Gift Review: D program Smoothing Sun Block SPF 40 PA+++

2 abr

D Program é uma marca da Shiseido voltada para peles sensíveis. O foco principal é reequilibrar a função da barreira da pele. Um bom estrato córneo se reflete na sua função integra, mas esta pode ser afetada pelo ambiente e o stress do dia a dia.

Shiseido+dProgram_1Assim, todos os produtos da marca são formulados de modo que não ocasionem nenhum tipo de irritação ou desequilibre a função do manto hidrolipídico. A saber: sem álcool, fragrâncias, parabenos, óleo mineral e corantes; num pH de uma pele “saudável” (entre 4.5 a 6.0, levemente ácido); fabricados em método “limpo” (alto padrão de controle de qualidade, higienização e embalagens ecológicas).

D Program tem linhas específicas para cada tipo de “problema” e condição da pele, como Acne Care, Vital Care (Revitalização), Balance Care ( Hidratação balanceada) e Moist Care (alta hidratação). Além de uma linha de maquiagem hipoalérgica:

Shiseido+dProgram_2

D Program: linha completa para todos os tipos de pele.

Há bastante tempo eu estava querendo testar alguns produtos da linha e recebi amostras do filtro solar, o D program Smoothing Sun Block SPF 40 PA+++:

Shiseido+dProgram+Smoothing+SunBlock03

Sachê duplo com 2.0 mL cada e frasco original com 30 mL.

Alegações: indicado para peles sensíveis. Fórmula hipoalérgica, não-comedogênica e livre de absorventes UV químicos. Resistente à água e ao suor. Não precisa de removedor especifico.

A textura é de uma emulsão levemente espessa,  excelente deslizamento sobre a pele – isso é ótimo porque evita massagear muito a pele na hora da aplicação e gerar vermelhidão -, absorve em alguns minutos. Lembra bastante uma loção hidratante:

Shiseido+dProgram+Smoothing+SunBlock02

Textura: emulsão com fácil espalhamento.

Acabamento, inicialmente, um pouco (pouco mesmo) úmido, sem ser pegajoso. Essa sensação de reflete num leve “glossy” que, após se “assentar”, torna-ase mais “neutro“.

Como falei, é como se aplicasse um hidratante e é assim que, após o filtro assentar na pele, ficará: toque hidratado.

Por ter apenas proteção física, deixa pele levemente esbranquiçada nos primeiros minutos de aplicação, mas algo muito sutil, desaparecendo logo após.

Diria que, de todos os filtros inorgânicos que usei, o D Program Smoothing é o que permite textura mais “clear“, acredito que até num fototipo mais alto não fique artificial. Por exemplo, não deixa rastros esbranquiçados na raiz do cabelo e pouquíssimo na barba.

Achei excelente para usar na área dos olhos e fica como sugestão para quem já me perguntou sobre dicas de filtro solar físico para usar nessa área. Não ardeu ou repuxou.

Não matifica e nem se propõe a isso. Identifiquei como um acabamento mais “neutro”, podendo até ficar levemente mate numa pelenormal“. Porém, numa pele mais lipídica, pode permitir que o sebum natural apareça um tempo depois, mas sem nenhum problema, pois nada que um não resolva.

Sempre enfatizo que um protetorneutro” não interfere na produção de oleosidade, ou seja, não ocasionará brilho após a aplicação.

Como aplico um , fica um acabamento suave. Sinto que fica bem natural, macia, sem opacidade, brilho acentuado ou “pesado” na aparência. Até o toque, com pó, ficou leve. Gostei.

Eu não consegui analisar o aspecto de resistência/aderência, mas num contexto final, o resultado foi muito parecido com o Nivea For Men Oil Control: pele integra.

Eu usei o conteúdo todo do sachê (2.0 ml) na aplicação, deu um pouco mais que a colher dosadora, aplicando várias camadas generosas (quase três camadas, isso mostra como tem uma textura agradável para espalhar). Ainda assim, absorveu muito bem e ficou natural na pele, sem ocasionar white cast e não irritou a minha pele.

Ainda apliquei o restante no dorso da mão e como eu seria eternamente feliz se existisse uma emulsão assim para o corpo, em quantidades generosas!

Como não tem fragrância, ocorre um odor natural de produto cosmético durante a aplicação, entretanto, bastante agradável e nada comparado com “cheiro” de protetor solar típico.

Ingredientes: ele é 100% filtro físico: Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio. Com tem FPS 40, fica mais leve, sem causar sensação de oclusão.

Além de ser uma fórmula minimalista para não causar irritações. Apenas alguns silicones, glicerina (previne ressecamento), e como mencionado no começo, sem perfume, álcool, parabenos e pigmentos.

Poderia ser ainda melhor se tivesse o Ácido Tranexâmico, ingrediente-chave usado em quase todos os produtos da D Program.

Quem acompanha o blog sabe que eu sempre falo sobre ele, mas poderia citar o seu efeito clareador e anti-inflamatório, sendo benéfico para quem tem uma pele reativa.

Cada dia mais observo que as empresas de cosméticos nacionais já estão utilizando o Ácido Tranexâmico em suas formulações, bacana, não?

Recentemente fui numa feira de cosméticos voltados para área de estética e vi um peeling profissional, da Cosmobeauty, com o ativo.

A lista completa de ingredientes vocês podem acessar aqui.

Finalizando, D Program Smoothing Sun Block é um excelente filtro solar destinado a quem tem pele sensível, podendo ser usado até em crianças acima de 6 meses, gestantes e quem não tolera proteção solar com absorventes orgânicos (químicos).

Tem um acabamento suave, neutro, sem proporcionar sensação pegajosa ou seca; pouquíssimo ou nenhum aspecto esbranquiçado, porém (lá vem) com um valor um pouco custoso.

Pessoalmente achei um excelente protetor solar para uso diário.

Aguardem que estou preparando resenha do novo Bioré UV Bright Face Milk SPF 50+ PA++++….

- Onde comprar: no site Ichibankao tem toda os produtos da D Program e o Smoothing Sun Block custa 4100 Ienes, algo em torno de R$ 89,00. Na Makie Cosmetics também há vários itens da marca, não achei o produto desta resenha, mas acredito que ela possa encomendar.

About these ads

5 Respostas to “Gift Review: D program Smoothing Sun Block SPF 40 PA+++”

  1. Makie 15 de abril de 2014 at 5:54 #

    Oi Nando! Realmente não tem no meu site, são tantos produtos por marca, por linha ehehe que acabo falhando. Nunca testei ele, achei interessante porque eu gosto muito dessa linha da Shiseido. Vou testá-lo também. Grata.

  2. Isa 16 de abril de 2014 at 15:06 #

    Oi, Nando!
    Acompanho seus textos há algum tempo e adorei esses cosméticos para peles sensíveis, pois tenho sensibilidade na pele do corpo e sempre uso fisiogel AI, o rosto ainda aguenta tudo!!! Tenho uma dúvida sobre quanto tempo devemos ficar com o cosmético no rosto. A minha rotina atual é:

    – Manhã: effaclar gel para limpeza + papuless + azelan + filtro solar + cicaplast baulm nos lábios e região dos olhos
    – tarde: effaclar gel para limpeza + Roc C superieur + filtro solar
    – noite: esfoliante diário da neutrogena + tônico pore refining neutrogena + hidratante clinique + cicaplast baulm nos lábios

    Não sei se o tempo que permeneço com o azelan, o papuless e a vitamina c são suficientes para um bom resultado. Aproximadamente em 4 horas por dia esses cremes conseguem agir bem na pele?

    Vc acha que falta algo na minha rotina? Tenho 34 anos e meus sinais de envelhecimento são manchinhas de sol, tenho poucas linhas de expressão…

    Bjo e obrigada!! :)

    • Nando Goober 19 de abril de 2014 at 13:20 #

      OI,

      Não existe uma tabala certa mostrando o tempo de ação de cada ativo (meia-vida), pelo o que eu sei, alguns ácidos depois de 2 horas, já perdem a sua ação máxima… 4 horas seria um prazo minimo que eu deixaria, então, você está no parâmetro.

      Já a Vit C, já li que depois de absorvida, ela poderia continuar por horas atuando na pele.. mesmo sendo retirada no final do dia..

      Alguns hidratantes, chegam a ter meia-vida de um dia após a aplicação..

      Bjs

      • Isa 20 de abril de 2014 at 11:00 #

        Muito obrigada pela resposta!
        Percebo que minha pele está se dando bem com os produtos que citei, mas as manchinhas são somem por total… Inclusive, após ler seus textos sobre proteção solar, encomendei os protetores Bioré e também um produto para dupla limpeza.

        Bjo e Feliz Páscoa!

      • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 20:53 #

        Oi, depois comente.. se acompanha os comentários, observará como a proteção dele favorece na redução das manchas..

        Feliz páscoa (atrasado..rs)

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 640 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6