Gift Review: dois protetores solares que uso no corpo

15 nov

Está aberta a temporada de filtros solares!

protetor+solar+shiseidoIrei comentar sobre todos os filtros solares que estou testando, mas nesta resenha descreverei sobre dois deles que eu uso apenas no corpo.

Protetor solar para usar no corpo sempre foi meu grande problema, como já comentei neste post. Porém, ultimamente recebi um “ultimato” aqui em casa para não usar mais, porque os ingredientes dos filtros solares estão alterando a cor das minhas roupas brancas.

As minhas blusas do curso de estética estão ganhando um tom rosado e a minha calça branca manchou. Vou ter que renovar meu guarda roupa a cada dois meses.

Eu já reduzi a aplicação dos meus filtros para duas ao dia, mas com o horário de verão aumentando ainda mais o tempo de exposição ao sol, eu preciso de mais proteção, ainda no meio da tarde, quando vou para a academia.

Hoje farei duas minha resenha de dois filtros solares que eu ganhei e estou usando para essas ocasiões. O primeiro é o Shiseido Sea Breeze UV Cut & Jelly SPF 25 UV++

shiseido+sea+breeze+jelly1

Sea Breeze é uma linha de cosméticos voltado para o público adolescente (meninas, particularmente). São extremamente perfumados, quando digo isso, é até ironia, porque os produtos têm odores como maça verde, sabão, frozen, sabe aquelas borrachas coloridas com sabores de frutas? Algo assim.

shiseido+sea+breeze+jelly3

O protetor solar da Sea Breeze segue o mesmo padrão, é um veículo em milk (leite/ loção) ou jelly (gel), com “sabores” em cada embalagem:

Amarelo (“raspadinha de limão”), verde (maçã verde), púrpura (frutas vermelhas) e laranja (“sabão”).

A linha Cut & Milk é para exposição solar mais prolongada, como em praia ou piscina, enquanto que a Cut & Jelly é destinada para exposição diária, pois confere proteção média contra os raios UVs e sensação refrescante para a pele e os “sentidos”.

Eu ganhei um trial-set com os quatro aromas e duram poucas aplicações. As embalagens originais têm 40 ml (milk) e 60 ml (jelly).

A textura lembra mais um sérum asiático, na verdade, parece uma loção aquosa com sensação gelada, refrescante:

shiseido+sea+breeze+jelly2

Por causa do aroma cítrico do produto e do Mentol, é como se estivesse aplicando creme dental na pele. Para o nosso clima calorento é até delicioso de usar. Sério, não me julguem, mas eu gostei… rs

Tem ótima espalhabilidade e absorve rapidamente, ficando uma sensação sedosa, longe do aspecto úmido ou pegajoso dos filtros solares para o corpo comercializados aqui.

Uma curiosidade: ele tem repelente.

Até as versões em spray eu sinto como se estivesse com um plástico filme sobre a pele. Mas o Sea Breeze Jelly não é um filtro praiano, então, nem é justo comparar.

O odor pode incomodar no início, bem coisa de “menininha“, mas não fixa na pele, só se você “fungar” a pessoa. A presença de álcool é “camuflada” pela sensação gelada do mentol e do perfume.

Mas prefiro ter cheiro de “raspadinha de limão” que o cheiro do Sundown, embora produtos perfumados possam causar problemas em peles reativas/ alérgenas.

A média proteção é um ponto contra porque prefiro proteção UV-B, no mínimo, 30 e proteção UV-A igual ou superior a PA+++. Mas usei o Sea Breeze apenas para exposições curtas (como ir para a academia ou quando fico dentro de casa).

Mas isso não é problema para todo mundo, porque vejo que muitos ainda têm resistência em usar filtro solar no corpo para o dia a dia ou preferem usar um produto na faixa de PFS 15 para o corpo. Percebi que no Japão, durante o inverno, há uma procura de filtros com FPS entre 25 e 30 pela pouca exposição ao sol.

Ele tem um excelente filtro UV-A estável, o Uvinul A Plus, alem de dois outros filtros, Octoxinate (UV-B)  e Octocrileno (UV-A e UV-B)

Para peles sensíveis ele pode não ser muito indicado por ter ingredientes com potencial irritante como o mentol, lavanda e perfume.

Eu não apliquei na face, embora ele seja indicado para face e corpo, prefiro usá-lo apenas nos braços e mãos, logo, não fiz nenhum teste no rosto para detectar alguma intolerância.

A lista completa dos ingredientes vocês podem acessar aqui.

O outro protetor solar que uso no corpo é o Isehan Sunkiller Perfect Water Essence SPF 50+ PA++++

isehan+sunkiller+essence1

Sunkiller: não vejo nome mais apropriado para um protetor solar! Amor eterno!

O Pedro me repassou este filtro para testar e o considerou, para os padrões japoneses, que pode ocasionar brilho e pegajosidade. Como eu tenho a pele bem mais lipídica que a do Pedro, fiquei com receio de utilizar o cosmético no rosto.

Porém, em breve vou trazer resenhas sobre outros dois filtros da linha que eu recebi.

No site da empresa, vocês poderão conhecer sobre todos eles. Alguns já contam com alta proteção UVA (PA++++) após passarem por reformulação. É uma linha popular, com preços mais em conta, bons ingredientes e uma variedade de produtos.

isehan+sunkiller+essence2

Alegações: protetor indicado para exposições prolongadas, contém antioxidantes e hidratantes, indicado para o rosto/corpo, pode ser usado como base de maquiagem e não necessita de limpador específico (demaquilante):

isehan+sunkiller+essence5

O filtro vem numa bisnaga bem maleável, que aliás, gosto mais de usar, porque facilita a saída do cosmético conforme você vai apertando. Por experiência, eu percebo que no finalzinho do produto, basta “cortar” o frasco e retirar o resquício que sobrou:

isehan+sunkiller+essence3

A textura, embora descrita na embalagem como essence (sérum), parece um “cream gel“: visualmente lembra um creme, mas ao espalhar sobre a pele, cria uma textura mais aquosa, similar a um gel:

isehan+sunkiller+essence4

Espalha facilmente sobre a pele e absorve na medida, criando um aspecto de pele hidratada. Como eu aplico no pescoço, não sinto uma pegajosidade incomum, não me incomoda, mesmo porque não gosto de filtros matificantes nessa área.

Eu diria que qualquer pegajosidade no corpo seria mais de um simples hidratante que um protetor solar. Simples.

Digamos que ele, ao contrário dos filtros vendidos no Brasil, não “gruda” na roupa ou atrai poeira. É verdade, observo que ao longo do dia, meu corpo, por causa do filtro solar comum, fica com poluição “grudada” nele. Fora o colarinho das blusas que ficam sujos. Com o Sunkiller Essence não percebi nada assim.

Tem fragrância cítrica e álcool na fórmula, mas não proporciona um sensorial refrescante como o Sea Breeze descrito na primeira resenha. 

Nesta semana eu resolvi testar ele também no meu nariz, área que eu tenho uma maior incidência de comedões (cravos).

Os meus comedões não são aqueles visíveis, abertos, pelo contrário, preciso passar algodão úmido, fazendo “varredura“, para conseguir detectá-los ou usar lente de aumento.

Mas tenho percebido que o maior agravante disso é o uso de filtro físico, em especial, o Óxido de Zinco. Infelizmente, apesar de ser padrão “ouro” como protetor solar UV-A e UV-B, seu potencial oclusivo  – criar tamponamento dos poros - é imenso, pelo menos no meu caso. No final do dia posso até perceber inflamações na área obstruída.

Assim, vou deixar de lado, por um tempo, o uso de filtro físico líquido na área do nariz, preferindo filtros em textura gel ou cream gel, com, no máximo, Dióxido de Titânio cono filtro inorgânico.

Para não excluir totalmente o Óxido de Zinco, ainda aplico na versão em , garantido um efeito mate.

O Sunkiller Perfect Water Essence não tem Óxido de Zinco, mas tem outros filtros que eu acho excelentes, como o Uvinul A Plus e Tinosorb S, conta com um pouco de Dióxido de Titânio e Octinoxate. Desta forma, proporciona alta proteção UV-A e UV-B.

Tenho feito assim: aplico um dos meus Niveas com filtro físico em toda a face, mas na zona do nariz aplico o Sunkiller Essence. “Normalizo” tudo com filtro em (este) ou um à base de silica (este).

No final do dia, percebo que a área onde apliquei o Sunkiller Essence não fica muito espessa ou destacada nos poros, por causa de todo o “reboco” usado ao logo do dia (filtro líquido, pó, reaplicação, fora outros cosméticos).

Ainda estou fazendo experiências para avaliar melhor, se continuar tendo comedões, vou usar apenas gel com filtros orgânicos e “selar” com um.

Mas, continuando, o Sunkiller Essence conta também, na sua lista de ingredientes, com três tipos de Ácido Hialurônico (Sodium Acetylated Hyaluronate, Sodium Hyaluronate e Hydrolyzed Hyaluronic) e três tipos de Antioxidantes: Vitamina E (Tocopherol), Vitamina C (Ascorbyl Tetraisopalmitate) e Vitamina P (Glucosyl Hesperidin).

Destacando o derivado de Vitamina C, Ascorbyl Tetraisopalmitate, que eu considero um dos melhores, pois não irrita a minha pele e confere maior luminosidade. Ele inibe a melanogênese e favorece a síntese de Colágeno.

A Vitamina E (Tocopherol) aparece na fórmula como princípio antioxidante e não meramente como carreador ou conservante.

E enfatizo também o Super Ácido Hialurônico, que absorve o dobro de água e permite maior hidratação da pele. Sobre ele e os outros derivados, eu sugiro a leitura desta resenha.

Concluindo, um fórmula típica de filtros solares asiáticos, mas que dificilmente encontraríamos aqui no Brasil algo similar, sendo vendido em farmácias e supermercados por, convertendo para a nossa moeda, 25 reais.

A lista completa dos ingredientes pode ser acessada aqui.

Ao longo do mês vou publicar outras resenhas e comentar como estou utilizando cada um deles. E terei um trabalho redobrado para atualizar o meu “Ranking“.

Quem já me acompanha há bastante tempo, sabe que todo filtro solar que eu uso tenho que inserir na minha lista pessoal.

Para efeito comparativo, o Sunkiller Perfect Essence estaria entre os 12, 13 e 14. Aguardem!

- Onde comprar: ambos os filtros solares foram cortesias, os da Sea Breeze eu recebi da Cristiane Semanaka, do Cosméticos Japan. O Sunkiller foi me presentado pelo Pedro, só que, por coincidência, também foi uma cortesia da Cris. Ela tem todos os protetores solares da linha Sunkiller para vender. Custam em torno de R$ 42,00 com frete grátis. No Ebay, há vendedores oferecendo por volta de US $11.00.

About these ads

30 Respostas to “Gift Review: dois protetores solares que uso no corpo”

  1. Diego Salles 17 de novembro de 2013 at 13:13 #

    Olá Nando!

    Dizer que suas reviews são ótimas é chover no molhado, mas é sempre bom reforçar! Quero pra ontem este Sunkiller!!! Eu usava o Sun Fresh FPS60 da Neutrogena, mas era um terror, amarelava todas as minhas camisas e jalecos de trabalho, tentava de tudo pra ver se removia as manchas, mas nada tirava, joguei muitas camisas fora. Atualmente estou usando o Bioré UV Daily Care Gel, tem uma textura ótima, não mancha as roupas, é inodoro e nada pegajoso… o problema é o FPS que é 30 PA++, agora este da Sunkiller vai me atender bem! Encomendando já…
    Abraços!

    • Nando Goober 19 de novembro de 2013 at 14:57 #

      Obrigado, Diego.

      Pow, se gostou do Bioré, mas achou que tem FPS 30, por que não tenta o Nívea Gel FPS 50? Quem usa diz que some na pele.. tem mais quantidade.. a textura é bem melhor que a do produto resenhado.

      Abraços.

  2. Makie 17 de novembro de 2013 at 23:39 #

    Nando eu no verão usei os em spray no corpo por alegar não manchar as roupas e porque no rosto fiquei com medo de usar. Pena que para o Brasil não podemos enviar estes produtos. Já tentei até por navio mas não permitem. Está na hora do Pedro e você criarem a marca de vocês de protetores solares hehehe e produzirem no Brasil com tecnologia japonesa que tal?? Abraços.

    • Nando Goober 19 de novembro de 2013 at 14:53 #

      Oi, aqui há em spray e aerosol, sendo este último mais usado no corpo, só que eu não gosto muito. Spray, dependendo, até usaria.. porque dá para borrifar na mão e espalhar no corpo, mas esbarro no mesmo problemas dos outros filtros: veículo… são sempre gordurosos..

      Brinca mesmo.. a Neutrogena “tentou” com um filtro deles, mas saiu horrível..rs

      abs

      • Ana 20 de novembro de 2013 at 23:32 #

        Hehehe concordo com Makie!
        Nando, cheguei a experimentar este spray da Neutrogena e ele é de longe o pior filtro solar pro corpo que já usei! Deixa a pele supee oleosa, amarela e gruda em todas as roupas, um trem horroroso mesmo. Estou com o meu parado desde janeiro.
        Meu sonho conseguir importar os filtros spray do Japão! Rsrs deve ser tudo de bom, assim como os demais filtros deles.
        Ah Nando, o Sunkiller é o meu próximo da lista de filtros corporais. Por não ser mate, penso que será perfeito para a secura do inverno.
        Comprei o Nivea for men oil Control, com base nos seus comentários. Não vejo a hora de recebê-lo! Meu queridinho Biore Rosa não ta dando conta do calor Senegalês.
        Adoro suas resenhas Nando! Beijo!

      • Nando Goober 22 de novembro de 2013 at 12:47 #

        Eu nme cogito testar nada em aerosol, n gosto muito da maneira de usar.. spray, ja usei alguns e não gostei, embora tendo boa textura, é mais aplicável que aerosol.. em mousse eu já testei.. odiei..!! Teve até no programa Bem-estar mostrando ele.. eu ri: a dermato foi comentar que tinha um veículo mais adequado para peles oleosas e testou na mão.. coitada!! A mão parecia que tava com óleo de fritar..

        Tenho vários sunkiller aqui.. comentarei sobre todos..

        Ah, se vc consegue usar o Bioré Rosa nem trocaria.. o Nivea Oil Control é ótimo, mas n substitui o Bioré.. seria mais para quem teve problemas como: ressecamento, secura, oclusão.. com os Biorés e queria uma opção..

        Bjs e obrigado.

  3. Karine 20 de novembro de 2013 at 10:14 #

    Oi Nando.

    A empresa Brazzusa está temporariamente com seus trabalhos suspensos.

    Sabe me indicar outra empresa confiável? Você encaminha os produtos que compra da amazon.uk p.alguma empresa semelhante à Brazzusa?

    Aguardo resposta.

    Grata.

  4. fernanda 22 de novembro de 2013 at 9:17 #

    Oi Nando, vc está usando o nivea oil control for men? Gostaria de informações.Abçs

    • Nando Goober 22 de novembro de 2013 at 12:28 #

      Sim, gostei bastante, é leve, matifica, da baixo WC, bem impermeável, só n é igual ao Bioré Milk.. abs

  5. Deborah 22 de novembro de 2013 at 11:50 #

    Olá, Nando.

    Vi que me respondeu sobre o Vitanol, mas não encontrei mais o post para lhe agradecer. Vc disse que assim como eu não sente irritação ao usá-lo na parte inferior da pálpebra. Há algum motivo para não usar o Vitanol na pálpebra superior (mais perto da sobrancelha)?

    Uma outra pergunta, que essa sim, tem a ver com PROTEÇÃO.

    Um CC Cream asiático (como da Innisfree, Etude House ou Holika) com fator de proteção “30 PA ++”, onde os produtos geralmente são brancos e vão “oxidando” em contato com a pele do rosto, de modo que se transforme em uma COR leve e natural, protegeria MAIS do que se usarmos um protetor solar comum (sem cor) vendido no Brasil, como o Filtrum da Libbs por exemplo, que é fps 30 e sem cor? O que pensas a respeito?

    Obrigada! Beijo.

    • Nando Goober 22 de novembro de 2013 at 12:42 #

      Na parte inferior pode causar mais alergia.. eu até aplico alguns produtos, como Vit C, mas evito ácidos..

      isso depende muito dos ativos… proteção com cor, no caso de filtros minerais tingidos com óxido de ferro ou outro pigmento pode conferir melhor proteção contra luz visível.. procure minha resenha sobre o pó Naris que eu comento sobre isso.

      Mas outra coisa que pode contar: a quantidade. Um filtro comum, se for usado na quantidade correta e homogeneamente, protegerá mais que usar um BB Cream ou base se usado apenas uma quantidade corretiva.

      Bj

  6. Ana 22 de novembro de 2013 at 23:28 #

    Nando, desculpa te dar trabalho, mas é porque fiquei curiosa… Pq vc acha que o Nivea for men oil control não substitui o Biore Rosa?
    Pelo que pude entender eles são similares em termos de proteção, textura, é isso mesmo? Tem alguma diferença entre os dois?

    • Nando Goober 24 de novembro de 2013 at 12:16 #

      O Bioré rosa é mais matificante, se for o caso.. o Nivea oil Control matifica, mas até hoje não encontrei nada tão mate quanto os Biorés.. só que tenho vários leitores que não gostaram da sensação que eles proporcionam: sufocamento, ressecamento, tende a ressaltar os poros um tempo depois, comedões na pele.. eu mesmo não consigo usar Bioré e estava procurando algo mais próximo. Mas se você consegue usar o Bioré e gosta, não trocaria por outro em busca apenas de um filtro matificante..

      • Ana 28 de novembro de 2013 at 0:17 #

        Obrigada Nando! Nunca usei, mas tenho receio de usar o Biore branco sabe… Fico com receio d’ele me encher de acne e por isso optei pelo Rosa, que me dá espinhas ocasionalmente… Acho que a solução vai ser comprar um pó matificante. Vc indica o Innisfree mesmo? Achava que por ter oil Control na embalagem, o Nivea seria bem sequinho, tipo próximo ao Biore branco. Mas se ele não é assim tão mate, já terei um filtro solar pro inverno seco rsrs sou do time do desperdício zero! Comprei há um tempo atrás um BB cream da holika que ficou escuro, mas não teve problema, estou usando-o como base, em camada fina, ajustando com pó da minha cor e sempre a noite, quando pela falta de luz não dá pra perceber. Bjo!

      • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 10:48 #

        Oi, mas e mate.. só que nada é igual ao Bioré…rs.. é que não dá para usá-lo como parâmetro..rs.. mas o Nivea oil Control é excelente.. mas, tipo, se vc consegue usar o Bioré, eu n trocaria.. mas quem busca um filtro para substituir o Bioré, por ter problemas de cravos, espinhas, secura.. indicaria o Nivea como filtro mate, apenas isso.

  7. Andrea 23 de novembro de 2013 at 15:03 #

    Como minha exposição ao sol é pouca (e eu sempre tem uma sombrinha na bolsa), eu uso aquele hidratante da Neutrogena com FPS, mas não tem como negar que é oleoso e bem perfumado. Eu já testei esse Sunkiller no rosto (sim, sou corajosa), depois comprei o Nivea Water Gel e agora estou com o Suncut, mas resolvi deixar esse último pro pescoço e pro colo porque ele brilha muuuuito (minha pele é mista). O Nivea foi o melhorzinho dos 3, acho que pro corpo deve ser ótimo!

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 at 21:18 #

      Usou o Nivea gel no rosto ou corpo?? Porque pretendo testá-lo em algumas áreas da face..

      • Andrea 1 de dezembro de 2013 at 16:22 #

        No rosto. Aliás, é o que tenho usado ultimamente. O melhor dele é que eu consigo usar na região dos olhos sem sentir que vou ficar cega. Eu não gosto de protetores matificantes, mas o Nivea é um pouquinho “molhado” demais pra mim. Acho que ainda prefiro o Bioré Aqua.

      • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 9:38 #

        Entendi.. pretendo testá-lo na face tbm.

  8. Manu 8 de janeiro de 2014 at 23:14 #

    Tô de queixo caído com seu blog!!!! Muito legal!
    Eu não entendo nada sobre cremes, proteção, etc… :D ^^
    Mas adorei a resenha desse sunkiller!!!
    Por acaso esse que vc testou teria alguma coisa a ver com esse? – “http://cosmeticosjapan.com.br/produto/sunkiller-clear-water-spf50%252bpa%252b%252b%252b.html”
    Obrigada!

    • Nando Goober 9 de janeiro de 2014 at 10:21 #

      Oi Manu, obrigado.

      Por coincidência estou testando o do link:

      é bem fluido, absorve rápido, n fica pegajoso, semi-mate.

  9. Ana 27 de janeiro de 2014 at 13:30 #

    Olá Nando, boa tarde! Gostaria de saber se o Nivea for men oil control não precisa mesmo de demaquilante para ser retirado? Pois li que não precisava em um site e fiquei com dúvida. Muito obrigada pela atenção :)

  10. Gabi 5 de março de 2014 at 17:13 #

    Oi Nando tudo bem?
    Estou lendo os posts aos poucos enttão não sei, ainda, se esse assunto já foi abordado, como você faz para remover protetor solar do corpo? Indica algum produto específico? Costumo usar o protect water gem da nivea fps 30 e o skinaqua da mentholatum fps 27.
    Obrigada
    E parabéns pelo blog, você, o Pedro e a Meire me ajudaram muito a cuidar melhor da pele!

    • Nando Goober 6 de março de 2014 at 12:31 #

      Ah, sim, já comentei sobre alguns óleos e outros limpadores para filtros que uso na face, mas no corpo uso sabonete comum mesmo, porque não uso filtro asiático no corpo.

      Esses dois não exigem dupla limpeza.

      Obrigado.

      .. só procurar nos tags.

      • gabiarchanjo 6 de março de 2014 at 18:32 #

        Farei isso, muito obrigada pela resposta Nando!

        Uma ótima semana!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nov UV Shield EX SPF 50+ PA++++ For Sensitive Skin | Vanity Pills - 28 de janeiro de 2014

    […] informei no ano passado, eu ganhei vários filtros solares da Cristiane Semanaka, do Cosméticos […]

  2. Mais alguns protetores solares asiáticos… | Vanity Pills - 14 de março de 2014

    […] sobre o Nivea for Men Oil Control, o Nov UV Shiedl EX, o Shiseido Sea Breeze UV Cut e o Isehan Sunkiller Perfect Water […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 638 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6