você encontra no Flavo-C (Forte), Homeosan Segle Vital C (Forte) Serum, a OTC Iberica e Sesderma tb fazem ampolas com ele. O preço é mt mais em conta do k o serum skinceuticals. Eu só usei as ampolas da Sesderma e não gostei muito. O produto demora tempo para ser absorvido, e eu acho k não consigo usar acido l-ascorbico de jeito nenhum (sensibilidade e meus poros ficam mais sujos).
      Eu nunca vi a Melora em Espanha, só em Portugal (nunca fui ao Brasil:D).
      Já agora, o melhor site sobre produtos de beleza em Espanha é o forum de beleza da vogue.es (decerto já percebeu isso…).
      Bjs.

      • Nando Goober 19 de dezembro de 2012 at 12:21 #

        OLha.. não conheço as marcas, mas seria interessante pesquisá-las.. não acho a Melhora uma boa marca para Vitamina C.. ou então comprar sample com mini-ampolas da Skin mesmo.

  33. Adriana Prado 11 de dezembro de 2012 at 15:26 #

    Rodrigo S, já usei a linha Sofina e gostei muito. Hoje uso a Aqualabel, também já resenhada pelo Nando, mas quando chegar ao fim pretendo voltar a Sofina. Inclusive o protetor Sofina White eu gosto muito.

    O produto que o Nando citou, Sofina esscence, é perfeio para usar logo antes do protetor. Não alterou em nada o aspecto da pele no decorrer do dia, ao contrário, manteve a hidratação sem deixar brilho oleoso. E o fato de tratar a “memória UV” (acho que foi explicado na resenha do produto) é muito atraente.

    Não posso comparar o efeito de Aqualabel e Sofina, porque faço uso de ácido continuamente como anti-envelhecimento da pele e para tratar e prevenir melasma. Mas, posso afirmar que, depois que coloquei estes produtos na minha rotina, o melasma que sempre ia e voltava, tem comparecido menos, muito menos. Até minha visita a dermato diminuiu bastante.

    Beijo

  34. lucigia 12 de dezembro de 2012 at 3:26 #

    Nando, quando puder escreve o que achou do Etude House Real Art Cleansing Oil Moisture, se você o comprou. Estou curiosa. bjos

    • Nando Goober 14 de dezembro de 2012 at 9:54 #

      Oi, eu nem escrevi resenha porque o Pedro e a Meira já falaram tudo..rs… e a minha impressão é igual: limpa suavemente, deixando a pele macia.. não resseca a pele.. muito gostoso de suar, mas o meu preferido ainda é o naive… na verdade, eu ficaria com ambos: um (naive) para usar em dias mais quentes; o outro (real Art) para dias amenos.. e quero testar o real art para peles oleosas…

  35. Rodrigo S 12 de dezembro de 2012 at 4:18 #

    Adriana adorei você ter citado a linha aqualabel da shiseido!,
    Depois de ler seu comentário conclui que vou substituir a emulsion da shiseido por alguma emulsion/essence da sofina…

    mas agora resta a dúvida: whitening essence, ou Beaute Whitening Emulsion?!
    Como não encontrei nenhuma resenha interessante do Beaute Whitening Emulsion vou evitar compra-los por agora.

    ps: Na dúvida uso os dois! KKK

    Mais uma vez obrigado pelas dicas Adriana e Nando!

    Abraços!

  36. Rodrigo S 12 de dezembro de 2012 at 12:57 #

    Update: escolhi a versão beaute whitening!

    Os ingredientes me pareceram mais interessantes para as minhas necessidades diárias…

    Além disso li uma resenha (sim,eu achei uma resenha, em inglês de uma moradora de Singapura) que compara a whitening com a beaute whitening. Ela testou ambas e afirma não notar nenhum resultado com a whitening, mas que amou a linha beaute.(ela testou a loção e emulsão II)

    Abraços

    • Adriana Prado 12 de dezembro de 2012 at 14:54 #

      Rodrigo, eu uso a emulsão a noite, bem antes ou bem depois de aplicar o ácido. De manhã a pele está com aspecto ainda mais descansado, além de evitar descamações e sensibilidade.
      Boa sorte!

    • Nando Goober 14 de dezembro de 2012 at 9:49 #

      Eu já usei a loção e emulsão II, as não era a versão whitening.. amei a emulsão, acalmava muito a pele, a versão II era até úmida, mas não me deu espinhas… penso em pedir a versão I para os próximos meses.. mudaram as fórmulas, mas espero gostar de igual forma

      • Adriana Prado 14 de dezembro de 2012 at 10:15 #

        Ainda tenho bastante Aqualabel, espero que quando voltar a Sofina não me surpreenda negativamente com a mudança na fórmula.

      • Nando Goober 19 de dezembro de 2012 at 12:19 #

        Eu estava avaliando produtos para incluir na minha lista de desejos, fui observar a linha Sofina Beauté.. a emulsão agora só tem indicação para peles secas e extremamente secas.. antiga versão tinha I, II, III e IV… nós usamos a II, que era levemente úmida..mas ótima.. meu receio é que a versão atual seja oleosa demais.. mas se for oleosa, sem ocasionar cravos e espinhas.. como é u hidratante noturno, não teria problemas, nunca liguei para ficar com a pele mate para dormir..rs

        A Vânia tinha conseguido uns samples com lotion, emulsão e um hidratante UV.. se testar, dê-me um feedback depois..

  37. alessandra 17 de dezembro de 2012 at 16:01 #

    Nando, o que vc acha da marca chinesa ÜNT? Lendo as fórmulas de alguns produtos, me pareceu interessantes. Tem produtos para refinamento de poros a base de niacinamida, para acne a base de AS. Morro de vontade de experimentar os produtos da Paula’s mas é muito difícil para adquirir!

    • Nando Goober 19 de dezembro de 2012 at 12:12 #

      Nunca usei.. acho curiosa.. os preços são aprazíveis.. eu já vi vários produtos lá.. há coisas interessantes, mas só testando.. se usar algo depois volte para comentar.

  38. renata 20 de dezembro de 2012 at 16:25 #

    eu implorooooo faca uma fanpageeeeee deste blog, gnt acompanhar rss é coisa de 4 anos atras por favorrrrrrrrr cria uma pagina e um tt e só automatizar a publicacao, vc nem precisa esquentar a cabeça publicou aqui vai pro FB e Twitter > http://twitterfeed.com eu uso este nunca deu problema

    • Nando Goober 26 de dezembro de 2012 at 9:53 #

      Oi Renata,

      Meu blog não tem muitas publicações.. acho válido a ideia de uma fanpage quando há publicações diárias/ semanais.. eu penso futuramente em ter parcerias, publicar resenhas de outros leitores que participam sempre aqui e usam produtos interessantes…. mas de forma diferencial.. nada daqueles copy-paste que se observa por ai.. mas ainda estou pensando nisso.Obrigado pela sugestão.

  39. Adriana Prado 20 de dezembro de 2012 at 18:22 #

    Puxa Nando, que pena a linha Sofina Beauté ter sofrido alterações. Dentro dos próximos dias devo fazer alguns pedidos a Vânia. Pode deixar, se der pra incluir esta nova versão para pele seca eu ti conto tudo.

    Beijo

  40. Nando Goober 2 de janeiro de 2013 at 12:15 #

    Roberto, como você comentou que testou o Mac Pre+Primer e não curtiu muito,dê uma lida neste aqui:

    http://pinkmelon.pl/opis/3364004/innisfree-no-sebum-mineral-powder.html

    A Vãnia está vendendo dele por um preço que me chamou atenção:

    http://vaniaimports.blogspot.com.br/2012/12/innisfree-po-mineral-anti-oleosidade.html

    Lembra os ingredientes do Pre-prime, mas tem chá verde, que talvez ajude a prevenir oxidação do sebum..

    • Adriana Prado 2 de janeiro de 2013 at 15:03 #

      Comprei este pó Nando! Deve chegar no fim de semana.
      Quando vi o anúncio da Vânia me lembrei que a Celisa falou dele nos “queridinhos do mês” e não resisti. Afinal, o preço é ótimo. Busquei resenhas sobre ele e li elogios nos sentido de realmente matificar sem adicionar cor. Alguns dizem que amenizam linhas e poros o que não é meu objetivo e este último não é meu problema (oba!). Espero usá-lo ao final do dia, quando já estou com BB cream, apenas pra dar um acabamento melhor antes de sair de casa.
      Na verdade queria o famoso da Mac, devido a preço, estou adiando a compra faz muito tempo. Estive olhando também, e ainda quero, o pó compacto Dream Matte Powder Maybelline, é semi translúcido (acrescenta pouca cor).
      Quando usar digo o que achei.
      Beijo

      • Nando Goober 4 de janeiro de 2013 at 10:23 #

        OI, bacana.. vou testar também, achei a fórmula dele parecida com a do Pre-prime da MAC.. eu testei o mAC no dia 31, gostei, mas sei que nem é o melhor.. o MUFE eu não tive coragem de testar, vejo resenhas incríveis, mas o fato de deixar a cara branca nas fotos já me desanima. Uma leitora indicou um da Skin Food à base de sílicas que eu vou testar depois..

        A Innisfree é ótima e este pó tem extrato de chá verde que deve evitar a oxidação do sebo..

  41. nadicr 6 de fevereiro de 2013 at 18:16 #

    Nando, tô super na dúvida em qual protetor clareador comprar… o Solanoveil White ou o Sofina White… Ainda nunca usei nenhum protetor japonês, e minha pele é normal… com aquela oleosidade normal na zona T com o passar do dia… Será que o Sofina não iria ressecar demais minha pele? O meu Ada Tina FPS 50 não está sendo compatível com meu Improve C20 e nem com a Base Sun Protection Liquid Foundation SPF 43 da Shiseido, pois durante o dia gosto de usar os 3… mas toda essa mistura deixa meu rosto um pouco esfarelado, e tenho esperança de um protetor japonês ser compatível…

    • Nando Goober 15 de fevereiro de 2013 at 13:12 #

      O Sofina White deixa um acabamento primer na pele.. e não é seco demais.. olha por experiencia, usar hidratantes com filtros nacionais = problemas.. esfarela, não adere.. eu só passei a usar produtos como hidratantes e anti-idade depois que aderi aos filtros japoneses, porque eles criam um acabamento que melhora a aparência dos produtos anteriores.. eu já tentei usar o Ada Tina Matte 50 com um hidratante da Vichy e foi um fracasso.

  42. Thais 18 de fevereiro de 2013 at 22:37 #

    Nossa eu me encontrei com esse protetor (dps de 2 meses usando, conclui que:), tirando a textura extremamente fluida (isso me incomoda na hora de espalhar da mais trabalho) me adaptei mto bem a ele.
    Sofina White e Biore Perfect me dao cravos, é praticamente batata usar e ter aqueles cravos q brotam de um dia para o outro e estao com um super mini pus hehe.
    O Omi nao me da cravos com pus, so ficam aqueles pretinhos classicos de praticamente 99% das peles (os q ja tenho por natureza)
    To ate com medo de experimentar outro.
    Pena q a gente sempre fica na expectativa de experimentar para achar algo melhor hehe.
    Bjs

    • Nando Goober 21 de fevereiro de 2013 at 21:45 #

      Oi,

      esse bihaku não me ocasionou nada, mas se queres testar outro similar, tente a versão perfect. a versão gel é bem leve, só não é mate. Um igual ou melhor que a versão bihaku é o nivea mild!

      bj

      • Deborah 24 de julho de 2013 at 19:19 #

        Olá, Nando!

        Eu estou usando o Solanoveil Protect e AMANDO! Ele na minha pele fica muito similar ao Sofina Jenne (sendo que é praticamente metade do preço) e até um pouco mais matificado ao longo do dia. Obrigada pelas dicas!

        Comprei o Mandom (limpeza express) e também estou gostando MUITO! Só que como estou usando o Omi Protect ao redor dos olhos também, acabo tendo de passar o Mandom para retirar todo o filtro nesta área…. Mas, percebo que fica um pouco ressecada e, claro, assim que o rosto seca, eu tenho passado Bepantol líquido no rosto todo para dar uma recuperada na hidratação.

        Quando você usa o Protect ou o White da linha Omi (ou outros, que precisem de demaquilante) NA ÁREA DOS OLHOS como você faz? Você usava o Mandom ao redor dos olhos também? Ou nesta área você usa filtros que NÃO precisem de demaquilante para retirar?

        Muito obrigada, querido. Beijo!

      • Nando Goober 26 de julho de 2013 at 10:23 #

        OI, que bom que gostou dele.

        Eu nunca uso filtro japonês na área dos olhos, acho que já cometei aqui algumas vezes. Não gosto de filtros matificantes/ aderentes/ secos.. e não faço dupla limpeza nesta área tbm. Sempre uso amostras de filtros (usava um da Anthelios 50), mas hoje uso o Expertise Facial 30 que eu ganhei.. não tenho filtro preferido para a área dos olhos, uso, em geral, um filtro com sensação mais hidratante e que não fique oleoso demais (nunca é seco, mas n fica pegajoso, porque pode me dar bolinhas nesta área).

        bjs

      • Deborah 26 de julho de 2013 at 12:09 #

        Hum, entendi! Mas, nem o Sofina Jenne ou Bioré Essence (que apesar de japoneses, NÃO necessitam de limpeza dupla) você não usava? Se sua resposta for NÃO, tem algum motivo especial para isso que possa prejudicar a área dos olhos, talvez?

        Beijo!

      • Nando Goober 26 de julho de 2013 at 13:15 #

        Não, eu sempre optei por filtros faciais japoneses com textura mate/semi-mate/ aderente.. então, nunca comprei um mais hidratante e que não precisasse de demaquilante, logo nunca usei nenhum deles na área dos olhos. Não há contra-indicação, só se tivesse Benzonfeona 3 que costumar irritar a minha pele.. tbm não usaria o Bioré Milk porque é mt seco, difícil de sair e ainda me dava sensação de sufocamento..

      • Deborah 26 de julho de 2013 at 18:47 #

        Muito obrigada, querido!! :)

  43. Nelma Cristina Neves 24 de setembro de 2013 at 15:48 #

    Oi Nando, tudo bem? Nando tenho 51 anos, faço tratamento a laser no rosto e colo. Nunca usei nenhum protetor ou qualquer produto japones- asiatico, lendo resenhas estou muito interessada nesses produtos Pode me ajudar em relaçao qual protetor, produtos de limpeza e protetor para o corpo? Se possivel mande os links dos produtos, ja comprei com a Vania. Te aguardo ansiosa.
    Grande beijo
    Nelma.

    • Nando Goober 26 de setembro de 2013 at 13:24 #

      Oi Nelma,

      Esse protetor é indicado para quem tem manchas na pele, já escrevi sobre outros, como o Sofina White, o Solanoveil Protect, ambos com clareadores.

      Produtos de limpeza: um demaquilante ou óleo de limpeza. A Vânia têm várias opções… mas dai, pode depender do seu tipo de pele.. gosto do Kracie Naive e Etude House.

      Para o corpo eu não gosto de nenhum.. uso esses de farmácia mesmo, populares, mas se queres um asiático, Há os da Nivea japonesa.

      Bj

      • Nelma Cristina Neves 17 de outubro de 2013 at 13:16 #

        Obrigada, Nando! Entao, minha pele do rosto e oleosa e o colo seco. Quais produtos de limpeza voce indicaria? Ah! Nando qual protetor voce indicaria p/ pele sem manchas, so para proteçao mesmo, Nando e protetor labial outra duvida cruel! Prometo que p/ hoje e so rsrs. Nando Obrigada Por sua Atençao!
        Beijocas
        Nelma.

      • Nando Goober 19 de outubro de 2013 at 21:50 #

        Limpadores, um bom óleo de limpeza.. resenhei alguns, procure no tag demaquilantes.. o que eu mais gosto é p Kracie Naive Olive..

        proteção: meu preferido é o Nivea Mild.. recebi vários filtros novos, mas eu não consigo largar o Nivea.. rs

        Protetor labial nem tenho preferido, uso um da Sundown FPS 30 mesmo..

        Bj

  44. Bruna 12 de novembro de 2013 at 16:44 #

    Nando, eu nunca usei protetores asiáticos. No entanto, ando meio obcecada com fotoproteção e encomendei logo quatro filtros de uma vez só. O problema é que vão demorar a chegar, e eu preciso de um pra ontem, por isso pensei em encomendar este Solanoveil da Vania. Já faz anos que uso só o Minesol Oil Control 30, já usei o Ada Tina 30 matte, então pra efeitos de comparação só tenho esses 2! Este que vc resenhou é mais matificante? O toque é mais sedoso?
    Até encomendei o Biore milk mas por hora preciso de um que só não seja menos matificante do que os que eu usei (se é que os 2 citados sao considerados matificantes…). É que qdo vc e o Pedro falam que não é matificante eu não tenho um referencial, sabe? Pode não ser ultra matificante igual o Biore milk (que eu imagino ser ultra power) mas também pode ser mais matificante do que o Minesol… acho que dei voltas mas deu pra entender né? rs

    Obrigada desde já!

    • Nando Goober 13 de novembro de 2013 at 14:01 #

      Olha, grande parte dos filtros mate e semi-mate japoneses deixam o Minesol OC no chinelo.. mas acho que a Vãnia tem o Bioré branco ou rosa.. pode ser o Sofina White.. e tem o Nivea for Men OC.. são bem mais secos que o Minesol..

      O da resenha é um pó com proteção solar..

      Bj

  45. Helenice 24 de janeiro de 2014 at 16:01 #

    Olá Nando tudo bem?
    Outro dia respondendo a minha dúvida , você sugeriu que eu usasse o Solanoveil , pois tenho melasma e pele oleosa ( usar junto o Naris up Medicated)
    Nando é esse(da resenha) o Solanoveil? A EMBALAGEM mudou?
    Estava olhando no site da Vânia e no Makie e as embalagem não se identificam.
    Na Vânia a embalagem é branca escrito em laranja e usa o OMI na frente e possui o componente que você falou ( Arbutin) clareador.
    Já no site da Makie a embalagem é branca escrito em azul e tbém alega servir para manchas.
    DESCULPA , mas tenho medo de comprar errado!

    Grata

    Helenice

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 592 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6