SK-II: o milagre da Pitera

26 mar

SK-II é uma das muitas marcas da americana Procter & Glambe, presente em quase todos os países. Acredito que qualquer um aqui já tenha usado algum produto da P&G, seja de higiene pessoal, limpeza ou alimentos.

Só para citar entre mais de 300 marcas, como Gillete, Koleston, Oral B, Blondor, Pantene, Hipoglós, Duracell, Vick, Ariel, etc. Ela pode ser comparada à outra grande, a L’Oréal.

Claro que um conglomerado como a P&G teria uma marca japonesa, como a SK-II:

SK-II+produtos1

Haruka Ayase, atriz japonesa e ícone de beleza-mor é a “cara” da SK-II no Japão.

Mas, para apresentar a SK-II, temos que conhecer a seu ingrediente exclusivo e assinatura: a mítica Pitera.

Na busca de uma substância natural de skincare que pudesse proporcionar uma pele mais translúcida, os pesquisadores da marca encontraram algo diferente nesta jornada, após observarem as mãos macias e jovens das operárias numa fábrica de saquê, apesar de já serem idosas e enrugadas.

SK-II+produtos2Como alguns devem saber, o saquê é feito pelo processo de fermentação do arroz. O contato constante das mãos dessas senhoras sobre a água de arroz durante a técnica de fermentação foi a “chave” para tal descoberta.

A título de curiosidade, o ácido Kójico, usando como despigmentante em cosméticos, é uma substancia produzida por um cogumelo e usada na fermentação do arroz durante a manufatura do saquê. Uma receita caseira no Japão para clarear a pele consistia em passar o vinho de arroz no corpo e face. Aliás, no tempo da “vovó”, usar água de arroz também era uma “fórmula” para uniformizar a pele. Mas nem vamos entrar em detalhes porque não vejo embasamento para isso.

E assim, após muitas pesquisas, os cientistas da SK-II encontraram e isolaram a levedura – entre mais de 350 tipos – responsável pela “pele cristalina” e a batizaram de Pitera.

O primeiro produto para a pele da SK-II foi a Facial Treatment Essence, que contém mais de 90% de Pitera, e  mantém a mesma fórmula há mais de 30 anos. O primeiro frasco foi lançado no Japão em 21 de Dezembro de 1980.

Um filme institucional feito pelo cineasta Tom Hooper (“oscarizado” pelo filme O Discurso do Rei) narra tal “descoberta”:

O que seria este líquido milagroso?

Segundo Takashi Yoshii, gerente sênior de Marketing da P&G, Pitera não é um simples extrato, mas uma solução metabólica gerada no processo natural de fermentação, ingrediente único que pode aumentar o ciclo natural de renovação da pele. Aliás, são sete os benefícios da Pitera:

- Aumentar o metabolismo e restabelecer o funcionamento “normal” da pele,

- Repor e reter umidade,

- Corrigir a textura da pele,

- Balancear o nível de pH,

- Controlar a produção de hipercromias e proporcionar uma tez mais clara,

- Equilibrar a secreção de sebo natural,

- Suavizar a pele após exposição solar.

SK-II+beneficios

De acordo com a P&G, a Pitera contém componentes que similares à nossa pele, como Fatores de Hidratação Natural (compostos higroscópicas que atraem água para nossa pele e tem, entre eles, a uréia), proteínas, vitaminas, açucares, ácidos orgânicos, aminoácidos e minerais. Devido a tal característica, a Pitera seria um ingrediente biocompativel, neste caso, por se integrar com a matriz extra-celular da pele. Ela é encontrada em todos os produtos da SK-II.

SK-II+produtos3

A extrato fermentado seria natural até no odor, que não é mascarado sinteticamente com perfume e nem álcool.

Pitera é o nome comercial do Saccharomycopsis Ferment Filtrate/ Galactomyces Ferment Filtrate. Por que dois nomes?

O primeiro nome científico da Pitera foi Saccharomycopsis Ferment Filtrate, mas o atual nome científico é Galactomyces Ferment Filtrate. Cabe destacar isso porque vocês poderão ainda encontrar informações sobre os produtos da SK-II com o primeiro nome e acreditar que se trata de outro fermentado.

De acordo com informações obtidas neste blog, durante esforços contínuos da SK-II para entender melhor o fermento que é utilizado para fazer a Pitera, o ingrediente foi analisada por uma empresa européia e, durante análise genética da levedura, descobriu-se que a mesma pertencia ao gênero Galactomyces e não ao Saccharomycopsis. Por isso ocorreu uma atualização na nomenclatura na rotulagem. Mas, ainda segundo a empresa, o ingrediente continua inalterado até hoje.

Enquanto estava pesquisando sobre o ingrediente fermentado, encontrei informações de estudos com ambos os nomes.

Neste primeiro estudo, Pitera (Galactomyces Ferment Filtrate) pode ajudar a fortalecer a função de barreira da pele.

Segundo a presente pesquisa, ela teria vários efeitos benéficos, como, por exemplo, efeitos antioxidantes e indução da produção de Ácido Hialurônico nas células epidérmicas, concluindo que poderia proteger a pele contra danos, como ressecamento e estresse ambiental.

Neste outro estudo, Pitera (Saccharomycopsis Ferment Filtrate) teria ação anti-inflamatória e citoproterora, mostrando capacidade para bloquear a resposta inflamatória, tal como a produção de óxido nitrico inflamatório em macrófagos, que são células fagocitárias. Na pele, elas atuam na cicatrização, digerindo células e proteínas estranhas, para restabelecer o funcionamento.

A grosso modo, o fermentado poderia “acalmar” e proteger a pele de ações oxidativas e inflamatórias ocasionado por agentes externos (danos induzidos pelos raios UVs, ações climáticas, etc…) recuperando, inclusive a pele, de queimaduras solares ou securas ocasionadas pelo frio extremo.

Na verdade, essas evidências não suportam tudo que a SK-II alega para o “milagre” da Pitera. Um ingrediente multifuncional como Niacinamida; ou um anti-irritante como Pantenol e Alantoina poderiam ter resultados iguais? Talvez. Além do fermentado, a marca também trabalha com outros ativos que se assemelham à outra marca da P&G, Olay.

A Sônia Abrão dos cosméticos, ops, Paula Begoun, acredita que é extremamente marketeiro o glamour da Pitera/ SK-II. Ela “detona” os produtos em várias reviews.

Porém, como qualquer “milagre”, é preciso ver para crer, ou melhor, experimentar.

Quem usa há bastante tempo comprova tudo que se fala da SK-II. São depoimentos apaixonados e apaixonantes. Quando me deparei com esse mundo SK-II, pensei: “por que só agora fui conhecer?”.

Não obstante, a marca oferece vários trial-sets para que o consumidor possa conhecer e observar os resultados entre 7 a 14 dias.

Cada set pode trazer a Facial Treatment Essence (75 mL), a Clear Lotion (40 mL), uma peça de máscara e um pacote com 30 algodões:

SK-II+produtos5

Outros:

SK-II+produtos4

A empresa alega que, durante esse curto período, é possível mediar à eficácia da Pitera, sugerindo o uso da sua principal fórmula, a Facial Treatment Essence: melhora na hidratação, textura e maciez, proporcionando um brilho mais saudável e translúcido.

Have you started on your Miracle Journey yet?

SK-II+produtos6

Prateleira da SK-II.

SK-II Facial Treatment Essence:

SK-II+facial+treatment+essence

Frasco: 30 mL.

É o bestseller da marca e tem a maior concentração de Pitera, logo, as alegações são tudo que vocês leram  até aqui sobre o extrato fermentado: ajuda a equilibrar o ciclo de renovação natural da pele, nutrir, hidratar e controlar o sebum.

Recomenda-se usar a quantidade de uma colher de chá e espalhar, com as mãos, sobre toda a face e pescoço ou com algodão embebido com o produtoSK-II+essence1

Pode ser usada sozinha, duas vezes ao dia, aplicado até na área dos olhos, ou em conjunto com a Clear Lotion, para melhores resultados.

SK-II+algodão

Almofadas de algodão: macia, não se desfaz durante o uso e não “arranha” a pele.

Indicado para todos os tipos de pele, sem diferença de idade.

É tão líquida, incolor e suave (quase zero de viscosidade que seria desnecessário fotografar), sem proporcionar nenhum tipo de sensação pegajosa, alguns poderiam associar a sua característica como a de uma água termal.

Perfeita absorção, mas ao tocar a pele você percebe uma maciez única. O primeiro registro do produto na pele é esse toque, seja durante ou depois.

Os produtos posteriores deslizam melhor. Aliás, foi uma comparação acima infeliz, porque eu não vejo nada demais na pele quando aplico água termal – opinião subjetiva – em comparação com a Essence, é um sentimento visível.

Como comentei, não tem perfume, apenas o odor natural do produto, algo fermentando, mas incrivelmente suave e sutil.

Não causou nenhum tipo de irritação. Eu aplico até ao redor do orbicular dos olhos. Talvez porque a Pitera tem a capacidade de se adaptar à pele.

A Essence é a chave de entrada para os outros produtos, dependendo de cada problema (manchas, desidratação, rugas…).

Pode parecer “placebo”, mas é uma água que parece ocasionar algum tipo de efeito sensorial. Até uma sensação refrescante eu sinto quando aplico. Deve ser toda essa “mítica” por trás do produto. Eu uso como uma lotion, logo após a higienização. Algumas vezes na semana eu aplico após a Clear Lotion.

Comecei a usar no final de Novembro e continuei, conforme fui ganhando gifts. O que me chamou a atenção foi como “recuperou” a minha pele após uma limpeza profunda. De cara, senti que a mesma, com um aspecto mais áspero, ganhou maciez.

Também tenho ouvidos elogios por causa da face mais clara, mas não posso afirmar que foi por causa da Essence, pois no mesmo período eu descontinuei o uso de Retinoides na minha pele.

Teve uma noite de carnaval que eu “preparei” a pele usando a Essence e a Clear Lotion e, após uma virada turbulenta de festa, a pele não estava nem um pouco fadigada. É uma “água benta”, gente.

- Lista de ingredientes:

Galactomyses ferment filtrate (Pitera), Butylene Glycol, Pentylene glycol, water, sodium benzoate, methyl paraben, sorbic acidFrascos de 75 mL/ 150 mL/ 215 mL/ 325 mL.

SK-II Facial Treatment Clear Lotion:

SK-II+clear+lotion2

Frasco: 30 mL.

Indicado para ser usado como um “tônico”, antes da Essence, pois potencializa a absorção. Como ele tem, além da Pitera, AHAscido Málico, Cítrico e Láctico) e Ácido Salicílico, ajuda a refinar o estrato córneo, removendo as células mortas. É como uma loção “wipe-off”, como, por exemplo, a “clarifying” da Clinique (Passo 2).

Textura líquida, transparente, inodora. Ainda menos viscosa que a Essence. Absorve rapidamente, sem deixar vertígio pegajoso, “some” na pele.

Indicação de uso: umedecer um algodão e aplicar sobre a face e pescoço. 2 vezes ao dia:

SK-II+clear+lotion1

O ideal seria usar todos os dias para observar os resultados de uma pelecristal clear” em suas cinco dimensões: clara, firme, suave, radiante e fina, ou seja, cristalina.

Mas eu prefiro usar em dias que não aplico outros ácidos. Porque, apesar de ter uma porcentagem baixa de ácidos, a loção esfolia suavemente a pele. Acredito que usando conforme indicação do produto, o resultado deve ser incrivel.

Vamos lá:  a pele fica com um toque suave, percebi redução de comedões, ou melhor, amoleceu alguns que foram por água abaixo durante a higienização matinal.

O Pedro, do Cosme Asiacomentou num tweet que o mesmo ocorreu com um milium após o uso diária com a Clear Lotion.

Outro efeito notado é o controle da oleosidade. Quando aplico, percebo que o brilho tarde a aparecer, mas pela manhã, ainda observo o efeito e sem gerar rebote. Fiquei impressionado, porque é uma “água” de produto, sem álcool ou ingredientes que absorvem o sebum.

Não resseca ou irrita a minha pele, mas, como afirmei, não uso combinado com meus ácidos noturnos. Confesso que a combinação dela com o Essence já bastaria na minha rotina noturna, porque gera um equilíbrio de oleosidade e hidratação. Diria que é assim que eu cuido da minha pele para qualquer ocasião onde desejo aparecer com a pele notável.

Além de uma boa concentração de Pitera, tem agentes umectantes (Butylene Glycol , Glicerina e Ácido Hialurônico) que ajudam a prevenir a perda de água para om meio externo, além do mix de ácidos queratolíticos (AHAs e BHA), aumentando a capacidade da pele de absorver ativos.

Excelente, prático e eficaz produto.

- Lista de Ingredientes:

Water, Galactomyses ferment filtrate (Pitera), Butylene Glycol, Polysorbate 20, Glycerin, Sodium Hyaluronate, PEG-150, Cellulose Gum, Disodium EDTA, Citric Acid, Salicylic Acid, Lactic Acid, Malic Acid, Sodium Citrate, Sodium Benzoate, MethylparabenFrasco de 150 mL.

E ainda não acabou. Eu avisei que a postagem de hoje seria longa e eloquente.

SK-II Skin Signature Mask 3-D Redefining Mask:

SK-II+mask+3d2

Embalagem com duas peças.

A melhor máscara hidratante que eu já usei. Apenas!

Eu ainda não tinha experimentado as máscaras 3D, que se ajustam perfeitamente à pele. Diferentes das que eu resenhei, esta é dividida em duas partes: superior e inferior de face. Outra diferença é que, ao invés de soro líquido, a máscara SK-II é rica em gel-serum.

A SK-II foi uma das primeiras marcas do mundo a lançar máscaras faciais e a inovar com o conceito de máscaras com duas peças, visando atender diferentes necessidades e particularidades do rosto e a introduzir máscara de material elástico para dar efeito lifting, inclusive, especificas para o contorno dos olhos.

Alegações: ajuda a melhorar a textura da pele e proporcionar firmeza e brilho radiante.

SK-II+mask+3d3

Embalagem aberta: peça envolta em serum.

Modo de usar: higienizar a pele, aplicar a Clear Lotion e a Essence. Logo em seguida, utilizar a máscara por 15 minutos.

Como comentei nesta resenha, as mascaras asiáticas complementam o ritual de skincare, usadas após as etapas de limpeza e tonificação, e completadas com agentes mais umectantes e anti-age.

Você não precisa retirar o excesso com limpador, pelo contrário, basta massagear o resíduo que ainda não foi absorvido e pronto.

SK-II+mask+3d4

Duas peças: superior e inferior de face.

Primeiro usei a parte superior e justei na face. Depois conclui posicionando a outra metade:

SK-II+mask+3d1

É feito de um tecido similar a um plástico que você “abre” sobre a pele. Tem que esticar levemente para fixar no rosto. O fato de ser dividido em duas partes permite melhor ajuste. Tecido confortável e que aderiu melhor que as outras máscaras:

sk-iimask3d61

Selfie macabro.

Tem um gel-serum levemente espesso. O bacana que, diferente das máscaras que são “embebidas” em loções ou soros líquidos – que podem escorrer – está não requer tanto cuidado para aplicar:

SK-II+mask+3d5

Textura: gel-serum rico em Pitera, Niacinamida, óleo de Oliva e Jojoba.

E quando retira a máscara? Senhor, mesmo após grande parte ter sido absorvido durante o uso, a pele ainda está bastante úmida e precisa massageá-la – por vários minutos – para complementar a sua função.

Fica uma sensação agradável, como se tivesse uma película hidratante sobre a pele.

Vejam, como ainda sobre bastante conteúdo na embalagem. E o que eu fiz? Aproveitei para hidratar a área dos olhos e pescoço:

SK-II+mask+3d7

Conteúdo interno permitiu aplicar na área dos olhos e pescoço.

É tratamento de “choque”, porque, nossa, nunca tinha usado uma máscara incrivelmente hidratante (“gorda”,entendem?). Imediatamente a pele ganha maciez e viço. O efeito tensor sugerido pela empresa eu não observei, mas eu não tenho flacidez tissular.

No dia seguinte, a pele ainda se manteve muito, mas muito macia mesmo.

Não sofro de ressecamento, no máximo, imediatamente após a higienização, a pele fica com as funções “normais”: oleosidade e hidratação equilibradas.

Minutos após, aumenta só a oleosidade. Se eu tivesse uma pele desidratada, com linhas visíveis de ressecamento, poderia ter um resultado mais expressivo.

Vocês podem complementar com outros cosméticos, mas eu preferi não interferir no resultado e mantive apenas o “básico” para manter a pele com um toque sedoso.

E, como os produtos anteriores, não irritou em nada a minha pele reativa.

Já tinham me alertado que, após experimentar essa “iguaria”, eu ia me tornar mais exigente com produtos similares. É verdade, (ainda) não consigo imaginar nada superior à SK-II Skin Signature Mask 3-D. Já pode desejar para sempre?

Além da “assinaturaSK-II, Pitera, ela tem Niacinamida; vários ingredientes umectantes (Glicerina, Butyleneglycol e Pantenol); extratos e óleos vegetais (Jojoba e Oliva). Ou seja, é uma máscara que vai proporcionar hidratação tanto por efeito oclusivo quanto umectante. Perfeita porque pode fortalecer a função da barreira e melhora a capacidade da pele de atrair e reter umidade. Hidratação intensa.

- Lista de Ingredientes:

Water, Galactomyses ferment filtrate (Pitera), Glycerin, Dipropylene Glycol, Niacinamide, Pentylene Glycol, Butylene Glycol, Acetyl Glucosamine, Isopropyl Isostearate, Isohexadecane, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Phytosteryl/Behenyl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Extract, Sodium Lauroyl Glutamate, Tocopherol, Polysorbate 20, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Pvp, Sodium Peg-7 Olive Oil Carboxembalagem com seis unidades.

O que posso escrever além de uma mega resenha apaixonada? Que a SK-II salvou o meu verão, pois nunca vivenciei essa estação com uma pele tão “tranquila” e bonita.

Recebo elogios diários de estranhos e clientes no curso sobre a pele clara e lisa. E num perídio onde o meu regime de cuidados foi o mais minimalista possível.

Endosso tudo que eu i sobre a “água milagrosa“, desejo que a Paula Begoun caia num tonel de Pitera e tenha uma Epifania assim como eu. De certo vou entrar no clube “lunáticos SK-II“.

Para ter uma ideia, na @Cosme, a Make up Alley japonês, a Facial Treatment Essence está, até agora, com 4.5 de cotação e tem 7.117 reviews. Tem relatos de pessoas que usam há 8, 10 anos e afirmam que os resultados são progressivos.

Contudo, já informo, são produtos dispendiosos. A SK-II ($K-II?) é uma marca  high end da Procter & Glambe

E os relatos apaixonados viram decepções quando não se consegue manter nos cuidados de skin care. Apostos que muitos leitores vão reagir igual

Todos os produtos podem ser comprados em países do ocidente, ou seja, para quem tem dificuldades com compras asiáticas, todas as informações são encontradas em sites em inglês. São encontrados na Sephora.

Cate Blanchett (não preciso apresentar) é a embaixadora global da marca. Dizem que  a pele dela “pré-Oscar” foi preparada com SK-II:

Cate+Blanchett+SK-II

A dica da estrela: colocar a Essence num spray e borrifar sobre a pele, mesmo com make up. E ela gosta também de manter o frasco no refrigerador para aliviar a pele (nota: tenho observado que várias japonesas amam colocar suas loções na geladeira e eu, agora, faço o mesmo).

E se vocês acham que terminei, esperem até eu apresentar outra marca que também já me conquistou: Lunamer.

Agradeço à Makie por ter me enviado generosas gifts dos produtos – e generosas também são as amostras, sem puxa-saquismo, mas a SK-II sabe como agradar o cliente ou futuro cliente – e digo que ela “criou um monstro” por causa disso…. rs

Gostaria muito de ler outros depoimentos se vocês já usaram algum produto da SK-II.

- Onde Comprar:

Na Makie Cosmetics tem a Facial Treatment Essence e outro produtos da SK-II, inclusive um trial-set. Os preços podem varias conforme a quantidade do produto. Tem na Sephora americana, como já comentei. Podem ser adquiridos também no próprio site da SK-II,disponível nos EUA, Reino Unido, Japão, Malásia, Ásia, Austrália, etc. No Amazon e Ebay há inúmeros vendedores anunciando o “universoSK-II, a ponto de comercializarem até gifts, como samples com frascos de 10, 30 mL.

- Preços:

Facial Treatment Essence pode variar conforme a quantidade por frasco, entre U$ 100.00 (75 mL) a  U$ 275.00 (325 mL). Facial — Treatment Clear Lotion tem o valor médio de U$ 60.00 (150 mL). Skin Signature Mask 3-D Redefining Mask custa U$ 145.00 (seis unidades).

About these ads

85 Respostas to “SK-II: o milagre da Pitera”

  1. elisabete grossi moura 26 de março de 2014 at 15:24 #

    muito bom, explicado aos mininos detalhes, pena que é caro.!

  2. Paula 26 de março de 2014 at 16:56 #

    Oi, Nando!

    A linha GOBACK, da Etude House me parece seguir nesse mesmo conceito em relação aos ativos obtidos no processo da fermentação, mas, através do ginseng. Você conhece essa linha?

    Post incrível! Parabéns!

    Beijo

    • Nando Goober 26 de março de 2014 at 22:12 #

      Poderia listar outras marcas que usam fermentados.. o Pedro já fez um post sobre.. mas até agora só conheço a SK-II, pretendo conhecer depois da Innisfree

  3. Andrea 26 de março de 2014 at 18:53 #

    Fiquei mais pobre só de ler esses preços! Mas realmente, os produtos parecem ótimos, ainda mais pra quem, assim como eu, não gosta de usar muita coisa.

    • Nando Goober 26 de março de 2014 at 22:11 #

      Todos, né? E pensar que eles dão amostras tão generosas que dava para viver só disso.. mas queria ir na loja e ter a pele avaliada pelo aparelho que eles usam..rs

  4. Roberto 26 de março de 2014 at 21:02 #

    Que review mais apaixonado, rs. Muito bem redigido!
    Endosso a parte da redução d oleosidade; clareamento, fortalecimento, hidratação, não posso comentar…..até pq minha amostra só tinha 10ml.
    Queria mesmo ver vc comparando-a com as da Missha, Innisfree, ou mesmo IOPE.
    A minha resistência maior em não comprar não é devido ao preço, mas se tem tanta gente que usou SK II achando outras melhores, será que vale a pena investir na SK II? Melhor…deve ser muito boa mesmo, sem dúvida, mas será que as outras são tão boas qto,ou até melhores?
    Nossa, ficou apaixonado pelos Lunamer? Acabei não comprando, fiquei tão na dúvida pq não cabia mais na minha rotina, mas vou ver se pois pego o mini set p ver se vale a pena.

    • Nando Goober 26 de março de 2014 at 22:10 #

      Oi,

      A Makie começou a testar a da Missha, mas parece que já desistiu e voltou p SK-II.. ela pode comentar melhor.. e da Lunamer, a emulsão whitening é incrível.. tem todos os ingredientes da marca numa textura perfeita… some na pele.. muito, hiper, mais interessante que a emulsão Aqualabel…. combino ela com a Essence SK-II e não preciso de mais nada.. só a emulsão Lunamer já tem tudo que uma pele precisa: antioxidante, ácido, hidratante..

      • Roberto 26 de março de 2014 at 23:22 #

        Eu bem vi a Makie comentando que deu espinha nela, mas tipo, ela parou e começou com a da Missha, mas eu bem levo em conta que algumas espinhas muitas vezes começam a se formar dias antes de ficar inflamada e visível. Olha, se ela não gostou da Missha, da Innisfree talvez goste menos ainda, já que é levemente viscosa e mais hidratante:

        http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=baby0817&logNo=40197864968

        De qualquer forma comprei a Soybean e a Missha First Essence For Men.
        Da Lunamer vc se refere ao Brightener, pq a Emulsion é diferente, mas com textura semelhante. A alegação maior (e meu maior interesse) é pela ação anti-oxidante, onde informam que a pele não fica com o aspecto amarelado/oxidado, perceber isso?

      • Nando Goober 27 de março de 2014 at 13:08 #

        O que eu gosto da SK-II essence é justamente o veículo: loção sem viscosidade. Consigo usar com qualquer produto. Mas quero testar outras.. tem da Esteé Lauder, mas é trocar um caro por outro… rs

        Sim, é a emulsion Brightener.. eu tenho a comum, mas ainda não testei… a Brightener tem todos os ingredientes da marca, achei incrível.. parece um gel-serum siliconado, tipo Olay, só que espalha e some.. nada de resíduo pegajoso na pele..

        Não tenho como avaliar o efeito amarelado porque só percebia isso quando era com excesso de sebum no final do dia, mas usando filtro mineral e pó, nunca ocorre… mas a Vit E parece ótima para entrar no lugar da minha Vit C – estou sem..a Makie vende o kit com todos eles.. vale para conhecer…

      • Roberto 27 de março de 2014 at 14:09 #

        Botando mais lenha na fogueira….tem a SK II Men…e dizem que a da IOPE é ainda mais leve, tem a masculina tb.

      • Nando Goober 27 de março de 2014 at 14:26 #

        Sim, você que tá fuçando, se achar algum resenha-comparativa de produtos similares, posta aqui…

      • Makie 27 de março de 2014 at 19:17 #

        Oi meninos, recebi email do Roberto e vim responder. O Missha que usei e estou usando é o Super Aqua e não o Treatment Essence!! Ou seja não da pra comparar com o SKII. Pode ficar tranquilo Roberto :0) Eu comprei o Super Aqua nos EUA e pra nao ficar encostado após acabar o meu SKII eu comecei a usar e sim deu 3 espinhas doídas :0( mas irei usar até o final! Pq mulher tem alteração de hormônios durante o mês então eu já aprendi que não posso culpar 100% os cosméticos kkk como já está secando as espinhas vamos ver daqui pra frente. Mas o Missha Treatment Essence não abri ainda….quando eu abrir eu conto. Se ele for semelhante ao SKII vou preferir porque é mais barato, embora o SKII eu possa comprar com mais facilidade que um Missha por exemplo. Tem o soybean da Innisfree, mas o Roberto poderá dizer também, esse nem sei quando abrirei…. mas vou testar também! Haa eu comprei tb o AQMW da Cosme Decorte loçao e emulsao porque a emulsao tem acido kojico, vi que o Nando citou esse ácido. Está faltando rosto pra eu testar com mais agilidade kkkkk. Abraços

      • Roberto 27 de março de 2014 at 23:56 #

        Nando, mas o que não falta são resenhas comparativas, nesse site coreano tem aos montes, é só colocar o nome do blog e o nome do prod, em coreano: blog.naver.com
        Por exemplo, aqui mostra bem a textura da Soybean Innisfree, com é mais viscosa, mas tem efeito “plump”: http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=sidbabi&logNo=140187543842

        Aqui tem uma comparação com outras que marcas que nunca vi:

        http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=pureminiv&logNo=60177915865

        http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=minari_&logNo=120145996572

        Já aqui a blogueira relata que gostou mais da IOPE, SE bem que ela fez uso em conjunto com o BHA da Paulinha, então não dá p dar mérito somente a Essence:

        http://www.skinandtonics.com/iope-bio-essence-intensive-conditioning-review/

        Por isso é que eu digo meus amigos, quer saber qual a melhor, usem todas e decida qual a sua, rs.

        Depois vou comprar a IOPE e IOPE Men, vou deixar por último o da SK II pq já tem muita coisa p o mês que vem: os Lunamer, o Albion Infinesse e filtros Shiseido e aquele incrível da Bare Minerals.

      • Nando Goober 29 de março de 2014 at 12:57 #

        Gente, que tantos… tbm fiquei interessado no da Iope…

      • Roberto 28 de março de 2014 at 0:15 #

        Oi Makie.

        Ah bom….aí sim,,,,,mas eu não fiquei com receio não, rs aquela Missha Men tem ação adstringente, pq se a da Innsifree for pesada, essa é o oposto, rs, mas acho que a Soybean vou gostar pq aí posso passar um filtro mais seco, e deve ficar bom.

        Mais isso de espinha é assim mesmo, eu qdo paro com o ácido retinóico e volto me dá acne…há 1 mês voltei a usar e minha pele ficou muito zuada…seca, mas com espinhas muito inflamadas, mas sei que é um período de reorganização celular, acho, rs.

        A AQMW eu fiquei na duvida com a da Albion Infinesse, mas fiquei entusiasmado com oantes e depois:
        http://www.miwitch.com/2013/09/launch-albion-infinesse-skin-care-line.html, depois pedirei a Lotion, sabes como uso coisas e p usar tudo junto, não daria com a Emulsion, ainda mais que é anti idade, tenho muita facilidade p acne cosmética.

        Abs

    • Makie 28 de março de 2014 at 7:47 #

      Roberto e Nando, abri o Missha Treatment Essence! Usei hoje (não aguentei rs) tem cheiro leve de saquê :0) já o da SKII é o cheiro da Pitera. Se é diferente em textura hummm não sou boa em analisar mas achei semelhante! Em resultados não sei ainda…abri de curiosa…aliás abri todos mas só usei esse. Abraços

    • Makie 15 de abril de 2014 at 5:51 #

      Oi Roberto! Estou esperando ansiosa pelo seu parecer sobre o Innisfree Soybean e o Missha treatment Essence, pois não deu certo pra mim!
      Realmente forma uma película rs…e após eles eu não consigo passar se quer o protetor solar pois esfarela….tentei com os dois…o soybean já está na metade….mas como não deu certo estou usando apenas a noite. Por isso quero saber se é na minha pele….ou seja vc usando podemos ter uma avaliação melhor, pra não ser injusta com os produtos. Abraços.

  5. Theo 26 de março de 2014 at 23:33 #

    Olá Nando, estava procurando uma vitamina C, relativamente barata e achei esta de uma marca chamada OST, com 20%. Tenho uma rotina de cuidados, simples, que inclui lavar o rosto com algum limpador japonês, tônico sem álcool, uma camada fina de benzac AC 2,5%, às vezes algum hidratante leve e algum protetor também japonês, estou intercalando entre o Nivea Mild, Bioré Bright Milk ou o Skin Aqua Sara Sara milk… Resolvi então incrementar com esta vitamina C, afinal já tenho quase 30 e algumas marcas de expressão, como fiquei com medo de interação com o Benzac, suspendi o peróxido e fiquei somente com este sérum, que inclusive se propõem em combater a acne. Resultado; acne, irritação, pele extremamente seca, a ponto de usar o Fisiogel AI creme em todo o rosto e ele ficar com toque seco – passei com rosto úmido, e o creme é super gorduroso -, enfim, um desaste, depois desse prefácio enorme, vem minha pergunta: Posso usar o peróxido de benzoíla, esperar alguns minutos – quantos? – e depois o sérum de vitamina C? Já fiz tratamento com Roacutan duas vezes sem sucesso e simplesmente não consigo subsistir sem peróxido, à noite não consigo encaixar pq uso Differin 0.3% e gel de Nicotinamida a 0.4% que mandei manipular. Comprei este produto, uma vez que pesquisei e descobri que ele é o mais vendido na categoria na Ásia e não duvido de sua qualidade, talvez só esteja usando errado mesmo. Help me pls! Parabéns pelo blog.

    • Nando Goober 27 de março de 2014 at 13:02 #

      Bom, se vc teve todos esses problemas, usar ainda o peróxido junto, pode piorar.. o peróxido costuma causar irritação e até secura.. não teria uma % mais baixa do serum de Vit C, nem nem uso concentração alta porque irrita a minha pele. E sabe informar se é Vit C pura?

      Obrigado.

    • Roberto 27 de março de 2014 at 14:03 #

      Oi Theo, me intrometendo na conversa…..

      Lembrando que Vit C é um ácido esfoliante, e a 20%, é muito forte. Eu já usei a da Dermage, mas não podia passar outros ácidos. Usar 2 irritantes dérmicos em conjunto não seria indicado, o resultado seria esse mesmo, irritação secura, descamação…Se gostaste dos 2 poderia usar em dias alternados, o procurar uma Vit C mais baixa, ou retirar um dos 2. Peróxido de benzoila resseca bastante e pode aumentar a tendência a rugas, poderia tentar ácido salicílico.
      Abs

      • Nando Goober 27 de março de 2014 at 14:27 #

        Eu parei de misturar ácidos na mesma rotina.. minha pele hoje reage muito pouco..

      • Theo 29 de março de 2014 at 0:02 #

        Olá gente, obrigado pelas respostas, realmente pode ser óbvio mas não tinha me ligado na possibilidade de alternar os dias(!) Dããããhhhhh!!! RSRSRSRS… Peróxido não dá pra viver mesmo, mas vou me virar, em dois dias que voltei a usar minha acne sumiu quase que por completo… Quanto a formulação, achei essa em um blog, pq a minha veio em coreano, segue:
        Water, Ascorbic Acid, Ethanol, Sodium Lactate, Butylene Glycol, Glucose, Camellia Sinensis Leaf Extract, Rosa Davurica Bud Extract, Carthamus Tinctorius (Safflower) Extract, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Sodium Hyaluronate, BIS-PEG-18 Methyl Esther Dimethyl Silane, Diethoxyethyl Succinate, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Xanthan, PEG-180, Gluconolactone, Beta-Glucan, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil, Zinc PCA, Panthenol, Niacinamide, Glycerin, Tocopherylacetate, Lecithin, Caprylic/Capric Triglyceride, Ubiquinone, Diisopropyladipate, Phenoxyethanol, Methylparaben

        Achei bem boa, embora não entenda tanto quanto vc, lí em alguns fóruns algumas pessoas falando da incompatibilidade entre a nicotinamida e a vitamina c, mas como a quantidade de nicotinamida é bem menor, acho que não faz diferença. Só ressalto que, acho que minha pele ficou desse jeito devido eu ter parado de usar o peróxido, pois apesar da dose alta de vit c ele não irrita, nem arde, apenas pinica um pouco, mas depois a pele fica com um glow mto bonito… Mudando de assunto, encontrei um cleansing oil maravilhoso total BBB: kokuryudo hipitch deep cleansing oil, já ouviu falar?

        Obrigado aos dois pelas respostas.
        Abçs.

  6. Marta Fleming 27 de março de 2014 at 10:16 #

    Nando, adorei a resenha. Parabéns !

    Depois do que li aqui fiquei mais ansiosa pela chegada do meu Essence SK-II ! :-))

    Nando, fiquei em dúvida entre investir na emulsão Lunamer ou Clear Lotion SK-II. O que acha ?

    • Nando Goober 27 de março de 2014 at 12:57 #

      Ah, eu usaria o melhor dos dois mundos: a Essence com a Brightener da Lunamer, porque é a que tem todos os ingredientes da marca, ainda não tentei usar a Clear com a Brightener..

      • Marta Fleming 27 de março de 2014 at 13:12 #

        Nando, obrigada !

        bjs, Marta

  7. Roberto 27 de março de 2014 at 13:45 #

    Ah…aquele primer lançamento da Ettusais, gente mas comequepode, a menina tinha crateras no rosto e disfarçou muito e ainda diz que não é tudo isso, a minha filha vai passar cimento no rosto:

    http://www.cosme.net/product/product_id/10074742/photo/503887538/num/0

    • Nando Goober 27 de março de 2014 at 14:28 #

      Foi este que o Pedro comentou..rs.. já pediu o seu?

      • Roberto 27 de março de 2014 at 23:15 #

        Exato Nando.

        Sim, vai vir junto com as Essence, comprei tb o Benefique Toning Effector, com alta concentração de Glicyl Glycin,,,, até o cushion da IOPE pedi, rs.

  8. Priscila 28 de março de 2014 at 10:13 #

    Boa noite!
    Adorei o seu post! Super bem escrito e detalhado!
    Estou usando a linha da Sk-II e estou gostanfo muito dos resultados! Diminuiu bem os comedoes (mas não vi diferença nos milliuns ainda) No entanto a região U ainda é problemática … :/

    O exame de pele deles é incrível! Se eu pudesse, teria um daqueles em casa! rs

    Vi comentários sobre o essence da Missha, veio a versão de 30 ml num set promocional da marca ( com creme para as mãos, bb cream, adesivo para unhas e o night repair revolution essence). Mas fiquei com medo de usar após ver um review em que a menina ficou cheia de espinhas!

    Estou procurando alguma outra opção para quando minha loção acabar… Pensei no skin conditioner da Albion, mas fiquei sabendo que ele é usado após a emulsão…(?)

    Tenho que pesquisar melhor…

    Estou escrevendo um livro aqui, desculpe-me rs

    Abraço

    • Nando Goober 29 de março de 2014 at 12:48 #

      Oi,

      Quais produtos da SK-II você usa?

      A Makie está testando alguns para depois comparar.. eu também quero encontrar uma versão mais em conta com resultados similares.

      abs

      • Priscila 30 de março de 2014 at 11:01 #

        Oi! Estou usando o Clear Lotion, treatment essence, whitening spot specialist e o stempower. Recentemente comprei o stempower essence mas estou esperando o meu redermic r acabar para começar a usar. :) Tenho muita vontade de usar o Cellumination Aura Essence, mas acho que vou ter que esperar um pouquinho… rs

        Vi em um blog (acho que é skincaremummy.com) de uma mulher que usa os produtos da SK-II há uns 10 anos e que se fosse para substituir o Treatment Essence por algum outro, seria a loção da Sekkisei. Comprei uma miniatura na farmácia para testar. Vamos ver resultados… :)

      • Nando Goober 1 de abril de 2014 at 12:45 #

        Qual loção? Recebi o filtro da linha Sekkisei.

  9. Re 28 de março de 2014 at 17:45 #

    Confesso que tenho um pouco de birra com as resenhas do site da Paula B. Ela possui regras muito estreitas, principalmente as relacionadas ao álcool, óleos essenciais e fragrâncias. E de outro lado, já perdi meu tempo vendo páginas de marcas conceituadas e adoradas e que não possuem um produto considerado “best” que não tenha sido descontinuado e não seja maquiagem. Tenho gostado muito da Caroline Hirons. Fiquei curiosa com essa Essence, mas acho que o preço somado a dificuldade de comprar desanimam demais. Abs.

    • Nando Goober 29 de março de 2014 at 12:46 #

      Oi Regiane, eu sempre gosto de ler a resenha dela dos produtos, às vezes concordo; outras, nem tanto.. só não levo como regra, porque já testei produtos que ela não falou bem e mesmo assim, gostei. Eu já tinha lido as resenhas dela da SK-II antes de experimentar, mesmo ela tendo criticado.

      Não conheço a marca Caroline Hirons.

      O preço sim é um problema, mas comprar de fora.. não acho, porque até mesmo cosméticos da La Roche, vendidos aqui, eu peço de fora… a Makie, por exemplo, atende por boleto bancário, forma de pagamento que eu uso.

      • Re 29 de março de 2014 at 13:49 #

        Ah compro tudo fora também, pela internet, mas prefiro comprar em site. Ah maioria ingleses. Mas precisa ter uma certa organização né? Viajei esse ano e comprei um estoque, pois ano passado fiquei sem quase nada durante uma paralisação dos correios da minha cidade e desesperada ahhahha. A Caroline hirons é uma blogueira e acho que ela tem uma visão que lembra a japonesa.. Limpar – double cleaning, tonificar tb duas vezes… Enfim, junto o melhor de dois mundos rsrs pq continuo nos filtros japoneses, mas consigo comprar muita coisa de marcas européias. Quanto ao preço tento não deixar a rotina inteira muito cara… Acho mais fácil de manter. Mas em algumas coisas considero essencial investir. Abs.

  10. Makie 29 de março de 2014 at 11:27 #

    Eu uso quase toda a linha da SKII e quando tem lançamento eu compro para experimentar :0) de tanto que gosto da qualidade dos produtos dessa marca. Recompro sempre o Treatment Essence, porque minha pele fica estabilizada com ele.

    Hoje não tenho mais miliuns e não tenho poros dilatados, exceto alguns na região do nariz mas isso foi causado por espremer cravos quando era mais jovem :0(

    Sempre que eu paro de usar SKII minha pele sente e espinhas surgem, no geral sao espinhas leves (uma amiga me disse uma vez que a pele “assusta”) eu ri mas acho que faz sentido, sempre que troco de produto acontece isso. Agora as espinhas internas eu sempre considero que sejam os hormônios e não produtos.

    Se eu continuar com o produto novo acostumarei? Sim acho que sim…
    mas o SKII vai além disso, a pele fica com textura bonita, lisa, clara, tem viço e o melhor balanceia a oleosidade e hidratação. Por exemplo sem SKII nem todos os protetores dão certo na minha pele, começam a esfarelar, regiao T fica muito oleosa….quando o produto por baixo é SKII eu nao tenho esse problema :o) e a região T eu até esqueço dela pq nao mais incomoda-me. :0)

    Resolvi testar outros pra comparar (Missha e o Soybean Innisfree) já abri os dois o Missha tem cheiro de saquê (álcool) o SKII cheiro de “pitera” (fermentado) dependendo do produto da linha é bem forte outros quase nem sente. O Soybean nao senti cheiro.
    (se for o Robooster da SKII por exemplo nao pode ninguém chegar perto pq o cheiro de “Pitera” é muito forte)

    Na textura o Missha é parecido com SKII, já o Soybean achei um pouco mais viscoso e nao gostei da sensação ao passar ele (fica liso demais, viscoso) ….talvez falta de costume.

    Na qualidade só quando eu tiver usado o frasco todo aí saberei….:0)

    Ponto negativo pra mim:
    Os frascos são de vidro e os serum em conta gotas….pra mim que sou estabanada tenho que cuidar pra não quebrar (já fiz isso) e os seruns é impossível usar tudo tudo…pq não sai :o( tem que ficar virando de ponta cabeça e batendo na palma da mão, achei bem chata essa parte. O POLA por exemplo é plástico eu corto e abro com a tesoura e uso tudo tudo :0)

    Gente escrevi demais
    Abraços

    P.S eu uso SKII há mais de 5 anos, só a um ou dois anos atrás que comecei a intercalar com outros antes era só SKII. (antes da SKII usei Shiseido Elixir, Benefiance e POLA) desde que moro no JP a rotina skin care sempre foi bem completa.

    • Nando Goober 29 de março de 2014 at 12:40 #

      Oi Makie, obrigado…. estava esperando seu depoimentos.. mas você falou algo que eu pensei em inserir no post pós ler outros depoimentos:

      A pele “parece” que entra em colapso quando você descontinua a Pitera. Observo que algumas pessoas comentam o retorno de oleosidade, espinhas… mas não é um rebote ou colateral, simplesmente a pele que já era problemática, fica “saudável” durante o uso e, quando você para de usar, voltar a apresentar os problemas anteriores.

      Depois me fale se vale a pena trocar…

      Bjs

      • Roberto 29 de março de 2014 at 14:05 #

        Makie, Já comprei a 3 Soybean, se não gostar passo nos braços, nas pernas, rs. Me fala, ela fica um pouco colante depois de absorver, tipo, parece que passou um serum muito denso e ao toque dos dedos fica meio desagradável, ou ela seca bem e fica um filme, tipo um gel esticando a pele? A SK II parece um água, muito boa de passar. Vc consegue comprar aí as da IOPE?

      • Makie 29 de março de 2014 at 21:43 #

        Oi Nando é engraçado né aqui as japonesas também falam isso, minha colega só usa o essence e quando acaba corre pegar nem que seja amostras pra nao ficar sem….pq ela tinha pele muito oleosa! Sobre trocar no post, acho que não precisa a maioria dos seus leitores lêm os comentários. Fica tranquilo… :0)

        Oi Roberto, testei agora cedo o Soybean de novo, ele não é viscoso como um “quiabo” rs é que hoje analisando eu percebi: eu passo com algodão e o que fica liso é que ele me “parece” que não penetra na pele então fica escorregadio, é esta viscosidade que falo! Mas depois que passo tudo, percebo que ele não deixa nem um pouco “pegajoso” ou seja absorveu…..tb não sinto que deixe um filme, testa vc que entende bem e volte contar…eu achei super super diferente de tudo que usei e ainda não tenho uma opinião sobre ele…

        Sobre o da IOPE eu nem conhecia, o link onde tem passei por email.

        Abraços.

    • Marta Fleming 30 de março de 2014 at 13:19 #

      Makie, o que achou do Essence SK-II para manchas ?

      Obrigada !

      • Makie 30 de março de 2014 at 19:59 #

        Oi Marta, tudo bem? Então é uma resposta bem complicada pra mim porque eu não tenho melasma nem manchas, agora que começou umas pintinhas perto dos olhos e mesmo assim são pequenas…. antes de eu começar o SKII eu tinha a pele mais escurecida mas eu tb não usava tanto protetor solar, hoje minha pele é mais translúcida e tom uniforme, eu tive ano passado um surto de espinhas que me geraram manchas e uma cicatriz porém já está quase imperceptível já a cicatriz eu noto que melhorou bastante, me deram esperanças que pode sumir rs…mas não sei não. Eu uso muitos clareadores….(cellumination, spots, brightening todos SKII) e uso o white shot da POLA e tb tomo suplementos clareadores da POLA e da FANCL. Então eu dizer que é só o essence que mantém a pele assim…..seria mentira. Porém diz a marca que o essence proporciona sim uma pele mais translúcida. O melhor seria a impressão de alguém que só use o essence. Abraços

      • Roberto 31 de março de 2014 at 22:31 #

        Oi Makie

        Estava bem pensando sobre esses suplementos….
        Quais esses que vc toma e se tem um preferido. Vi que vc anunciou o Transino White, depois vou ver se compro algum.
        Abs

      • Marta Fleming 1 de abril de 2014 at 8:23 #

        Oi, Makie, obrigada pelas dicas ! Vou pesquisar melhor sobre os clareadores cellumination, spots, brightening da SKII e white shot da POLA.

        Super super obrigada !

        Bjs, Marta

  11. Makie 1 de abril de 2014 at 8:31 #

    Oi Roberto, eu tomo o White Shot da pola, e comecei o Bitoki da FANCL. Mas tem de várias marcas como DHC, Dear Natura, etc. Como não tem gosto kkk eu nao tenho um preferido, e tb nao testei vários pq comecei com o POLA e fiquei….aliás nem pesquisei sabe. Agora de Colágeno eu tomo bem variado pq tem sabor e enjoa… O Transinho white está na minha lista quando acabar o POLA dessa vez vou pro Transino e pro FANCL White advance. Abraços

  12. Rodrigo S 1 de abril de 2014 at 17:56 #

    Nossa Nando, fiquei louco com essas impressões sobre os produtos da SK II (já conheço há um tempão, mas só agora li uma resenha brasileira bem completa e positiva..)

    Makie, uma dúvida: Quais são seus produtos favoritos na sua rotina de cuidados com a pele? Tipo aqueles que quando falta,,,, fazem falta? (fui um pouco redundante, mas realmente queria saber)

    Obrigado desde já, a Makie pela resposta e ao Nando por ceder esse espaço para divulgar coisas que deram certo para pele dele! ;D

    Abraços!

    • Makie 3 de abril de 2014 at 11:18 #

      Oi Rodrigo, desculpe a demora na resposta. Eu tenho uma rotina bem completa, antes era fixa eu não ficava arriscando testar outras coisas….agora nestes 2 últimos anos que eu ando atrevida alterando e testando várias coisas (mas noto que minha pele “reclama”)

      De manhã:
      espuma de limpeza (sempre que já saia na textura espuma, pq é mais prático) gosto da Sofina speedy cleansing foam / Hadabisei adult acne foaming / Gelée Rich / e todas que tenha gás carbônico (porém estas parei de comprar pq acaba muito rápdio)

      Pré loção: Clear Lotion SKII

      Loção: Treatment essence SKII / AQMW Comes Decorte / Shiseido benefiance / Shiseido Benefique / Shiseido Granas (essas são as preferidas) outras que estou usando alternando para experimentar : Missha Super aqua / Innisfree Soybean / Missha treatment essence

      Serum: Aura Cellumination SKII / White Shot POLA / whitening spots Specialist SKII (essas são as preferidas)

      Emulsão ou creme: Facial treatment milk SKII / Stempower SKII / AQMW cosme decorte / Benefique Shiseido / Shiseido granas (essas sao as preferidas) estou testando ainda Missha Super Aqua

      Protetor solar: Cosme Decorte (meu preferido) / antes dele gostava só do Shiseido Sunmedic / depois gosto dos da Sofina (todos são bons) da SKII nao gostei muito white cast.

      Máscara facial: SKII (porque ganho todo mês)

      Concentrado: vitamina C (Dr. Ci Labo) / mas comprei agora o Obagi20 e Rohto acnelogy AZA (uso 3 vezes na semana)

      De noite:
      óleo de limpeza: AHA cleansing oil (meu preferido) / já testei o da Etude e achei muito leve parece que nao limpa isso pra mim rs, tenho o da SKII irei testar em breve.

      Peeling ou esfoliante: atualmente o esfoliante da Strivectin (achei muito forte mas usarei até acabar) e o peeling da Dr.Ci.Labo (adorei e recomprarei embora pretenda antes disso experimentar outros) uso também só 2 vezes na semana.

      O restante igual da rotina da manhã.

      2 vezes na semana uso o Skin Rebooster SKII (tem cheiro forte mas hidrata muitooooo entao uso pra dormir com ele)

      Acho que é isso….eu disse né que eu sou meio viciada em cosméticos kkkkk abraços.

      • Rodrigo S 3 de abril de 2014 at 17:06 #

        Nossa que super rotina Makie! Com-ple-tis-si-ma! (*0*)

        Esse óleo da etude, é o real art moisture? (este que eu estou usando na minha rotina de cuidados), você achou que ele não é muito efetivo? Posta aqui depois o link do qual você está usando, por favor!

        Já testou alguma espuma a base de papaína? Comprei uma (aquelas em pó), Innisfree green barley, mas ainda não testei.. (o Pedro super elogiou, mas não colocou ele nos “preferidos de 2013″… curioso…

        Nossa, fiquei fascinado por esses “concentrados de vitamina c”, nota algum bom resultado? Além do efeito iluminador, eles também resultam numa melhora na sua pele?

        Vou fazer uma pergunta meio parecida com a que fiz agora ao Nando. Se tivesse que simplificar sua rotina, e recomprar só aqueles itens “preferidos 4ever”, quais itens da sua rotina seriam?

        Desculpe pelas dúvidas, é que achei seu comentário muito elucidativo e tive que tirar minhas dúvidas!

        Um abraço e obrigado desde já pela sua atenção aqui nos comentários!

      • Nando Goober 3 de abril de 2014 at 17:09 #

        Só para aguçar: vou resenhar a espuma AHA que a Makie comentou e a espuma em pó da Innisfree

      • Nando Goober 3 de abril de 2014 at 17:09 #

        Eita, que monte..rs

      • Makie 3 de abril de 2014 at 20:35 #

        Eu uso a espuma em pós da FANCL todos os dias à noite, na verdade esqueci de citar isso na rotina noturna (já testei várias mas a FANCL pra mim é a melhor espuma, usaria de manhã, mas como disse é corrido acabo preferindo algo prático)

        Se tivesse que reduzir seria:

        Espuma: FANCL

        Óleo: AHA

        Loção: Essence SKII

        Serum: White Shot Clear Serum POLA

        Creme: Stempower SKII

        A linha AQMW conquistou-me também usaria ela no lugar da SKII. Pretendo testar linhas mais baratas como as da SANA pra ver se reduzo o custo :0)

        Abraços

  13. Rodrigo S 1 de abril de 2014 at 20:06 #

    Ah, indo no embalo, Nando quais são seus 6 produtos coringas nessa nova estação?
    Aposto que o SKII Essence e o lunamer brightner estão nesta lista!

    PS: o lunamer é esse que estaa blogueira comenta no final da review sobre a linha?

    http://shorthairladyandherencounters.blogspot.com.br/2013/09/lunamer-bloggers-workshop-and-review-of.html

    • Nando Goober 3 de abril de 2014 at 17:13 #

      Sim, essa linha da resenha.

      Bom, meu top 6 atual:

      Cleanance gel – limpador
      SK-II Essence – lotion
      Nivea Mild – fitro
      Naris Up – pó
      Redermic R e C – olhos
      Naive Kracie – óleo de limpeza.

      São os que eu estou usando há meses e mantendo..

      • Nando Goober 3 de abril de 2014 at 17:16 #

        Produtos finalizadores eu ando alternando, desde Lunamer, Triacnéal, Olay, sempre com doses moderadas de ácidos… uso Dermotivin Scrub como esfoliante semanal ou faço peeling de cristal a cada 15 dias… e a melhor coisa para se livrar de cravos é a limpeza de pele feita por um profissional.. hj mesmo transformei um nariz de morango em pêssego..rs

  14. Priscila 2 de abril de 2014 at 10:54 #

    Oi Nando!

    A loção que eu comentei é essa

    http://www.kose.com.sg/products_details.php?brand=sekkisei&cat=Skin%20Care&prod=hLENd6bgSf34ed15992008033105858
    ;)

    • Nando Goober 3 de abril de 2014 at 17:10 #

      Ah, sim.. tenho o filtro da linha.. vou testar e resenhar, mas a lotion é bem diferente da SK-II.. pensei q ela fosse indicar um substituto.. tipo uma versão fermentada de outra marca.

  15. Priscila 3 de abril de 2014 at 0:39 #

    Achei essa lista de ingredientes :)

    http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_9f267849.html

  16. Rodrigo S 3 de abril de 2014 at 17:28 #

    Oi Nando! Qual sua opinião sobre esses concentrados de vitamina C que a Makie usa semanalmente? É bom no seu caso ou você passa longe de vitamina C desse tipo?

    Ah, e o que você achou da Green Barley powder da Innisfree: Ótima, boa, regular ou não era bem o que eu estava imaginando???? *—* (não deve ser tão must have já que você nem citou no seu TOP6! kkkkk *—*

    Abraço!

    • Nando Goober 4 de abril de 2014 at 12:45 #

      Oi, teria que usar.. alias, ganhei uma amostra da marca, mas tem Vit C e ácidos de frutas e não consigo jogar na minha rotina ainda, porque é uma loção “gorda”… Vi T C só testando mesmo, porque depende de concentração, se é derivada, qual.. eu sempre volto p Serum 10% porque nunca me deu dor de cabeça…

      O pó Green Barley é excelente.. tirando que eu nem sempre consigo fazer uma boa espuma.. a Fancil parece ainda melhor porque todos que usam não trocam..rs só que tenho focado em produtos específicos para o meu tipo de pele (oleosa e sensível) e tenho usado há meses o Cleanance… é o único cosmético que eu compro por aqui.. sabe que descobri que uma empresa de cosméticos no Brasil tem uma limpador em pó tbm, com enzima tbm.. ?

      abraços.

  17. lopesgui 3 de abril de 2014 at 22:16 #

    Uma vez li uma entrevista em que a Cate Blanchett contava sobre como conheceu a SK-II. Acho que foi numa dessas revistas de sala de espera… enfim.

    Conta ela que, durante a gravidez de um dos filhos, apareceram algumas manhas no rosto. Uma amiga, ao vê-la aflita, recomendou que experimentasse a loção da SK-II, marca essa que ela nunca havia ouvido falar, mas como era uma amiga de longa data, ela resolveu seguir o conselho. Com a loção, foram-se as manchas e, então, veio a paixão pela marca. Um tempo depois que a paixão tornou-se pública, a Cate foi convidada a ser embaixadora da marca.
    Interessante que ela foi convidada a ser embaixadora porque aprecia a marca e não o oposto.

    É isso, só curiosidade. Gosto bastante da Cate Blanchett e acabo prestando atenção em coisas relacionadas a ela. Sem contar que ela me lembra sempre que tenho que experimentar SK-II um dia. Agora com a sua resenha fiquei ainda mais animado, mas vou acabar com as loções que estão aqui em casa primeiro rs.

    Abraço Nando!

    • Makie 3 de abril de 2014 at 22:22 #

      Nossa! Que interessante, vou pesquisar mais sobre ela! Você testou as amostras da SKII que eu mandei pra ti? Por favor me conta o que achou, quando puder. Abraços.

      • lopesgui 3 de abril de 2014 at 22:49 #

        Makie, eu lembro que você comentou de me enviar, mas eu nunca recebi nada.
        E agora? Eu também não lembro de ter-lhe passado meu endereço… passei?

      • Makie 3 de abril de 2014 at 23:00 #

        Justamente isso, eu não tinha seu endereço nem email então como estava enviando várias amostras ao Pedro e tb tinha prometido as suas, pedi a gentileza de enviar as suas juntos e ele mandar pra vc. Ele ficou de fazer essa gentileza, inclusive mandei a amostra do Cellumination que era o que vc queria (foi uma miniatura). Se ele ler aqui ele deverá te dizer ehehe ou tu podes mandar um email a ele. Grata. abraços

      • easttowestskincare 4 de abril de 2014 at 5:00 #

        Oi, Makie e Gui! Sim, é verdade. Tá guardado aqui e vou aproveitar que vou hoje* eu Correio para enviar.

        Demorei porque estava esperando para mandar junto chegar alguns produtos que algumas lojas me prometeram enviar na versão full, e que eu não iria testar por não servir para a minha minha pele, como uma essence da Secret Key.

        *Na verdade, já havia enviado, mas voltou porque quem eu pedi para enviar para mim colocou um número errado no endereço. Aí acabei atrasando…

      • lopesgui 4 de abril de 2014 at 17:26 #

        Makie, Pedro, muito obrigado!!!
        Estou aguardando ansiosamente as amostras chegarem.

      • Makie 7 de abril de 2014 at 8:53 #

        Pedro Muito obrigada! :0)

    • Nando Goober 4 de abril de 2014 at 12:48 #

      OI Gui, quanto tempo..

      Eu lembro que vc ia testar alguns produtos da SK-II..

      A Cate pode até tomar banho de Essence…rs.. ela vaporiza na pele.. eu nunca faria isso.. e o receio de perder algumas gotículas no ar? rs

      Adoro a Cate tbm..

      Abs

      • lopesgui 4 de abril de 2014 at 18:27 #

        Nando, quanto tempo mesmo! Menino, se eu fosse famoso e rico quenem a Cate eu bebia o Essence… hahaha (é por isso que Deus me fez pobre a anônimo).

        Vocês ficam falando de um monte de produtos aqui eu fico com vontade de usar tudo. Mas eu não posso!

        Esse ano eu dei uma reviravolta na minha rotina de pele. Porque estou sem tempo e porque tive muitos problemas fazendo layering e usando protetor solar oclusivo no ano passado. Muitos cravos, espinhas internas e hiperplasias!

        A Makie deixou a rotina dela, eu quero deixar a minha também! hehe

        Manhã
        Espuma Juju aquamoist
        Dermazelaic (na testa e nariz, na pele já bem seca)
        Olay White Radiance (no resto do rosto. Ainda uso e é meu produto preferido até hoje)
        IOPE Moistgen Essencial Emulsion (no pescoço)
        Protetor Nívea Protect Water Gel SFP 33
        Passo sempre o Mineralize pó compacto da MAC por cima de tudo pra corrigir a vermelhidão do meu rosto e alguma espinha que tenha aparecido (esse pó é espetacular. Agradeço todos os dias a Meire ter me indicado ele). Se for me expor mais ao sol, uso também um protetor em pó (Innnisfree ou Enprani One Touch Sun Powder ou o da Laneige).

        Não posso mesmo com os protetores japoneses mais oclusivos. Eles me dão muitos cravos e espinhas internas! Usei pela última vez quando estive em Paraty. Minha pele não queimou nada de sol, mas ficou mais irregular que o chão de pedra da cidade de tanto cravo.
        Uso os que ainda restam no dorso das mãos.

        Tarde
        Óleo de limpeza Softymo DEEP (não vou recomprar, é baratíssimo mas tem cheiro de óleo mineral puro. Barato por barato eu prefiro os da Kracie)
        Espuma Juju
        Clindamicina (testa e nariz)
        Neutrogena Acne Stress no rosto todo

        Noite
        Espuma Juju
        Lenço umidecido Pampers Sensitive no rosto todo, todos os dias. Faço compressas com eles após o peeling. Ele tem bisabolol, glicerina e outras substâncias calmantes. Tenho gostado. E a ideia de passar um lencinho refrescante no rosto é viciante!
        Vitanol (a cada dois dias, sempre com a pele bem seca e no rosto todo) ou Derm AHA (nos intervalos do vitanol) ou nada.
        No resto do rosto uso algum tônico ou serum ou amostras de produtos que ainda tenho. Sempre um por vez. Nunca layering. (ex IOPE Moistgen Essencial Softener, Juju aquamoist toner com um tiquinho daquela vitamina C em pó da Innisfree, Su:m37 Skin Reviving Essence ou o Toner. Comprei um gift set da Su:m37 Losec faz tempo e estou usando aos poucos. As embalagens são de chorar de lindas e os produtos são de alta qualidade, pena que custam uma fortuna)
        No dia que tem vitanol, só uso lencinho Pampers e o Vitanol no rosto todo. Mais nada.

        Uma vez por semana faço um peeling rápido com ácido salicílico 30% só na testa, a noite. É o que tem diminuido as hiperplasias dessa região, paulatinamente. Nesse dia uso só o lencinho da Pampers.

        Adoro o que o vitanol faz com a minha pele. O problema é que ele me deixa mais moreno. Minha pele escurece. Alguém mais tem isso ou só eu? To até pensando em trocar ele pelo Adapaleno…

        Quando acabar o White Radiance começarei a usar esse sérum aqui

        http://www.ebay.com/itm/230793726200?var=530058532712&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

        É da mesma marca da solução de ácido salicílico pra peeling que uso. Não tive problemas com a solução. Confio bastante neles e gostei da fórmula do sérum (alegam ter 5% de niacinamida). Comprei um frasco e estou esperando chegar.
        O Derm AHA é ótimo. Adoro a mistura de 9 ácidos que ele tem. Usei por meses durante a pausa do Vitanol. Mas ele não conseguia controlar tão bem uma pele problemática como a minha testa sozinho. Quando ele acabar começarei a usar o Olay Night Resurfacing Elixir no lugar (resolvi experimentar porque é um best of the best segundo a Paulete e porque dizem ser um sérum bem leve).

        É isso. Sinto falta de usar mais coisas mas do jeito que está minha pele fica mais controlada. Errei bastante pra aprender que menos é mais rs (pelo menos pra mim).

        Nando, minha vida tá bem corrida como te falei. Tenho pouquíssimo tempo pra ler seu blog, o do Pedro, e o Tumblr da Meire (passo semanas sem ler). Sinto falta de ficar mais inteirado desse universo também.

        Abraço.

      • Nando Goober 6 de abril de 2014 at 12:06 #

        Oi, tbm não me dou com layering.. :-(..

        Tenho dificuldades com essas linhas, porque você tem que suar pré-loção, loção, emulsão.. eu tenho sempre que optar por um deles.. como sempre são com listas de ingredientes similares, fico com receio de estar perdendo o melhor disso..rs

        Eu optei por suar só a loção Lunamer de dia e a emulsão à noite, após a SK-II.. vamos ver..

        Isso de usar um monte de coisas e “selar” com filtro mate/ pó é quase um suicídio para a minha pele..rs

        A essence é dessas loções que você quer para usar a vida toda… se eu conseguir me abastecer sempre, não penso em trocar por NADA.. só que eu uso na rotina noturna e na diurna, a loção da Lunamer.

        Nunca usei o Derma AHA, um dia vejo com minha dermato se ela consegue amostras..

        A dica para prevenir comedões com filtros: alternar!!.. Tenho sempre de 2 a 3 excelentes filtros que eu alterno, uso um por dois, três dias e troco.. gosto muito do Bioré Birght, mas troco ele sempre.. nunca uso por vários dias… também gosto dos com textura “clear”.. uso eles para “pausar” os filtros mais matificantes/ oclusivos.. e viciei em pó.. porque é uma benção quando você usa um filtro mais “neutro” é quer aumentar a proteção e acabamento mate..

        E ainda digo: se os filtros asiáticos causam oclusão, os ocidentais causam oclusão, acne, brilho, white cast (msm com quase nada de filtro físico), esfarelam, não permitem aplicar nada além deles.. pronto..

        Abraços.

      • lopesgui 4 de abril de 2014 at 18:28 #

        Makie, vou encaixar as suas amostras que você enviar na minha rotina, aos pouquinhos. Quero experimentar tudo!

      • Makie 7 de abril de 2014 at 9:07 #

        Meninos, deve ser difícil nao poder passar tudo que quer hehehe. Mas tem que maneirar mesmo…o retinol eu nem estou usando pq há um tempo atrás apareceu umas “veinhas” cheguei a comentar com a Dra. Meire e parei de usar. Agr protetor estou fazendo como o Nando alternando e está bem tranquilo.

        Gostei da sua rotina Gui, é bem cuidadosa! Mesmo sem tempo temos que ter uns minutinhos pra nós mesmos né! Que legal que vc ainda consegue a espuma da JUJU Aquamoist pois aqui no JP não tem mais :0(

        Abraços a todos.

  18. Priscila 5 de abril de 2014 at 9:40 #

    Oi Nando!
    Provavelmente você deve ter visto esse vídeo já, mas caso não tenha, resolvi deixar o link.

    http://m.youtube.com/watch?v=_SqSVhyBDQ4

    Ela usou várias loções como da Missha, TonyMoly, Innisfree e IOPE. Não aprofundou tanto quanto a formulação mas foi interessante ver as impressões dela.

    Abraço

    • Nando Goober 6 de abril de 2014 at 11:55 #

      Não, não tinha visto.. obrigado.

  19. Tarcio 7 de abril de 2014 at 6:59 #

    Nando, ótimo post, tá de parabéns!
    a pessoa que te deu as amostras vende elas tbm?
    estou interessado em comprar amostras pq o preço normal é bastante salgado… rsrssrsrsr

    • Nando Goober 14 de abril de 2014 at 14:11 #

      Não vendem porque ganha, né? Só em sites como Ebay e Amazon que tem revendem, mas eu não sei a procedência e como conseguem tantas amostras para vender… pelo o que eu sei, a SK-II só dá amostras para compradores assíduos… não é chegar e pedir… até podem ganhar, como ocorre de comprar na Sephora e ganham amostras…

      Aqui, por exemplo, os Dermatos recebem várias amostras para distribuir aos clientes, mas não comercializam. No máximo, aqueles sachês para uma aplicação.

    • Makie 15 de abril de 2014 at 5:44 #

      Oi Tarcio! Acho que vc entrou no site e perguntou-me. Desculpe em não fazer isso, mas não é por maldade e sim porque eu acho muito chato eu vender algo que eu ganhei….seria constrangedor pra mim. E outra se eu começo a vender isso eu nem teria quantidade pra atender todas as pessoas que querem…espero que entenda. Sem vender eu tenho uma lista hoje de 10 pessoas esperando e veja essa semana passada ganhei só um…porque não tinha lá…tanto que ela me deu vários cleansing rs… Vc disse que encontrou um vendedor confiável no Ebay, se quiseres pode postar o link lá …com certeza ajudará muitas pessoas. Não sabemos a procedência mas enfim…não custa tentar. (uma dica é todo frasco de amostra 10mL tem um serial number na parte inferior direita, e contém data do lote em baixo, e claro está escrito sample e a lista de ingredientes) Haaa e sempre made in Japan ta. Já os frascos promocionais gratuítos 30mL esses acho quase impossível de vc achar pra vender pq sao extritamente pra clientes registrados, estes nao vem escrito amostra, também possui serial number, e no fundo está escrito premium, estes vem em kits no geral, mas as vezes ganhamos depois de um choro rs) Bom é isso espero ter ajudado pra vc avaliar as amostras se são verdadeiras…..abraços

  20. Roberto 9 de abril de 2014 at 22:07 #

    Nado, uma crítica, não a vc, não mesmo, mas a alguns leitores de seu blog, do Pedro, da Meire, enfim de tantos outros, classifico-os de leitores fantasma, rs: são leitores ávidos desses blogs, visitam sempre, compram vários produtos por indicação dos posts, quem a gente comenta, e nunca dão retorno, nunca comentam, nunca falam o que acharam do produto tal, nunca fazem uma sugestão, crítica, nada! Parece que o trabalho de pesquisar e falar sobre os produtos é só dos blogueiros e de quem sempre comenta, troca figurinhas, tipo “eu’, e mais alguns poucos.

    Acaba sendo egoísta a postura dessas pessoas, entendo pq a Meire acabou com o blog, era um tempão se dedicando, deixando afazeres pessoais de lado e as pessoas sempre querendo mais e mais, se aproveitando, querendo fazer “consulta”, passa a ser um hobby CARO, no seu e no do Pedro é meio diferente, eles já tem tudo, e nos comentários tb, então eles já vão com a faca e o queijo na mão, é como se pegassem a tua informação e depois te virassem a cara.

    Gostaria que passassem a não serem tão egoístas e pensassem tb em quem lhe contribui com informação, pq nos comentários acontece essa troca, falo de comentários, opiniões, participação que quem se instrui com isso, agora tb entendo pq tem gente que faz isso movido pelo $, pq isso consome o tempo, requer dedicação da pessoa, outros pq precisam, enfim, acaba sendo uma segunda profissão, mas isto enquanto hobby, pode vir a ser demasiadamente desmotivante, perante quem só quer.

    • Nando Goober 14 de abril de 2014 at 14:04 #

      Oi, mas isso é bem comum, né? Nem todo mundo gosta de comentar, sem contar os que seguem o blog e só apreciam por e-mail, perdendo, muitas vezes, o melhor nos comentários (eu descubro vários achados nos comentários e até já desisti de alguns produtos porque nos comentários me identifiquei melhor que na própria resenha) eu gosto muito de assinar os comentários de alguns blogs, onde acaba aprendendo ainda mais. E também percebi que os leitores estão cada vez mais tímidos, vários blogs que eu sigo, recebem hoje, poucos comentários.. deve ser até chato isso para quem escreve, mas não quer dizer que a postagem não teve audiência.

    • Makie 15 de abril de 2014 at 5:33 #

      Oi Roberto! É verdade se todos contribuíssem com suas opiniões seria bem mais interessante! Não precisa ser todos os post…mas tem aqueles que tem os produtos que a pessoa já usou não custa nada né. Ajuda tanta gente. Eu ando na correria tem um monte de posts do Pedro que quero ir lá dar meus palpites…mas enfim sempre que podemos vamos sim pedir mais colaboração dos leitores.

  21. Matheus 4 de maio de 2014 at 16:40 #

    Fiquei muito interessado na essence. Só me senti mal pq estive nos estados unidos e passei por stands da SK-II e pensava ser mais uma modinha, sem saber do que se tratava… poderia ter conhecido e comprado num preço mais justo.

    Ah, vc ficou lindo na foto com a máscara! hahaha. De verdade!

    • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 10:17 #

      Sonho de vida conhecer um stand da SK-II e fazer o teste de avaliação da pele..

      Obrigado.r.s

  22. karina 6 de maio de 2014 at 22:05 #

    Makie, vc nao esta aceitando novos cadastros? Eu queria encomendar o trial set. Tem jeito? Eu não tenho cadastro ainda.

    • Makie 6 de maio de 2014 at 22:20 #

      Oi Karina tudo bem? Se tiveres muita pressa peço a gentileza que mande por email. Um grande abraço. (makiecosmetics@gmail.com)

  23. Maria Salete Da Silva Barbosa Barbosa 20 de junho de 2014 at 9:06 #

    Eu amei + e muito caro pra mim, + se eu fosse empregada, e o meu salário desse pra mim comprar eu iria usar todos os produtos, e maravilhos…. eu gostaria de ganha as mostras grátis. … Parabéns pra vcs ♥ salete Barbosa♥

Trackbacks/Pingbacks

  1. SKII – Facial Treatment Essence | Makie Cosmetics - 12 de maio de 2014

    […] AQUI (Vanity […]

  2. Kosé Sekkisei Sun Protect Essence Gel SPF 50= PA++++ | Vanity Pills - 21 de maio de 2014

    […] os mesmos extratos botânicos que comentarei a seguir e diversos fãs -da marca para substituir a SK-II Facial Treatment Essence (economicamente inviável… […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 624 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6