Gift Review: Paula’s Choice Resist Super-Light Wrinkle Defense SPF 30

27 nov

Na semana passada, conheci uma leitora bastante assídua aqui do blog, a Marta Fleming. Foi num Café, no centro do Rio, num dia – amém – chuvoso. Entre dicas de cosméticos, rituais de beleza, risos, trocamos alguns “gifts”:

paula's+choice+resist+super+light+defense+spf30+1

Ela me presenteou com algumas amostras de produtos da Paula’s Choice e uma colher dosadora para “medir”protetor solar, mas isso irei comentar em outra postagem.

Aliás, cabe ressaltar que a Marta aproveita bastante às dicas da “tríade” e tem uma disciplina espartana de controle do melasma de orgulhar a Meire.

Entre os samples que eu ganhei, aproveitei logo para conhecer o mais recente hidratante com proteção solar da Paula Begoun, porém, será um breve resumo, porque a quantidade só me permitiu uma aplicação: Paula’s Choice Resist Super-Light Wrinkle Defense SPF 30:

Paulas-Choice-RESIST-Super-Light-Wrinkle-Defense-SPF-30-4Resist é uma linha antirrugas da Paula’s Choice indicada para suavizar rugas, atenuar manchas e aumentar o colágeno na pele. É composta por uma gama de produtos como limpador, tônico, esfoliante, hidratantes, clareadores, bases, sérum e protetor solar.

Super-Light Wrinkle Defense SPF 30 é um hidratante, base, anti-idade e filtro solar. Quando eu li a primeira vez sugeri até que poderia ser um BB Cream pela multi-funcionalidade do produto.

Segundo a empresa, é um cosmético indicado para peles normais, mistas e oleosas com sinais de envelhecimento. Sua fórmula, composta com antioxidantes, repara e estimula o colágeno para uma pele mais firme, com redução de linhas e rugas e melhora na luminosidade.

É recomendado também para peles sensíveis, peles que sofrem de rosácea ou vermelhidão, pois além de não conter filtros químicos, é livre de álcool, perfume, corantes,

O cosmético também fornece proteção UV-A e UV-B, graças ao filtro inorgânico Óxido de Zinco, revestido num tom-base que serve para todos as tonalidades, substituindo a sua foundation (base) e prometendo uma textura leve e sem ocasionar oleosidade e espinhas.

Ele é condicionado num tubo de plástico com 60 ml.

Bacanudo tudo que ele promete, não? Mas o que eu achei: a textura parece de um BB cream, é uma loção levemente espessa, bem diferente dos leites fluidos que eu estou acostumado a usar:

Paulas-Choice-RESIST-Super-Light-Wrinkle-Defense-SPF-30-2

Notem na foto acima que ele é um pouco pastoso, como uma base. O produto espalha muito bem e, apesar de ter pigmento, não é complicado de aplicá-lo sobre a pele e ter uma cobertura homogênea.

Aliás, a cobertura dele é muitíssimo leve, porque durante o espalhamento não percebi adicionar cor à pele.

A quantidade mostrada na foto deu para aplicar duas camadas do produto.

De modo geral, eu achei mais prático a aplicação do Super-Light Wrinkle Defense SPF 30 que aplicando um BB Cream (relato isso com base nos cosméticos que eu já testei). 

Explico o motivo: dificilmente eu conseguiria aplicar duas camadas generosas de BB Cream, ou mesmo uma quantidade correta para atingir o FPS descrito na embalagem, porque deixaria a minha pele parecendo um personagem barroco.

Já este hidratante você consegue substituir o seu protetor solar facial por causa da fácil aplicação, permitindo atingir a quantidade de 2 mg/cm².

Inicialmente o Super-Light Wrinkle Defense SPF 30 proporcionou uma consistência bastante úmida, entretanto, após alguns minutos é como se os ingredientesvoláteis tivessem evaporados da pele e o produto ficou mais natural e um acabamento levemente sedoso.

Acredito que a primeira curiosidade sobre ele é se o produto é mate ou fosco. Bom, não irei compará-lo com os filtros japoneses, porque eu não espero nada similar vindo de cosméticos ocidentais, além dele ser apenas um hidratante.

Se fosse compará-lo com um BB Cream, por exemplo, ele seria similar ou até melhor, em vista que todos os que eu conheci eram pegajosos.

Mas na minha opinião, ele é confere uma acabamento bem mais agradável e até “sofisticado” que os hidratantes com proteção solar vendidos no Brasil.

O hidratante, dependendo do grau de oleosidade da pele, pode ter um efeito “neutro” ou “semi mate” mas não achei fosco. Eu diria que ele é “light” como sugerido.

Mas isso depende muito de cada tipo cutâneo, para uma pele mista ou normal, ficaria ainda melhor.

Só que ele não deve segurar a oleosidade por muito tempo e provavelmente deve “derreter” no suor e excesso de sebo, porque mesmo não estando muito quente, a minha pele já brilhava após algumas horas. Nada que um bom não resolvesse.

Eu apliquei ele na área dos olhos – e é indicado também – e aprovei! Queria há bastante tempo usar uma proteção solar com filtros minerais nesta área, mas que não fosse seco ou aderente como os meus filtros solares faciais que eu uso. Achei leve, não ardeu e deve ser espalhado corretamente para não marcar linhas aparentes.

Cor: ele tem um bege-natural que seria indicado para todos os tipos de tons de pele. Na foto abaixo, “tentei” fazer um swatche:

Paulas-Choice-RESIST-Super-Light-Wrinkle-Defense-SPF-30-3Durante a aplicação, ele parece não conferir tonalidade, porém, um tempo depois, quando se “mesclou” com a minha pele, eu percebi que ela estava levemente mais ocre.

Não consegui perceber se “oxidou” após a aplicação, como ocorre com algumas bases e BB Cream. Foi tão sútil que só eu percebi. A Marta não notou adição de cor quando usou o mesmo produto, só que ela utilizou também produtos de maquiagem.

Só que mais uma vez eu achei este produto com cor melhor que os nossos similares, onde até as cores mais “claras”ficam escuras ou rosadas em mim.

Basicamente, a maioria dos reviews que eu li sobre o Super-Light Wrinkle Defense SPF 30, a critica era por ter apenas uma opção de cor, que não contempla peles mais claras ou porcelana.

Eu concordo, se ele tivesse um Bege-light se ajustaria melhor na minha tez

Óxido de Zinco: apesar de ter uma boa quantidade de filtro físico (13% de Óxido de Zinco), a cobertura dele é infinitamente melhor que todos os filtros similares ocidentais que eu já usei. Com menos porcentagem e a pele vira uma “massa corrida“. Infelizmente não tive produto suficiente para avaliar com uma nova camada. 

No FAQs do produto, a empresa afirma que o Óxido de Zinco usado não ocasionará oclusão nos poros.

Ah, ele também tem Óxido de Ferro, que além de conferir pigmentação ao produto, pode proteger a pele da radiação proveniente da luz visível. Indico a leitura desta outra resenha sobre o assunto.

Ingredientes: como todos os produtos da Paula Begoun, ele tem uma lista extensa de ativos.

Tem vários tipos de silicones, como Cyclopentasiloxane e Dimethicones, alguns, tendem a ser voláteis e outros não, por isso percebi uma sensação úmida inicial que depois mudou para algo mais sutil e sedoso.

Sãos estes ingredientes que proporcionam uma acabamento mais refinado ao produto.

O amido de milho hidrolizado e a silica hidrolizada são usados para proporcionar um efeito mais matificante  absorver o excesso de sebo da pele.

Há uma grande quantidade de antioxidantes, como Resveratrol, um polifenol encontrado abundantemente em uvas vermelhas. Teve um período que ele foi tido como o “antioxidante da vez“, mas hoje ele é apenas mais um.

Por ter também ação anti-inflamatória, pode ser encontrado em cosméticos para peles sensíveis e rosácea.

Tem Astaxantina, um antioxidante que merece atenção especial por ser um carotenóide (pigmento vermelho) encontrado em plantas, algas e peixes, como o salmão, e estudos sugerem que ele pode evitar os danos oxidativos da pele pela exposição aos raios solares.

Continuando com a lista de antioxidantes, tem Vitamina E (Tocoferol), Vitamina C (Tetrahexyldecyl Ascorbate), Extrato de Romã (rico em ácido elágico, ainda mais poderoso que o Resveratrol), Quercetin (um flavanóide extraído de plantas) além de ingredientes com ação anti-irritantes.

Para quem sofre de pele com rubor, irritada ou mesmo de uma patologia como rosácea, como  contém antioxidantes e anti-irritantes, atua na redução de inflamações , assim, melhorar o aspecto avermelhado da pele.

- Lista Completa de Ingredientes:

Water, Cyclopentasiloxane, Zinc Oxide, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Dimethicone Crosspolymer, PEG-12 Dimethicone, Resveratrol, Quercetin, Epigallocatechin Gallate, Tocopheryl Acetate, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Adenosine, Lauroyl Lysine, Bisabolol , Trihydroxystearin, Salix Alba (Willow) Bark Extract, Punica Granatum (Pomegranate) Extract, Haemstococcus Pluvialis Extract (astaxanthin0, Hydrolyzed Corn Starch, Polysorbate 80, Hydrolyzed Silica, Triethoxycaprylylsilane, C12-15 Alkyl Benzoate, Isopropyl Titanium Triisostearate, Caprylyl Glycol, Hexylene Glycol, Sodium Chloride, Ethylhexylglycerin, Phenoxyethanol, Iron Oxidesembalagem de 60 ml.

E era para ser um testemunho breve…. resumo da ópera:

Super-Light Wrinkle Defense SPF 30 é um excelente produto para quem busca hidratação com proteção solar e um punhado de bons ingredientes. No Brasil eu não teria nada similar para compará-lo.

No MakeupAlley ainda tem poucos reviews, mas está com nota excelente de avaliação.

Eu gostaria de testá-lo em outras ocasiões para uma melhor avaliação. Como eu prefiro usar protetor solar mais aderente, com FPS mais alto, não compararia o Super-Light Wrinkle Defense SPF 30 para uso diário para ser usado na face.

Preciso de algo mais resistente para suportar o calor infernal daqui.

Quem se expõe moderadamente, pode usá-lo como única proteção solar diário. Segundo a empresa, dependendo do grau de exposição solar – menos de quatro horas – ou se ficar o dia todo dentro de casa, não há a necessidade de reaplicá-lo.

Ele custa US $ 27, por 60 ml de produto. É o dobro do preço dos meus filtros solares asiáticos preferidos, mas é também o dobro da quantidade. É um preço justo. 

Entretanto, pretendo adquiri-lo para ser o meu protetor específico para a área dos olhos, porque acho mais dispendioso comprar um específico para esta área, alem de ter pouquíssima quantidade comparado com o Super-Light Wrinkle Defense SPF 30.

- Onde comprar: diretamente pelo site ou na Dermstore. No mês de Dezembro, o site estará com promoções, Free Shiping, free samples. O ideal é pedir para algum amigo que more nos EUA ou outro pais com lojas da Paula’s Choice e encomendar. O frasco de 60 ml custa US $ 27 e o sample US $ 1.oo.

About these ads

83 Respostas to “Gift Review: Paula’s Choice Resist Super-Light Wrinkle Defense SPF 30”

  1. Roberto 27 de novembro de 2013 at 15:05 #

    Parece ser muito bom, nunca usei, mas tb indico, rs.

    Nando, citou no post do pó Naris, mas me passou despercebido, sobre os filtros físicos, é como penso, qto mais o filtro fica visível, branco ou pigmentado, mais ele protege, filtro bom é filtro que tem “cor”.

    Sobre o óxido de ferro, não precisamos ir longe, a Dermage tem o filtro Mineral Color 50, em que o ativo principal é o óxido de ferro, já usei, mas como existe apenas em 1 tom, em mim, ficou extremamente bronze, apesar do tom considero um dos melhores filtros do mundo, sério, é levemente matificante, super suave p a pele e 100% físico. Existe com FPS 30, mas não usei.

    Já usou a Loção Secativa adcos?

    Espero que faça o Melhores do Ano e a lista de desejos p 2014, a propósito, já montei a minha rotina p o prox ano, falta só adquirir os produtos, quase tudo Innisfree, Naruko e Peter Thomas.

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 at 21:12 #

      Pois eh, tenho buscado filtros com óxido de ferro tbm… o problema é, por ser um pigmento, encontrar algo natural… o da Paula fica quase 100%.. super usável.. mas n consegui testar numa reaplicação…

      Não achei a loção secativa, no dia que encontrei a Marta, no centro do Rio, passei na Adcos, mas ele está sempre em falta.. um amigo de Vitória conseguiu amostras, mas ele vai levar séculos para me enviar.. estou apostando nele, porque todas as tentativas de prevenir comedões estão falhando.. :-(

      Ainda não se se terei um “melhores”.. este ano poupei a minha pele…rs….

  2. Roberto 27 de novembro de 2013 at 16:10 #

    Vou fazer esse comentário a parte.

    Há algum tempo vejo comentários com críticas sobre “epifania com cosméticos asiáticos”…concordo em parte com o que disseram, mas não dá p fechar a mente e ver apenas o lado bom, ou o ruim.

    Prós:
    Qualidade
    Novo Conceito
    Novo Mundo

    Contra:
    Acessibilidade
    Demora
    SAC
    Assistência

    Jogando todas as cartas na mesa, não dá p saber que foi o precursor, se as meninas do Clube da Necessaire, o Pedro, vc, mas todos contribuíram p essa “nova visão, esse novo mundo”, como muitos podem não entender, não é pq se usa e se divulga os seus produtos e benefícios que se privam de consumir e conhecer as marcas brasileiríssimas, populares, que encontramos no supermercado.

    Se fechar p eles seria se fechar p evolução, as maiores empresas lançam primeiro lá, pq é lá que os consumidores são mais ávidos e exigentes.

    TÁ principalmente é a questão da acessibilidade e demora, vc acha que comprar produtos de luxo franceses ou americanos é fácil, só pq é vendido na Sephora? O grau de complexidade é o mesmo que comprar em muitos sites como Sasa, Adam Beauty, a questão é o quão demorado pode ser o transporte, mesmo morando numa capital nordestina as vezes me demora 20 dias corridos p receber um simples PAC vindo de SP, muitas vezes uma compra em um site asiático pode demorar menos que isso.

    Crítica, o TAL do Biore Milk.
    Prós: Até hoje o filtro que melhor protegeu a minha pele, e não foi mérito de mágica, e sim pq as partículas de óxido de zinco não foram suficientemente diluídas em um fórmula oleosa e sim seca.
    Contra: Absurdamente secante, super oclusivo, não vou comentar do WC, pq qto mais melhor p a proteção.
    Não consegui usá-lo por mais de 3 x, nem o Bright.
    Obs: O filtro preferido da que a Meire, mas ela sabe usar, hidratantes gordos antes e base da maquiagem depois, desta forma se quebram um tanto o zinco e deixam o produto usável, super funciona.

    Pq eu compro cosméticos asiáticos?
    Não é pelo preço, não é pela marca e sim pq alguns produtos específicos não existem similares no mundo ocidental, como filtros a base óxido de zinco, prod com ácido tranexâmico, prod. com extratos fermentados…Limpadores acho desperdício não usar o que temos por aqui.

    Ch(x)upa, vc não sabe o que é a vida toda usar tudo o que é marca ocidental, acessível, e aí qdo vc começa a tentar produtos novo, que por acaso são fabricados do outro lado do planeta, aí vem um espírito de porco p falar mal.

    Sobre produtos “CAROS”

    Já me criticaram por falar que usavas marca como Lancôme, Sisley, Shiseido, duvidando que consumiria tais marcas, ………..A pessoa trabalha, dá duro, compra uma coisa que gosta, aí vem uma alma sebosa, E, novamente p falar mal, AH……vai tomar banho.

    Não vou entrar em juízo de valore$$$, não sou adepto da ostentação, não vou falar o quanto gasto, nem EXATAMENTE o que uso, as pessoas se ofendem se vc compra algo caro, não é a forma com vc gasta, com que gasta, mas como usa, e se usa.

    A necessidade de mostrar (até o que não tem), aparecer e ser visto vem para a AFIRMAÇÃO SOCIAL.
    O tal do AGREGAR VALOR.

    Consumo consciente.
    Refletir por dias se é necessidade ou desejo
    Evitar comprar por impulso

    PS. Isso não é resposta a nada, nem a alguém, mas sim a todos que não entenderam como o negócio funciona.

    Felicidades.

    AH…impossível expor todas as idéias, mas estas foram as que lembrei agora.
    Até sei escrever bonito, mas vejo que pode soar esnobe, muitos até se incomodam, eu sou pop (ular). hehe.

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 at 21:06 #

      Eu passei a usar produtos de “fora” porque além de inúmeros benefícios (textura, tecnologia, inovação..) tem o fator financeiro.. costumo dizer que rico que compra cosméticos nas drogarias e perfumarias daqui.. acho a Sephora linda, inaugurou um aqui, mas eu prefiro comprar de fora por metade do valor.. fato.

      Temos empresas excelentes, como a Adcos e Dermatus.. poderiam ser perfeitamente uma Paula’s Choice nacional, mas tem uma diferença de preços que tbm não dá..

      Antes, eu usava Ada Tina, mas por um filtro deles eu compro 3 dos meus asiáticos.. minha rotina ate uns 3 anos era só um limpador, filtro e ácido.. hoje posso ter mais cuidados sem gastar além.

      Proteção solar, óleos de limpeza e espumas não tem como negar que os asiáticos são incríveis.. até mesmo loções, emulsões… antes era impossível usar esses produtos aqui.. ganhei uns produtos da Effaclar que já desisti de usar.. meu limpador nacional preferido, o Cleanance, mudou a fórmula e desisti tbm.. agora estou de olho em linhas profissionais que nem são devulgadas conforme outros produtos.. mas irei comentar num futuro breve..

      Mas nem tudo são flores no mundo japa.. estou achando a linha Sunkiller abaixo da média.. estou com dois filtros ainda não resenhados, mas não gostei da textura.. usam filtros mais ocidentais, como Avobenzone e Benzofenone 3.. tentando usá-los porque os meus Niveas acabaram…

  3. Marta Fleming 27 de novembro de 2013 at 20:38 #

    Nando, adorei conhecer você pessoalmente ! Torço para encontrarmos outras vezes para darmos boas risadas, jogarmos conversa fora e lógico falarmos de beleza. Isso não pode faltar. :-)

    Você deu um excelente uso Resist Super-Light Wrinkle Defense SPF 30: usar na área dos olhos. Valeu pela dica !

    Ah, adorei o post. Com tão pouco você fez um super, super post. Parabéns !

    Bjs, Marta

    • Nando Goober 27 de novembro de 2013 at 20:53 #

      Oi, eu que agradeço pela conversa, causos e produtos.

      Sim… eu não tenho produto específico para área dos olhos, uso os do corpo ou amostras, queria um com filtro físico, mas acho complicado ter que espalhar e depois fazer dupla limpeza na área dos olhos, fora que os meus faciais são mais secos.. o da Paula achei na medida para isso, além de ser mais em conta..rs

      Bj

    • Drix 3 de dezembro de 2013 at 5:51 #

      Falou tudo, Marta!
      Fazer muito a partir de pouco eh privilegio pra poquissimos!

    • Fernanda 28 de julho de 2014 at 13:58 #

      Marta e Nando,

      Por favor façam um post sobre o controle do melasma!!!!!

      Acabei de descobrir o blog, e estou devorando-o todo!

      Abraços,
      Fernanda.

      • Marta Fleming 7 de agosto de 2014 at 10:33 #

        Fernanda, fico lisonjeada pela proposta, mas somente sou uma usuária tentando manter o melasma sobre controle.

        Agora o Nando é bom nisso ! :)

        Abraços e seja bem vinda !

  4. Eduardo Soares 29 de novembro de 2013 at 4:03 #

    Olá Nando, quanto tempo não deixo um comentário aqui né? Pois bem, primeiramente, parabéns pelas resenhas e trabalho geral no site. De tanto você falar desta marca, eu agora quero, kkk, mas em minhas pesquisas acabei ficando interessado no CLEAR Extra Strength Anti-Redness Exfoliating Solution With 2% Salicylic Acid, que a versão mais forte da que você usa, li muita gente afirmando ser muito forte e até complicado de usar, mas a maioria relata uma CURA da acne de modo 100%, ai fiquei louco de amor…. No eBay é bem caro, vou ver no site do fabricante para ver quanto que fica. Já a respeito de sua resenha pontual, eu vi que existe um filtro solar também hidratante da Paula’s Choice destinado as peles realmente oleosas e ainda possui efeito antioxidante também, diferente deste, mas possui, fiquei bem empolgado com ele e com a vit. C a 15% que é um dos produtos mais vendidos no site. Bem, vamos ver se dá certo de comprar e fazer uma resenha no meu Blog em 2014. Em falar no meu Blog, depois passa lá no Vaidade Derme e deixa um alô, rsrsrs. Um forte abraço.

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 10:39 #

      Oi Edu, quanto tempo.. há vários produtos da Paula com BHA.. a loção que comentou, eu já pretendi usá-la… mas hoje uso um creme da Olay com BHA que estou gostando bastante, dai, nem pretendo usar mais nada…

      Filtros, acho que usaria só o da resenha..

      Dê um pulo no blog da Makie que ela tem vários produtos da Paula para vender.. e envia para o Brasil:

      http://cosmeticosdojapao.blogspot.jp/2013/12/paulas-choice-skin-perfecting-2-bha.html

      abs

    • Rafael U. 12 de dezembro de 2013 at 20:08 #

      Finalmente se rendeu ein Edu kkkkkkkkkk

  5. Ana 29 de novembro de 2013 at 14:16 #

    Oi Nando, quando você fala em comedões diz respeito a espinhas e cravos? Olha, queria compartilhar um produto com você, que foi uma maravilha pra minha pele oleosa com tendência a acne.
    Pequena história antes rsrs – sempre tive acne, mesmo nos períodos de menos stress e boa alimentação e atividade física. Ano passado fui ao dermatologista, que me indicou tratamento com Roacutan. Na época não iniciei o tratamento porque meu colesterol estava alto e tive que ir a um endócrino cuidar disso primeiro… Neste meio tempo conheci o blog TheTripleHelixian, cujo dono (não consigo lembrar o nome dele) conseguiu eliminar um quadro de acne severa com ácido glicólico – ele não menciona exatamente qual o produto, mas dá a entender que foram os da Paula’s Choice. Ah, ele diz também que a mudança no estilo de vida (menos stress, melhor alimentação e exercícios físicos) também ajudaram, mas que ele não pode quantificar isto ao certo.
    Impressionada com o relato dele, resolvi tentar também. Não tive acesso aos produtos da Paula’s Choice, primeiro pelo preço e segundo pela dificuldade de importar (que torna mais caro ainda), mas comprei (devo dizer: sem muitas esperanças…) o Avene Triacneal, que contém ácido glicólico e retinol. Depois de um mês de uso, posso dizer: estou achando excelente!
    Logo na primeira semana, ele secou bem as espinhas já existentes e algumas outras que estavam querendo brotar. Depois fui percebendo uma melhora gradual nas manchinhas de acnes antigas, que estão clareando aos poucos. Este clareamento das marquinhas anteriores foi o que mais me agradou, porque era algo que não estava sequer esperando sabe… Ele clareou como nenhum outro, e olha que já faço uso há um bom tempo de Azelan e Papuless, além do hidratante Shiseido Aqualabel White Up.
    Enfim Nando, não sei o que você está planejamento inserir ou retirar da sua rotina de pele, mas acho que vale a pena tentar. Sem falar que o Avene Triacneal também está muito bem cotado no MakeupAlley. Beijos!

    • Eliane Cunha 2 de dezembro de 2013 at 12:32 #

      Ana como você está usando o Avene Triacneal, só à noite ou pela manhã e noite?

      • Ana 2 de dezembro de 2013 at 22:56 #

        Oi Eliane, estou usando apenas a noite. Nas instruções de uso do produto diz pra usar só a noite. Pelo blog da Meire fiquei sabendo que é bom pausar produtos com ac. glicolico quando houver muita exposição ao Sol, tipo em viagem pra Praia. Tenho usado em noites alternadas com o Azelan (este já uso tem um tempão). Até tentei umas duas vezes usar o Triacneal em noites seguidas, mas pinicou demais minha pele e ressecou bastante também. Este resultado de pinicaçao e ressecamento pode ser algo pessoal, porque também uso produtos a base de ac. salicílico (pela manhã, este não há problema, desde que seja reforçada a proteção solar). Se tiver mais coisa, é só perguntar.

      • Tânia C 3 de dezembro de 2013 at 0:52 #

        Eliane, o Triacneal deve ser usado à noite, pois contém quantidade bem alta de retinol e ácido glicólico. Eu uso no rosto todo (menos área dos olhos) e minha pele fica um pouco sensibilizada, mas estou me acostumando. Gosto de usar por cima da Niacinamida (deixo por uma hora a niacinamida a 4% e só depois apilico o Triacneal por cima).
        No Brasil custa uns 80 reais, recomendo que compre no sweetcare.pt. Demora para chegar, mas sai mais barato.

      • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 9:34 #

        A minha dermato indicou o Triacnéal ou Derma AHA para ser usado no verão.. eu ganhei amostras do primeiro e tenho usado, conjugado com um hidratante com BHA. Não tive irritação, mas uso por dois dias, paro, uso o outro.. retorno.

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 10:29 #

      Oi, td bem?

      O John, do TheTripleHelixian, descreve toda a rotina dele, fala dos produtos e sim, foram os da Paula msm… eu comento sobre num dos meus post sobre os produtos dela.

      Eu tbm estou usando o Triacnéal, indicação da dermato para o verão.. mas conjugado com o Olay BHA..são os produtos que usarei no verão, já que não estou mais tolerando treinoina/ adapaleno.. outra recomendação da dermato seria usar Derma AHA.. mas há outros, com glicólico, que eu gostaria de testar (a Skinceuticals tem..).. tbm ganhei um body com Glicólico 10% que pretendo usar como delipidante: aplicar na pele por 20 m e retirar..

      obrigado pelas dicas.

      bjs

      Meu caso são comedões = cravos.. não tenho espinhas.. eu preciso sempre desincrustar a pele para prevenir excesso de sebo nos poros… e evitar usar mt produtos.. posso estar usando um bom desincruste, mas basta aplicar outros por cima que eu posso ter cravos..

      • Roberto 11 de dezembro de 2013 at 20:23 #

        Nando meu caro, eu sempre bato na tecla que o melhor ativo limpador p peles mista/oleosas são os a base de Kaolin (argila branca), desincrustam, super sugam o óleo e não ressecam, tanto uso o Esfoliante Clearskin Professional Avon há mais de 3 anos e não tenho interesse em comprar outro.

      • Nando Goober 14 de dezembro de 2013 at 13:41 #

        A linha da Adcos usa argila branca.. ainda não testei.. a loção parece interessante por isso…. tenho usado o Dermotivin Scrab e gostado bastante…

      • Ana 16 de dezembro de 2013 at 0:23 #

        Oi Nando! Desculpe, realmente foi uma falha, o John indica os produtos que ele usou em um post de rotina. Vejo que ele usava, no início, não só ac. glicolico, mas também algumas loções com salicílico. Poxa, que legal saber que vc está usando o Triacneal! Rsrs quando puder explica pra gente como está sua rotina, tipo um “especial de Natal/fim de ano” rsrs beijo!

      • Nando Goober 2 de janeiro de 2014 at 12:06 #

        Eu uso ele por dois/ três dias, paro, continuo com o Olay.. não fico mt tempo com os dois porque quero evitar o máximo causar alguma irritação na pele durante o verão.. já fico vermelho sem meter o pé fora de casa.

  6. Makie 7 de dezembro de 2013 at 11:32 #

    Nossa gostei bastante! Vai pra minha listinha. Vou deixar uma dica pra quem comprar no site dos EUA prefira alguém que more num estado onde a taxa (imposto de lá) seja mais baixa…digo isso pq comprei e mandei pra New York e outro pedido para Califórnia…..compensou para Califórnia…. O valor que está no site não é o que vamos pagar justamente por ter esse imposto. O frete gratuíto (qd tem promoção) só é válido pra entrega nos EUA eu já pedi pro Japão e tem que pagar….resumindo o preço real só estará no final da compra ao efetuar pagamento rs. Mas o atendimento é impecável tanto no site asiático como dos EUA eu recomendo. Os produtos a maioria eu gostei.

    Pra quem nunca comprou nos EUA as taxas alteram conforme estado e tipo de produto e serviço…eu não entendi exatamente como funciona porque eu comprei cosméticos em diferentes lojas numa mesma cidade e cada uma praticou uma taxa…então fica a dica rs. Quem sabe alguém que more lá possa explicar-me hehehe. Abraços

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 9:04 #

      Oi, eu pensei em indicar p seu blog no final da postagem, você consegue dele para revenda?? Quando publicar lá, avise-me que eu atualizo.

      • Makie 11 de dezembro de 2013 at 10:53 #

        Oi Nando eu não vi se tem no site Asiático que seria mais econômico para comprar agora. Do site dos EUA como fiz compra grande recente agora só em Janeiro. Se eu conseguir eu aviso ta! Obrigada!

  7. Drix 9 de dezembro de 2013 at 14:42 #

    Oi Nando!
    Outro dia na farmacia vi um bloqueador em mousse novo ( nao eh aquele bloq) , fps50.
    Experimentei ali para ver a textura e gostei bastante.
    Estou pensando em compra-lo quando meu filtro acabar ( nao estou 100%satisfeita) mas minha duvida eh em relacao a quantidade… Como calcular quando eh em mousse?
    Alguma ideia??

    Bjss e parabens pelo otimo post( nenhuma novidade nisso, rs)
    Nao tenho dado pitacos por falta de tempo, mas sempre leio.
    Bjss again!

    • Nando Goober 11 de dezembro de 2013 at 8:46 #

      Oi Drix, quanto tempo.

      Há vários lançamentos.. mas eu nem me interessei por nada.. este eu não conheço.. eu não gosto muito de textura mousse.. bom, nesse caso, eu usaria aquela opção de aplicar dupla camada.. é recomendada pelos dermatos agora..

      Obrigado. Estou um pouco afastado por falta de tempo.. um monte de coisas para resenhar e ainda não consegui…

      Bj

  8. Eliane 9 de dezembro de 2013 at 19:46 #

    Tania eu costumo comprar la mesmo, a diferença de preço é grande né. Que Niacinamida vc usa?

  9. Eliane 11 de dezembro de 2013 at 20:32 #

    Oi Nando td bom? Vc sabe me dizer se o Solanoveil Perfect Milk saiu de linha; no Adam ja faz um tempo q esta em falta e no ebay encontrei por mais de $ 100,00. Adoro suas resenhas e “discussões” q elas provocam e se não nos falarmos mais, Boas Festas!

    • Makie 11 de dezembro de 2013 at 20:40 #

      Com licença… vou dar pitaco rs…..não saiu de linha não! Abraços

      • Roberto 11 de dezembro de 2013 at 21:03 #

        É como ver vários filtros Nivea que no ratzillacosme lista com descontinuado, mas na verdade muitos sofreram reformulação e no blog não foi atualizado.

    • Rafael U. 12 de dezembro de 2013 at 19:36 #

      Comigo aconteceu algo parecido… Comprei a espuma naive green tea, e quando abro o pacote era um frasco diferente. Pesquisando descobri que é um removedor de maquiagem.
      Achei que o vendedor tivesse se enganado, mas foi má fé dele, pq havia o produto em estoque, só que por um preço muito maior. Deu vontade de negativa-lo.

      • kika 13 de dezembro de 2013 at 12:43 #

        No caso me refiro a espuma da naive de cha verde(de acordo com o comentario do rafael)…pois me recordo que existe duas versoes atualizadas(reformuladas e nova embalagem)que eh a 2em1(vem 190g) e a outra so espuma(110g acho eu.rs) mesmo assim creio que a 2em1 seja muito mais vantajosa e vem bem mais(80g de diferenca).
        Perdoe a intromissao.rs

    • Nando Goober 14 de dezembro de 2013 at 13:40 #

      Não saiu não e até agora não vi se foi reformulado.. sempre vejo isso na Ratzilla, ela coloca o novo review de cada.. mas deve ser, porque outra linha da empresa já foi reformulada. Essa época do ano, que ká e inverno rigoroso, dá uma parada nas vendas.. retorna lá para fevereiro, quando rola novos lançamentos..

  10. renata 11 de dezembro de 2013 at 23:03 #

    Olá Nando, gostaria de uma dica.
    Tenho a pele muito sensível e com melasma, usei 3 protetores
    japoneses: – Sofina Jenne, – Bioré (branco) e agora o -Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA+++.
    Embora minha pele seja oleosa não gostei da textura do Bioré branquinho,
    amei o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA+++.
    Mas dá uma sensação de nada no rosto, o que vc diz sobre a proteção deste filtro??
    Qual dos protetores japoneses tem melhor proteção? Preciso de um com proteção bacana, pq o meu melasma escurece do nada.

    • Nando Goober 14 de dezembro de 2013 at 13:38 #

      Todos têm excelente proteção, mas eu ficaria com o Nivea Mild, por ser 100% físico e incluiria um pó para reforçar a proteção e manter o melasma mais “seguro”. Mas a textura do Nivea tbm é leitosa, só não é seca como o Bioré.

  11. kika 13 de dezembro de 2013 at 12:30 #

    Mas este eh ainda melhor.pois eh 2em1 demaquilante e espuma.
    Remove tambem protetor no caso nao precisaria da dupla limpeza.e a formula eh bem identica.

  12. Roberto 14 de dezembro de 2013 at 2:39 #

    Nando, estou a testar os filtros Nivea: Men Oil Control, Mild Milk e Water Milk, são quase que perfeitos, todo os pontos positivos que citam.
    PRÓS
    Excelente proteção, matificação com acabamento leve e natural, baixo, ou quase zero WC, e não notei ressecamento ou oclusão alguma (comparativamente aos Biore Milk).
    CONTRA
    Nenhum deles resiste a água ou suor, basta começar a transpirar, mesmo que só algumas gotas já é suficiente p ele começar a se desfazê-lo, a própria empresa e nos reviews seu e do Pedro citam que resiste ao suor/água, mas sinceramente discordo. Não leve a mal.
    Vejo que se fosse mais resistente a água teria que ser mais aderente a pele, grudado mesmo (como os Biore Milk), mas então causaria oclusão e ressecamento, vejo que a Nivea preferiu abdicar da resistência e primar pela leveza, porém sem efeitos colaterais.
    No geral foram os melhores que já usei, tanto em termos de proteção, qto acabamento, e não me arrependo de ter comprado 6 frascos, rs.

    • Nando Goober 14 de dezembro de 2013 at 13:35 #

      Ah,m já testou todos??

      O que achou do Oil Control comparado com o Bioré Milk?

      Na minha resenha há um parágrafo que eu comento sobre a aderência dele:

      “A única ressalva que me desagradou é que após sudorese intensiva a pele fica esbranquiçada, com flocos espalhados e gotas de suor com aspecto branco, dá a impressão que ele derrete sobre a pele. O Bioré Perfect Milk ou o Solanoveil Perfect, mesmo com suor excessivo, cria uma barreira impermeável que não deixa as gotas de suor se misturar como filtro. Eu fico com receio de enxugar o rosto e reduzir a proteção, mas não totalmente, porque ao fazer a higiene após isso, percebo que ainda há filtro no rosto e o uso de um óleo removedor ainda se faz indispensável.”

      Tbm sinto q ele (Mild) derrete sim… mas ele não sai totalmente da pele, a ponto de escorrer, como os nacionais.. mas o Oil Control é mais aderente, porque sinto ele impermeável na hora da limpeza… talvez porque eu sempre reaplico, ambos, e no final do dia, após a malhação, o produto ainda tá na pele.

      Mas nem todos os filtros são aderentes ao extremo como o Bioré… eu nem levo mais para esse lado, porque já usei mais de 20 filtros japas e Bioré tem aderência e matificação ÚNICA.. nem a kao fez outra marca com aspecto assim….

      Estou mt tentado a usar o novo Bioré, mas será que terei problemas com comedões?

      • Roberto 14 de dezembro de 2013 at 17:00 #

        Nando, eu reli sim o post do Mild.

        Não é que eles derretam “feito tinta guache”, mas ele começam a de desfazer, primeira ficam “marmorizados”, como que “quebrasse a barreira” e aí começam a esfarelar levemente, isso já percebi na 1ª aplicação com o Oil Control, fui ao centro e 2 horas depois já estava com esse resíduos soltando, no pescoço…ficou todo marcado.
        Refiz mais testes e basta borrifar por ex. um água thermal p ele começar a “quebrar”, não digo derreter, mas quebrar mesmo, pois não escorre, mas cria resíduos esbranquiçados; é como se ele movesse, saísse de onde está p concentrar-se em outro; apesar disso são os meus escolhidos como melhores de todos, o negócio é não suar, rs.

        Os Biore Milk, pelo menos os antigos, NÃO, danificam e envelhecem a pele, causam ressecamento excessivo, os Nivea não tem nada disso, tratam e matificam na medida.

        Sobre conceitos de proteção solar, minha maior aposta:

        PÓS com FPS.

        Testes:
        Área 1, com filtro físico.
        Área 2, somente protetor em pó físico.
        Vencedor: Pó. Depois de horas, apos lavar a área 1 estava levemente ruborizada, área 2 intacta.
        Como:
        Apliquei a quantidade correta de filtro na área 1, e uma quantidade dupla de pó na área 2, pesquisei e ví que dizem que protetores em pós teriam que serem usados em quantidade de aprox 10x a mais que o convencional para make, mas discordo, já usei e reusei e sempre o pó vence.

        Protetores usados: Biore Milk, Nivea Mild Milk;
        Protetores em pó: Skin79 Hot Pink BB Pact SPF 30 e Holika Holika Pore Cover SPF 50+.
        Foi um “micro” teste de uma pessoa leiga, mas p mim significa alguma coisa.

        To usando 6 prod de tratamento Innisfree, .superaram as minhas expectativas, nota 1000.

      • Nando Goober 2 de janeiro de 2014 at 12:18 #

        Eu gosto de avaliar tbm o “toque” na pele.. os filtros nacionais derretem, escorrem, no final, parece que tem áreas sem proteção. Alguns japas eu vejo que são impermeáveis, ficam intactos no suor e na água.. nos Nivea eu n vejo nenhum dos dois.. o que eu vi no MIld é que ele pode se desfazer um pouco e ficar misturado no suor.. mas já não se desfaz mt com o sebum.. como o máximo que eu suo é na caminhada, pois não entro no mar/ praia, não corro ao ar livre durante o dia.. ele não me deixa na mão.. MAS, como poderá ver daqui para frente, aliás, desde que passei a usar o pó da Naris UP, proteção solar agora só com filtro físico (pode ter químicos tbm, mas os fotoestáveis) + Pó com proteção de óxido de ferro e zinco. Sela melhor a barreira!! Tbm previne que ele “derreta” com o calor.. evita o rubor causado pelo calor do sol.. é melhor em todos os aspectos.. que vai de encontro com suas observações sobre PÒ. No seu teste poderia ter outro: filtro físico + pó.

        Eu nunca fiz o teste só com pó porque não consigo ter uma boa visão de proteção.. com filtro líquido eu sei onde estou espalhando, a quantidade que estou usando.. com pó, só se ele pigmentar a área conforme o uso. Eu uso kabuki, mas não deve cobrir tudo..

        Quais os Innisfree está usando? Faz um mini-mini resumo ae..rs

      • Roberto 9 de janeiro de 2014 at 22:18 #

        Oi Nando

        Qdo escrevi ainda não tinha feito, mas agora já fiz, e claro:
        Filtro Liquido + Filtro em pó protege melhor que somente o em pó, mas se for com os Nivea, mesmo assim eles “dissolvem” com o suor, vou ter que usar filtros mais aderente p momentos de ‘sudorese”, mas p o dia a dia fico satisfeito com a proteção de um pó físico com SPF no mínimo 30.

        A Makie me disse que quase nada está segurando no seu verão do Rio.
        Vcs tem esse calor por alguns meses, aqui é pior, alta incidência UV e alta temperatura o ano todo.

        E o Pó Maquillage True Powdery UV Foundation.
        MARKETING DEFINE.
        Até esse pozinho que tenho o Skin79 Hot Pink BB Pact SPF 30, controla mais o brilho e cobre melhor os poros que o Maquillage, que na verdade é só um pouco mais fino, e só!
        Sinceramente eu queria muito fazer altos elogios, e ter encontrado o produto perfeito pelo menos p camuflar uns 50% os poros, ou controlar melhor o brilho, mas enfim…. como disse, é só marketing.

        Pode deixar que aos poucos vou falando dos Innisfree:

        To com o White C Mist e o White C Skin e percebo todos os benefícios da Vit C, mas sem p ph ácido, detalhe que o Mist da linha é o prod. com maior concentração do extrato de tangerina, “apenas” 91%, é excelente, levíssimo, quase uma água. maravilha!!!

      • Nando Goober 10 de janeiro de 2014 at 13:09 #

        Aqui no Rio, com sensação beirando acima de 50, não tá dando para confiar nos filtros para uso corporal.. os da Natura deixam passar radiação…. os da EXpertise são superiores, mas detonam as roupas.. perdi todas as blusas, calças e jaleco do curso por causa dele.

        Sudorese na face eu quase não tenho, evito o máximo.. malho no final do dia… mas corpo, sinto o filtro escorrer nos aparelhos da ginástica…

        Acho que o único filtro mega impermeável foi o Bioré, aquilo não escorre e separa o suor da pele… MAS, por ser tão aderente, é ultra-mega-oclusivo, né? A pele parece não respirar.. e no meio do dia já está com cravos.. não consigo usar… e não faço atividades físicas ao ar livre, não vou à praia, não ando exaustivamente no sol… eu já não aguento o clima daqui, nem me convide para passar férias ae…rs…

        Reduzi meus cuidados: de manha só serum de Vic e muito filtro solar. O clima não permite mais que isso.

        À Noite: mix de ácidos leves, revezando… não volto tão cedo para concentrações maiores de AR… e estou usando alguns como peeling: aplico, deixo por um tempo, retiro e durmo só com algo mai nutritivo e hidratante. Talvez quando voltar com AR tbm será assim.. deixar agir por, no máximo, 3 meses.

        Uso um Bha 2% da Olay, o Triacnéal, e um AHA 10% da Paula.

        Voltei com esfoliação física, uso o Dermotivin Scrub.. deixei de usar BHA diário.. meu mix de ácidos já ajuda a melhorar o extrato córneo.

        Alternos loções asiáticas, minha preferia é a Sk-II.. uma delícia aquilo…….

        Tem uma empresa que me envia foto minha todos os anos, parece até bullying.. recebi uma esses dias, eu, há 10 anos, nossa.. pele incrível de bonita…rs… época que eu só usava um ácido manipulado e um filtro qualquer de farmácia.. parecia um teen, embora já tinha ultrapassado os 30… saudades.

      • Roberto 10 de janeiro de 2014 at 17:58 #

        Mais p o Sul vcs tem as estações do ano mais definidas, aqui as estações são: quente, muito quente e morra! rs…..esse calor que vcs estão sentindo nós sentimos isso o ano todo, agora imagina eu que passo trocentos prod. a minha salvação é que selo tudo com algum prod siliconado.

        Quero muito tentar a Essence SK II, embora pelo preço, fique com a Innifree Soybean Essence, com 91% de extrato fermentado de soja.

        To com 4 prod Green Tea innisfree: Mist, Serum, Skin e Lotion, claro, gosto mais do serum é mais completo, hidrata e suaviza melhor a pele, mas na minha futira rotina só vai ter lugar p o Mist, o uso como água termal, tem 97% de extrato de chá verde, então ,se for apenas pelo benefício do chá verde, vou ficar com ele, já que tem 97%.

        Fiz Haul Naruko, quase 20 itens (alguns repetidos), rs
        Vou tentar o BHA e o MA 5%, não consigo usar nem 5% do glicólico, mas 2% de BHA uso numa boa.

        Acho que nunca comentei aqui, certa vez um dermato me passou um manipulado, mas tem uns 6 anos:
        10% Alpha Beta Peel, (ácido mandélico + salicílico)
        1% Hialuronato de Sódio
        Gel Base
        Bastou apenas usar 1x que meus poros diminuiram em uns 50%, sério, mas na época não era algo que me incomodasse, por isso vou tentar os que citei da Naruko.

        Ácido tranexâmico é um bendito na minha vida, zera vermelhidão, placas vermelhas, tudo! Investi em 4 itens da Apple Seed Naruko.

        Estou citando a marca pq Talvez, bem talvez se os prod me agradarem penso em fazer post (mas bem resumido, não tenho toda essa disposição que vc tem, rs).

      • Nando Goober 18 de janeiro de 2014 at 20:50 #

        Ah, agora entendi… mas eu não moro no Sul.. moro no Rio e sofro com calor e sol o ano todo. Nem consigo usar mt produtos, mesmo que aplique um bom produto siliconado p selar, corro o risco de explodir os poros.. basicamente uso um soro e filtro.. e alterno 3 acidos leves à noite.. vou procurar um bom soro noturno par alternar.. vou reduzir m pouco os ácidos, manter alguns como peeling.. investir em máscaras tbm.. agora esto travando contanto com outro universo.. quinta eu usei ma máscara rica em oligoelementos e amei, deixou a minha pele tão clara – no sentido que sumi com o rubor.

        Eu tbm queria um soro com extrato fermentando.. por enquanto eu ganho o da SK-II, mas n é possivel mantê-lo pelo valor dele..

        Vc esta usando os produtos da innsfree que eu queria!! rs

        Agora conheço vários peel com Mandélico, Glicólico, Salicílico.. e devo testar alguns, como falei, como peeling leve msm.. depois, investir em soros nutritivos.

        Sabia que as empresas de produtos para área de estética já usam AT? Quinta dei de cara com um..rs

        Me passe depois um mini-relatorio dos Innsifree: textura, resultados.. apenas…

        Abraços.

  13. JPedro 14 de dezembro de 2013 at 16:58 #

    Boa tarde Fernando!

    Uso Epiduo (Adapaleno + Peróxido de Benzoíla) da Galderma todas as noites, por recomendação da dermatologista, para tratamento da acne adulta. Na verdade, dentre os produtos que ja me foram prescritos, esse é o mais efetivo no controle da acne, diminuição da oleosidade da pele, e até para clarear as pequenas manchas deixadas pela acne acho ele eficiente. Ocorre que já tenho 31 anos e gostaria de utilizar algum produto preventivo contra o envelhecimento. Há alguns meses atrás essa mesma dermatologista me receitou o Skinceuticals Blemish + Age, mas em mim, não deu muito certo. Usei todos os dias, de manhã e à noite, conforme recomenda o fabricante, mas tive muita acne e cravos durante todo o tratamento que durou cerca de 3 meses (1 frasco de 30 ml, 4 gotas em cada aplicação). Procuro um produto preventivo (anti-envelhecimento) para ser usado durante o dia antes do protetor solar e que não atrapalhe o uso do Epiduo à noite. Fiz um teste dia desses, e inclusive gostei muito da textura, do Improve C20, emulgel toque seco, da Dermage. Estou pensando em comprá-lo. Saberia me dizer se há alguma contra indicação pelo fato de utilizar o Epiduo todas as noites? No caso o Epiduo controlaria a acne e o Improve C20 seria usado somente durante o dia como preventivo anti-envelhecimento. Além do Epiduo que uso todas as noites, lavo o rosto 2x ao dia com Dermotivin Salix e uso protetor solar Minesol Oil Control FPS 30.

    Desde já agradeço sua atenção e o parabenizo pelo excelente blog.

    Abço!

    • Nando Goober 2 de janeiro de 2014 at 12:22 #

      Oi, td bem?

      Poderia sim usar o Improve C20 da Dermage.. eu gosto mt de vit C para uso diurno. A contra-indicação seria apenas com relação a sensibilidade da sua pele com a Vit C do produto.. eu usava apenas 10% da pura.. gosto da derivada porque não irrita a minha pele. No mais, a sua rotina está ótima.

      abraços e obrigado.

  14. Drix 16 de dezembro de 2013 at 15:09 #

    Ai Nando!
    To morta de curiosidade com essa colherinha q vc ganhou.
    Vi que eh 1/4 de uma colher de sopa, 1.25 ml, colher de sobremesa entao, ne?
    To pensando em usar uma para medir tb e ficar mais segura( uso o metodo que vc falou de aplicar no rosto todo e repetir a aplicacao).
    Aguardando ansiosa os novos posts natalinos!
    Bjsss

    • Nando Goober 2 de janeiro de 2014 at 11:35 #

      OI,

      Não, o que se indica é uma colher de chá para rosto/ pescoço ou 1 colher de café para o rosto, logo, seria 1/4 de colher de chá..

      Mas em prática, depende muito da consistência do produto: usando dois filtros, um sendo leite mais espesso; outro, leite mais fluido, observei que o primeiro deu duas camadas de filtro na face. O outro, por ser mt líquido, precisei usar além da quantidade, porque fica parecendo que em alguma área faltará.. vou comentar isso, com fotos, no post sobre dois filtros da Sunkiller.

      Eu espalho sempre por áreas, dai, ao concluir, refaço… se em algum ponto ficar sem, aplico mais. A dosagem, pra mim, é só para ter “controle” que não estou aplicando menos que o sugerido.. rs

      Ainda acho o modo mais “seguro” é aplicando duas camadas porque não tem erro.

      Bjs

  15. Rodrigo S 25 de dezembro de 2013 at 14:09 #

    Nando, estou cheio de perguntas, espero que tenha paciência para lê-las e respondê-las (todas)! haha
    Vamos lá:
    1) Já está vendo resultado com o triacneal? Estou na dúvida se invisto nele, no epiduo ou no já abordado pela Meire do salada Derm AHA da la roche…. Qual dos três você preferiria? (baseado no seu gosto)

    2) Com que frequência você usa o dermotivin scrub?

    3) Tem algum pó com oxido de ferro para indicar? Sou moreno claro, então se for um pouco mais pigmentado ou claro é ajustável com bronzer ou outro pó…

    4) Qual o nome do creme da Olay com BHA? Quais resultados você observou com o uso dele? Está usando de dia ou a noite? (curioso pela resenha)

    Ps: Estou usando o bb cream da missha perfect cover fps 42, você tem uma boa opinião sobre ele?

    Aguardo ansioso a resposta!

    • Nando Goober 2 de janeiro de 2014 at 11:24 #

      Oi, vamos lá:

      1 – Uso ele alternando com um outro produto, da Olay, tenho gostado, mas ás vezes acho que ele irrita a minha pele e sempre sinto um formigamento ao aplicar, deve ser do Glicólico. O Epiduo eu usei apenas em pontos onde tinha pápulas mesmo, nunca usei no rosto todo.. gosto do Adapaleno e usaria na concentração que ele se encotra no Epiduo. O Derma AHA parece ótimo, mas qual seria o seu objetivo? Os dois primeiros senriam mais indicados para prevenir e melhorar problemas como comedões, pápulas e imperfeições leves. O Derma AHA poderia ser indicado para revitalização, manchas.. a Meire usa no tratamento e prevenção do melasma e também como um renovador celular.

      O que você pode fazer é ciclar: use por 3 meses, troque por outro..

      Eu vou fazer assim tbm, e mais: usar concentrações inferiores de retinoides e quando usar concentrações mais altas, usar por algumas horas e retirar.

      2 – No máximo 2 x na semana, sempre dando uns 5 dias de intervalo.. depende muito do estado da minha pele. Achei ele incrível.. deixa meu rosto levemente vermelho, como o Ionax, mas faz uma boa limpeza..rs

      3 – O que eu já uso, Naris Up, tem.. mas o óxido de ferro está presente em todos os pós com proteção mesmo porque ele que dá o pigmento do produto. Teria que testar e encontrar um adequado para a sua pele.

      4 – Olay Age Defying Classic Daily Renewal Cream: é creme, mas não engordura a pele; n me causa irritação durante ou após o uso; n tive descamação; a pele fica com textura melhor, brilho melhor..

      Nunca usei, BB Cream é algo que eu não me adaptei.. usei pouco para avaliar direito e cada um é diferente do outro..

  16. Ana 7 de janeiro de 2014 at 1:24 #

    Oi Nando,
    Vc conhece o Innisfree Green Tea Mineral Mist?
    É uma Água Hidratante enriquecida com Chá Verde e Complexo verde, da Innisfree e
    100% orgânica.
    Estava querendo comprar para substituir a água termal da la roche.
    Essa água da innisfree parece ser mais rica, pois tem chá verde.
    O que vc acha?
    Obrigada e feliz 2014

    • Nando Goober 9 de janeiro de 2014 at 10:33 #

      Não, mas de certo usaria…. gosto de tudo que a empresa lança… não pensaria 2 x em usar uma com bastante Chá Verde…

      Feliz 2014..

      • Ana 9 de janeiro de 2014 at 22:20 #

        Obrigada pela resposta Nando.
        Deixa eu te fazer mais uma pergunta.
        Borrifar agua termal umas duas vezes ao dia diminui a proteção solar?
        Pergunto isso pq nesse calor estou borrifando umas duas vezes ao dia.
        Mas eu nao reaplico o protetor solar, pois trabalho em ambiente fechado e só pego sol quando caminho ate o carro.
        Desculpe se a pergunta for besta.

      • Nando Goober 10 de janeiro de 2014 at 12:55 #

        Bom, em geral filtro solar é um cosmético oclusivo, logo ele cria uma proteção sobre a pele, por isso é o último passo – ou penúltimo, no caso se usar make por cima. Isso pode reduzir bastante a penetração de outros ativos. Um protetor mt oclusivo e impermeável como o Bioré, por ex, seria até desperdício aplicar água termal sobre a pele, tirando a sensação de refrescar, os oligoelementos presentes na água não vão penetrar. Mas tem filtros no mercado nacional que são tão fracos que basta suar um pouco ou jogar água sobre a pele que já derrete. Borrifando, mas sem esfregar, pode não reduzir.. visto que muitos filtros e make são feitos para suportar suor, óleo, água..

        Não é pergunta besta não, vejo mt gente borrifando água termal sobre protetor solar e make.. mas como falei: simples fato de refrescar ou para acalmar a pele??

        Abs

  17. renata 8 de janeiro de 2014 at 19:05 #

    Olá Nando, li algumas resenhas sobre o protetor Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo, mas qdo fui comprar com a Vania, ela tem apenas o Kanebo Allie EX UV Long Keep Gel SPF 50+ PA++++- . Vc sabe a diferença entre eles?? O que me interessou foi a descrição da alta proteção.

    • Nando Goober 9 de janeiro de 2014 at 10:31 #

      Resenha aqui dele:

      http://cosmeasia.com/2013/08/07/kanebo-allie-extra-uv-gel-veil-keep-spf-50pa/

      Não usei, ms deve ser diferente do Perfecy Alpha, que na minha opinião, é um filtro bem leve e transparente. O long Keep deve lembrar o Mineral Moist, mais úmido.. agora quase todos os filtros estão com alta proteção, mas já acho que já eram assim.. depois que usei os filtros da Nívea, não voltei mais para os Allie.. Nivea é mais em conta, protege mais.. estou SÓ estou esperando tbm atualizarem p PA da linha.

  18. Helenice 14 de janeiro de 2014 at 15:59 #

    Nando!
    Preciso da sua ajuda, quero começar a usar os filtros Asiáticos, mas no meio de tantos, estou com dúvida rsrsr
    Minha pele é oleosa, os protetores daqui me dão brilho e no meio do dia começam a suar.
    Tenho melasma e evito o sol, mas acabo tomando , pois almoço em casa e levo filha para escola no meio do dia AFF!!!
    Gostaria tbém de um protetor para os braços( pensei no Nívea) mas com agente clareador.
    Me ajuda, pois adorei suas resenhas e seu blog..acredito que você entende muito mais que certos Dermatologistas.

    Grata

    Helenice

    • Nando Goober 18 de janeiro de 2014 at 20:55 #

      Para o rosto, tem o Sofina White e o Solanoveil, há dois da marca com clareadores. Mas como vc tem melasma, sugiro tbm usar um pó para reforçar a proteção física. Tem uma resenha do Naris Up.. uso e amo. Pele sempre intacta..

      Corpo so confio no Expertise.. mas ele acaba com as roupas..

      • Helenice 22 de janeiro de 2014 at 14:32 #

        Nando , eu acho que vou comprar o Nivea Sun Protect Walter Milk Mild 50, mesmo minha pele sendo oleosa..pois tenho receio desde outros serem muito Oclusivos( fecharem muito os poros) O que vc acha????
        bj
        Helenice

      • Nando Goober 26 de janeiro de 2014 at 16:01 #

        Eu tolero ele bem, mas pode ser oclusivo tbm.. só que gosto mais.

        Meu ultimo filtro era uma beleza porque dava um acabamento leve, nada de oclusão, penso em comprar embora ele peque por um motivo: tem benzofenona 3.

  19. Helenice 14 de janeiro de 2014 at 16:01 #

    Nando ! esqueci de dizer que , se o protetor tiver produtos que ajudam a hidratar ou anti- sinais , melhor ainda…pois já passei dos 35 anos( coisa que esqueço) rsrsr
    beijo

    • Nando Goober 18 de janeiro de 2014 at 20:57 #

      Praticamente todos os filtros japas já usam algum tipo d hidratante e até msm antioxidante, como vita E e C. Mas isso tbm já está virando rotina nos daqui para reforçar a proteção biológica.. eu ainda prefiro usar um soro antes, com maior % de antioxidantes.

  20. Roberto 22 de janeiro de 2014 at 14:25 #

    Oi Nando

    Gosto muito dos prod com oligoelementos, minerais, né? Não fazem muito no interior da pele, mas reforçam a resistência, melhorando a proteção e sensibilização, vejo muito nos prod da querida Biotherm.

    Os protetores novos da Nivea já vou reservar, rs.

    Ah,,,esses dias o Pedro fez post da linha Lunamer Fiji Film, fiquei bastante interessado, tá sei que tem muito ingrediente “marketing”, mas seria mais pela ação da nano Vit E…..a Makie me disse que te enviou e itens, e aí? Vc gostou, os resultados foram na media ou superaram as expectativas? To quase certo de comprar: Lotion, Brighter e Filtro……mas antes quero uma opinião de quem confio.

    Campanha QUEREMOS POSTS…………….

    • Nando Goober 26 de janeiro de 2014 at 16:10 #

      Eu quero uma máscara que eu usei no curso, mas pelo benefício que deu uma redução imediata do rubor, a pele fica clara.. reduziu a oleosidade, pois tem argila verde.. e deixou a pele macia.

      Os novos da Nivea eu tenho que avaliar ainda.. acredito que em breve deve ter versão atual do MKild..rs

      Mas sabe que eu passei a gostar de filtro mais “soft”. Usei por um mês o Sunkiller clear water e achei incrivel: textura líquida, algo que eu não gostava, mas espalha tão bem, seca rápido, deixa a pele com toque aceitinado, atalcado, não dá wc, não e oclusivo… era tão prático aplicar e reaplicar que fiquei acostumado com isso.. voltar para os filtros mais espessos, não sei… já comecei a ter cravos…

      Até agora só usei a lotion, gostei bastante, n vi nada diferente… a SK-II eu gostei mais.. pq é tão gostosa de aplicar, parece água termal, refresca, suaviza.. a Lunamer deve ser a longo prazo.. mas tbm é uma das preferidas.. eu devo receber a emulsão, ai, já acho que vou poder ver resultados.. hoje estou usando da Benefique..

      Tenho uma lista de mini-resenhas de filtros que eu usei/ testei: 2 sunkiller, bioré aqua whitening, Revitalift, Nov, Sunbears.. vou fazer um mix

      • Roberto 26 de janeiro de 2014 at 22:58 #

        Os filtros novos da Nivea acho que vou querer só o milk, como faço super layering, a versão creme não seguraria tudo…pelo que vi seria semelhante so Water Milk: http://makiecosmetics.com/nivea-protect-water-milk/……..mesma embalagem, 40 ml, mas é o tipo o prod que só pagando p ver, inclusive este achei MUITO semelhante ao MEN Oil Control, em cada metade do rosto 1 e não notei diferença alguma, só que este não tem o aroma de “cítrico envelhecido” do Men.

        Realmente estou desejando muito loções a base de extratos fermentados, a que mais acredito é a Soybean Innisfree, por causa da soja, mas tb acho que vou tentar a Missha First Essence……… Tem a da IOPE Bio Essence, su m37 Secret Programming Essence…..vejo que é a nova “tendência”, daqui a pouco Dermage ou Adcos lança uma…

        Sobre a Lunamer, acho que seja mais a médio prazo mesmo, estava vendo na @cosme, mas parece que não entenderam a proposta do produto.

        VIT. C;
        Estou me tornando contra ao uso diurno, ou em peles sensíveis/sensibilizadas (que fazem uso de ácidos).
        Parece que usar Vit. C faz parte de um inconsciente coletivo, e nunca se divulga os danos:

        Potencial irritante dérmico
        Possível risco de fitofotodermatose.
        Efeito esfoliante, mas sensibilizante, similar aos AHA.

        Em palavras miúdas, ela agride p regenerar, sensibiliza e irrita a pele, não combina com o sol, instável a luz,

        Vendo o benefícios só compensa por tem múltiplos benefícios, mas pero no cucho:
        Vit E é mais antioxidante que Vit. C
        Existem clareadores muito mais efetivos e seguros.
        Existem ativos melhores p regeneração celular e menos sensibilizantes, tipo retinol, ácido salicílico…

        Sinceramente, Vit C p mim agora só derivada, embora veja que nenhum derivado tenha o mesmo efeito que a pura…

        Abs

      • Nando Goober 31 de janeiro de 2014 at 22:13 #

        Vc comprou tbm o Protect Water Milk, o que achou comparado com o Mild?

        Recebi o Lunamer emulsão clareadora que tem todos os ativos que o Pedro detalhou.. parece o mais completo da linha.. ainda n testei.. mas AMEI FEAT MORRi com o SK-II Clear lotion…. aplico ele só com o Essence, sem usar outros produtos.. nossa, primeira vez que usei, confirmei que a pele fica sem oleosidade por horas.. pelo menos, 4 horas depois e no dia seguinte, estava sequinha.. e o melhor: tinha um cravo querendo virar pápula, ganhei graças aos testes com filtros, eu sei que “amoleceu” e soltou durante a higiene diurna. Bom, pode ter sido coincidência e delírio..rs.. mas vou usá-lo p descansar dos ácidos.. a Paula n gosta, acha que a presença de AHA e baixa e a Pitera n tem evidencias p tanto.. bom, sempre que for possível usarei os dois..

      • Roberto 1 de fevereiro de 2014 at 0:09 #

        A diferença do Water Milk p o Men Oil Control…. como disse achei apenas o cheiro, a Water não tem perfume, só um leve cheiro de álcool, e só, não vi diferenças entre eles em termos de proteção ou matificação, p mim são surtiram o mesmo efeito. Tb comprei o Face Moit Smooth Milk, mas dei p minha irmã: http://makiecosmetics.com/nivea-face-moist-smooth-milk/……….arrependido, pq poderia ter dado o Water Mik…..

        Comparando os 3 Nivea prefiro o Mild, que tem mais cobertura e protege um pouco melhor, tb acho o mais mate, se fosse menos matificante que o Men ou Water, não tentaria, simplesmente pq faço layering com muita coisa e outro não seguraria. Mas pensando bem como vou as vezes estou adicionando fotoproteção em pó, então talvez o Smooth Milk ou o Essence Cream encaixassem bem.

        Engraçado, eu escrevendo aqui e evoluo as idéias, é isso! Acho que vou tentar o esses dois útimos só pq me permitem passar protetor em pó.

        Ah Nando -_-, vcs comentando sobre coisas boas…..Vc e o Pedro falando bem do SK II Clear…..eu já não tenho mais onde passar tanta coisa, uns vinte prod Naruko chegando, tenha uma lista boa Innisfree, quero os Lunamer (por causa da Vit E)…outro dia falei p Makie, parece que eu to comprando mais p enfeitar a bancada q p usar…e isso pq parei uns 2 meses com quase tudo….-PREGUIÇAAA-…

        Esse SK II,,,,,eu vi vcs só na sugesta querendo ganhar o Kit……eu tb, kkkkkkkk.

  21. Milena 22 de janeiro de 2014 at 23:29 #

    Olá Nando, saudades!!!!!!
    Curiosidade, no seu curso vc tem visto algum tratamento que considere “atraente”? Eu sei que vcs têm um certo preconceito com procedimentos estéticos. Eu discordo, por exemplo, a limpeza de pele que muitos dizem ser agressiva, pode até ser, mas com um simples procedimento “bem feito”, deixa os poros zero comedões, coisa que já mais consegui com produto algum, o nosso tratamento caseiro é preventivo e a longo prazo…. Com a limpeza de pele deixo meus poros “ajeitado” para ontem….. E mantenho com esfoliantes físicos e químicos… Há anos faço limpeza de pele a cada dois meses em média e nunca tive problema nenhum além de benefícios imediatos….
    Tbm, já testei o peeling de cristal em uma época que minha pele não tolerava ácidos e precisava dar uma afinada e revitalizada, achei que “quebra um galho”.
    E aí alguma novidade?
    E a sua rotina como está se virando? Parou com o ácido retinóico só por causa da sensiblidade ou por algum outro motivo?
    Beijos, e assino a campanha do Roberto.

    • Nando Goober 26 de janeiro de 2014 at 15:58 #

      OI Milena,

      Por enquanto n presenciei nada diferente… peeling de diamante eu fujo.. lá o povo aproveita para fazer limpeza de pele, peeling.. eu sempre corro..rs

      Sobre a limpeza de pele profunda, de fato, para limpar os pros, retirar comedões, melhorar a aparência do efeito morango, quando bem executada, claro. Já presenciei resultados que nem com meses de ácidos eu vi.. porque lá temos atendimento comunitário, então, tem um povo que nunca tratou da pele na vida…rs….. é uma pele que vc espreme e sai de tudo.. mas sabe que eu gosto de fazer protocolo de acne, dá mais trabalho, é uma sucessão de pus, sangue, sebo.. rs

      Eu ainda fujo da limpeza, mas se tivesse um profissional de confiança, eu deixaria sim…. sai tando cravinhos que vc n tem ideia que tinha… rs

      Mas continuo ainda com conflitos “ideológicos” com alguns profissionais, experientes ou futuros.. como sempre foquei meus estudos e pesquisas em textos médicos.. complica. No retorno das aulas, professores e alunos estavam flambados de sol… o cuidado que nós temos aqui, n espere o msm lá..

      Parei com AR pq hoje vejo que a minha pele se beneficia melhor… no momento mudei de filtro e apele desandou, mas estava me safando bem no calor usando apenas Vit C + filtro e , á noite, alternado alguns ácidos deles, AHA e BHA. Resultado:

      – sensibilidade
      – oleosidade
      – incidência de comedões
      + pele clara
      + resistência

      Talvez volte no Outono, mas por 3 meses e alternando.

  22. Rosa Medeiros 31 de janeiro de 2014 at 14:23 #

    Como sempre, post maravilhoso. Bom ler sobre os produtos que eu não conhecia ainda. Um consumo mais investigativo sempre é interessante para mim. Escrava dos meus melasmas. Fiquei, simplesmente, apaixonada pelo designer da colher para “medir” o filtro. Sabes onde eu poderia adquirir uma, Nando?! No mais, parabéns pelo blog informativo!

    • Nando Goober 31 de janeiro de 2014 at 21:56 #

      No Amazon, mas ganhei a minha…

      mas n tem mistério.. use duas camadas que dá a quantidade da colher.. pq, dependendo da consistência.. varia..

      • Rosa Medeiros 4 de fevereiro de 2014 at 0:06 #

        Menino, essa colherzinha é uma graça! Que mimo ter ganhado uma, não é?!! Com relação a quantidade de produto que aplico, sempre me certifico de que as camadas que coloco (sou bem exagerada) sejam bem espalhadas e bastante generosa, hehehe. Acredito que estão em conformidade com o seu comentário. Pense num medo que tenho de aumentar as minhas manchas, as quais, no momento, estão controladas. Sem falar na constante reaplicação do filtro solar que faço, conforme preconizado por dermatos, e, na maquiagem com fator solar altíssimo que uso como barreira física. Isso tudo possibilitou que minha pele do rosto clareasse, no mínimo, uns dois tons. No entanto, o melasma, embora suavizado, ainda deixou vestígios. Nando, grata pelas informações, sempre tão abalizadas, veiculadas no seu blog.

      • Nando Goober 5 de fevereiro de 2014 at 12:48 #

        Oi, está certa… mas a colher, dependendo da consistência, dá duas camadas de filtro na pele. Quando é mais cremoso e espesso, pode dar até mais…

        Bj

      • Helenice Galante 6 de fevereiro de 2014 at 10:28 #

        Ol Nando! Preciso da sua ajuda, encomendei o Bior Milk, e gostaria que voc me indicasse um Hidratante facial para pele oleosa, para usar pela manh, antes do Bior. Qual voc me indica? Pois com esse calooooooor horrvel acredito que s memso o Bior Milk para dar conta, pois estou suando muiiito.

        Beijos

        Grata pela ajuda

        Helenice

        Em 5 de fevereiro de 2014 12:48, Vanity Pills

      • Nando Goober 9 de fevereiro de 2014 at 12:46 #

        Oi, te respondi pelo facebook, ok?

  23. Camila 16 de julho de 2014 at 13:17 #

    Olha, eu to louca por uns 5 produtos da Paulas Choice, e eu vi você recomendar o Braszusa, eu entrei lá e já me inscrevi e tudo. So que eu ainda nao entendi direitinho o que eles fazem, no site diz que o tempo de entrega é 24 horas (!), é verdade isso ou os produtos podem ser taxados como qualquer outro de compra internacional? Também nao entendi como é cobrado o valor por mercadoria, são a cada 5 tal preço ou o que?
    Obrigada

    • Nando Goober 17 de julho de 2014 at 9:38 #

      Há varias formas depende da escolha de envio… mas esse tempo se refere ao envio do site p eles.. e os valors depende do tipo de postagem.. o mais em conta n tem rastreio…

      • Camila 17 de julho de 2014 at 14:52 #

        Agora estou confusa mesmo. Quer dizer que demora tanto quando comprar no ebay?
        E quando é pelo site Paulas Choice, chega mais rápido, ou tem muita chance de ser taxado tb?

      • Nando Goober 27 de julho de 2014 at 20:09 #

        Nem sempre.. tem comprar que eva até 10 dias p chegar aqui, o problema depois é no BR… minha última compra no Japão levou mais tempo presa no BR (levou até uma semana para ser despachada ainda no Rio). Pelo site da Paula o problema é o frete que fica mt caro e ainda pode ser taxado.

      • Camila 27 de julho de 2014 at 17:44 #

        ???

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nivea for Men UV Protector Oil Control SPF 50 PA+++ | Vanity Pills - 19 de fevereiro de 2014

    […] Antes de começar, aproveitarei para falar da colher dosadora que mostrei aqui. […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 621 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6