Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

24 fev

Antes de iniciar a resenha, tenho que informar que o produto da marca Nivea citado não é igual aos fabricados no Brasil. A empresa Kao Corporation (Sofina, Bioré, Kanebo…) é quem fabrica os produtos da Nivea japonesa, portanto, a qualidade segue o padrão dos filtros solares japoneses que gosto de resenhar: boa textura, excelente proteção, acabamento de mate a neutro, sem pegajosidade, ou seja, léguas de distância da versão solar nacional.

kao+nivea+sun

Outra questão que gostaria de avisar é que no site Ratzilla Cosme informa que ele foi descontinuado em 2012, mas a versão apresentada aqui é a atual e parece que manteve as mesmas características descritas.

Vamos ao produto que tem sido surpreendente: Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++

kao+nivea+sun+mild1

O que diz as alegações: indicado para peles sensíveis, livre de álcool, filtros químicos, perfume e corantes. Textura leve, resistente à água e ao suor e pode ser usado por baixo de maquiagem. Recomendado para rosto e corpo. Requer removedor específico para retirar o produto.

O frasco tem 30 ml com bico dosador fino e esfera para agitar o produto antes de usar:

kao+nivea+sun+mild2

A textura do produto é bem similar aos filtros da Sofina e Bioré: uma loção líquida, leitosa, com boa espalhabilidade, levemente espessa. O protetor espalha melhor se a pele estiver previamente hidratada. Aliás, isso é imprescindível para uma aplicação mais homogênea e evitar white cast.

Observem nas fotos abaixo no primeiro instante da aplicação e, logo em seguida, ainda esperando absorver. Na foto direita, parece que há um brilho, mas é do próprio reflexo do flash. Como eu não espalhei totalmente, pode-se notar alguns “traços” brancos nas linhas da mão que desaparecem com  a aplicação adequada:

kao+nivea+sun+mild+texturaPara um filtro 100% físico, com alto FPS e PA, livre de álcool, ele proporciona um acabamento muito elegante e natural. Um protetor ocidental, com metade do FPS, já teria uma textura bem mais grosseira. Ao contrário, o Nivea Sun Mild é líquido e suave no uso.

Mas eu diria que ele requer o mesmo cuidado para aplicar assim como os filtros da marca Solanovel, porém com a diferença do Nivea Sun Mild ser mais consistente. Eu sugiro ir aplicado por etapas (como explico aqui) e espalhando suavemente, sem esfregar a pele, até deixá-la com aparência homogênea e evitar pontos esbranquiçados. Seria como aplicar uma base líquida e sempre requer um tempo maior para aplicação.

Vocês poderão notar um leve white cast inicial, ainda assim muito sutil para um filtro solar, como descrevi, apenas físico. Atenção maior nas laterais ou onde há pelos, como a barba (impossível usá-lo com a barba rala), porque ele acumula resíduo. Alguns minutos depois o tom de pele fica uniforme e mais sutil.

A absorção dele é rápida – o que eu achei também impressionante – sem sensação úmida, pegajosa ou toque oleoso. O acabamento final dele pode lembrar os filtros da Solanoveil: a pele ganha um acabamento levemente fosco, mais para neutro – não aquele aspecto sem vida feito papel – e sedoso, podendo camuflar poros e rubor, e se mantém assim por horas.

A leitora Lidiane Resende comenta que ele funciona como primer, permite melhor aplicação de base líquida que com Bioré Perfect Milk, mas adverte que se a base for mais cremosa, a cobertura final pode ficar pesada.

Como não poderia faltar, fiz o teste de pegajosidade: conforme comento nesta resenha, após espalhar bem o protetor solar na palma da mão e esperar absorver por 1 minuto, adiciono uma colher de café cheia de farelo de aveia e depois despejo tudo sobre um prato. Não esfrego a mão e nem tento espalhar os resíduos que sobram.

O resultado final eu avalio e comparo com outros testes. No teste de hoje, eu comparei com um dos filtros que teve melhor resultado, o Solanoveil Protect:

kao+nivea+sun+mild+pegajosidadeObservem na foto que ambos tiveram praticamente o mesmo resultado: pouquíssimos farelos e grânulos restaram. E ambos também são filtros sem álcool, que quando adicionado na fórmula, facilita ainda mais o acabamento seco.

Matificação: eu tenho usado o produto em dias extremamente quentes aqui no Rio e pude constatar como ele absorve bem a oleosidade natural da pele. Após cinco, seis horas de aplicação, o máximo que eu faço é tocar suavemente a pele com um blotting paper e ela fica intacta.

Percebo que o brilho retarda aparecer e o seu efeito mate é mais em longo prazo que imediato. Não é extremamente seco como o Bioré Perfect Milk, que permite usar vários produtos por baixo, mas o Nivea Sun Mild consegue camuflar bem uma pele cuidada com hidratantes e loções e manter a pele confortável.

O teste de fogo foi ficar 7 horas na rua e conseguir manter a pele com o brilho controlado. Na verdade, o brilho que acumulava era do suor e não de excesso de sebo. A grande cobertura física dele, além de talco, sílica e silicones – similar neste ponto aos filtros Bioré Perfect Milk e Solanoveil Perfect – fornecem uma cobertura mate na medida e superior aos filtros nacionais que se destinam a controlar a oleosidade.

A reaplicação dele requer mais cautela, porque ele se mantém sobre a pele após horas e é como se estivesse aderindo mais outra camada à pele. Então, o espalhamento fica mais complicado, pois se na primeira aplicação a pele, por estar hidratada, o filtro desliza melhor; na segunda vez, a nova aplicação não é tão simples e requer mais cautela para evitar pontos esbranquiçados ou acúmulos de pigmentos onde há dobras/ vincos e a textura fica mais grossa. Mas com um pouco de atenção, consegue-se concluir o acabamento.

White cast: pode ficar acentuado, principalmente após reaplicar, mas nada sobrenatural,  e seria pouquíssima coisa inferior ao Solanoveil Perfect e Bioré Perfect Milk, sendo que ambos são quase 100% físicos e o Nivea Sun Mild deve ter uma concentração maior de Óxido de Zinco, eu chutaria uns 14, 15%. Como é totalmente físico, já é de esperar um pouco de white cast e isso pode variar conforme o tom de pele – descrevo baseado no meu fototipo III. Eu sempre afirmo que o white cast dos filtros japoneses é mais para um “véu suave” que uma “massa corrida”, numa alusão aos protetores solares ocidentais que têm filtros minerais na fórmula.

Eu até prefiro filtros assim porque escondem o rubor da minha pele, tanto natural quanto devido ao calor excessivo e eu passei a me acostumar com filtros que eu possa “enxergar” a proteção aderente na pele. É verdade, quando uso filtro totalmente transparente, após longas horas, eu não consigo ter certeza se o mesmo continua protegendo ativamente. A proteção física visível me passa mais segurança, mas isso é “neura” minha, ok?

Oclusão: filtros com grande quantidade de Óxido de Zinco costumam dar uma sensação de secura, repuxamento ou sufocamento e acentuar os poros no final do dia. Eu não senti nada disso, mesmo com o produto na pele por 12 horas. Muito menos senti que ele resseca a pele pelo fato de ter filtros físicos e outros ingredientes que ajudam a manter a oleosidade controlada. Outro problema comum relatado por usuários de filtros minerais é o efeito oclusivo que pode gerar a formação de comedões. Mais uma vez me surpreendeu, pois já estou há quase quatro semanas usando-o e não tive um problema sequer nos poros.

Eu iniciei os meus testes já preocupado com secura e cravos vermelhos ao longo do uso e pelo fato de nenhum desses problemas terem ocorrido, já o tenho como um dos meus filtros solares favoritos!

A única ressalva que me desagradou é que após sudorese intensiva a pele fica esbranquiçada, com flocos espalhados e gotas de suor com aspecto branco, dá a impressão que ele derrete sobre a pele. O Bioré Perfect Milk ou o Solanoveil Perfect, mesmo com suor excessivo, cria uma barreira impermeável que não deixa as gotas de suor se misturar como filtro. Eu fico com receio de enxugar o rosto e reduzir a proteção, mas não totalmente, porque ao fazer a higiene após isso, percebo que ainda há filtro no rosto e o uso de um óleo removedor ainda se faz indispensável.

Ingredientes: se a nova versão não sofreu nenhum tipo de alteração muito “drástica“, a fórmula dele continua com sua base em ingredientes voláteis que somem após a aplicação, como o silicone cyclopentasiloxane e água, além de vários silicones que conferem acabamento confortável e sensação sedosa, criando também um filme oclusivo para prevenir ressecamento.

Contém um derivado de Ácido Hialurônico (sodium acetylated hyaluronate) como agente hidratante. Há a presença de sílica e talco para ajudar a manter a pele salva do excesso de sebo. E a proteção, como comentei, é com os filtros físicos Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio. É uma combinação de ingredientes que poderia ser usada até em peles de crianças, sem aquele suplício de deixar a criança parecendo um fantasma.

No Ratizilla Cosme tem a lista de ingredientes completas da versão anterior. Assim que encontrar a fórmula atualizada eu publico.

Continuo afirmando que é um produto incrível. Pode ser usado em peles sensíveis, com tendência à rosácea, sem receio. Raramente me deparo com um filtro 100% físico que espalha bem, matifica sem exagerar ou ocasionar aquele efeito muito opaco, absorve rápido, não gera comedões e deixa a pele levemente branca – para alguns tipos de pele clara pode até ser transparente. Nem tenho como comparar a similares nacionais, porque seria até uma afronta. Até recebi um filtro americano, 100 físico, mas com FPS inferior e nem assim chega à textura delicada do Nivea Sun Mild.

O Nivea Sun Protect Water Milk Mild é uma opção excelente para quem não consegue usar o Bioré Perfect Milk por ser seco demais ou ocasionar cravos, mas quer um filtro com bom acabamento e proteção alta. Eu preciso estocar este produto para usar no inverno, principalmente por ele ter um ótimo custo x benefício, similar aos Solanoveil, mesmo comprando por revenda no Brasil.

Só choramingo o fato de durar tão pouco: um frasco de 30 ml não rende por quatro semanas. Porém, com o valor de dois fracos (algo em torno de 11 dólares cada) vocês ainda conseguem um valor mais econômico comparado com um “possível” equivalente comercializado no Brasil, como SkinCeuticals Sheer Physical UV Defense FPS 50, sendo este em torno de 80 reais e não tem a mesma textura confortável que o Nívea Sun Mild.

Este produto assim como outros filtros que eu resenhei já estão na atualização do “Ranking Goober“. Visitem!

- Onde comprar: No Adam Beauty custa na faixa de 11 dólares + 2 dólares de rastreio, mas tem que esperar voltar ao estoque. A vendedora Vânia receberá um lote dele e por isso sugiro reservar com ela, porque o Solanovel Perfect está esgotando muito rápido aqui e lá fora, no Ebay já tem vendedor superfaturando o Solanoveil Perfect por 50 dólares.

About these ads

106 Respostas to “Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF 50+ PA+++”

  1. Rodrigo S 24 de fevereiro de 2013 at 20:08 #

    Parabéns Nando, estava com saudade de suas resenhas! abraços

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:43 #

      Muito obrigado!! :)

  2. lidianerezende 24 de fevereiro de 2013 at 23:12 #

    Nando, que resenha maravilhosa! Parabéns mais uma vez!
    Uma base que deu muito certo para usar com esse protetor é a Dream Matte Mousse da Maybelline. Eu uso com um pincel de pó de fibras sintéticas bem fofinho. Aplico com a mão bem leve pra não retirar a proteção e depois pressiono o rosto com os dedos ou com uma esponjinha para ela se fundir bem com a pele. Fica um acabamento bem natural com cobertura leve. Nem passo pó por cima. Essa é a minha combinação pra quando quero dar um jeitinho no visual e não tenho muito tempo. Fica a dica pras meninas :)
    Um abraço!

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:36 #

      OI obrigado.. ALIÁS.. esquecei de agradecê-la na resenha, pois cheguei até o Niveal graças a você. :)

      Com aquele pó mate que você tem da Etude fica legal?? Aliás, sou uma negação para make up.. qual é o pincel indicado para aplicar pó solto?? rs… recebi aquele pó mate da innisfree, mas não quero aplicar com a esponja dele.. não testei por causa disso.

      Bj

      • lidianerezende 26 de fevereiro de 2013 at 19:57 #

        E a gente já chegou a vários produtos maravilhosos graças a vc. Acho que vc está ganhando. hehe

        O pó que eu tenho é da Skin Food. A melhor forma que encontrei de usá-lo é aplicando com a esponja (uso mais na zona T) e depois esfumo com pincel de pó. Quando aplicava ele com o pincel ia um monte pros meus cabelos e eles ficavam horríveis. rs Vc pode usar um pincel de pó de cerdas naturais (acho melhor os de cerdas naturais do que os de certas sintéticas pra esfumar). A Macrilan tem uns novos de cerdas de pônei. Comprei um de blush que gostei muito. Deve ser em torno de 10 e 15 reais. São muito macios e fáceis de encontar.

        Quero saber sobre o da Innisfree. Conta tudo, tá. ;)

      • Clara Alva 11 de março de 2013 at 20:57 #

        Oi, Nando! Obrigada pela resenha, como sempre mto boa!

        Vc perguntou sobre com qual pincel aplicar o pó. A Lidiane já lhe explicou bem, é melhor usar a esponjinha para depositar o pó na face e depois espalhá-lo – do contrário fica uma bagunça na cara, cabelo, roupa, chão, pois o pó fica voando feito uma nuvem na nossa frente, até sufoca – além de desperdiçar produto.

        Após aplicado e espalhado o pó com a esponja é que vc vem com o pincel para pó solto, vc o usa em movimentos circulares ascendentes para tirar o excesso do pó, dar um acabamento bonito e dar uma ajeitada na pele.

        O pincel de pó solto é sempre redondo e o mais gordinho daqueles kits de pincéis. Prefira sempre o pincel de cerdas naturais para aplicar pó solto.

        Eu dei um google e a primeira página que apareceu para eu lhe mostrar qual é o pincel de pó solto foi este aqui http://www.momentobeaute.com/2011/10/quais-pinceis-comprar.html. Nesse exemplo, o pincel para pós solto é o F30.

        A Meire fez recentemente excelentes resenhas sobre pós e pincéis, vale a pena conferir lá.

        Outra utilidade para este pincel é transformar um pó compacto em pó solto: basta girar o pincel de pó solto sobre o pó compacto e ele vira pó solto! Tenho feito isso com o pó compacto da laneige, pois se eu o passo direto com a esponja deixa um aspecto muito grosseiro, por se tratar de um produto destinado a proteção solar.

        Ah, em relação às esponjas que vêm nos pós, geralmente eu não gosto delas. Elas parecem ser de tecido, algodão, mto fininhas, ou são de látex, e isso deixa a pele horrível. Esponja boa são umas baratinhas, feitas de um material parecido com aquelas esponjas de tomar banho, só que mais refinadas, claro!

        Bjo, querido!

      • Nando Goober 12 de março de 2013 at 9:27 #

        Oi.

        Eu não acho que a esponja aplique direito.. pelo menos não gosto de espalhar com ela.. talvez por não usar um pó anterior ao pó finalizador, a esponja não desliza bem numa pele só com filtro solar. Quando aplico com primer já fica melhor.

        Eu acho que esse F30 não deve entrar no potinho do Innisfree..rs.. eu estou usando um tipo F40 que afanei da minha mãe..rs

        Bjs e obrigado pelas dicas.

    • Eliane 28 de fevereiro de 2013 at 19:12 #

      Lidiane o frete da baroness é amigo? Lá tem o Clarial por um bom preço, mas o frete precisa ser justo pra valer a pena.

      • lidianerezende 28 de fevereiro de 2013 at 22:50 #

        Eliane, não achei que o Clairial C10 está valendo a pena comprar de lá. Ele está U$50 e geralmente o frete dos creminhos pequenos é U$5. Nesse site daqui está R$111 http://www.farmaciamix.com.br/clairial-c10-fr-50-ml-18651/
        O Cicapeel saiu em torno de R$ 40 (já com frete) comprando lá e aqui está R$70
        Um abraço!

  3. leonice rodrigues 25 de fevereiro de 2013 at 9:44 #

    Olá Nando, também adorei a resenha. Acha que posso encontrar esse protetor em Nova York?
    Obrigada e um abraço.
    Leonice

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:24 #

      Não tenho certeza, só em lojas que trabalham com produtos japoneses.. acho que o Roberto, quando esteve lá, achou em algum canto.. deixarei a sua pergunta em aberto para ele responder.

      • Roberto 26 de fevereiro de 2013 at 13:43 #

        Leonice, Chinatown, não tem erro, a variedade é tanta q a gente fica sem saber o que comprar, mas adianto, é tudo em idioma asiático, entâo é bom conheçer bem as embalagens, até nos supermercados da região tem muito. O negócio é eles entenderem inglês e a gente o idioma misturado deles.

      • Leonice 1 de março de 2013 at 21:03 #

        Ok, muito obrigada a você Nando e ao Roberto. Vou tentar encontrar por lá .
        Um abraço
        Leonice

  4. Jeanne 25 de fevereiro de 2013 at 10:03 #

    Estou aguardando o meu que comprei na Adambeauty. Estou com dificuldade para me acertar com algum protetor, nacional, asiático ou qualquer outro. Os daqui deixam muito brilho e oleosidade, mesmo os que se dizem para pele oleosa. Os asiáticos que experimentei têm excelente acabamento mas estão obstruindo meus poros e ocasionando espinhas…Aff…agora vou ver o Nívea e o Solanoveil. Abraço a to@s!

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:23 #

      Espero que tenha sorte…mas quais asiátcos que você já usou? O Alie Perfect, Solanoveil Perfect e o Nivea Mild não me deram..mas este dois últimos eu não posso garantir em você..

      • jeannemargaretha 26 de fevereiro de 2013 at 12:46 #

        Principalmente o Bioré Perfect Face Milk (branquinho), o Sofina Jenne e o Anessa sunscreen (dourado), o Sofina Perfect (já faz tempo, mas acho que não deu). Preciso me acertar com um para fazer algum estoque porque a espera é loooonga…rs…. Bjs!

    • Bárbara Costa 6 de setembro de 2013 at 13:09 #

      Eu também estou na mesmo situação. O Bioré (branco) detonou meu rosto com espinhas enormes internas. Acabei de comprar o Bioré Aqua… vamos ver. Minha próxima compra é este da Nivea.

      • Nando Goober 6 de setembro de 2013 at 13:23 #

        Oi Bárbara, foi você que deixou recado no post do Bioré?? Eu respondi lá.. e deixei um comentário que o Roney tem duas unidades p vender.. ele é do interior de SP..

  5. Milena 25 de fevereiro de 2013 at 12:20 #

    Nando,há algum esfoliante químico para indicar mais fácil de comprar aqui?
    O da Paula choice´s achei complicadinho e como a minha pele com cravos é muito sensível gostaria de testar antes algo semelhante.
    Bjus,

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:22 #

      Eu nunca usei esfoliante químico nacional, só físico.. mas ha´algumas fórmulas como o La Roche Posay Derma AHA e o SkinCeuticals Retexturing Activator.. você também encontra nas farmácias produtos da Neostrata.

  6. Roberto 26 de fevereiro de 2013 at 0:03 #

    Nando, resenha perfeita.

    Queria mesmo uma comparação com o seu querido Allie Perfect Alpha, 3 pontos a consiserdar: qual vc acha q Protege melhor, qual mais seco e qual fica menos WC (sabe da minha neura com WC).

    • Nando Goober 26 de fevereiro de 2013 at 12:17 #

      Oi,

      1 -sobre a proteção, não tenho como avaliar, só se fizesse testes mais profundos.. mas ambos são FPS 50+ e PA+++.. e como respondi anteriormente, eu prefiro filtros quase 100% físicos..com boa quantidade de Óxido de Zinco e contendo Uvinul A Plus e Tinosorb.. maseu já precisei fciar horas ao sol, com ambos, e apele não queimou.

      2 – O Nivea é mais seco, o Allie é neutro, mas não aguenta o calor.. o Nivea segura mais.. a textura do Nivea é mais sequinha tbm.. vou atualizar meu ranking esta semana.

      3 -O Allie é zero white cast, então o Nivea não tem como comparar, só com Bioré Milk e Solanoveil,mas como expliquei na resenha, o Nivea é pouquíssima coisa meno WC que os outros..mas está na minha lista de WC..

  7. Roberto 26 de fevereiro de 2013 at 13:50 #

    Nando, acho que já falei aki, mas ficou meio avulso:

    Gente o Niveal Natural Oil é um sabonete em óleo, INCRÍVEL p remover produtos muito aderentes (protetor solar, maquiagem), ele funciona com os 2 passos da Double Cleansing.

    • Roberto 26 de fevereiro de 2013 at 13:51 #

      leias: ele funciona COMO os 2 passos da Double Cleansing.

      • Cris 26 de fevereiro de 2013 at 15:17 #

        Tb uso o Nivea Natural Oil para remover produtos muito aderentes (ele é bom e barato=adoro). Só ainda não tive coragem de usar no rosto, tenho receio que cause espinhas.

      • Roberto 26 de fevereiro de 2013 at 15:29 #

        Cris, não causa espinhas, a sua ação irá justamente quebrar as moléculas de óleo e remover profundamente as impurezas, eu mesmo usei somente ele como limpador facial por 1 mês, e não surgiram espinhas; agora, como gosto de pele tinindo e super lisa pela limpeza, uso depois deste Oil, outro limpador, mas p pele normais não vejo necessidade.

      • silvia 26 de fevereiro de 2013 at 15:51 #

        Roberto,

        Que dica boa essa sua, eu já usei esse óleo no corpo e ameiiiiiiiiii pq ele deixa a pele aveludada.

        Eu estou usando no momento o protetor biore milk (eventualmente) e o ada tina pore, pense em um produto bom!
        Pena é o preço que é bem salgado.

      • Cris 26 de fevereiro de 2013 at 15:53 #

        Obrigada, Roberto.

  8. Nando Goober 27 de fevereiro de 2013 at 13:53 #

    Galera, o “Ranking Goober” está atualizando com este Nivea, os Solanoveil e até o Watery gel que ainda vou resenhar!!

    http://vanitypills.net/2012/08/03/ranking-goober-filtros-solares-japoneses/

  9. Eliane 1 de março de 2013 at 10:08 #

    Obrigada pela dica Lidiane, mas estou procurando o Clairial Peel e por aqui não encontrei. Em dezembro eu comprei o Clairial C10 e lendo a bula me interessei pelo Clairial Peel para usar em conjunto.

  10. Roberto 1 de março de 2013 at 16:59 #

    Nando, sei que vem post dele, mas o Solanoveil Watery Gel, vc acredita ter qual % de óxido de zinco?

    • Nando Goober 4 de março de 2013 at 9:46 #

      Estou na mesma dúvida, porque ele parece que não tem filtro mineral.. é totalmente transparente… mais que o Allie Perfect… talvez uns 5% olhando a bula..

  11. Tatiana Pires 2 de março de 2013 at 20:21 #

    Nando, comprei esse protetor, mas ainda não chegou.
    Sei que não tem nada a ver com o assunto desse post, mas queria saber sua opinião sobre a rotina de cuidados que montei. Tentei incluir tudo que eu tenho, bem como não misturar ingredientes incompatíveis. Comecei hoje. Segue a rotina:

    Pela manhã: (2ª, 4ª e 6ª)

    Lavo o rosto – Fisiogel
    Aplico um tônico – Skin Balancing Toner
    Aplico BHA Lotion a 1%
    Aplico o serum / anti-idade / hidratante no pescoço e colo
    Por último, protetor no rosto, colo e pescoço

    Pela manhã: (3ª, 5ª, sáb. e dom.)

    Lavo o rosto – Cleanance
    Aplico na área dos olhos – Redermic + Eyes ou Hidracid C20
    Aplico o Redermic + UV ou Serum 10
    Aplico o Azelan
    Aplico o serum / anti-idade / hidratante no pescoço e colo
    Por último, protetor no rosto, colo e pescoço

    Noite: (2ª, 4ª e 6ª)
    Lavo o rosto com dupla limpeza – Perfect Gel + Espuma Kacie Green Tea
    Aplico um tônico – Redness Refief Treatment
    Uso o creme na área dos olhos – Hyaluron Filler e Liftactiv Retinol HA Eyes
    Aplico hidroquinona nas manchas
    Aplico o Differin 0.3 ou Redermic R ou Retinol 0.3 ou Wrinkle Filler
    Aplico o serum / anti-idade / hidratante no pescoço e colo

    Noite: (3ª, 5ª, sáb. e dom.)
    Lavo o rosto com dupla limpeza – Real Art + Espuma Kacie Green Tea
    Aplico um tônico – Earth Sourced Toner
    Uso o creme na área dos olhos – Diacnel
    Aplico Skin Refinish 12% – AHA
    Aplico o serum / anti-idade / hidratante no pescoço e colo

    • Nando Goober 4 de março de 2013 at 9:42 #

      Gente, isso que dá ter tantos produtos… rs tem que criar duas rotinas diferentes… bom, está legal, mas após terminar tudo você poderia manter uma rotina mais fixa.. a minha pele, por ex, não se dá cm rotinas assim.. porque ela tem que se adaptar a uma rotina por um tempo… sem contar que dependendo do dia pode mudar tudo. Com a msm rotina fixa há amis de um m~es, passei um sufuco numa semana quente demais, sensação térmica de 50 graus aqui.. tudo parecia deixar a minha pele vermelha… então, alguns dias de clima ameno e a pele parecia outra.. o clima influencia muito na minha pele!!

      Outro problema que eu vejo numa rotina assim é quando piora alguma coisa, você não saberá ao certo qual produto ou rotina que afetou.

      • Tatiana Pires 4 de março de 2013 at 18:21 #

        Eu nem sei se me adapto fácil ou não, porque sempre tenho alguma reação suspendo logo…
        A minha pele não se dá com muita coisa. E esses ingredientes são diferentes de tudo que já provei. Nunca uso AHA e BHA, por exemplo. Bom, vou tentar usar tudo e ver como a pele reage, mas eu sei que terei que ter uma rotina mais fixa e enxuta, porque estou usando muita coisa mesmo. Enfim, depois te conto.
        Bjs.

  12. Cristina 3 de março de 2013 at 14:37 #

    Olá!

    Antes de mais, desculpa o assunto não estar relacionado com este post.

    A Paula’s Choice lançou dois novos produtos (RESIST Pure Radiance Skin Brightening Treatment e RESIST Ultra-Light Super Antioxidant Concentrate Serum) que parecem ser muito bons, mas que apresentam ambos – niacinamida e vitamina c na composição. Tendo em conta o post que escreveste juntamente com mais dois colegas e os links (futurederm) que forneceram para mais informações sobre a incompatibilidade dos dois ingredientes, fiquei confusa. Ficaria muito grata se me puderes dar uma ajudinha no sentido de esclarecer.

    • Nando Goober 4 de março de 2013 at 9:34 #

      Oi Cristina,

      A paula tem vários produtos com Nia e vitamina C, mas ela usa uma versão derivada e não a vitamina C pura, mas a derivada se converte em vit C pura na pele, só que a incompatibilidade não é complica como na vit C pura. A Paula nunca pronunciou sobre isso.. pelo menos até agora. Ela e o Fuurederm, às vezes, entram em conflitos..

  13. Adriana Prado 3 de março de 2013 at 19:26 #

    Ótima resenha Nando! Parabéns!
    Mais um super protetor e que com preço muito bom! Vou experimentar este também, talvez dê menos whit cast que o Solanoveil na minha pele morena. Aliás, estou me tornando mestre na aplicação em camadas, rsrss.
    Você disse que o protetor espalha melhor na pele hidratada previamente, evitando white cast. A dica vale para outros protetores fluidos?

    Qual foi o protetor Neutrogena que você testou? O que foi mesmo que você achou?

    Eu uso sabonete líquido Nívea no corpo, inclusive este Natural Oil que o Roberto citou. Em momento algum pensei em usá-lo no rosto. Será que limpa mesmo? Qualquer dia desse experimento.

    Beijo

    • Nando Goober 4 de março de 2013 at 9:24 #

      Oi Adriana,

      A dica de hidratar a pele serve para outros tipos de filtros, o Roberto faz isso para amenizar o white cast, mas no Nivea eu acho que melhora o espalhamento dele..porque ele é seco, mas sem ser alcoólico.. a pele hidratada ele desliza bem melhor.

      Da Neutrogena eu testei um fluido que alguns falam que ele foi “inspirado” nos filtros japoneses.. achei tão ruim que devolvi.

      Não testei ainda o Sun Fresh, por enquanto estou com Expertise que ainda é a melhor economia que eu faço.. tenho comprado o frasco do FPS 30 com 200 ml por 20 reais!! É muito mais barato que outras marcas populares. passei o verão todo usando a versão com FPS 60 e mantive o tom da pele bem homogêneo.

      Bj

      • Adriana Prado 4 de março de 2013 at 17:30 #

        Nando, mesmo antes dos maravilhosos protetores orientais, eu sempre uso algum produto anti-idade/hidratante pela manhã, antes do protetor. Tenho usado o Olay Regenerist e acho que hidrata legal, mas nunca observei facilidade maior para aplicar protetor. Melhora white cast? Ótimo, rsrss.
        Eu usei um protetor Neutrogena que deixou meu rosto vermelho, consegui trocar por outros produtos. Dias depois ganhei Ultra-light hidratante facial FPS 30, mas estou com medo de usar.
        O Expertise está com preço ótimo por aqui também, comprei logo 2 frascos na última compra.

        Quero muito experimentar o Nívea desta resenha, vou pedir a Vânia pra guardar pra mim.

        Beijo

      • Nando Goober 6 de março de 2013 at 10:17 #

        Ah.. e a linha Allie está com todos os produtos já formulados com PA++++ e tem este aqui:

        http://www.ratzillacosme.com/2013/allie-extra-uv-gel-veil-keep/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Ratzillacosme+%28RatzillaCosme%29

        Parece mt interessante: sebo resistente, miniminiza os poros, indicado para quem usa make..

    • Roberto 4 de março de 2013 at 14:48 #

      Adriana, como costumo dizer, cada pele é um ecossistema diferente, rs, mas no meu caso achei o Natural Oil melhor que muito limpador p pele oleosa, muita gente o compra achando que é um óleo de banho, mas não, é um sabonete em óleo, que limpa mais que sabonete comum.

      • Adriana Prado 4 de março de 2013 at 17:17 #

        Então Roberto, eu gostei dele justamente por achar que a pele fica realmente limpa e não resseca. Tenho a pele do corpo com tendência a ressecamento, não vivo sem hidratantes corporais. Mas, usar no rosto não tinha cogitado. Vou experimentar… Sempre descobrindo coisas legais por aqui.
        Beijo

      • Nando Goober 6 de março de 2013 at 10:21 #

        Cara, entre no site da Ratzilla para ver as linhas solares atualizadas.

  14. Cris 4 de março de 2013 at 13:38 #

    Nando,

    já experimentou algum dos novos protetores japoneses com pa++++? Eu vou comprar algum esta semana, ainda não decidi qual. Sugestões?
    Obrigada.

    • Nando Goober 6 de março de 2013 at 10:20 #

      OLha.. a linha kanebo Allie está com todos os filtros com PA++++

      Um que achei interessante:

      http://www.ratzillacosme.com/2013/allie-extra-uv-gel-veil-keep/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Ratzillacosme+%28RatzillaCosme%29

      O novo Allie Perfect Alpha:

      http://www.ratzillacosme.com/2013/allie-extra-uv-protector-perfect-alpha-s/#.UTWsaslDmbg.twitter

      São dois que eu indicaria.

      Por enquanto não consegui testar nada, a nova formulação começou em Fevereiro.. mas eu desconfio que muitos PA+++ já tinham proteção equivalente a PA++++ e foi apenas um ajuste.

      • Roberto 6 de março de 2013 at 13:42 #

        Nando, fiquei tenso com o novo Allie EXtra UV Gel Veil Keep, só em ver “efeito soft focus e pore minimizer” já quero p ontem, uma dúvida, ele tem cor ou não, pq diz ” como base de maquiagem”, como sabemos que lá base = primer,e aí?
        Qto ao Solanoveil Watery Gel foi o que pensei, no “achômetro” deve ter uns 5% mesmo.

      • Nando Goober 7 de março de 2013 at 10:06 #

        OI, pois é, não fica claro isso.. preciso ver alguma resenha, principalmente para observar a textura dele..

        O Solanoveil fica decente quando o clima tá ameno, mas no calor, ele não ajuda.. não gosto de filtro neutro/ transparente mais.. ontem fez tanto calor aqui que, mesmo sem sair na rua, minha pele estava avermelhada… os filtros que cobrem melhor a pele ou dão leve white cast, camuflam isso… estou esperando mais outro Nivea, não vou comprar mais o Solanoveil gel.

      • Cris 19 de março de 2013 at 9:45 #

        Roberto, o allie uv gel long keep não tem cor (ele chegou hoje :D)

      • Nando Goober 19 de março de 2013 at 10:45 #

        Sério que você já recebeu? Depois comente!!!

    • Cris 20 de março de 2013 at 14:38 #

      O allie long keep não é um protetor mau, mas eu não compraria de novo.

      -efeito “pore minimizer” não notei
      -deixou um (mt) ligeiro WC (na minha pele dá para usar)
      -acumulou em algumas zonas; é preciso ter cuidado a aplicar senão kd “secar” noto algumas zonas com “pozinho branco”; re-aplicar produto é chato (e não fica bom, WC um pouco mais evidente).

      O protetor não fica oleoso ou com brilho excessivo, mas eu prefiro filtros mais “oleosos” e super fáceis de aplicar. Ele é ppd 16 ou + e é isso k parece quando olho ao espelho de perto. Protetores com ppd tão alto mesmo não deixando WC, deixam a pele com um aspeto um pouco artificial (acho k dá para perceber daquilo k estou a falar).

      A minha pele é oleosa, com poros bem grandes e com cicatrizes de acne. A cor da minha pele é parecida com a do Nando (avaliando pelas fotos k postou no blog), mas é bem difícil encontrar protetor que não deixe WC em mim (é comum eu ler “na minha pele negra ele não deixou WC” e eu sei k na minha ele deixa…:()

      • Nando Goober 26 de março de 2013 at 11:35 #

        Oi Cris, acho que todos nós esperávamos um filtro surpreendente. Da linha Allie, eu gostei apenas do perfect Alpha, pelo fato de não ser oclusivo na minha pele e pelo fato de ser transparante na pele – embora eu goste de um leve white cast.

        Vc comprou ele de 60 ml? Se por acaso não estiver usando-o mais e quiser repassar. avise o valor aqui.. tem vários leitores interessados nele – eu, por exemplo. Se bem que eu prefiro filtros mais econômicos, tenho comprado só Nívea e o Allie Perfect ou Sofina Jenne não compro mais.

      • Cris 4 de abril de 2013 at 10:24 #

        Eu comprei a embalagem de 25 ml. Eu vou ficar com ele…já usei filtros com ppd 16+ bem piores, rs.

        Já agora o protetor k costumo usar no dia-a-dia é o Hada labo moist emulsion spf 50 (zero WC e bem fácil de espalhar) e vivo em Portugal. Eu só testei esses dois filtros japoneses, então não tenho muito com que comparar. (Mas europeus, eu testei um montão deles). Eu acertei à primeira com pa+++, então experimentar mais protetor solar para quê? Agora, que as regras mudaram e existe pa++++ eu quero um…mas vou ter k continuar procurando, rs.

      • Nando Goober 4 de abril de 2013 at 21:14 #

        Esse Allie já é PA++++

  15. Aline 10 de março de 2013 at 11:57 #

    Oi Nando, tudo bem? Ótima resenha como sempre!
    Tenho esse filtro e gosto dele, principalmente nos dias de sensação térmica de 50 graus (até o diabo usa filtro solar aqui no Rio né?). A única coisa estranha nele é ser tão aderente e a prova de tudo que preciso fazer a dupla limpeza duas vezes. Isso faz mal pra pele?
    Beijo

    • Nando Goober 12 de março de 2013 at 10:22 #

      Estranho.. eu acho ele aderente, mas normal, de forma que dupla limpeza já resolve. Até vejo que ele meio que derrete um pouco no suor. Dupla limpeza retira ele.. e sempre fiz assim.. caso contrário, pela alta concentração de filtros minerais, eu estaria co vários cravos.. era o que acontecia com o Bioré milk, muito aderente..

  16. Abylene 20 de março de 2013 at 0:03 #

    Oi Nando,

    Gosto muito da forma como escreve, é muito detalhista e sempre aqui.
    Me interessei por este protetor pois não me adaptei muito bem ao Bioré Milk, até comentei isso no Blog da Meire. Na verdade não sei se o surto de espinhas que tive foi causado pelo Bioré ou pelo período menstrual (normalmente aparece alguma acne neste período). O fato é que senti minha pele “sufocada”, mesmo fazendo a dupla limpeza a noite.
    Bom, como tenho pele oleosa estou querendo comprar este protetor da Nívea ou o Omi Solanoveil White, que vc resenhou tão bem. O que vc sugere?
    Obrigada!!!

    • Nando Goober 20 de março de 2013 at 9:53 #

      Oi,

      Bom, surto de espinhas eu nunca vi, o que eu observo são cravos, espinhas já seriam um processo inflamatório.. terá que avaliar melhor. Mas a sensação de “sufocamento” é real msm.. eu não uso o Bioré porque ocorre o mesmo com aminha pele (sufocamento e cravos). O Nivea eu gostei porque ele tem bom acabamento e não me causa nada disso.. optaria primeiro por ele.. depois, caso se interessasse, poderia testar o Solanoveil Perfect e o White. Breve eu testarei outro filtro da Omi e descreverei aqui.

      O Pedro fez uma ótima resenha do Nivea Mild tbm.

      • Abylene 21 de março de 2013 at 0:32 #

        Nando,

        Vou aceitar sua opinião. Dei uma procurada pra comprar o Nivea, está meio difícil, só achei no Ebay com frete e em poucos vendedores…
        Li a resenha do Pedro também. Obrigada!

      • Nando Goober 26 de março de 2013 at 11:28 #

        OI, voltou no Adam Beauty, já pedi mais três.

  17. Jeanne 26 de março de 2013 at 11:41 #

    Oi Nando! Sei lá se estou gostando desse protetor…rs… recebi o meu na semana passada, mas tô achando que demora muuuito a secar e dá um considerável WC em mim. Como uso o CE Ferulic por baixo que é meio oleoso, aí não tá ficando muito bom não. Só melhora qdo aplico o Shiseido Sun Protection Compact Foundation. O mesmo estou sentindo com o Solanoveil Perfect. Tô pensando em voltar pro famoso Bioré e arriscar nas espinhas…rs… Esse secava tudo o que estava por baixo. Grande abraço!

    • Abylene 26 de março de 2013 at 12:10 #

      Obrigada pela dica Nando, acabei de pedir também!!!!

      Pena que ontem comprei no Ebay bem mais caro, mas comparando com os “nossos” preços e produtos ainda estou no lucro, rsss.
      Abraço.

      • Nando Goober 1 de abril de 2013 at 10:25 #

        Eu pretendo ter u estoque no Sul, acho que ele será interessante para usar num clima frio sem ressecar a pele.. outro dia peguei um frio gostoso e a pele ficou ótima com ele. Porém notei que o white cast ficou pior..

        abraços.

    • Nando Goober 1 de abril de 2013 at 10:23 #

      oi, olha, passei a semana santa em Minas e usei só o Nivea, foi ótimo, com um clima mais frio, ficou perfeito: pele mate, sem ressecar. Mas eu não arrisco usar produtos oleosos por baixo dele, porque ele não segura ou “cobre tudo” feito o Bioré.. aliás, neste quesito, só Bioré e um ou dois filtros fazem.. o Allie tbm não cobre tudo.. mas o Nivea funciona direito com minha loção e emulsão Aqualabel.. consegue camuflar o possível brilho hidratante da linha.. mas o Solanovel Perfect eu achei bem mais mate e cobria a loção + emulsão + serum 10.. Bioré Milk eu não consigo usar mesmo.. é bem verdade que desde o 1º que resenhei há dois anos, foi o único frasco que usei.

      Bj

      • Abylene 17 de abril de 2013 at 22:36 #

        Oi Nando,

        Meu Nivea da Adam Beauty chegou hoje, o do Ebay que comprei primeiro não chegou ainda. Começarei usar amanhã, depois de um tempinho volto aqui pra dizer se minha pele respondeu bem a ele. Espero que eu tenha mais sorte que com o Bioré, estou bem confiante, rssss.
        Obrigada pelo post tão rico e pela dica da Adam Beauty, os seus chegaram?
        Bjs.

      • Nando Goober 24 de abril de 2013 at 9:25 #

        Estou esperando mais Nivea… por enquanto n penso em trocá-lo por nada e olha que tenho dois filtros da Omi aqui para testar.

      • Abylene 17 de abril de 2013 at 22:39 #

        Ah, vou viajar também em maio pra um local mais frio, depois te conto o resultado do Nivea na minha pele por lá.
        Bjs.

      • Nando Goober 24 de abril de 2013 at 9:24 #

        O NIvea é perfeito no frio daqui.. a pele fica mate o dia todo.. estou ha quase duas semanas em POA e não tenho oleosidade na pele, em compensação meu rubor voltou tão mais denso.. agora tenho aparência de irlandês, com mascaras avermelhadas na pele.. deve ter sido ocasionada pelo sol daqui… na primeira semana peguei tanto sol… mas minha pele não está bronzeada… aqui mts têm a pele avermelhada… um horror.. parece que ninguém, dificilmente vejo branquelos, mesmo quando fui numa cidade de colonização alemã…. fiquei um pouco neurótico.. pq vejo jovens com pés de galinha o tempo todo!!! No início meus poros pioraram com o frio..

      • Clara Alva 24 de abril de 2013 at 10:09 #

        Oi, querido! Ontem pensei tanto em vc: “será que ele está vivo?!” Saudades. Aqui tb é como vc relatou há pouco, peles vermelhas, desprotegidas e envelhecidas. O povo tá que compra auto bronzeador para o rosto, acredita? E como estamos no início da primavera, sou considerada uma herege por andar de chapéu, sombrinha e manga comprida: isso e uma afronta ao sol que resolveu aparecer! É um saco o povo falando no meu ouvido!

        1) Ontem estava lendo a sua resenha sobre a loção Aqualabel e sobre a Hada Labo. O que vc acha de eu usar uma pela manhã e outra pela noite? Ou para fazer efeito cada uma deve ser usada 2x ao día?

        2) Posso passar uma camada bem generosa de um filtro solar asiático para pele seca, portanto mais úmido, e depois, por cima, aplicar outra camada generosa de um bioré, p.ex., para dar uma matificada, sem que haja prejuízo na minha fotoproteção?

        3) Quero fazer uma rotina de 4 tempos, por isso lhe pergunto: qual o tempo mínimo que um cosmético precisar ficar na pele para fazer efeito, e o qual o tempo máximo da sua eficácia, ou seja, a partir de qto tempo ele já fez todos os seus efeitos e eu já posso enxaguar o rosto sem prejuízo? Refiro-me a ácidos e hidratantes clássicos.

        Bjinho e obgda por tudo!

  18. Abylene 30 de abril de 2013 at 23:44 #

    Oi Nando,
    Olha, estou gostando muito do Nivea. Não obstruiu meus poros como o Bioré, não tem o efeito mate dele, mas também não deixa minha pele brilhando, gostei bastante.
    Achei que ele demora um pouquinho pra secar, tenho que esperar um pouco pra passar a maquiagem, mas o resultado compensa. O único inconveniente pra mim é que é resistente pra tirar e preciso fazer a dupla limpeza, mas só faço a noite. Meio dia reforço a proteção com o protetor em pó da Laneige, acho que não fica muito legal usar outra camada de um filtro resistente, sempre quero lavar o rosto, rsss. Por esse motivo não gosto do fato dele ser resistente. Resumindo: estou amando muito o Nívea, minha pele mega oleosa respondeu super bem.
    Bjão.

    • Nando Goober 1 de maio de 2013 at 9:54 #

      Oi, o inconveniente que comentas para mim é um bônus.. sim, porque a minha preocupação com os filtros que eu usava era o fato dele não resistir ao calor e sebo.. principalmente no calor do Rio ou após a malhação.. sinto-me mais seguro com filtros assim e gosto de fazer a dupla limpeza. Só não curto o fato quando são oclusivos demais para a minha pele, como o Bioré.

      Hoje o Nivea é de longe o meu preferido, principalmente morando agora no Sul.. a pele fica mate na medida, outro dia tentei usar Solanoveil Perfect e um outro filtro da Omi e não curti mais nenhum deles..

      O que eu não gosto no Nivea é que às vezes ele não espalha direito, minha pele hoje esfarelou devido ao ácido + filtro.. eu tenho que passar uma escovinha de leve para tirar tudo..

      Bj

      • Abylene 1 de maio de 2013 at 22:19 #

        Rss. Também gosto da segurança que ele me dá, o problema é que gosto de lavar o rosto ao meio dia ao invés de reaplicar o filtro por cima da maquiagem da manhã, mas não acho legal para minha pele fazer a dupla limpeza duas vezes ao dia, prefiro fazer só a noite (adoro o efeito macio que ela proporciona).
        Ainda não esfarelou na minha pele, deixo a pele secar bem antes de aplicá-lo.
        Bjão Nando.

      • Nando Goober 6 de maio de 2013 at 10:20 #

        Entendi.. eu não lavo rosto no meio do dia.. porque acabo retirando tudo que eu usei, como anti-idade, por exemplo.. e gosto de reaplicar em cima da camada que já existe.. mas usando make é mais complicado.. uma opção seria reaplicar um pó com FPS por cima.. ou lavar o rosto sem dupla limpeza (mas se usa make de manhã, msm sem Nivea ser aderente) n teria que limpar o rosto com demaquilante?

        Bj

  19. Roberto 11 de maio de 2013 at 18:19 #

    Nando meu caro, sabe esses dias estou tendo ALTA exposição solar (atividade física ao ar livre), mas muito cedo, saio de casa as 06:00h e retorno as 09:00h, aqui o índice de radiação é muito alto e os filtros que uso não estão dando conta: Biore Milk Azul no rosto e Allie Perfect Alpha no pescoço, tive que inverter pois o Allie não estava segurando com um substituição que fiz (saíram 2 produtos mate e entraram 3 hidratantes), percebi seguramente que o o Biore protege mais, 2 dias a usar o Allie no pescoço e ele escureceu um pouco, SÉRIO, acredito que qto mais micronizado é o óxido de zinco menos ele proteja, é física né, qto mais fino se torna a camada, menos irá proteger e mais fácil de degradará. Depois de meses usando o Allie não irei mais usá-lo, penso em começar com o o Nivea Water Milk Mild, a única coisa que me desagrada é o fato de ele derreter com o suor, vc continua com essa opinião, filtro que derrete no pescoço sabemos que é a morte, na nuca então…

    Ah, a paradinha do WC, não sei pq mas agora os filtros não me causam mais aspecto esbranquiçado, e olha que passo até mais que 2 ml, talvez chegue nos 3ml.

    Algo que nunca explicaram dos filtros com óxido de zinco foi sobre a ação anti 5 alfa redutase, certo que comentaram da ação sobre a oxidação do sebo, mas não falaram pq, acho que é por isso que desde os primeiros dias as pessoas ficam tão maravilhadas com esses filtros, podera, a pele adquire aspecto de recém lavada mesmo após horas de calor ou suor.

    Sucesso

    • Nando Goober 13 de maio de 2013 at 12:15 #

      Oi,

      Continuo usando o Nivea.. até agora, msm no tempo frio, ele foi perfeito: nunca resseca a pele.. só que dá WC que dependendo da quantidade que usas, vai te deixar estranho.. aqui eu não fico suando como no Rio.. o Nivea dura muito.. o chato que ele esfarela às vezes, talvez por causa do ácido.. e tem que aplicar com mt cuidado, numa boa luz, reforçar num espelho de make que aumenta e por na luz do dia.. cheio de macetes p isso!! Acreito que ele tenha óxido de zinco tipo dos Biorés.

  20. Milena 16 de maio de 2013 at 11:58 #

    Olá, reli os comentários e pensei : ainda bem que não fui a única pessoa da face da terra que não curtiu o Bioré Milk, achei a sensação dele horrível na pele, rolou até uma fobia tipo estou com falta de ar devido ao Bioré rsrsrsrs …. Agora não sei como aproveita-lo, nem o meu pescoço que é o “cata tudo” que o rosto rejeita vou conseguir usar…. Detalhe minha pele é de oleosa a mista, o problema é que eu fico uma média de 14 horas com tudo que apliquei de manhã e só removo tardão da noite.

    Nando a Meire fala muito em proteção contra a Luz visível, como vc faz?
    Outra, após as loções com BHA entre dia e noite vc aplica em seguida Vitamina C ou outros ácidos noturnos e isso não complica a absorção do produto?
    O creme da Olay com niacinamida pode ser aplicado logo após o àcido retinóico?
    O único clareador que você tem usado, é a loção da Aqualabel? Ela funciona como um preventivo de manchas? Posso usa-lo antes do serum 10 ou depois, sem comprometer a absorção da Vitamina C?

    (Desculpe a má colocação das perguntas, é que estou no trabalho e sabe como é neh? rsrsrs)

    • Clara Alva 16 de maio de 2013 at 20:58 #

      Oi, Mlena!

      Adoro as suas dúvidas, pq são exatamente as minhas!!! Adoro as sincronicidades!

      Nessa fobia que fiquei de misturar substâncias, tenho passado creme até de madrugada, menina! Tipo uma rotina noturna 2, lá pelas 04 da madruga, já que tenho insônia!

      Tb não gosto do bioré branquinho porque o mesmo me causa cravos: é usar e no fim do dia estar com alguns bem grandinbos. Desisti dele e o uso no dorso das mãos. Imagino que o mesmo deve ser bom para quem tem sudorese nas mãos. Hoje pensei em usá-lo nas axilas, depois do desodorante, como anti transpirante! Será que “pode”? Bjo, coleguinha!

      • Clara Alva 16 de maio de 2013 at 21:11 #

        Oi, Nando! Abaixo copiei colei a pergunta que lhe fiz acima e acho que vc não a viu! Bjo e desde ja obgda!

        Clara Alva em 24 de abril de 2013 às 10:09
        Oi, querido! Ontem pensei tanto em vc: “será que ele está vivo?!” Saudades.

        Aqui na espanha tb é como vc relatou há pouco, peles vermelhas, desprotegidas e envelhecidas. O povo tá que compra auto bronzeador para o rosto, acredita? E como estamos no início da primavera, sou considerada uma herege por andar de chapéu, sombrinha e manga comprida: isso e uma afronta ao sol que resolveu aparecer! É um saco o povo falando no meu ouvido!

        1) Ontem estava lendo a sua resenha sobre a loção Aqualabel e sobre a Hada Labo. O que vc acha de eu usar uma pela manhã e outra pela noite? Ou para fazer efeito cada uma deve ser usada 2x ao dia?

        2) Posso passar uma camada bem generosa de um filtro solar asiático para pele seca, portanto mais úmido, e depois, por cima, aplicar outra camada generosa de um bioré, p.ex., para dar uma matificada, sem que haja prejuízo na minha fotoproteção? Bioré sozinho é a morte!

        3) Quero fazer uma rotina de 4 tempos, por isso lhe pergunto: qual o tempo mínimo que um cosmético precisar ficar na pele para fazer efeito, e o qual o tempo máximo da sua eficácia, ou seja, a partir de qto tempo ele já fez todos os seus efeitos e eu já posso enxaguar o rosto sem prejuízo? Refiro-me a ácidos e hidratantes clássicos.

        Bjinho e obgda por tudo!

      • Nando Goober 22 de maio de 2013 at 12:30 #

        OI, bom vamos lá:

        Poderia suar cada loção num período do dia.. gosto mais da Aqualabel p dia e Hadalabo para a noite, mas porque minha pele é oleosa.. e também depende da versão, se tens pele mais seca, a Aqualabel tem a versão Rich, ótima também..

        Eu ja fiz isso: aplicava uma boa camada de filtro mais umido ou não-mate e depois aplicava o Bioré como um primer para selar tudo.. dava certo :) Também usava bioré à noite para deixar a pele seca, como usava quantidade inferior, tbm n gerava cravos assim.

        Isso depende mt, um retinoide geralmente faz efeito nas primeiras 3 ou 4 horas de uso.. eu não sou de lavar o rosto no meio do dia para não ter que reaplicar tudo, mas se fosse o caso, deixaria por, em média, umas 5 horas cada produto.. não conheço pesquisas comparativas sobre tempo de uso, até poderia ser um bom texto para a tríade lançar no Stash… rs.. mas vai precisar de pesquisas.. infelizmente eu nunca vi bulas de produtos falando do tempo de uso = efeito..

        Alguns ácidos em grandes % são aplicados sobre a pele e depois enxaguados, mas vejo mt isso em fórmulas peeling.. hidratantes depende mt dos ativos dele, alguns sao feitos para hidratar progressivamente a pele.. criando um filme contra ressecamento/ poluição, então, manteria na pele por todo o tempo de uso ou até o banho no final do dia.

        bjs

    • Nando Goober 22 de maio de 2013 at 9:57 #

      Oi Milena.. eu tbm sentia essa sensação e como levava umas 8 horas com proteção, piorava.. mas eu ainda era “bolado” com fotoproteção e reaplicava umas três vezes.. isso deixava a minha pele muito sufocada. O Nivea, por exemplo, aplico uma generosa camada – acho que mais de uma colher de café – e só reaplico um pouco umas 5 horas depois, mas só por neura, pq a primeira camada continua intacta.

      Eu usava depois nas orelhas, porque odeio filtro gosmento nessa área, sempre suja meu celular..

      Luz visível: use um protetor solar em pó compacto ou base, a barreira física com pigmento protege da luz visível.. até msm um pó sem proteção, dependendo, pode ajudar… geralmente tem óxido de ferro, mas prefira um com óxido de zinco pigmentado.

      Minha loção BHA é uma água, absorve rápido.. mas eu sempre deixo o ácido noturno só uns 30 m antes de dormir.. se eu higienizo o rosto no início da noite, tipo umas 18 ou 19 h, eu só vou aplicar meu ácido lá pelas 23 h.

      O Olay eu aplicava antes ou depois, tipo uns 10 m… já cheguei a jogar o hidratante e, em seguida, o ácido.. para misturar mesmo. Aqui se eu n uso hidratante e ácido logo após, minha pele descama e eu tenho dificuldades de aplicar o filtro.

      Sim, o Aqualabem tbm previne manchas.. e tem uma textura tão perfeita que dá para aplicar outros logo após, mas sempre dou uns 5 m para isso.

  21. Milena 23 de maio de 2013 at 9:49 #

    Obrigada Nando e Clara. Estou rindo do Bioré antitranspirante rsrsrs
    Beijos amores.

  22. Tati 8 de julho de 2013 at 15:05 #

    Nando
    Comprei esse protetor Nivea, mas estou com mais espinhas que com o biore, retiro com o biore cleasing oil e depois lavo com sabonete rosto neutrogena. Antes do nivea chegar estava usando o filtro solar fluid da adcos e estava causando um pouquinho de espinhas. Será que é o protetor que causa ou não estou limpando a pele direito?
    Obrigada, bjs.

    • Nando Goober 10 de julho de 2013 at 10:03 #

      Sério, ele é o que nunca me dá cravos na pele.. eu não consigo usar o Bioré. Faça um teste e deixe de usá-lo por alguns dias, porque as espinhas podem ocorrer por outros fatores, como vc já tinha problemas assim antes dele.. um óleo de limpeza retirar… vc usa outros produtos junto?

      • tatianetati 12 de julho de 2013 at 9:00 #

        Nando, só utilizo protetor mesmo, nem maquiagem costumo usar. Estou há uma semana sem usar e as espinhas e cravos estão sumindo, mas não vou desistir rs, vou tentar de novo e fazer uma limpeza mais profunda, obrigada!

      • Nando Goober 12 de julho de 2013 at 16:11 #

        Bom, pode ser sim.. eu tenho problemas com filtros físicos e como o Nivea não me ocasionou nada, continuo gostando dele.. mas talvez você tenha que usar um com menor quantidade de protetor físico para evitar isso.. no meu caso eu tive que descontinuar msm (Bioré Milk branco), porque nem adiantava tentar amenizar com algum ácido ou hidratante

  23. Nando Goober 3 de setembro de 2013 at 13:01 #

    Gente, o Roney, leitor do blog, está com dois frascos lacrados do protetor Nivea. Ele achou que na pele dele fica muito branco.. coitado, foi comprar logo três. Quem se interessar, ele quer vender por 35,00 cada. Só teria q ver o frete porque não lembro de onde ele mora.

    • Bárbara 6 de setembro de 2013 at 13:42 #

      Valeu peda dica. Como encontramos o Roney?

      • Nando Goober 6 de setembro de 2013 at 13:57 #

        roneyfp@yahoo.com.br

        A lista de produtos que ele quer se desfazer:

        Segue os preços:
        * Innisfree No Sebum – R$ 29
        * Biore UV Aqua Rich BB Cream – R$ 39
        * Sofina Jenne Day Protector – R$ 66
        * Nívea Sun Protect Water Milk – R$ 35 (único q tenho 2 unidades).

        N tenho nenhum tipo de interesse financeiro. só quero retribuir que uma vez, na emergência, ele me enviou um protetor solar que não tinha aprovado.. estou retribuindo a gentileza.

        Já tinham sugerido a ideia que um fórum de troca-troca entre leitores.. a ideia n vingou? rs

      • Clara Alva 6 de setembro de 2013 at 16:30 #

        Oi, Nando! Tadinho do Roney, tomara que com sua ajuda ele consiga se desfazer daquilo que não lhe foi bom. É tão ruim qdo investimos dinheiro/tempo/expectativa numa coisa e ela não dá certo! Sorte prá ele.

        Querido, a gente sabe que vc não tem interesse financeiro no que faz, nem precisa nos dizer! Mas, sinceramente, pela qualidade do que vc escreve, pelo tanto que vc ensina e ajuda (vc e a Tríade), se um dia vc resolver fazer campanha publicitária vamos continuar o adorando, pq tenho certeza que vc jamais falaria bem de uma coisa da qual não tivesse gostado. Tenho certeza de que vc jamais faria uma propaganda falsa.

        Se eu fosse dermatologista ou cirurgiã plástica eu contrataria vc para ser uma espécie de “personal beauty” meu (para me manter informada do mundo lá fora do consultório…) e também dos meus pacientes (para uxiliá-los). Penso que vc poderia pensar seriamente em escrever um livro, pois vc sabe demais!

        Bjinhos!

      • Nando Goober 6 de setembro de 2013 at 20:39 #

        ahah, obrigado pelo carinho de sempre.. eu gosto de falar bem, se for para falar mal em nem publico.. tem mts produtos que eu testo e não aprovo, mas prefiro nem fazer resenha porque é algo mt subjetivo.. pode n servir para a minha pele, mas valer para outros..

        Ah, era para ser segredo, mas vou contar: comecei essa semana a fazer especialização em estética e beleza.. aprenderei tudo sobre procedimentos estéticos, como limpeza, revitalização, peeling, massagem facial, drenagem linfática, eletrólise.. depois pretendo fazer pós em estérica e cosmética.. para um dia pode ser consultor, assessor ou atuar com um dermato. Já vou até encomendar o famoso livro de massagem facial japonesa para agregar nos meus estudos..

        Bj

      • Clara Alva 6 de setembro de 2013 at 21:39 #

        Nossa, Nando!!!!!!! Muuuuito feliz com sua notícia! Feliz demais! :) :) :)

        Eu tenho muitas “frustações” na vida, muitas porque eu não estudei aquilo que quis, não me deixaram… Depois, qdo eu já tinha autonomia para fazer o que eu quisesse da vida, eu já não tinha saúde… E uma das coisas que eu sempre quis foi fazer exatamente esses cursos a que vc se referiu, mexer com a auto estima das pessoas, deixarem-nas mais felizes. Eu até cheguei a fazer Consultoria de Imagem no Senac/MG, Visagismo com um gringo que mora em Sampa (Philip… alguma coisa), e outras coisinhas. Mas a saúde não deixou eu levar adiante o sonho. Por isso estou feliz demais por vc, pq sei que vc se dará mto bem nessa área, será mto feliz e realizado, e fará os outros felizes, pois será gente cuidando de gente.

        Meu querido, eu sou chata e exigente demais, portanto, o que lhe falo tem peso sim: vc seria uma das poucas pessoas que eu deixaria fazer algum procedimento em mim, cada dia que passa estou mais descrente dos profissionais desta área. Vc tem sensibilidade, humildade, curiosidade, inteligência, alteridade, já sofreu na mão de um dermato “cego”!, tem este blog maravilhoso e esse tanto de fãs que acreditam mais em vc do que nos seus próprios médicos (idem Pedro e Meire Linda), vc tem a credibilidade de pessoas que nem sabem quem vc é! Isso não tem preço. E vc tem o DOM.

        Ah, eu poderia ficar uma hora aqui lhe falando as coisas que eu “sinto”, mas desnecessário, o seu blog já fala por si.

        Siga em frente, guerreiro, e conte com a força de Afrodite, força esta que vc já tem gravada nas costas…

        Beijo!!!!

      • btscosta 6 de setembro de 2013 at 14:38 #

        Gostei da ideia do Fórum. Comprei 6 bases este ano para proteger o melasma, mas não gostei de 5. O bolso está vazio.

      • Nando Goober 6 de setembro de 2013 at 20:33 #

        Se ninguém se manifestar p criar um, eu poderia fazer um post, tipo Bazar Goober..rs, daí, cada um postava seus produtos para troca ou venda, mas a responsabilidade é de cada um… só cederia o espaço..

      • Jeanne 6 de setembro de 2013 at 21:22 #

        Ah! faz o post, faz?! Tô na torcida!! Grande abraço!

      • btscosta 17 de setembro de 2013 at 11:53 #

        Adorei a ideia.

  24. Adriana Prado 27 de setembro de 2013 at 17:07 #

    Tenho certeza Nando, que você vai ter muito pra ensinar neste curso e muito mais quando sair dele. Feliz por você! E já desejando ser sua cliente, rsrss.
    Beijo e boa sorte!

    • Nando Goober 28 de setembro de 2013 at 12:04 #

      Aahaha, mas tô cortando um dobrado.. nossa.. porque você tem que se submeter aos outros.. nossa, massagem facial, como cobaia, minha pele fica muito vermelha e cuspindo gordura.. e tenho conhecido linhas de produtos profissionais, outro dia testei um protetor com Uvinul A Plus, Dióxixdo de Titãnio, Nia, pantenol.. bem legal…

      • Adriana Prado 28 de setembro de 2013 at 14:46 #

        É… ser cobaia não deve muito legal. Por outro lado, é as algumas coisas precisam de mão na massa, não tem jeito.
        Você é inteligente, perspicaz e dedicado. Saberá tira proveito de tudo.
        Beijo

  25. Fernanda Libório 5 de outubro de 2013 at 8:38 #

    Oi, Nando!

    Esse protetor pode ser usado em quem tem pele sensível normal a seca?
    Obrigada, abraço.

    • Nando Goober 5 de outubro de 2013 at 10:40 #

      Sim, principalmente para peles sensíveis, pois não tem filtros químicos.. poderia ser usado até por crianças.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nivea – Protect Water Milk Mild | - 5 de janeiro de 2014

    […] Resenha AQUI. […]

  2. Nov UV Shield EX SPF 50+ PA++++ For Sensitive Skin | Vanity Pills - 28 de janeiro de 2014

    […] é similar ao Nivea Sun Protect Mild, por ser 100% físico, e sugiro da leitura sobre ele para ter uma sugestão melhor, só que o Nov […]

  3. Nivea for Men UV Protector Oil Control SPF 50 PA+++ | Vanity Pills - 19 de fevereiro de 2014

    […] leitosa e líquida, similar ao Bioré Perfect Milk e menos espessa que o Nivea Sun Protect Mild. Excelente espalhabilidade, porque desliza fácil e absorve rapidamente. E dessas texturas com […]

  4. Bioré UV Bright Face Milk SPF 50+ PA++++ | Vanity Pills - 18 de abril de 2014

    […] A textura continua líquida e leitosa, um pouco mais espessa que o Nivea Sun Protect Mild: […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 605 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6