Kosé Sekkisei Sun Protect Essence Gel SPF 50= PA++++

21 mai

Sekkisei é uma marca da japonesa Kosé com um segmento de cosméticos Bihaku,voltados para quem busca uma pele mais “clear” (translúcida): tom de pele uniforme e prevenção de manchas ocasionadas pelo sol.

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel1

É uma linha típica oriental, como vocês poderão observar melhor pelo site. Há cleansers, loções, máscaras, emulsões e cremes. É bastante popular no Japão por ser vendida em farmácias. A identidade visual remete a algo invernal, porque a promessa de, ao usar os produtos, ter uma pele clara como a neve“:

kose+sekkisei

Linha típica para uma pele bihaku.

No mês de Fevereiro dois protetores solares da marca foram renovados e sobre um deles que teremos a resenha de hoje: Kosé Sekkisei Sun Protect Essence Gel SPF 50= PA++++:

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel3

Frasco de 35g.

 Alegações: filtro solar em gel serum (essence), mas com sensação leve e refrescante de uma lotion (loção/ tônico), com acabamento sedoso, sem viscosidade e transparente (sem deixar resíduo branco). Tem ingredientes micro encapsulados que “explodem” durante a aplicação e confere umidade à pele.

Promete uma pele mais translúcida, no sentido que previne danos solares e hipercromias; hidratação e maciez por um longo período, graças aos extratos botânicos orientais e ingredientes minerais presentes na fórmula.

Indicado para exposições diárias, rosto e corpo, inclusive como makeup base. Resistente ao suor, ao sebo e a água. Não precisa de limpador específico (demaquilante).

Release do produto aqui.

A embalagem em bisnaga maleável que permite melhor dosagem e aproveitamento do produto:

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel4

Pode ser encontrado em frascos de 35 e 80g

Textura: que já usou filtros em base essence vai entender melhor (ex: Bioré UV Aqua Rich Watery Essence). Inicialmente lembra um gel-creme, amarelado, mas ao espalhar, micro cápsulas de água estouram sobre a pele tornando o produto mais aquoso e refrescante:

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel6

Texttura inicial, em essence gel.

É a textura ideal para peles sensíveis ou sensibilizadas, porque requer menos atrito e facilita no espalhamento. Por causa disso, ele renda bastante. A mesma dosagem que eu costumo usar com os outros filtro solares, com o Sekkisei Sun Protector Essence GeL consigo aplicar quase três camadas por causa da consistência aquosa:

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel7

Durante o espalhamento, o produto se torna mais aquoso.

Imediatamente ele dá um aspecto “úmido” à pele. E esse acabamento perdura pelo menos por uns 4 minutos, tempo que a pele absorve um pouco mais, mas esse “glow” continua. Logo, quem procura um filtro solar mais opaco/ mate, não encontrará isso com o Sekkisei Sun Protector Essence Gel. É diferente do Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, que, embora não matifique dá um aspecto de não ter passado protetor solar sobre a pele:

kose+sekkisei+sun+protect+essence+gel8

Minutos após. Na primeira vez que eu usei, diante do espelho, pensei: “Parece que eu corri a São Silvestre!”.

É uma sensação hidratada, tanto na aparência quanto no toque, e talvez possa incomodar um pouco. Mas, volto sempre a afirmar, é diferente de oleosidade, gordura, sebo. É conceito muito asiático a preferência por peles, que eu costumo brincar, “orvalhada”. Uma pele saudável não é opaca, sem brilho algum. Por trauma de passar anos usando, ou melhor, tolerando, filtros solares com acabamento grosseiro e gorduroso, ocorre um estranhamento inicial ao usar um produto úmido.

Na minha avaliação (subjetiva), o sentimento sedoso é mais pelo efeito final dele sobre a pele (suavizar. amaciar) que obtido por textura/ silicones, entendem?. A empresa alega que se pode aplicar camadas generosas sobre a pele sem que “pesa”, eu acredito que possa ficar ainda mais úmido/ brilho, claro, diferente de ficar gordurosa.

Porém, nem todos os meus leitores têm pele oleosa ou procura filtros solares matificante, logo, queria conhecer outros tipos de textura. Conversei com a Makie sobre isso e ela comentou que no Japão os vendedores ensinam que cream, gel, essence nenhum deixa mate só os milk (quando alegam na embalagem). Toque seco os “milk” e alguns essence e gel deixam também, mas cream não.

Também já notei que filtros solares com função whitening/ bihaku são mais “glow” que neutros.

Uma dica é aplicar um produto mais “úmido” e “selar” com outro mais mate.

É completamente transparente, como se utilizasse uma loção mesmo, então, perfeito para qualquer fototipo de pele.

Achei o Sekkisei Sun Protector Essence Gelbem interessante para ser usado agora com o frio chegando (espero…) porque no verão ficaria complicado de utilizar.

Mas observei os benéficos: quando aplico , suaviza esse brilho e deixa um efeito muito mais natural que um filtro seco. A pele não entra em colapso ao longo do dia, quando parece que os poros ficam mais evidentes pelo efeito matficante. E, no caso deste produto, além de não ressecar, a pele fica macia como se tivesse aplicado não apenas um protetor solar, mas um produto de tratamento skin carealegado isso também).

Percebi também que ele suaviza no aspecto de prevenir aumento da sensibilidade. A minha pele, durante e após retirar o produto, fica mais “clear“. Embora eu não tenha hipercromias, sofro esporadicamente de pequenas placas avermelhadas na face, e reduziram com cinco dias de utilização. Adorei esse efeito e penso até em comprar a lotion – tem os mesmos extratos botânicos que comentarei a seguir e diversos fãs -da marca para substituir a SK-II Facial Treatment Essence (economicamente inviável… rs).

O perfume é um caso e amor à parte. Muito agradável, aliás, jamais pensei que fosse elogiar tanto um perfume em cosmético, porque é um ingrediente que deve ser evitado por causa do potencial irritante. No geral, perfumes são usados em protetor solar mascarar odores indesejáveis na fórmula (o álcool, por exemplo, fica imperceptível).

Mas é gostoso, algo como floral botânico – uns falam que parece “talco da vovó” de tão aprazível e sutil – embora possa ser um pouco acentuado. O odor fica na pele, porque horas depois ainda sinto. Além disso, parece que ele dá um sensorial de “leveza”… rs

O Pedro estava comentando que é uma tradição da Kosé investir nos odores dos produtos, mesmos os que não levam fragrância, têm um odor natural bastante agradável e discreto, provenientes, talvez, dos extratos botânicos utilizados na manufatura.

Que acha que todo protetor solar tem cheiro de praia irá se surpreender.

A lista de ingredientes conta com a assinatura da linha Sekkisei: vários extratos vegetais usados na medicina oriental:

kose+sekkisei+ervas

Extratos botânicos usados na linha Sekkisei.

Conta com Lágrimas de Job (Coix seed extract, ou Lágrima de São Pedro, no Brasil), encontrado na Malásia e China, tem ação calmante, suavizante e anti-inflamatória; Extrato de Angélica (Angelica extract), que tem ação anti-inflamatória e estimula a circulação sanguínea; Extrato de Melothria (Melothria extract), ingrediente encontrado em todos os produtos da linha Sekkisei, pelo o que eu entendi, atua como antioxidante e tem efeito whitening; Extrato folha de Pêssego (Peach extract), hidratante e calmante.

De modo geral, extratos vegetais podem ter ação antioxidante, embora nem todos suportados por estudos para uso tópico sobre a pele, mas vejo nesta fórmula que é um blend de extratos com propriedades antioxidantes e “suavizantes”, que ajudam a prevenir que a pele fique “inflamada” diante dos raios solares – quem, como eu, fica vermelho só pelo calor do sol sabe o que eu estou escrevendo – tenha aumento de manchas.

Sabem que o estresse oxidativo aumenta a expressão de mediadores pró-inflamatórios, com isso, a pele pode ter reações adversas, como hiperpigmentações e maior sensibilidade? O Sol é um desses desencadeadores. 

Mais detalhes sobre os compostos botânicos, há informações no site americano da marca.

Conta com o absorvente UV-B, Octinoxate; Uvinul A-Plus, excelente filtro UV-A 100% foto estável e atua contra os raios UV-A 1 ou  longo (340-400nm).

A Dra. Cynthia Bailey publicou recentemente um artigo  explicado o porquê de se proteger contra os raios UV-A longo.

Ainda, Tinosorb S, absorvente UV de amplo espectro e com alta estabilidade; Parsol SLX, um polímero (silicone) absorvente UV-B (); conta apenas com um filtro físico, o Dióxido de Titânio (UV-B).

Podemos concluir que o produto tem ótima proteção para um filtro solar diário. Referências: Basf.

Tem vários silicones, emolientes, talco, silica e conta também com Mica, mineral usado para dar um efeito “glow” ou de pele “iluminada”.

A textura “leve”, como alegada, previne oclusão dos poros. No final do dia, além de tudo já comentado, sinto que a pele fica mais livre de comedões comparado com filtros solares mais físicos.

- Lista Completa de Ingredientes:

Water, ethanol, ethylhexyl methoxycinnamate, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, isotridecyl isononanoate, dicaprate PG, polysilicone -15, BG, bisethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, angelica root extract, coix extract, Merosuria root extract, peach leaf extract, BHT, EDTA-2Na, PEG-30 phytosterol, PEG-5 phytosterols, acrylates/ acrylic acid alkyl (C10-30)) crosspolymer, dimethicone/ phenyl vinyl dimethicone crosspolymer, vinyl dimethicone/ dimethicone silsesquioxane crosspolymer, carbomer, glycerin, silica, diphenylsiloxy phenyltrimethicone, dimethicone, dilauroyl glutamic acid lysine Na, glyceryl stearate, cetearyl alcohol, talc, hydroxide K, phenoxyethanol , methylparaben, fragrance, mica, titanium dioxide - frasco de 35g e 80g.

Finalizando, o Kosé Sekkisei Sun Protect Essence Gel é ideal para quem prefere manter a pele mais hidratada e prevenir desordens pigmentares provenientes do Sol. No me caso, senti hidratação e o efeito de “calmante” na pele.

Não tem toque seco (nem se propõe), pelo contrário, permite um “glow” de umidade. Pode ser usado por qualquer tipo de pele porque não dá white cast.

Conta com altíssima proteção UV-A e UV-B (FPS 50+ e PA ++++) num produto para fotoproteção diária e veículo similar a sensação de um tônico.

- Onde encontrar: a minha versão, de 35g, foi adquirida com a Makie Cosmetics na faixa de R$ 41,00 + frente. Como se trata de um produto de farmácia, os preços são mais convidativos, por volta de 13 dólares (35g) e 25 dólares (80g). Pode ser encontrado na Rakuten . A linha Sekkisei também é encontrada nos EUA, mas não achei a linha solar.

About these ads

63 Respostas to “Kosé Sekkisei Sun Protect Essence Gel SPF 50= PA++++”

  1. Sirlene 23 de maio de 2014 at 13:38 #

    Nando, vc sabe me dizer se o site de compras Makie Cosmetics está com algum problema, estou tentando fazer um pedido e não consigo acessar o cadastro, nem o formulário de pedidos, exibe a mensagem “fechado para novos pedidos”

    • Nando Goober 23 de maio de 2014 at 14:13 #

      HUm, isso foi recente? Porque ela estava com atendimento fechado e o site reformulado.. acredito que ela deve aparecer por aqui para esponder.

      • Sirlene 23 de maio de 2014 at 15:19 #

        Hoje…

      • Makie 24 de maio de 2014 at 11:38 #

        Grata! :o)

    • Makie 24 de maio de 2014 at 11:38 #

      Oi Sirlene, é que o site está sendo refeito e ainda não finalizaram os formulários, não sei nem prazo para dizer-lhe, sinto muito. Caso tenha pressa podes enviar-me por email. Grata.

  2. Lyandra Lima 24 de maio de 2014 at 23:24 #

    Nando, suas compras no eBay tão demorando quanto tempo pra chegar? Demora mais de 1 mês e meio?

    • Nando Goober 30 de maio de 2014 at 10:17 #

      Eu nem faço comprar por lá, indico porque tenho leitores que compram e falam bem… mas tenho viso que as entregas estão atrasadas, novamente os correios fazendo bullying.. em média, leva um més ou mais.. as que eu faço do japão estão por ae mesmo.. parei de acompanhar rastreio.. do nada aparecem..

  3. Drix 29 de maio de 2014 at 8:50 #

    Ola Nando! Tenho ficado tanto tempo sem passar aqui! Mas quando venho nunca me dececpciono, suas resenhas sao ssempre sensacionais, detelhadas e criteriosas! Um super serviço! Fiquei super interessada em tentar um tonico dessa linha, sera que consigo com a Makie?
    No resto, tudo bem com vc? Da utima vez que li vc estava fazendo um curso na area de estetica ( que parece ter tudo a ver com vc!). Esta gostando, ja terminou?
    Bjss e obrigada por continuar com as otimas resenhas!

    • Nando Goober 30 de maio de 2014 at 10:15 #

      Oi Drix, td bem?

      Acho que sim, posso perguntar para ela..

      Sim, conclui o téc facial em estética e beleza, agora farei o tecnólogo….

      Bjs

      • Drix 5 de junho de 2014 at 16:36 #

        Oi, Nando! Se vc puder falar com ela seria otimo. E se ela tiver o tonico com certeza eu vou querer…

    • laranja20 7 de junho de 2014 at 0:08 #

      Oi Drix, tudo bem? Irei postar no site ok. Desculpe a demora.
      Nando, muito obrigada por avisar-me, ja ja lhe mando mensagem bjs.

  4. Ana 31 de maio de 2014 at 12:56 #

    Oi Pedro, vc pode me passar o emial da Dra. Meire? O salada médica agora é privado e queria escrever para ela e pedir acesso. Não vivo sem o blog de vcs dois! beijo

    • Nando Goober 31 de maio de 2014 at 14:35 #

      Oi, a Meire encerrou as atividades do Salada, ela não publica ou responde mais por lá.

      Bj

  5. Roberto 31 de maio de 2014 at 14:13 #

    Oi Nando.

    Conforme prometido minha opinião sobre produtos recentes que usei.

    Innisfree Soybean Essence, me decepcionou!
    Textura: Loção densa, “gosmenta”, não é colante, mas demora uma eternidade p absorver, já sabia disso e não foi por isso que não gostei.
    Acão: Pelo que percebí, essas loções fermentadas “limpam a pele”, se assemelham a um ácido exfoliante, mas sem colaterais, foi isso que percebí com todas que usei.
    Prós: Percebí minha pele mais fina, levemente hidratada, e sem óleo por horas.
    Contra: não tive qualquer efeito clareador, minha pele é bastante resistente, mas tende a apresentar reação dos cantos do nariz descendo até o queixo ficando levemente vermelha e essa loção me causou isso, mas o pior foi…me deu acne cosmética, é usar 2x e começam a botar micro espinhas, tenho certeza absoluta em afirmar isso e não foi o uso dela combinado com outros prod. mesmo usando só ela como trat por 3 dias e nossa, mais espinhas, é só parar de usar e elas desaparecem, lançaram este mês a versão “Light”.

    Missha For Men The First Treatment Essence:
    Textura: Pensei que por ser masculina e conter menta e outros ativos adstringentes o acabamento fosse bem sequinho, mas não é uma loção aquosa hidratante, lembra muito a Skin Balancing Pore-Reducing Toner Paula’s Choice, demora um pouco p absorver tudo.
    Prós: Pele mais fina, uniforme e oleosidade controlada.
    Contra: Efeito clareador deixar muito a desejar, eu sinceramente nem noto, mas pode ser que eu perceba com mais semanas de uso. Como comentei acima, pela fórmula, achei que fosse mais sequinha.
    Gostei, e é a que vou usar por mais algumas semanas, mas não recomprarei.

    As próximas fermentadas que penso em comprar são a da IOPE e claro, a SK II.

    Benefique NT Toning Effector
    Comprei p ver o benefícios da Glygyl Glycin…o que a Shiseido aclama fazer pelos poros.
    Adianto, não fez nada pelos meus poros, mas explico.
    Minha pele é limpada com argila, vive a base de ácidos, retinóico, AHA, BHA, bem hidratada, vit c , antioxidantes, ácido hialurônico…será que tem como melhorar mais os poros??? Então acreditei neste ativo, mas não fez nada pelos poros.
    Textura: super leve, rápida absorção, contém menta, mas o sensorial fresco é sutil e efêmero, muito agradável.Innisfree Green Tea Seed Oil
    Prós: De fato tem efeito adstringente, controla bem o óleo da pele, mas hidrata, fi o melhor prod oil control e hidratante que já usei, pois hora se tem algo que controle o óleo mas resseque um pouco ou que hidrate, mas deixe a pele um pouco mais oleosa, com este prod houve um perfeito equilíbrio, isso é que se deve esperar pelo prod.
    AH…não resseca de forma alguma, não sensibiliza, nem irrita, claro, é um Shiseido, rs
    Contra: não tive qualquer benefício da Glycyl Glycin.
    Gostei MUITO, mas como pre lotion vou tentar a SK II Clear Lotion.

    Innisfree Green Tea Seed Oil
    Textura: É óleo em tudo, pensei que apesar de ser óleo absorvese rápido ou fosse “levinho”, sabe esses óleos meio siliconados que são super leves, então, não tem nada a ver, é textura, densidade e absorção similares a azeite de oliva.
    Prós: Limpa e purifica a pele, não relativo a assepsia, mas a purificação como um todo. Efeitos de hidratação e condicionamento de pele percebí mais com o Serum Green Tea. Usei esse óleo em quantidades máscaras, umas 20 gotas e não percebo a pele bemm hidratada, mas com o serum sim.
    Contras: A textura pesada não me agradou.
    Comprei p usar mais na área dos olhos, mas é pesado, com um tempo ele “embaça” a vista, rs. sério, além do que o efeito hidratante é mínimo. nem sei como usarei, mas vou tentar.

    Depois comento de mais coisas, hehe.
    Abs

    • Nando Goober 31 de maio de 2014 at 14:37 #

      Hum, eu já estava interessado no Benefique NT Toning Effector.. a Ípsa tem uma loção tbm com o Glycyl Glycin

  6. Flavia 1 de junho de 2014 at 3:18 #

    Nando, esse filtro seria um filtro mais químico do que físico?

    • Nando Goober 5 de junho de 2014 at 15:44 #

      Mais químico.. tem apenas um físico, o Dióxido de Titânio.

  7. Ana 1 de junho de 2014 at 12:39 #

    Oi Nando,
    Vc já usou Blemish + age defense da skinceuticals?
    Fui no dermato e ele prescreveu o uso.
    Na sexta usei pela primeira vez e deu vermelhidão forte e ardor.
    No outro dia a irritação na pele sumiu.
    Na minha rotina uso pela manhã Redermic C e a noite usava Vitacid acne e XT.
    Parei com o Vitacid semana passada para poder usar o Blemish.
    Será que minha pele está fragilizada e por isso deu essa reação? (Procurei na net e não vi quase ninguém falando dessa reação adversa. Ao contrário só vi gente falando mil maravilhosas do produto).
    Passei o blemish no dorso da mão e não deu reação nenhuma.
    Bjos

    • Nando Goober 5 de junho de 2014 at 15:46 #

      Pode ter sido, após dias de uso persistiu?

      • Ana 5 de junho de 2014 at 21:50 #

        Oi Nando,
        Eu suspendi o uso do blemish.
        Essa semana também parei de usar o Vitacid e estou hidratando bem a pele do rosto.
        Fiz uma máscara com CICAPLAST BAUME B5 da La Roche.
        De manhã estou usando Redermic C e proteção solar e a noite o substiane serum da La Roche (segundo a dermato ele oferece hidratação, além de ser anti idade).
        Vou continuar com essa rotina por mais uma semana.
        Depois tentarei usar o blemish e volto para relatar aqui.

  8. Camila 7 de junho de 2014 at 20:04 #

    Já ou viral false do Mustela mineral fps 50+ ? Estonia procurando um protetor corporal que tenha apenas filtros fisicos, o Mustela é composto por oxido de zinco e de titanio, mas é bem caro.
    Mudando de assunto, vcs sabem me dizer se o Clinique City Block fps 40 é totalmente físico, nao gosto de ficar reaplicando

    • Nando Goober 15 de junho de 2014 at 10:27 #

      Uma linha de filtros mais físicos que eu quero comprar é da Blue Lizard

      http://www.crownlaboratoriesstore.com/shop/dept/bl/line/Sunscreen/cart/0/items/0/return/bl

      Seguem o padrão australiano e o melhor, tem em tubos generosos para usar no corpo.. (sonho em comprar o de 3 liros… rs)
      Da Clinique: o FPS 25 é só físico, enquanto que o FPS 40 tem os dois..

      • Camila 15 de junho de 2014 at 12:17 #

        Nossa! Nem conhecia essa linha australiana, se vc conseguir comprar nao esquece de fazer resenha!
        Mas então, sobre o Clinique, apesar do com fos 25 ser formado apenas de filtros físicos, a porcentagem desses filtros é menor do que a do fps 40 :
        No com fps 25 o titanio de dióxido aparece com porcentagem de 7% mais ou menos e o oxido de zinco com 6%
        No com fps 40 o titanio de dióxido continua com 7% mais ou menos mas o oxido de zinco sobe para 9%
        O ingrediente que mais me interessa é o oxido de zinco
        Mas eu nao entendo muito dessas coisas, então, o que vc acha ??

        PS: desculpa incomodar tanto
        As porcentagens eu encontrei Jô site paulas choice

      • Nando Goober 15 de junho de 2014 at 12:32 #

        Sim, o FPS 40 tem protetores químicos tbm..

        Eu já usei amostras do Blue Lizard.. e físico, tem que espalhar bem, mas não vi white cast.. só que deixa um efeito levemente hidratante.. mas é quase impossível achar filtro para o corpo e praiano seco, né? Queria comprar embalagens de 250 ml.. ele são vendidos em vários sites,d eve ter no Ebay, Drugstore ou no site da marca. O Arlon, leitor do blog, sempre compra.

      • Camila 15 de junho de 2014 at 19:37 #

        Mas fica oleoso ou brilhante?
        Ou com resquícios brancos???
        Eu estava pensando, o Biore milk (branco) tem 14% de oxido de zinco
        O city block fps 25 tem quase 7%, se eu aplicar duas camadas dos city block, chego na porcentagem do biore?

      • Nando Goober 15 de junho de 2014 at 20:43 #

        N é seco, mas tbm n e muito pegajoso.. e n vi white cast.
        O City block, pelo o que eu jáli, n ão é seco tbm.. o antigo era até pegajoso.
        Não, essa matemática n funciona com filtro solares, sempre prevalesse o maior FPS. Ex:UM FPS 15 + FPS 25 = FPS 25.Mas quanto mais camadas usar de filtro físico, maior o espessamento da barreira de proteção.

  9. Andrea 15 de junho de 2014 at 20:44 #

    Esse vai pra listinha de protetores a experimentar, ainda mais que tem embalagem de 80g. Não gosto dos matificantes (e olha que só usei o Bright Face). Como só uso protetor e não ligo pra glow, acho que vou gostar. :)

    • Nando Goober 18 de junho de 2014 at 9:18 #

      Mas é sempre bo ter um pó por cima, porque o “glow” dele não é muito agradável.. rs

  10. Denise 17 de junho de 2014 at 2:05 #

    Nando, sinceramente… tive uma experiência ruim com os protetores da Bioré, tanto é que acho que vou voltar para os da Ada Tina.
    De tanto ler sobre os protetores japoneses, comprei o branquinho da Bioré + o óleo de limpeza da Kracie. Durante um mês, foi amor ao cubo.
    Daí comprei mais produtos do mesmo fornecedor (vááários vidrinhos). Aí a mágica ‘desandou”: minha pele das bochechas está simplesmente coberta de cravos e espinhas internas. Limpo super adequadamente (óleo + sabonete + exfoliante + tônico + hidratante) e nem assim.

    Vou vender tudo o que comprei, infelizmente. Vou ter que voltar para o da Ada Tina.

    Vc tem alguma sugestão de protetor que seja tão bom mas não cause esse “efeito maravilha”?

    • Nando Goober 18 de junho de 2014 at 9:13 #

      Entendo, porque passei por isso, no meu caso, que tenho uma pele bem comedogênica, suspendi o uso após uma semana… mas se pesquisar no tag do blog verás que eu recomendo outros que não dá cravos.. gosto do Nivea for Men, por exemplo, porque consigo suar sem ter o transtorno do Bioré,mas há muitos outros, que mesmo não sendo mate como o Biore, são mais secos que o Ada Tina.

  11. Lidy 17 de junho de 2014 at 12:50 #

    Oiee Nando conheci seu blog a pouco tempo e estou encantada..=)…gostaria de te perguntar qual é o seus produtos preferidos do mundo oriental..rsrs..
    Quais são seus preferidos de: pode ser 3 opção de cada(que eu ficaria super feliz) kkkkk

    – Protetor solar
    -Óleo de limpeza
    – Espuma de limpeza

    Beijos

    • Nando Goober 18 de junho de 2014 at 9:11 #

      OI, não tenho preferidos, digo que tenho aquelesq eu uso no momento e amo…rs

      Estou apaixonado pelas espumas em pó, uso da Innisfree e da Missha..
      Hidratante:o melhor que eu já usei: Lúcido..
      Lotion: A Clear Lotion SK-II.. hoje coniusgo usá-la todos os dias com meu Retinol.. a pele nunca esteve tão “clear”.
      Oil: o AHA substituiu o Kracie na minha vida… rs
      Protetor: sempre será os da Nivea, por mais que eu tente usar de outras marcas, ainda achoo que melhor protege.. tenho usado o Sarafit e o Kosé.. não me dão cravos, mas sinto mais cofiante com os da Nivea.
      E não consigo mais pensarem fotoproteção sem usar protetor em pó, breve vou testar meu primeiro BB Ceam em pó..
      O Innisfree No Sebum é meu “xodò” carrego para qualquer lugare consigo manter a pele mate a qualquer hora do dia..

      Bj

      • Lidy 20 de junho de 2014 at 20:40 #

        Obrigadaaa pela sua resposta Nando….eu to de olho em dois óleos o Etude House Real Art Cleansing Oil Moisture (amarelinho)e skin purifier da SHU UEMURA(verdinho)..qual dele vc acha que vale a pena comprar?? =) e qual é o melhor dos 2 em sua opinião??

        Beijos

      • Nando Goober 24 de junho de 2014 at 9:38 #

        Gostei dos dois, mas talvez o da Shu Uemura… mes favoritos são o AHA Cleansing e o Kracie Naive.

      • Marcos 6 de julho de 2014 at 14:07 #

        Olá Nando. Fiz uma compra com a Vania por esses dias e ela me mandou de amostra um limpador da empresa coreana il.myss chamado Cell 5. Multi Cleansing Foam, que não sei se você conhece. Fala que é feito da fermentação natural da celulose ou coisa assim. Só deu pra usar 3 vezes porque vem pouco na amostra, mas deu pra ver que é um limpador ultrapotente, que não resseca a pele. É meio ácido (usei no banho e escorreu um pouco na boca) e com alguns granulos meio difíceis de se desfazerem. Depois do uso usei Azelan e pinicou a beça, e a pele ficou vermelha por um bom tempo, o que a meu ver mostra que a pele estava mais limpa do que de costume. Vou tentar comprar o produto e usar por algum tempo para ver o efeito a longo prazo, pois eu nunca tinha visto um produto limpar com tanta profundidade sem ressecar a pele.

      • Nando Goober 7 de julho de 2014 at 9:25 #

        OI, eu não conheço.. deve ser bem desincrustante msm.. se tiver a lista de ingredientes eu posso analisar..

      • Marcos 6 de julho de 2014 at 14:08 #

        Corrigindo o nome da empresa: “i.myss” (tá assim na embalagem)

  12. luciene 21 de junho de 2014 at 21:19 #

    Quero adquirir o protetor Kose sekkisei ckareador do frasco azul escuro fps 50 gel ou Biore clareador ação clareadora.
    Aguardo contato

    • Nando Goober 24 de junho de 2014 at 9:37 #

      Não vendo produtos.. coloco sempre o local para poder comprar, mas fica a critério do leitor.

  13. Marcos 24 de junho de 2014 at 22:20 #

    Olá Nando. Usei hoje o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++ que você cita no post, e confesso que fiquei bem impressionado. Em uma escala de 0 a 10 em termos de matificação, acho que ele matifica 6. Passei uma boa camada às 10 da manhã, e só lá pelas 4 da tarde surgiu uma oleosidade considerável. Se não tivesse passado nada, ou mesmo um protetor sem poder matificante, a oleosidade já surgiria por volta do meio-dia. Pode ter havido uma mudança na fórmula do produto desde que você fez a resenha em 2011.

    • Nando Goober 25 de junho de 2014 at 9:15 #

      OI, td bem?

      Vc deve ter confundido com o Pedro.. eu usei o Essence, mas nunca resenhei… e sim, ocorreu uma leve mudança na fórmula.. o Pedro resenhou a versão atual.

      • Marcos 25 de junho de 2014 at 23:16 #

        Realmente a resenha é do Pedro. Cliquei no link e nem me dei conta que passou para outro blog. Desculpe-me pela falha.

      • Nando Goober 27 de junho de 2014 at 9:49 #

        Normal… mas já leu a nova resenha do protetor, com a nova fórmula?

      • Marcos 27 de junho de 2014 at 23:49 #

        Eu tentei mas parece que o blog do Pedro tá passando por algum problema técnico. Vou tentar outro dia.

  14. Flavia 25 de junho de 2014 at 4:47 #

    Nando, fiquei bem entusiasmada com sua resenha. Talvez eu o compre. Mas gostaria de levantar uma questão: esses protetores essence, à base de água, geralmente possuem filtros químicos e pouco ou nenhum filtro físico. Outro dia li (acho que foi no futurederm) que os filtros químicos costumam causar oxidação da pele. Então pergunto: será seguro utilizar os filtros químicos com pouca esrabilidade e muitos radicais livres? Ou será que nem todos possuem essas características?
    Não encontrei nenhum estudo sobre isso, apenas sobre o poder irritativo de alguns filtros químicos e sobre as já conhecidas incompatibilidades.
    Talvez isso valha um post.

    Beijo,
    Flavia

    • Nando Goober 25 de junho de 2014 at 9:14 #

      OI, eu acompanho as reviews no Futurederm tbm… eu prefiro sempre filtros físicos, mas há filtros químicos excelentes e fotoestáveis sim, o Futurederm costuma analisar muitas versões encontradas lá nos EUA, que, diga-se de passagem, são péssimos… avobenzona, oxibenzona.. o mesmo ocorre tm com a Dra Bailey, que prefere óxido de zinco aos filtros químicos presentes lá..

      No Japão, eles usam mt Uvinul APlus Tinosorbs… que são excelestes em fotoestabilidade. O Kosé é um desses…

      Quem tem pele mt reativa o mais indicado é usar filtros físicos, não por menos, são os formulados para peles de crianças e até gestantes. O problema aqui é achar algum bom, eu analiso sempre os filtros físicos daqui e mts marcas usa apenas o Dióxido de Titânio.

      Há vários estudos sobre incompatibilidades entre filtros químicos, reações alérgicas e até que alguns podem penetrar na pele.. o oxibenzona/ benzofenona é o mais criticado embora não tenha nada relevante que proíba o uso dele.

      Bj

      • Flavia 25 de junho de 2014 at 19:13 #

        Pois é, Nando, vi alguns estudos sobre a toxicidade da oxibenzona e fiquei com vontade de evitá-la.
        Gosto muito dos filtros essence orientais, são os únicos que não pioram minha acne. O engraçado também é que, apesar de ter pele sensível, os filtros químicos são melhores para mim nesse aspecto. Eles são menos (ou nada) comedogênicos, dão menos trabalho para limpar depois e sinto minha pele mais natural, menos “feita”, sabe? Só gostaria de sentir mais segurança neles, mesmo. Segurança de que não vão oxidar e envelhecer minha pele precocemente e também a segurança de que vão manter sua eficácia ao longo do dia.
        O que faço é, antes do filtro, usar um sérum de vitamina C, assim adiciono um pouco de antioxidante para garantir. E depois do filtro uso um pó à base de óxido de zinco, dióxido de titânio e dióxido de ferro para oferecer um pouco de proteção física. Isso no inverno, né. No verão acho que vou ficar mais na proteção física mesmo, por precaução.

        Nando, você já viu algum artigo sobre esses filtros Tinosorb, univul e afins, que fale sobre a estabilidade deles?

        Obrigada! Beijo

  15. Isabel Resende 26 de junho de 2014 at 20:37 #

    Olá, vc já ouviu falar dos protetores da EltaMD? São físicos também.

    http://eltamd.com/sun-care/

    Queria saber a sua opinião em relação aos ingredientes, se puder dar uma olhada por favor.

    Obrigada!

    • Nando Goober 27 de junho de 2014 at 9:44 #

      Sim, mas nunca usei, gosto da fórmula… em termos de fotoproteção para a face não viso testar nada que não seja oriental.. estou muito satisfeito com as opções.. minha meta é achar para o corpo.. os filtros químicos sujam as minhas blusas, como uso branco direto por causa do trabalho, perco tudo…

    • Nando Goober 27 de junho de 2014 at 9:45 #

      Até um tempo alguns filtros da linha EltaMD eram comercializados aqui.. tem até niacinamida na fórmula..

  16. Dayane 5 de julho de 2014 at 8:36 #

    Naaando! Quanto tempo eu não comento aqui, mas sempre estou de olho e lendo tudo! haha. Gostei muito desse protetor, pq minha pele tá indo pra seca agora, e tudo que é mais hidratante me enche os olhos!
    Ah, voltei a usar tretinoína, não teve jeito, comecei a encher de cravos mesmo cuidando muito bem da pele, mas queria uma ajudinha (se fosse possível) na minha rotina, pois tenho medo de fazer besteira eheh
    Pela manhã lavo o rosto com a espuma Baking Powder moist da Etude House, e depois passo o tônico Mal:gem Smoother também da Etude House, passo minha loção Aquamoist Acid Hyaluronic Vit C, e passo um hidratante leve Baviphat Grape Anti Wrinkle Gel. Depois, passo cerca de 1,5ml de protetor solar no rosto (vario entre o Omi Protect, Bioré Perfect e Biore Aqua Rich)… e como primer Holika Holika Miracle Real Skin Finish (Que tem SPF 25+) e como base O BB Cream L’oreal que tem SPF 20…. Por frescura, a tarde eu reaplico o filtro (Omi BB)… e a noite sigo assim: Limpo com o cleansing oil Kracie Naive, espuma etude, e passo o Cicaplast Baume espero uns 10 minutos e passo o Vitanol- A em creme 0,025% e vou dormir.
    Acha que estou fazendo certo? Queria seguir uma rotina compatível com o ácido, e hoje meu poder aquisitivo está um pouquinho melhor, e se puder indicar algo melhor para a rotina eu agradeceria muito! haah
    Ah, eu posso usar aqueles peelings utilizando o ácido (tipo o Tony moly appletox e Rosette Hello Kitty Apple Gommage).
    Obrigada!

    • Nando Goober 7 de julho de 2014 at 9:33 #

      OI, td bem?

      OLha, se eu aplicasse tudo isso que você usa pela manhã eu estaria cheio de cravos.. eu quando uso lotion, não aplico hidratante ou alterno… mas se assi os cravos não aparecem, nem precisa mexer.. a rotina noturna está boa.. fugi do vitanol.. rs.. há meses que não uso retinoina mais.. mas se voltasse, seria para usar 0,025% com algum produto com Nia.

      Minha rotina agora está focada em ageing: Phloretim CF ou Active C 10 pela manhã; Redermic Hyalu C ou R olhos (olhos, óbvio); Redermic R ou improve F durante (noite).. loções da SK-II e fotoproteção mega-blindada: camadas de Nivea Mild + BB Cream em pó (uma maravilha!) + Helioral. tenho usado limpadores em espuma (Missha e Innisfree) e continuo cm meu óleo da AHA (barrou meu amor pela naive Kracie).

      Bj

      • dayrumim 7 de julho de 2014 at 9:46 #

        Tudo bem sim, e você?

        Então, quando eu passo a lotion minha pele suga ela e logo fica ressecada! Eu passo o hidratante em alguns lugares que tendem a ficar mais ressecados (canto no nariz, entre as sobrancelhas, queixo).. e mulher tem frescura de maquiagem né? ahah. Uso tudo isso e não fica nada pesado.
        Voltei o vitanol pq na lateral do rosto estão aparecendo alguns cravinhos chatos, e só ele me ajudou nisso. Mas se estou fazendo certo já fico tranquila.

        Ano que vem faço 25 e quero investir em ageing também pelo menos na área dos olhos e boca… acho que já estou começando a ter uns sinais, sabe?
        Vi sua resenha SK-II e fiquei muito curiosa, vou ver se acho um trial kit pra testar.

        Muito obrigada pela ajuda!

      • Nando Goober 17 de julho de 2014 at 9:50 #

        Oi, eu definitivamnete bani espinhas da minha pele há 3 anos.. acho que sempre surgiram por causa dos limpadores filtros usados aqui.. olhando minhas fotos antes do advento “Bioré”, percebo que sempre tinha alguma espinha na face… por isso que eu bato na tecla para o povo adotar uma dupla limpeza msm usando um Minesol da vida…
        Estou cortado um dobrado para ensinar essas coisas aos meus clientes, pq lido co uma realidade mt diferente daqui ( sempre digo que meus leitores, ou melhor, os leitores que eu conheço de blogs de beleza são “profissionais”, porque lá fora, o povo aidna é mt “preso” a conceitos ultrapassados.. hj lido com profissionais na área de estética e promotores de grandes empresas de cosméticos e, acredite, sabem menos que vocês!

        Bj

  17. Milena 16 de julho de 2014 at 12:19 #

    Olá Nando,estou de olho nesse Phloretin da Skinceuticals, vc tem alguma observação referente a esse produto? Eu já usei o CE Ferulic e o Serum 10, irritava um pouco minha pele ( nada exagerado), achava que era a vitamina c ácida, mas não é! Estou usando o c10 da La Roche, não irrita nada além de hidratar…
    Qual o bb cream e protetor em pó que estás usando?

    Uma pequena observação, notei que o ácido azeláico para mim, funciona melhor para evitar cravos do que BHA, ácido retinóico, clindaminica, peróxido de benzoíla etc…. Usando com uma frequência maior os cravos reduziram na quantidade e no tamanho….Já havia usado no passado, mas a combinação de ácido azeláico e nicotinamida é perfeita…. Até as minhas espinhas hormonais, inevitáveis está vindo bem menores….Obrigada

    • Nando Goober 17 de julho de 2014 at 9:44 #

      O Phloretin foi o melhor serum da Ski que eu já usei: textura leve, absorve melhor e observo resultados.. com osoutros eu qause n notava diferença na pele..

      Tbm amo o Active C 10.. finalmente um aging da la Roche que consigo usar durante o dia.. e é ouro que consigo ver uma pele melhor.

      Tenho usado o Improve F, tbm gostando.. principalmente pq ele, ao contrário do Improve C, não tem vit C ácida, masa versão “gorda”.. só que uso apenas durante á noite por causa do retinol 0.3 (ele entrou no lugar do redermic R).

      Uso o Parasola BB Cream.. tem o msm acabamento e cor do Naris Up que já resenhei..
      Estou ausente por que estou trabalhando como dermoconsultor de uma grande rede de drogarias.. agora posso tirar dúvidas tbm de linhas nacionais ou dermo daqui… breve pretendo fazer pequenas resenhas ou informações sobre tudo que eu tenho usado ou divulgado..

      Abs

  18. Flavia 4 de agosto de 2014 at 19:16 #

    Nando, tudo bem? Voltei para contar sobre um achado que me surpreendeu bastante.
    Estava eu passeando pelas gôndolas de supermercado quando, de curiosa, decidi bisbilhotar as fórmulas dos produtos da esquecida Davene. Pois bem. Olhei um tônico para pele mista a oleosa e dei de cara com niacinamida na fórmula. Não só niacinamida, mas também bisalobol, gluconato de zinco, extrato de licorice, pantenol, extrato de levedura (que segundo a Paula Begoun, ainda necessita de mais pesquisa, mas tem potencial) e biotina (que melhora o desempenho da niacinamida porque ajuda a metabolizá-la). Na hora peguei o frasco e levei para minha tia, que tem farmácia de manipulação e faz análise. Ela ficou de me dar um parecer sobre a concentração da Niacinamida, mas de cara já disse que gostou da fórmula e que provavelmente utilizaram 4 ou 5% da vitamina, que costuma ser o procedimento padrão. Tb vou consultar o SAC da marca.
    Fiquei bem feliz ao encontrar o produto porque me sinto dependente do Ebay e de outras lojas na hora de comprar a maioria dos meus cosméticos, que demoram a chegar, vem com impostos e agora tb tem as taxas dos correios. Mas fiquei mais animada ainda por saber que existe um ou outro produto nacional que consegue ser barato e interessante ao mesmo tempo. Gosto da Theraskin, mas cobrar 50 reais em 20g de um gelzinho de niacinamida cheio de álcool é zoeira, né? Pior ainda a Dermage. As pessoas precisam saber que existem algumas (ainda que poucas) marcas com bons produtos por aqui. Às vezes me sinto meio boba por ter gasto rios de dinheiro com dermocosméticos que nem eram tão legais assim no passado.

    Retorno o comentário assim que souber mais sobre a fórmula do produto.

    Beijo. Saudade dos seus posts!

    • Nando Goober 7 de agosto de 2014 at 10:01 #

      OI, td bem?

      Quanto tempo que eu n escuto Davene… onde eu trabalho não tem nada da marca… vou procurar saber nos supermercados.. se tiver como enviar foto da bula pelo e-mail do blog. tem um t}onico da Hidramatt que tem Nia.. mas eu não tenho usado Nia por falta de opção, mas estou de olho em produtos da Ípsa que tem…

      A Dermage tem um serum que me interessei por ter Nia e AT, mas ainda não testei.. o IMprove F da marca eu estou gostando.

      Bjs e obrigado pelas dicas.

      PS: já fiz até uma conta no Instagram p blog, onde postarei sobre tudo (dermos daqui e japas), mas estou sem tempo.. :-(

      • Nando Goober 7 de agosto de 2014 at 10:12 #

        Deve ser este aqui:

        http://rockereyeliner.blogspot.com.br/2010/02/tonico-equilibrante-higiporo-davene.html

        A Day é leitora aqui do blog :)

      • silvia 17 de agosto de 2014 at 12:02 #

        Nando, eu estou usando a algum tempo esse serum da Dermagem que você citou, ele é muito bom para quem tem pele oleosa porque a pele absorve muito bem, quanto a resultados de clareamento eu não posso falar nada, porem minha pele está menos reativa, inclusive estou usando vital direto e minha pele nem reclama. Encomendei também o Derma AHA da L a Roche , depois te conto.

        Eu sei o Blemish + age defense da skinceuticals e o fito correction, todos dois caríssimos e achei produtos totalmente dispensáveis que não fizeram nada pela minha pele. Foi uma grande decepção.

      • Nando Goober 23 de agosto de 2014 at 10:44 #

        Oi, não tive oportunidade de usar, mas gostaria elos ativos citados.. o Derma Aha nem penso porque não me dou com Glicólico.. o Fito eu não achei nada de interessante na fórmula…para pagar algo naquele valor tem que ter um bom atrativo.. da Skin eu usaria o Phloretin porque amei.. nem se compara com o Serum 10. Usei por um tempo o IMprove F, mas chega u momento que o Retinol 0,3 começou a afetar a sensibilidade da minha pele..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kosé – Sekkisei – Sun Protect Essence Gel | Makie Cosmetics - 22 de maio de 2014

    […] AQUI  (Vanity […]

  2. Os Premiados da @cosme – Protetores Solares (1°Semestre/2014) | Cosme Asia - 24 de junho de 2014

    […] O Fernando resenhou este produto aqui. […]

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 640 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto:
- nice8 - price6