Hadabisei Moisturizing Facial Mask Brightening

7 mar

Após esses dias de folia, nada melhor que usar uma máscara para recuperar a pele. Quase um trocadilho!

Eu ganhei essa máscara da leitora Marta Fleming para testar.  Marca Hadabisei, da Kracie Holding Ltda. É uma linha voltada para dois tipos de cuidados: hidratação e clareamento.

Sachê com 20 ml de serum (essence):

hadabisei+mask+kracie1

Mas o produto é vendido em caixas com cinco sachês:

hadabisei+mask+kracie3

Essa máscara é indicada, como citei, para quem precisa de hidratação profunda e clareamento, pois conta com umectantes, derivado de Vitamina C e ácido de fruta.

O formato é tipico oriental, para rostos mais arredondados, no meu caso, tenho que ajeitar algumas áreas para melhor aproveitamento:

hadabisei+mask+kracie2

É feito de tecido 100% algodão, maleável, macio e que adere durante a aplicação. Na foto acima, eu já tinha utilizado a máscara, porque é difícil fotografar antes. O tecido vem dobrado e bastante úmido.

Como já comentei em outras resenhas, a máscara vem encharcada num serum transparente, neste caso, levemente viscoso. Tem uma leve e confortável fragrância, floral, similar a de produtos de higiene pessoal, como xampu.

Como eu uso: praticamente faço um ritual.

Primeiro, higienizo a pele com um óleo de limpeza; na segunda etapa, uso um esfoliante abrasivo (Galderma Dermotivin Scrub) par retirar as células mortas e refinar a pele.

Apliquei minha lotion e essence da SK-II (breve resenha completa e maravilhada….!!!)

Pronto, a pele está preparada para uma hidratação mais profunda. Aplico a máscara e relaxo por alguns minutos.

É sugerido usá-la entre 5 a 15 minutos ou, caso a pele esteja desidrata/ seca, por 20 minutos. Sempre fico entre 15 a 20 minutos. E, claro, evito aparecer na frente das pessoas para não assustar…

De modo geral, os asiáticos fazem uma rotina mais completa, higienizando, tonificando, aplicando um serum (essência), a máscara e completam com alguma emulsão ou creme finalizador.

Quando retiro a máscara, massageio para absorção do produto. Senti um filme hidratante sobre a pele, mesmo após massagear.

A pele estava bastante sedosa e “calma”. Sim, quando faço esfoliação abrasiva, é comum a minha pele ficar um pouco avermelhada, mas após a máscara, tinha sumido tudo. Não irritou também. Gostei do resultado.

O filme hidratante que fica sobre a face dificulta a aplicação de outros produtos leves, como loções e soros, por isso a ordem de aplicação que citei é a mais indicada. Eu apenas finalizei com o meu ácido.

Talvez, para quem tem a pele muito lipídica, possa ficar incomodado. A máscara parece mais adequada para pele alípica, porém, eu me enquadro na primeira categoria e não tive problemas, porque queria mesmo uma hidratação mais acentuada.

Pode ser usada duas vezes na semana.

A lista de ingredientes é similar das outras máscara em tecidos, ricas em agente umectantes, como Glicerina e Butylene Glycol, que atraem água para a pele.

Conta com Ascorbyl glucoside,  derivado de Vitamina C que pode ajudar na prevenção de hipercromias e “iluminar” a pele. Tem Extrato de Licorice, com ação calmante, suavizante e também ajudar a inibir a produção de manchas.

Colágeno solúvel, que pode ter algum efeito hidratante (Colágeno tem peso molecular elevado para permear, porém, na forma solúvel, ele é fragmentado e e tem melhor penetração cutânea); Extrato de Limão,  sugerido para retirar sutilmente as células mortas.

O Extrato de limão entra na lista como um leve esfoliante, muito embora entre em categorias de agentes irritantes. Até desconsidero por estar numa concentração baixa entre os ingredientes.

Lista completa de ingredientes aqui.

Hadabisei Mask cumpre com uma boa hidratação e, embora eu não tenha manchas, deixou a minha pele mais “clear“. Só que fica difícil pensar em máscara hidratante após testar a SK-II Skin Signature Mask 3-D .

Porém, cumpre com uma boa hidratação e custo mais acessível. Estou com um “lote” de outra máscara, firmadora, para testar.

Obrigado Marta pelo gift!

Ah, pela segunda vez fui “reconhecido” por leitores em festas. Acho graça porque quase nunca me exponho aqui..

- Onde Comprar: tem na Ichibankao, que pode custar R$ 40,00. Mas sugiro a Makie, porque ela tem várias linhas, com preços melhores e quantidades maiores (a Mitomo, por exemplo) e tem a Hadabisei 3D por R$ 25,00. Procurem no tag Mask Sheet.

About these ads

2 Respostas to “Hadabisei Moisturizing Facial Mask Brightening”

  1. Marta Fleming 7 de março de 2014 at 20:36 #

    Nando,

    Ansiosa pelas resenhas da lotion e essence da SK-II. Mesmo com inclinação altissíma para consumo da essence, é sempre bom ter mais detalhes dessa maravilha.

    Bjs e obrigada !

    Marta

Trackbacks/Pingbacks

  1. SK-II: o milagre da Pitera | Vanity Pills - 26 de março de 2014

    […] comentei nesta resenha, as mascaras asiáticas complementam o ritual de skincare, usadas após as etapas de limpeza e […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 624 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6