Mandom Lúcido Ageing Care Oil Control Lotion

14 mai

A Lúcido é uma marca da japonesa Mandom Corporation. Ela tem como target os homens na faixa dos 40 anos que buscam cuidados com a pele e o cabelo.

mandom+lucido+age+care+oil+control5

A linha é bastante diversificada, tem desde produtos para a face (incluindo barba), corpo, banho, cabelo – com uma linha profissional para salões – e higiene pessoal (gente, tem produtos para o suor forte exalado na área da nuca, nunca reparei nisso!).

mandom+lucido+age+care+oil+control4

Uma linha que abrange todas as necessidades.

No público-alvo destinado, temos um tipo de pele que, embora ainda tenha uma produção ativa das glândulas sebáceas, já demonstra sinais de desidratação e envelhecimento.

A perda de água transepidérmica começa por volta dos 25 anos, tornando as linhas dinâmicas mais aparentes com o passar do tempo  A desidratação e ressecamento podem também tornar a pele mais áspera e sem elasticidade. Logo, é preciso equilibrar o excesso de óleo, hidratar – volto afirmar sobre a integridade da barreira cutânea- e prevenir que as rugas se instalem de forma progressiva.

Mas alguém pode questionar: eu não tenho 40 anos, logo não preciso deste produto. Bom, não gosto muito de “rotular” cosméticos por faixa etária e gênero, estamos analisando teoricamente, porque sabemos que cada pele é singular.

Há várias classificações para as rugas, como a do Dr. Richard Glogau, que elaborou uma categorização que avalia a pele conforme o fotodano (linhas/ rugas, distúrbios pigmentares, querotoses/ alterações vasculares…).  Podemos incluir ainda a ptose (flacidez da pele).

Um indivíduo de 20 anos já pode demonstrar sinais de desidratação, manchas e linhas enquanto que uma pessoa com o dobro pode ter uma pele radiante e equilibrada. Inúmeros fatores intrínsecos e extrínsecos, grosso modo, genéticos e ambientais, afetam a funcionalidade da pele e podem levar a alterações nos processos fisiológicos de cada um.

Existe um marketing – ultrapassado – que a pele masculina é mais espessa e oleosa ou que a pele oleosa não precisa de hidratação. São conceitos que já foram revistos e atualizados.

Neste estudo, mostra como o uso de hidratante, em especial, com ceramidas, pode ajudar no processo de combate à acne. E deve ser considerado em pacientes tratados com essae distúrbio.

Algo que eu observo bastante é que os homens preferem produtos mais multifuncionais, devido à praticidade e o tempo, e que tenha um sensorial agradável.

A marca Lúcido foi uma agradável surpresa porque responde as expectativas acima. Pelo menos o produto desta resenha: Mandom Lúcido Ageing Care Oil Contron Lotion:

mandom+lucido+age+care+oil+control1

Frasco de 120 mL.

Alegações: manter a pele hidratada e oleosidade controlada. Possuo um de alta absorção do sebo para um toque sedoso por longo período. Contém Coenzima Q-10 e aminoácidos para repor umidade no estrato córneo e permitir uma pele saudável. Livre de corantes, conservantes e perfume. Contém álcool (etanol).

Indicações: prevenir o de o excesso de oleosidade, ressecamentos, infamações pós-barba (foliculite), acne e queimaduras.

mandom+lucido+age+care+oil+control2

Tampa Flip-top para melhor dosagem do produto.

A textura é incrível, embora seja uma lotion (loção), a sua consistência lembra um gel siliconado, levíssimo, incolor, viscosidade similar à lágrima, que ao espalhar sobre a pele se desfaz como uma água, parecendo, então, uma loção:

mandom+lucido+age+care+oil+control3

O produto sai em “gotas” e seis são suficientes para toda a face.

Espalha fácil e absorve incrivelmente rápido, em questão de segundos, a pele fica com o toque que eu mais amo em alguns produtos japoneses: sedoso e atalcado.

Mas para que não gosta de sensação de “esfriamento”, por causa do Hamamelis e Mentol, pode não apreciar.  Geralmente associam essa percepção à limpeza (frescor). É imediata a aplicação e não perdura, sinto mais na área onde fiz a barba. Outro, porém é a presença de álcool  na fórmula, que pode não ser indicado para peles sensíveis. Incluo-me nesse grupo e não tive problemas, mas fica como observação.

Como citado, não tem perfume, mas o odor natural de Mentol. Diria que lembra produtos masculinos mesmo – um pós-barba.

Quanto mais quantidade você aplica, mais esse sensorial aparece, podendo ser usado até como primer, entretanto não tem efeito de “esconder” imperfeições (poros dilatados, por exemplo). Mas é esse sensação, pele macia e sem óleo, minutos após que se apresenta.

O acabamento final facilita o “deslizamento” de filtros solares e pós, por isso, poderia ser utilizado como primer.

A sua praticidade combina com qualquer tipo de produto: já usei após um tônico; depois do serum antioxidante; como balm pós-barba; hidratante; pré-make; até mesmo como uma loção.

Não entra em “conflito” com nenhuma outra textura. Porém, prefiro usá-lo após um serum ou cosméticos mais leves/ líquidas,  porque, como ele tem silicone/absorvente, conferindo essa sensação sedosa, talvez interfira na absorção de outros produtos.

Na lista de ingredientes temos o Dipotassium Glycyrrhizinate – um quasi-drug no Japão  – que proporciona ação anti-irritante e anti-inflamatória. O ativo é bastante utilizado em fórmulas para peles sensíveis, acnepós-barba, etc., inclusive está presente na nova linha da Cetaphil, DermaControl.

Outro ingrediente destacado é a Ubiquinone (Coenzima Q-10) que teria ação preventiva contra os males da radiação solar.  Como neste estudo onde a Q10 demonstrou suprimir a expressão de colagenase em fibroblastos dérmicos após exposição aos raios UV-A. Neste outro, há indícios que a ativo poderia melhorar o aspecto do foto envelhecimento.

Há também Ascorbyl Glucoside, derivado da Vitamina C, também considerado um quasi-drug,com vários efeitos benefícios à pele: antioxidante, clareador, hidratante

Ainda, o aminoácido Acetyl Hydroxiproline, que poderia aumentar a síntese de ceramidas na pele, melhorando a função da barreira e prevenindo ressecamentos e alívios em sintomas de dermatite atópica.

Este ingrediente é encontrado em quase toda a linha da Astalift como o nome de Pico-Collagen: “um colágeno muito menor que o normal, ele pode penetrar na pele por meio de espaços entre as células córneas, atuando dentro da pele para restaurar a elasticidade da pele”.  Aqui vocês poderão ler melhor sobre as pesquisas da empresa.

Na linha Infinesse, da Albion, a Hydroxipropiline é destinada a ajudar no processo de produção de colágeno por meio das células fibroblásticas.

Podemos citar os benefícios do extrato de Soja, como prevenção dos males causados pela radiação solar, entre outros, O Pedro fez um ótimo artigo sobre o ingrediente e eu sugiro como leitura.

O polímero que dá o aspecto “elegante” à pele (macio, sedoso, levemente opaco, sensação de pó… ), é o Methicone Silsesquioxane Crosspolymer. Aliás, recentemente li que a D’altomare, empresa que atua no mercado de soluções em matérias-primas, trouxe ao Brasil o portfólio da alemã Basf, entre eles, novos tipos de silicones, como Dow Corning ES-9801 Hydro Cosmetic Powder: “elastômero de silicone em pó, fácil de usar em diferentes meios, dispersível em água e óleo. Confere sensorial suave e talcado, efeito “soft focus”, absorção da oleosidade da pele e de óleos e fluidos diversos”.

Será que num futuro próximo poderemos contar com filtros solares e outros cosméticos com texturas similares aos asiáticos?

- Lista Completa de Ingredientes:

Dipotassium glycyrrhizate, ubidecarenone, n-acetyl – l-hydroxyproline, l-Ascorbic acid 2-glucoside, hamamelis extract, soy extract, purified water, ethanol, cross-linked silicone-type silicone block copolymers/ Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, trimethylglycine, silicic acid, dipropylene glycol, glycosyl trehalose and water hydrogenated starch hydrolysates of mixture, maltitol solution, polyoxyethylene hydrogenated castor oil, polyvinylpyrrolidone, carboxyvinyl polymer, l-menthol, Potassium hydroxide, acrylic acid and methacrylic acid alkyl copolymer, edetate disodium, 1.3-butylene glycolfrasco de 120 mL.

Lúcido Ageing Care Oil Control é um produto multifuncional (hidrata, protege, previne) para homens que buscam conforto e praticidade. Textura única, agradável e que permite um acabamento sedoso à pele. Pode ser usado como uma loção, hidratante, pós-barba…

Embora indicados para homens, nada impede das mulheres usarem, no @Cosme tem dois comentários de mulheres que “testaram” a lotion.

O efeito oil-control é sutil, como eu uso outros produtos (filtro e pó) tenho melhores resultados. Entretanto, à noite, aplico ele e deixo por umas três horas, sem usar meus ácido noturno e pude observar que nesse meio tempo, o brilho tarda a aparecer. Só de poder usar um cosmético com ótima espalhabilidade, excelente absorção e com bons ingredientes, sem “afetar” os outros produtos, compensa.

O preço é ainda mais convidativo, por volta de sete dólares!

- Onde comprar:

O meu foi adquirido na Makie Cosmetics e custa  R$20,00 + frete. Na Rakuten está por $ 6.24. Que preferir no Brasil, a Vânia Cosmetics aceita encomendas.

About these ads

9 Respostas to “Mandom Lúcido Ageing Care Oil Control Lotion”

  1. Marta Fleming 15 de maio de 2014 at 8:31 #

    Nando,

    Adoreiiiii “público-alvo”, “target”, muito bem ! :)))

    Esse produto tem muitos ingredientes bons, despertou minha vontade de usar mesmo sendo para homens.

    Bjs e amei a resenha !

    • Nando Goober 15 de maio de 2014 at 9:21 #

      Tirando o cheiro de mentol, os ingredientes são usados em cosméticos femininos.. a Vit C e o licorice são ingredientes whitening tbm.

      Bjs

      • Nando Goober 15 de maio de 2014 at 14:05 #

        Se bem que já vi mentol em ingredientes para produtos femininos tbm.

  2. Thalitta 16 de maio de 2014 at 23:29 #

    Ahhhh também vou usar,” tô nem aí ” se é produto para homens kkk

  3. Mariana Souza 18 de maio de 2014 at 11:28 #

    Oi Nando. Parabéns pelo blog, adoro suas resenhas. Não sei se posso perguntar aqui uma questão referente a última resenha de protetor. Qual é o tamanho da colher medidora? Comprei o Oil da marca Aha. Não tenho espuma de limpeza, posso usar sabonete liquido( Cetaphil) depois de aplicar o óleo? Obrigada

    • Nando Goober 18 de maio de 2014 at 11:33 #

      OI, claro que pode:

      A minha equivale a 1/4 de colher de sopa.. algo como uma colher de café. Tem 1,25 ml. Vc pode suar uma colher de café cehia para face ou uma colher de chá para face e pescoço.

      Pode sim, depende da condição da sua pele. A Cetaphil lançou uma espuma para peles oleosas e sensíveis, penso em testar depois.

  4. Lucas 18 de maio de 2014 at 16:12 #

    Nando, o efeito oil control é bom mesmo?
    Ql a diferença de oil control pra matificante?
    Valeu =)

    • Nando Goober 18 de maio de 2014 at 16:37 #

      Bom, uso à noite tbm e sinto a pele sequinha.. como e dia aplico filtro e pó, não tenho como dizer exatamente, mas ela dá um toque primer na pele, sutil, mas dá.. o que eu gosto é ter esse toque com u monte de bons ingredientes, né? O efeito oil control é um “bônus”.
      Não tem diferença, são termos usados mais por marketing mesmo, mas tem produtos q contam com algum tipo de ativo que atua na redução do sebo, como o zinco… já outros, ajudam a camuflar o brilho, como silica, silicone, talco, pó…

    • Nando Goober 21 de maio de 2014 at 12:21 #

      Atualizando: tenho aplicado à noite e e observado melhor.. realmente, após 3 horas com ele e a pele continua libre de sebo.. só depois que eu aplico meu antirrugas..

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 640 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6