Cetaphil Restoraderm e Nutratopic Loção Emoliente

11 out

Hoje, ao invés de uma, teremos duas resenhas! E são dois produtos que podem ser adquiridos em qualquer farmácia no Brasil.

O leitor Guilherme Lopes mais uma vez está colaborando aqui no Vanity Pills, aliás, o rapaz não está de brincadeira (teremos um novo blogueiro? rs) e recentemente publicou uma resenha bem detalhada no East to West Skin Care.

E como estou cheio de produtos novos, várias miniaturas ou gifts, irei criar uma seção no blog, chamada Gift Review, onde descreverei, em pequenas resenhas, sobre cada uma delas.

Como são amostras que duram dois ou três dias, não tenho como elaborar uma resenha muito detalhada. Será algo mais para dizer: “oi, eu existo!”. Com breve descrição, textura e ingredientes.

Então vamos ao review de hoje, agradecendo mais uma vez ao Gui por nos presentar com sua participação:

Cetaphil Restoraderm e Nutratopic Loção Emoliente:

restoraderm+nutratopic1Ambos são hidratantes voltados para pele com Dermatite Atópica, mas que, por razões que eu vou explicar na resenha, são excelentes também para quem não tem pele atópica.

Nota: dermatite atópica caracteriza-se por eczemas, que podem variar conforme o tipo de lesão, desde ressecamentos e descamações, hiperemia (rubor), pápulas, pústulas, coceiras, ocorrendo não só na face, como em outras áreas do corpo.

É uma pele bastante reativa e que precisa de cosméticos específicos (sem ingredientes que possam causar alergias, como perfumes, corantes, óleo mineral, extratos vegetais desnecessários, grande concentração de álcool, etc…) para não piorar o problema.

Eu conheci o Galderma Cetaphil Restoraderm através de uma colega de trabalho que tem DA e chegou de uma consulta com sua dermatologista me falando maravilhas desse hidratante. Fiquei interessado e decidimos comprar juntos, de modo que colocarei a opinião dela sobre o Restoraderm ao final do texto.

Cetaphil+Restoraderm1

O Isdin Nutratopic Loção Emoliente eu conheci antes. Foi através da Meire, que fez uma excelente resenha sobre ele no Salada Médica. A resenha da Meire é tão completa que seria desnecessário eu escrever sobre o Nutratopic, mas achei interessante abordá-lo pra tentar encontrar justamente diferenças em relação ao Restoraderm que podem ajudar na escolha na hora da compra, já que são produtos com propostas semelhantes.

isdin+nutratopic+locao+emoliente1

Alegações: Tanto o Cetaphil Restoraderm quanto o Nutratopic Loção Emoliente alegam hidratar a pele em profundidade, são emolientes e nutritivos.

Nenhum dos dois contém fragrância, corantes ou óleo mineral, sendo formulados de modo a minimizar o risco de alergias.

O Restoraderm dá destaque a uma tecnologia de reposição de ceramidas, utilizando ceramidas sintéticas idênticas às encontradas na pele.

Na pele normal, as ceramidas funcionam como cimentos celulares, garantindo coesão entre as células para que não haja perda de umidade e entrada de alérgenos e microrganismos.

ceramidas+barreira

Nota: foto ilustrativa retirada do site da Kao Corporation. No link, vocês poderem compreender um pouco mais sobre isso.

Na Dermatite Atópica, a pele tem deficiência na reposição natural de ceramidas, momento em que o Cetaphil Restoraderm atuaria para repô-las.

Apesar de não fazer menção a nenhuma tecnologia semelhante, o Nutratopic também possui ceramidas na fórmula.

- Lista Completa de Ingredientes:

Nutratopic Loção Emoliente: Water, Cetearyl Ethylhexanoate, Glycerin, Olus Oil (Vegetable Oil), Decyl Oleato, Glyceryl Stearate, Myristyl Alcohol, PEG-100 Stearate, Dimethicone, Laureth-9, Niacinamide, Octyldodecanol, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Cetyl Alcohol, Behenyl Alcohol, Ethylhexylglycerin, Glycine, Myristyl Glucoside, Myristyl Myristate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Carbomer, Borago Officinalis Seed Oil, Palmitic Acid, Stearic Acid, Phenethyl Alcohol, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide, BHT, Biosaccharide Gum-2, Isocetyl Alcohol, Sodium Hyaluronate, Ceramide 3, Rosa Damascena Flower Oil.

Cetaphil RestoradermWater, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Heliantus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Pentylene Glycol, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Sorbitol, Cyclopentasiloxane, Cetearyl Alcohol, Behenyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Tocopheryl Acetate, Hydroxypalmitoyl Sphinganine, Niacinamide, Allantoin, Phantenol, Arginine, Disodium Ethylene Dicocamide PEG-15 Dissulfate, Glyceryl Stearate Citrate, Sodium PCA, Ceteareth-20, Sodium Polyacrylate, Caprylyl Glycol, Citric Acid, Dimethiconol, Dissodium EDTA, Soium Hyaluronate, Cetyl Alcohol.

Cada um tem um “blend” próprio de ingredientes destinados a recuperar a pele:

O Nutratopic conta com vários óleos com propriedades restauradoras e anti-inflamatórias: Óleo Vegetal, Óleo de Abacate, Óleo de Borragem e Óleo de Rosa Damascena (este último acredito que seja mais por conta da fragrância mesmo).

Já o Restoraderm tem na fórmula uma mistura de substâncias com propriedades reparadoras e antioxidantes como o Pantenol (a Vitamina B5, ingrediente chave do Bepantol), Óleo de Girassol, Manteiga de Karité, Alantoína e Arginina. Ambos contam também com:

Glicerina logo no início da lista, que é um hidratante (umectante) padrão ouro e Ácido Hialurônico, mais pro finzinho da lista (talvez mais por efeito de marketing mesmo).

Niacinamida, que tem excelente função na recuperação da barreira da pele (e outras diversas funções que o Nando já descreveu aqui no Vanity Pills).

Pra mim, sempre pesa a favor da compra quando o produto tem Niacinamida na fórmula.

Ceramidas, como Ceramida-3 no Nutratopic e na forma de Hidroxi Palmitoil Esfingosina (Diidro-ceramida) no Restoraderm.

Todas são substâncias encontradas em formulações de excelência e que fazem esses hidratantes ótimos para serem usados por praticamente qualquer pessoa.

Embalagem: Ambos em plástico resistente. Branco opaco, com válvula pump muito prática e que me estimula a pegar um teco de hidratante toda hora (rs!).

O pump do Restoraderm é daqueles que você gira e trava, sabe? Mais seguro pra enfiar na mala de viagem.

O Nutratopic vem com 400 mL e o Restoraderm com 296 mL.

Fragrância: Nenhum dos dois contém perfume e o cheirinho que dá pra sentir vem dos próprios ingredientes da fórmula.

O Restoraderm tem um cheiro que parece que não existe e só dá pra sentir se você encostar o creme no nariz e se concentrar na inspiração. É um cheiro que me lembra óleo de soja, mas deve ser o óleo de girassol da fórmula (não sei a diferença rs). Discretíssimo.

O Nutratopic tem um cheiro mais facilmente identificável. É um cheiro adocicado e que é uma DELÍCIA. Fiquei apaixonado pelo cheirinho desde a primeira vez que usei esse creme e pra mim já remete a um momento de relaxamento, porque sempre uso ele após o banho, depois de chegar do trabalho (é muito amor com esse cheiro!).

Olhando a fórmula eu chuto que esse cheiro tão amado seja de Rosa Damascena. Ah! Esse cheirinho do Nutratopic fica um tempão na pele.

Textura: Ambos tem a textura muito parecida, em loção bem cremosa, densa e siliconada. Acho a espalhabilidade do Restoraderm ligeiramente melhor.

restoraderm+nutratopic2

Na pele: os dois deixam um toque oleoso na pele e demoram a absorver. Óbvio que depende da quantidade aplicada e da condição de hidratação da sua pele, mas fiz testes aplicando a mesma quantidade no dorso das minhas mãos e o Nutratopic sempre desaparecia mais rápido deixando um toque levemente oleoso e mais aveludado. O Restoraderm deixa um toque mais oleoso.

Quanto à hidratação, ambos deixam a pele regozijando hidratação do jeito que eu adoro. A sensação é de que o Restoraderm é ainda mais umectante, mas acredito que ambos sejam suficientes para suprir até a hidratação de uma pele extremamente seca.

Eu usei durante meses o Nutratopic e agora estou usando o Restoraderm assim: no pescoço, sempre à noite, alternando com outros hidratantes e diariamente nos antebraços, cotovelos, joelhos, mãos e, eventualmente, nos pés antes de dormir.

Na palma das mãos o Nutratopic  deixa melecado e o Restoraderm deixa muito melecado, estilo “não consigo nem virar a maçaneta”, sabe?

No rosto, usei o Nutratopic várias vezes como máscara de hidratação: com a pele limpa, em camada generosa, por algumas horas, uma vez por semana (dica ótima da Meire). Cheguei a usá-lo na face durante o dia, por baixo do protetor solar, em camada bem fina durante o inverno rigoroso que fez em São Paulo.

Efeitos: ambos hidratam a pele muito bem e durante muito tempo após a aplicação. Cheguei a usá-los quando minha pele do rosto estava sensibilizada pelo uso de ácidos e nenhum dos dois causou nenhum tipo de efeito indesejado, mas também não melhoraram a sensibilidade.

Nenhum dos dois causa ardência quando aplico próximo aos olhos.

No inverno, o Nutratopic foi o único hidratante que evitou que a pele das maçãs do meu rosto repuxasse no meio do dia. Mesmo aplicado às 6 da manhã, sentia minha pele hidratada às 6 da tarde. Nenhum hidratante fez isso! Só parei de usá-lo dessa forma porque me causou espinhas.

Mesmo tendo ingredientes magistrais na fórmula,  não observei nenhum efeito sustentado na minha pele com o uso contínuo de nenhum dos dois.

Ressalto porém que não tenho DA ou pele extremamente ressecada, onde acredito que qualquer um dos dois hidratantes terá um efeito muito positivo no sentido de restaurar a barreira da pele.

Rendimento: um frasco do Nutratopic me durou 4 meses. Dado ao volume, acredito que o Restoraderm dure uns 3 meses.

Vou recomprar? Recompraria tranquilamente qualquer um dos dois, mas por uma questão de “amor ao cheirinho delícia” recomprarei o Nutratopic, hehehe…

Opinião de quem tem DA sobre o Cetaphil Restoraderm:

Minha colega com DA revelou que tem simplesmente adorado o Restoraderm.

Pra ela a hidratação que ele proporciona é “na medida”, sem deixa a pele com toque oleoso, como ele deixa em mim. Isso faz dele um hidratante muito usável no corpo todo por baixo da roupa mesmo em dias quentes, já que ela não se sente derretendo junto com o hidratante (rs!).

Ah! Ela confidenciou que tem alergia ao Fisiogel AI Loção, mas que não teve nenhum problema com o Restoraderm - isso é uma particularidade da pele dela, não significa que um hidratante é melhor que o outro. Na verdade acho que tanto o Fisiogel AI Loção quanto o Restoraderm são excelentes).

Resumindo:

O que são? Hidratantes potentes destinados à recuperação da pele ressecada ou com Dermatite Atópica.

Qual a diferença? Pra mim o Nutratopic tem um cheiro mais delícia, enquanto o Restoraderm não tem cheiro, porém, é mais hidratante.

Quanto vem? Nutratopic tem 400 mL, enquanto que Restoraderm tem 296 mL.

Quanto custa? Nas farmácias (preço médio): Nutratopic custa 110 reais. Restoraderm custa 130 reais. No Ebay custa uns 15 dólares, algo em torno de 34 reais no câmbio de hoje.

Conclusão: Ambos são hidratantes excelentes destinados a recuperação da pele e que podem ser usados por qualquer pessoa.

Eles tem fórmulas que minimizam o risco de alergias e são versáteis, pois podem ser usados no corpo e no rosto (a menos que você tenha pele oleosa).

Bom, mais uma vez o Gui apresentando uma resenha bem detalhada. Obrigado Gui e obrigado a todos. Até a próxima!

About these ads

45 Respostas para “Cetaphil Restoraderm e Nutratopic Loção Emoliente”

  1. lopesgui 11 de outubro de 2013 às 21:37 #

    Meu frasco de Nutratopic acabou exatamente hoje :(

  2. claricev 11 de outubro de 2013 às 22:22 #

    Muito boa e super a minha cara essa resenha, por vários motivos; Assim como o Gui o fato de o produto ter niacinamida na fórmula já ganha muitos pontos, tenho a pele de algumas regiões ressecadas e detesto hidratante com cheiro, tenho uma amiga que toda vez que viaja me traz frascos de hidratantes Victoria Secrets afff odeio o cheiro o resultado é que sempre tenho presentes para as amigas. Eu já usei hidratantes da Cetaphil e simplesmente amei, a hidratação é maravilhosa e duradoura, parei de usar pq o preço não ajuda, mas nunca achei outro igual, esse da resenha foi receitado a uma amiga que se coçava com ralo rss, na época ela me disse que ao usar o hidratante foi como se tivesse tirado a alergia com a mão. Fiquei super curiosa para testar os dois. Parabéns pela resenha! Bjos!

    • lopesgui 12 de outubro de 2013 às 15:45 #

      Oi Clarice,
      O Cetaphil sai caro pra comprar nas farmácias mesmo. Compensa importar porque sai um terço do preço, procura no ebay.
      Bj

  3. Lidiane Rezende (@lidi_rezende) 12 de outubro de 2013 às 11:35 #

    Oi Gui! Que resenha maravilhosa. Queria mesmo ver uma comparação entre esses dois cremes. A dermato me recomendou o Restoraderm, mas comprei o Nutratopic porque já estava de olho nele e tbém porque o preço era mais amigo. Não me arrependi. Até então o meu creme para as ocasiões de me coçar com ralo (sim, sei bem o que é isso) era o Trixéra da Avene. Sabe como me coçava? Tirava o lençol da cama pra coçar entre os dedos naquela partezinha roliça da borda do colchão. Fazia isso dormindo e só percebia quando acordava com as mãos tão arrebentadas que não conseguia nem molhar só com água sem que ardesse horrores. Dá-lhe corticóide pra curar tudo depois. A única coisa boa é que como não conseguia nem dobrar os dedos durante a cicatrização eu não lavava louça. hehe Bem, aprendi a cuidar melhor das minhas mãos e agora raramente ficam assim. Ficava bastante triste porque até meu priminho de 3 anos me perguntou: “Tia, porque sua mão é tão velha?” :( Sinceridade de criança é terrível. haha O Trixéra foi o começo da melhora e Nutratopic é infinatemnte melhor porque tem textura muito mais agradável. Uso nas mãos, no corpo, no rosto (bochechas ou como máscara), enfim, ele é perfeito!
    Ah, só teve um ocasião que usei o Nutratopic e minha pele do rosto ardeu muito que foi no pós peeling. Mas eu fui atrevida mesmo porque era pra usar só Cicaplast Baume. Mas pra recuperar de ácidos normais do dia-a dia é tudo de bom!

    Vc tem escrito resenhas ótimas, espero que continue tendo bastante inspiração pra continuar nos “alimentando”. ehehe

    Um abraço!

    • lopesgui 12 de outubro de 2013 às 15:50 #

      Lidi, coitadas das suas mãos. Ai ai!
      Eu tenho percebido que o Restoraderm é o queridinho dos dermatologistas mesmo. A Cerave tem um concorrente do Restoraderm que eu ainda quero testar, mas agora eu nao lembro o nome. A Paula Begoun gosta mais do da Cerave.
      Pra mim, o Nutratopic é tão bom quanto. E é ótimo que esses cremes são versáteis ne, da pra usar ate no rosto!
      Vou continuar escrevendo resenhas aqui e no blog do Pedro. Fica de olho lá também!
      Muito obrigado
      Bj

  4. Ana 12 de outubro de 2013 às 11:57 #

    Oi Nando, oi Gui!
    Gui você tem o dom da escrita, assim como o Nando. Estou adorando suas resenhas! Já uso o Nutratopic a gosto muito. No inverno é a opção mais barata pra hidratar rosto (e nunca me causou acne, viva!) e também uso ele todas as noites no pescoço e colo (no calor misturo com o Neutrogena ultra Light, pra ficar menos peguento). Quando acabar vou investir no Restoraderm, afinal adoro pantenol! Acho que ele poderá ser uma alternativa boa ao Cicaplast (que acaba muito rápido, snif).
    Gui, aceita uma sugestão? Se vc usa produtos de makeup, resenha pra gente?

    • Nando Goober 12 de outubro de 2013 às 15:53 #

      Boa, Ana.. como sou uma negação p isso, o Gui complementa..rs.. mas breve vou publicar sobre um pó com fotoproteção que estou usando..

      • Ana 13 de outubro de 2013 às 12:21 #

        Que chique Nando! Estou ansiosa pela resenha. Por curiosidade, qual produto está usando?

    • lopesgui 13 de outubro de 2013 às 10:08 #

      Oi Ana, eu uso maquiagem sim e tudo o que uso são produtos que foram dicas da Meire do Salada Medica. Ela é boa em maquiagem sim, é que ela é modesta quando fala disso. Rs e as dicas dela são excelentes.
      Tava pensando mesmo em resenhar maquiagem, principalmente com dicas pra meninos que usam barba como eu. E tenho resenhas de pincéis de maquiagem em mente. Vamos ver se sai!
      Obrigado.
      Bj

      • claricev 13 de outubro de 2013 às 17:56 #

        Aiii, tocou no meu ponto fraco, maquiagem, sou makemaniaca aha e apaixonada por pinceis.

  5. Adriana Prado 12 de outubro de 2013 às 13:27 #

    Adoro resenhas explicadinhas. Valeu Guilherme!

    Eu comprei o Nutratopic, mas ainda não usei. Pensei em usá-lo como a Meire (máscara), mas estou usando e gostando do St Ives Colágeno e Elastina e o pote é enorme, rsrss. Vou alternar os dois e usar o Nutratopic também no corpo, mãos, etc. Niacinamida é meu novo queridinho. Usei dois frascos de Olay Regenerist, pena não encontrar mais.

    Beijo

    • lopesgui 12 de outubro de 2013 às 15:57 #

      Dri,
      Pior que eu só sei escrever resenha explicadinha longa! Rs tenho que treinar fazer umas mini-resenhas como a Meire. Uso tanta coisa que tenho vontade de resenhar e resenha longa demanda tempo.
      O Nutratopic é uma delicia né! O meu acabou ontem e já ja eu compro outro.
      No rosto o legal é nao deixar ele muito tempo, pra nao dar espinhas. Em mim deu! Por isso o legal é fazer mascara de alguns minutos e enxaguar. Ou entao passar pouquíssimo porque ele é bem untuoso.
      Olay agora so importando mesmo.
      Bj

  6. Suzana 12 de outubro de 2013 às 16:33 #

    Oi Gui! Adorei a sua resenha de ambos os produtos. Tenho experiência com o Nutratopic, comigo ele infelizmente me causa acne também principalmente se passo uma quantidade mais generosa na face. Se eu deixasse por mais de tres horas no rosto meus olhos ficava lacrimejando estranhamente. Então, decidi por usá-lo, quando no rosto, no máximo duas vezes por semana em quantidade mínima por menos horas. Outra forma que encontrei para aproveitar o produto foi usar nos cotovelos, joelhos e pernas, aí é sem problema. Mas verdade, ele deixa a pele do meu rosto com aparência de muito hidratação, pena que não dá para usar várias vezes. Outro que passei a usar no corpo e parei de usar na face foi o Fisiogel Al loção, esse deixava a minha pele de modo gradativo do rosinha ao vermelho. A lista só cresce… rsrs. Tem também o Effaclar H La Roche Posay, me causou o mesmo que o Fisiogel Al loção. Conversando com a Meire ela deu uma opinião muito interessante que é usar hidratante para a região dos olhos que seria menos potente, para a face. Daí, como uso o Densitium SVR na região dos olhos, passei a usar ele em algumas outras partes do rosto também, porém com algumas ressalvas, pois esse também me causou acne. Juro que cansei dos hidratantes, Gui! Tô tomando até implicância com eles rsrs Bjus.

    • Nando Goober 12 de outubro de 2013 às 16:44 #

      Suzana.. sou assim tbm: n posso usar mt hidratante na face.. e o pior: orbicular dos olhos.. incrível, falam que é uma área com menor produção de sebo, mas quase 90% dos produtos me dão comedões nessa área.. e eu já tenho tendência a ter hiperplasias e milium.. :-(

      • Suzana 13 de outubro de 2013 às 13:08 #

        Oi, Nando! Então, me fala qual hidratante que vc usa? Claro que com todas as ressalvas para sua pele. Sabe, quando vc diz que para vc resenhar vários produtos em um curto espaço de tempo aqui no blog com uma pele tão sensível, entendo vc muito bem. Meu problema é que para restaurar qualquer incomodo que “por ventura” (até parece que é assim, né! rsrs) que apareça na minha pele após o uso de alguns produtos leva um bom tempo para ela se restabelecer. Bjus

      • Amanda Lima 20 de outubro de 2013 às 16:26 #

        Susaza, tem um hidratante da avene, próprio para peles oleosas que é perfeito, desaparece na pele, é o hidrance optimale , http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com.br/2013/09/um-creme-quatro-estacoes-hydrance.html

    • lopesgui 13 de outubro de 2013 às 10:15 #

      Suzana, minina, ta difícil de encontrar um hidratante que sua pele goste hein! Rs
      Talvez você tenha que usar hidratantes mais leves, o Neutrogena Ultralight noturno é bem levinho, nao deixa a pele engordurada mas hidrata. Talvez seja uma opção… Tem nas farmácias.
      As emulsões asiáticas para pele oleosa são leves também e tem a função de hidratar.
      Usar creme para área dos olhos no rosto da certo, so que eu acho que sai muito caro.
      Bj

      • Suzana 13 de outubro de 2013 às 13:35 #

        Oi, Gui! Eu chamo a minha pele de “minha amiga mal humorada” sabe aquele tipo que não gosta de nada, até mesmo quando vc pensa que esta agradando e é mera ilusão rsrs… Valeu pela indicação do Neutrogena Ultralight noturno. As emulsões asiáticas, será que vc esta também se referindo aquela que o Nando já resenhou aqui Aqua Label Shiseido? Vc tem toda a razão quanto aos cremes da área dos olhos que vai sair muito caro. Enquanto estava escrevendo pensei que já usei alguma coisa Ultra-light da Neutrogena, fui pegar no “depósito dos produtos” totalmente refrigerado para a face e o corpo, brincadeirinha, é apenas mais um sonho, uma loja de departamento dentro da minha casa rsrs Veja só, tenho o Neutrogena Ultra-light contorno dos olhos, que parei de usar nessa região dos olhos, pois ardia na parte de baixo dos olhos (olheiras) e na parte superior das pálpebras junto a sombrancelha me deu pequenas espinhas. Porém fiz questão de usar quase até o final do tubinho para ter certeza de que não servia para minha face. É esse que vc esta falando? Bjus

      • lopesgui 13 de outubro de 2013 às 14:08 #

        Suzana, o hidratante que eu mencionei é dessa linha mesmo, so que pro rosto todo. É um pontinho azul de tampa cinza. Como a versão para os olhos te deu problemas, tem chance da versão pro rosto também dar. Mas isso so experimentando mesmo.
        A emulsão aqualabel é uma opção. Eu gosto muito! Outras opções seriam a da Hada Labo, que o Nando resenhou aqui, uma emulsão da Juju, ou da Innisfree que tem uma linha chamada The minimum, onde os produtos são feitos com poucos ingredientes pra minimizar o risco de alergias. Sei que essa linha tem um hidratante porque o Pedro ja comentou no blog dele. Acho que esse hidratante seria uma opção legal pra você também.
        Bj

      • lopesgui 13 de outubro de 2013 às 14:13 #

        Suzana, considere também a possibilidade de investigar isso com um dermatologista. De repente juntos vcs descobrem o que a sua pele tolera e ele mesmo te prescreve um creme ideal. Eu estou dando so pitacos baseados no que eu vejo por ai.
        Bj

  7. Suzana 13 de outubro de 2013 às 15:43 #

    Gui, de novo, muito obrigada pela sua atenção. Tenho um dermatologista, sim, e já tive uma outra. Infelizmente esse mundo de produtos asiáticos do qual nós admiramos e gostamos tanto alguns dermatologistas não tem idéia e ainda me dizem que para uma pele sensível como a minha desconsiderar o uso desses produtos pela dificuldade do idioma. E, que, nós temos muita coisa boa aqui no Brasil. Fala o quê, né! Pois é, eu já tive uma bela de uma reação alérgica com direito a estreitamento da glote com um hidratante nacional, fui socorrida com injeção e tudo mais. Hoje, sei quais são as substâncias que me causam alergia: THIMEROSAL (reação cruzada: Piroxicam), PROMETAZINA (reação cruzada: etilenodiamina e compostos do grupo fotossensibilizantes), BENZOCAÍNA (reação cruzada: Procainamidas, sulfonamidas, PABA, corantes, parafenilenodiamina). Já refiz os exames e a alergia a esses produtos reduziram. Importante dizer que nunca fui alérgica a coisa alguma apareceu de repente. Sou uma pessoa que nunca teve nem dor de cabeça na vida. Como diz a minha mãe essas coisas não dão em poste! Ah, bem que podia. Bjus

    • lopesgui 14 de outubro de 2013 às 19:38 #

      Suzana, angustiante saber que voce já teve um edema de glote por conta de um hidratante. Nossa! Felizmente você conhece já algumas substâncias do qual é alérgica.

      Seu dermatologista tem razão quando diz sobre a dificuldade de encontrar informações sobre produtos asiáticos. Eu mesmo enfrento muita dificuldade.

      Recentemente, fiz uma resenha pro blog do Pedro sobre uns produtos da coreana IOPE. A resenha demorou muito pra sair porque eu simplesmente não encontrava a lista com os ingredientes. Tudo o que eu tinha eram os produtos que eu havia comprado e uns folders em coreano que os acompanhavam. O Pedro mesmo já queria que eu enviasse a resenha sem os ingredientes. Tentei várias vezes contato com o fabricante suplicando pela lista de ingredientes e nunca tive um email respondido. Achei a lista em coreano num site e tive que descobrir uma forma de traduzi-los. Deu certo. Mas imagina você fazer isso pra cada produto antes de comprar? Inviável.

      Tenho outros vários produtos coreanos que comprei e que ganhei de amostra que eu não faço ideia dos ingredientes. Vou pesquisando aos poucos e enquanto isso vou usando, com a sorte de ainda não ter descoberto nenhum que me dê alergia. Muitas vezes minhas pesquisas caem num beco sem saída e eu desisto de descobrir os ingredientes daquele cosmético. Imagina o quanto é frustrante pra mim…

      Sinto que com cosméticos japoneses é mais fácil encontrar a lista de ingredientes pela internet. A blogueira ratzilla faz um trabalho bom nesse sentido.

      Bj

      • Suzana 16 de outubro de 2013 às 18:01 #

        Gui, quanta dificuldade… Será que os fabricantes não entendem que o que nós queremos é apenas usar “conscientemente” os produtos que eles vendem? Ufffa, dá trabalho tudo isso. Ratzilla, muito bom. Bjus

  8. Milema 13 de outubro de 2013 às 16:20 #

    Olá Meninos, engraçado que a pele do meu rosto não tolerou o nutratopic me da uma alergia e queimação, e curiosamente uma coisa que me incomoda muito no nutratopic é o cheiro estou usando o meu nutratopic nas pernas e agora fiquei de olho no da Cetaphil.
    Valeu pela resenha

    • lopesgui 14 de outubro de 2013 às 19:39 #

      Milema, experimenta o Cetaphil e depois conta aqui o que achou.
      Bj

  9. Roberto 14 de outubro de 2013 às 14:10 #

    Muito interessante e funcionais essa loções, prod. p o corpo sou meio por fora, aqui faz tanto calor que só de passar prod no rosto é um suplício p não derreter, ainda mas no corpo…de início até absorve rápido, mas depois começa a fica fica melado, tranfere p roupa, ai que calor!
    Um que gosto é o Olay Quench Firming, já usei no rosto e minha pele tolera bem, por ele ser um tando iluminador, as vezes até finalizo na pele qdo ela fica opaca pelo filtro, passo até na área dos olhos. Minha pele é super resistente, mas por não abanar o retinóico acaba ficando bastante sensível e mesmo assim tolera bem quase tudo. o prod só não pode ser muito pesado, pq aí acabo tendo acne cosmética, mas usando esses hidratantes corporais não tão oclusivos umas 3x na semana, aí fica tudo lindo.

    Lembro do Gui comentando do Fisiogel, proporcionado um efeito “plump”, nesse fique super entusiasmado.

    • lopesgui 14 de outubro de 2013 às 19:44 #

      Roberto, o Fisiogel AI dá um efeito “plump” muito gosto mesmo. Parece que a pele tá inchadinha rs é um dos meus hidratantes nacionais prediletos.
      Os hidratantes coreanos que tenho experimentado também dão esse efeito. Hoje chegou o Centenica 1909, acabei de experimentá-lo e vi que ele dá efeito plump também.

      • Laís Ferreira Andrade 18 de outubro de 2013 às 10:46 #

        Eu usava cetaphil… Mas minha pele sempre coçava… Mudei de dermatologista… Ele me passou fisiogel AI… Nunca mais senti coceira… E a textura é muito melhor também… Sabia que algumas pessoas me falaram que minha pele ficou mais bonita! Compro todo mês… E agora descobri que se ligar no sac da empresa da para comprar com desconto… Na droga raia… Adorei… Esse blog… Acompanho sempre!

      • lopesgui 20 de outubro de 2013 às 21:14 #

        Lais, é o Fisiogel AI loção? Que vem num frasco grande?

  10. Rafael U. 17 de outubro de 2013 às 12:23 #

    Oi Gui, Nando.
    Depois da sua resenha me senti quase obrigado a experimentar o nutratopic, eu gosto do ureadin 10 (usei ele até no pós peeling) mas é caro pra usar no corpo todo.
    Outro produto que eu comprei no escuro e gostei muito foi o Happy Bath Natural 24 Whitening Body Esssence, o Pedro já indicou um creme para mãos dessa linha.
    O cheiro lembra extratos botânicos, tem a nossa amada niacinamida e não deixa aquela sensação horrível de “mão siliconada”, detesto esse tipo de hidratante.
    Abs.

    • Nando Goober 19 de outubro de 2013 às 21:52 #

      Bacana.. eu nem tenho hidratante corporal preferido.. ando usando um Nivea nacional mesmo, com Manteiga de karité.. mas me dá preguiça… agora no verão, nem consigo usar nada.. só nas mãos mesmo.. ganhei um hidratante para as mãos, mas talvez nem goste, porque ele parece meio amanteigado.. dá um acabamento de silicone mesmo.

    • lopesgui 29 de outubro de 2013 às 21:19 #

      Rafael, tenho usado o Ureadin também e estou adorando, principalmente nos pés. Já tenho até resenha dele esboçada.

  11. elma moreira 21 de outubro de 2013 às 20:00 #

    Olá, Pedro! Como devo proceder para fazer compras no e-bay? Não manjo nada de inglês, rsrsrsrs! Bjs!

    • Nando Goober 24 de outubro de 2013 às 12:04 #

      Oi Elma, essa pergunta é para o Pedro mesmo? Teria que perguntar no blog dele. Eu não faço compras internacionais, mas seria o mesmo processo.. e um tradutor do google ajuda.. nem sou expert em inglês, mas a barreira não me atrapalha e olha que eu leio mais artigos de fora que nacionais, usando tradutores e experiência mesmo.

  12. Antonio Rezende 19 de novembro de 2013 às 20:51 #

    Ganhei Nutratopic e usei resultado uma alergia no rosto com queimação e vermelhidão. Nâo devia trazer alguma advertencia???

  13. Bárbara 23 de novembro de 2013 às 22:23 #

    Olá,
    gostaria de saber se alguém já usou alguns desses cremes como loção emoliente para limpeza de pele? Sou alérgica e estou procurando alguns produtos para isso.
    Obrigada

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 às 21:17 #

      Limpeza de pele profissional ou para usar em casa?? Não se se funcionaria com emoliente para extração de cravos.. a Dermatus tem uma loção especifica para peles sensíveis, sem usar o Trietanolamina.

      • Bárbara 27 de novembro de 2013 às 21:20 #

        Limpeza de pele profissional. Normalmente as esteticistas usam produtos da Adcos, porém já tive alérgia muito forte com esses produtos.

      • Nando Goober 27 de novembro de 2013 às 21:32 #

        Ah, conheço.. por isso indiquei a da Dermatus.. tanto a loção de limpeza quanto o creme emoliente são para peles sensíveis.. sem lauryl e trieta..

  14. Rômulo Pinho 27 de novembro de 2013 às 10:32 #

    Olá, Gui,
    Estou pesquisando preços do Cetaphil para meu filho de um ano e meio, que tem eczema, e acabei encontrando seu texto, muito interessante por sinal. Obrigado!
    Eu gostaria de lhe perguntar sobre o EBay. Eu vi o preço em US$, é realmente atrativo, mas recentemente importei um outro produto para meu filho (um sabonete líquido A-Derma, vindo de Portugal), que com frete mais imposto de importação saiu por 3x o preço oringinal. Isto sem contar que ficou parado um mês na alfândega….Você tem experiência sobre a importação via EBay?
    Desde já obrigado pela atenção.
    Abs,
    Rômulo

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 às 21:14 #

      Oi, não sou o Gui… mas pelo Ebay, dependendo do frete, sai mais em conta sim… outro site que vende mais em conta é o Drugstore e o Sweet Care… por relatos sai mais em conta.. meus produtos, quando compro, vem da Sweet Care.

  15. Bárbara 27 de novembro de 2013 às 21:40 #

    Obrigada pela indicação!

  16. marcia 4 de janeiro de 2014 às 9:00 #

    qual é melhor: o ceptaphil creme para peles secas ou a versão loção para peles seca?marcia

  17. Grazi 29 de março de 2014 às 17:11 #

    Oi pessoal!! Eu tenho dermatite atópica, o primeiro produto que usei foi Cetaphil Advanced Moisturizer Loção Hidratante foi ótimo pra mim, como ele é caro a dermatologista falou para usar ele por um tempo e depois o nívea para pele extra seca (o azul escuro), fiquei anos sem problemas com coceiras…Mas esse mês estou quase rancando a pele de tanto coçar… daí pra variar um pouco comprei o lipkar da La roche melhorou mas não resolveu, passsei para o cetaphil restoraderm piorou a coceira, o próximo foi o cicaplast (maravilhoso, porém pequeno e caro para o corpo), e por último o Fisiogel AI loção cremosa, foi o que mais me aliviou do comichão, estou muito curiosa pra experimentar o nutratopic, mas com receio de gastar mais dinheiro…Abraços!

    • Christiane 1 de abril de 2014 às 10:34 #

      Oi Grazi, também tenho dermatite atópica e ano passado tive uma crise grande, evoluindo (ou se manifestando) até na forma de disidrose, algo que até então nunca tinha ouvido falar.
      Recomendada pela dermato, usei o cetaphil advanced, que melhorou a minha pele, porém, via que as vezes não era uma melhora de 100%. Até que em dezembro passado, o frasco que eu tinha acabou e resolvi comprar o Hidratante intensivo corporal da Neutrogena (uma bisnaga que tem fórmula norueguesa e é sem fragância e com glicerina). Eu me dei muito bem com esse hidratante, muito mesmo. Sem brincadeira, do final de dezembro até agora, já vou no 5o frasco comprado. Para a minha pele, ele superou o cetaphil sem sombra de dúvidas e a quem eu possa relatar essa minha experiência, eu o faço, pois só quem tem DA sabe o que sofremos nas crises.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 539 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6