Mais alguns protetores solares asiáticos…

14 mar

Como breve receberei um novo “lote” de filtros solares, todos recém lançados, precisava dar um feedback dos outros que eu usei no verão.

biore+uv+aqua+rich+sunscreen

Comentei sobre o Nivea for Men Oil Control, o Nov UV Shiedl EX, o Shiseido Sea Breeze UV Cut e o Isehan Sunkiller Perfect Water Essence.

Contados os dias para receber:

biore+sunplay+sunscreen

“..oh, my precious, my precious…!!!”

Vamos lá:

O protetor que uso para reaplicações é o Bioré UV Aqua Rich Watery Cream Whitening SPF 50+ PA+++

7

Uma das minhas primeiras resenhas foi com outro protetor solar da linha Aqua Rich, o Watery Mousse. Então, eles são pouco similares.

Proteção solar enriquecida com “cápsulas de água” para proporcionar suavidade durante a aplicação, além de agentes hidratantes e clareador para reter água e inibir a produção de melanina na pele.

Pode ser usado como base de maquiagem e necessita de limpador específico (demaquilante).

Frasco de plástico maleável que permite apertar o mesmo e retirar o produto sem desperdiçar e saída dosadora com bico fino:

biore+uv+aqua+rich+whitening1

A textura cremosa, mas sem a sensação de aquosa (proveniente das microcápsulas de água) durante a aplicação, como na versão Mousse. É levemente espesso e de fácil espalhamento:

biore+uv+aqua+rich+whitening2

Permite boa cobertura, leva alguns minutos para absorção. Não é mate e nem se propõe a ser.

Sensorial de pele hidratada e sedosa, sem aspecto pegajosa. Perfume levemente cítrico que desaparece durante a aplicação.

Funciona muito bem como base, aliás, lembra uma base em aspecto de cobertura, porém, se for usado com uma make up base, prefira esta mais mate.

Deixa a pele com uma aparência bonita. Alguns afirmar que pode ficar imperceptível na pele.

Como citei, não é matificante, mas não cobre com sensação úmida, pelo contrário, é bem agradável. Pode deixar um brilho ou “glossy“, que é muito bem-vindo entre os sul-coreanos.

Só não indicaria para quem procura um filtro sebo-regulador.

O white cast é pouquíssimo comparado com a versão Mousse. No primeiro instante a pele fica esbranquiçada, porém, dura só até a absorção. Só com várias aplicações. Também não senti sensação de oclusão, sufocamento, nada.

Como eu uso: reaplico no meio do dia, por cima de filtro e (sim, ele cobre perfeitamente). O que eu destaco é a sua textura cremosa que melhora o aspecto de pele “desidratada” quando usamos muito filtro físico ou mate.

Os ingredientes são os filtros físicos Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio, e o absorvente UV químico Octinoxate. Vários tipos de silicones que dão um acabamento elegante.

Tem um derivado de Ácido Hialurônico (Sodium Hyaluronate), Escaleno e um mix de Extratos cítricos (limão, toranja e laranja) para proporcionar hidratação e amaciamento da pele.

E para concluir, tem um quasi-drug whitening, o Extrato de Camomila, que, segundo a empresa, ajuda a suprir a produção de melanina decorrente da exposição solar: os queratinócitos, células presentes na epiderme, quando expostos a radiação UV-B, secretam uma citocina inflamatória que aumenta a atividade dos melanócitos (células responsáveis pela produção de melanina). O Extrato de Camomila mostrou-se como inibidor desse citocina e, como consequência, supre a síntese de melanina.

Como meu foco não são hipercromias, o que eu gosto neste Extrato de Camomila – lembrando que se trata de um ingrediente patenteado pela Kao Corporation, não sendo similar a camomila encontrada em vários outras marcas – é que pode reduzir inflamação, leia, rubor, causado pelo Sol e até mesmo o bronzeado.

lista Completa de Ingredientes:

Chamomile ET (others), water, methyl cyclopolysiloxane, zinc oxide low tempeture, ethanol, methyl polysiloxane, p-methoxy cinnamic acid – ethylhexyl, zinc oxide, N- propionyl polyethylene imine ・ methyl polysiloxane copolymer (30 % ), polyoxyethylene methyl polysiloxane copolymers, isoparaffin, glycerol methacrylate, lauryl – ethylene glycol dimethacrylate ・sodium methacrylate copolymer, silicon zinc oxide (S), magnesium sulfate, polyoxyethylene methyl glucoside, methylpolysiloxane, methyl hydrogen polysiloxane, hydrated aluminum oxide , silica treated titanium oxide, dextrin palmitate, squalane, palmityl dimethyl polysiloxane, sodium hyaluronate, grapefruit extract, lemon extract, orange extract, 1,3 – butylene glycol, d-δ- tocopherol, PG, fragrancefrasco com 33 g.

Concluindo: filtro solar quase 100% físico, com função clareadora, boa textura e acabamento hidratado. Não indicaria para quem busca proteção com efeito matificante.

Outra marca que eu usei foi da Isehan (relembrando aqui):IsehanSunkiller Perfect Strong Plus SPF 50+ PA++++

Isehan+sunkiller+perfect+strong+plus1

Este protetor foi o primeiro que usei já com a nova reformulação de fotoproteção, onde os produtos passaram para a categoria de Alta proteção UVA (PA++++).

Alega ser o filtro solar da linha mais “stronger“, não só pela extrema proteção como também pela resistência à água, sebo e suor.

Promete formar uma película estável e uniforme, sem acabamento pegajoso. Indicado para rosto e corpo, pode ser usado como base de maquiagem e deve ser retirado com limpador específico (demaquilante):

pd_ico_strongplus_p Frasco com bico dosador e esfera interna para agitar o produto antes de usar. Infelizmente não consegui achar a foto que tirei da embalagem aberta, mas vocês poderão observar nesta imagem.

Textura leitosa, levemente espessa. Bom espalhamento, mas que leva alguns minutos para absorver:

Isehan+sunkiller+perfect+strong+plus2

Apesar de ter um pó híbrido que o torna mais aderente e não-pegajoso, o acabamento final dele é bem diferente dos produtos da Bioré ou Sofina. Achei mais siliconado a ponto de  deixar a pele com aparência artificial, com brilho aparente – diferente do efeito “glossy“.

É transparente mas não achei matificante – também não há alegação disso. Seria perfeito para usar na praia ou práticas esportivas, mas num aspecto geral, não gostei tanto.

Tolerável em termos de oclusão, pois não senti incomodo com ele. Sozinho, não achei que ele segura bem a oleosidade natural, mas com um pó, melhora. Digamos que ele seria mais “ocidental” de todos que eu testei.

Todos os filtros da marca Sunkiller são repleto de filtros UV-A e UV-B (seis ingredientes), o que acaba, na minha opinião, “pesando” na textura.

Tem os filtros físicos Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco e os filtros químicos Octinoxate, Uvinul A Plus e Avobenzone. Este último eu não gosto por causa da instabilidade dele, mas com excelentes filtros estáveis associados, fico mais tranquilo.

Não tenho como negar que tem extrema proteção e, numa análise atual, tenho percebido que outras empresas estão incluindo mais absorventes UV químicos na fórmula para potencializar a proteção UV-A (PPD/ PA) dos produtos reformulados.

Há também alguns ingredientes hidratantes (derivado de Ácido Hialurônico, Colágeno Solúvel e Extrato de Hibiscus) e Licorice (anti-irritante).

Tem álcool e perfume, uma fragrância cítrica suave.

- Lista Completa de Ingredientes:

Water, Cyclopentasiloxane, zinc oxide, ethanol, BG, isononyl isononanoate, ethylhexyl methoxycinnamate, methyl methacrylate crosspolymer, methyl trimethicone, trimethyl siloxy silicate, PEG-9 polydimethylsiloxyethyl dimethicone, titanium dioxide, glycyrrhizin acid 2K, hibiscus flower extract, hyaluronic acid Na, water-soluble collagen, bisethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, octocrylene, dimethicone, t-butyl methoxydibenzoylmethane, stearic acid, aluminum hydroxide, Hydrogen dimethicone, disteardimonium hectorite, EDTA-2Na, fragrance, BHT, methyl parabenfrasco com 30 ml.

Optei por usar o Sunkiller Perfect Strong quando ia para a academia ou exposições ao sol prolongadas. Também aplicava no pescoço e colo, funciona muito melhor.

Concluindo: filtro solar com extrema proteção e indicado para exposições solares demasiadas. Apesar das alegações, não curti o acabamento final dele.

Indicaria, como citei, para proteção do corpo,  ir à praia, caminhadas, academias, porque, apesar de não ter a textura que eu gosto em filtros asiáticos (apenas gosto pessoal), é superior, neste quesito, às formulações nacionais.

Digo isso porque estou “cortando um dobrado” no curso para conseguir finalizar atendimentos com os filtros solares disponíveis.

Não pretendo citar marcas, mas é praticamente impossível associar fotoproteção com algum outro cosmético. Esfarela tudo, não adere. Eu já comentei que anteriormente ao “evento Bioré“, era inviável usar algum hidratante ou serum e aplicar filtro solar.

Agora, vamos ao Isehan Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++:

Isehan+sunkiller+clear+water1

Este já foi uma questão de amor e ódio. Explico: eu apostava mais na versão anterior e quando usei o Clear Water, de início, não gostei da textura aguada demais. Sabem que eu fico muito inseguro com filtros extremamente leves, porém… acompanhem.

Alegações: protetor indicado para exposições prolongadas, contém complexo hidratante (Ácido Hialurônico, Colágeno Marinha e Algas Marinhas), indicado para o rosto/corpo, pode ser usado como base de maquiagem e não necessita de limpador específico (demaquilante):

pd_ico_clear_water

Frasco com saída dosadora (também deve-se agitar antes de usar):

Isehan+sunkiller+clear+water2

Tem uma textura leitosa, fluida, bastante aquosa. Um veículo que escorre pelos cantos dos dedos e requer cuidado para não desperdiçar o produto. Relembrando a resenha do Nivea for Men Oil Control: eu precisava um pouco mais que uma colher dosadora para proporcionar uma dupla camada:

Isehan+sunkiller+clear+water3

Quando eu percebi que demandava pouquíssimo tempo para aplicá-lo, passei a idolatrá-lo..rs

Em pouco tempo a pele o absorve e deixa um sensorial atalcado e sedoso. Some rapidamente, mesmo com várias camadas. Sem pegajosidade.

É um filtro tão leve, tão “clear“, que, por maior quantidade usada, absorvia muito bem e não pesava na face.

Nenhum  white cast ou oclusão. Eu definiria ele como “neutro“, pois não achei que hidrata ou matifica, porém, não exacerbou a oleosidade natural da minha pele, mesmo nos dias escaldantes.

Porém, percebi que, conforme fui usando, ele poderia se tornar semi-mate conforme o clima.

Achei excelente também para reaplicar. Não acumula nos poros ou fica artificial.

Assim, digamos que a função “clear water” me cativou e tenho buscado filtros solares similares, principalmente para usar em áreas mais comedogênicas

Funcionou muito bem como base, por baixo do , permitindo um acabamento final mais natural. O que eu poderia citar também é o seu efeito levemente permeável, não escorre com suor e fica integro no final do dia.

Dos ingredientes, posso destacar o Óxido de Zinco, Octinoxate Uvnul T (ethylhexyl triazone).

Como nada é perfeito, ele tem Benzofenona-3 (Oxibenzone) filtro orgânico com grande potencial irritante.

A segurança com o uso de Benzofenona-3 ainda é muito questionada, há estudos (aqui, aqui e aqui) que mostram que o ele é absorvido pela pele, acumulado e excretado pela urina dias depois. Porém, não há nada ainda relevante mostrando que isso traria prejuízo à saúde.

Por precaução, evitaria o uso de fórmulas com o absorvente em peles de crianças e gestantes.

No meu caso, ele costuma irritar, principalmente se utilizado na área dos olhos e sempre evito protetores com o mesmo. Estranho, apesar de ter o absorvente na fórmula, não apresentei nenhum tipo de ardência ou desconforto.

Benzofenona-3 é facilmente encontrados nas fotoprotetores nacionais, entretanto, nunca tinha visto em fórmulas asiáticas.

Extrato de Hamamelis, que pode ter ação adstringente. O produto reivindica ser leve e refrescante como água, mas a segunda eu não percebi isso na pele. Além de umectantes como Ácido Hialurônico, Colágeno Solúvel e Algas Marinhas. E vários tipos de silicones para proporcionar um bom acabamento.

Tem fragrância leve e álcool.

- Lista Completa de Ingredientes:

Cyclomethicone, water, zinc oxide, ethanol, ethylhexyl methoxycinnamate, methyl methacrylate crosspolymer, octyl dodecanol, DPG, PEG-9 dimethicone, trimethylsiloxy silicate, dimethicone, glycyrrhizin acid 2K, witch hazel extract, brown algae extract, hyaluronic acid Na, water-soluble collagen, oxybenzone -3, ethylhexyl triazone, (dimethicone / methicone) copolymer, disteardimonium hectorite, fragrance, (dimethicone / vinyl dimethicone) cross polymer, EDTA-2Na, BHT, BG, methyl paraben - frasco com 27 ml.

Concluindo: o Clear Water foi o que eu mas gostei de utilizar, pela praticidade e leveza dele na pele. Só aconselho a aplicar várias camadas para melhor segurança na fotoproteção (o frasco dura poucas semanas por causa disso).

Realmente é leve e suave, sem deixar resíduos gordurosos ou pigmentos sobre a pele. Dependendo do biotipo de pele, pode proporcionar um acabamento de neutro a semi-mate.

Aprovei e pretendo, em breve, testar um similar, da Sunplay. Aguardem!

Eu tardo, mas não falho…. três “reviews” de uma vez. Na verdade, iria comentar de outro filtro solar, mas tive uma gastura:

No meado do ano passado, eu resenhei o Menturm Sun Bears Super SPF 50+ PA+++. Porém, logo em seguida foi lançado (Set/ 2013) uma reformulação do produto, o Menturm Sun Bears Strong Super SPF 50+ PA++++, com a novos ingredientes que aumentaram  a proteção UV-A dele.

Achei a textura e leveza dele similar ao anterior, na verdade, gostei ainda mais. Eis que estava rascunhando sobre o produto quando mais uma vez ele foi reformulado: Menturm Sun Bears Strong Super Plus SPF 50+ PA++++.

A minha pauta “caiu” porque estava descrevendo algo que foi descontinuado. Senhor, como faz para ser fiel a um filtro solar asiático? Pretendo testar, futuramente, e se Deus quiser – e não ocorrer outra reformulação “mega plus?” – eu publico..

- Onde Comprar: os dois Sunkiller foram cortesias da Cristina Semanaka, do Cosméticos Japan, mas ela também vende a linha Aqua Rich, da Bioré. Também podem ser adquiridos pela Makie Cosmetics e, no Brasil,  com a Vânia Cosmetics. Quem prefere pelo Ebay, há vários vendedores.

- Preços: 

Bioré UV Aqua Rich Watery Cream Whitening SPF 50+ PA+++ -entre R$ 25,00 a 47.00, dependendo do ponto de venda e frete. Média em dólar: US$ 17,00. No Brasil, o valor tende a ser mais alto, mas com a comodidade de receber rapidamente – dependendo da pronta-entrega.

IsehanSunkiller Perfect Strong Plus SPF 50+ PA++++ e Isehan Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ – entre R$ 20,00 a 40,00, dependendo do ponto de venda e frete. Média em dólar: US$ 9,50.

About these ads

30 Respostas to “Mais alguns protetores solares asiáticos…”

  1. Roberto 15 de março de 2014 at 1:28 #

    Oi Nando

    Já encomendei o Biore Bright 2014, Nivea Face Mist Essence Cream e o Nivea Face Moist Smooth Milk.

    Curiosidade, este último é o filtro com mais WC e o mais seco que já testei, SÉRIO!
    Cara ele fica no páreo com o Biore Milk, de tão seco e branco que fica.
    Mas……Então é p fugir? NÃO!
    Pq? descobri o fórmula do tesouro…..filtros mais secos permitem que se faça um layering maior, com mais produtos e vc consegue uma pele mais bem tratada e melhor protegida.
    Fica fake? NOPE!!!
    Outra descoberta: dar o acabamento do filtro com um pincel, SE…..tiveres o incrível Esprique Brush, melhor ainda…no começo achei ele meio duro, e é, não desliza de forma alguma, fazer aqueles espirais que eles indicam, é a morte, tome um Dreher….rs, mas a técnica é ir carimbando com leves arrastados……meu,,,,,,,,a pele vai ficando lisa, com acabamento iluminado, muito natural, e ainda dá p fazer uma segunda camada, e repetir a técnica……. OLHA…..to usando o Biore Bright Milk e fica lindo…

    Encomendei o Nivea Essence Cream pq qq faço uso do retinóico até os outros Nivea me ressecam.

    Atualmente se me perguntares qual o meu preferido é o Biore Bight Milk, sabes como uso muita coisa e só ele tá segurando tudo, detestava o acabamento opaco, mas aprendí a contornar.

    Agora sobre filtros estou absolutamente entusiasmado com o Bare Minerals Illuminating White Defense 40 +++: http://www.cosme.net/product/product_id/10073200/photo/503832625/num/0
    Na minha opinião é o filtro com acabamento mais lindo do mundo: 100% físico, recheado de hidratantes e ativos, além de acabamento iluminado, OK, acho que não dá p usar os 2,5ml, mas pelo menos p iluminar e pele tá valendo, ou então uso a qtdd correta e finaliza com um pó com FPS, a ainda reforça a proteção.
    Ainda não comprei pq ainda nem recebí os que citei no começo, mas pretendo.

    • Nando Goober 15 de março de 2014 at 14:19 #

      Ma vc já usou o Bare Minerals Illuminating White Defense 40 +++:??

      Estou com tantos na lista, mas dá medo.. porque eles atualizam todo ano, n viu o Sunbears q passou por outra reformulação em menos de 5 meses? rs

    • Nando Goober 15 de março de 2014 at 17:20 #

      Dúvida;; vc falou do Nivea Face Moist Smooth Milk (parece q foi descontinuado) e um ouyro leitor falou igual do nivea face moist beauty essence… tbm testou este último.. pq ja ia pedir o Essence, agora deu tilt.

      • Roberto 15 de março de 2014 at 19:57 #

        Ainda não testei nem o da BareMinerals, nem o Essence Cream, esse deve ser o menos matificante da Nivea, ou melhor, seria neutro p hidratante com acabamento levemente iluminado, o que fica bem seco e branco é o Smooth Milk (MUITO mais que o Men Oil Control), como disse está mais p o padrão do Biore Milk.

        Pois é, uns Nivea foram descontinuados, espero que agora passem p PA ++++.

      • Nando Goober 15 de março de 2014 at 21:10 #

        Leia o comentário do Theo sobre o essence (resenha do Nov UV), ele descreve o filtro.. por isso que me interessei, agora vc comenta do milk.. vi que ambos continuam no site, que já tem os novos… quero os dois.. que vida cruel.. tantas opções..rs

      • Roberto 15 de março de 2014 at 21:52 #

        Vi o comentário……é bem isso que eu pensei…legal ,né?
        De contra só acho que não vá resistir bem durante o dia, já percebeu com os Nivea quebram a barreira? Só o Smooth Milk que segura o dia todo.

        Tb comprei a Soybean Essence Innsifree e a da Missha For Men, e que frasco……o mais bonito p prod masculino que já ví:

        http://shop.beautynet.co.kr/missha/category_detail.php?id=57287

        http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=angtal11&logNo=30184490394.

        Lembra daquela substância da Shiseido p tratar poros…Glycyl Glycine…depois de tanto pesquisar cheguei ao prod que teoricamente teria melhor ação, e a concentração do ativo de serum:
        ベネフィーク NT トーニングエフェクター

        http://www.ratzillacosme.com/skin/benefique-nt-toning-effector/

        Mas vai demorar p chegar…

        Gente eu to falando de tanto prod, mas não é p pagar de consumista…. mas p atualizar os leitores de tanta coisa interessante e teoricamente bastante efetiva.

      • Roberto 15 de março de 2014 at 22:05 #

        Nando, sobre os filtros eles são os 2 extremos da Nivea, teoricamente um tem ação hidratante e acabamento neutro p levemente úmido/iluminado, já o outro é bastante seco e com cobertura física beeem maior, ah…o tom que diz ser bege rosado ficou lá no Japão, fica branco branco.
        Se bem que atualmente não perco mais nenhum filtro
        Se fica muito seco e branco passo mais prod. antes e algo um tico mais escuro depois, ah…comprei até o Cushion IOPE p ver no que dá.
        Se fica úmido passo de leve um pó pó matificante depois (o da Innsifree No Sebum seria perfeito), ou um com FPS.
        Agora nada se perde, tudo se aproveita.
        .

  2. Elaine 15 de março de 2014 at 11:25 #

    Oi Nando, Qual desses filtros vc achou mais tolerável pra usar com um hidratante por baixo,sem craquelar/esfarelar depois?

    • Nando Goober 15 de março de 2014 at 14:16 #

      Na verdade todos eles eu usei com serum por baixo, n craquela.. n esfarela.. criam um filme sobre a pele.. mas o Bioré já é mais hidratante.. o Clear, neutro.. talvez este seja melhor..

  3. Eduardo Soares 16 de março de 2014 at 3:18 #

    Nando, meu querido. Como vai? Saudade de seus textos, cara, já vou comprar este Isehan Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++. Nando, queria fazer uma listinha um pouco maior, estou querendo testar novos protetores este ano, e confesso estar perdido neste sentido. Você têm mais alguns nomes legais que acha que vale a pena usar? Um grande abraço. Você como sempre arrasando por aqui!!! PS: Dá uma passada depois no blog Vaidade Derme.

    • Nando Goober 16 de março de 2014 at 14:35 #

      Oi Edu, td bem?

      São tantos, como estão mudando de fórmulas, ainda estou no aguardo.. mas vou receber vários: o novo Bioré, o Sara-fit, Kosé e um Sunplay Clear Water – este quero ver se tem textura similar ao da Isehan. De resto, ainda tem alguns da Nivea..

      Quero testar filtros com sensação clear (Sunplay, sarafit e Kosé) quantos os mais “visíveis” (Nivea), além de pós com proteção e efeito mate… porque assim, tenho alternativas para reaplicar, misturar.. rs.. dependendo do clima.

      Abs

      • Eduardo Soares 16 de março de 2014 at 16:07 #

        Legal! Fiz minha compra hoje, comprei o primeiro e terceiro desta resenha, mais o clássico Bioré branco na nova fórmula e o rosinha também já com PA++++. Vou ficar de olho no seu Blog, como sempre fiquei! kkk. Nando, qual o protetor da Nivea que vc testou e mais gostou até hoje? Eu estou usando a versão masculina, a Vânia me enviou! Abraços.

      • Nando Goober 16 de março de 2014 at 16:51 #

        Gosto dos dois da Nivea que já testei e quero conhecer outros.. gostou do Nivea for Men Oil Control?

  4. Eduardo Soares 17 de março de 2014 at 12:44 #

    Gostei sim, devo escrever sobre ele semana que vem!

  5. Milena 25 de março de 2014 at 10:35 #

    Oi Nando, ainda continuo com a minha briga com cravos, eu tenho ovário policísticos e o máximo que consigo fazer é que eles não inflamem e virem espinhas…. mas de resto ….
    Estou precisando fazer limpeza de pele com uma frequência muito maior, antes de completar um mês……
    Sei que vc está usando diferin, vc teve alguma percepção entre adapaleno e isotretinoína em relação aos cravos…..
    Minha dermato falou para eu testar o adapaleno, eu usei há dez anos, e não me lembro de ter tido alguma super melhora…. Talvez com o adapaleno eu consigo usar uma concentração maior….. Mas eu confesso que não estou com muita coragem de abandonar minha isotretinoína….
    Na estética, fora a limpeza de pele, será que existe algo que vaila apena testar, tipo esses lasers?
    Bjs,

    • Nando Goober 27 de março de 2014 at 13:54 #

      Eu usei o Differin por poucos meses.. no início, vi ligeira melhora, mas eu não tenho pústulas.. mas como sensibilizou, descontinuei.. gosto mais do adapaleno que a tretinoina para tratar problemas de acne.. a Iso nunca usei, mas acho que sensibiliza mais.. experimente descontinuar com ela e começar com a iso.

      A terapia de led azul pode ajudar, mas deve ser feita sempre.. acaba sendo dispendioso..

  6. Milena 27 de março de 2014 at 12:45 #

    Sorry, tretinoína !!
    Adorei a resenha da loção clear da SK II, meus olhos saltaram…. Estou louca para comprar um produto glamoroso e maravilhoso… Você escreve incrivelmente bem!!!
    Estou adotando uma super rotina alá Meire … O tratamento é feito pela dermato e mais uns produtos que estou aguardando chegar…..

    • Nando Goober 27 de março de 2014 at 12:56 #

      Obrigado.. depois comente sobre a sua rotina.

  7. Karine 4 de abril de 2014 at 0:04 #

    Oi Nando…

    Vc já testou o Bioré UV Aqua Rich Watery Cream Whitening SPF 50+ PA+++ para reaplicações por cima de quais filtros? Destes testes, qual teve um resultado mais seco e sem pegajosidade.
    Obrigada.
    Abraços…

    • Nando Goober 4 de abril de 2014 at 12:38 #

      Nivea Mild, Nivea Oil Control e Bioré Bright… com o ultimo fica mais seco… mas gosto dele com os Niveas..

  8. Karine 8 de abril de 2014 at 19:21 #

    Oi Nando….
    Estou com outra dúvida…
    Na aplicação do Bioré UV Aqua Rich Watery Cream Whitening SPF 50+ PA+++ no meio do dia, por cima de outro filtro, vc usa também duas camadas de produto?
    Abraços e obrigada.

    • Nando Goober 14 de abril de 2014 at 14:06 #

      Não, como eu aplico camadas generosas na primeira aplicação, eu reaplico bem menos, porque a pele ainda está bastante integra na fotoproteção, mas isso porque uso filtros físicos e estáveis, não suo excessivamente, não entro na água, ….

      abs

  9. Eliane Cunha 16 de junho de 2014 at 22:20 #

    Nando to in love com o Isehan Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ é um protetor e primer perfeito pra usar antes da base, o único problema é q demorou pacas, levou quase 90 dias pra entregar.

    • Nando Goober 18 de junho de 2014 at 9:17 #

      OI, que bom…. tentei usar um outro Clear water, mas o da Isehan é o melhor.. some totalmente né?

      • Eliane Cunha 19 de junho de 2014 at 13:27 #

        Total, não interfere nada na cor da base e deixa a pele com toque de seda.

  10. Mah 16 de junho de 2014 at 22:54 #

    Ola Nando, adoro o se Blog, sempre lendo as novidades! Acabei de comprar o Biore tao falado, e vamos experimentar. Tenho crises de acne durante o mes agora que interrompi o anticonceocional, espinhas que estao deixando a minha pele toda manchada pois as espinhas mal cicatrizam e ja nascem outras (utilizo sabonete de azufre para conter a oleosidade 3xdia, mas ainda nascem espinhas).
    Estou usando uma formula de Acido Retinoico com Hidroquinona a 4% (guardados na geladeira) mas nao vejo melhoras, sinto que o acido nao deixa as espinhas cicatrizarem, so avermelha mais ainda. Voce teria alguma recomendacao para acelerar a cicatrizacao e clarear ao mesmo tempo? Ou alguma outra indicacao?
    Obrigada!

    Maira

    • Nando Goober 18 de junho de 2014 at 9:16 #

      OI, espere as espinhas cicatrizarem para usar o Bioré.

      Eu prefiro adapaleno e ácido salicílico para melhorar e cicatrizar espinhas.. também ajuda a clarear.. o efeto será bem mais tardio que a Hidroquinona, mas eu também fico com uma aparência terrível quando uso …

      Boa sorte.

  11. mah 19 de junho de 2014 at 14:44 #

    OI Nando, aqui eh Mah novamente, mas e alguma indicacao de produto que tenha este adapaleno e ácido salicílico ? Moro nos Eua e por aqui eh dificil mandar formular esses acidos. Alguma outra indicacao de protetor solar entao, ja que terei que esperar as espinhas secarem para usar o Biore? Esse Tea Tree Oil, voce ja chegou a experiementar como cicatrizante?

    • Nando Goober 24 de junho de 2014 at 9:51 #

      Com Ácido Salicílico há vários, procure no site da Paula’s Choice. Já com Adapaleno, teria que ir num dermato para ele prescrever, pois é controlado.

      Eu nunca usei, aqui há vários produtos com esse óleo…

  12. Ócio com Café 22 de agosto de 2014 at 8:22 #

    Oi Nando, tudo bem?! Essa pequena colher que você usa para medir a quantidade de protetor tem quantas ml? Parece que corresponde a uma colher de café. É isso mesmo? Abraço :)

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 624 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6