Bioré UV Bright Face Milk SPF 50+ PA++++

18 abr

O primeiro filtro solar asiático que eu usei foi o Bioré UV Perfect Face Milk e, como todos sabem, foi o estopim para conhecer o universo dos cosméticos do outro lado do continente.

biore+uv+bright+face+milk7

Depois desse protetor, nunca mais usei uma versão ocidental. Ganho amostras de filtros solares vendidos aqui mas não consigo sequer testar, de modo geral, já descarto por não terem a textura incrível de um Bioré.

E se passaram três anos que eu usei o primeiro e agora venho mais uma vez testar a nova versão.

Observei que eu nunca resenhei o Bright anterior, então, não será apenas uma texto comparativa., mas uma resenha completa como todas as que eu já fiz: Bioré UV Bright Face Milk SPF 50+ PA++++

biore+uv+bright+face+milk2

Embalagem da nova versão, agora com PA++++ (PPD no mínimo 16 ou superior).

Alegações: filtro solar com extrema proteção UV-A e UV-B, pó absorvente da oleosidade, permitindo acabamento muito sedoso, Levemente tingido para proporcionar efeito iluminador (glow) e cobrir imperfeições (poros e tom desigual).

Indicado para a face e pode ser usado como make up base. Muito resistente à água, ao suor e ao sebo. Necessita de removedor especifico (demaquilante ou óleo).

As novas fórmulas seguem um marketing de “alta proteção UV” aliada ao  “conforto de uso” que explicarei no decorrer da resenha.

A embalagem continua a mesma, frasco de 30 ml com  saída dosadora:

biore+uv+bright+face+milk3

Frasco com esfera interna para que você possa agitar antes de usar.

A textura continua líquida e leitosa, um pouco mais espessa que o Nivea Sun Protect Mild:

biore+uv+bright+face+milk4

É recomendando aplicar uma camada generosa para atingir o FPS/ PPD indicados na embalagem.

Espalha fácil, mas deve ter cuidado para não deixar resíduos esbranquiçados na raiz dos cabelos e laterais da face. Continua “zero” em efeito pegajoso:

biore+uv+bright+face+milk5

Espalhabilidade prática.

O produto tem uma leve coloração rosada (a marca diz que é cereja) que pode proporcionar um efeito mais “glow”. Só que durante o espalhamento, praticamente some:

biore+uv+bright+face+milk6

O acabamento segundos após a aplicação. No detalhe, a cor sugerida pela empresa.

No meu tom de pele, não observo nenhum efeito “iluminador” durante a aplicação. Até imaginava que fosse mais rosado como outros produtos destinados a dar um aspecto luminoso (glow), talvez numa pele mais pálida tenha melhor efeito.

Comparado ao anterior, percebi pouquíssima diferença entre as texturas, só diria que está um pouco – pouco mesmo – mais espesso e pode levar alguns minutos para secar totalmente na pele.

Depois, a pele ganha um aspecto mais opaco e sedoso, efeito final similar à antiga versão.

Esse tempo de total “assentamento” do produto na pele parece demorar um pouco mais que a antiga fórmula. Na verdade, seria similar a todos os outros filtros solares que eu uso (uns 5 minutos), mas os Biorés eram quase que rapidamente, apenas isso.

Você perceberá o resultado final observando a sua pele após 8 minutos, parece ainda mais incrível , sem aspecto pegajoso e brilho excessivo. Depois disso, já posso completar com uma camada de fotoprotetor em .

O Bioré UV Bright Face continua com o leve odor alcoólico, sem perfume. Quem usou a versão atual do Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA++++ comenta que a sensação de álcool aumentou, entretanto, no produto desta resenha, isso não teve diferença.

Eu sinto mais pelo “esfriamento” que necessariamente pelo odor e, independente disso, não causou nenhum tipo de irritação à minha pele sensível.  Contudo, é bom frisar que pode não ser adequado para peles secas ou extremamente reativas.

A nova formula manteve todo o aspecto da anterior, com ele é possível combinar vários produtos e completar com uma generosa camada de protetor e a pele ficar intacta de possível viscosidade ou esfarelamento.

Comentei que estou cortando um dobrando para aliar protocolos de tratamento com fotoproteção?? Gente, é quase certo acreditar que os filtros daqui são elaborados para uso isolado.

Eu atuo com uma linha de farmácia/empresa muito conceituada entre o mercado de estética e de dermatologia, após todo o procedimento com os produtos da mesma, finalizar com o filtro solar é impossível: não adere, esbranquiça, esfarela e invalida até o protocolo.

Imaginem fazer um protocolo de peeling combinado e não conseguir concluir com excelente fotoproteção? Tem vezes que eu até penso em usar o meu próprio filtro solar para isso.

Matificação e resistência: a pele fica por horas com o brilho controlado, mas, comprado com o anterior, achei que agora o tempo de duração é menor.

Na primeira impressão que eu tenho, ele é bem mais matificante que o Nivea Sun Protect Mild, mas horas depois, percebo que se igualam no acabamento. Achei isso ótimo.

Assim, por causa disso, a nova versão está mais agradável, digo, não esturrica de matificar nem deixa a pele muito opaca. Isso já era um diferencial entre o UV Perfect face Milk e o UV Bright Face Milk, mas agora ficou mais destacado.

Até posso sentir um leve repuxamento no final do dia com ele – discretamente a ponto de não me incomodar – e também diria que é o menos oclusivo da linha, ainda que possa ocasionar comedões (cravos) em peles com tendência.

Eu, até agora, usando há duas semanas, não tive aquelas pústulas que surgem quando eu uso o Bioré Perfect Face Milk.

A minha sugestão é alternar filtros. Sim, gosto de ter dois a três excelentes protetores e uso por dois dias cada ou conforme a minha exposição solar.

Já tinha percebido que meus cravos aparecem por uso continuo do mesmo protetor, e agora, seguindo desta forma, percebo que alternando tenho bem menos.

O produto mantém o nível de impermeabilidade que é uma das características da linha Bioré: bastante aderente ao suor, não escorre ou se desfaz. Mas, vocês poderão observar na ilustração abaixo as indicações dele para uso urbano:

biore+uv+bright+face+milk1

Como podem observar também, pode ser usado com  tranquilidade como make up base. Achei que o fica ainda mais integro, não permitido que o sebo interfira no resultado. O efeito mate dele está de bom tamanho.

Como citei no início, a função “rosada” não fica muito evidente. A fórmula em si, já é um excelente primer, logo, o filtro solar pode melhorar alguns inconformidades, como esconder os poros aparentes.

Também poderia escrever que o efeito esbranquiçado (white casté similar ao Nivea Sun Protect Mild. O acréscimo na proteção não potencializou isso. Talvez, num fototipo mais alto, precise usar alguma base/pó para normalizar o tom.

E afirmo mais, tenho utilizado no curso protetores solares com pouco ou quase nada de filtro físico e o efeito “white cast” é desastroso. Sou obrigado a reduzir a aplicação para não assustar o cliente.

Sobre os ingredientes: se antes o UV Bright Face Milk  já contava com grande concentração do excelente Óxido de Zinco ultra-fino, além de outro filtro físico (Dióxido de Zinco) e Octinoxate, agora, foram acrescentados dois  filtros fotoestáveis, Uvinul-A Plus (Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate) e Tinosorb S (Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine).

Chutaria por alto que se ele fosse comercializado no Brasil, seguindo as normas do orgão regulador e padrão de rótulo da Anvisa, ele teria, no mínimo, um FPS superior à 70. Não por menos, quem já usa há certo tempo a linha Bioré, em especial os Milk, comprova que obteve melhor gradual no controle do melasma e até um “desbronzeamento”.

Continuando, foi acrescido de água entre os primeiros ingredientes, também foi adicionado Ácido Hialurônico (umectante, para prevenir ressecamento), talvez tenha reduzido o potencial matificante, mas permitindo maior conforto de uso.

A empresa alega que agora utiliza um novo pó sara sara desenvolvido para permitir um acabamento ainda mais sedoso, desta forma, o consumidor terá uma “agradável sensação e desejará utilizar todos os dias”.

Acho muito válido essa preocupação em oferecer, além de um excelente produto, um sensorial digno, mesmo por que é muito chato ter que usar um produto para uso diário com textura desagradável e até antiestético. (oi Episol!), comprometeria até a aplicação.

Destacando também alguns silicones que permitem melhor aplicação e acabamento; Mica e Óxido de Ferro, que são usados para camuflar a pele e dar um efeito mais “glow”.  Talco e silica vão proporcionar o feito sebo-regulador.

Uma seleção de ingredientes simples e eficaz. Por favor, marcas nacionais, façam um estudo da fórmula para – um dia – termos algo similar aqui.

- Lista de Ingredientes Completa:

Cyclopentasiloxane, water, ethanol, zinc oxide, ethylhexyl methoxycinnamate (lauryl methacrylate / methacrylic acid Na) crosspolymer, benzoic acid alkyl (C12-15), talc, titanium oxide, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, polymethyl silsesquioxane, bisethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, mica, dimethicone, PEG-12 dimethicone, dimethicone, PEG-3 dimethicone, silicone poly -9, PEG-32, alumina, silica, iron oxide, aluminum hydroxide, barium sulfate, aluminum dimyristate, sodium hyaluronate, red 226, phenoxyethanol, BHTfrasco de 30 mL.

Sempre gosto de deixar claro que as minhas resenhas são baseadas em opiniões (subjetivas) e e acordo com meu biotipo de pele, estilo de vida, clima de onde resíduo, etc.

Considero o Bioré UV Bright Face Milk um excelente produto e pode ser uma opção para quem deseja extrema proteção, sensorial agradável/mate, mantendo a pele com uma textura mais bonita.

Mais uma vez comento que é impossível compará-lo com qualquer – digo e enfatizo – qualquer filtro nacional.

Os contras? O fato de ocasionar white cast? Bom, já comentei sobre meu engodo.

O uso de um removedor especifico? Acho mais seguro retirar protetor solar, um cosmético oclusivo, com produtos assim. Eu vivia tendo comedões e pápulas no meu tempo de filtros solares nacionais e hoje percebo que poderia ser por causa da limpeza.

A maioria dos nossos produtos de fotoproteção é recomendado retirar apenas com água e sabão, mas, observem como fica o algodão após a limpeza. No geral, é aplicado um tônico para complementar a higiene e normalizar a pele.

Sinto a resistência de leitores em fazer uma dupla limpeza à moda japonesa, com receio de sensibilizar a pele, mas acho ainda mais irritante, para quem tem pele sensível, retirar resquícios de sujidades passando algodão com movimentos ascendentes. E, de modo geral, não deia de ser uma dupla limpeza?

Eu só não indicaria para quem tem pele seca ou tenha intolerância a algum componente da fórmula, como o álcool.

Por fim, tem ótima relação custo  benefício, pois pode ser comprado por 750 Ienes no Japão (por volta de R$ 16,49). Mesmo com acréscimo de frete ainda sai bastante em conta.

Agora vou iniciar os testes com filtros de função mais “neutra”. Aguardem.

- Onde comprar: o meu foi adquirido com a Makie Cosmetics e custa em torno de RS$ 23,00. Ela envia diretamente do Japão. No Brasil, a Vânia Imports tem o produto para pronta-entrega. Além desses, pode ser encontrado na Cosméticos Japan ou em outros sites que enviam ao Brasil, como a Ichibankao, por exemplo. Ficou tão popular por aqui que não é difícil mais achá-lo.

About these ads

112 Respostas to “Bioré UV Bright Face Milk SPF 50+ PA++++”

  1. Marcela 18 de abril de 2014 at 15:24 #

    Parabéns pelo site e pelas informações que ajuda bastante no momento de decisão na aquisição de produtos.
    Você sabe informar se há alguma restrição de uso desse protetor para grávidas?
    Obrigada e adoro acompanhar suas brilhantes informações!

    • Nando Goober 19 de abril de 2014 at 13:08 #

      Eles não informam.. eu não veria restrições. Alguns acham que filtro, por ser um cosmético oclusivo, não teria problemas; mas tem quem prefere, por segurança, indicar só filtros físico mesmo..

      Esse tem uma fórmula mais minimalista mesmo, sem acrescentar um monte de ativos com várias funções.. e pela extrema proteção e eficiência, irá proteger a pele e até prevenir de cloasma que podem surgir com a gravidez.

  2. Marta Fleming 18 de abril de 2014 at 15:31 #

    Nando, amo duas resenhas !

    Saudades !

    bjs, Marta

    • Nando Goober 19 de abril de 2014 at 13:04 #

      OI Marta, obrigado.. temos que marcar outro chá..

      Bj

  3. trendorina 18 de abril de 2014 at 19:44 #

    Usei o biore azulzinho e ele é muito bom. Sou negra e ele foi umdos filtrosque menos white cast deixou na pele.
    Sobre a dupla limpeza, parece a principio que é besteira. Mas faz toda a diferença. Estou sem o meu óleo demaquilante, e por isso, tenho usado uma agua micelar com algodão. Minha pele tem estado muito mais sensibilizada e apareceram varias espinhas que tinham ido embora.

    Dupla limpeza ajuda demais…

    Ótima resenha.
    Beijos!

    • Nando Goober 19 de abril de 2014 at 13:04 #

      OI, sim, a versão azul é a que eu indico para pessoas de morenas/ negras.. tenho amigos que usam, até como primer.

      Concordo.. dependendo da qualidade do limpador com óleo, você pode ter outros benefícios além da própria higienização.. já usei um da Shu que, além de não precisar de espuma após, já redizia bastante a oleosidade..

      Na minha opinião, um filtro como Minesol, deveria ser retirado com óleo também.. lembro que mesmo usando sabonete, o algodão custava para ficar limpo.. e além de comedões, tive várias espinhas com ele..

      bjs

  4. Makie 19 de abril de 2014 at 7:33 #

    Oi Nando!! Pra varia resenha perfeita! :0)
    Bom não vim só elogiar rs vim aqui deixar um recadinho, uma cliente usou esse protetor que vou deixar o link e ela me disse que é muito bom, não sei se vc já testou mas quem sabe sirva pra vc indicar no curso e parar o sofrimento kkk. Eu procurei resenhas deste protetor e vi que são positivas…. seria uma benção ter um protetor bacana no Brasil não? Se vc testar eu ficaria feliz com resenha sua afinal ninguém melhor do que vc para resenhá-lo… só nao achei bacana o fator de proteçao UVB / UVA pq nao tem alto e nao indica de uma forma que eu tenha conseguido entender….quem sabe entrando em contato haja explicações mais detalhadas….. da uma olhadinha se puder:

    http://www.vitalife.ind.br/produtos

    Um grande abraço

    • Nando Goober 19 de abril de 2014 at 13:00 #

      Oi, obrigado

      Ah, conheço.. uma das professoras usa, mas nunca testei.. sei lá.. porque o povo, mesmo professores, uma uma quantidade tão pequena de filtro que fica difícil avaliar.. só mesmo solicitando amostras para testar..

      abraços.

  5. Rodrigo S 19 de abril de 2014 at 22:19 #

    Oi Nando! Ótima resenha!
    Eu uso o perfect face (e não tenho tido muita oclusão com ele, apesar de sentir um pouco de repuxamento no fim do dia, por isso talvez teste o rosinha mais para frente, alternando-os como você faz).

    Nando, você ainda usa regularmente o St. Ives Apricot Scrub? Estou pensando em comprá-lo, porém tenho receio de causar rubor ou agredir demais a minha pele do rosto (que é meio sensível, como a sua era anteriormente)

    E você conhece esse produto: http://www.sephora.com.br/perricone-md/tratamento/face/tonico-rejuvenescedor-intensive-pore-minimizer-11026
    Muita gente elogia, mas não sei se realmente vale a pena, qual sua opinião?

    E para encerrar, mas não menos importante kkk, queria saber se você sabe algo sobre o novo lançamento da la roche posay, o effaclar duo [+]…

    Obrigado desde já pela resposta! E desejo sucesso para você e para os clientes que passarem por sua habilidade e experiencia cosmiátrica!

    • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 20:59 #

      Cara, eu nunca usei o St Ives.. deve ter lido algum comentário aqui de outro leitor.. usava o Ionax e hoje uso o Dermotivin Scrub.. gosto bastante porque não causa tanto rubor..

      Sabe que hoje estava na Sephora vendo esse produto do Perricone.. o Roberto pode responder melhor, acho que ele usa esse ou outro da marca.. ha uma banvada bem legal de produtos com essa finalidade.. eu sou um pouco cético que pode reduzir os poros.. acredito que dê aquele efeito de eliminar células mortas e sebo oxidado e melhorar os poros.. ou um efeito tensor que oclua os poros.. teria que avaliar porque é “carinho”, hein..

      Li vagamente mas não curto a linha, pelo menos não vejo efeito na minha pele.. :-(

      Abraços.

    • lopesgui 22 de abril de 2014 at 21:30 #

      Rodrigo, vou me meter (heheh)

      Eu adoro as embalagens da Perricone. Gosto do marketing deles. Um dia, na Sephora, eu peguei um serum aleatório deles e fui olhar a fórmula (não lembro mais qual era o sérum, faz tempo). Achei a combinação de ingredientes excelente. Não comprei porque o preço é acima do que eu aceito pagar num cosmético rs.

      Achei esse tônico que você citou no site da Paulete:

      http://www.paulaschoice.com/beautypedia-skin-care-reviews/by-brand/perricone-md-cosmeceuticals/_/Intensive-Pore-Minimizer

      A Paula detona o tônico. Diz que é ruim de todos os jeitos. E olhando a fórmula, eu não usaria mesmo. Tem DMAE logo no começo, eu não dou a menor importância pra DMAE, acho que não faz nada de útil pra pele da gente (nem de ninguém, opinião minha), não tem efeito sustentado. Tem também ácido salicílico e alfa-lipóico (gosto dessa dupla), mas a Paula diz que o pH é alto pra promoverem exfoliação. E esses são os dois únicos ingredientes que fariam alguma coisa pelos poros. Ou seja, nada vai funcionar nesse tônico. Talvez ele hidrate a pele porque tem bastante glicerina, mas hidratante por hidratante tem vários excelentes na farmácia bem mais baratos. rs

      No seu lugar eu usaria o Derm AHA da La roche. Que é sérum que mistura vários ácidos (inclusive salicílico, que é ótimo pra limpar os poros) num formulação leve que hidrata na medida e com pH adequado. É ótimo pra qualquer tipo de pele. Tenho ele em casa e vira e mexe eu uso. Gosto bastante.

      Tem também o Acnes Stress Control da Neutrogena é bem legal. Não vende no Brasil (mas você acha no ebay). Tem 2% de ácido salícilico e pH adequado. Vai limpar os poros. E ele é bem baratinho. Funciona!

      A Skinceuticals tem aquele Blemish+Age Defense, que parece bem interessante. Nunca usei.

      Agora, fechar os poros (o Nando me corrija se eu estiver falando absurdos) nada vai conseguir, porque isso é uma condição genética que dita a construção da sua pele. O que dá pra fazer é hidratar a pele e manter os poros sem acúmulo de sebum oxidado, que é o que evidencia os poros. Dá pra fazer isso com o uso de ácidos leves (como os que eu citei) para mantê-los limpos e um hidratante leve, porque o hidratante “incha” a pele de água e isso da um espremidinha dos poros, o que diminui um pouco a aparência deles. Ah, acho que uma limpeza profissional ajudaria, não Nando?

      Abraço Rodrigo.

      • re 23 de abril de 2014 at 8:53 #

        Entrando na conversa tb heheheh Eu uso o Blemish+Age. Superei a acne, mas ainda tenho algumas ocasionais e fiquei com cicatrizes. Além disso, tenhos cravos (herdados de pai e mãe) e poros “aparentes”. O Blemish+Age ajuda bastante com tudo isso. Dá uma aparência bem mais lisa e “fechadinha”. E não deixa a pele super ressacada como outros produtos que já usei – claro que uso hidratante sempre. Só que…. o preço é alto e não consigo utilizar 03 gotinhas como propagado em alguns lugares hehhe. Pelo menos 5. Além disso, uso o toner esfoliante da Clarins ”
        Loção Esfoliante Gentle Exfoliator Brightening Toner” poucas vezes para fazer essa limpeza profunda dos poros. Melhorou muito. Abraços!

    • Roberto 23 de abril de 2014 at 14:27 #

      Oi Rodrigo.

      Nossa que chatoooo, postei um comentário enorme, não saiu.
      Sobre o Perricone é um excelento produto.
      1: De fato reduz a produção de óleo, que é a maior causa dos poros dilatados.
      2: 10% de Dmae (mesma % dos melhores seruns), deixa a pele mais rígida, levemente mais esticada, dando a sensação de poros menores, mas o efeito é temporário, basta ver que quanto mais esticada a pele menor os poros parecem.

      Foi o melhor Tonico anti oleosidade que já usei, recomprei umas 7 x, qdo passei um tempo fora trouxe logo 4 frascos, compraria novamente, mas tem tanta coisa que quero testar…
      SE compensa pagar os quase R$ 300 cobrados no Brasil, depende, só se quiseres muito gastar. é aquela coisa, Havaianas Valentino de R$ 1.200 é absurdo? P mim não, paga-se a marca, o status de usar o prod., a “exclusividade”, aí vai do gosto de cada um.

      O Tonico que estou apostando e começarei a usar é este: http://www.ratzillacosme.com/skin/benefique-nt-toning-effector/
      Contém glycyl glycin, % semelhante aos seruns com este ativo, sem contar que são 200ml, além de ter toda a tecnologia Shiseido.
      O Pedro escrevei sobre o ativo:

      http://cosmeasia.com/2012/01/20/poros-dilatados-shiseido-pode-ajudar/

      Essa Loção Pore Care não foi bem cotada, então investi na Benefique.

      Abs

  6. adriane reis 22 de abril de 2014 at 14:10 #

    oi nando amoooooooooo suas resenhas, estou no 3 frasco do branquinho e estou alternando com um da roc com medo de acabar, mas o proximo vai ser o azul e rosinha com certeza, vc precisa ver depois que comecei usar o branquinho e fazer a limpeza correta o melasma esta emorecendo uauuuuuuuuuuuuuu. e tb não usava protetor suficienteee ne agora uso duas camadas esperando secar uma e passa outro kkkk bjocas

    • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 20:52 #

      Sim, o Bioré é dos poucos que consegue evanescer o melasma.. e está conseguindo manter sem ter comedões??

      • adriane reis 23 de abril de 2014 at 10:39 #

        oi nando entao em volta da boca nao posso passar o biore branco porque no meio do dia esta cheiro de bolinhasssss levo um susto kkkkkkkkkkkk, entao sempre passo outro nesse ponto,mas em breve vou comprar o rosa acho que vai ser melhor pr minha pele e tb o nivea estou doida querendo kkkkkkkkkkkk bjocas

  7. Milena 22 de abril de 2014 at 16:09 #

    Oi Nando,

    Qual a loção da Lunamer que está usando? Está gostando?É leve o suficiente para usar de manhã? Estou tendo agora problemas com hiperplasias, assim como o Gui comentou…. Então estou dando preferência para uma rotina mais “simple”, e durante o dia focar em cosméticos mais líquidos e leve……Vou tentar mudar o protetor solar ou alterna-los como comentou…
    Continuo fazendo limpeza de pele profunda a cada 20-30 dias e voltei a fazer o peeling de cristal (Diamante)…

    Outra coisa, “nada a ver”, mas só para constar agora que estás na estética, estou na 3 sessão do accent xl, e tive uma melhora absurda na flacidez nos cantos da boca que tanto me incomodava, no começo tive um certo receio (manchas, queimaduras etc), mas não tive problemas e a firmeza da pele melhorou muito…..Acho que não farei mais nenhuma aplicação no rosto, vou testar agora na barriga…..
    Bjs ( amo seu blog, entro aqui nem que seja só para ler os comentários)

    • lopesgui 22 de abril de 2014 at 20:33 #

      Milena, abandonei o vitanol e comecei a usar adapaleno. Tem duas semanas e minhas hiperplasias dimiuiram bastante. Minha pele clareou, está com textura bem mais uniforme e menos oleosa. To até achando estranho tanta coisa boa de uma só vez. Vou usar mais algum tempo antes de tirar conclusões… Bj

      • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 20:46 #

        Gui, qual adapaleno você está usando?

        Eu tive resultados assim quando usei o Differin 3% nas primeiras duas semanas, só que depois, sensibilizou bastante a minha pele e descontinuei.

      • Milena 22 de abril de 2014 at 21:21 #

        Eu já usei adapaleno no passado e tinha a sensação que funcionava muito melhor como anti acneico…A minha dermato sugeriu que eu tentasse o adapaleno tbm…
        Porém o que me custa abandonar o Vitanol é a sua potência “anti rugas”, noto que uma linha que tenho na testa some, mas quando eu paro ela volta rsrs
        Como comentaste, tbm noto que o ácido retinóico da uma escurecida na pele, no meu caso ela fica “amarelada”.
        No momento a minha pele está muito feia, agora só manchinhas mas meu queixo estava todo empipocado, melhora um pouco depois volta…. Estou com muita dificuldade de adaptar um protetor solar!!
        Agora a descoberta do século foi esse produto : http://www.medik8.ro/face/antiacnekit.html minha prima tbm tem problemas de acne hormonal e está adorando, são todos ativos que a gente já conhece mas em único produto, eu encomendei hj, no ebay!
        Ingredientes :Etoxidiglicol, niacinamida, ácido azeláico, ácido salicílico, Rosemarinus Officinalis (Rosemary) Oil, limoneno, linalo
        Bjs

      • Nando Goober 23 de abril de 2014 at 11:03 #

        OI, depois volte para comentar sobre ele..

    • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 20:50 #

      A Lunamer lotion I. É leve sim… consigo usar antes do protetor.

      Sim, a limpeza de pele profunda, quando bem feita, dá um resultado ótimo.. hoje mesmo, fui olhar a minha pele nu espelho de 15 x de aumento.. putz, de cara já notei cravinhos que não consigo ver no espelho comum… vou agendar a minha limpeza..

      Accent xl é um aparelho de radio frequência e dá um bom resultado em flacidez tissular.. vou fazer um curso específico para manuseá-lo.. :)

      • lopesgui 22 de abril de 2014 at 21:42 #

        Nando, meu problema é a testa né.

        Comecei usando o Differin 3% como você, mas agora estou alternando com um adapaleno genérico 1%, porque também notei que ele sensibilizou minha pele. Mas a sensibilização que ele causa é muito inferior ao do Vitanol, não tem comparação. A minha pele não ficou avermelhada nem enegrecida como ficava. Ficou um pouco ressecada só. Como uso só na testa por enquanto esse ressecamento não me incomoda.

        No restante do rosto ainda estou usando Vitanol até acabar. Depois vou partir pro adapaleno 1%.

        Agora, eu to impressionado porque o adapaleno está fazendo coisas pela minha pele que o vitanol nunca conseguiu. Eu já usei a combinação adapaleno-clindamicina pra tratar acne por indicação do dermato há anos, lembrei esses dias e resolvi testar de novo. Taí!

        Tenho só que achar a frequencia certa do adapaleno. Pesei a mão agora no começo.

      • Nando Goober 23 de abril de 2014 at 10:50 #

        O adapaleno funciona melhor que a tretinoina para casos de acne e até de excesso de oleosidade.. quando usava a versão genérica com 1% achava ótimo para controle do brilho… e com clindamicina era “batata” contra pápulas!! Eu já pensei em manipular adapaleno com nia para usar…

        Minha testa nunca sensibiliza, porém, é onde posso ter menos hidratação.. por isso acho que é onde “marco” mais..

      • Thais Spin 25 de abril de 2014 at 9:51 #

        Olá Nando, td bem? É a primeira vez q comento aqui, mas pretendo voltar mais vezes, pois adorei seu blog! Aliás, parabéns!! =)
        Gostaria de tirar uma dúvida, se vc puder responder, claro!
        Comecei agora com o Vitanol 0,05% e apesar dele ter dado uma ressecada na minha pele, não descamei e acho q umas 3x por semana vai rolar sim! Antes eu usava o Azelan, q segurava muito bem a oleosidade e deixava minha pele super macia, porém não funcionou bem em manchinhas…Tenho a pele bem oleosa, com marcas e manchinhas de espinhas e sol (tudo leve, mas resistente).
        Agora vi vcs comentando sobre o Adapaleno e lembro q já usei há muuuito tempo atrás, então não sei o q achei na época, rs!
        O q eu gostaria de saber é qual a diferença essencial entre Tretinoína e Adapaleno, pois vi q o segundo incomoda menos nas reações q o primeiro, mas pelo o q entendi, a Tretinoína funciona melhor para rugas do q o outro…é isso mesmo? É q como tenho 31 anos, gostaria realmente de unir as 2 coisas em um só! Pode dar uma opinião?
        E mais uma coisinha, será q mantenho meu Azelan, intercalando com o Vitanol à noite, ou seria desnecessário?
        Bjooo – Thais

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 12:59 #

        OI, obrigado…

        Não achei ainda estudos afirmando as diferenças, mas, pelo o que eu já li, o Adapaleno é mais efetivo com transtornos de acne.. com relação ao efeito anti-idade, a diferença não é muito grande, porque ambos trabalham para melhorar o estímulo de colágeno na pele.. e pode ajudar no processo de troca de células..

        No quesito sensibilidade e colaterais, pode variar de pele para pele e condições.. porque eu não consegui usar Vitanol, mas usava o Retin A tranquilo; fui usar Differin e não me adaptei.. embora achei ele interessante na redução de cravos.. mas eu não usaria mais % altas, no máximo, até a concentração que você usa.

        Podes alternar sim, só observar como a sua pele reage.. se não descamou, deve dar certo, embora o Azelan tbm possa sensibilizar… hoje percebo que qualquer ácido sensibilizava a minha pele… acho que teria que manipular algo mesmo, combinado com um anti-irritante..

        Bj

      • Thaís Spin 27 de abril de 2014 at 13:53 #

        Tentei responder no mesmo comentário, mas não consegui, por isso postei aqui…
        Bom, estou pensando em alternar o vitanol 0,05 com um creme multifunções, tipo o pure c 5% adatina, e jogar o azelan pro dia…pq acho q intercalar noturnamente vai ressecar demais, preciso colocar uma hidratação junto ali, senão nao vai dar…
        Sinto repuxar um pouco e sensibilizei mto na boca, mas nao fico vermelha ou descamo…devo ter a pele mais resistente, sei lá! Estou insistindo no azelan pq gosto da textura q deixa na pele, mas será q usar com o vitanol nao é chover no molhado? Ou as funções dele nao são substituídas pelo vitanol?
        Sobre proteção solar, estou com o physical da skinceuticals, já testaram? Fica uma dica aí pra quem nao se adapta com os asiáticos, pq a textura dele é bem diferente! Na hora de passar lembra um silicone de cabelo, oleoso mas fininho! Cor universal de base, apesar de tbm ter a versão branca! Prefiro o com cor, pq ela se adapta sim! Sou bem branca, e ele nao me escurece! A textura final seca, e deixa a pele macia e matificada, além de aceitar produtos antes! O ruim é o preço, carinho…mas vi comentários citando outros produtos caros tbm, então deixo aí mais uma opção! Só fiquei encucada pq a embalagem manda reaplicar de 2 em 2h, o q convenhamos, nao rola! E sendo ele físico, acho q uma única reaplicao no meio do dia seria suficiente, nao?! Bjooo

      • Nando Goober 28 de abril de 2014 at 13:08 #

        Bom, no meu caso, se usar dois ácidos (dia/ noite) já sensibilizaria mais, eu prefiro alternar mesmo. Quando usava AR à noite e , durante o dia, usava o Azelan, minha pele ficou ainda mais sensível.

        Depende muito do que você precisa.. o Azelan reduz um pouco a produção de sebo, mas nunca acho que seja para sempre.. meses depois, a pele se adapta e já não tem mais o mesmo efeito, aliás, observo isso com todos os produtos.. o que eu acho efeito é usar uma camada física de po com silica ou outro tipo de pó que segura o sebo. eu prefiro camuflar que combater.. pelo menos eu não vejo rebote..

        O physical eu conheço, mas nunca testei, talvez seria o único filtro vendido aqui que eu compraria numa emergência.. mas o seu cor.

        O produto estando integro na pele.. sem que o suor, sebo ou água tenha derretido o protetor, ele continua agindo.. pode até reduzir um pouco, por isso, sempre prefiro uma reaplicação no meio do dia, mesmo que seja com uma camada mais leve ou um pó.

        Reaplicar protetor físico a cada duas horas, só se a pessoa passa uma camadinha de nada.. agora, quem aplica a quantidade correta, ia ter uma pele engessada no final de um longo dia.. sem contar que na época que eu costumava fazer assim, com filtro químico, tinha era uma pele mega oleosa e vermelha por causa de tanto protetor.. irritava…

        bj

      • Roberto 28 de abril de 2014 at 13:57 #

        Oi Thaís, me intrometendo na conversa…….

        Gente, eu vejo comentarem sobre o Vitanol, mas eu nunca me adaptei.
        Gel: Tem muito álcool, é aplicar e sentir ele queimando a pele e ressecando.
        Creme: Muito pesado, me deu acne cosmética.
        Claro que é muito pessoal, mas demorei p achar um retinóico bom, pedí em trocentas manipuladas ate´que parei em uma, é em gel fica sequinho. Sinceramente se não tivesse encontrado ficaria no Retin A Micro.
        Pelos resultados que tive, e segundo estudos, claro, nada se compara ao ácido retinóico em termos de melhora da pele em aspecto geral, nada mesmo. Usa-se hidratante disso, ácido daquilo, seruns super caros…..nada substitui, nada se comprara, mas tudo é complemento, rs.

        Esse da Skinceiticals já vi sim, mas nunca usei. Nacional tem o filtro 100% físico da Dermage Mineral Color, mas a cor é 50 é laranja d+, uso um tico só p disfarçar o WC do Nivea Milk Mild, que eu nem acho que dá mais WC, mesmo assim uso p não ficar branco qdo transpirar.

        Abs

      • Thais Spin 28 de abril de 2014 at 14:38 #

        Nando, no caso de intercalar o Vitanol (noite) com Azelan (dia) eu quis dizer um dia para cada um, não os 2 no mesmo dia, senão não consigo tbm… Dai encaixo hidratação nas outras noites, pq hidratar pra mim de dia não dá! Só qdo descamo ou pego mto vento, normalmente não! Mas tbm de dia uso o ROC clareador q é um serum bem fininho e eu sinto q hidrata bem, apesar da finalidade dele não ser essa…e antes dele uso tbm o Sérum 10, ambos diariamente…e pra mim eles já me dão a hidratação q eu preciso…por isso acho q se eu conseguir 2 ou 3x por semana o Vitanol (evitando futuras rugas) e o mesmo pro Azelan (segurando oleosidade), já me sinto segura qto à redução de oleosidade/cravos e brilho. Dai é só acertar a mão antes e ir variando em alguma coisa pra clarear manchinhas, pq o ROC tbm apesar da textura gostosa, não sinto funcionar. E nem os ingredientes animam mto não…mas só vou trocar qdo ele acabar!
        Roberto e Nando, sobre o Physical, não testei o sem cor, mas garanto q o com cor dá tranquilamente pra ser usado por homens sem adicionar cor ou acabamento de base. A questão da cor é só pra tirar o WC q ele possa deixar. A cor é escura antes de passar (qdo olhei já lamentei pensando em mais um gasto de $$ em protetor q não seria usado, rs), mas dps q vc aplica some. Minha amiga q é mais escura do q eu testou o meu, e ficou igual tbm. E percebo tbm qdo tiro tudo com algodão em dias em q não passei make, não suja quase nada o algodão. Posso bater foto dele passado na mão, comparado a sem nada, caso queiram é só pedir =)
        Bjoo

      • Nando Goober 1 de maio de 2014 at 9:18 #

        Entendi,

        Eu talvez até volte para o Ar por uns 4 meses, mas acho que seria manipulado acrescido que um ativo anti-irritante. E tbm seria baia %…

        Tenho outros filtros só com proteção física, mas eu nem me animo de testar por causa da consistência.. certa vez testei um no dorso da mão e fiquei albino, imagine na face? Agora, tem uns australianos que eu consigo usar, mas tem que massagear muito até ele ficar transparente. Seria mais interessante para o corpo.

  8. lopesgui 22 de abril de 2014 at 20:58 #

    Oi Gente, (saudade Meire!! S2)

    Eu gosto tanto dos protetores Bioré. Nando, eles são baratinhos e muito bons né. Textura ótima. Você sente que protege de verdade. É gostoso sentir que o protetor tá lá (eu gosto!). Sem contar que dá pra tomar chuva, praia, cachoeira, dá até pra fazer a Gabriela no chafariz da cidade que eles não saem da pele.

    Pena que eles entopem os meus poros. Eu digo todos os meus poros… não rola.

    Ahh! Descobri o Clarisonic (gente, onde que eu tava nos últimos 5 anos?). Agora eu to muito curioso pra experimentar um.

    A Paulete Begounnn não dá muito crédito pra ele (mas eu não dou muito crédito para as opiniões dela também. Acho ela muito ortodoxa sabe…) e a Nicki do Futurederm morre de amores por ele. As resenhas na internet pendem mais a favor.

    Gente, Alguém já usou? Vale a pena? Me ajudem!

    Tenho medo de comprar e depois ficar encostado na gaveta sem usar, sabe como é né… É um troço caro, tem as cerdas que tem que trocar a cada 3-4 meses (mas que a gente faz durar um ano… coff coff). É um investimento num treco que é pra limpar a cara da gente (e o bolso). To me segurando pra não pedir de presente de… sei lá… de dia das mães, pra mim mesmo.

    Nando, o que você acha do Clarisonic?

    • Nando Goober 22 de abril de 2014 at 21:05 #

      Ih, já rolou alguns debates sobre a clarisonic e genéricos aqui.. alguns usam e podem opinar.. a Martha, por exemplo….rs.

      Eu também não sei se investiria numa.. tenho certo receio de sensibilizar.. a dr Bailey tbm adora e recomenda em quase todos os protocolos dela..

      http://www.drbaileyskincare.com/blog/exfoliation-skin-spring-cleaning-find-friday/

      A Makie parece que usa alguma versão japa.. não lembro, acho que a Lidiane tbm tem uma versão..

      abs

      • lopesgui 22 de abril de 2014 at 21:32 #

        Cadê a Makie e a Lidi???

        Pois é. É caro mesmo!

      • Marta Fleming 22 de abril de 2014 at 21:39 #

        Gui, eu uso o Clarisonic Mia. A versão para viagem com escova para pele sensível, há outras opções de escova Uso o meu antes do ritual das máscaras japas, tenho muito cuidado para não irritar a minha pele, pois tenho melasma. O Clarisonic é o meu esfoliante semanal. :)

        O meu é o Mia: http://essenciarosa.pt/30472.html

        Tenho vontade de ter o completo com escovas para o corpo. Esse aqui: http://www.clarisonic.com/shop-our-products/clarisonic-plus-CL14.html?dwvar_CL14_color=White

        É isso, espero ter ajudado. Boa sorte !

      • Nando Goober 23 de abril de 2014 at 11:00 #

        Essa versão parece bem interessante e também usaria como um limpador extra semanal ou a cada 4 dias..

      • lopesgui 25 de abril de 2014 at 20:24 #

        Marta, e a escovinha dura só 3 meses mesmo? Já tentou usar por mais tempo?

      • Marta Fleming 25 de abril de 2014 at 22:13 #

        Gui, como uso somente uma vez por semana e não tenho barba e minha escova dura muitooooo. Porém, quando meu marido usa – tenho um sócio – a escova dura menos.

        Bjs, Marta

    • Roberto 23 de abril de 2014 at 0:13 #

      Ah ta

      Agora vendo o Gui comentanto das maravilhas do Differin 0,3 deu vontade de usar, inclusive eu já usei, mas faz MUITO tempo, mias de 5 anos, nem lembro o que achei.

      Eu uso ácido retinóico a 0,1% e quase não tenho colaterias, no max qdo a pele descama, fica um pouco ruborizada, mas não fica escura, mas eu não tenho acne, cravos nada, gpsto do efeito alisador, a pele fica tão esticadinha e fina, é o que gosto.

      Qto ao Clarisonic nunca me aprofundei sobre, de exfoliante só mesmo os ácidos, e o óleo da Shu Uemura me bastam, acho que minha pele não suportaria, e olha que é super resistente, e nem é aquela idéia; “Minha pele é super fina, não tenho nada e não preciso”, como disse, os ácidos já fazem tudo p mim.

    • re 23 de abril de 2014 at 9:05 #

      Eu tenho um clarisonic mia 2. E acho que vale o investimento. No começo usava tudo dia e nunca tive sensibilidade a ele e sensação de limpeza é maravilhosa. É daquelas coisas que vc vicia e sente “sujo” se não usa. Hoje, com utilização de dupla limpeza e tônicos com ácidos eu diminui o uso e não uso todo dia, somente quando sinto que a pele precisa de uma esfoliação extra. Além disso, como a própria marca recomenda, eu nunca uso com limpadores com ácido ou para pele com acne. Sempre uso com limpadores para pele sensível ou emolientes. Além disso, ele é bem construído, totalmente blindado. Dá uma segurança em usar no banho. :)

      • lopesgui 25 de abril de 2014 at 20:19 #

        Re, to quase comprando. To entre o mia 2 e o Aria…

      • Re 25 de abril de 2014 at 21:32 #

        Gui.. Já tive o mia 1 e adorava. Nāo vejo pq pagar mais caro. Inclusive teria comprado o 1 novamente se fosse hj. O 2 e o aria tem contagem de tempo… 20 segundos e 10 segundos. No começo eu usava de acordo, mas hj acabo ignorando e deixando mais tempo nos locais que preciso mais… Ou seja, o timer nāo serve de nada hj. O mia original tem mais cores tb rsrrsrs A skintore vende para o BR mas o frete é caro e é certeza de tributos… Já as escovinhas eu tento trocar pq elas ficam durinhas com o uso. Mas dá para aguentar um pouco mais de 3 meses, depende do seu uso e cuidado. Bjo.

  9. Roberto 23 de abril de 2014 at 0:42 #

    Nando eu nem olho mais p os filtro Biore, não sinto colaterias pela oclusão, mas eles super ressecam minha pele, qdo retiro percebo o estiramento, a pele fica muito fina, as vezes vermelha. P quem não tem colateral algum, é o melhor filtro, mais resistente, e ainda é barato.

    Eu até preferia usar um filtro 100% físico, mas a questão é que não encontrei um perfeito p o meu caso.
    Uso uns 7 prod antes do filtro, então é ESSENCIAL que ele seja matificante, e que evite a pele de “entrar em colapso”, sabe, sebo, suor…..tem que selar tudo e não quebrar esse escudo, o mais próx foi o Nivea Mild Milk, mas ele quebra o escudo com o sebo/suor, nesse sentido são insuperáveis os Biore Milk, mas como disse me super ressecam, mesmo com vários prod antes.

    Sabe aquele Nivea Face Moist Smooth Milk, tem uma cobertura física superior aos Biore, mega matificante e ainda hidrata, mas entram em colapso devido ao tanto de coisa que uso, nesse sentido o Mild Milk é o melhor da Nivea.

    Vou passar a investir em filtros um pouco mais caros, com mais tecnologia, protetor é essencial: Shiseido Perfect UV Protector e complementar com o Bare Mineral Iluminating White Defense, mas mesmo assim ainda passarei um protetor em pó.

    Protetor em pó de fato blinda a proteção, não vivo mais sem, to usando o Innisfree Mireral Powder, mas tem mica e não fica opaco de jeito algum, fica lindo, natural e dura mais na pele que muito protetor em pó compacto.

    • Nando Goober 23 de abril de 2014 at 10:29 #

      Hum… cada vez mais quero testar esse Nivea Face Moist Smooth Milk..

      Mas nem cogita testar a nova versão do Bioré, pelo menos o Bright? Não está tão mate e seco quanto os outros.. percebi que no final, se iguala ao Nivea.. mas tem proteção extra, né?

      Tbm uso o Innisfree.. n acho que matifica ou segura brilho, mas gosto um tanto mais do Naris.. sela melhor.. quero testar um compacto da innisfree com fps mais alto..

      Como que você aplica?? Eu tento aplicar pontinhlando o po, vom pincel, sobre algumas áreas e vou espalhando.. mas sinto que ele sempre “explode” no ar e perco pó.. ou que, às vezes, carimbo uma área mais que a outra.. só que nunca fica chapado ou desigual.. uso o 02. e tenho sempre que finalizar com o No-sebum ou a pele vai brilhar tempos depois..

      Quero ver se uso um sem Mica..

      • Roberto 23 de abril de 2014 at 12:59 #

        Oi Nando.

        Mas eu já comprei o Biore Bright 2014, esses dias chega, mas nem sei se vou doar ou pelo menos testar, é que eles ressecam, mesmo que ressecasse pouco não usaria, to preferindo os Nivea, mas o Men e o Water Milk ficam tão transparentes, que acho que a proteção física é baixa.

        Qual é o melhor até agora, o Cle de Peau p mim é hour concours, não comprei no Japão pq prefiro a versão americana, com óxido de zinco. Em segundo lugar fica o Nivea Mild Milk, já percebí que o Biore Bright depois de horas atrofia a pele marcando mais os poros, com o Mild Milk isso é quase zero. Em terceiro fica o Nivea Face Moist Milk, meu acho que em termos de WC ganha do Biore Perfect Face e se iguala em termos de matificação, mas hidrata, só que 1h ou 2h depois ele começa a perder bastante a matificação, e acumula nos poros, é possível ver o filtro dentro de alguns poros, sabe base de alta cobertura, acho que é meio assim……de qualquer forma acho legal o p pescoço.

        Os que mais to apostando agora são:
        Shiseido: http://www.asia.shiseido.com/sc/product/view.asp?S=10316
        Dizem ser o melhor da marca para alta resitência, esportes, e…matificate

        BareMinerals:http://www.bareminerals.jp/bml-iwds/
        Já falei muito dele, rs, mas acho que é tem acabamento tão bonito, que uns 0,5 ml, p complementar a proteção tá valendo.

        O Innisfree Mineral Powder SPF 40 retirei a cabeça com a esponja, ficou só um buraquinho, com ele fechado viro só p cair qto vou usar, as vezes cai mais, aplico os pós com um pincel minúsculo (do tam do dedo mindinho), com batidinhas.
        Não sei, mas na minha pele ela segura MUITO, mesmo depois de suar ele fica muito integro, é que pela mica ele faz a pele brilhar, daí vc acha que é óleo, mas é o prod.; pode pressionar um papel e passar o dedo, está sequinho ainda. Já fiz esportes com o Nivea Mild e ele por cima e resistiu bem…mas claro, não dura o dia todo, é semelhante a um pó fixador, o único contra e que ele tende e cair nos poros, marcando um pouco, mas é devido a essa aderência alta e a mica.

        Finalizo a pele com o
        Esprique Brush, demorei p saber usá-lo, é que as cerdas são tantas e muito juntas, não desliza na pele, mas ele LUSTRA a pele como nenhum outro, a técnica dele é que compcta tanto o prod na pele que ela fica lustrosa, não é que ele deixe a cobertura menor, o prod fica bastante preso na pele, a pele fica muito lisa, é LINDO.

      • lopesgui 25 de abril de 2014 at 20:44 #

        Nando, como são as coisas né. O Nivea Face Moist Smooth Milk foi o PIOR filtro que já usei em toda a minha vida. Faz um tempão que comprei e só hoje consigo usar ele no dorso das mãos (junto com o Bioré branquinho que não uso mais). No rosto nem pensar. Acho o white cast dele impossível de lidar, sem contar que ele vira uma cola rosada na minha pele, difícil de espalhar. rs

        O Nívea Protect Water Gel SPF 33 é perfeito pra mim. Reforço ele com um BB cream ou protetor em pó (dependendo do estado da pele). Recebi o Sarafit da Skin Aqua do Pedro (ou da Makie, não sei) e gostei muito, também recebi um chamado Orezo White que ainda não testei. Todos em textura gel. Tenho que focar mais nos protetores em gel porque eles ocluem menos os poros.

        Roberto, o protetor da Cle de Peau que você gosta é esse?

        http://www.adambeauty.com/showitem.php?itemtype=detail&itemid=4514254250006&brandid=11&language=EN&agentid=1&productid=1&brandSubid=&groupid=1&catid=11

        Ele é em gel?? rs

        Preciso testar um protetor caro um dia pra saber como é. rs

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 12:46 #

        Ai, perdi a vontade de testar.. menos um…

        Por mim, parava no Nivea Mild mesmo…rs.. mas cadê que eu aguento.. tenho o Sarafit para testar, um da Kosé, fora o Sunplay Clear Water, que já usei, mas ainda não consegui gostar.. é diferente da versão da Sunkiller :-(

        Como você aplica o seu Innisfree mineral??

        Meu problema tbm são os cravos, dai, quando uso um filtro muito leve e transparente, fico com receio da barreira de proteção, sabe? Um gel só com filtro químico me deia inseguro..

      • Roberto 25 de abril de 2014 at 23:55 #

        Oi Gui há qto tempo.

        Sobre o Nivea Face Moist Smooth Milk ele é pesado mesmo;
        Prós: Absurda proteção física, imediatamente ele fica super mate, mais até que o Biore Branco, hidrata bem, nada de arder a pele como os Biore.
        Contra: com o passar das horas perde bastante da matificação, em umas 4h a pele começa a brilhar, cai nos poros (tipo é possível ver algo branco sobre eles)
        Resistência: comparável ao Mild Milk e ao Men.
        Sobre oclusão, favorecer cravos não posso afirmar, nenhum protetor me causa, pelo menos isso.

        Ah, o protetor Cle de Peau tem 2 fórmulas, a Japonesa, que é esse do seu link:http://skincarejudgement.blogspot.com.br/2013/05/cle-de-peau-creme-protection-uv-spf-50.html
        Nossa como está ‘barato”, ele custa ums 250 reais no Japão.
        Esse aí nunca usei, é praticamente qumico, acabamento úmido, pelo que vejo não matifica em nada e não tanto. A Makie está usando o novo com PA ++++, ela pode comentar melhor.

        O que usei foi o americano, pena que é mais caro ainda, ah mais quer saber….Agrega valor ao camarote, ops, digo, a bancada, rs.

        http://shop.nordstrom.com/s/cle-de-peau-beaute-protect-sunscreen-broad-spectrum-spf-50/3365658

        Note que é a base óxido de zinco, é em creme, acabamento de neutro p levemente matificante e um pouco luminoso, a core é meio salmão peroraldo, na pele fica lindo. Comparativamente a matificação seria semelhante ao Sofina Jenne ou White, mas hidrata bem. Não é o tipo de filtro que vá resistir muito ao suor/oleosidade. Comprei só 2 x, claro, pelo preço e tem tantos outros que podem ser melhores, o negócio é encontrar.
        Como disse to acreditando mais no Shiseido Perfect UV Protector, e tem esse da IPSA, e a alegação que mais me atrai, “difícil de entrar em colapso” e “alta resistência a suor e oleosidade”:

        http://www.ipsa.co.jp/skincare/pro/item/42525/

        Matando a cobra e mostrando o pau, é resistente mesmo:

        http://hibisakigoto.blog.fc2.com/?tag=%E6%97%A5%E7%84%BC%E3%81%91%E6%AD%A2%E3%82%81&page=1

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 12:32 #

        Bom, já tireo esse Nivea da minha lista.. a coisa mais chata é filtro solar ruim de espalhar na pele…

        Cara, não pago tanto por um filtro solar, devem ser ótimos, mas gasto um tubo me menos de 1 mês, não rola.. o Nivea já me basta.. às vezes fico pensando: por que ainda quero testar outros?? Para a minha rotina, o Nivea é uma proteção acima da média.. claro que o Nivea poderia ser mais resistente. não entrar em colapso.. mas a dobradinha antioxidante +filtro+ proteção em pó tem sido a melhor coisa.. quero sim, achar o filtro em pó perfeito.. uso hoje o Innisfree mineral… mas não consegui – ainda – achar tudo isso que vocês falam.. pela praticidade prefiro pó compacto.. talvez teste o compacto da Innisfree.. mas tenho que sempre olhar a pele após, já vi ele pigmentar os poros.. sabe? E não funciona com todos os filtros.. o Sunplay fica estranho com pó..

        A Makie ia conseguir amostras do Cle de Peau, mas deve ser japa e vou ver esse da Ipsa, por curiosidade.. ainda não usei um filtro high end..

        Mas eu perdi um pouco a vontade de usar outros da Shiseido.. como o primeiro que você citou… embora tenha uma tecnologia diferencial, não sei como se comporta na pele.. alguns que eu tinha listado, mas alguns leitores usaram e comentaram que a textura não fica boa.. muito white cast, por exemplo.. Anessa eu não gostei, Senka, gostei, mas não fica bem na pele.. por mais que eu teste outras, como Sunplay, Sunkiller, Solanoveil, volto para os filtros da Kao.

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 13:34 #

        Minha dúvida, esse Milk é parecido com o nivea face moist beauty essence?? Porque tbm é espesso, rosa e matifica..

      • Roberto 26 de abril de 2014 at 13:56 #

        Oi Nando,

        O Innisfree Mineral Powder 40…
        O maior problema dele é a Mica, ela cai nos poros evidenciando, não fica mate, fica natural p levemente luminoso, daí vc acha que não tem pó, mas ele está lá, a Meire comentou que ele reiste melhor que muito pó compacto, o único protetor em pó além dele que tenho é:

        http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp/ItemId=151222/Hot-Pink-Sun-Protect-BB-Pact-SPF30/Skin79/Powder

        Sinceramente ainda prefiro esse Skin79, o tom fechou certinho na minha pele, protege bem, só que resite bem menos que o Innisfree, te juro.

        Achei meio chato de passar o da Innisfree, ora pega-se muito, ora pouco, a cobertura é dele é menor, então usa-se mais prod.
        O tom, tenho tb o 02, acho que todo mundo comprou o 02, rs, mas ele fica muito amarelo na minha pele, tipo, se passar mais, parece que estou com hepatite, rs.., no pescoço é que fica bastante evidente isso, mas não cogito tentar a cor 01, quero tb testar o compacto da marca, cor 21.

        Ah…por falar em pó, lembrei que tenho o da Parasola BB 50+, mas ele ficou branco d+, encostei e nem penso em usar…

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 16:58 #

        Também acho ruim de aplicar, ele meio que explode no ar, na hora de espalhar.. cai quando tiro, quando aplico.. vejo a pia toda com pontinhos dele…e não rola com qualquer filtro não.. quanto mais mate e acabamento sedoso, liso, melhor.. tentei com um mais úmido e foi um fiasco.. notei que grudou em algumas áreas.. evidenciando que tinha pó encalhado..

      • Roberto 26 de abril de 2014 at 14:25 #

        Essa minha caixa que não chegaaaaaaaa.
        Do Japão p o Rio foram 6 dias, já foi liberado e tudo, está em transito p Minha cidade já tem 10 dias, nada…
        O Nivea Essence Cream parece ser o mais hidratante de toda a marca, acho que não vai segurar nada, mas qdo chegar te conto.
        Saudades do Mild Millk…o meu maior contra é bizarro WC qdo transpiramos.

        Eu moro no Nordeste, alta radiação UV, não fico o dia fazendo carão do carro p escritório com ar condicionado, eu fico o dia pulando de um lugar p o outro, ora frio, ora quente abafado…sou muito ativo, ando rápido, EU TRANPIRO!!!
        O filtro vem p selar a minha pele saturada com trocentos prod. ele tem que ser levemente matificante, super resistente e não ressecar.
        O mais prox disso é o Mild Milk, mas ainda assim resseca, o Face Moist Milk entra em colapso…..de todas as alegações, o mais prox é o da Shiseido Perfect e o daIPSA.

        Gente uma dica p aplicar filtro: PINCEL.
        Isso MUDA a tua ideia sobre WC, movimentos circulares.

        Filtros Shiseido: Nando mas os filtro que comentam aqui são as versões antigas, esses do frasco azul nem pensar….o do link, só achei review no cosme.net.
        O WC é baixo e realmente é bem resistente.

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 16:55 #

        Fora descontinuados: Nivea Sun Face Moist Beauty Smooth Milk SPF 50+ PA +++ e Nivea Sun Face Moist Beauty Essence Cream SPF 50+ PA+++

        Um leitor gostava do Essence Cream.. e detalhe que nas resenhas falam que o Smooth Milk é transparente..rs

        No site diz que ambos não deixam a pele entrar em colapso…

        Nem vou pedir mais nenhum deles.. foram descontinuados, assim como o Milk, em março.. até agora o Mild ainda está sendo vendido, mas não vi substitutos.. medo se descontinuam o Mild tbm.. porque não sei qual ia manter.. uso o Oil Control, mas prefiro um pouco mais o Mild.. de todos que eu testei, ainda não achei um substituto..

    • lopesgui 25 de abril de 2014 at 20:34 #

      Roberto, o filtro em pó da Innisfree é ótimo mesmo. Ainda é meu predileto. Sinto que ele não sai do rosto. Sela tudo que está por baixo. Mas ultimamente eu tenho reparado que ele resseca a minha pele… acho que é por causa do frio que tá fazendo aqui em sp (ou o Differin…?), aparecem umas pelinhas que estão soltando, sabe, não sei, antes eu não notava isso, também to achando que ele deixa um whitecast chato. Será que estragou o protetor? Tenho faz uns 6 meses…

      Também gosto muito daquele da Laneige, que tem vitamina C, mas não comprei mais. Tenho um da Enprani aqui.

      http://www.ebay.com/itm/Enprani-One-Touch-Sun-Powder-10g-SPF50-Brand-New-Free-Shipping-/130941452212

      Finíssimo também. Uso quando vou à praia ou vou me expor mais ao sol. Ele é o que sinto que protege mais.

      Tenho vontade de experimentar esse em pó da Allie:

      http://www.adambeauty.com/showitem.php?itemtype=detail&itemid=4973167139684&brandid=2064&language=EN&agentid=2&productid=1&brandSubid=&groupid=1&catid=2064

      Deve ser invisível, porque o fator é menor e a Allie faz uns protetores ninja em matéria de invisibilidade. rs Ainda compro pra usar no inverno porque ele tem FPS menor e volto pra contar. Alguém já experimentou esse em pó da Allie?

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 12:51 #

        Sabe que eu tbm já senti a pele ficar estranha como o Innisfree? À vezes, parece que ele craquela nos poros.. nunca sei dosar a camada correta.. gosto mais de pó compacto.. qual compacto que já testou.. gostou mais do Enprani? Qual o tom dele?

        O problema da Allie é que, por causa dessa transparência, alguns alegam que não protege muito bem.. foi dos poucos que já comentaram que permitiu bronzeado..

        Se todo mundo morasse perto, dava para trocar produtos e testar.. :)

      • Roberto 26 de abril de 2014 at 14:41 #

        Nando, mas sabes pq desse craquelamento, é pq ele fixa mesmo.
        Os pós compactos são mais suscetíveis a serem dissolvidos pelos resíduos fisiológicos da pele, esse da Innisfree fica praticamente intacto.
        Basta pensar que os melhores fixadores são em pó solto, e qdo tem versão compacta, não são tão bons qto.

        Gente, mas uso pós com spf só no contorno do rosto e pescoço, na zona T acho que marcam um pouco, fico só com primer + No Sebum.

        Gui, sério que o Innisfree 40 deu WC, nossa, mas a cor 02 é bem amarelada…já esse da Laneige é que deu mais WC em mim.

        Protetor líquido que dá WC até vai, mas em pó que deixa esbeanquiçado, é um TERROR!!!O prod fica inutilizável.

        O que quero testar é o da Innisfree SPF 50+:

        http://www.innisfree.co.kr/ProductView.do?prdSeq=8722&catCd01=UC&catCd02=UCDD

        Tem um nacional o Moderm 50, alguém já usou? O pessoal fala que é barato e tal, as só tem 7gr, se for um barato mesmo comprei o meu adorado da SKIN79 com 15 gr por uns R$ 30.

        Allie na minha opinião é que eles micronizaram tanto o zinco que ele perdeu muito da proteção física.

      • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 16:48 #

        Ah, mas eu aplico no rosto todo, ate zona T, para reforçar a proteção mesmo.. salpico alguns pontos e saiu espalhando.. o que penso em testar é o Herb Sunblock Powder Pact SPF50 PA+++, tem os msm tons da Mineral.

        Eu tbm achei que posso ficar levemente mais amarelo com o 02, mas o 01 nem pensar, até a Meire acha que fcia pálida com ele..rs

        O que casou com a minha pele foi o Naris Up mesmo..

        Vc usa o No Sebum?? Nem sabia, qual a sua opinião comparado com os pós sílicas que já usou??

        Cara, preciso desse espelho ou versão mais barata:

        http://www.sephora.com.br/tweezerman/maquiagem/acessorios/espelho-de-aumento-15x-com-luz-16942

        Testei na Sephora e fiquei horrorizado… o meu é uns 7X, uso sempre.. mas não tinha ideia… é muito bom, vi cravos que nem no meu espelho consigo ver e ele mostra qualquer falha na make/ filtro.. quem tiver uma dica de um similar…rs

      • Makie 28 de abril de 2014 at 5:15 #

        Meninos!! Como vcs falam kkkkk!
        Bom já que falaram do Clé de Peau, sim eu usei (uso) aquele que o Gui postou link! Não recomprarei pois é um cremoso “espesso” mas da pra espalhar digamos que bem….mas ele não aceita 2 camadas de forma alguma…”esfarela”….ok não passo mais 2 camadas e passo base por cima. Porém ele por ser cremoso (pelo menos todos os cremosos que testei são assim) deixa a pele brilhando…depois de umas horas….minha região T parece panela de fritura sério! Agora eu super indicaria ele para uma pele seca!!! Acho que todos estes “anti-idade” e cremosos não são adequados para pele oleosa. (opinião minha ta)
        A vantagem dele e do Cosme Decorte é que o white cast é zero! Mas o Cosme Decorte vc pode passar quantas camadas quiser que nao esfarela :0) (mas agr que começou a esquentar tb deixa brilhando isso é chato)

        Agora olha como gosto é gosto eu gostei muito do Allie whitening, encostei os outros e estou usando ele todos os dias! Ele deixa esse glow e eu encosto a mão e não está aquele sebo kkk sinto o protetor lá mas nao está grudento nem brilhando em excesso. Porém essa de queimar…hummm nao sabia…vou ver agr se ele fará isso comigo…já que estamos entrando no verão.

        Bioré branco e rosa eu fujo pra mim resseca muito!

        Meninos, abraços.
        Ando na correria por isso não tinha visto o debate ainda….apareci aqui porque o Roberto me deixou curiosa quanto ao debate kkkk

  10. Marta Fleming 25 de abril de 2014 at 22:25 #

    Nando,

    Adoreiii o Bioré UV Bright Face Milk ! Agora entendi o que é esse tal de “glow”. :)
    Achei que a base se comporta melhor com o rosinha que o branquinho (Perfect Face Milk).
    Bom, acho que sou umas das felizardas que se adaptaram super bem aos protetores da Bioré. Ainda bem, porque meu melasma PRECISA ! :))

    Bjs, Marta

  11. Rodrigo S 25 de abril de 2014 at 23:24 #

    Super obrigado a todos vocês pelas respostas e dicas que me deram acima!

    Estou pensando em usar para manchas, cicatrizes, espinhas se formando, etc… o Cell Perfecto PM Yüli

    http://www.yuliskincare.com/products-page/serum/cell-perfecto-p/

    (contém vitamina c e extrato de liquorice *–* o que acharam dos ingredientes pessoal?)
    Vi ótimas reviews com relação a ele, que a melhora no aspecto da pele (e consequentemente das cicatrizes e manchas) é notável, porém não li nenhuma ainda brasileira (fora que o produto é super caro) :\

    Já para prevenir a inflamação dos poros, quero investir numa espuma enzimática, a base de papaína… mas estou esperando o feedback do Nando ou do Gui com relação a elas (ambos usaram o Innisfree Green barley powder)…

    Ah, Roberto! Como é sua rotina de cuidados? Continua lavando o rosto duas vezes ao dia com o exfoliante diário da Clearskin Professional Avon? (Estou louco para testar um sabonete a base de acido glicólico, mais especificamente esta: http://www.adcos.com.br/produto/304/neoderm_complex_sabonete_glico_ativo

    PS: a minha pele está livre de acne e outras coisas do tipo atualmente. Porém tenho manchas e quero prevenir que o Sol faça elas saltarem, ou que algum produto deixe meu rosto avermelhado (como os esfoliantes abrasivos ou o retinóico que o Gui comentou que deixa a pele dele mais morena). Quero algo que afine superficialmente meu rosto e deixe a pele um pouco mais clara, porém SEM brilho (nem o saudável kkkk), daí não investi no Derm Aha (mas se não tiver jeito, vou investir nele)

    • Nando Goober 26 de abril de 2014 at 12:41 #

      OI, não conheço o produto, mas os dois ativos que ele usa é bem comum em produtos asiáticos, principalmente em proteção solar… não sei se vai melhorar cicatrizes de acne, mas pode ajudar a melhorar o tom da pele.

      Da Adcos, trabalho com a linha no curso.. tem ótimos produtos, mas poderia tentar algo especifico, como a linha Oily ou Acne Solution.

      Sobre sabonete enzimático.. não notei muita diferença.. a papaina ajuda a reduzir a queratina da pele, logo, melhora a textura e pode reduzir os comedões, já que o excesso de células mortas pioram o entupimento dos poros… no Brasil já temos vários produtos, inclusive da Adcos, que utiliza.. tem um sabonete Tri-Ativo, da Adcos, com enzima, glicólico…

      Abs

    • Roberto 26 de abril de 2014 at 13:41 #

      Rodrigo,

      Sim, continuo com o Clearskin, estou racionando, pq é o meu último e isso pq pedí de fora, no Brasil ele foi descontinuado há tempos, mas na Gringa ainda tem. É dos poucos prod que nem penso em trocar, limpa super, retarda bastante o óleo e não resseca, mesmo! Vou comprar óleo da Shu Uemura, Porefinist, que fica em 2° no meu ranking de limpadores.

      Esse sabonete da Adcos nunca usei.

      E falando em Adcos, tem um prod que achei absurdamente incrível p tratar da oleosidade:

      http://www.adcos.com.br/produto/233/locao_secativa_fps_15_acne_solution.

      Simplesmente foi o melhor prod do tipo que já usei, antes considerava o Effaclar M (não existe mais, e o Effaclar Mat é uma #$&¨&). Sinceramente não conheço no mercado prod. similar.
      Prós:Ele de fato reduz a prod de óleo, horas depois qdo va lava a pele ela está sem óleo, nem dá vontade de passar sabonete. Resseca? Quase nada.
      Contra: Secagem é quase que imediata, cuidado p não craquelar, sempre passo com um mini pincel na mão p acertar.
      Já disse p o Nando, consegue pelo menos 1 amostra, que rende bastante, usa somente na zona T e comprove os resultados.

      Xiiiiiiii…….minha rotina está super zoada, na verdade nem to mais com rotina, uso umas coisas, tipo da Innisfree: Green Tea Serum, Green Tea Lotion, White C Skin…….Naruko, Apple Seed & Tranexamic Acid: Moisturizer, ou Serum…Biotherm Aquasorce Gel Cream, Serum ou Nuit.
      Na verdade parte da minha nova rotina está p chegar, fico devendo essa, qdo já tiver montado respondo melhor.

      Dos ácidos exfoliantes o que surte menos colaterias é o Salicílico, tô usando o BHA Naruko, a textura é meio melequenta, fica um brilho, mas gostei. Dentre os salicílicos o que deve ser mais efetivo é o da Olay, seguido do Acne Stress Neutrogena.

      • Rodrigo S 26 de abril de 2014 at 21:55 #

        Dica anotada!
        Notei que ele tem ácido lático (estou super a procura de um hidratante/emulsão com essa substância) Se tiverem dicas ou indicações eu ficaria agradecido mesmo.
        Os ácidos salicílico,lático e glicólico podem ser usados de dia tranquilamente né? (que eu saiba só a hidroquinona e vitamina A ácida e seus derivados devem ser evitados, mas não custa perguntar!)
        Nando qual o produto com antioxidantes que você comentou usar pela manhã?

      • Nando Goober 28 de abril de 2014 at 12:59 #

        Bom, eles não são foto-estáveis, ou seja, não vão se “quebrar” quando expostos à luz, mas ainda assim, são sensibilizantes, alguns me menir grau, mas depende da concentração, tipo de pele, sensibilidade… independente disso, deve ter cuidado com o sol, usando sempre proteção solar. O lático, assim como o glicólico, pode variar de ação, dependendo da concentração (ser mero hidratante ou esfoliante/ renovador), mas, é bastante usado também como regulador de pH, logo, não terá função de principio ativo.. podes observar várias listas de ingredientes que o danado está lá, no finalzinho.

        Uso o Serum 10, com Vit C pura… é o que melhor me adaptei e vejo resultados.. mantem a minha pele mais integra num dia ensolarado.

  12. Theo 29 de abril de 2014 at 10:41 #

    Esse protetor é vida! Consigo tirar ele por completo com um limpador da Cow Mutenka: O Skinlife, maravilhoso por sinal. Contudo no inverno ando preferindo o Skin Aqua Sara-Sara Essence. Muito bom e completamente desaparece depois de aplicado, em dias quentes não é excelente, por que por não ser à prova d’água, quando suo ele samba um pouco, mas nesses dias frios e secos ele é imbatível… É engraçado quando quase todo mundo descobre os cosméticos asiáticos, comecei procurando os produtos ultra matte, depois os ultra hidratantes e termino naqueles que dão a sensação de sumir completamente da pele. Com alguém mais foi assim?!

    • Nando Goober 1 de maio de 2014 at 9:22 #

      Eu tenho alguns assim, tenho o Sunplay Clear Water.. some na pele e rende.. quando digo rende é que ele espalha tão bem que uso várias camadas. A msm dosagem que daria duas camadas com outros, com o Sunplay dura umas três…

      Eu acho que vc comentou desse Skin Aqua.. vc ainda usa o Nivea Beauty Essence??

  13. Ana 30 de abril de 2014 at 17:42 #

    Nando, estou rindo muito aqui com “Gabriela na fonte” e “pele parecendo panela de fritura” Hehehe Seus leitores são os melhores!
    Resenha impecável, como sempre. Comprei a versão anterior do Bright em janeiro e tá rendendo um bocado. Que bom que ele não alterou muito na sua proposta. Gosto muito dele, já disse em outro comentário, ele é meu escolhido pra dias de extremo calor e/ou muita exposição ao Sol. Como a maioria dos leitores, só não consigo usá-lo diariamente, porque ele se uso direto, terei espinhas na certa! Pretendo comprar a nova versão.
    Viciei em filtros solares japas aquosos: além do Bright, tenho do Nivea for Men, que também é ótimo. Tinha o Bioré Aqua (cremoso), mas não segurava tão bem a oleosidade, tampouco o make, acabei usando-o no colo e pescoço mesmo.

    Roberto, pode me ajudar com o pincel Esprique?
    Bem, estou curiosa pra testá-lo, mas com medo de não adaptar sabe, porque ele é diferente. Vi que dá pra aplicar tanto produtos líquidos, como pós. Vc usa ele com movimentos circulares ou dando pequenas batidinhas na pele? Ele também é bem denso né, acontece de aplicar o produto e depois passando o pincel de novo, ele retirar um pouco, deixando uma cobertura muito leve? Muitas dúvidas Rsrs

    Também tenho aqui o Innisfree Mineral FPS 40 e, realmente, sempre quando uso é pó pra todo lado: na roupa, na pia, no chão… O produto é ótimo, mas rola muito desperdício. Pensei em algo, mas não sei se funcionaria, vejam: tem vídeos na internet mostrando como recuperar aquele produto em pó que espatifou no chão e se quebrou todo; basicamente, as meninas usam álcool em gel e prensam o produto no pote. Será que dava pra fazer isso com o Innisfree? Não seria arriscado comprometer a fórmula, desestabilizar ingredientes e também a própria proteção solar?

    Nando, estive pesquisando produtos com vit. C pra comprar com bom custo-benefício… Neste sentido, encontrei o Roc C-Superior, com 16% de vit. C, ele vem com duas bisnaguinhas que, segundo as instruções, devem ser usadas misturadas, porque só assim forneceria um pH adequado para a vit. C penetrar na pele. Isto se confirma? A vit. C precisa de um pH mais baixo pra penetrar de forma adequada na pele, ou seria mais marketing da empresa?

    • Roberto 30 de abril de 2014 at 20:33 #

      Olá Ana, como vai?

      O Esprique Brush:
      Não uso base, uso p acetar o protetor, passo o protetor com os dedos e p nivelá-lo venho com o pincel, confesso que desisti dessa forma, ele não desliza tão bem, as cerdas são super finas e macias, mas são muitas, muitas mesmo, e muito próximas, tem que fazer com a mão muito leve, nesse sentido acho melhor um pincel comum, MAS………..p fin
      Prós: Lustra como nenhum outro, a pele fica mais lisa, luminosa. Ele compacta o prod na pele, é com se um pincel comum fizesse um acabamento fofo, ele dá um acabamento muito mais refinado, os produtos duram mais na pele, realmente é um PINCEL P POLIR A PELE, altíssima qualidade, nunca soltou 1 pelo sequer, praticamente não absorve prod liquidos, tipo, qdo uso um pincel comum vejo ele ficar úmido, com o Esprique, nunca vi umidade alguma, já vi reviews dizendo que ele come o prod, naonde….discordo completamente.
      Contra: não desliza bem na pele, não acho muito bom p passar pó, aí sim ele absorve muito prod., e a técnica p passá-lo seria com batidinhas, e com esse pincel acho difícil.
      Recomendo com força p finalizar a pele, a tirar o aspecto opaco, p lustrar a pele e compactar tudo, tudo fica mais preso a pele e tem mais durabilidade.

      Vc acharia interessante transformar o Innisfree Powder em um prod compacto, olha……já tentei fazer isso com o talco, realmente ele fic compacto, mas como essa nçao é a natureza do prod, dias depois essa água evapora e volta a ficar solto novamente, eeeeee….. Óbvio, o mesmo produto não será mais, seguramente estaria mudando a fórmula, e logo um protetor solar, xiiii…..Tb já fiz parecido com protetor liquido, adicionei pigmentos p diminuir o WC, adicionei pós p aumentar a matificação, sinceramente, não indico, uns ficaram até melhores, a maioria ficou horrível. Mas é quela coisa, vai da cabela de cada um, eu mesmo estou pensando em comprar um silicone p pé, misturar com filtro + pó e ver se crio um primer…mas não indico…..e se faço, uso pouco prod, p não me arrepender depois.

      Vi esse lançamento da Roc, bom deve ser e muito, só não curti a apresentação, vc acaba pagando 50% do que acha que está comprando, pois veja, 1 prod de 15 ml tem 16% da Vit C, a outra metade são 15 ml de um hidratante comum, a fórmula deixa tudo a desejar, com uma quantidade irrisória de extrato de casca de limão.

      Abs.

      • Roberto 30 de abril de 2014 at 20:49 #

        Vit C, curtí d+ a Improve C 20 Dermage, acabamento primer, irmão do YSL Matt Touch, pele de veludo na hora, embalagem Air Less, mas de tão concentrado pode ser d+ p peles sensíveis.

      • Thaís Spin 30 de abril de 2014 at 21:56 #

        Hmmmm, eu estava super tentada a testar o da ROC, mas se é assim… Vou refazer o cálculo pela qtdade de produto, pois uso o serum 10 da skin q nao é nada baratinho…
        Sobre misturas, eu fiz uma aqui seguindo uma receita manipulada: hidratante, base e pó óxido de zinco a pelo menos 25%% pra manter a proteção solar e ficou suuuuper matificante e em textura mouse pré aplicado, e pó compacto aplicado!
        Usei uma base Mac fix fluid 1 tom mais escura q minha pele (tava encostada aqui) e hidratante Effaclar mat!
        Nao tive coragem ainda de testar no rosto, mas quero pegar sol em alguma parte do corpo com ele pra ver a proteção. Td mundo q usa essa fórmula ama, jura de pé junto pela proteção e nao troca por nada (hidratante + óxido zinco)…vai saber ne…

      • Nando Goober 1 de maio de 2014 at 9:45 #

        Tem alguns blogs mostrando essa mistura.. BB Cream caseiro.. mas confesso que nem tenho interesse.. com proteção solar não me arrisco.. eu nunca vou saber qual o FPS do “produto”… e outra: tem BB cream no mercado por 35 reais.. fazer um caseiro sai bem mais caro.. e se for para “criar” protetor solar caseiro.. um Nivea Mild pode ser adquirido por um valor mais em conta.. já perfeitamente para uso..

        Apenas o que eu penso..

        No máximo eu já misturei dois filtros, mas no primeiro, usei a dosagem correta e, no segundo, uma dosagem menor.. logo não usei quantidades inferiores ao do rótulo e queria só um “up” na textura…

      • Thaís Spin 1 de maio de 2014 at 11:24 #

        Pois é, por isso q ainda nao tive coragem de usar ainda, rs!! Fiquei com um pé atras!
        Achei legal a ideia pelo fato de falarem muito sobre ser seco e tal, coisa q nao encontramos nos protetores brasileiros…mas realmente, se os asiáticos cumprem a função, nao tem pq arriscar! Qdo fiz a mistura ainda nao conhecia os asiáticos…
        E na verdade ainda estou esperando o meu chegar pra testar! Super ansiosa aliás!
        Encomendei o perfect face (branquinho), mas já pensei tbm em pedir o bright, o sofina…já os nívea pelos comentários, desisti! Bjoooo

      • re 1 de maio de 2014 at 11:34 #

        Estava bem animada nesse produto da roc… #chatiada. O improve c – normal – não gostei… Não vi resultado, assim como o serum 10. Gosto do booster da philosophy. Mas tem o trabalho de importar e misturar em algo. Enfim.. Ainda procurando o antioxidante ideal para manhã.

      • Thaís Spin 1 de maio de 2014 at 13:30 #

        Re, sobre o serum 10, vc nao gostou do q, textura ou acha q nao funcionou? Pq isso de funcionar é difícil ne, visto que ele é prevenção e nao recuperação, fico confusa na hora de avaliar sobre algo q ainda nao tenho…
        Mas como a gente sempre está em busca de algo melhor, rs, como é esse booster q citou? Ele pode ser misturado a um hidratante comum? Pq a apresentação acaba se parecendo com o da roc, ne?! O preço compensa? Qto tem em % de vit C?
        E sobre multiusos com vit C, tipo o adatina pure C 5%? É clareador, hidratante, etc e etc…similar – com o mesmo valor mas metade da qtdade – tem o da anna pegova, com 8%. O q acham?
        Improve 20 é 20% de vit C? 😱 bjoo

      • re 1 de maio de 2014 at 14:10 #

        Thais… Já usei vit c que deixava a pele “luminosa” e percebia a pele mais uniforme. O serum 10 não percebi nada rsrrs. E pelo preço queria perceber. O booster pode ser misturado a qquer produto. Prefiro os mais líquidos para formar um serum. Compro na beutybridge 37 dólares e duraaaaa. Mas pinica um pouco, precisa maneirar na mistura . Por isso, ainda procuro por outro. Vi que houveram lançamentos TB da lá Roche e da Vichy… Mas nada de review ainda. Assim comprei o hydraloroun que é super bem cotado…. Mas é um serum só hidratante. Bjo

      • Nando Goober 3 de maio de 2014 at 10:42 #

        Isso é verdade, também não noto resultados assim, uso por prevenção mesmo e por outro motivo: noto que a pele, fica mais protegida do sol. Na verdade mesmo, raramente vejo resultados a curto prazo com Vit C pura.. esse efeito de pele mais luminosa, clara ou hidratada só noto com os derivados..

      • Thaís Spin 3 de maio de 2014 at 12:29 #

        Pesquisei o booster e ele é em pó! Adorei a ideia!!!
        Pensei em comprar e misturar ao hidratante b5 da skinceuticals, assim consigo tentar adicionar o hidratante diariamente, hj nao consigo de forma alguma, mas esse acredito q é bem mais leve q os outros…
        O q vcs acham?
        😘

    • Nando Goober 1 de maio de 2014 at 9:39 #

      Oi,

      Eu uso dois pinceis para aplicar o Innisfree: um mais fino, com cerdas finas, macias, mas juntas demais.. dai, ele desliza bem como se tivesse “pintando” a face, só que percebo que ele pode “comer” pó… mas msm assim ainda vejo que o pó “sobe”.. toda hora inalo o protetor.. :-(

      Depois venho com o kabuki polindo um pouco.. o kabuki não cabe dentro do pote do Innisfree..

      Estou vendo uma segunda opção, talvez o Parasola BB Cream.. ele tem a msm tom bege do Naris Up que super casou com a minha pele.. alé de ser hidratante, matificante, tem proteção alta.. e não é tão caro.. seria um para emergências porque é compacto..

      E poderia ser um Inninsfre compacto. Eles disponibilizam os msm tons…

      Ainda não conheço essa vit C, do que eu já li, parece que não rende muito.. acho chato isso de misturar o produto para melhorar a penetração. O pH costuma ser entre 4.0 a 6.0, pelo menos é pela norma da Anvisa para que possa ter as múltiplas funções do ativo. Mas isso pode ser feito direito num produto.. por que as outras empresas, como a Skin, conseguem?

      Sempre vou achar que não dei a quantidade certa para obter a %.. há vit C em pó que você mistura com algum cosméticos, mas ainda não cheguei a testar.. gosto de produtos mais práticos..

      Eu ganhei amostra do Improve C, mas não testei.. receio não curtir.. não consegui usar 15% de Vit C.. logo…

      No blog da Makie ele sempre posta algumas opções de produtos com Vit C, soros..

  14. Roberto 30 de abril de 2014 at 22:39 #

    Nando, plz, apaga o comentário anterior, ficou uma salada, obg.
    .
    .
    .
    As fórmulas da Roc:

    https://www.roc.com.br/anti-idade/c-superieur

    O custo benefício acho que não compensa.

    Olha que eu bem pensei em adicionar óxido de zinco a uns protetores aqui, MAS DIZEM QUE FAZ MAL……..

    Teve um estudo sem noção: adicionaram óxido de zinco as células do pulmão e expuseram a radiação UV e isso aumentou a produção de radicais livres…Bem eu uso protetor na pele, não sei desses “cientistas’….Começaram a defender que o óxido de zinco dos protetores asiáticos não faz mal, que o zinco dele é nano…… Faça-me o favor, se é nano é muito mais absorvida pelo organismo que o normal, aí vão dizer que o óxido de zinco normal é que faz mal?Ai santo marketing que pega os trouxas e os pseudos fake estudados, NAONDE. Temos hipoglós, cutisanol, minancora, super aceitos e receitados……..

    Zinco está presente nos vegetais, animais,tomar suplemento é super indicado. Basta termos a ideia que viver mata.
    Estão querendo matar a ideia de viver.

    Outro dia vi uma menina indicando usar óxido de zinco em pó ao invés de protetor solar ou pó de maquiagem, AÍ sim é um absurdo…e as outras super seguram a dica. #terror!!!
    O que eu comento aqui é algo bastante pessoal, e não p copiarem, nada substitui o protetor solar, são algum bizarros experimentos leigos…….

  15. Karine 1 de maio de 2014 at 1:10 #

    Olá queridos…

    Eu só quero dizer que tenho um carinho muito grande por vocês Nando, Pedro, lopesgui, Roberto, Meire, Makie e todos os leitores que passam por aqui…Sou uma privilegiada de poder ter acesso a tanta informação de qualidade. Adoro essa troca de experiência entre nós, leitores, um ajudando o outro…aprendo muito com vocês.

    Minha vida mudou há dois anos quando comecei a usar os filtros solares asiáticos. Ter conhecido primeiro o blog do Pedro, depois do Nando, Meire, etc….foi maravilhoso.

    Sofri a minha vida toda com os nossos protetores nacionais, só agora eu sei o que é usar filtro solar de qualidade!

    Parabéns pelo blog Nando, vc é um querido….sempre prestativo e pronto para ajudar. Sucesso sempre !!! O meu muito obrigada ao Roberto também que sempre que preciso tira minhas dúvidas…

    Abraços e até breve.

    • Roberto 3 de maio de 2014 at 1:17 #

      Oi Karine,

      Obrigado a vc, que sempre aparece por aqui e faz os comentários se tornarem mais ricos. Sabia que qdo a gente responde tb tira as nossa dúvidas, e lendo o que vcs comentam tb!!!

      Só sei que nada sei…e lendo os comments a gente aprende, e muito

      Continue por aqui, é sempre um prazer responder.

      Abs.

  16. Ana 1 de maio de 2014 at 20:19 #

    Obrigada gente!

    Bem, como o Roc C-Superior é bem concentrado, minha ideia era justamente usá-lo misturando ao meu hidratante habitual… Porém, acho que vou desistir dele e comprar o Redermic Hyalu C mesmo, acaba saindo o mesmo valor por ml de produto, além do que tenho uma certa admiração pela La Roche (sou viciada no Cicaplast e no Effaclar sabonete facial, vai entender! Ah, também usei por anos o Anthelios e por pior que seja no quesito cosmética, sempre deixou minha pele branca porcelana intacta).

    Quanto ao pincel Esprique, já irei economizar dinheiro! Rsrs Me pareceu um pouco trabalhoso de usar, e como ele seria usado todos os dias (e só uso base em pó) me daria mais trabalho do que o que já uso.

    Hum, existe Innisfree Mineral com FPS em pó compacto Nando? Não conhecia. Pode postar o link do produto please?

    Costumo usar o Innisfree com um Kabuki pequeno e não muito denso, não muito fofo… Comprei numa dessas lojinhas que vendem coisas “made in China”, mas é um dos meus preferidos, justamente por ser prático! Ele pega a quantidade de produto certa, vou aplicando na pele com batidinhas até cobrir todo o rosto (sempre um filtro sequinho por baixo: Bioré Bright ou Nivea for Men Oil Control) e depois vou espalhando em movimentos circulares com a mão bem leve pra misturar tudo e não retirar a proteção solar embaixo. Não fica nada assim “profissional”, mas pro dia-a-dia fica bem digno! Proteção solar perfeita e pele leve Rsrs

    • Nando Goober 3 de maio de 2014 at 10:40 #

      Qual marca de pincel seria??

      A La Roche lançou o Active C 10, até vou tentar conseguir amostras, mas dificilmente consigo usar na face os produtos antirrugas da marca durante o dia..

  17. Roberto 2 de maio de 2014 at 12:44 #

    Gente, mas pelamor……………….

    Acho que todos deveriam tentar pelo menos 1 filtro Nivea.
    Não se deixem levar pelo meus comentários, ou se ligar em algum contra que cite.

    SE……já usou os Biore Milk e achou perfeito, tudo bem, se não a minha segunda indicação seria os da Nivea.

    Meu ranking dos que indico fortemente:
    1ºBiore Perfect Face (o branco): Super matificante, super resistente.
    2ºBiore Bright (o rosa): Similar ao Perfect, só que mais “light”.
    3ºNivea Milk Mild:Matificante e resistente, de todos que usei é o que mais protege, FATO!
    4ºNivea Men Oil Control: Similar ao Mild, só que mais “light”.
    5º Sofina White: Levemente matificante, mas resistente.

    Claro que leva-se em conta o tipo de pele, as preferências, a rotina, enfim, mas estes são os mais interessantes e o mais amados, não só por mim, mas pelo que vejo comentarem.

    • Milena 2 de maio de 2014 at 13:46 #

      Nossa eu só consigo usar o Nivea Mild, ainda é o único que não aumenta espinhas e não é tão oclusivo.
      No momento estou usando ácidos dia/noite, como a minha pele está muito sensível com uma tendência forte ao ressecamento, nem o Nivea Mild estou conseguindo usar….
      Estou a procura de um protetor para usar nos próximos 6 meses que seja mais hidratante, projeta bem, não oclusivo, porém com uma boa cosmética…..
      Alguma sugestão, quanto ao protetor com essas características?
      Pensei no Nivea Water que o Gui está usando …

      No momento eu comprei o Heliocare MAx defense 50 para quebrar um galho, pelo menos não está ressecando. E como minha pele está com a produção de sebo “suprimida”, nem sei dizer se ele é oleoso ou não.

      • Roberto 3 de maio de 2014 at 1:08 #

        Oi Milena.

        P ser sincero, todos que citei, dependendo da pele, podem ressecar sim, inclusive estou comprando outros p ver se não me ressecam, tb tenho esse problema.

        Com as características que procura, é bem interessante o Nivea Water Gel, meu único contra é que prefiro filtros a base de óxido de zinco, são insuperáveis em proteção, eles criam uma barreira física refletindo não só a radiação UV, mas mas a poluição, a luz artificial, que tb queima a pele…
        Ótima proteção, hidratante, acabamento neutro, não oclusivo, os que tem essa características são:
        Nov UV Shield:http://vanitypills.net/2014/01/28/nov-uv-shield-ex-spf-50-pa-for-sensitive-skin/
        Nivea Face Moist Smooth Milk: http://makiecosmetics.com/nivea-face-moist-smooth-milk/ …..Tenho esse, comentei acima. O único contra é que ele fica branco, pessoalmente gosto, mas o Guilherme odiou com força, rs.
        Nivea Face Moist Essence Cream: http://vanitypills.net/2014/01/28/nov-uv-shield-ex-spf-50-pa-for-sensitive-skin/
        Este último receberei em breve. Adianto que nenhum deles vai segurar muito a oleosidade, qto a isso vc pode usar um protetor em pó, blindando ainda mais a proteção.

        Abs

      • Nando Goober 3 de maio de 2014 at 10:31 #

        Oi, você linkou Nivea Face Moist Essence Cream errado..rs

        Quero saber desse… pena que foram descontinuados.. aliás, pelo o que andei sondando com a Makie, o Nivea Mild sumiu.. parece que tbm será descontinuado.. vou entrar em pânico!! Que cosia chata.. descontinuaram vários filtros físicos.. e os novos não substituem.. :-(

      • Nando Goober 3 de maio de 2014 at 10:32 #

        Poderia optar por filtros mais neutros.. eu ainda gosto de um filtro levemente mate, porque mesmo no frio, ajuda: dá para usar hidratante e filtro..

      • Roberto 3 de maio de 2014 at 12:54 #

        Nivea Face Moist Essence Cream:

        http://makiecosmetics.com/nivea-protetor-solar/

        Esquecí que estava indicando um filtro e não escolhendo um p mim.
        Ah…mas quase todos os filtros que não levam tanto zinco, não ressecam, tem o amado Biore Aqua Rich Water Base, os da Nivea em Gel, o Sarafit que dizem ser seco; são muitos, muitos mesmo, a grande maioria, mas esses tende a ter uma resistência baixa, digo, se suar eles derretem, por isto esses não me agradam tanto. Apesar disso são opções bastante amadas.

        O problema é que costumo ser sincero demais, sempre tenho que falar dos contra…….mas é p q as pessoas tenham um real panorama do prod. rs……

        Oi Nando,

        Realmente é chato, qdo nos apegamos, então eles descontinuam, Nivea Water Milk Mild, destes que estão p sair, ele é o que ainda mais se encontra, dá uma pesquisada pelo nome japonês: ニベアサン プロテクトウォーターミルク マイルド

  18. Roberto 3 de maio de 2014 at 13:07 #

    Vitamina C, gente, tem a linha White C Innisfree, a base de extrato da casca de tangerina, é muito concentrado:

    http://www.innisfree.co.kr/Product.do?tp=2&catCd01=LN

    Por incrível que pareca o Mist é o mais concentrado, 90%, é bem aguado, uma bruma, tb tenho o Skin, que tem uns 12 extratos vegetais, esse está mais p um tonico hidratante, excelente tb. Com qualquer um deless percebo muito o efeito da Vit. C, no chutômetro equiparo a um prod com 5% a 7% de Vit C, sem contar nos outros ativos da fórmula, RECOMENDO DEMAIS!
    Adoro essa linha, qdo uso com o Green Tea a pele amanhece perfeitamente hidratada e luminosa, p usar os White C como anti-oxidante, antes do filtro é um opção excelente.

    • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 10:25 #

      Qual green tea você está usando no momento?

      • Roberto 6 de maio de 2014 at 11:25 #

        Ainda tenho o Green Tea Serum e o Skin, parei por muito tempo e to voltando agora, estava usando mais os Naruko. Depois te falo melhor dos Naruko.

      • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 12:25 #

        Ok… pra tu ver… num evento grande de estética, com dezenas de marcas, ninguém oferece uma amostrinha..rs.. nem um sachê.. participei de algumas palestras e works.. sorteios de agendas..rs

  19. Camila Alves 4 de maio de 2014 at 11:31 #

    Roberto essa vitamina C da Dermage é na forma ácida ou gorda?
    Quanto tempo costuma durar um frasquinho??

    Já usei o Hidracyd C 20 da SVR, Active C da La Roche Posay e esse lançamento da Roc o Superieur, que na minha opinião não compensa pelo preço e quantidade oferecida.
    A tempos ensaio comprar essa vitamina da Dermage.

    • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 10:21 #

      No final de semana estive no congresso de estética.. são tantas marcas de produtos voltados para a área de estética.. alguns com vi T que vou selecionar depois para informar melhor.. é outro universo..rs..

  20. Milena 5 de maio de 2014 at 11:36 #

    Olá Roberto, obrigada pela indicação….. Vou comprar o Nivea Water e se ainda tiver o Nivea Mild, esse é top, é só nesse momento que procuro algo mais hidratante…
    Eu tbm prefiro filtros físicos, além de proteger muito acho mais prático para usar em casa, aplico só ele e nada mais….
    Um filtro 100% físico que gostei é o da skinceuticals,e por incrível que pareça ele tem uma textura bem agradável, seca rápido, nada de white cast, porém é pouco resistente…Mas o maior inconveniente é o preço, considerando a quantidade que usamos no dia-dia.

    Está usando esse white C? Estou procurando tbm uma loção ou similares com derivados de vitamina C, para usar em baixo dos meus ácidos da manhã!
    Você acha que é possível com esse produto, considerando a textura.

  21. Roberto 5 de maio de 2014 at 15:53 #

    Oi Milena

    Já usaste o Biore Aqua Rcih Watery Essence? Hidrata e a sensação é de nada na pele, esse em gel da Nivea parece ser excelente tb!

    Innsifree White C
    Indico muito a Skin da linha, é uma loção levemente densa, semelhante a um tonico hidratante, acabamento super leve, agradável e hidratante, nada pesado ou melequento. “Skin” é o termo que eles usam lá p Tonico, ou uma pré-loção. Indicam usar com um algodão, mas acho isso em desperdício.
    Seguramente foi uma das minha melhores compras.
    Super post com explicações sobre a linha:

    http://blog.naver.com/PostView.nhn?blogId=invu1657&logNo=60152796018&categoryNo=106&viewDate=&currentPage=1&listtype=0&from=postList

    • Camila Alves 5 de maio de 2014 at 18:16 #

      Roberto a vitamina C da Dermage é na forma ácida ou gorda?
      Quanto tempo costuma durar um frasquinho??

      Já usei o Hidracyd C 20 da SVR, Active C da La Roche Posay e esse lançamento da Roc o Superieur, que na minha opinião não compensa pelo preço e quantidade oferecida.
      A tempos ensaio comprar essa vitamina da Dermage.

      O seu comentário aguarda moderação.

      • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 10:13 #

        Eu ganhei amostras de tr~es produtos com vit C:

        Ivy C gel – Mantecorp
        Improve C – Dermage
        Phloretin CF – Sinceuticals.

        O primeiro tem vit c derivada e retinol, já os outros são conhecidos daqui… minha dermato ainda não recebeu amostras do Active C 10.

      • Thaís Spin 6 de maio de 2014 at 10:36 #

        O que achou do Phloretin cf.?? Sou tão curiosa a respeito!!!

      • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 10:40 #

        ainda n testei… como tenho uma ampola do Serum 10 aberta, não vou abrir outra até terminar a primeira.. por precaução, né? Quando testar eu informo… acredito que deve ter uma textura igual ou mais leve que o Serum 10..

      • Thaís Spin 6 de maio de 2014 at 10:47 #

        Ta!! É q achei ele uma boa opção pra substituir o serum 10, afinal tem 10% vit c tbm, além de outros ativos! Só nao curti o preço! Rs!
        Então ainda continua em busco de um substituto pro meu…mas se esse for aqueeeela maravilha, dai a gente encara ne?! Bjoo e aguardo a resenha dele!

      • Nando Goober 6 de maio de 2014 at 11:09 #

        Pode deixar.. é que estou testando um produto bastante interessante: Lúcido Ageing care Oil Control Lotion

        Pela fórmula, ele leva vit C derivada, além de Coezima Q 10 e Licorice.. é um produto voltado para peles masculinas acima dos 40.. mas eu suaria até com 20 anos: parece um gel lele, siliconado, seca imediatamente após a aplicação, deixa a pele sequinha, mas no sentido de pele sedosa/ atalcada.. achei tão boa.. dá sensação refrescante por causa do hamamélis e mentol.. por baio de um filtro mais mate senti que a pele fica ainda mais integra no calor.. dai, estou aplicando ele sem o Serum.. vou testar como se comporta com o Serum..

      • Roberto 6 de maio de 2014 at 11:23 #

        Oi Camila.

        O Improve C 20 Dermage tem 20% de vit. C pura, ácido ascórbico.
        No meu caso ela dura uns 2 meses, pois por ser muito concentrada usava pouco, a textura é de um primer, mais seco até que o magix da Avon.

      • Thaís Spin 6 de maio de 2014 at 11:36 #

        E o tal do improve F da dermage, alguém conhece?
        Pelo o q vi é um Phloretin mais viável financeiramente…pode ser interessante ne?!

    • lopesgui 6 de maio de 2014 at 18:29 #

      Ah, eu uso o White C Powder que o Pedro publicou faz teeempo:

      http://cosmeasia.com/2012/06/15/alternativa-interessante-ao-philosophy-turbo-booster-c-powder/

      É um mistura de vitaminas C ácida e não ácida em pó. Não vende mais. Não uso com regularidade então não notei efeitos. Misturo em qualquer tônico na palma da mão e aplico. Acho que deixa o tônico beeem hidratante, melecoso eu diria. Não gostei da cosmética. Mas tenho vontade de experimentar outros produtos da linha White C da Innisfree. Gosto muito da marca.

    • Camila Alves 7 de maio de 2014 at 0:10 #

      Obrigada por responder Roberto!! Com certeza será a minha próxima aquisição essa vitamina da Dermage.

  22. Fernanda 9 de junho de 2014 at 14:57 #

    Nando,
    Primeiramente parabéns pelo site. Simplesmente fantástico. Por indicação comprei o Bioré Milk e adorei, principalmente o efeito matificante que ele deixa, já que minha pele é bastante oleosa.
    Entretanto, acho que ele “sufocou” um pouco minha pele e o que ocasinou algumas espinhas. Será que vc poderia me indicar um protetor que tenha efeito matificante e que seja mais “leve”?

    • Nando Goober 15 de junho de 2014 at 10:21 #

      Oi, sim, eu tb passei por isso.. aqui falo de város outros, mas não com poder matificante extremo do Bioré.. os da Nivea, como o For men Oil Control é um desses.. já recebi vários feedback de leitores que usam ele por que matifica sem ocluir os poros.

      • Fernanda 23 de junho de 2014 at 21:34 #

        Obrigada por responder, Nando. Será que mesmo sendo feito pra homens, posso usar este protetor da Nivea?

      • Nando Goober 24 de junho de 2014 at 9:36 #

        Pode sim, n tem nada de diferente para isso.. é um filtro comum, leve, semi-mate..

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 640 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6