Gift Review: Nov UV Shield EX SPF 50+ PA++++ For Sensitive Skin

28 jan

Oi gente, aos poucos eu estou voltando…

Como informei no ano passado, eu ganhei vários filtros solares da Cristiane Semanaka, do Cosméticos Japan. Com o clima “made in Hell” que está fazendo aqui no Rio de Janeiro, já usei todos e mais algum. E olha que não está fácil sobreviver neste calor.

nov+uv+shield+spf50+uv+3

O filtro de hoje foi uma pequena amostra, conferindo aplicação para dois dias.

A empresa farmacêutica Tokywa eu não conhecia, mas é a mesma que produz os produtos da Sana.

Lendo sobre o canal institucional da marca desta resenha, a Nov, percebi que eles desenvolvem cosméticos baseados em dermatologia clínica, ou seja, poderíamos chamá-los de dermocosméticos. Não por menos, a Nov desenvolve produtos desenvolvidos para peles sensíveis.

Nov UV Shield EX SPF 50+ PA++++ For Sensitive Skin  

nov+uv+shield+spf50+uv+2

Alegações: Filtro solar indicado para peles sensíveis, à prova d’água, sem perfume, corantes, álcool e absorventes de raios UV químicos. Frasco de 30 ml.

Pode ser usado por crianças e não precisa de limpador específico para retirá-lo. No Ratizilla diz que é destinado também para peles seca.

Como testei por dois dias, serei – prometo! – bem objetivo e conciso.

Textura: creme, denso, de difícil espalhamento. Não é o tipo de textura que eu gosto de aplicar, porque requer um trabalho demasiado.

nov+uv+shield+spf50+uv+1

A quantidade mostrada na foto acima não foi o suficiente para completar a colher dosadora, mas consegui adicionar duas camadas em toda a face.

Mas foi assim: precisei aplicar por etapas, espelhar bem, reaplicar e, depois, retirar o excesso que fica na raiz dos cabelos. E você precisa espelhar com certa pressão na mão para obter um resultado mais homogêneo.

Ele é similar ao Nivea Sun Protect Mild, por ser 100% físico, e sugiro da leitura sobre ele para ter uma sugestão melhor, só que o Nov requer um pouco mais de trabalho.

Sério, levei o dobro do tempo para aplicá-lo comparado com um outro filtro solar que irei postar, o Sunkiller Clear Water.

Acabamento: A textura apesar de ser em creme, não é pegajosa ou úmida, pelo contrário, achei até “usável” para um produto indicado para peles alípicas. Não ocasionou brilho acentuado à pele, embora por alguns minutos possa parecer oleoso.

Imediatamente a pele ganha uma palidez comum dos filtros inorgânicos, só que depois vai reduzindo.

Diria que o resultado final é similar ao Nivea Sun Protect Mild, em termos de acabamento, nem oleoso ou fosco, toque liso.

Não foi possível reaplicá-lo, porque o produto fica bastante aderente na pele, uma nova aplicação seria complicada para espalhar por ser uma cobertura espessa.

Uma pele com barba levemente cerrada já ocasionaria pigmentos brancos aos pelos.

Não irritou a minha pele.

Resistência (suor/ sebo, água): eu apliquei o filtro às 6 da manhã; às 18 h, ainda estava bastante “seguro”. A pele, junto com uma leve cobertura do pó Naris Up, ficou intacta após horas de aplicação. Nas ocasiões que eu usei, ele não “derreteu” no calor.

Infelizmente, pela pequena amostra não foi possível fazer um teste de fogo: como suar excessivamente, atividades físicas exaustivas, exposição prolongada ao Sol.

E com o calor estressante que faz no Rio, quase não estou saindo com muita frequência no Sol.

White Cast: sim. Levemente mais visível que o Nivea Sun Protect Mild

Pode parecer que está com uma base. Depende muito da luz. Quando me observei numa luz fria, por exemplo, parecia extremamente pálido, mas de uma forma artificial. Acredito que deve ser pela quantidade de Dióxido de Titânio dele.

Oclusivo: sim. Já era de esperar de um filtro “poderoso”. Infelizmente, achei ele oclusivo para os meus poros “problemáticos”.

Makeup base: embora tenha indicação para ser usado como base, particularmente eu achei que ao aplicar um , a pele ficou “pesada”. No final do dia eu sinto que carrega tanto nos poros e linhas, que os destacam ainda mais.

E eu retirei com óleo demaquilante, mesmo não sendo sugerido. Um filtro solar com grande cobertura de filtros inorgânicos eu prefiro não correr risco de obstruir os poros.

Ingredientes: filtros físicos como Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio;  vários tipos de silicones para conferir m bom acabamento; sílica; derivado de Alcaçuz, que pode melhorar a sensibilidade da pele, Vitamina E, glicerina e Ácido Hialurônico

É um protetor para quem gosta de uma cobertura visível e que os dermatos adoram.

- Lista Completa de Ingredientes aqui.

O Nov UV Shield EX é um filtro solar que eu indicaria para quem precisa de proteção para exposições extremas, situações como passeios na montanha, neve ou mar.

Pode ser uma boa sugestão para quem sofre de discromias pela excelente cobertura física.

Apesar de ocasionar white cast, tem um acabamento decente e superior aos protetores solares similares no mercando. Lembrando que e um filtro FPS 50+ e PA++++.

Para o dia a dia eu continuo preferindo o Nivea Sun Protect Mild por ser mais prático.

- Preço: aproximadamente 61,90 reais (convertendo de Ienes para o real). 

- Onde comprar: como citei no início, ganhei da Cris e quem se interessar pode entrar em contato pelo site. Não achei link no site, mas ela pode encomendar. Pode ser comprado no Ichibankao. No Brasil, a Vânia costuma fazer encomendas de produtos e teria que conversar com ela.

About these ads

37 Respostas to “Gift Review: Nov UV Shield EX SPF 50+ PA++++ For Sensitive Skin”

  1. Marta Fleming 28 de janeiro de 2014 at 16:00 #

    Nando,

    Adorooo suas resenhas !

    Bjs

    • Nando Goober 30 de janeiro de 2014 at 10:42 #

      Vc já é de casa.. rs.. bj

  2. renata 28 de janeiro de 2014 at 23:35 #

    Olá Nando!!
    Estou usando protetores japoneses, no momento o Sofina Jenne, e msmo realizando a dupla limpeza, minha pele está cheia de cravinhos nojentos rsrs. O que vc utiliza para amenizar estes efeitos?
    Abraços

    • Nando Goober 30 de janeiro de 2014 at 10:41 #

      Ultimamente sofro pouco disso, mas mantendo rotina com ácidos leves para melhorar os poros e evitar a obstrução.. talvez mudar de filtro solar.. tente algum da Nivea, Sunplay.. eu usava um da Sunbears que amava.. nunca me deu cravos, mas aplicava so no nariz e no rosto usava o Sunkiller Clear Water.. achei ele fantástico, porque é leve, espalha fácil, absorve fácil, deia a pele neutra: nem seca, oleosa, sem wc, com toque atalcado.. porém, quem tem alergia a benzofenona 3, infelizmente ele tem esse filtro. Mas foi o meu melhor filtro de verão…. passando um pó p realçar a proteção física dele, a pele fica integra o dia todo.. não penei com cravos ou excesso de sebo.. vou resenhar.. aahah, eu comento as coisas que já dava para fazer uma resenha..rs

  3. Amanda 29 de janeiro de 2014 at 7:16 #

    Poxa Renata comigo acontece o mesmo e ainda pior, os cravos se tornam espinhas internas que demoram semanas pra desaparecerem da face por completo. Comprei recentemente o Biore UV Aqua Rich Watery Essence é a base de água super levinho, só li resenhas positivas ainda assim tive esse problema e olha que capricho nos outros passos como limpeza, etc…Vivo em busca de um filtro solar ideal pra mim. Acho que preciso é complementar minha rotina com algo mais especifico pq não dá pra deixar de proteger a pele. No momento estou usando a loção Wonder Pore Freshner da Etude House que eu vi resenha no Blog do Edu (Vaidade Derme), mas sou louca pra testar os tônicos que o Nando recomenda da Paula’s Choice, ou algum com a mesma proposta.

  4. Adriana 29 de janeiro de 2014 at 11:29 #

    Nando,

    Você conhece protetor solar para pele oleosa/ comedogenica que tenha ação clareadora ? Até onde pesquisei, encontrei o Anessa/Shiseido, com Ac. Tranexamico. Entretanto, não tenho referencias do produto. E você, sabe algo a respeito de filtros com essa finalidade ?
    P.S. Quanto ao calor aqui do Rio, já desisti de usar apenas filtro. Aderi definitivamente a sombrinha da UV Line, no meu percurso ao longo da Avenida Chile.

    Abraços.

    • Nando Goober 30 de janeiro de 2014 at 10:35 #

      Vários que eu já resenhei: Sofina, Solanoveil.. tem Anessa.. porém, quanto a não gerar comedões (cravos) só msm testando.. por uso eu prefiro os da Solanoveil.. Nivea.. esta semana msm estava usando o Bioré Aqua Rich Whitening. Mas a minha dica é sempre: independente do filtro ter ou não, prefira ter um clareador especifico na sua rotina. Ganhei uma amostra de emulsão da Lunamer clareador que parece bem interessante.

      Tá tão em moda usar sombrinha hoje, fico impressionado.. não só pessoas idosas.. mas é um hábito longe dos rapazes aderirem.

      • Adriana 30 de janeiro de 2014 at 14:59 #

        Valeu pela resposta. No momento (verao), estou usando clareadores mais leves: um loção manipulada com algowhite, belides, niacinamida e revinage, após aplicar o blemish da skinceuticals, ou gel de acido azelaico, a noite. Pela manha, uso derma clássico repair da dermatus, que tem um pouco de tranexamico.
        Mas para minha pele de 4.0 age, comedogenica, pigmentação pos inflamatória, típica do meu fototipo 4, nada substitui a trinca retinoico hodriquinona e kojico e um bom peeling.

        O jeito e manter a pele limpa e bem protegida do sol.

        Bjs

      • Nando Goober 31 de janeiro de 2014 at 22:00 #

        Gostas do blemish??

  5. Milena 29 de janeiro de 2014 at 15:24 #

    Eu não trocoo Nivea Mild por nada! Acho ele incrível!
    Por outro lado o filtro mais detestável que eu usei foi o Bioré branquinho, o aclamado.(Por favor, quem tem cravos, espinhas e fobia mantenham-se longe). Rsrs

    • Nando Goober 30 de janeiro de 2014 at 10:29 #

      Assim, eu acho os filtros da Bioré/ Sofina os que tem texturas incríveis na pele.. porém, os mais oclusivos.. já usei de marcas como Sunkiller, Sunbears, Solanoveil, alguns da Shiseido e não achei oclusivos da msm maneira.. quero agora conhecer os da Sunplay. Nem me interessei em conhecer o novo Bioré Milk já temendo isso..rs

  6. Theo 29 de janeiro de 2014 at 23:21 #

    Tenho pele oleosa, sensível e acneica. Testei milhares de protetores solares de várias nacionalidades, o bioré “branquinho”, me deu cravos, espinhas, dos japoneses os que mais gostei foram o bioré bright milk – aka rosinha – deixa a pele matificada, sem tantos cravos e com um glow bem bonito, o nivea face moist beauty essence, que é um creme bem espesso, rosado, que deixa a pele linda, hidratada e sem óleo, fantástico, mas acho bem difícil de encontrar, em lojas que entreguem por aqui, e meu preferido sunplay skin aqua uv moisture milk spf 50 +++, o melhor, em minha opinião, tem cheiro de naftalina, que dura pouco, mas não dá acne, hidrata, some no rosto e matifica melhor que o bioré perfect milk, sem obstruir os poros, já comprei dois e aguardando chegarem. Comprei pelas dicas o nivea mild, espero que não seja muito oclusivo. Acho seu blog ótimo, pena que você poste tão esporadicamente. Abçs

    • Nando Goober 30 de janeiro de 2014 at 10:27 #

      Oi Theo, obrigado por compartilhar suas sugestões.. a descrição do Skin Aqua Uv Moisture Milk spf 50 +++ é tentadora… aiaia, mais um p lista.. rs.. tbm me interessei pelo Nivea Face Moist Beauty Essence, mas é difícil de espalhar???

      Vou tentar escrever mais, só que tbm focando no meu cotidiano.. e com resenhas mais simples como as do Gift review..

      Abraços.

      • Theo 30 de janeiro de 2014 at 12:18 #

        Sério ele é mágico, mas tem aquilo, o que é fabuloso para mim, pode não funcionar para você, esse protetor da nivea pode ficar um pouco visível em quem tem barba cerrada, mas ele foi desenvolvido para ser usado como primer, então dá uma boa amenizada nos poros e dá um glow natural, daquela pessoa que só come orgânicos, toma suco de centrífuga – rsrsrsrs – mas na minha opinião, o mais fascinante é que ele matifica, sem matificar; a pele fica muito hidratada, deve ser por causa do ácido hialurônico na fórmula, e não vou mentir no fim do dia tem até uma oleosidade natural, mas é uma sensação que sua pele realmente é assim, reluzente. Gosto muito dele para usar na área dos olhos, uma vez, que tenho essa área bastante permeável, já peguei uma conjuntivite alérgica, bem forte graças à um creme de salmão da skinfood e ele não me causou nada nem saiu do lugar, e devido ao tom rosado dá até uma sutil uniformizada no tom da região. Quando o usei era inverno, mas inverno no Rio sabe como é que é?! Ainda guardei um pouco, vou testar hoje e depois comento com você. Abçs.

      • Nando Goober 31 de janeiro de 2014 at 22:02 #

        Fale-me mais dos dois.. e o da Sunplay??

        rs

    • Nando Goober 31 de janeiro de 2014 at 16:39 #

      já passei os dois filtros p “produção”..rs

  7. Ana 1 de fevereiro de 2014 at 0:28 #

    Oi Nando! Que ótimo duas resenhas novas uhuu! Rsrs
    Então, estive no Rio semana passada, peguei 39 graus, foi o horror, pra pele principalmente! Eu nem sabia que tinha glândulas sudoríparas no topo da testa, mas tenho rsrs Falando sério agora: nenhum creme fica
    no rosto com um calor desses… Tudo vira suor e oleosidade em poucos minutos. Mesmo me protegendo super com os filtros japas (e replicando a cada 2h) fiquei “bronzeada” – e nao foi de Sol, foi pelo calor. Cheguei aí com pele intacta e no outro dia já estava com cravos e pele vermelhinha. Bem, agora passou e de volta ao Planalto Central vejo que os filtros japas são demais mesmo! Meus escolhidos foram Biore Bright, Sunkiller BB, Nivea Oil Control e de pó Innisfree BB mineral e Innisfree mate. Tudo isso não era o suficiente pra aguentar duas horas sem oleosidade, mas neste caso a reaplicação foi essencial. Não troco esta galerinha por nada no mundo! Agora só me falta descobrir o ácido perfeito das situações extremas de calor rsrs pra mim, vc é um sobrevivente do calor! Rsrs beijos

    • Adriana 2 de fevereiro de 2014 at 23:31 #

      Nando, para ser sincera não acho o blemish essa coca cola toda. Foi minha dermatologia que prescreveu. Curioso que meu marido, que tem pele com muito comedao aberto e inflamação ativa, teve um benefício melhor para pele e aspecto mais alisado depois da desinflamação. Para mim , que tenho comedao fechado e algumas ” espinhas internas”, não me beneficiei tanto, nem mesmo para o controle da oleosidade. Acho que possa ser a presença do glicolico, mesmo em concentração inferior a 5 %. Minha dermatologista já havia comentado que não gosta de glicolico acima de 10% , pois pode piorar o acne. O glicolico e melhor para rejuvenecimento , não para acne.

      PS. Nando, gosto do ácido mandelico. Acho uma boa pedida para o controle suave do acne, clareamento e rejuvenecimento ao mesmo tempo, além de boa compatibilidade para qualquer fototipo. Não entendo porque os laboratórios não inventem mais nesse ácido em suas linhas dermatológicas.

      Você tem alguma consideração a fazer sobre o ácido mandelico ?

      Abraços,

      Adriana

      • Nando Goober 5 de fevereiro de 2014 at 12:55 #

        Oi,

        Mas sabia que em linhas profissionais o Mandélico é bem aceito?? É o que usamos nos clientes com fototipos mais altos e pele mais sensível.. por ter um peso molecular maior, penetre menos na pele.. a sua ação é mais branda que o Glicólico, e por isso, pode beneficiar peles negras, por exemplo, que deve evitar outros tipos de ácidos mais fortes. Usamos a 10%, porque é o disponível, mas pode ser aplicado também com 20%, sempre em pH na faixa de 3.5.

        Ele tem bom efeito em revitalização.. a pele fica com melhor brilho.

        Eu costumo usá-lo em vários protocolos, quando não quero fazer esfoliação física.. deixo ele na pele entre 10 m e retiro. Mas pode ficar na pele também para o cliente retirar em casa.

        Posso até depois te passar as empresas que atuam com ele.

      • Roberto 5 de fevereiro de 2014 at 20:24 #

        Oi Adriana e Nando…já usei o mandélico há um tempo e tive resultados batente expressivos e minimamente irritante; se vcs esperarem mais uma semana passo meus resultados com o mandélico, começarei a usar o MA 5% Naruko (com gluconolactona 5%) mas da marca tb há um com 20%:

        http://www.naruko.sg/shop/ampm-whitening/ampm-total-brightening-renewal-treatment-mandelic-acid

        http://www.naruko.com.tw/shop/act/1310-dermalane/index.html

        Abs.

      • Nando Goober 9 de fevereiro de 2014 at 12:53 #

        Nossa, esse primeiro parece ótimo, o segundo achei salgado o valor.. me fale depois as suas impressões.. o que mais vc comprou??

        Lá usamos direto Mandelico.. tem um da Adcos com 8% e gluconolactona tbm.

      • Adriana 10 de fevereiro de 2014 at 12:19 #

        Nando,
        Acabei de ver esse produto: EX WHITE LASERWAVE (3% de tranexâmico e 15% de acido mandélico), nesse site http://www.shopunt.com/pt/ex-white-laserwave-anti-pigment-skin-renewal-serum/p/2112/c/16
        Conhece esse fabricante ? Me parece Sul Coreano, mas tem página em Português, inclusive com preços já em Reais.

        Abraços,

        Adriana

      • Nando Goober 14 de fevereiro de 2014 at 12:56 #

        Nunca usei nada deles, mas e Sul coreana sim, a Makie outro dia comentou sobre.. algumas meninas usavam produtos deles.. o preço é excelente, em vista que um produto aqui, com mandélico 8%, custa igual ou superior..

        abraços.

      • Nando Goober 14 de fevereiro de 2014 at 13:08 #

        Confirmando.. é de Taiwan.

      • Roberto 12 de fevereiro de 2014 at 0:10 #

        Oi Nando

        Da Naruko comprei:
        Apple Seed: Toner, Moisturizer, Serum e Gelly
        Raw Job’s Tears: Toner, Moisturizer, Serum e Cream
        Narcissus DNA Repairing: Moisturizer
        Am PM: BHA e MA 5%
        Alguns itens repetidos, totalizando 19 itens

        Considerações prévias:
        Apple Seed: Levando-se em conta que é uma linha p peles jovens mista/oleosa, achei meio pesadinho, o Toner é viscoso, lembra um serum, todas são mais glicerinados que siliconados, preferia que fossem a base de silicone, pois dariam um acabamento melhor e resistiriam mais ao óleo/suor.

        Raw Job’s Tears: Tem como proposta Pore Minimizer, esses sim são realmente leves, as fórmulas mais concentradas % são o Toner e o Serum (este tem fórmula primorosa).

        AM PM BHA: é um serum/gel (Hydrogel) demora um pouco p absorver e por conter 5% de niacinamida tem o cheiro típico da B3.
        MA 5%: Mais leve que o BHA, mas só testei a textura (fórmula incrível tb).

        Todas as embalagens são lindas, seruns tem fracos de vidro, grosso e pesado.

        Confesso que tive dificuldade de encolher, pois é raro encontrar a fórmula dos produtos. Começarei a usar p valer no FDS, pois havia parado com a tretinoína por uns 2 meses e agora voltei até descamar por completo.

      • Nando Goober 14 de fevereiro de 2014 at 12:46 #

        Eu fiquei interessado no do MA 5%, o que mais ele tem?? Comente melhor.. já te falei p escrever e publicar uma resenha..

        Lá no curso usamos da Adcos, estou achando td mt bom.. há uns peeling combinados.. usando máscaras, liquido e gel.. o Mandélico tem uns 8%, combinado com Salicilico, glicólico e Nia.

      • Roberto 14 de fevereiro de 2014 at 18:01 #

        Nando a fórmula do MA 5% é primorosa: mandélico 5%, gluconolactona 5%, tranexâmico 3%, arginina 2%, B3 1% panthenol 1%, ácido lático 1%, licorice 0,5% (acho), depois disso tem uns óleos essenciais, e canfora, o cheiro que permanece levemente é o da canfora. Qto a ação exfoliante é baixa, visto ter 10% de ácido hialurônico, mas o ph é baixo. Textura serum levíssima, MUITO fluido e fino, absorve rápido mas deixa um certo brilho, acho que devido ao AH.

        AH…não gostei do Apple Seed Toner, meu, o négócio é viscoso e espuma, sério, sabe glierina pura, é idêntico, e qdo massageio o negócio espuma, qdo seca fica um filme(seco), demora p absorver, mas se suar já viu, fica gosmento,,,derrete, não hidrata. qdo lavo umas 2 horas depois não noto oleosidade natural, nem nada, que negócio estranho.
        P ser sincero era a linha que mais apostava mas não atendeu as minha expectativas, pois todos os prod são meio que gel seco, demoram p absorver, criam um filme seco, que no mínimo sinal de calor já tendem a derreter, além de hidratarem pouquíssimo; em contrapartida gostei de todos da Raw Job’s Tears.

        ADOREI o DNA Moisturizer, a fórmula não é lá essas coisas, mas sabe loção hidratante ultra leve que absorve tudo e bem rápido, deixando instataneamente a pele bem elástica, É ESSA, nota 10!

        http://www.mysune.com/Narcissus-DNA-Repairing-Moisturizer-p/6465.htm

        Vou fazer post! Em 2 semanas te passo o 1º, já com imagens, fotos e tudo (acho que renderão 3 posts), mas vai ser bem resumido, com prós,contras…..e considerações…e claro as fórmulas.

        OBG.

    • Nando Goober 5 de fevereiro de 2014 at 13:04 #

      Oi.. mas vc teve queimadura ou apenas vermelhidão, porque, por causa do calor, é normal ocorrer… mas depois que vc muda de ambiente, toma um banho, a pele volta ao normal. O que tem prevenido bastante isso é camuflar a pele com pó.. e também sinto que a vit C evitar tbm… mas num dia mt abafado, fico vermelho porque o calor extremo gera uma vasodilatação.. a pele fica com rubor..

      Cravos n adianta.. porque a tendência é o acúmulo de sebo, que aumenta com o calor, e a quantidade de filtro + po + reaplicação.. gera um efeito oclusivo.. pronto, o sebo fica retido e gera os cravos.. e só limpeza e manutenção mesmo.

      É um período que vc n sabe o que fazer….. reduzo tudo.. uso o essencial: proteção biológica/ antioxidante + proteção física/ solar de dia.. e à noite, renovação leve, para não deixar a camada córnea mt vulnerável ao calor e sol, e tbm ajudar prevenindo oclusão do sebo pelas células mortas… tudo isso com ventilador na área… ou nem consigo aplicar o segundo produto… fazer técnica de camadas não é pra mim.. o calor daqui não permite.. e tentar camuflar tudo com pó e silicones só piora os meus poros..

      • Ana 12 de fevereiro de 2014 at 23:13 #

        Acho que não me expressei bem… Não tive queimaduras, os filtros japas ajudaram muito a manter a pele intacta. Mas como a pele estava sempre vermelha e quase sempre brilhando pela oleosidade, dava um aspecto de mais escura sabe… Então não tive bronzeamento de Sol, mas me parece que o calor, por si só, dá uma escurecida na pele da gente, é estranho, como se nossa pele tivesse “assado” um pouco sabe? Isto parece loucura? Rsrs Ou vc já percebeu isto também?

      • Nando Goober 14 de fevereiro de 2014 at 12:38 #

        Bom, eu já percebo diferente: os filtros asiáticas protegem a minha pele melhor tendo filtros minerais, noto que previnem tbm do rubor causado pelo calor.. queimando ou não, quando fico diante da luz solar, a pele fica avermelhada pelo efeito vasodilatador.. mas não bronzeia.. se, após retirar o protetor, a pele permanece escurecida, é poque ocorreu ativação da melanina.. então, passou radiação.

        Os meus braços escurecem por cauda dos filtros daqui.. só quando uso Expertise que protege mais.. mas o Natura, por ex, escureceu :-(

        Já o rosto, nunca que escurece… e veja, a exposição é a msm.

        O oleosidade é relativa.. o que eu costumo informar: já o sebo natural da pele, que, mesmo usado produtos mate, pode aparecer após algum tempo.. natural. Mas o meu problema com as amrcas daqui era que bastava aplicar e a pele ja ficava oleosa.. ai era do cosmético.

        Eu não vejo isso ocorrer com os da Solanoveil, Sofina, Bioré = aplicar e já ficar oleosa… MAS, apos algumas horas, o brilho aparecer, que é uma produção natural da pele, aumentada pelo calor, etc..

        São esses aspectos que vc deve analisar: rubor e óleo são ocasionados pelo filtro ou pela pele?

  8. Adriana Prado 6 de fevereiro de 2014 at 15:04 #

    Suas resenhas são sempre ótimas Nando! Mas, gosto tanto do Sofina, que nem leio resenhas de outros protetores com o mesmo interesse de antes, me desculpe, rsrss. É que os demais deixam pele muito esbranquiçada e acabo não tendo tempo e paciência para aplicá-los calmamente e obter um resultado melhor. Então, quando leio alguma de suas resenhas que alertam pra isso, acho melhor não tentar, afinal, não fui feliz em outras experiências.
    O que estou achando estranho estes dias, é que após tanto tempo usando Sofina, o bonitinho voltou a pinicar um pouco a pele. Mas, prefiro suportar, acredito que vá passar logo. Já passou por isso?
    Beijo

    • Nando Goober 9 de fevereiro de 2014 at 12:45 #

      Aahahaah.. queria chegar nesse estágio ae.. encontrar o filtro ideal.. mas ainda não achei.. uso uns ótimos, mas implico com alguma coisa.. estou bipolar: às vezes quero um que dê uma cobertura física que fique aparente, p ter certeza que está protegendo; outra, algo leve e fluido, que some na pele… usei um ótimo, mas tem benzofenona 3.. vou tentar outros..

      Não desta forma, mas tem vezes que cismo que está diferente.. mas, diferentes dos filtros ocidentais, que mudam de consistência no calor, nunca tenho problemas com os orientais.. meus filtros de corpo estão derretendo e parecendo água por causa do calor.. os japas não mudam…

      Bj

      • Adriana Prado 10 de fevereiro de 2014 at 13:45 #

        Bipolar? Rsrss.

        Optei por simplificar minha rotina. Minha pele tem apresentado manchas brancas que a dermato não identificou como sendo efeito do Vitacid. Por segurança, parei de usar as loções e emulsões com efeito clareador e mantive o Sofina White porque temos um caso de amor, e com amor não se brinca, né? Estou usando Redermic Hialu C e um hidratante facial (colágeno e elastina) antes do protetor. Fica perfeito!

        Após uma vida desejando protetores usáveis para o rosto, agora batalhamos por um corporal. A gente ainda chega lá…

        Beijo

  9. Ócio com Café 22 de agosto de 2014 at 8:27 #

    Oi Nando! quantas ml cabe nessa colher dosadora? Obrigada. abraço!

    • Nando Goober 23 de agosto de 2014 at 10:36 #

      OI, dá 1,25 ml, uma colher de café.Isso seria apenas para face..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nivea for Men UV Protector Oil Control SPF 50 PA+++ | Vanity Pills - 19 de fevereiro de 2014

    […] então, reaplico novamente o restante do conteúdo. Num filtro mais espesso, como foi o caso do Nov UV Shield  completa perfeitamente, mas, numa versão mais líquida, como Bioré, Sofina e os da Nivea, […]

  2. Mais alguns protetores solares asiáticos… | Vanity Pills - 14 de março de 2014

    […] sobre o Nivea for Men Oil Control, o Nov UV Shiedl EX, o Shiseido Sea Breeze UV Cut e o Isehan Sunkiller Perfect Water […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 621 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6